Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

PM registrou ocorrência de furto de ingressos da Galoucura à Máfia Azul

A respeito de nota na minha coluna no O Tempo e Super Notícia, de ontem, o diretor de Comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, telefonou-me esclarecendo o seguinte: o que ele disse à Dimara Oliveira, em entrevista à Rádio Esportes FM, é que o Cruzeiro usará todas as formas de defesa ao seu alcance no julgamento de amanhã pelo STJD, no Rio. E que entre as peças dessa defesa, há um boletim de ocorrência da Polícia Militar, onde ela atesta que integrantes da Galoucura tomaram 49 ingressos da Máfia Azul; que nem ele nem ninguém pode dizer que foram atleticanos que jogaram objetos no gramado no clássico, em meio a quase 20 mil pessoas presentes no Independência, mas que há este registro de furto, em documento idôneo da PM, que será usado sim como uma das peças de defesa pelo departamento jurídico cruzeirense.

Informou também que o julgamento será transmitido em tempo real pelo site do Tribunal, registrando minuto a minuto todas as falas da acusação e da defesa.


» Comentar

Comentários:
51
  • Eduardo S disse:

    Dudu, seus comentários não tem razão nenhuma.

    Se você mesmo admite a óbvia presença de atleticanos no clássico então não era torcida única.

    Alguns vão dizer que cruzeirenses podem ter lançado objetos. Sim, mas a punição é baseada na suposta torcida única. Existiam atleticanos na arquibancada.

    Mais razão e menos emoção.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Resumindo: lunáticos, obcecados e sem noção da realidade…
    Conseguem ver o Atlético e os atleticanos em 100% do seu mundo confuso. Chega a dar pena…

  • Juliano disse:

    Eu acho que o tiro saiu pela culatra. O Cruzeiro fez péssimas apresentações no Independência.

    Vai ser bom ir para Uberlândia mudar de ares e de quebra ficar de certa forma imune às armações das rosas.

  • Frederico Dantas disse:

    Está fácil resolver esta querela para os próximos clássicos. Já que torcida única também não resolve, o negócio e clássico sem torcida. Pronto.

  • tom vital disse:

    Muito engraçado:Número de ingressos roubados 49.Número da camisa do Ronaldinho 49…Isso parece piada…

  • Segundo relatos acima, suposto torcedor foi retirado no exato momento em que o Leonardo Silva marcou o gol do Galo… e quem garante que esse indivíduo não fez alguma irregularidade (cometeu crime, para ser mais exato!), foi posteriormente identificado no exato momento do tento, e preso pela PM? Não é porque foi “retirado” de campo pela PM quer dizer que era torcedor alvinegro, minha gente!
    – É de estranhar que o Independência estava quase cheio, e isso nunca foi ou será uma característica azul… rsrsrsrs…

  • Roger disse:

    “…Ah, que isso? Elas estao descontroladas…”

  • Vicente Paulo disse:

    O Cruzeiro pode usar qualquer argumento que ache válido para sua defesa, é um direito dele. Sou Atleticano e não acredito que foram nossos torcedores, mas direito é direito e pronto, cabe vê agora a tarde se o tribunal vai aceitar ou não. Fica um dica de ultima hora para defesa do Cruzeiro,rsrs, fiquei sabendo que era protesto dos vendedores de agua por melhores salários….kkkkkkkkkkkkkkkkkk…Brincadeira com os vendedores e seu trabalho honesto.

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Que havia Atleticano naquele último clássico, é óbvio. Eu mesmo conheço dois, amigos e frequentadores lá do Bar, que estavam lá. Da mesma forma que em clássico com Torcida única do Atlético Mineiro, também é óbvio que sempre tem Cruzeirense infiltrado.

    Mas daí a querer culpar possíveis Atleticanos pelos incidentes nesse clássico, beira ao ridículo !

    Se a tese defendida lá no STJD for esta, desconfio que o Depto. Jurídico do Cruzeiro sairá envergonhado e desmoralizado de lá…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Tem gente que de tão doente pelo time até tem dificuldade pra entender as coisas que ouve e lê.

    Meus caros amigos cruzeirenses, não se está dizendo que no dia do clássico “não havia um único atleticano infiltrado no estádio no meio da torcida fria”.

    O que não tem lógica, é começar a inventar coisas ridículas (como estão fazendo os pseudo-dirigentes azuis) tais como “tudo o que aconteceu de errado foi provocado por atleticanos infiltrados”. Parem com isso. Sejam mais razoáveis consigo mesmos.

    O crucru era o mandante. O apedrejamento do ônibus foi ato de cruzeirenses travestidos. A torcida única era do cruzeiro e choveu tanta coisa no gramado que, se forem dizer que eram todos atleticanos, então acho que a torcida única naquele dia era do Galo e não do crucru.
    Fora os pobres otários que serviram de bodes expiatórios, pois na intenção de diminuir o estrago, prenderam 1 ou 2 mulambos ao passo que teriam que prender pelo o menos uns 50, tamanha foi a chuva de objetos atirados ao campo.

  • Fabrício disse:

    Quando essa história começou a pipocar, achei realmente que se tratava de um absurdo a justificativa Celeste. Até dei risada do jurídico do Cruzeiro… Mas, aos poucos, fui analizando os fatos e os comentários da moçada alvi-rosa por aqui , a “sede” das cocotas para uma punição severa ao cruzeiro e a felicidade que isso traria a todo o lado tricolor da lagoa. Junte-se tudo isso aos fatos apresentados nessa reportagem (http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2012/09/cruzeiro-quer-provar-que-atleticanos-jogaram-objeto-no-campo-no-classico.html) e começo a achar que não seria tão impossível de acontecer a participação de cocotas infiltradas nesse fato. Vários atleticanos falando que foram ao clássico de torcida única (e se gabando disso!) e relatos de torcedores cruzeirenses que viram “torcedores do Cruzeiro” comemorando o gol do Leonardo Silva, sendo claro, rapidamente retirados pela PM. Se estavam somente tirando onda, o tiro pode acabar saindo pela culatra.

    Continuo achando essa justificativa do jurídico do Cruzeiro improvável, mas agora, não mais impossível…

  • Marcus Vinicius disse:

    Vejo que alguns preferem tapar o sol com a peneira! O fato de haver ou não atleticano infiltrados, não diminui a responsabilidade do mandante. Ao contrário do que disse o André, a punição com perda de mando de campo é a forma mais direta de sensibilizar e educar a torcida. Aos conscientes, deixaram de ser omissos ou coniventes com estes mal educados torcedores.

    Aos dirigentes, que gostam de fazer discursos politicamente corretos, inclusive com faixa pedindo à torcida para não jogar objetos no campo, deveriam ser os primeiros a dar exemplo. Ameaças, xingamentos e outros tipos de descontrole, só contribuem para insuflar a tomar atitudes semelhantes.

    Não tenho dúvidas que o cruzeiro será exemplarmente punido!!!!

  • Paulo disse:

    Esse moço, G.M., cresceu, estudou e se formou em Juiz de Fora; nas rodas de amigos e conhecidos, à época da Globo, se apresentava como “botafoguense” (coerente com suas raízes).

    Hoje, como Diretor do Cruzeiro defende com unhas e dentes as coisas do Cruzeiro, igualmente coerente com sua posição, salário e status.

    O que me intriga nestes (e em outros episódios) é a capacidade infinita que uns e outros profissionais têm em simplesmente rasgar a paixão, o passado, em nome da tal “carreira”.

    Costumo brincar com amigos que empresa (e um clube de futebol é, sim, uma espécie de empresa, de organização – por mais desorganizados que uns teimem em ser…) é um lugar onde “Deus não entra”, dados os níveis de sacanagem, desrespeito e trambique que algumas fazes.

    E, pior: quanto mais “ousado”, mais “cara de pau”, mais “criativo” você é, melhor é a sua avaliação. E, por tabela, seu bônus.

    Defendo a administração profissional nos clubes desde sempre. Mas confesso que a frieza de uns e outros me surpreende, apesar do caminhão de dinheiro que recebem para “bandear” para outros concorrentes (recentemente, uma repórter e comentarista, atleticana assumidíssima, trabalhou – pasmem – no Cruzeiro). E me surpreendo mais ainda com quem contrata, sabendo da paixão clubística.

    Haja “competência” para justificar tal ato, viu?

  • juliano sl disse:

    Como vocês podem afirmar que não haviam atleticanos no clássico?

    Ou estavam lá (e estão mentindo descaradamente) ou estão muito mal informados. Muitos foram retirados pela polícia.

  • Patricia disse:

    Chico eu também estava no jogo e vi gente sendo retirada por comemorar o gol do Leonardo Silva. Eu acho que a PM poderia averiguar se as pessoas que foram detidas e retiradas das arquibancadas tem alguma ligação com torcidas organizadas do Atlético.

  • Rodrigo disse:

    Concordo com o André. Não tem jeito de garantir torcida única. Quem acredita em torcida única acredita em coelhinho da páscoa, mula sem cabeça, etc. O Ivan comentou no Aqui Esportes que os copos estavam partindo de um mesmo lugar no início. É muito suspeito mesmo.

  • mauricio souza disse:

    Chico, Dudugalomaio, Marcão de Varginha, eu acredito que tenha sido atleticanos, que lançaram objetos no gramado. Pois toda vez que eles fazem pesquisa de torcida na toca II o Galo aparece em segundo lugar nas pesquisas. Deve ter muito atleticano entre elas.

  • ALEXANDRE SANTOS disse:

    prezado Chico, BOM DIA!!!

    como assim?? ingressos da MAFIA AZUL??? roubados pela Galoucura??? mas esses ingressos foram comprados??? ou cedidos pelo Clube???? isso nao ta errado nao??? e o torcedor que entra na fila de madrugada e nao consegue o ingresso porque “ACABOU”????? nao é caso de Ministerio Publico nao????

  • audisio disse:

    Esse é aquele Guilherme Mendes que trabalhava como diretor de esportes da Globo? Por isso que só saia notícia quebrada do Atlético enquanto que para o Cruzeiro somente poemas cheios de lisonja. Depois dizem que os atleticanos veem fantasmas em todos os lugares. O problema é que eles existem!

  • Raws disse:

    Penso um pouco diferente dos colegas, que os dirigentes e torcedores do clube azul erraram, é fato, porém a defesa do direito permite várias justificativas(até ridículas) que muitas das vezes realmente atenuam a pena, e aí no caso é um dever dos dirigentes fazer de tudo para defender seu lado. Nunca concordei com essa punição aos clubes, primeiro por ter a certeza de que a responsabilidade por tais atos de vandalismo deveria ficar á cargo da P.M. que é sua função e obrigação.
    Segundo, eu como atleticano não acho impossível que alguns fanáticos torcedores e de qualquer clube, possam se infiltrar no meio da torcida adversária para prejudicar determinado concorrente.
    Esse meu ponto de vista, não se refere ao ultimo clássico, já o tinha há muito tempo, também não sou advogado, simplesmente penso assim.

  • ivan junior disse:

    Absurdo do mais alta (ou baixo) nível! Mas o que esperar de um clubeco que já trocou de nome, cor, e endereço “n” vezes! Que o tribunal seja rigoroso com as mariposas.

  • Reinaldo disse:

    Uma torcida que canta parabéns para torcida do Flamengo em pleno mineirão, a gente pode espera tudo!!!!Bica elas Galo!!!!!

  • Rodrigo AR disse:

    É Chico, gerou polemica como vc mesmo deve ter previsto. Absurda a história e esta é a melhor resposta ao GM.

  • Marcus disse:

    Façam suas apostas. Se o cruzeiro apresentar esta defesa no STJD, vai perder 8 mandos de campo por ser reincidente. E pior, seu departamento jurídico será ridicularizado! Aguardemos…

  • Juarez Costa disse:

    O roubo aconteceu sim na região Noroeste, mas o que o que está errado que membros da Mafia Azul que foram roubados o que é uma inverdade, foram membros da Pavilhão Independente que perderam ingressos.

    Mas acredito nunca que este grupo de atleticanos infiltraria na torcida do CEC pra fazer isto, antes disto já seriam reconhecidos com outros brigões adversarios.

    Mais uma lenda da inprenssa mineira, algum atleticano (ou marginal que se diz um) colocaria a camisa da torcida adversaria, como fez o elemento que foi preso?

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Hoje em dia eu nem aceito boletim de ocorrência como prova mais, primeiro que normalmente é um documento unilateral, a suposta vítima coloca o que quer no papel, segundo que a obrigação de manter a segurança, independentemente de quem esteja no campo é do mandante, então poderia estar o Dudu Galomaio tacando objetos em campo, que ele teria de ser preso e identificado.
    Muito fraca essa tese, puro desespero. Acho que foram dirigentes da Galoucura com máscaras do Valdir Barbosa e Alexandre Matos que ameaçaram o juiz também.

  • Marcos DF disse:

    Este fato somente retrata a mediocridade da atual diretoria do Cruzeiro. Com este amadorismo, os adversarios irao agradecer…

  • André disse:

    Olha gente eu estava no estádio e eu vi dois atleticanos (não sei se era casal) que comemoraram o primeiro gol do atlético no meio da torcida. Eles foram retirados. Nunca vi cruzeirense comemorar gol do atlético. Sejamos sensatos, não existem meios de garantir torcida única.

  • tom vital disse:

    O Super…de hoje,traz uma matéria que mostra como a polícia mascara,os índices de violência,em Minas…Dai ser difícil acreditar nessa história tornada,pública,somente agora…

  • GUILHERME MENDES: A célebre “sugestão” que o Rei da Espanha faz ao presidente da Venezuela, também cabe-lhe muito bem: (sic) “… Por qué no te callas?”.

    – “Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos…” (Nelson Rodrigues)

  • GUILHERME MENDES: O eterno maior clube de futebol mineiro de todos os tempos é o culpado do título brasileiro de 1974 ter ido para o Vasco; também é culpado pela perda da Libertadores para o Estudiantes (naquele jogo em que o Ramires e o Kléber tremeram na base); também é culpado pelas diversas “manobras” nos bastidores prá beneficiar o clube celeste; também é culpado pela característica falta de passionalidade da torcida azul; também é culpado por ser o mais tradicional clube de futebol mineiro; também é “culpado” pela permanência do clube azul na divisão de elite; também é culpado… e por aí vai, infinitamente!

  • Com essa “justificativa”, Guilherme Mendes assumiu ser no mínimo um … Tentar ludibriar a boa-fé dos magistrados do STJD poderia ser motivo de uma punição ainda mais rigorosa!
    – Eu sentiria vergonha se meu clube possuísse um assessor de comunicação com tamanha cara-de-pau e incompetência assumida! Ainda bem que é do lado de lá…

  • GUILHERME LOPES DE REZENDE RODRIGUES disse:

    Chico, vc não acha que ta na hora de voltar ao campeonato em mata mata nao? Ja estou cansado de ver so times de rio e sao paulo serem beneficiados toda vez. vide corinthians e inter. Num pais sem etica como o nosso nao pode existir campeonato de ponto corrido que e tao facil de se manipular. Eu sou atleticano mas tenho certeza que o galo nao vai ganhar esta porcaria de campeonato por causa de juiz. abraço!!!!

    – Contagem

  • Paulo Henrique disse:

    Muito criativo o advogado do Cruzeiro!!!

  • Luis R disse:

    especialidade da casa: jogo (sujo) nos bastidores

  • Rodrigo Assis disse:

    Vergonha isso acontecer em Minas Gerais…. A cara de pau desse Guilherme Mendes, e ainda ocupar o tempo do Chico Maia ligando pra ele pra tentar justificar o injustificável…

  • Paulo Henrique disse:

    engraçado; porque a PM NÃO prendeu os marginais azuis que quebraram o metro, após os jogos contra o Galo e Náutico, cercaram jogaram pedras no ônibus do Galo e a agressão desses bandidos aos PMS que tentaram dispersar esses bandidos? O curioso é que as imagens da globo mostraram um PM com seu rosto sangrando muito devido a agressão desses bandidos e a PM não registrou um BO !
    Porque esses bandidos azuis são protegidos até pela PM?

  • Paulo Henrique disse:

    Vão dizer também que a agressão a PM com pedras pedaços de pau, deixando um PM com o rosto minando sangue, foi feita GALOUCURA!!!!
    Uauauauauau,,,,,,,,,Quanta inocência desse povinho. Alô seus juizes e magistrados, essa gente está tentando fazer todos vocês de otários.

  • Paulo Henrique disse:

    ô Chico e amigos do blog, esa é demais! Só falta eles falarem que o ônibus do galo foi cercado e apedrejado pela torcida do galo. Que o Kalil e o Maluf usaram máscaras do waldir barbosa e guilherme mendes para agredir o árbitro com ofensas morais!
    Que dos 17 mil presentes , a metade era galoucura…
    o Rival está fazendo de tudo para se livrar da penalidade e com uma ageavante, APOIO DE GRANDE PARTE DA IMPRENSA.
    è O Galo contra tudo e contra todos

  • Richard Simão disse:

    O sr. Guilherme Mendes é um mentecapto, digno de dó. Imagine um cara desses ligar, num tribunal, uma apropriação de ingressos a uma infiltração do Exército Livre Revolucionário da Galoucura na Gaiola das Loucas. Os senhores Guilherme Mendes (ex global), a besta do Barbosa (ex Band) e o Alexandre Matos (ex Ameriquinha) são pessoas , desrespeitosas mo trato humano, manipuladoras, dignas de um bom filme sobre a máfia de Chigago. Vamos ver onde o grande encenamento vai chegar.

  • Johnny disse:

    Quero ver o que ele vai inventar para justificar a invasão que ele próprio fez ao vestiário do árbitro, para ofender e intimidar. Era um clone atleticano?

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Óóóóó…
    …olha a Sílvia fazendo escola aí.
    Os coitadinhos dos mafiosos foram cruelmente assaltados pelo marginais da Galoucura. Que maldade!

    Meu Deus! Quanta podridão… quanta cara-de-pau… quanta falta de rubor na face.

    Pay-per-view pra todo lado, em qualquer buteco de esquina, nas casas… mas não, “um monte” de atleticanos se infiltraram no frio da torcida azul simplesmente pra prejudicar o inocente cruzeiro, lançando objetos no campo. Tsc, Tsc… que mundo cão, viu?

    E do jeito que esse país é podre em alguns aspectos e assim como ele são podres a maioria das pessoas que decidem as coisas no meio futebol (vide CBF – Flamengo e a safadeza do adiamento do jogo no Engenhão), não é de se assustar que consigam provar algo similar aos contos da caronchinha.

  • Victor disse:

    mas a Mafia Azul não fica atras do gol e os objetos foram jogados de outro setor….. Esses advogados estão parecendo aqueles de porta de cadeia….

  • audisio disse:

    Será que os caras não tem vergonha de apresentar uma defesa destas?
    Acho que vão é tomar um chumbo grosso! Isso é a mesma coisa de chamar os juizes do STJD de idiotas e colocar orelha de burro nos magistrados.
    Também encontraram restos do ET de varginha nos vestiários?
    20 jogos de suspensão é pouco.
    Jogaram pedras no ôbus do Atlético, tentaram invadir vestiário para bater no juiz, atiraram montanhas de lixo no gramado e a culpa é do Atlético? Sinceramente se fosse o Kalil entrarria na justiça contra essa gente pedindo idenização por calúnia!
    Agora o que vai acontecer no jogo de volta só Deus sabe! Uma coisa é certa será de torcida única e com mando do Atlético!

  • Alisson Sol disse:

    O Eurico Miranda uma vez disse que estava indo para casa com R$70mil em dinheiro da renda de uma partida de São Januário, “para proteger o dinheiro”. Segundo ele, foi roubado no caminho de casa. Não foi agredido, ninguém foi testemunha, mas ele foi roubado. Até que se prove o contrário, ele foi roubado. Pronto. Se para o Eurico Miranda colou, vale tentar criar uma estória fantástica para explicar o inexplicável…

    Agora, seriamente: eu até entendo a diretoria tentar proteger o clube. Mas isto também poderia ser feito melhorando o futuro, ao invés de se tentar alterar o passado. A diretoria podia procurar o tribunal e dizer: aceitamos levar 3 jogos de suspensão de mando de campo, e prometemos ter enorme rigor no futuro para controle da torcida. Vamos colocar aquela autêntica “parede de guardas” que se vê em competições européias à frente da torcida. Cada pessoa que jogar algo no campo, será presa. Cada preso para o qual for provado que fez coisa errada, será processado pelo clube, e as provas também providas ao Ministério Público, que pode também processar a pessoa pela promotoria pública. Enfim, se a torcida do clube não demonstrar “vergonha na cara”, vamos forçar a vergonha a aparecer.

    Agora, quando o clube tentar tapar o sol com a peneira deste jeito, vai querer que a torcida demonstre comportamento melhor como?

  • Sergio disse:

    Estranho não terem divulgado esse BO antes do jogo……
    E desde quando um Atleticano iria vestir uma camisa do cruzeiro??!!! É muita idiotice…

  • Roni disse:

    Voces vão lembrar que o Diretor de Futebol do Cruzeiro, um dia após o jogo deu uma entrevista dizendo que o cruzeiro tinha uma artimanha para livrar do stjd, abre olho Galo, tem sujeira neste ralo

  • Rodrigo AR disse:

    Chico,

    Muita calma nesta hora. Quando foi registrado este BO? O que consta nele? Como sabiam que eram integrantes da Galoucura? Os policiais presenciaram tal suposto fato? Prenderam alguém?

    Ou apenas registraram a reclamação depois do fato supostamente ter acontecido? Como assim a PM está atestando o fato, Chico?

    Sinto muito, mas está parecendo titica de galinha. Quanto mais mexe, mais fede. E é necessário que alguém assuma o fedor. Sobra para as organizadas, já acostumadas.

    É duro heim.

  • Junior Gam disse:

    Que isso gente, que baixaria!

  • Zé Bobo disse:

    A PM é do Aécio, este é cruzeirense, esperar o que dessa turma?

  • Guilherme Cunha disse:

    Chico,
    isso aí é a maior bobagem que tem.
    Se o STJD tiver o mínimo de inteligência e boa vontade não vai dar trela pra essas alegações do Cruzeiro.
    O fato de ter um B.O. que informa que integrantes da Galoucura roubaram os ingressos de integrantes da Máfia Azul, não significa nada. Quem garante que eles entraram no estádio? Quem garante que foram eles que atacaram as coisas no gramado? Eles estavam uniformizados? Se estavam como conseguiram entrar? Quem garante que eles realmente são da uniformizada do Atlético? Se não estavam uniformizados, foram reconhecidos por torcedores do Cruzeiro? Se foram, pq esses torcedores não indicaram quem atirou as coisas no campo? Se foram atleticanos que atiraram os objetos no gramado, porque queriam acertar o Bernard primeiro?
    A diretoria do Cruzeiro tá fazendo a coisa do jeito errado. Deveriam criticar duramente a torcida, por meio da imprensa, para quem fez o que fez pesar na consciência, além de fazer inúmeras campanhas para não serem jogados objetos no campo. E não dar entrevistas divulgando essas bobagens ou dizendo que “meia dúzia de copinhos” não é motivo pra tanto transtorno.
    Lamentável a atitude da diretoria celeste. Aliás, a mesma diretoria que ameaçou o juiz e invadiu o gramado.