Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Para jogar a toalha!

Se isso ocorrer será a desmoralização total!

Já não teremos a importância devida na Copa das Confederações, e agora, estamos correndo o risco de ficarmos sem até amistoso.

Nossos políticos vão dar razão a tudo que se fala deles em termos de fragilidade, incompetência e suspeição.

Vamos ver o que dirá Aécio Neves, pretenso candidato à presidência da república, que conta com Minas, como a sua principal base eleitoral.

Bancou Ricardo Teixeira em incontáveis ações, apostou todas as fichas no papo do então presidente da CBF, que Belo Horizonte teria papel preponderante na Copa, gastou e mandou o governo gastar o que não deveria, e que não poderia com essa história toda:

Do Lancenet!

* “Antes em BH, amistoso Brasil x França será em Porto Alegre, diz Grêmio”

Presidente Fábio Koff informa que, após negociação com José Maria Marin, duelo passou para novo estádio gremista, no dia 9, como preparação para a Copa das Confederações

O Grêmio surpreendeu e anunciou nesta sexta-feira que o amistoso entre Brasil e França, no dia 9 de junho, anunciado pela Fifa para o Mineirão, será realizado na Arena do Grêmio.

Segundo a assessoria do presidente gremista, Fabio Koff, o presidente da CBF, José Maria Marin, entrou em contato para dar certeza que os comandados de Luiz Felipe Scolari vão pisar no gramado – que ainda recebe reclamações – da nova casa tricolor.

A negociação estaria acontecendo desde dezembro, quando o mandatário gremista assumiu e entrou em contato com Marin. Koff argumentou que um jogo da Seleção na Arena valorizaria o esforço do clube, que construiu um estádio moderno mesmo que fora da Copa do Mundo. Costurou o acerto, confirmado nesta sexta.

O duelo em Belo Horizonte já havia sido confirmado pelo secretário-geral Jérôme Valcke e a Secopa mineira já tinha como certa a ida da Seleção ao estádio. O anúncio gaúcho deixou os mineiros espantados. A assessoria informa que o governo não recebeu nenhum documento dizendo que a partida não será no Mineirão.

A assessoria de imprensa da CBF ainda não confirma nenhum dos dois palcos como local do amistoso da Seleção contra os franceses, mas não descartou que a partida aconteça mesmo em Porto Alegre.

* http://www.lancenet.com.br/minuto/Gremio-confirma-Brasil-Franca-Arena_0_845315497.html#ixzz2HoGw7800


» Comentar

Comentários:
36
  • bh será sede da copa das confederações,ao contrário de porto alegre!se não teremos jogos importantes foi por “culpa” do sorteio!francamente,é apenas um amistoso,UM AMISTOSO,que pode ter mudado de local!antes queriam que a final da copa fosse aqui,como se fôssemos o centro do universo!agora fazem essa tsunami em copo d’água por causa de um amistoso!e o que dirão os cariocas que só verão a seleção brasileira jogar se chegarmos à final?complexo de inferioridade è fogo!!

  • Ricardo se entendi bem vc quiz dizer piores para MINAS pq para o Brazil sempre foram os melhores Rio e Sao Paulo e Brasilia q o diga entao gente vamos boicotar MINAS FAZ BEM FEITO

  • Ricardo Lemos disse:

    Com o “mineiro e atleticano” na CBF Minas (e principalmente o Galo) só se fufu, agora sem ele lá querem o que?

    Minas Gerais NUNCA representou NADA para o Brasil. E os mineiros sempre tiveram o pior comportamento político da história pois se acovardavam na hora de lutar pelos seus direitos.

    Simples assim!

  • Adalton disse:

    O meu filho, que mora em BH ,estava pensando em fazer o Galo na Veia, mas com essas contratações desistiu.
    Tem que trazer agora uns dois jovens promissores, para compensar a alta média de idade que o time ficou….

  • Adalton disse:

    Infelizmente o CAM vai “perder o trem da história”; sinceramente, não dá para acreditar nas contratações(exceção do Luan, que é novo e pode ser uma grande realidade); Como é que podem fazer isso com uma torcida tão sofrida…bastavam apenas três contratações, para ter-se um time em condições de brigar por grandes títulos em 2013: um médio-volante, um meia-direita e um centroaventqa técnico….e o pior que estão falando em mais veteranos….um time pode ter, no máximo, 3 ou 4 jogadores mais experientes, mesclados com juventude….A Diretoria fez um ótimo trabalho em 2012, resgatando parte bem grande do prestígio do Clube no cenário nacional, mas com estas contratações dá para jogar a toalha….

  • Pois e Minas e outro pais nunca fez parte do Brasil e mineiros nunca entederam isto sao descriminados motivo de piada e os proprios mineiros q saem de Minas renegam a nossa patria Minas Gerais nao sou louco minha bandeira e branca e tem um triangulo no meio.Sr Anastacia?quer ser reeleito?parece q nao Sr Aecio Neves quer ser presidente parece q nao e D.Dilma heinnn?Perrela e outros mais?mas temos como consertar isto somos muitos no mundo inteiro,aqui nao tem time ABC isto e humilhar Nosso Estado Nosso PAIS as MINAS GERAIS boicotem jogos e qualquer coisa q nao seja de Minas juntos podemos fazer Marin passar a maior vergonha de ter estadios vazios na copa confederacao ele deu prejuizo a MINAS vamos dar o troco a ele e a KOFF

  • Thomaz disse:

    Não será a desmoralização total. Já é a desmoralização total, começando pela reforma que foi feita no Mineirão.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Quando não é um é outro. Mas, todo ano algum dos times mineiros traz jogadores aposentados, pagando salário de reforço. Esse Araújo foi bem no Goiás. Dali saiu pro Catar e voltou só com nome. Não fez nada no Cruzeiro, depois saiu de novo, voltou pro Fluminense, que o despachou pro Náutico, onde nada fez de útil e, agora, vai lá o Galo gastar dinheiro à toa, com um jogador tipo Ricardinho, Marquinhos Cambalhota, Alê, Mancini, entre outros. Parece que o Galo precisa de ter jogador pra dispensar e continuar pagando salário, emprestar pros outros, sei lá o quê. Não dá pra entender. Parece que os caras que são profissionais em gerir futebol entendem menos que qualquer torcedor. Tbém não quero Riquelme e nem Tardelli. O nome pro Galo é o Rafinha, do Coritiba. E apostar na base.

  • Pedro Henrique disse:

    Pensando bem, podia ser pior. Imagine se fosse o Mário Tilico… Ia ser o fim.

  • Pedro Henrique disse:

    Não tenho certeza se é o Araujo. Acho que é o Robinho de chapinha…

  • André Corrêa disse:

    E o Aécio quer ser presidente…

  • ely g borges disse:

    Chico a selecao tem mais que nao jogar no mineirao. O governo atraves da pmmg nao conseguese quer da seguranca pra duas torcidas. Agora essas contacoes do kallil ta de amargar
    o galo precisava de tres contracoes pra ser titular e ja vieram 6 e nenhum pra titular, com o salario desses dava pra contratar 3 pra ser titular. O salario desse araujo absurdo sera que ‘e pra isso que paga o maluf?

  • Aldemario Filho disse:

    A cidade que está com o cronograma de obras mais adiantado para a copa, onde os clubes mais foram prejudicados pela falta de seu maior estádio, onde os figurões são mais bem tratados em suas visitas ao Brasil, nada disso adiantou, só jogo de segunda na famigerada Copa das Confederações e sem o jogo de consolo da CBF.
    Também a terra onde os principais dirigentes de futebol não conseguem fazer um clássico com duas torcidas…Essa e outras pode explicar o porque de tanto desprezo para com as coisas de Minas.

  • thales rosa disse:

    A cereja do bolo chegou, araujo samurai, vulgo chapinha chegou para o atletico…

  • Ricardo Lemos disse:

    O que faz desanimar e jogar a toalha mesmo são estas contratações do Galo. Araújo? Brincadeira, né?!

  • Johnny disse:

    * em 2013

    Comenta-se que o salario do Araujo seja de 200mil mensais. Inacreditavel.

  • Bruno Silva disse:

    Araújo? Isto é o que brincadeira de mal gosto?

    Se fosse para contratar Araujo, Rosinei, Morais, era melhor ficar com Felipe Souto, Giovani Augusto e por aí vai.

    Parece que depois de um ano de lucidez, o Kalil voltou ao normal no que se refere a contratações. Administra bem, mas contrata MAL como poucos que já vi no Galo.

    Libertadores? Com este nível de “reforços”, sem a mínima chance!!!

  • JOEL SOUZA disse:

    Boa tarde! essa é uma bola confeccionada só com jornal, ela já esta com 60 centimetro o projeto da bola é para mais de 3 metros vela o video essehttp://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Ww92ODJl2qE

    – SAJVADOR

  • Johnny disse:

    Pra jogar a toalha é o Kalil trazer o Araujo. Se esse mer** vier mesmo, nao acompanharei o time em 2012. Inacreditável.

  • J.B.CRUZ disse:

    Convido aos colegas do blog, para uma reflexão de uns 20 minutos..Viagem no tempo e estacione mais precisamente no ano 1.992..A cidade (B.H.) que anteriormente era chamada de BELO HORIZONTE, alegre,festeira,cidade jardim,acolhedôra e a tradicional família mineira com ares de vida interiorana; deu lugar a uma cidade fria,insólita,perdeu o glamour da receptividade,fria,triste e sem o calor humano de outrora…Associando um tempo a outro, tudo começou (92) com a entrada na prefeitura a administração petista com essa ideologia canhestra,dúbia,politicamente correta que só fez transformar um povo autentico,honesto e feliz, em massa de manobra eleitoreira para uma meia-dúzia de chupins se darem bem na vida….

  • alexandre disse:

    Esse EX-GOVERNADOR é uma piada. Se relaciona com “Ricardos Teixeiras”
    da cena política e acha que não terá sua credibilidade abalada. Me diga com quem andas… Isso é achar que está acima de tudo e todos e que fazer política e beijar a mão do diabo como Lula e outros tantos fizeram. Tudo tem consequencia.

  • Alvim disse:

    Em um país onde a corrupçâo congrega com a ignorância popular o que prevalece é a razão entre interesses e vantagens!

  • Alexandre Luiz disse:

    Dúvido que não tenha o dedo do Felipão. Pelo menos o dedo mindinho tem!

  • Paulo Ipatinga disse:

    Nossa força politica acabou faz tempo, vejam o caso da Usiminas aqui em Ipatinga, o governo nada vez e a empresa caiu nas mãos dos argentinos, segundo informações a empresa irá demitir 2000 funcionários e sucatear a empresa e assim eliminar um Player do mercado.
    04/12/11 Eterno…

  • juliano coelho disse:

    Chico, em nossa MG, não temos peso devido e merecido, tanto na economia como na política, isso se reflete em diversos eventos como este; Aécio Neves é um vaselina carioca(às vezes belo-horizontino), não está nem um pouco preocupado nem com o interior de MG, como aqui em GV(leste de minas) onde até hoje não se duplicou a 381, tão importante para o desenvolvimento do estado; desenvolvimento este que seria o peso para estas negociatas de eventos tais.

  • Estevão disse:

    Não adianta gritar, espernear Belo horizonte é o 4 ou 5 mercado comercial do Brasil e as coisas so acontecem quando um politico briga pela causa para depois tirar suas vantagens por fora ou quando ninguem mais no brasil quer!!!!

  • Ricardo Lemos disse:

    A verdade é uma só: Minas Gerais não significa NADA para o Brasil. Desde sempre foi assim.

    O senador, não sei por qual razão, controla o povo mineiro. E das muitas mentiras que falou pela vida, algumas delas eram sobre a Copa. Prometeu Estreia ou final em BH, prometeu Copa das Confederações com final em BH, reinauguração de estádios com jogos da Seleção Brasileira, etc. E só conseguiu se eleger (além de levar o anão de jardim com ele na bagagem).

    Esta mudança já está sacramentada. Nós seremos meros figurantes nesta Copa mesmo.

    Agora, curiosamente, bastou o pseudo doutor falar que o Mineirão era celeste que tiraram o único grande jogo de seleção que teria aqui. Que coisa, hein?!

  • Johnny disse:

    O Mineirão é caro, ninguém quer jogar lá. Só quem ganha com ele é a Minas Arena.

  • Alexandre (de Moçambique) disse:

    É, Chico. Tá difícil.
    Daqui a vinte ou trinta anos nós, mineiros, vamos estar pagando muito caro por todos os erros cometidos em nome da Copa de 2014. E o que será pior: a maioria nem se lembrará mais dos irresponsáveis por tudo de ruim que poderá acontecer.
    Acredito que esse é o momento dos dirigentes dos clubes mineiros, dos jornalistas esportivos, dos empresários de bem e interessados no desenvolvimento do nosso esporte e de TODOS os torcedores, se unirem e darem um grito de liberdade das amarras que nos prendem aos interesses de políticos e cartolagem de além das Gerais.
    Torço muito para o Kalil conseguir ao menos levantar a poeira dessa sujeirada toda, e que começa a se apresentar aos nossos olhos, sobre a questão do Mineirão. Um verdadeiro elefante-branco jogado para escanteio pelos interesses de políticos de Brasília, Rio e São Paulo, principalmente. Um estádio construído com nosso dinheiro, patrimônio de nossa cultura, palco de grandes momentos do nosso futebol e simplesmente entregue aos interesses comerciais de um grupo empresarial que nem mineiro é. Confesso que no caso da Minas Arena fica até a dúvida em saber se nos seus quadros societários não aparece o nome de nenhum parente de algum senador da república…

  • Thales rosa disse:

    Chico Aecio prometeu abertura da copa aqui, final da copa das confederações e nao cumpriu nada, pelo contrario ainda BH ficou com Taiti x representante africano. O pior é q ele prometeu tudo antes da eleição dele ao Senado e do Anastásia.. Bobo foi quem acreditou em político… Temos um dos melhores estádios e vamos ficar com o resto do resto.. Nao temos forca política para garantir nem um simples amistoso em BH…

    Pior q isso so a noticia da folha, o Mano Menezes recebeu 4 milhões ao ser demitido da seleção, um prêmio para a incompetência… Segue o link
    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1214073-mano-ganha-r-43-milhoes-para-deixar-selecao.shtml

  • Raimundo disse:

    Os times “quebrados” estão gastando pra valer e contratando aos montes. Muitos jogadores pra uma posição só, causa racha no elenco. Lá vem mais dividas e fracassos.

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia Chico ! “Pois’é, seu Zé,…se amanhã acabarem com teu carnaval..” (Gonzaguinha, “Comportamento Geral”). Ja militei Chico, com fervor, alegria, parecia quase uma revolução!! Mas a muito tempo, me desiludi completamente. Estou mais para os “Brancosos” ,”…voto em branco como unico instrumento que o cidadão tem pra se fazer ouvir…” Enfim, longe de propor debate sobre democracia e lucidez, apenas emito minha opinião e sentimento, frente a pessoas como esse cidadão que voce cita. Nosso pais tem questões muito urgentes; mais que futebol , voce sabe ! Mas o nivel de corrupção parece um poço que não tem fim; são indignos estes politocos. Uma minoria, acredito bem minoria mesmo, se salva. Vide inclusive, os aumentos salariais que eles se dão bem debaixo de nossos narizes. Chico, e o argumento de que o povo tem que aprender a votar, pra é discurso ultrapassado, carcomido; visto a enxurrada de propaganda a que somos submetidos sobre as realizações dos “grandes politicos”; especialmente camadas da população despreparadas intelectualmente ou por omissão mas, mais por falta de oportunidade pois, acordam as 5 da manhã, pra chegar em casa as 8 da noite pra garantir nem o basico. Obrigado por , embora não concorde, aceitar minha opinião e sentimento.

    – Belo Horizonte

  • Martens disse:

    Chico, vc deixou a etica de lado, quando no post
    “homenagem-ao-dr-stefano-venuto-barbosa” vc bateu a foto da cacacha com tira gosto depois de dar uma bicada .

  • Marcos-DF disse:

    Chico, há anos estamos vendo os políticos mineiros se definharem. Aécio é mais um arremedo, vai pagar todos os pecados por levar dois senadores pífios a Brasília. Enganou os mineiros elegendo dois “pés-na-cova”.
    Estamos sem representatividade, lhe pergunto: Nos últimos anos que mineiro presidiu uma comissão de relevância no congresso? Presidente da câmara teve o Aécio, que se apequenou no cargo. E no senado? Depois do Magalhães qual mineiro passou por lá?
    Empresas vão embora de Minas, a fábrica de automóveis investe em Pernambuco, os Bancos faliram ou migraram para São Paulo. Hoje, mais do que nunca, estamos vendo uma Minas extrativista, levam tudo e só deixam buracos…

  • se isto acontecer!
    não é de se espantar porque nossos políticos tem duas personalidades
    e não da para confiar em político,principalmente se tratando de CBF eles
    Nunca fez questão de ajudar nós mineiros,os filés ficam pelo eixo rio e são paulo depois vai destribuindos os restos, que sobraram,e minas gerais fica com o osso do filé mionm

  • Reginaldo disse:

    Caro amigo Chico Maia, sabendo que você é de Sete Lagoas eu gostaria de saber quais são os clubes de Sete Lagoas, poderia me mandar um email com o nome dos times? Desde já agradeço!

    – São João de Meriti/RJ