Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A repercussão bem longe da contratação de Ronaldinho pelo Atlético

De Moçambique, chegou este comentário do mineiro Alexandre Bertoldo, a quem agradeço, e que mora lá, sobre Ronaldinho Gaúcho no Galo:

* “Chico,
Ontem quando entrei na net quase tive uma crise renal… “Ronaldinho no Galo! Gente, o Kalil enlouqueceu! O sujeito é um irresponsável… etc., etc….”

Mas vamos prestar atenção no seguinte:

1. O Ronaldinho veio pro Galo sem que o Kalil tivesse que pagar nada pra nenhum outro clube.

2. O Galo fez um contrato de 6 meses, pelos quais, especula-se, ele vai desembolsar R$1.800.000,00. Isso é quase o que o Flamengo tinha de pagar pelo jogador em um único mês! No Flamengo, o único campeonato expressivo que o Ronaldinho disputou foi UM BRASILEIRÃO (digo isso porque parece ser consenso da maioria que campeonato estadual não conta…). A Libertadores desse ano não conta.

3. Durante o período em que esteve no Flamengo, Ronaldinho custou ao clube/parceiro(?!) cerca de R$18.000.000,00 (sem contar os gastos extra-salário), ou seja, mais de 10X para disputar o mesmo campeonato que vai disputar esse ano pelo Galo. E isso sem contar a fortuna que o clube flamenguista ainda vai ter de desenbolsar nos processos judiciais que virão.

4. Durante o tempo na Gávea, o Flamengo não conseguiu implacar um patrocinador Master; aqui, o patrocinador Master do Galo JÁ GANHOU A MÍDIA MUNDIAL! A exposição a partir de ontem não tem nada a ver com o que acontecia, por exemplo, até na última sexta-feira.
Você, Chico, é homem de televisão e sabe bem quanto custa a exposição de uma marca na mídia como o Galo conseguiu ontem e provavelmente o fará nos próximos meses ou, quem sabe, anos.

5. Se não der certo até o final do ano, se o jogador não quiser nada com nada, tchau Ronaldinho! Vai com Deus, meu filho!

6. Mas se der certo… Já temos parceria para bancar seu contrato de marketing, salários, etc., etc. Coisa que o Flamengo não soube fazer.
Concluindo, o Kalil conseguiu, de novo, dar o chamado pulo do gato na hora certa. Assim como soube aproveitar o oportunidade oferecida pela BWA na Arena Independência (alguém tem dúvida de que vai ser casa cheia o tempo todo, principalmente se o time vingar), também soube enxergar longe a oportunidade trazida até os portões da Cidade do Galo. Como ele mesmo disse: “só seu fosse biruta de não aproveitar essa oportunidade”.

O resto são mágoas de flamenguistas que não souberam trabalhar, dirigentes de outros clubes que não tiveram a mesma sorte/visão/oportunidade, imprensa bairrista com dor de cotovelo (eixo do mal) e torcedor que não sabe o que fala/escreve.

Vamo que vamo, Galo! Abraços a todos!”

Alexandre Bertoldo


» Comentar

Comentários:
15
  • wagner disse:

    se o ronaldinho tivesse ido para algum time de sao paulo,com certeza,
    principalmente o babaca do neto estaria o comparando com o messi
    e seria tratado como jogador de seleçao.
    abraços atleticanos

  • Dudu GALOMAIO - BH disse:

    Clayton, advogado do Cosme “Remela”… rsrs
    olha, acho que entusiasmo de ler uma reportagem detonando o Galo, vc se deixou levar pela emoção e não parou pra pensar:

    Cara, todos os grandes clubes brasileiros devem milhões e milhões, sendo assim, nenhum deles deveria gastar dinheiro com contratações. Por que o seu excelente jornalista só se preocupou com Ronaldinho no Galo?

    Parece muito mais dor-de-cotovelo do que jornalismo sério.

  • Puts…

    Basta um Jornalista falar uma verdade do Atlético Mineiro, que o cara passa a não valer nada… rsrs

    Procurem saber o currículo do Cosme Rímoli, antes de execrar o cara só porque ele tocou na ferida do Atlético Mineiro.

    O Cosme Rímoli já detonou com o Cruzeiro também, principalmente na reta final do Perrella. E eu adorava !

    Agora, se alguns preferem encobrir os seus podres, aí vai da personalidade de cada um.

    Mas nem sei porque estou me espantando… Os caras não gostam nem do Roberto Abras, vão gostar de um Jornalista que nem é de MG ?? rsrs

    Depois não gostam quando a gente fala que Atleticano ( Não todos, mas a maioria… ) gosta de viver enganado e iludido… rsrs

  • Félix Pereira disse:

    Parabéns pelas palavras, análise perfeita, pricipalmente no que diz sobre a imprensa e demais torcedores que não sabem o q dizem e escrevem!!

  • Thiago disse:

    Ele vai receber 10% que recebia no Flamengo e vai jogar os 10% que ele pode jogar, ou seja, o cobertor não tampa os pés mais já tabão demais pro galin da massa…falida.kkkkkkkkkkkkk

  • Marcos 2012 disse:

    Há mais de dez anos não havia um episódio dessa natureza aqui em Minas.
    Mas se o Ronaldinho vai ou não mostrar o seu bom futebol, só o tempo dirá.

  • Ricardo disse:

    O Marketing está surtindo efeito mais que desejado. Acho que a marca Galo foi exposta nestas últimas 24h mais do que nos últimos 12 meses. Parabéns Kalil!

  • Muito boa a analise do Alexandre, o salário é pagavel e tem outra pessoal, pra quem já foi ver Marcio Mexerica e Nilton Sergipano. Ronaldinho é Ronaldinho.

  • Então fiquemos assim: cada um assume sua dívida, afinal, todo clube da elite está endividado… o Cosme Rímole deveria deveria se preocupar com seus “afazeres” domésticos, e priorizar suas contas também domésticas!

  • Paulo Henrique disse:

    Ah! E o tal de Cosme Rimoli!

    Mais um paladino da moralidade que levantou a bandeira para questionar a dívida do Galo.

    Aliás, quem é Cosme Rimoli? Onde ele trabalha? Ah tá! No sistema Record, aquele do Bispo Macedo…. o imundo falando do mal lavado.

  • Paulo Henrique disse:

    Muito bom o comentário do Alexandre!

    É natural que o atleticano esteja com um pé atrás, pois teve muitas decepções com grandes nomes. Normal também que os adversários apontem os possíveis problemas e provoquem.

    O que não dá para tolerar é o excesso de “profetas do acontecido que nem aconteceu ainda”.

    Deu nojo ver os programas de esporte ontem à noite, seja no sistema Globo, seja na ESPN que tem comentaristas supostamente “mais esclarecidos”.

    Piada de cruzeirense, flamenguista, gremista e palmeirense é super normal. Porém, isso de vir de jornalista profissional é simplesmente patético!!

  • Ricardo disse:

    Repercutindo ainda a contratação, parece que a vaidade é tão grande do lado mais frio da Lagoa que até estão falando em deixar de assinar contrato com o Independência.

    Isto tudo porque qualquer receita do Galo será usada para bancar os investimentos feitos. E o presidente azul não quer pagar salário do Ronaldinho Gaúcho no Galo! kkkkkkk

  • Ricardo disse:

    Se este custo estiver correto, como ação de marketing já se pagou sem ele nem colocar os pés em campo para um jogo oficial.

    Vendas de ingressos, sócio-torcedor, camisas, produtos licenciados, etc. deste mês vai superar qualquer meta.

    Dentro de campo, se ele tiver o mínimo de interesse em jogar futebol, não tem outro jogador neste nível por aqui não. Espero que ele venha disposto a mostrar que é melhor que os outros. Vai ser um tapa na cara da urubuzada e outro na cara das marias. E vamo que vamo!

  • Marteus disse:

    Ate ontem eu nao aceitava nem pensar na possibilidade
    do Ronaldinho jogar pro GALO,mais como disse o melhor dirigente do futebol Brasileiro,nao sou biruta Ronaldinho e a maior contratacao do futebol mineiro
    quem falar o contrario ta morrendo de inveja !!!!
    GALOOOO………!!!!!!!

  • Newton disse:

    Parabens pela sua analise, perfeita em todos os sentidos. Estão todos eh com dor de cotovelo, por não terem pensado nisso antes do Kalil!!! E outros por não terem bala na agulha.