Tribuna de imprensa do Mineirão fica no meio da torcida do Atlético

Muitos atleticanos  do blog estão perguntando se o Thales Rosa é parente do Flávio Carvalho, ou se seria um pseudônimo do meu ex-companheiro do saudoso Minas Esporte da Band.

Brincadeira à parte, creio que não.

Não tive o prazer de conhecer ainda o Thales, mas ele tem agitado e abrilhantado o blog desde a sua participação pela primeira vez, que se não me engano, não faz tanto tempo assim.

Mas a lembrança do Flávio me faz voltar ao tema “novo Mineirão” e os seus problemas de projeto.

Não falei disso nos dias posteriores ao clássico porque é assunto demais, e este é mais particular, da imprensa.

Pois então!

Não é que puseram toda a tribuna de imprensa no meio da torcida do Atlético? Sim, no meio, e sem nenhuma cerca que ofereça segurança suficiente em caso de algum troglodita querer agredir a qualquer profissional.

Não pensem que algum jornalista sério fica satisfeito com uma situação dessas, pois todos nós estamos sujeitos a enfrentar um problema destes; ignorância, violência física ou verbal; mesmo sendo de torcedor do mesmo time, pois a imbecilidade não tem limites, nem cor de camisa.

Além do mais, a imprensa foi colocada em um canto, onde ficava a torcida do América no antigo Mineirão, ao contrário de qualquer estádio de Copa do Mundo, onde as tribunas de imprensa ficam em localização central, por questões óbvias.

Mas o projeto de R$ 17,8 milhões, sem licitação, do novo Mineirão, não pensou nisso; assim como não pensou nos cadeirantes e tantos outros “detalhes”. 

Vejam essa foto que fiz durante o Cruzeiro 2 x 1 Atlético, a distância que separa companheiros como o Flávio Carvalho e Orlando Augusto, da torcida do Galo, à minha esquerda.

FCARVAORLAN

 

A tribunas que agora servem como cabines de rádio. Essas seguem padrão mundial.

TRIBUNFRENTE

A visão do campo é que é novidade para a imprensa brasileira e será para a estrangeira: do escanteio!

 

Aqui, de novo o Flávio e o Orlando, tendo na fileira de cima o Renato Alexandre do SETE DIAS (de boné), o Júlio de Assis, do O Tempo e SETE DIAS, e mais à direita, o Humberto, da TV Sete Lagoas.

FCARVAORLANJASSISRENAT

 

À direita mais atleticanos. . .

TRIBUNDIREITA

. . . distância mínima dos profissionais de imprensa, com cordas de aço e grades de separação, quase inexistentes.

E nenhum segurança ou policial por perto.

Em caso de confusão, até chegarem, salve-se quem puder!

42 comentários para “Tribuna de imprensa do Mineirão fica no meio da torcida do Atlético”

  1. Paulo disse:

    Simpatizantes do cruzeirin fizeram tanta pressão para o Leonardo Silva ser julgado pelo lance com o anselmo ramon que acabou dando resultado.
    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2013/02/14/noticia_atletico_mg,242234/leonardo-silva-sera-julgado-por-agressao-em-lance-com-atacante-anselmo-ramon.shtml

    Vamos ver se esse mesmo tribunal vai julgar o próprio anselmo ramon pela pisada no pé do Réver no msmo jogo?

    Vamos ver se esse mesmo tribunal que fez vistas grossas da agressão covarde do Charles que deu uma cotovelada na barriga do Pierrre, vai ter a coragem de julgar o Paulão Caveirão que deu uma joelha por de trás nas costas de um jogador do América-Tió-tió?

  2. Paulo Henrique disse:

    Lamentável!!!

    Um projeto tão caro, pago com dinheiro público, com tantos erros primários.

    Se investigarem a fundo a obras da Copa, devem achar caixa 1, 2, 3, 4, 5….

    Seja do governo, seja da oposição.

  3. Dudu GALOMAIO BH disse:

    Depois de curtir o feriado de carnaval em Resende Costa-MG estamos de volta.
    Chico, eu devo ter sido um dos primeiros a te fazer esta pergunta, em nosso encontro no bar do Clayton (Ortigoza´s BAR).
    O Flávio Carvalho deve usar o pseudônimo de “thales rosa”.
    Não é possível 2 pessoas pensarem de maneira tão idêntica.
    Ambos tem como característica citar o Atlético em 99,9999999% dos seus comentários e demonstram total incapacidade de enxergar defeitos no seu clube de coração… rs

    Saudações!!!

  4. Thales rosa disse:

    Rsrsrsr. sou nao, nem parente e nem pseudônimo. Pó o Flavio Carvalho é muito mais mala que eu hehehehe apesar de bom profissional ele é mala!

    To no face como thales rosa ou no lattes como thales oliveira rosa..

    Os colegas atleticanos do blog ficam roxos de raiva…

  5. Thales rosa disse:

    O lelio Gustavo falou outro dia que qualquer dia um torcedor vai sair no tapa com ele, pois as cabides ficam ao lado da torcida.. Lamentável tanto um jornalista ter que se preocupar com ignorantes quanto um projeto de 18 milhões ter um erro simplório desses.

  6. Thales rosa disse:

    Espero estar em Bh no próximo chá com torradas no bar do clayton! Sera um prazer conhecer voce Chico e os colegas do blog!

  7. Aldemario Filho disse:

    Incrível como fomos enganados pelo discurso ufanista do Governo de Minas. No fim acredito que o velho Mineirão realmente era melhor.

  8. Carlos Brito disse:

    Imaginem vocês, torcedores, se fosse o Pato, o marreco, o periquito, o Fred ou o Messi fossem os autores da jogada do R10 e cia atleticana?
    Foi o, ainda, genial Ronaldinho Gaúcho, tendo como coadjuvantes o Marcos Rocha, Tardelli e o Jô na façanha que corre as telinhas pelo mundo. fale e mostrem a vontade, mas falem do Galo!
    Será que, por ser do Clube Atlético Mineiro, o Clube de futebol a ser batido, sendo o único, genuinamente Atlético, capaz de por sob suas chuteiras os clubes do eixo, vão anular o gol e criar uma nova “regra clara” (chamem o Arnaldo!), para parar o Galo?
    Não duvidem!
    Se o Chapman matou o rei da música, aquele moço ingenuo que cantava o amor e a liberdade no mundo, o John Lennon, eles arranjaram o José Roberto “Chapman” Wrigth para “matar” o @Reinaldoreigalo, um rei de punho erguido que, também, ingenuamente, jogava sua bola com a genialidade de um Rei e mostrava a direção da liberdade no Brasil.
    Agora, eles tentam pejorar uma jogada que não foi pensada pelos deles e, subliminarmente, tentam, mostrar um lado ruim do lance bem pensado.
    Cuidado, Galo, eles são capazes de tudo!

    @cabrito2606

  9. José Tolentino disse:

    Gosto de ver os comentários… Bom mesmo deve ser o Magelão. Aliás, o Kalil, além da água, deveria ter distrbuído bengala para os ceguinhos…

  10. Arísio disse:

    Sem querer defender mas, se fosse pra arrumar lugar pra cada pé rapado que seu intitula jornalista, precisariamos de um Independência pra caber esse povo todo. Nêgo mete a carteirada e ainda querem lugar especial em campo? Certeza que muitos nem a trabalho vão. Mas é a lei de Gérson, todo mundo quer levar uma boquinha…

  11. Dudu GALOMAIO BH disse:

    O novo time do JB Cruz acaba de estrear com derrota em casa na Libertadores: Grêmio 1×2 Huachipato (CHI).
    Vai ser pé-frio assim hein JB? rsrs

  12. Márcio Luiz disse:

    O lado “engraçado” disso; que na verdade não tem graça nenhuma; é a expressão do Flávio Carvalho no meio da massa: TENSO.

  13. Arísio disse:

    Aliás, sobre esse assunto Mineirão, está muito difícil acompanhar as opiniões sobre o novo estádio.
    Difícil porque, tanto jornalistas quanto torcedores, acabam deixando se levar por alguma paixão oculta ou aberta mesmo. O que mais tem é sujeito marretando o estádio mais pelo fato de ser atleticano ou petista. Por outro lado, está complicado filtrar os elogios pois aí aparecem os partidários do governo estatal ou os cruzeirenses.
    Fato é que já estou marcando minha diligência para verificar como ficou o Mineirão. E permaneço na espreita de um comparativo das rendas e lucros líquidos das partidas no Gigante da Pampulha e no Campo do Sete. Aí sim, baseado em números, fica mais fácil saber quem fez o melhor negócio.
    O resto: falta de água em um jogo, tropeiro com ovo ou não, imprensa desprestigiada e excesso de calor com a nova cobertura é perfumaria da grossa…ou má vontade. A conferir de que lado vem a crítica.

  14. Márcio Luiz disse:

    Enquanto isso, a “ma-ra-vi-lho-sa Arena Grêmio prejudicou o próprio dono com um gramado sofrível, e ainda por cima, com falta de energia elétrica.

    Resultado: vexame contra um tal de ………….. Huachipato??????????Kkkk!!!

    Viva a Copa de 2014. Viva nossos políticos!

    Viva o Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. Isaias disse:

    Paulo deixa de ser clubista. Você quer punição para pisada no pé e não quer para o soco? Pelamor…

  16. audisio disse:

    O Thales não é o Flávio. A atitude é que é igual. Aliás todos cruzeirense tá desesperado de novo. Mais um ano de seca pimenteira e desespero, aí fica tudo farinha do mesmo saco!

  17. audisio disse:

    Errata: “Todo cruzeirense tá desesperado”.
    Escorregando na datilografia!

  18. Rogerio Zupo disse:

    Caro Chico,
    conversando com alguns amigos, chegamos a conclusão que não conseguimos mais seguir os bons exemplos e lições das pessoas mais experientes. A quantidade de erros e burrices que estamos vivenciando no nosso cotidiano é absurda e quando verificamos o que era feito antigamente, com menos recursos (porem com mais inteligencia e bom senso), dá pra se indignar. O que fizeram com a area de estacionamento do Mineirão é de uma estupidez sem precedentes….desde a sua inauguração grande parte da torcida vai ao estadio de carro e estaciona no entorno ou no estacionamento do estadio. O grande diferencial do Mineirão era ter uma grande area de estacionamento….agora essa area encolheu, não se pode parar mais no entorno do estadio, as saidas do estacionamento são em menor numero (gerando congestionamento para entrar e sair), não temos transporte publico eficiente para levar os torcedores ao estadio (nem menciono o metro….) e tampouco um planejamento de chegada e saida dos veiculos pelas vias publicas mais acessadas. Isso sem falar na tal esplanada… Pra que serve???? Quem conseguir chegar ao estadio ainda tem que atravessa-la para chegar aos portoes de entrada. Não vejo justificativa para tamanho desperdicio de area. Parece que todos os envolvidos (poder publico em todas as esferas) estão ficando mais burros e arrogantes, pois é só verificar como tudo era feito antigamente e melhorar (ou atualizar). É lamentavel esta constatação, pois as pessoas antigamente estudavam mais os problemas e situações que tinhamos para propor soluções. Hoje temos a necessidade de copiar (de forma errada) modelos europeus que não refletem a nossa realidade. Claro que se mencionarmos para qualquer gringo que copiamos algum modelo deles eles irão rir na nossa cara, pois lá na Europa as coisas que funcionam melhoraram e não pioraram (como estamos verificando no Mineirão).

    PS: Com tantos equivocos no Mineirão ninguem se lembra de comentar os problemas do Independencia……uma piada pelos seus tantos erros.

    Abraço,
    Rogerio Zupo

  19. Alisson Sol disse:

    Mas esta “tribuna da impresa” é para profissionais a trabalho, ou a passeio?!
    Porque se for para gente “passeando”, tem de ficar no meio da torcida mesmo. Afinal, este negócio de “área desta ou aquela torcida” tem é de sumir do futebol. Pague pelo lugar marcado e sente-se onde pagou. Simples…

    E a “visão do escanteio” já é algo comum em outros países onde estádios multifuncionais servem para vários esportes. Estádios compartilhados entre futebol e beisebol frequentemente tem isto (pois no beisebol a ação ocorre em um “canto”).

    Agora, este projeto superfaturado do Mineirão certamente não vai dar em nada. Já começaram a desbloquear o dinheiro dos envolvidos (vide link). Em breve, sai até um aditivo para “correções arquitetônicas”… Sem concorrência, obviamente.
    —————————

    Alisson,
    você continua mais por fora que asa de xícara!
    Se fosse jornalista, e tivesse coberto algum evento em qualquer estádio do mundo, poderia falar sobre isso.
    Chico Maia

  20. Mas esses não são os estádios “padrão Europa” que custaram o dobro, triplo, do planejado?

  21. Rodrigo Assis disse:

    Selo Aécio Neves de qualidade…

    Já ouvi ou li não sei onde mas parece que o Mineirão como era, era muito melhor

  22. marcelo disse:

    tanta lambança hein….
    Tem algum ponto positivo de ter sido colocado ali?
    Chico, vc acredita que de para aumentar o independencia pra 40 mil pessoas como o kalil chegou a dizer?
    se isso acontecer o mineirao sera um passado eterno pro galo

  23. Alexandre disse:

    Concordo com o Alisson Sol e o Arisio. Não tem nada a ver isso, o pior e que pelos comentários nos deveríamos voltar ao Mineirao antigo, não e mesmo. Brasileiro e sempre insatisfeito mesmo. Não estou dizendo para se curvar de olhar os males, mas não há benefícios?

    Aí em Minas a empreiteira, pelos menos isso, obteve um empresa,estimo que terá que pagar e investiu o combinado. Claro que tem que ter o retorno. Quem não concordar com isso ignora o valor do dinheiro no tempo. Acorda pessoal. Ou vocês acham que a Ademg e perfeita? Vai cobrar uma solução rápida para um órgão publico? Quero ver agilidade deles? Acorda!!!

    Aqui no Rio a coisa e bem pior, pois o Estado (muito eficiente, por sinal rsrsrsrsrs) e quem esta realizando a reforma do Maracanã e o custo já e 3 vezes maior D o que o inicial. Esta conta, garanto, ninguém vai pagar. Pensem antes de falar, somos pessoas que tem que ter o mínimo de razoabilidade no discurso.

    Por fim, não isento a Minas Arena não, mas e preciso melhorar sim o poder de regulador. O Estado, pois acredito que o ente privado administra isso bem melhor.

    Para aqueles que querem o Cruzeiro e o Atlético administrando o Estádio, e fácil, basta estes clubes herdarem as dividas do atual concessionário. Simples, mas custa. Já dizia Milton Friedman, “não existe almoço grátis”. O resto e utopia!

  24. Chico Maia,
    voce sempre brilhante em seus comentários e visão dos problemas relacionados ao esporte. Parabens..Orlando Augusto

  25. José Tolentino disse:

    Dá para aumentar o magelão para 40 mil pessoas sim. Se o Kalil disse, então é verdade. O cara sabe tudo e só fala a verdade. É também um fenômeno da natureza: o único empreiteiro honesto do mundo…O problema é que falta uma ferradura que corresponde a 1/5 do espaço em que cabem 20 mil pessoas… Logo, a aritimética básica sinaliza que dá para colocar mais 4 mil pessoas… Chegando a 24 mil. Mas o Kalil é o Kalil. Ele faz coisas impossíveis, a começar pela parceria com a Koch Tavares, q

  26. Isaias disse:

    Só o Flávio Carvalho que destoa mesmo né pessoal? Porque o resto é tudo atleticano mesmo.

  27. Eduardo BH disse:

    O bar do Clayton é um otimo lugar para esclarecer de vez esta duvida flavio x thales rosa. Quero estar presente.
    Sds atleticanas!!!!

  28. Paulo Ipatinga disse:

    É muito jornalista heim? Sou totalmente contra a copa no Brasil, agora que o lado rosa de Bh, principalmente jornalistas, estão procurando pêlo em ovo no Mineirão, isto estão!
    Enquanto isso o Kaiu deixa de arrecadar alguns milhões a mais só nestes primeiros jogos da LA, mas…
    04/12/11 Eterno…

  29. Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Caro Arísio,

    É por aí mesmo…

    Abraços

  30. João Amaro disse:

    Também tô vendo muito neguinho a passeio aí…… kkkkkkkkkk
    Inclusive jornalistas aposentados há muito tempo!

  31. José Tolentino disse:

    Quanto ao selo “Aécio” de qualidade. Acho ruim misturar política com futebol. Nada me tira da cabeça que essa associação Minas Arena e Cruzeiro foi costurada pelo Aécio junto com o Zezé Perrela.
    Uma vergonha para os mineiros.

  32. ALex disse:

    Marcelo
    Pense um pouco, o Independencia daquele tamanho cabe 23 mil pessoas, como uma arquibancada a mais vai quase duplicar o tamanho do estadio?

  33. erly disse:

    Orlando Augusto e Flávio Carvalho? tribuna de imprensa? Tá parecendo mais a Máfia azul!! kkkkkkkk

  34. Silvio Torres disse:

    É, acho que ninguém aqui me levou a sério quando, há alguns meses, postei mais de uma vez que estavam arrasando o Mineirão. Bastava um olhar sensato para ver que a monstruosidade dos “puxadinhos” ia dar nisso. Só não imaginava que os burros e incompetentes iam borrar tudo até dentro do estádio, um dos mais bonitos e funcionais do país desde 1965! O Indepa também é uma catástrofe, só que custou bem menos e não foi feito prá ser oficial de Copa. Pobres de nós, mineiros….

  35. Dirceu Lençóis Paulista disse:

    Bom é o Independência, cheio de ponto cego

  36. joão reis disse:

    Thales rosa, amigo simpatizante,estude primeiro para depois fazer críticas as dimensões dos campos de futebol e ao futebol apresentado pelo galo,quanto ao mineirão e idependência,ambos são padrões fifa,dimensões quase idênticas…quanto ao futebol apresentado pelo galo(só chutões),devo lembrá-lo que nosso técnico é o cuca e estamos bem satisfeito com ele e com a maneira que nosso galo foi vice do brasileiro e campeão mineiro invicto,mas se precisar de um outro bom técnico,”experiente feito você”,iremos atrás de……marcelo oliveira,um atleticano nato e não um simpatizante do sul do brasil.chora mariona invejosa!!!!!!!

  37. Aliás por falar em JORNALISTAS TORCEDORES,esta uma vergonha os dois narradores da radio ITATIAIA,nunca vi tanto provincianismo fico até constrangido principalmente quando ouço transmissoes de jogos contra equipes do interior.
    Torcem escandalosamente com os microfones nas mãos,acho que eles deveriam inclusive calçarem as sandálias da humildade e prestarem atenção em transmissões de alguns colegas menos famosos e mais éticos e profissionais de algumas emissoras do interior de MINAS GERAIS ,posso até citar 2 que eu ouvi transmitindo o jogo ARAXÁ X AMERICA na 1: rodada do campeonato mineiro.

  38. Dirceu Lençóis Paulista disse:

    Boa tarde a todos. O atlético recebeu R$600 mil pelo jogo contra o SPFC. Se fosse no Mineirão seria 4 x mais ou seja, R$ 1,5 milhão a menos nos cofres do CAM. Justifica isso Kaliu!

  39. Thales rosa disse:

    João sou mineiro e belo horizontino. So moro no Sul a 7 meses por questões profissionais. Nao sou simpatizante fui a muito mais finais que voce… Vi meu time campeão brasileiro em 2003 contra o paysandu. Vi meu time campeão da copa do BRASIL em 2000 contra o sp. Vi ele campeão em 2003 contra o flamengo. Com 10 anos vi o dida dar o título da libertadores no mineirao ao meu cruzeiro… E vc João oque viu seu time ganhr? Se isso é ser simpatizante, sou com orgulho..

  40. Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Caros amigos Cruzeirenses,

    Deixemos que continuem detonando com o Mineirão, com a Minas Arena, com o Cruzeiro…

    O Independência é “deles” ! ( E que fiquem por lá por bem mais que 10 anos… rs )

    Mas o Mineirão, é “nosso” !

    Estão todos “raivosinhos” assim, explorando até hoje as falhas administrativas do jogo inaugural, mas no fundo, lá no fundinho, naquele lugar que só guardam pra eles, eles sabem que o Mineirão ficou uma maravilha, que os problemas serão sanados e preocupados demais, se o tempo vai mostrar que o Cruzeiro fez sim um melhor negócio…

    E além disso, como bem disse o Duke na sua charge pós-clássico, o Cruzeiro só confirmou quem continua mandando dentro das quatro linhas do Mineirão e ponto final ! E isso, incomoda demaisssssss… rsrs

  41. Alexandre disse:

    Clayton,

    Fiz uma conta de padeiro (essa é a conta boa, pois não conheço padeiro Portugues pobre) e nos proximos 10 anos o Cruzeiro arrecadará mais de R$ 300 milhões a mais do que o Galo. Ou seja, é questão de racionalidade e para se ter uma ideia, R$ 300 milhões é quase 2 anos de receita dos clubes de Minas. É muita coisa para tentar justificar. É só saber fazer conta, só isso.

  42. Bruno Cabral disse:

    Volta ADEMG…

Deixe um comentário