Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Aviso aos navegantes: Lélio Gustavo acertou com a 98 FM e terá programa diário, com uma hora de duração

Senhoras e senhores, fui obrigado a interromper a árdua luta na qual me encontro aqui na Pousada Chão da Serra, na Serra do Cipó (www.chaodaserra.com.br) para informar em primeiríssima mão que o Lélio Gustavo acaba de acertar a sua ida para a Rádio 98 FM, conforme, inclusive, muitos amigos aqui do blog chegaram a sugerir.

Finalizou os entendimentos com o Rodrigo Carneiro, diretor da Rádio, e vai se juntar à excelente e divertida equipe de esportes da emissora.

Mas há uma novidade especial nessa história: Lélio não participará das transmissões esportivas; apresentará um programa diário, das 20 às 21 horas.

A data da estréia ainda não está confirmada, mas será neste mês de maio.

Importante informar também que o acerto dele com a Itatiaia foi em alto nível, terça-feira, quando Emanuel Carneiro deu um abraço fraterno nele e disse um “até breve”, ou seja, as portas continuam abertas e um dia ele pode voltar.

No dia seguinte Lélio usou o espaço dele na TV BHNews para agradecer o Emanuel, à Rádio, ex-colegas e ouvintes.

Sucesso a ele na nova empreitada, que tome uns chás de camomila para ficar mais calmo e bola pra frente.

Parabéns à 98 FM pela aquisição de um grande profissional, grande figura humana.

E para responder ao leitor Paulo Afonso, apesar do sobrenome “Carneiro”, não há parentesco entre as famílias e os grupos empresariais são distintos; nenhuma ligação.

CHAO

A propósito, o telefone daqui da Chão da Sera é 31 3718 7040, e o comandante Antonino informa que se ligar rápido ainda há vaga para o fim de semana.

Só saio daqui momentos antes do clássico com destino ao Independência!


» Comentar

Comentários:
51
  • Henrique de Freitas disse:

    Lelio continue sempre assim sem medo de dizer a verdade que muitos não tem coragem.
    Parabéns a 98 FM.

  • renilton carlos dos santos disse:

    quero deixar aqui o meu abraço de boas vindas ao leliogustavo o qual eu acompanhei seus comentadrios por muitos anos na radio itatiaia pra mim é e sempre será um cara coerente que fala aquilo que muitos comentaristas ñ tem coragem de falar vou sentir muito a sua falta na radio itatiaia mas vc comserteza vai ter um grande epaço na 98 fm afinal de contas vc é profissional o suficiente pra continuar a fazer tudo aquilo que sempre vez no radio e na tv fica aqui um abraço de um torcedor cruzeirence que onde estiver levará no coraçao os comentario de uma pessoa que como ouvinte tem uma adimiracao por vc abraço lelio renilton carlos dos santos

  • miro disse:

    Lelio parabens e boa sorte, agora neto berola é um BOSTA MESMO.

  • Welber disse:

    Gosto do Lelio Gustavo , um cara que fala de uma forma que o torcedor , gosta de ouvir , claro exagera as vezes no tom das palavras , poderia evitar a expressão do colo do capeta de lado um exemplo ! mas e uma figura popular , acho que a Itatiaia foi precipitada em demiti-lo .
    Mais desejo sucesso na 98 para o Lelio .

  • douglas rodrigues disse:

    gosto muito do lelio penso que ele exagerou com relação ao berola e principalmente ao vitoria. com relação aquelas tranqueiras da tv band são paulo pegou muito leve

  • Bom dia Chico, cumprimentos pela sua simpatia de bom Mineiro que é, também.

    É lastimável, hororroso e inconsebível os palavrões que esse rapaz lelio gustavo (com letras minusculas mesmo) fez invadir lares, ofendendo famílias. Usou indevidamente a força da comunicação e não pensou no irmão (filhos, netos, avós, pais, mães) que estava do outro lado.
    Qual vai ser o dia da sua estreia na nova emissora? Deve-se recomendar aos pais pra não deixarem os seus filhos escutarem a programação. Desse moço pode se esperar qualquer porcaria.

  • GERALDO MAGELA SOUZA VIEIRA disse:

    parabens ao lelio, existe mais vida por ai falar verdade no brasil machuca muito quem tem o rabo pres0, continue metendo bronca nessa cabada.

  • Paulo Afonso disse:

    Obrigado pela resposta, Chico! A pergunta foi mais por uma confusão também envolvendo o programa Graffite, que rodou algumas rádios… Na época as pessoas comentavam que a Extra FM era da Itatiaia e o programa acabou parando na 98FM… Sobre o Lélio, este estilo polêmico que não acrescenta nada não me atrai… De qualquer forma, que ele siga a vida dele e tome mais cuidado com a saúde…

  • Luiz Fernando disse:

    Um singela sugestão ao Rodrigo Carneiro da 98 FM, contrate o Jorge kajuru, que aliado ao Lélio serão imbatíveis em um programa noturno.
    O Bastidores com João Vitor Xavier há muito deixo de ser um programa esportivo e passou a servir de palanque político.
    Um bate bola de assuntos atuais e memórias da bola entre Lélio e Kajuru só tem a agregas nas noites de MG.
    Sorte à ambos, Lélio e kajuru!

  • RONI disse:

    meu caro amigo braz, de santo o tancredo nao tinha nada . o sujeito nem foi ameaçado pela ditadura sera pq? ele bradava nos comicios das diretas ja e por debaixo do tapete sujo e traia o movimento com medo da força do brizola. essa familia cheira mal a uns 100 anos

  • Marcos 2014 disse:

    Lelio Gustavo é um profissional, pena que fala mais do que deve.
    Assim como o Kajuru, que nos seus tempos de TV aberta não poupava pesadas críticas a ninguém do alto escalão esportivo ou político, mesmo que suas declarações fossem inegavelmente verdadeiras. E como ele era polêmico e as verdades que dizia doía em muita gente, Kajuru não é suportado por nenhuma emissora de rádio ou TV.

  • Roni disse:

    O cara xinga e fala palavrão em plena hora do almoço onde vc esta com sua família em frente a tv e ainda ganha um programa de rádio.

    Esse país não tem jeito mesmo não!!!

  • Clayton Marques disse:

    Meu caro chico Maia, em um país onde a liberdade de imprensa é para alguns,sem querer ser advogado do Lélio, primeiro que não o conheço pessoalmente apenas o escuto,acho que ofensa é quando vc fala da vida pessoal,mas o Lélio falou e fala não somente do Berola,fala também dos Marcios mexericas que aparecem por ai que ganha dinheiro,fazem contratos gordos e ainda quando vão embora processam a instituição. E bom lembrar que jogador é passageiro mas time não e sou a favor de cronistas que cobram sim, pois as cobranças não sendo pejorativas,servem para alertar jogadores,dirigentes e tecnicos que insistem comer gatos por lebres.

  • Braz disse:

    Comparando os episódios (Lélio e Gil Costa), vejo que apesar dos pesares, hoje em dia está muito melhor que no passado. O Gil, como disse o post do Chico Maia, nunca mais arrumou nada e morreu enfrentando dificuldades, principalmente financeiras. O Lélio logo conseguiu um novo emprego.
    Antigamente, ou se curvavam para o poder vigente, ou eram colocados na “geladeira”.
    E tem uns imbecis pensando que hoje está pior, que melhor é voltarmos a Ditadura Militar.
    E não me venham falar que Tancredo lutou contra a Ditadura, pelo amor de Deus!…

  • Vilson Roberto disse:

    ele vai levar o que ele deve, o vitória já colocou ele na justiça !

  • Umbyra Taiana disse:

    Talvez ele tenha aprendido que não se desrespeita uma Instituição de mais de 100 anos como o Vitória! Um dos maiores “fabricantes” de talentos do Brasil… só nesta atual Seleção Brasileira, tem 2 “crias”: David Luiz e o Hulk.
    Se o Berola usou de determinada rede para falar mal de alguém e ele não gostou, que usasse da mesma rede para responde-lo.
    Educação e cabeça fria é pré requisito para quem tem responsabilidade de falar em um microfone, e não para falar com a boca tão suja como ele se dirigiu ao Neto Berola e ao Vitória. Se não tem controle sobre suas emoções, que vá prá casa destilar seu ódio.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Gabriel Gouveia o Anelka não foi punido na última quinta foi descartada a punição…
    Boa sorte pro Lélio e mais calma…

  • Paulo Henrique disse:

    Todo mundo merece uma segunda chance!!

    As pessoas estão cada vez mais intolerantes. É difícil encontrar quem consiga criticar uma ideia sem partir para a ofensa.

    E o comunicador, o profissional de imprensa, não pode dar esse péssimo exemplo e colocar mais lenha na fogueira, como ele fez.

    Tomara que volte sem perder a autenticidade, mas que tenha educação para discordar e criticar quem mereça.

  • Gabriel Gouveia disse:

    Uai Chico, o globo.com destaca matéria que o Galo está acertando com o Anelka, de 35 anos e sem clube. Aquele que foi punido na Inglaterra por gestos nazistas. Ele teria que ir é para o cru cru, nós estamos precisando é de laterais.

  • Gabriel Gouveia disse:

    O Lélio foi apenas remanejado de setor…Rsrsrs
    Bem que o Kalil poderia mandar R 10, Tardelli e Fernandinho pra Ucrânia e trazer o Bernard de volta.

  • carlos disse:

    grande lélio metralha um dos melhores comentaristas!! não so de minas mas como do brasil tbm!!.. eu acho que a 98fm acertou em cheio ao contratar o lelio..muitos comentários da internet e em rede sócias não devem ser levados a sérios porque não acrescenta em nada lelio passou do ponto mas como 23anos de carreira não são 23dias já vai poder mostrar todo seu valor na 98fm sou fã e acompanho lelio aonde estiver!!! viva metralha!!!!….abaixo a hipocrisia a inveja!!!!!

  • Ronaldo Bento disse:

    Isso que é a verdadeira música popular brasileira! Parabéns R10, você é um exemplo. Canta demais!
    https://www.youtube.com/watch?v=SRApksa-3RQ

  • Alison Nogueira disse:

    Hehehehe Pergunta pro Lélio se foi bom sentar no colo do capeta! Acho que as portas não ficaram abertas pra ele na Itatiaia, porque se não ele nem teria saido!

  • Márcio Luiz disse:

    Então anotem:

    a partir de maio o programa “Bastizeiro” vai passar a ser menos parcial e dividir mais as entrevistas de Atleticanos e cruzeirenses durante a semana.

    Pois do jeito que tá só falta mudar o nome do programa para “Horazul”.

    Se o “Lélio Angustiado” tiver o equilíbrio necessário “toma” fácil fácil a audiência do deputado radialista.

  • Marcio Santos disse:

    Que vida dura a sua , hem Chico Maia. Parabéns ao Lélio. Grande figura humana, que tive prazer de conhecer.

  • Marco Porto disse:

    Que noticia boa Chico!
    O Lelio é um dos únicos imparciais que sobraram. Apesar de ser atleticano ele nunca se ateve a defender o Galo e fala sempre o que sente. É claro que o tom das palavras é muito forte. Um chá de camomila é sempre bem vindo. Porque vc pode sempre atingir seus objetivos, moldando suas palavras sem perder sua essência.
    Muita sorte e sucesso ao Lelio. Quando fui apresentado a ele na Itatiaia pelo meu amigo Prof. Ruibran fui muito bem recebido…
    Abraço a vc e ao Lelio.
    Marco Aurelio

  • Silvio Torres disse:

    Se não cair na armadilha de fazer um programa “engraçadinho”, como é a linha meio idiota da 98, vai fazer muito sucesso. Eu serei o primeiro a trocar os dois atuais concorrentes do horário (João Vitor e o Quatro Em Campo) pelo programa do Lelião! Muita sorte, juízo e luz!!

  • João amaro disse:

    Apesar de sua felicidade isso é lamentavel para a boa imprensa. Que pena.

  • @faninhobh disse:

    Sorte metrelha…ai neto berola vai pegar rabo…

  • J.B.CRUZ disse:

    Caro Chico: Boa Sorte ao Lélio e bom descanso a você..
    Chico, esse caso do Lélio me lembrou o GIL COSTA e seu programa diário “Resenha do Jegue”..

  • Bruno Silva disse:

    Boa sorte ao grande atleticano Lélio Gustavo, que na minha opinião exagerou na dose com relação ao Berola, mas deve ser um grande profissional, pois ninguem fica 20 anos em uma rádio como a Itatiaia atoa.

    Domingo, escrevam, é o ressurgimento do Gaúcho, e mesmo reconhecendo a qualidade do rival, vamos atropelar. Galo 3 x 0.

  • luiz ibirite disse:

    as vezes acontecem coisas ou situaçoes na vida que nos fazerm repensar, acho qque o lelio errou , mas, não é o unico, e quanto a 98fm, esta em uma crescente enorme sao varios programas que envolvem um estagio diferente no humor, futebol, informação, ouço diariamente e agora mais um programa que vai bombar, sorte ao lelio.

  • H.Almeida disse:

    vai acabar de afundar o horário do abraço do chatissimo e demagogo joão Vitor Xavier.

    bela concorrencia

  • carlos santana disse:

    Não sou fã do Lélio, mas reconheço que ele é diferente, não é político, fala o que pensa, essa é a impressão que tenho.

  • Walter Samarini disse:

    Pensei que ele iria para a Radio Globo se juntar ao Pequetito com quem faz o programa de TV, mas acho que A Radio Globo Minas é Fraquinha não contrata Ninguém.

  • Marco Tulio disse:

    Acho que deveria ir para o 98FC ,pois os seus comentários se parecem muito mais com humor “non sense” do que análise sobre futebol,esporte do qual não entende patavinas.

  • […] http://localhost/victor/chico-maia-old/2014/04/04/aviso-aos-navegantes-lelio-gustavo-acertou-com-a-98-fm-e-ter… Senhoras e senhores, fui obrigado a interromper a árdua luta na qual me encontro aqui na Pousada Chão da Serra, na Serra do Cipó (www.chaodaserra.com.br) para informar em primeiríssima mão que o Lélio Gustavo acaba de acertar a sua ida para a Rádio 98 FM, conforme, inclusive, muitos amigos aqui do blog chegaram a sugerir. […]

  • José Luiz Gontijo disse:

    Lélio fará sucesso na 98FM. Nós que conhecemos o Lélio há muitos anos, sabemos o grande coração que ele tem. Gente boa até mandar parar. Lélio já deixou a Itatiaia um vez e voltou. Com certeza algum dia voltará à casa onde começou ainda menino. Bravo!

  • thales rosa disse:

    Nunca mais precisarei ouvir Joao Vitor Xavier.. é no mesmo horario vai concorrer com ele.. Garanto que Lelio tem mais informações de bastidores que o Joao Vitor… a diferença é que Lelio nunca usou essas informaçoes para ganhar vantagem.. ja o outro faz o que pode para levar vantagem em tudo..

  • Otávio Galo disse:

    Nunca mais ouço essa rádio. Sou atleticano, mas esse Lélio é uma vergonha, um descontrolado. Onde já se viu um ‘jornalista’, um profissional da comunicação falar tanta besteira junta, ofender as pessoas etc.? O Berola fez besteira, mas o erro dele é compreensível já que o seu trabalho é jogar bola e ele postou aquilo em um veículo pessoal.

  • clauber disse:

    Poxa chico, essa vida sua é muito dura. Eu ainda chego lá, to fazendo a minha parte. kkkk

    Parabéns ao lélio, que tenha mais papa na lingua mas que mande sempre o recado certo.

  • Paulo disse:

    Desculpa,
    mas meu teclado está uma M…

  • Paulo disse:

    RETICANDO
    Sou fã do Lélião. Ele merece coisa melhor.
    Quem sabe um dia o pessoal de São Paulo e Rio acerte com ele comofizeram com o Marcelo Beckler, Marcelo Gomes o MRIO MARRA?
    Esses são execelentes profissionais, por isso foram para São paulo!

  • Cassiano disse:

    Boa empreitada aí Chico……. Que vida dura hein?????????????? E não me venha com a resposta:

    “todo mundo vê as pinga que tomo, mas ninguem vê os tombos que levo”

  • Paulo Afonso disse:

    A 98FM tem alguma ligação com a Itatiaia? Não seriam empresas do mesmo grupo (empresarial ou familiar)?

  • AlexCB disse:

    Pô, tem vida melhor que de jogador de futebol!

    Saudações alvinegras.

  • Elcio Moreira disse:

    a 98 fm está crescendo a ponto de se tornar um modelo de rádio no Brasil. Grande aquisição.

  • “Que tome uns chás de camomila” – Chico, seu bom humor não tira folga, hein. hahaha

    Gostei da notícia! O Lélio é um cara caricato, digamos, e pode dar liga com a 98 FM. Acho que ‘caiu pra cima’, como dizem. Não em comparação da rádio 98 com a Itatiaia, mas em relação ao espaço que antes ele pouco tinha e agora terá em posição de destaque. Sucesso pra ele!

    Grande abraço.

  • ricardo galvão disse:

    Pô, ele não pegar nem o seguro? (rs)
    Ares diferentes vão fazer muito bem ao metralha que não pode se calar jamais!valeu!

  • Filipe disse:

    Espero que agora com o susto que passou, o Lélio faça um bom trabalho,

  • camila alcantara disse:

    Que bom!!! e que ele seja feliz. Agora o chazinho de camomila tem que ser um pouquinho mais forte. kkkkkkkkkkkkkkkkk