Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Em entrevista, Willy Gonser fala da conquista do Galo e diz que a torcida fez diferença!

Agradeço ao Tiago Reis (que não é do Itatiaia), que nos enviou esta ótima colaboração ao blog:

* “Boa Tarde, Chico!”

Com a conquista da Libertadores pelo Atlético, muitos atleticanos nas redes sociais perguntaram sobre  Willy Gonser.

No sábado, ele concedeu uma entrevista para auma web rádio de São Paulo no qual falou sobre essa conquista, o rádio e outros assuntos.

http://radioamantes.wordpress.com/2013/07/27/exclusivo-ao-radioamantes-no-ar-willy-gonser-destaca-participacao-da-torcida-do-galo-na-campanha-da-libertadores/#comments

É uma entrevista um pouco longa, mas vale a pena para matar saudades de um dos maiores narradores esportivos do Brasil.

Um abraço.

Tiago Reis

———————————————————

Foto que fiz do Willy Gonser em janeiro deste ano, na varanda da casa dele em Alcobaça/BA, onde ele mora há três anos.

WILLY

Levei para ele o livro do jornalista e escritor Eduardo Murta, lançado naquela época, sobre os dez maiores jogadores da história do Galo.

Aliás, um sucesso, que ainda pode ser encontrado nas bancas e livrarias.


» Comentar

Comentários:
31
  • Paulo Lobo disse:

    Anrã… Falar que a Copa Conmebol, na qual o grande Botafogo de Perivaldo ou o espetacular atlético-MG de Catanha e Márcio Mixirica se consagraram, era melhor do que a SUPERCOPA? Tá bom, só falta algum aloprado dizer que esse torneiozinho da terceira divisão da Sul-Americana supera a Libertadores!!! Hahahahaha

  • Rodney disse:

    Mais uma vez, agradeço a divulgação. Espero que tenham gostado da entrevista. Abraços

  • Ricardo Lemos disse:

    Prezado Fabiano de Andrade, neste caso aconteceu aquela história de uma mentira ser repetida diversas vezes até virar verdade!

    Tanto a imprensa azul e os comandantes celestes da época insistiram nesta falácea que hoje até alguns atleticanos estão caindo nesta bobagem de repetir que não vencíamos nada há 40 anos.

    SE, e somente SE, um dia a equipe azul conquistar a Copa Sulamericana, e também somente se o Galo não tiver vencido ainda, vão dizer que esta tem mais valor que a Libertadores.

    Galo é tricampeão continental e vai em busca do mundial agora!

  • Paulo disse:

    Xará, sobre sua pergunta do “mestre” Dadá, eu digo: não. Praticamente ninguém o leva a sério mais. O cara deu sua contribuição à história do Galo e pronto. Já foi superado pela atual geração de jogadores. Só levo a sério parte deste decadente e deprimente programa chamado Alterosa Esporte quando o Bolivar fala do nosso clube.

    Apesar das bobagens que este senhor fala no ar, eu confesso que tenho dó do conjunto da obra, das piadas sem graça, da falta de noção nos comentários que invertem as coisas, da representatividade próxima a zero do autoproclamado rei Dadá. Deixe-o lá. Ele e seu programa.

  • carlos santana disse:

    A Diretoria do galo tem que aprender a valorizar esse títulos sim,parar com esse complexo besta, no cruzeiro se comemora tudo e a imprensa de minas dá o maior retorno ao lado azul, a libertadores do galo foi menos comemorada pela imprensa mineira do que por exemplo o resultado do último jogo cruzeiro x amigos do leleu,´(NA HISTÓRIA O CRUZEIROEXCLUI DA ESTATÍSTICA DERROTAS COM SUPOSTAS EQUIPES ALTERNATIVAS OU AINDA COM OUTRO NOME, POR ISSO OS NÚMEROS DIFEREM NAS ESTATÍSTICAS DOS CLUBES) parecia que já era campeão.

  • Gustavo disse:

    Fabiano de Andrade,

    Perfeito seu comentário. A Copa Conmebol não era igual a Sulamericana de hoje, ERA MELHOR! Os clubes que jogavam a Conmebol, segundo as regras de hoje, jogariam a LIBERTADORES. Pois naquela época, só campões e vices jogavam a Libertadores. 3os e 4os colocados jogavam a Conmebol. Hoje os 3os e 4os colocados também jogam a Libertadores. Cruzeirense é muito bom de marketing. Conseguem desvalorizar os nossos feitos e para dizer que são o clube de mais conquistas, não têm o menor pudor de incluir nesses “títulos” a Copa Centro Oeste, Copa Master e Copa Ouro da vida.

    Sobre a entrevista do Willy, até partiu o coração escutar ele dizer o quanto teria sido bom narrar a final da Libertadores. Grande pena… Ele era um narrador simplesmente sensacional.

  • Cláudio Rodrigues disse:

    Se fossemos considerar os posts da Libertadores de 2009 antes da final e na outra quando foram desclassificados ao ser derrotados humilhantemente por 2 x 0 para o Once Caldas em casa, quantas bobagens postaram aqui no blog. Me lembro bem quando compararam o Cruzin com o Barcelona, choveu de posts esperançosos dos cruzinhos e depois deu no que deu. Torcedor é passivo, mas somente o lado de lá faz as coisas certinhas, os atleticanos é que dizem bobagens e são iludidos. Vocês estão na contramão do futebol e precisam aprender a torcer, ter uma linguagem própria e parar de imitar a torcida do Galo e principalmente, aceitar as vitórias dos outros.

  • rubens disse:

    Quando tudo está sem senso!!!

  • Raws disse:

    Chico, o Abras acaba de informar que o Kaka se desligou do seu atual clube, EU ACREDITO…

  • Fabiano de Andrade disse:

    Boa tarde Chico,

    Ainda estou pasmo com a imprensa e os jogadores do Atlético que insistem em desvalorizar os dois títulos sulamericanos obtidos pelo clube nos anos 90.

    Ambos insistem na lenda criada por cruzeirenses, para desvalorizar os feitos alvinegros, de que o clube estava a 42 anos sem títulos importantes.

    Realmente a Copa Conmebol perdeu força nas duas últimas edições, quando a CBF resolveu avacalhar e a AFA foi na onda, mas o nível dos torneios deveriam ser mensurados pelo momento e quando o Atlético conquistou seus títulos, ele ainda possuía bom nível técnico.

    Vale lembrar que na época a Libertadores não era inchada. Só 20 times
    disputavam. São 10 as federações membros da Conmebol e cada país
    indicava dois representantes. Normalmente eram os campeões e vice dos campeonatos nacionais, mas aqui no Brasil a CBF instituiu os campeões da Copa do Brasil e do Brasileiro. De modo que muitos dos atualmente classificados para a Libertadores, nos anos 90 eram classificados para a Copa Conmebol.

    Ou seja, a Copa Conmebol foi, com exceção das últimas edições, MAIS
    FORTE DO QUE A ATUAL COPA SULAMERICANA.

    Enfim dito isso, vamos aos dados.

    1992 – primeira edição. Primeiro título do Galo. Alguns participantes além
    do Galo. Velez, Peñarol, Universitário de Lima, Olímpia, Grêmio, El
    Nacional do Equador etc. Nesta edição o Galo enfrentou: Fluminense,
    Junior de Barranquilla, El Nacional do Equador e na final o freguês
    Olímpia. Detalhe. O time paraguaio tinha participado das últimas três
    finais de Libertadores, vencendo em 1990.

    1993 – Participaram do torneio: San Lorenzo, Colo-Colo, Emelec, Peñarol, Vasco etc. Os finalistas foram: Botafogo e Peñarol.

    1994 – Participaram do torneio: San Lorenzo, Lanús, Corinthians, Grêmio, São Paulo, Universidad do Chile, El Nacional, Sporting Cristal (quando é vice da Libertadores é timão, mas quando joga a Conmebol é timinho?), Peñarol etc. Finalistas: São Paulo e Peñarol.

    1995 – Rosário Central, The Strongest, Corinthians, América de Cali, Independiente Medellin, Barcelona de Guayaquil etc. Finalistas: Galo e Rosário Central.

    1996 – Lanús, Rosário Central, Bolivar, Fluminense, Palmeiras, Vasco, Desportes Tolima, Independiente Santa Fé, Emelec, Alianza Lima etc. Finalistas: Lanús e Santa Fé.

    1997 – Lanús, The Strongest, Universidad de Chile, Deportes Tolima, América de Cali, Universitário de Lima etc. Finalistas: Galo e Lanús.

    Com o advento da Copa Mercosul em 1998, houve um esvaziamento da Copa Conmebol até sua extinção.

    Pelos critérios de classificação fica claro que a Copa Conmebol era a segunda competição da Conmebol (a Supercopa já tinha os participantes fixos, tratavam-se dos campeões da Libertadores), “cargo” hoje ocupado pela Sulamericana.

    Por um único motivo a Copa Conmebol não perdurou. A própria desvalorização da competição pela entidade criadora, que criou
    um torneio extra exclusivo para ser disputado por Brasil, Argentina,
    Paraguai, Uruguai e Chile (Copa Mercosul). Além disso o inchaço da
    Libertadores sepultou qualquer torneio paralelo organizado pela
    Conmebol. Até o advento da Sulamericana.

    Notem, pelos participantes, que muitos são times tradicionais no continente e que frequentemente participam da Libertadores. Portanto, NÃO ENTREM NO PAPO dos cruzeirenses quando elas falarem que estávamos sem títulos importantes desde 1971. Na realidade nosso jejum vinha de 1997.

  • carlos santana disse:

    Willy Gonser, o maior de todos os narradores.

  • João Amaro disse:

    Mas, nunca na história deste País, ninguém falou tanta asneira quanto o Thales Rosa. Fato.

    Aproveitando: Parabéns ao grande campeão, Clube Atlético Mineiro! Legítimo vencedor de uma competição hoje valorizada e representativa, ao contrário do que já foi.

    Aos cruzeirenses, resta o choro de perdedor e a expectativa de continuar colhendo fracassos, em detrimento do sucesso do GALO!

    “Quando tá valendo, tá valendo!” “Vamos aguardar…”

  • Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:

    Márcio Borges, em um ponto vc tem razão: qualquer torcedor tramela mesmo.

    Mas, repare bem, que embora o q vc tenha feito se assimila ao que eu fiz anteriormente, a diferença está no conteúdo das declarações.
    Alguns q vc citou lembraram do risco do cruzeiro cair (que era um risco gigantesco às vésperas daquele fatídico e suspeito jogo).

    Outros falam do placar (que o cruzeiro perderia no domingo). Isso tá mais pra palpite. Dar palpite, tudo bem… naquele momento o Galo estava embalado, vinha inclusive de goleada por 4×0 sobre o Botafogo e o cruzeiro, por sua vez, estava péssimo. Tudo indicava pra mais uma derrota azul (e o consequente rebaixamento).
    Não só os atleticanos mas também a maioria dos cruzeireiros pensavam assim.

    Porém, nas citações que busquei, os colegas azuis NÃO APRESENTAM NENHUM ARGUMENTO PARA JUSTIFICAR QUE O GALO NÃO GANHARIA A LIBERTADORES, NÃO TINHAM EMBASAMENTO… SIMPLESMENTE PROFETIZARAM!
    Ou seja, vc citou aí um monte de palpites furados dos atleticanos, que se basearam nas campanhas de Atlético e cruzeiro até então.
    Eu citei um monte de PROFECIAS dos “profetas azuis”, sem um motivo pra justificar a profecia que não fosse a tradicional arrogância azul, pois o Galo era e foi o melhor time de toda a Libertadores.

    Saudações Alvinegras!

  • Sagres disse:

    Campeão como nunca antes se foi. Com emoção inigualável, com vingança, com resultados impossíveis, defesas inimagináveis, gols fantásticos. Aqui mesmo, neste blog, tem um profetinha que gosta de mandar os atleticanos cuspirem farofa. Pois é, profetinha, você profetizou e errou, mas errou feio, mas muito feio. Agora, pegue seu bonezinho, saia de mansinho, tranque-se no quarto e cuspa sua farofa para o teto.

  • Paulo disse:

    Palavras do Dário (dadá maravilha) no programa alterosa esportes em 30/07/2013 se referindo ao time Atléticano camprão da libertadores:
    ” eles tem um título que eu não tenho. Eu tenho um título que eles Não tem. Eles me ensinam ganhar libertadores e eu ensino a eles ganharem campeonatos brasileiros”

    Será que ainda tem atleticanos considerando esse senhor como ídolo do Galo???

  • Márcio Veloso disse:

    Rosinha, quem m ais escreve bobagens aqui é você e hoje, só comenta sôbre o Galo. Você não é um cru cru é um anti atleticano, ou quem sabe, um Galista enrustido…

  • Jorge Eustáquio Ferreira disse:

    Chico Maia, como vai tudo bem?
    Chico, minha filha de 19 anos morreu
    no Mater-Dei vitima de erro médico. estou a 11 anos esperando julgamento da estância. Abraços Jorge Ferreira

    – Belo Horizonte

  • Bruno Moura disse:

    Grande Willy! Além da voz e emoção marcantes, até hoje não escutei uma narração tão detalhada do lance como a dele. Eu visualizava toda a jogada numa época que não tinha acesso a TV fechada. Grande Willy.

  • Marcio Borges disse:

    Ainda bem que o mundo muda. O importante é que OS titulos já estao ganhos. Agora nao tem mais jeito. Quando van gogh fez os seus quadros nao sabia que iriam ficar tao famosos. Agora…

  • ely disse:

    mas não acredito que vão acatar, uma vez que todos emails que enviei a esse departamento do galo, nunca recebi retorno.

  • ely disse:

    eu enviei um email para o galo para acessória de imprensa sugerindo que o Galo promova um amistoso com o studiantes e que eles tragam a taça deles e depois do jogo ai sim saem as duas taças e os dois times em carreata por bhte. Indispensável a vinda do Veron. Cruzeirenses iriam mudar pra Bagdá.

  • Aloísio Tanure disse:

    Boa tarde Chico,

    como cruzeirense e seu leitor diário gostaria de dizer-lhe algumas coisas:
    não deixe a felicidade pela conquista da Libertadores e sua paixão clubística tornarem seu blog um lugar só para atleticanos. Estou falando isso na condição de leitor de seu blog há anos, o João Bosco, nosso amigo comum de Conceição do Mato Dentro é testemunha. Tenho visto que gozações que servem para os atleticanos não servem para os cruzeirenses (o atleticano carimba a faixa de campeão do cruzeiro, já o cruzeirense carimba com inveja). O Jornalismo esportivo mineiro é parcial e francamente favorável ao Atlético, o jornal Estado de Minas perdeu grande numero de assinantes cruzeirenses depois que um colunista atleticano, radicado em São Paulo (Fred Melo Paiva) que escreve aos sábados chama todas as semanas a torcida do cruzeiro de Marias, essa informação de redução de número de assinaturas por este motivo é confirmada pelo próprio jornal.
    Chico fique feliz com o título do seu time, muito importante, mas não deixe este espaço ser o BLOG do CHICO torcedor do GALO. O Blog do Chico Maia iria fazer muita falta.

    – Belo Horizonte

  • Paulo disse:

    Pois é, sabe o que singnifica isso para o Galo e a maior de Minas??? NADA.
    Galo é o dono das Américas e noVEADOis eterno!!!

  • Dudu Galodoido disse:

    Só tenho uma coisa a dizer, #Eterno9x2

  • EDUARDO - BH disse:

    Grande Willy !!!! ouvi-lo narrando o titulo da libertas seria fantastico.
    Foi realmente uma ausencia m uito sentida nestes dias… vida que segue .

  • Márcio Luiz disse:

    “Eeeeeeei geeeeeeeenteeeeeee!!!!!

    Está no ar pela onda amiga e gostosa da Itatiaia A HORA DO COROA, hoje recordando o clássico dos 6 a 1. Quaaanta saudade, hein.
    E pra começar vamos tocar um grande sucesso da época com Aracy de Almeida…”

    Quá, quá, quá!!!!!!!!!!!!!!

  • Thales Rosa disse:

    Marcio se agente procurar ai no blog vamos achar varias dessas bobagens ditas pelos atleticanos. COmecei a frequentar o blog la em 2009 e veja la as bobagens dizendo que o ateltico seria o campeao brasileiro daquele ano, quando foram os flanelinhas do ano, depois em 2010 quando lutaram para nao cair, depois em 2011 quando diziam que ia rebaixar o Cruzeiro e por ai vai.. so sonhos e bobagens dos atleticanos. Eles acertaram esse ano pq todo ano é a mesma coisa:

    Janeiro no atletico: vamos ganhar tudo!
    Julho no atletico: temos que rever o rumo, perdemos o mineiro e fomos eliminados na copa do brasil mas ainda tem o brasileiro
    Dezembro no atletico: a luta contra o rebaixamento foi dura, mas o time deu raça e ano que vem vamos ganhar tudo.

    Todo ano é o mesmo papo, uma hora teriam que acertar ne!?

  • Cesar disse:

    Lembrando,

    Esse texto foi tirado de um link comentado no post anterior por Ramon Menezes, resolvi colocá-lo direto para que todos leiam a acabe com a babaquice de tentar desvalorizar o Título de 2013. Eu particularmente acho todos da mesma importância, vão ficar para história da mesma forma.

  • Cesar disse:

    Pessoal
    Para os Cruzeirenses que acham que a Libertadores de 2013 foi uma baba, leiam o Comentário da Coluna “Critica da Bola”, e tirem as conclusões de qual Torneio foi baba, e conheçam a história do torneio ao longo dos anos, Vale apena ler.

    “A história da Libertadores e Minas Gerais

    Sou da opinião de que títulos são importantes, mas não são tudo no futebol. Não consigo entender a chatice desse pessoal que não liga para a história e paixão envolvida em cada um dos sucessos e fracassos dos clubes. Para esses, o futebol se reduz a uma certeza matemática.

    Mas o que é ainda mais esquecido é a história das próprias competições. É muito comum que campeonatos importantes desapareçam, o que faz com que grandes glórias sejam esquecidas. O curioso é que, no caso da Libertadores, o contrário aconteceu. Um torneio no começo acanhado, aos poucos ganhou um status antes inimaginável. Os títulos da Libertadores dos clubes de Minas Gerais ilustram bem essa história, de um campeonato que começou como um torneio qualquer, passou por períodos conturbados, até a consagração como maior título do continente.

    1. Copa Libertadores de 1976

    O principal a se dizer é que, nos anos 70, ninguém dava bola para a Libertadores. Era normal ver times reservas indo disputar a competição.

    Não acredita? Pois bem, basta ver o que dizia a Placar na época.

    Um torcedor do Cruzeiro diz sobre a final de 1977: “Olha, a torcida do Cruzeiro prefere mil vezes ganhar o Campeonato Mineiro em cima do Atlético a ser bicampeão da Libertadores. […] Mas todo mundo está pensando numa coisa: se o Cruzeiro for bicampeão da Taça, vai entrar com força total sobre o Atlético na decisão do campeonato.”

    Ou seja: a Libertadores servia de mero aquecimento para a final do Campeonato Mineiro, já que, segundo o torcedor, “o que sustenta esta torcida é o Galo, vitórias sobre o Galo”.

    Já outro torcedor é um pouco mais otimista quanto à Libertadores. Como a torcida do Boca foi deselegante em Buenos Aires, diz que “ganhar a Libertadores passou a ser algo tão sério como derrotar o Galo”.

    Naquela época, torneios internacionais não tinham importância alguma. Até o campeonato regional era mais valorizado. Assim, o título de 1976 mal foi comemorado na época e não teve muita repercussão. Era um título menor. Ao longo dos anos, com a Libertadores sendo valorizada, é que se criou o mito de que foi uma grande conquista.

    2. Copa Libertadores de 1997

    Nos anos 90, a Libertadores já era muito mais valorizada, mas ainda passava por altos e baixos. Em 1997 um fato inusitado aconteceu e colocou em xeque a credibilidade do torneio. Uma crise generalizada tirou do jogo o país com os clubes mais vitoriosos até então: a Argentina. O ano de 1997 ficou marcado como o início do lento declínio dos clubes “hermanos”. Uma crise generalizada fez com que os clubes enviassem os times de base ou jogadores reservas. A situação foi tão grave que os jogadores, irritados com os clubes, deflagraram uma greve geral (saiba mais em reportagem do La Nacion). Aquele campeonato ficou conhecido como a “Libertadores café com leite”.

    Não por acaso, a imprensa internacional na época lamentou o fato de que a final seria disputada por um clube que jamais havia sido campeão nacional contra o representante do inexpressivo futebol do Peru, o Sporting Cristal – que até hoje não ganhou mais do que o Campeonato Peruano e tem um estádio para apenas 15 mil torcedores.

    A própria diretoria do Cruzeiro reconhecia que o time não era dos melhores. Com medo de um vexame histórico na disputa intercontinental contra o Borussia Dortmund, começou a contratar por 6 meses jogadores da Seleção Brasileira especialmente para o confronto. Entre eles o jogador Bebeto.

    3. Copa Libertadores de 2013

    Ao longo dos anos, a Copa Libertadores foi ganhando cada vez mais importância. O número de clubes que participam aumentou gradativamente, o que valorizou a competição e a deixou mais disputada. Elemento essencial é a participação de clubes mexicanos, que em um primeiro momento desprezavam a competição. Hoje, a taça é muito cobiçada no país. Os clubes mexicanos se tornaram uma nova potência, inclusive rivalizando com os argentinos. O que fez a competição mudar de patamar de vez foi a passagem da disputa intercontinental para o Mundial de Clubes da FIFA.

    O caminho do Atlético na competição ilustra bem as dificuldades dessa nova Libertadores. O clube foi o primeiro lugar geral em um grupo “da morte”. Depois, atropelou o tradicional São Paulo e deixou para trás o Campeão Mexicano e o Campeão Argentino, para derrotar na final o tri-campeão Olímpia. Não foi nada fácil.

    Alguns elementos mostram a importância da Libertadores hoje:

    * A final obteve a maior renda da história do futebol do continente, chegando a assustadores 14 milhões de reais

    * O Mundial da FIFA será disputado no Marrocos. Cada vez mais países disputam o torneio, que atrai turistas e visibilidade

    * A final foi transmitida em cadeia nacional pela Rede Globo de Televisão, assim como a semifinal (em 2009, o mesmo não aconteceu com o Cruzeiro sequer na final). Foi transmitida, também, para o mundo todo pela Fox Sports

    * O resultado final foi destaque nos maiores jornais do mundo, que exaltaram Ronaldinho Gaúcho

    O que podemos concluir? Corinthians e Atlético ganharam a Libertadores na hora certa. Daqui pra frente, a tendência é que continue difícil e o título mais cobiçado do continente

  • Marcio Borges disse:

    E ai Dudu Galo Maio, foi buscar informaçoes importantes de gozações antes da final da libertadores mas, veja algumas de antes do classico dos 6X1. Por isto que o futebol é gostoso como é. Voce tira onda antes do acontecido. O problema é que tem o dia seguinte e ai voce tem que arcar com as consequencias. Mas nao tem nada não continuo torcendo para dois times: O cruzeiro e o adversário do atletico. Um abraço.
    EDUARDO BH disse:
    30 de novembro de 2011 às 15:48
    Galo vence facil com 2 gols de Bernard….
    sds atleticanas
    tom vital disse:
    30 de novembro de 2011 às 19:08
    Seu Clayton.Não se desespere se o seu time cair um dia ele volta para
    a primeira divisão.rsrs.

    ivan junior disse:
    30 de novembro de 2011 às 21:59
    Esses vaidosos não aprendem nem na desgraça. Tipico dos arrogantes, mas nada que uma (ou mais) temporada na SEGUNDONA não resolva.
    Zungustrunfus disse:
    29 de novembro de 2011 às 14:21
    HINO DO CRUZEIRO (NOVA VERSÃO)
    “Existe um rebaixado na cidade,
    Que ruma pra segunda divisão.
    E eu vivo dias de maldade,
    Pois na realidade eu só levo gozação.
    Nos gramados de Minas Gerais,
    São só derrotas e não somos mais os tais.
    Cruzeiro, Cruzeiro perdido,
    tão abatido, sempre vencido.”
    Atleticanos, vamos copiar e divulgar !
    Avante, Galo !

    Junior Gam disse:
    29 de novembro de 2011 às 14:03
    Cadê o Fabricio Falastrão?São uns arrogantes e vão pagar caro no próximo Domingo.Galô!

    Stefano Venuto Barbosa disse:
    29 de novembro de 2011 às 15:37

    Depois, o final todo mundo já conhece…..

  • Fabio Fernandes disse:

    Sou autor do blog: http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/

    Segue abaixo, artigo sobre a conquista do Atlético… Ficarei feliz em posta-lo no seu conceituado blog.

    ATITUDE DE UM CAMPEÃO

    Superação! Êta… Palavra grande.

    Ficávamos cada vez menores diante dela por que às vezes não encontrarmos forças suficientes para vencer os obstáculos.

    Quando nós, atleticanos, falávamos em superação, vinha logo, em mente, FORÇA DE VONTADE.

    Parecia até fácil, como se só isso bastasse para superar a sina que insistia em acompanhar o Atlético. Força de vontade não era mais que o simples desejo de mudar uma situação. Somente isso.

    O que iria mudar o impacto causado pelos traumas marcados em nossa história, seria a ATITUDE de querer mudar!

    E a ATITUDE desse time era maior que o fracasso, o talento, a habilidade e circunstâncias!

    ATITUDE tem o poder de “construir e destruir”! De “tirar e colocar”. É como uma construtora que usa maquinários gigantescos, explosivos de alta potência para demolir uma construção antiga e fazer uma nova construção!

    Somente um Clube organizado, mobilizado, motivado poderia despertar essa gigante ATITUDE que, na maioria das vezes, se encontra adormecida dentro de cada um de nós.

    Seja muito bem vinda, ATITUDE ATLETICANA!

    A taça da América é nossa! Sou atleticano, não há quem possa…

    – Montes Claros