Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Bom demais da conta; acordar e confirmar que não foi sonho!

O mais interessante nesta conquista da Libertadores pelo Atlético foi acordar e certificar que era verdade; não foi sonho de uma noite bem dormida.

Ao contrário de tantas decisões perdidas, quando o atleticano acordava e pensava: “poderia ter sido apenas um pesadelo”.

Ainda mais do jeito que foi!

Campanha espetacular na primeira fase, queda de produção nas seguintes, e o pensamento voltava no tempo e vinham as famosas frases: “morrer na praia”, “cavalo paraguaio” e tantas outras!

Decidir nos pênaltis? Pavor dos pavores! A perda do brasileiro de 1977 para o São Paulo, em pleno Mineirão, continuava viva na cabeça alvinegra, até na de quem nem tinha nascido naquela época!

E não é que o time passou pelo Newell’s, nos pênaltis?

Gol aos 48 do segundo tempo em Assunção? Ter que reverter 2 a 0 contra um time que chegou sete vezes à final da Libertadores, e venceu três, fora de casa?

Sair do Independência? Decidir num estádio “neutro” que é o Mineirão, de tristes lembranças?

Também voltaram à cabeça tantas trapaças de bastidores que tiraram o time de momentos decisivos de brasileiros e da própria Libertadores! Era a CBF e agora essa Conmebol, cuja sede é no Paraguai, e onde o Olimpia sempre mandou!

O Defensores Del Chaco não atendia à exigência dos 40 mil de público, assim como o Independência, mas a Conmebol aceitou uma declaração fajuta da Federação paraguaia, que dizia caber 40.759.

Mais falsa que os uísques deles!

Fazer o quê? Juntar a sina de duas “vítimas” do destino, Atlético e Cuca, não “tinha” como dar certo, mesmo!

Pois é!

Primeiro tempo, 0 a 0!

Deu! Está na hora de ir embora desse Mineirão e escutar os foguetes dos cruzeirenses mais tarde!

Mas, não custa esperar até uns 15 do segundo tempo!

Uai, gol, logo de cara?

E não é que o Pittoni, autor do segundo gol do Olimpia, lá, foi quem furou e deixou a bola de bandeja pro Jô marcar?

É, o que para mim teria sido o gol do título dos paraguaios, estava zerado, e dali em diante poderia sair o segundo gol!

Esperança viva!

Aí, o “‘El Tanque’ Ferreyra”, tropeça e perde um gol, depois de passar pelo Victor, que seria o fim do sonho, e início de novo pesadelo!

Uai, que trem é esse? Será que os deuses do futebol resolveram tirar dos atleticanos essa eterna sina de “vítimas” do destino?

Mas o tempo passava, o Olímpia administrava bem o jogo e tudo indicava que não haveria prorrogação!

Hora de resignação e preparar justificavas para mais uma desilusão, dentro do Mineirão! Pelo menos, O Galo chegou a uma final de Libertadores; muito para um clube desmoralizado até outro dia!

Quem sabe, ano que vem poderia voltar a essa disputa?

Alguns colegas já deixavam a tribuna de imprensa. Um deles, experiente, ótimo analista de futebol, de longe, fez um gesto para mim, dizendo: “insistiu demais em bolas altas; tudo que o Olímpia precisava num jogo desses”.

Antes que eu balançasse a cabeça, concordando, Bernard, “põe” a bola na cabeça do Leonardo Silva, que faz o gol salvador!

Tinha que ser o Bernard, prata da casa, injustiçado na própria base do Galo, mas guerreiro e tenaz, como a própria história do Galo! E tinha que ser Leonardo Silva, cuja aquisição cheguei a questionar, já que um diretor do Cruzeiro tinha me dito que ele tinha sido liberado porque estava “bichado”.

Otimismo para a prorrogação, em função de uma convicção simples: a condição física do time é excelente, diferente dos paraguaios, que lá em Assunção “morreram”, depois do 25 do segundo tempo.

Pensei: vai ser igual no Campeonato Mineiro, onde os times do interior abrem o bico no fim dos jogos para os times da capital.

E não é que o Olímpia resistiu?

Pênaltis, de novo?

No mesmo gol que Cerezo, Joãozinho Paulista e Marcio Paulada erraram contra o São Paulo, depois de o João Leite defender duas penalidades paulistas, que acabaram campeões, e o Galo, vice, invicto em toda a disputa!

Dessa vez, deu no que deu!

Como disse o capitão Réver, a ficha ainda vai levar um tempo para cair.

Depois do jogo, enfrentei o engarrafamento mais prazeroso da minha vida, com direito a muitos foguetes e buzinaço, coisas que detesto, mas que soavam como a sinfonia de Beethovenn que a Conmebol mandou executar enquanto preparava o palco para que os campeões subissem e recebessem as suas medalhas e a Taça Libertadores 2013 para ser levada para a sede de Lourdes, na Olegário Maciel, 1516!

No réveillon passado eu estava em Conceição do Mato e os amigos atleticanos desejavam um “Feliz dois mil e Galo”!

Pois é, 13, é Galo! O ano está no meio e pode ser que ainda pinte algum título!

Há três para ser disputados: Brasileiro, Copa do Brasil e o Mundial Interclubes, em Marrocos!

Bora Galo!

Eu acredito!

 

 

 

atletico-mg-wallpaper-campeao-libertadores-640x480-fox

Foto site Fox Sports


» Comentar

Comentários:
94
  • Paulo disse:

    O Cruzeiro é muito maior que o Galo. Ok.
    O Cruzeiro é muito mais vencedor que o Galo. Ok.
    O Cruzeiro é muito mais conhecido que o Galo. Ok.

    Com base nestes fortíssimos argumentos, peço que alguém me responda com racionalidade, lógica comercial e empresarial, à seguinte questão (não haverá réplica ou tréplica para gente histriônica – descobri este termo, e se aplica a alguns, pois tenho dificuldade com falta de raciocínio lógico):

    “Por que a Globo preferiu passar um filme ou adiantar jogos do Brasileiro para São Paulo em outras finais de Libertadores que não envolviam times paulistas até o ano passado, e justamente com um time tão “sem expressão” como o Galo, resolve transmiti-lo? E por que este time consegue share acima de 40% em cidades como RJ e SP? A Globo rasga dinheiro?”

    Não precisamos do reconhecimento de grandeza de vocês. É uma análise (como seria a inversa também) “viciada”. O “mercado”, que paga por patrocínio, cota de TV, fornecimento de equipamento e material, etc, e tem visão acima de tudo, racional, informa: têm, no mínimo, o mesmo valor. Então, dentro da lógica racional, se o Galo abrir a porteira e conquistar outros títulos num curto período, quanto ele valerá para uma Globo, um Banco BMG?

    Santos tem 2 Libertadores, São Paulo tem 3. E ambos valem menos que o Corinthians, mesmo antes de os caras serem campeões da Liberta e Mundiais no ano passado. Quem determina? Eu? Minha paixão? Você? Não… O “mercado”… Então, ao falar sobre tamanho, “dó”, “piedade”, expressão de um clube, dê pistas de que está fazendo piada ou levante dados e fatos. O bom senso agradece.

  • Clayton - Nova Vista;BH disse:

    Graaaaande Antônio CATÂO Jr. !

    Ixxxxxiiii… É mesmo… Acabei te dando o calote da consulta que ainda não fui… rsrs

    Quanto as fotos, vou cobrar direito de imagem e ganhar uma boa grana… hehehehe

    Abraços

  • Paulo disse:

    Prezado Ricardo Lemos, você falou tudo sobre Cosme Rimoli. Já dei credibilidade, fui fã e acompanhei. Hoje, leio com ressalvas. Leitores do blog dele escreveram nesta semana uma coisa muito interessante: fala um coisa hoje e outra amanhã. Assim, até eu poderei ser blogueiro e comentarista…. Acertarei sempre…

  • Paulo disse:

    Estou “torcendo”para outro 6 x 1 hoje no Clássico. Cruzeirense? Atleticano sádico? Não. Insano? Chegado a uma analogia? Talvez…

    Porque se tomarmos outra goleada hoje, é fato que ganharemos outro título que o “mercado” chama de “primeira linha”.

    Falando sério: o Alexandre de Moçambique falou acima uma coisa que já escrevi aqui na 5a feira: apesar de acachapaste, absurda, estranha e desproporcional, a goleada de 6 em 2011 mexeu com os brios deste grupo e mudou o nosso patamar. Se perdêssemos de 2 ou 3, nada teria acontecido. Se ganhássemos e o rival fosse rebaixado, provavelmente estaríamos aqui até hoje comemorando o rebaixamento e só.

    Meu “mantra”: mire-se no melhor do seu segmento (no caso, Corinthians e outros times da América). É fato que você talvez não o supere sempre, mas estará sempre à frente dos outros.

  • THIAGO disse:

    Ganharam uma e ainda tiram sarro do Maior de Minas por essas e outras que continuam um bando de babacas. Domingo entupiremos a sua arrogãncia de gols, aguardem.

  • zécarlos disse:

    Eu também caí no portão “F”, F de “tais fudido” ou mais apropriado F de filhos de uma puta, com todo o respeito pelas putas, quem cuida dessas catracas. Onde já se viu tanta estupidez, irresponsabilidade, dolo? É um crime abrir portões 2 horas antes do jogo com a carga de ingressos esgotada.
    Não ia ao Mineirão desde 2001. Agora acho que não irei nunca mais. Eu não entrei pelo portão F, fui levado pra dentro, tangido como uma rez. Quase perdi meus óculos por 3 vezes e outras tantas não estava com os pés no chão. Cansei de ir ao Mineirão antigo em jogos com mais de 100.000 pessoas, chegava lá, comprava ingresso na bilheteria, entrava, enchia a cara de cerveja, assistia o jogo e voltava pra casa numa boa. Estou com os ombros doendo até agora. Pra mim chega, não tenho mais idade pra isso.

  • André RIbeiro disse:

    Chico,

    Publiquei este meu texto no meu Facebook:

    Estive pensando: Nesse longo jejum de títulos importantes, o Galo perdeu e deixou de ganhar vários torcedores, porém não perdeu seus fiéis.

    Pesquisas apontavam mais e mais a queda percentual da torcida do Atlético.

    Analisando este fato, concluí que isto foi ótimo para nós. Charles Darwin diria que este é um perfeito exemplo de seleção natural.

    Vários desanimaram e “viraram a casaca” durante esse jejum. O legítimo Atleticano jamais. Este gosta sim de resultados e títulos, porém sua paixão pelo Galo não depende disto. Um verdadeiro integrante da Massa é fiel ao Galo. Ele é capaz de ver títulos escorrendo pelos dedos, ver elencos medíocres, ir para uma segunda divisão e mesmo assim nada disso arrefecer sua paixão pelo alvinegro.

    Se o Galo passasse mais 500 anos sem um título importante, nada disso mudaria. Continuaríamos fiéis à nossa religião alvinegra, tendo ídolos sem título e sempre acreditando que um dia essa sina iria mudar. E se não mudasse não teria problema. Afinal só o amor pelo manto Atelticano já nos nutre suficientemente.

    Bendita seja essa seleção natural! Ela nos permitiu separar o joio do trigo. Quem carrega o Galo no peito hoje é um legítimo fiel. Gente que nem mesmo diante das maiores provações deixou de lado sua fé e seu amor pelo Clube Atlético Mineiro!

    Não somos torcedores, somos ATLETICANOS!!!

  • richard disse:

    O Fábio discostas mais uma vez falou besteira. O pior para ele é que o Vitor, em pouco tempo de Galo já é mais lembrado e com renome internacional. Vai voltar para a seleção na Copa de 2014. Será que o xexas maricona já limpou o retrovisor pra domingo?

  • Alexandre (de Moçambique) disse:

    “Putz! Entramos em crise! Já são DOIS DIAS sem título! Se nada for feito, daqui a pouco já serão 10 ANOS…”. Rapaz, gostei. Aliás, tá gostoso demais da conta gozar com a cara de cruzeirense.
    Mas falando de coisa séria, ainda tem muita gente lembrando daqueles malditos 6×1. Contudo, hoje analisando bem friamente a situação, acredito que todo atleticano deveria AGRADECER por aquele vexame. Isso mesmo, agradecer. Depois daquela tempestade, teve muito jogador acordando pra vida. E não foram só eles. Nosso presidente mostrou que não é moleque. Nosso técnico teve um tremendo voto de confiança e continuou no comando do time (ele seria responsável por trazer R49 depois de alguns meses). E, principalmente, nossa TORCIDA acordou de vez. Primeiro foram os gritos de VERGONHA! Não é que deu certo? Levantamos o MINEIRO do ano seguinte à tragédia. E quase beliscamos o BRASILEIRO, ficando com o VICE-CAMPEONATO, o que deu o direito de disputar a LIBERTADORES. De VERGONHA passamos a gritar EU ACREDITO! E agora, É CAMPEÃO!!! Por isso tudo, eu digo MUITO OBRIGADO, MAS MUITO OBRIGADO MESMO por aqueles 6×1. Se o ATLETICANO tem algo para agradecer ao Cruzeiro foi a OPORTUNIDADE de escrevermos uma nova história para o nosso CLUBE DO CORAÇÃO!

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Clauber,
    02 ou 03 de Agosto está Ok para mim. Depende dos demais participantes e, é claro, do dono do blog.
    Vamos marcar o encontro onde? Pensei na Cia. do Boi ou em alguma churrascaria, já que o Ortigoza´s Bar está temporariamente fechado para reformas.

    Claytinho, BLZ “mermão”?. Vou comprar hoje, um memory disk de 32GB para colocar na máquina fotográfica. você já desconfia para que, não é verdade? “Caloteiro” sei que você é Claytinho, afinal de contas me deu o “calote” de comparecimento no consultório para tratarmos da questão do tabagismo. KKK! Há precedentes, Claytinho! KKK

  • Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:

    Nossos colegas azuis sempre comprovando a tese de que não conseguem mais parar de mentir sobre futebol, para si mesmo e para os outros.

  • Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:

    Está dando pena o desespero do Anderson Palestra.
    Até opinião desprezível de um simples torcedor (provavelmente irritado com a grande conquista do Galo) o mesmo quer fazer parecer com “opinião do site da CONMEBOL”.

    Não sei se dou risada ou me sensibilizo com seu desespero, caro Anderson.

  • carlos santana disse:

    Obrigado galo !

  • mauricio souza disse:

    Em tempo. Gostaria de parabenizar o Clayton (nova vista) e o Thales Rosa, pois provaram que são esportistas. Tenho vários amigos do peito que são cruzeirenses, e nem por isso deixamos de ser amigos. A rivalidade sadia é muito bacana. Clayton espero que tenha largado o vicio do cigarro. Um abração.
    Mauricio – Serrano

  • Renan Mendonça disse:

    Parabéns Chico!! Eu e Yan conseguimos entrar no estádio e viver toda aquela emoção foi indescritível. Obrigado pela carona e toda atenção que deu para nós. Abraços!!!!

  • mauricio souza disse:

    04/12/2011 eterno.
    Depois deste dia, o Galo ganhou 2 titulos mineiros, foi vice brasileiro e campeão da libertadores.
    04/12/2011 eterno.
    Tomara que continue assim.

  • Crys Mello disse:

    GAAALLLOOOOOO!

    Paranbéns, Felicidades e muita festa!

    Quero parabenizar ao Alexandre Kalil principalmente! O homem sempre me impressionou e agora sabemos que ele tem estrela!

    Feliz demais, pena que não estou aí pra comemorar e ir ao encontro da galera do Blog… mas: DIVIRTAM-SE 🙂

  • Ricardo Lemos disse:

    Prezado Vinicius Campos, este Cosme Rimoli não é confiável. Mais um que vai querendo tumultuar o ambiente do Galo.

    O Galo tem a possibilidade de vender alguns jogadores agora. E nós vamos disputar mais 3 campeonatos importantes até o final do ano. A reposição é natural.

    Também o Cuca viu que precisava de algumas opções para dar mais consistência ao grupo. Acho que podem pintar jogadores sim, desde que seja para fortalecer o grupo (lembrando que pode ser nesta temporada e nas demais).

  • Ricardo Lemos disse:

    Prezado audísio, quem acompanha o blog sabe que eu torci desde o início da competição para ser esta a final. Assim, o que os celestes poderiam dizer da Copa Conmebol?

    Só refrescando a mémoria (de quem já não é fresco por natureza, claro), o Olímpia esteve nas finais das Libertadores de 1989, 1990 e 1991. Em 1992 fez a final da Copa Conmebol com o Galo. Será que o então bicampeão da Libertadores e que vinha de 3 finais consecutivas deste torneio não queria ser também campeão da Copa Conmebol?

    Eu tinha preferência por enfrentar também o Boca, mas este capítulo fica para o ano que vem quem sabe? Porque neste ano enfrentamos 2 atuais campeões argentinos. E também eliminamos o super campeão e ressuscitado São Paulo (?). Também vencemos a altitude e a grama sintética.

    Enfim, não faltou nada no nosso roteiro. Nem mesmo o Olímpia novamente na final continental.

    Mas tudo isto somente para tirar os argumentos deles. Porque nós continuamos tanto atleticanos quanto antes deste título.

  • Márcio Luiz disse:

    E a frase da semana:

    “Malandro é o GALO que deixou pra ser campeão depois da meia-noite, no dia 25, porque 24 é coisa de maria”.

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Me ajuda aí né Clauber ??

    Vc ainda quer que eu organize o encontro ?? rs

    Tem que partir de vcs Atleticanos ora… rs

    Mas é como eu já te falei, se vc perceber que o povo tá muito devagar, deposito na sua conta e vc toma tudo aí sozinho mesmo… rs

    Abraços

  • Márcio Luiz disse:

    Cassiano, boa.

    Meu filho de apenas onze aninhos também já tem mais títulos que o Kiko, digo, Fábio de costas. Quá, quá, quá.

  • Márcio Luiz disse:

    Chupa que é do Galo. Huhauhauhauhauhaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=9EQlqEkpVbM

  • kleber BSB disse:

    Ontem a noite vi alguns videos do alterosa esporte e ver a cara no Neuber foi incrível. No seu rosto refletia o sentimento de todo torcedor do Ipiranga na manhã de ontem, velório!!!!!!
    Competência, investimento, trabalho e acima de tudo vontade de vencer, quem viu R10 entrar em campo quarta-feira, 100% ligado foi de arrepiar.
    Obrigado R10 que nos ajudou a colocar o nosso Galão no lugar onde nunca deveria ter saído.
    Parabéns, parabéns, parabéns!!!!!! Campeão das Americas de 2013

  • Sagres disse:

    GALÃO DA MASSA, CAMPEÃO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2013.
    Repita.
    GALÃO DA MASSA, CAMPEÃO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2013.
    Confirme. GALÃO DA MASSA, CAMPEÃO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2013. Diga novamente.
    GALÃO DA MASSA, CAMPEÃO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2013.
    Nossos ouvintes não ouviram bem, reforce.
    GALÃO DA MASSA, CAMPEÃO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2013.
    Por favor, fale novamente, pois havia muitos secadores ligados.
    GALÃO DA MASSA, CAMPEÃO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2013.

  • audisio disse:

    Como foi importante decidir contra o tricampeão Olímpia e ganhar a Libertadores. Isso só valorizou a conquista da Comenbol de 92 cuja final foi realizada contra o mesmo adversário. O Galo mostra que é tricampeão sul americano e parte como favorito rumo ao título mundial.
    Existe uma lógica para essa afirmação:
    Sabe aquela façanha alvinegra que virou motivo de gozação por parte dos idiotas que desprezam a história, a épica excursão à Europa, realizada em 1950, que teve seu momento mágico na Alemanha, onde o clube da conseguiu sua maior goleada:
    Seguem aqui os detalhes técnicos desse jogo:
    No segundo jogo, o Atlético enfrentou o Hamburgo SV, em Hamburgo. Registrou-se recorde de vendas de ingressos para este jogo. O estádio estava com a capacidade esgotada. O gramado excelente e sem falhas. Melhor atuação dos alvinegros e que mereceu aplausos do público: derrotou a poderosa equipe alemã por 4 a 0, jogando de forma objetiva e cheia de garra. Nívio (com 2 gols), Alvinho e Lucas foram os artilheiros da partida, jogando com: Mão de Onça; Afonso (Juca) e Oswaldo; Moreno, Zé do Monte e Haroldo; Lucas, Lauro (Zezinho), Vaguinho, Alvinho e Nívio.
    O Cruzeiro de Belo Horizonte, perdeu para o os alemães em 1976, antigos fregueses do Galo, Isso não é para qualquer um, mas sim para quem tem história e títulos!

  • Nelson Henrique disse:

    Booooom dia, NAÇÃO ALVINEGRA.
    Por compromissos, tenho passado na BR 381, sentido Itabira, pelo ou menos 4 vezes por semana. Duas na ida e duas na volta.
    Paro sempre no posto Gauchão e às vezes compro algumas carnes exóticas. Carne de jacaré, Paca, Avestruz, etc. Ontem procurei por carne de VEADO e me disseram que os mesmos estarão sumidos por um bom tempo!
    Alguém, aqui no Blog sabe me dizer se é verdade?

    noVEADOis, desde 1927.

  • Nelson Henrique disse:

    Booooom dia, NAÇÃO ALVINEGRA.
    Por compromissos, tenho passado na BR 381, sentido Itabira, pelo ou menos 4 vezes por semana. Duas na ida e duas na volta.
    Paro sempre no posto Gauchão e as vezes compro algumas carnes exóticas. Carne de jacaré, Paca, Avestruz. Ontem procurei por cabrne de VEado eme disseram q

  • audisio disse:

    O Cruzeiro tem duas réplicas enferrujadas…
    Quem quiser ver a original pode ir na sede de Lourdes que a original está lá!
    Nada incomum para um time de nome clonado do Cruzeiro Original de Porto Alegre que está fazendo 100 anos.

  • Xavier disse:

    Bom Dia!

    Conquista de forma épica, orgulho nas alturas, e uma certeza: Esse título não muda em nada a nossa paixão pelo CAM.

    Agora, se juntar essa paixão que a Massa tem e mais títulos, aí vai ficar difícil viver em BH para quem não é Alvinegro.

    Esta conquista me da esperança de novo futuro e a certeza que para sermos campeões, teremos que jogar mais que a capacidade da CBF de nos tomar o título, assim como a Conmebol não conseguiu.

    Forte abraço à Massa e aos Cruzeirenses de bom senso….

  • clauber disse:

    Bom dia a todos!

    Concordo com o que o Paulo disse sobre ciclo virtuoso, tenho apenas um porem nisso tudo. A diretoria do Galo não pode esfolar o torcedor no preço dos ingressos, deve fortalecer o programa socio torcedor e outras ações.

    Ontem as camisas do Galo se esgotaram, brindes como copo, chaveiros e outros itens também. Tem se outras alternativas de ganho. Se a coisa for bem trabalhada, pensando grande mas com os pés no chão, temos chances e reais de chegar a numeros impressionantes, proximos de um corinthias por exemplo.

    Mas isso não será de um dia para noite, temos um longo chão para seguir e sinceramente para mim isso será real assim que tivermos nosso estádio próprio, com quem sabe um hotel ou shopping acoplado como o que tem de mais moderno no mundo. O Galo tem nada mais nada menos que 9 milhões de consumidores de todas as classes, idades, credo e tudo mais. Qual a empresa que não quer um universo consumidor desse?

    Mas a receita o nosso presidente sabe e esse caminho é o futebol como carro chefe de tudo e vem colocando essa receita em prática nos últimos 3 anos com sucesso.

    Clayton, a pedidos bem que você poderia conclamar o povo do blog para o encontro do pessoal do blog quem sabe no dia 02 ou 03/08 aproveitando o fim das ferias de muitos colegas?

    PS: No encontro todos levem seus celulares ou máquinas para registrarmos a entrega de minhas 2 caixas de cerveja que ganhei do Clayton gente boa. Vou conta para vocês uma verdade: Foi a aposta mais fácil que já ganhei em minha vida pois deste o fim do brasileirão do ano passado eu já sabia que seriamos campeões da Libertadores.

  • EDUARDO - BH disse:

    O terror vai até o final do ano quando o Galo irá buscar o título mundial.
    Isto sim tá arrasando os rivais, que temem mais este pesadelo. E como o Galo é vingador, iremos derrotar o bayern.
    sds atleticanas e dorme com este terror…..

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    É nobre Chico Maia…

    Ruim demais da conta acordar e confirmar que o “pesadelo” foi real… rsrs

  • Marco Antonio (Marquinho) disse:

    Parabéns para nós torcedores do Galo!

    Campeões da Libertadores!

    É ridículo que torcedores do Cruzeiro, claro que não generalizando, fiquem agora com essa idiotice de eu tenho duas taças e tudo mais.

    É a chamada inveja que até mata uma pessoa.

    Os tempos mudaram no Galo!

    Contratações a reveria ficaram para trás!

    A realidade é outra!

    Os frutos começam a serem colhidos!

    E isso dói muito no vizinho.

    Fazer o quê!

  • Paulo disse:

    E nao que eu pense somente em dinheiro (até porque não é meu), mas sabem quando um Corinthians começou a se distanciar de um Palmeiras? Um Real Madrid de um Atletico de Madrid? Uma Juve de um Torino? Um United de um City?

    “Fácil, títulos…”.

    Não.

    O nome do jogo é “orçamento”. Investimentos + receitas maiores + exposição maciça de marca. Ciclo vicioso e virtuoso. O Galo, com diretores dinâmicos e marketing (apesar do título de diretora executiva, Adriana Branco cuida do marketing), e mirando Boca, Corinthians, Estudiantes, São Paulo, o próprio Olímpia, e não o Cruzeiro (que tentou fazer isto, justamente até a Libertadores de 2009 – nada de arrogância minha, portanto – puro business), poderá, em 5 anos, ser um dos 5 ou 6 maiores clubes da América.

    Lembrem-se que, como Santos, São Paulo e times do Sul, exceto pela rivalidade, temos rejeição próxima a Zero no país. E eu disse várias vezes neste blog: o Galo precisa ter uma dimensão mundial. Com este pensamento e boa administração, no mínimo seremos hegemônicos no nosso país.

  • Paulo disse:

    Ser campeão é muito bom. Estar em todas as manchetes de todos os canais locais e nacionais de comunicação (neste exato momento, digito de Maceió, de onde assisti à nossa vitória) é sensacional . Durante umas duas ou trés semanas, ainda ficaremos “bombardeados” pelas ótimas notícias que tivemos e talvez tenhamos até o final do ano. E depois?

    As contas continuarão chegando, o IPTU, o IPVA, os políticos corruptos… E aí teremos certeza: melhor que sermos campeões, é sermos Galo. Só registro isto para não sermos contraditórios. Felizes com a conquista. Eu, particularmente feliz pela exposição mundial que o Galo enfrenta ( o que muda nosso patamar e consequente cacife de negociação com as Globos da vida), mas orgulhoso principalmente por ser simplesmente atleticano.

  • Cassiano disse:

    O Lucas Candido de 18 anos tem mais titulos importantes que o Fabio de costas kkkkkkkkkkkkkkkk
    Agora aguenta mariada….

  • Leonardo Carvalho Palma disse:

    Prezado Chico, nesse momento de tanta alegria para a nossa religião Atleticana, gostaria de fazer somente comentários felizes. No entanto, não posso deixar de comentar a bagunça que foi a entrada no portão F do Mineirão. Sou médico e posso garantir para você que foi por pouco que não tivemos fatos graves naquele local. Era só começar um pequeno corre-corre que pessoas iriam se machucar ou até mesmo, morrer. Um total despreparo da Minas Arena para lidar com o problema das catracas. Onde está o plano de contingência para situações como aquela? A falta de um plano B matou dezenas de pessoas naquela boate em Santa Maria/RS, quem não se lembra? Quando o estádio era administrado pela ADEMG, não me lembro de uma bagunça tão grande. Outra instituição que mostrou a sua incompetência foi a Prefeitura de BH. Milhares de pessoas que foram de transporte público como eu, não tiveram como ir embora, pois não havia táxi, ônibus, etc. E olha que o estádio é um dos escolhidos para o Mundial de 2014.
    Estou muito feliz com o Galo que não me aguento, mas no Mineirão não volto mais!!!
    Leonardo

    – ribeirao preto

  • Leonardo Carvalho Palma disse:

    Prezado Chico, nesse momento de tanta alegria para a nossa religião Atleticana, gostaria de fazer somente comentários felizes. No entanto, não posso deixar de comentar a bagunça que foi a entrada no portão F do Mineirão. Sou médico e posso garantir para você que foi por pouco que não tivemos fatos graves naquele local. Era só começar um pequeno corre-corre que pessoas iriam se machucar ou até mesmo, morrer. Um total despreparo da Minas Arena para lidar com o problema das catracas. Onde está o plano de contingência para situações como aquela? A falta de um plano B matou dezenas de pessoas naquela boate em Santa Maria/RS, quem não se lembra? Quando o estádio era administrado pela ADEMG, não me lembro de uma bagunça tão grande. Outra instituição que mostrou a sua incompetência foi a Prefeitura de BH. Milhares de pessoas que foram de transporte público como eu, não tiveram como ir embora, pois não havia táxi, ônibus, etc. E olha que o estádio é um dos escolhidos para o Mundial de 2014.
    Estou muito feliz com o Galo que não me aguento, mas no Mineirão não volto mais!!!
    Leonardo

    – ribeirao preto

  • Ricardo Lemos disse:

    E teve idiota outro dia falando que era sonho deixar para visitar a Taça na Av. Olegário Maciel, 1516.

    Pelo menos nós temos no máximo sonhos. Pior são estes seres aí que só têm pesadelos!

  • Ricardo Lemos disse:

    Prezado Anderson Palestra, isto não estraga mesmo nossa alegria. Este site NÃO é da CONMEBOL e permite que qualquer um publique uma “notícia”.

    O autor da “matéria” é o grande “THEN10” que já publicou incríveis “01 nota”. Ou seja, caso não seja você mesmo o autor, duvido que alguém aqui o conheça (a não ser que seja outro participante do blog).

    Devido a esta “credibilidade”, nossa alegria só aumenta. Afinal, tem muita Maria que continua perdendo o sono com a gente. Obrigado Marias! Gostamos tanto de vocês quanto dos paraguaios do Olímpia, pois vivem nos dando alegrias!

  • Ricardo Lemos disse:

    E teve idiota falando que atleticano era bobo, que tinha tomado um drible da delegação do Olímpia, kkkkkk :
    http://extra.globo.com/esporte/taca-libertadores/dirigente-do-olimpia-critica-organizacao-em-belo-horizonte-cobra-protesto-formal-9192428.html

    Não acho legal fazer estas coisas, mas parto do princípio Constitucional da reciprocidade. Basta nos tratar bem que serão bem recebidos.

  • Silvio Torres disse:

    Eh, o placar mudou um pouco: estou há dois sem ganhar um título, do outro lado, dez anos! Chupa que a manga eh doce…kkkkk

  • Vinicius Campos disse:

    Bom dia Chico.

    Chico,

    acabei de ler uma matéria muito interessante no blog do Cosme sobre a questão da disputa do mundial e o aprendizado que temos que o fracasso do Cruzeiro nos trás.

    http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/o-cruzeiro-serve-como-exemplo-para-a-diretoria-do-atletico-mineiro-do-que-nao-fazer-para-a-disputa-do-mundial-de-clubes-nao-contratar-grandes-estrelas-e-respeitar-o-elenco-que-ganhou-a-inedita-libe-25072013/

  • zécarlos disse:

    Teorema da América do Sul:
    O Galo é tri campeão continental. Pra quem acreditava na conversa fiada, urdida por senador velhaco, que Conmembol é insignificante lembro que uma das duas que o Galo ganhou foi contra esse mesmo Olímpia. Até o intervalo do jogo era considerado favorito por ter chegado a sete finais e levantado três. Esse mesmo time paraguaio é freguês não é de hoje.

  • Márcio Luiz disse:

    Malandro é o GALO que provocou prorrogação e pênaltis pra ser campeão no dia 25. Afinal, 24 é coisa e maria.

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • amador disse:

    Bem que um visitante seu avisou: http://sportv.globo.com/platb/jogos-que-eu-vi/2013/07/25/uma-noite-para-sempre/

    O consorcio minas arena é ridículo…porque não abriu os portões do estacionamento mais cedo ?

    Final das contas….deu tumulto:
    http://www.youtube.com/watch?v=y8z6NNX1m1c&feature=player_embedded

  • bessas disse:

    Parabéns a todos os atleticanos do Blog. Atlético único tri campeão continental do estado.

    2 Conmembol- 1992-1997
    1 Libertadores – 2013

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Quando o cruzeiro ganhou seu ultimo titulo importante:
    – Salário minimo era 240 reais
    – Panico na TV estreiava na televisão brasileira
    – O Trailer de GTA San Andreas para PS2 chocava a comunidade gamer com graficos nunca antes vistos
    – Cristiano Ronaldo era um desconhecido jogador do Sporting de Portugal
    – Tribalistas a banda do momento no Brasil emplacava hits como velha infância e ja sei namorar
    – Michael Jackson era Vivo e saudável
    – Amy Winehouse nunca havia usado drogas.
    – Bernard #11, com 10 anos brincava com as outras crianças no playcenter.
    – Rubens Barrichello Corria na ferrari
    – o Papa era Joao Paulo II
    – Orkut era lançado no País e ja continha mais de 1000 usuarios (!!!)

  • Roberto Cézar disse:

    Chico e atleticanos do blog, nosso título tem mais valor. É importante ressaltar, que o Cruzin foi campeão da América do Sul e nós, somos campeões das Américas, pois tiramos um time mexicano muito bem qualificado e talvez, o adversário pior de se enfrentar nesta Libertadores.
    Um torcedor Cruzin disse num blog: “corto meu saco se o Galo vencer o Bayer”. Esse saco deve se arrastar ao chão, eles estão cortando desde o começo da Libertadores.
    Como gostam de falar do nosso sofrimento, mas o delas foi muito maior, perdendo sono e pressão alta a cada fase. Além de tudo, nosso sofrimento sempre encerrava após as vitórias, somente antes e durante as partidas, enquanto o delas, antes, durante e depois, só aumentava.

  • Renato Cardoso disse:

    Chico

    E o pessoa que foi excluído da festa no estádio? será que vão poder participar da festa, ou só se pagarem no mínimo R$100,00??

    Vc sabe se há alguma programação para a torcida poder ver os campões em carro aberto??

  • Se vc ainda não leu, posto novamente com imenso prazer:

    – Com relação ao inédito título da Libertadores pelo clube alvinegro genuinamente mineiro, que inteligentemente soube administrar sua impecável campanha, resgatei um comentário contendo palavras mais que vazias de um “vidente” celeste, que em data de 23 de janeiro de 2013 às 20:29 hs, postou (sic) “Vejo que o Cruzeiro melhorou, mas dificilmente ganharemos títulos em 2013 (Não falo do rural).
    Quanto ao Atlético, com seu DNA de derrota, também não rapará nada (Não falo do rural).”

    – Pelo jeito suas previsões não deram certo para a maioria da torcida mineira (que já ergueu duas taças em 2013 e está com 100% de aproveitamento), e tomara que continue coroando êxito com as mesmas previsões com relação ao radicado celeste mutante! kkkkkkk…

    – Cala a boca, Magda: vc só vomita bobagens, falastrão fracassado!

  • Marcos 2013 disse:

    Tenho de parabenizar o Atlético por ter ganho a sua primeira Libertadores da História. Um título que botou fim numa espera de mais de 4 décadas. Um título que veio de investimentos maciços por parte da diretoria e da confiança de uma torcida apaixonada que sempre abraçou o time pelo qual torce. E deu seu voto de confiança em muita gente que todo mundo dava por perdido e essas pessoas corresponderam. E pensar que não tem muito tempo víamos o Galo disputando segunda divisão e aguentando humilhação.
    O Atlético voltou a receber as bênçãos das divindades da bola e aprendeu a jogar partidas decisivas; ganhou sorte exclusiva de campeões. Caso pegue gosto em ganhar títulos o Atlético volta rapidamente ao posto de maior potência do futebol mineiro. E de quebra passou o rótulo de encalhado ao Cruzeiro, que já sente na pele a zica que o Atlético sentia.

  • Antonio Sadi disse:

    Chico,
    Resumindo tudo em duas palavras:

    A G O N I A E Ê X T A S E

  • Francisco Barbosa disse:

    Oração ao Poderoso Santo Expedito

    Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo, socorra-me nesta hora de aflição e desespero, meu Santo Expedito Vós que sois um Santo guerreiro, Vós que sois o Santo dos aflitos, Vós que sois o Santo dos desesperados, Vós que sois o Santo das causas urgentes, proteja-me. Ajuda-me, Dai-me força, coragem e serenidade. Atenda meu pedido (Fazer o pedido). Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja de todos que possam me prejudicar, proteja minha família, atenda ao meu pedido com urgência. Devolva-me a paz e a tranqüilidade. Meu Santo Expedito! Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé.

    Muito obrigado.

    (Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e fazer o sinal da cruz)

  • tom vital disse:

    Chico, é um absurdo de uma renda de 14 milhões…O Galo ficar apenas com 7 milhões.

  • tom vital disse:

    E ai Grande Clayton! O irônico de toda essa festa da Massa Atleticana,da qual,orgulhosamente faço parte: Teve inicio naquela famigerada,derrota de 6X1 para o seu Crucru…Mas agora eu posso orgulhosamente gritar…É Campeão,e o que é melhor ainda,da Libertadores.

  • J.B.CRUZ disse:

    ANDERSON PALESTRA:
    Não estraga prazer, deixa a turma comemorar; continuamos com duas….

  • Lucas Viana disse:

    Grande Chico,

    É isso mesmo, eu tbm não estava acreditando, pensando se tudo aquilo que estava acontecendo era verdade….E é viu, verdade verdadeira….GAAALOOOO

  • Sagres disse:

    Moçada, tem gente neste blog que só merece uma resposta: GALÃO DA MASSA, CAMPEÃO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2013.

  • David Reis disse:

    El Tanque Ferreyra tropeçou na cabeça de burro que tava enterrada no Mineirão e levou ela embora pro Paraguai!!!! (inspirado no comentário anterior do Cabrito)

    É CAMPEÃOOOOOOOOOO!!!!!!

  • Fala Chico…
    Saudações montes-clarinas…
    O amigo Raphael Correa, da ESPN Brasil, fez esse vídeo-documentário sobre a torcida do Atlético antes, durante e depois da final…
    Vale dar uma lida e postar em seu conceituado blog…
    Paulistano da gema e palmeirense de coração, Raphael, apesar de novo, já cobriu US Open, Roland Garros, Copa do Mundo, Olimpíadas e até gravações com a Giselle Bünchen (putz….)
    Por isso mesmo é que depoimento dele sobre a cobertura no Mineirão é que surpreende:
    “EMOCIONANTE… É o que posso dizer como foi fazer essa matéria no meio da torcida do Galo! Conseguir passar a emoção dos atleticanos diante de um título inédito me custou muitas imagens e uma noite de sono…mas creio que consegui fazer a minha melhor vídeo-reportagem até hoje… PARABÉNS GALO DOIDO!!!”
    O link é este: http://abre.ai/finalespnbrasil
    Abs

  • Alexandre Luiz disse:

    Olegário Maciel 1516 (1+5+1+6=13). 13 é Galo!

  • Vinicius Campos disse:

    Caro Anderson Palestra.

    Você realmente acha que estraga nossa Alegria. Jamais.

    Aproveito para fazer algumas correções.

    O Site da Conmebol é o http://www.conmebol.com

    Acesse o mesmo e dê uma bela conferida em tudo. Tem matérias do Galo a 3×4.
    http://www.pasionlibertadores.com não site da Conmebol.

    A propósito acesse o site http://www.pasionlibertadores.com/ e vaj mais um punhado de matérias a três por quatro a enaltecer nosso feito.

    Aproveite bem. Bem vindo ao Novo Mundo.

  • Sagres disse:

    GALÃO DA MASSA, CAMPEÃO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2013. Repita.
    GALÃO DA MASSA, CAMPEÃO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2013. Confirme. GALÃO DA MASSA, CAMPEÃO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2013. Diga novamente. GALÃO DA MASSA, CAMPEÃO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2013. Nossos ouvintes não ouviram bem, reforce. GALÃO DA MASSA, CAMPEÃO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2013. Por favor, fale novamente, pois havia muitos secadores ligados. GALÃO DA MASSA, CAMPEÃO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2013.

  • Jose Carlos Gontijo disse:

    Caro Chico Maia, estou precisando muito da sua ajuda sou primo do Fotografo Jorge Gontijo e há algum tempo perdemos contato. Preciso urgentemente entrar em contato com o mesmo. Gentileza solicitar ao mesmo que entre em contato comigo estou morando em Belo Horizonte. Desde já agradeço. Muito obrigado! Carlos.

    – Belo Horizonte

  • Klang disse:

    Não ganha nada,
    time de sofredor
    é por isso que eu canto
    tomate cru zêro.

  • Edson Morais disse:

    Legal o que o futebol provoca. O Atleticano sempre foi zoado pelos Cruzeirenses e agora estão dando o troco. Que gangorra. Vejo o SPFC, até outro dia tri-brasileiro, perto de igualar o recorde de derrotas consecutivas (9) que deu ao Íbis o título de “pior time do mundo”.
    Acho que tudo será ainda melhor se o Galo ganhar o mundial sobre o mesmo Bayern que venceu o Cruzeiro em 76. Se isso acontecer teremos um novo diagrama de forças no futebol mineiro.

  • Anderson Palestra disse:

    Sem querer estragar a alegria do atleticano, segue matéria do site da CONMEBOL.
    És um chico.
    http://www.pasionlibertadores.com/fanaticos/Los-clubes-chicos-que-ya-ganaron-la-Copa-Libertadores-20130725-0013.html

    Quem sabe um dia serás grande.

  • André Corrêa disse:

    Parabéns, Chico! Resumiu tudo que a gente sente. Talvez seja a primeira vez que eu vejo um texto seu com tanto atleticanismo.

    É merecido!

  • Alexandre (de Moçambique) disse:

    Na boa, Chico? Agora que a porteira abriu de vez, segura o meu Galo que eu quero ver!…

  • Luciano Nogueira disse:

    Pensa numa torcida sem graça. Domingo, clássico contra nosso time reserva, com o estádio ainda cheirando a conquista… E se perde?
    CHORA MARIADA, O CHORO É LIVRE! GALO, O MAIOR DAS AMÉRICAS.

  • Josimar Vasconcelos disse:

    Caro amigo Chico,
    Em dezembro do ano passado estive com o Daniel Nepomuceno(Vereador e Vice Presidente do Clube Atlético Mineiro) oportunidade na qual prometeu que iria fazer do time uma verdadeira máquina em 2013. Dedico a ele os meus parabéns pela competência e trabalho realizado por essa importante conquista que entrou para a história do clube. Enfim, à todos que contribuíram para a superação do Clube Atlético Mineiro, os meus sinceros votos de felicitações.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    TENHO UMA DENUNCIA A FAZER: ESTA LIBERTADORES 2013 FOI COMPRADA E TENHO COMO PROVAR”

    Tudo começou ainda nos anos 90 quando o Galo comprou um grande terreno em Vespasiano que se tornou o maior e melhor CT do Brasil.

    Depois, elegemos um presidente torcedor, louco como nós. Esse não precisou comprar. Veio de brinde.

    Aí nós buscamos o melhor preparador de goleiros do Brasil, o melhor preparador físico do Brasil, o melhor médico a gente criou em casa entre outras coisas.

    Trouxemos também aquele treinador com fama de azarado, ma que nunca deixavam ele terminar um trabalho. Tambem foi comprado com muito suor.

    Aí que começou mesmo o processo de compra da libertadores 2013:

    – Do CT que era um lote vago, saíram Marcos Rocha e Bernard;

    – Buscamos o melhor zagueiro do Brasil, chamado Réver e seu companheiro de zaga, Leonardo Silva que o rival desdenhou dizendo que estava acabado para o futebol. Essa compra foi cara.

    – Compramos também, um goleiro desacreditado no Gremio que chegou aqui pra e tornar o maior goleiro do Brasil.

    – Como o presidente é turco, as vezes tem que usar a Astucia. Do tipo: Troco o Daniel Carvalho no Pierre. Nosso cão de guarda e ponto de equilibrio.

    – Compramos Leandro Donizete, Josué, Luan doidão, Rosinei, alecsandro, Guilherme, Richarlysson e trouxemos de volta o idolo, Gilberto Silva que pra muitos estava acabado para o futebol.

    – Compramos tambem, o Jô. Sim… Aquele mesmo baladeiro do sul que se tornou centroavante de seleção.

    – Compramos o Tardelli. Um torcedor dentro de campo. a maior identificação com a torcida desde os tempos de Marques.

    – E por fim compramo o maior camisa 10 que já vi jogar, 2 vezes o melhor do mundo e que já ganhou tudo que quis e o que não quis. Sim… aquele mesmo que falaram que estava acabado pro futebol. Ronaldinho Gaucho.

    Portanto, atleticanos… Saibam que esta libertadores foi comprada e eu provei com os relatos aí de cima. Podem investigar que é tudo verdade.

    “Quem planta , colhe….”

    GALO CAMPEÃO DA AMÉRICA 2013!!!!

  • Nelson Roberto B Junior disse:

    Disse tudo Chico! Espero que o resto de dois mil e galo nos reserve mais alegrias. O Galo está onde sempre mereceu estar.
    Preciso aprender como diz “eu acredito” em árabe. Nos encontramos em Casablanca!!. Aqui é Galoooo!!!
    SAN

  • Guilherme disse:

    Chico, eu acreditei até o fim que o Galo poderia ser campeão da Libertadores. Agora que ganhou, eu custo a acreditar!

  • Johnny disse:

    Vamos buscar o Mundial e acabar de vez com a única discussão que se tem com Cruzeirenses… títulos.

    Uso as palavras de um amigo, Thiago Josephson

    “Hoje posso dizer com tranquilidade uma certeza que já tinha, mas que para muitos soava apenas como desculpa de quem nunca ganhava nada.

    Quem vive de título é cartório, Atleticano vive de amor!!! “

  • Amir Mattos disse:

    24/07/13 … 13 é Galo (24+7=31, 13 invertido)… (2+4+7=13)

  • Comportamento dos cruzeirenses durante a Libertadores 2013:

    Galo x SP

    antes – “sp tem tradição… vcs vão ficar já na primeira fase”
    pós – “tb, usaram artifícios escusos. sorte de principiante”.

    Galo x Arsenal

    antes – “jogar na argentina é para poucos… vcs vão tomar”
    pós – “tb… era o arsenal. queria ver se fosse o boca, river…”

    Galo x The Strongest

    antes – “na altitude vão tomar uma só… não é fácil. tem que ter tradição para jogar na altitude”
    pós – “tb, bolívia… que porra é essa? time da bolívia? putz…”

    Galo x SP (volta da primeira fase)

    pós – “a casa tá começando a cair… hahaha vão se acostumando. vão pegar o sp nas oitavas… tão fudidos! ohhhhhh o sonho acabouuuuu, o sonho acabou, o sonho acabooou”

    Galo x SP (oitavas)

    antes – “sp tem tradição. se classificou nas beiradas, mas no mata-mata, tem que ter tradição e tal. já era!”
    pós – “tb, o lúcio foi expulso no primeiro jogo.”

    Galo x Tijuana

    antes – “agora quero ver pegar mexicano em grama sintética. hahahaha…”
    pós – “foi comprado! como é que o cara me chuta um penalti daquele no meio do gol? além do mais, nós temos duas libertadores, 4 copas do brasil…”

    Galo x NOB

    antes – “agora tão pegando um time argentino grande. hahaha… se fuderam. já tomaram de dois lá. ohhhhhh o sonho acabouuuuu, o sonho acabou, o sonho acabooou”
    pós – “nós temos duas libertadores, 4 copas do brasil…”

    Galo x Olímpia

    antes – “olímpia tem camisa. tomaram de dois. hahaha… ohhhhhh o sonho acabouuuuu, o sonho acabou, o sonho acabooou.”
    pós – Manchete: “Polícia já confirma 128 casos de suicídios de cruzeirenses relacionados ao título da Libertadores pelo Atlético-MG”

  • Ricardo Lemos disse:

    É Chico! O tal foguetório “insano” pode até não ter dado resultado de fato, mas viramos os dois jogos.

    Fomos mal recebidos na Argentina e no Paraguai. Os recebemos aqui com a mesma “hospitalidade”. “Pau que dá em Chico dá em Francisco”.

    Se você acordou e viu que não era um sonho, eu nem dormi. Permaneci acordado para ver que as injustiças históricas foram corrigidas. Não temos como voltar no tempo, mas Deus nos permitiu escrever certo desta vez.

  • Só para finalizar, pois acredito que o que escrevi não tenha ficado claro.

    Do jeito que a imprensa está tratando o título do atlético, até parece que era algo improvável, sendo que, como todos sabemos, o Clube Atlético Mineiro é grande e era apenas uma questão de tempo e gerenciamento adequado para este título.

    Então nada disso de “estou mesmo acordado, não é um sonho, blá, blá, blá.”

    Esse título é algo natural.

  • joao reis disse:

    vou simplificar o que aconteceu ontem na casa 2 do galo…O CAMPEÃO VOLTOU…AMIGO CHICO,O GIGANTE ALVINEGRO ACORDOUUUUUUUUU

  • Roger disse:

    O GALO acabou de conquistar o seu TERCEIRO titulo SUL AMERICANO, visto que já possuíamos 2.

    Estavamos desde 1997 sem conquistar um titulo de expressão, somente muitos Campeonatos Mineiros em cima de um tal timeco que vive cheio de vaidade.

    Portanto estavamos há 16 anos sem conquistar um titulo de expressão que veio agora em 2013.

    Então, a partir de agora, o slogan do momento deve ser
    “cuzeiro, 10 anos sem título”

  • Roger disse:

    Chorem Marias!
    Chorem Marias!
    Chorem Marias!
    E os foguetinhos, cadê? Kkkkkkk Continuam guardados? Tem problema não, pois nós temos bastante pra soltar a noite inteira na cabeça de vocês.
    Os simpatizantes cheios de vaidade estão sem dormir há um bom tempo por estarem com a cabeça cheia.
    Nós ateticanos também estamos sem dormir mas por comemorar.
    Kkkkkkkkkkkkkkkk
    GAAAAAAAAAAAAAAALOOOOOOOOOOOOOOO!!!
    É Campeão!
    É Campeão!
    É Campeão!
    É Campeão!
    Não tem jeito bando de Marias simpatizantes cheias de vaidade, vocês vão ter que nos engolir.
    Kkkkkkkkkkkkkkkk
    Chorem! Chorem! Chorem!

  • Roger disse:

    GAAAAAAAAAAAAAAALOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
    É Campeão!
    É Campeão!
    É Campeão!
    É Campeão!
    É o melhor time de BH! Há muito tempo.
    É o melhor time de Minas! Há muito tempo.
    É o melhor time do Brasil! Desde o ano passado.
    É o melhor time das Américas! Desde já.
    E tenho dito.

  • @cabrito2606 disse:

    El Tanque Ferreyra foi derrubado por minha mãe, pois, ela viu seu filho sofrer nas roubadas dos apitadores desde 1970 até………
    Minha mãe, Chico, falecida em Janeiro de 2011, era tão invocada, que conseguiu se desvencilhar de onde estava, para derrubar o tanque paraguaio que, para ela, virou brinquedo, moço.

    Obrigado, minha mãe.

  • Washington Santos Silva disse:

    Obrigado Chico, Obrigado São Vitor, Obrigado Jogadores, Obrigado Meu Deus. É Galo.

  • Frederico Dantas disse:

    Ando meio sumido dos comentários do blog, mas, num dia como o de hoje, não posso deixar de vir aqui e cumprimentar os atleticanos de boa cepa deste espaço, torcedores com quem debati aqui muitas vezes num nível enriquecedor. Pena que nem todos são assim.

    Parabéns pela conquista. Não é fácil vencer uma competição como esta e muito menos da forma como ela foi conquistada. Todos os méritos e honras ao Clube Atlético Mineiro.

    A maldição acabou!!!

    Como cruzeirense, só posso esperar que comece outra…. rs

    Inconteste o Galo.

  • Cláudio Vaz de Melo disse:

    Chico, deixa eu te perguntar uma coisa: você viu algum cruzeirense por aí?

  • Wallison disse:

    “Lutem, e lute novamente, até que Cordeiros se tornem leões”

    É assim que inicio o meu desabafo. Citando uma frase do filme “Robin Hood”. Ontem a história do futebol transformou vários cordeiros em leões. Quis o destino assim. Reverbera em todas as ruas de Belo Horizonte o grito de um gigante que há muito adormecia. E podem gritar mesmo. Somos o maior das Américas. Quiçá do mundo! Minhas palavras não são capazes de transmitir o que sinto. É indizível. Agradeço ao clube Atlético Mineiro por me dar esta honra. Nem a dramaturgia é capaz de absorver o drama vivido por nós nessa longa jornada. Sofremos muito. Fomos duramente criticados. Ouvimos deboches dos torcedores do nosso maior rival. Mas nada disso foi capaz de abalar a inabalável alegria de ser Atleticano. O “Eu acredito!” foi o nosso 12º jogador. Entoado por mais de 60 mil vozes. Vi ontem “O Sobrenatural de Almeida”, personagem do dramaturgo Nelson Rodrigues, entrar em campo e roubar a cena ao fazer a falta em Ferreyra. Não adiantou ser rei de copas numa mão de truco onde o pé tem sempre o zap. Vamos nação Atleticana. Rumar até o mundial. Acreditando que o impossível é só uma questão de opinião!!!!

  • Thomaz disse:

    Ótimo texto. Todos os grandes craques do passado, como Reinado, Luizinho, Éder, Cerezo, João Leite… estão definitivamente resgatados por esse título da Libertadores. Sintam-se campeões. Vocês também merecem.

  • Fernando Vieira disse:

    Perfeito, Chico!
    Temos que agradecer o duende que o Kalil contratou para derrubar o atacante do Olímpia na hora que iria fazer o gol.
    Por último, fica uma frase que resume bem: “Libertadores é igual carro: o vizinho pode até ter dois, mas o meu é do ano!”

  • Gian disse:

    Pois é Chico…… Que sensação boa essa, viu!!!! Achei que seria mais fácil. Mas como tudo na vida do ATLETICANO é mais difícil…. Não podia ser diferente.
    Começou ontem com a enorme fila na Abraão Caran. Uma vergonha. Simplesmente não se andava nesta via. Um trecho que já subi em 15 minutos com os memoráveis clássicos de 100mil pessoas, ontem levei 2 horas até a Rua das Princesas, onde entrei de voltei para quase lá na Antônio Carlos para encontrar uma vaga.
    Nosso 2º martírio foi para entrar no Setor F. UMA VERGONHA. Essa Minas Arena não entende de nada mesmo. Como vc “afunila” uma multidão de gente para entrar em 10 catracas e onde 3 travam. Funcionários despreparados que ABANDONARAM seus postos de trabalho e somente 1 policial militar que não podia fazer nada. O que aconteceu? 50 minutos para andar daquele trecho que ficam entre as 2 catracas. Ridículo. Umas grades que serviram para machucar as pessoas, um empurra-empurra, e tudo de ruim que poderia acontecer. E por último, onde estavam os vendedores ambulantes das arquibancadas? Para comprar uma água, além de caro ( R$ 3,00 ) por um copo de 500ml. Aqui fora custa R$ 1,00 caro. Se essa Minas Arena não tiver a humildade de chamar a velha e boa Ademg não terei “tesão” nenhum em ir no Mineirão.
    Abraços……….
    Obs:
    O GALO tem que jogar com o sub-12 contra o cruzeiro domingo próximo…..kkkkk