Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Santos atropela e pega o Palmeiras do Marcelo Oliveira, que chega à quarta final da Copa do Brasil

Marcelo Oliveira é finalista da Copa do Brasil pela quarta vez, em busca do primeiro título, já que em 2011, 2012 e 2014 foi vice.

Palmeiras e Santos na final da Copa do Brasil, com todos os méritos. Impressionante como o Santos atropelou o São Paulo, que parecia um time de veteranos enfrentando uma meninada. Na eliminação do Fluminense, nos pênaltis, só lamento que o Gustavo Scarpa, jovem e eficiente jogador do tricolor, tenha esbarrado na competência do Fernando Prass. Não bateu mal, porém a defesa foi perfeita. Já o veterano Gum cantou a pedra que daria uma de zagueiro mesmo. Sem tomar distância, nervoso, chutou nas nuvens.

A olho nu o Santos é melhor, mas quando se trata de clássico, tudo muda.


» Comentar

Comentários:
7
  • Pedro Vítor disse:

    Eu acho que o Marcelo Oliveira e Dorival Junior tem quase o mesmo tempo de clubes, 5 ou 6 meses, pra mim a principal competência tanto de Santos como de Palmeiras, são as diretorias, que lá no início do ano fizeram suas apostas.

    O Santos sem dinheiro, devendo salários a Robinho, Thiago Ribeiro, Damião, Arouca e Edu Dracena, resolveu cortar o mal pela raiz. Economizou muito dinheiro, colocou os meninos pra jogar já no Brasileiro de 2014, e em 2015, entrou liso que nem “pau de sebo”.

    Apostou no Ricardo Oliveira no Paulista, e depois chegou o Berola, Marquinhos Gabriel, todos encostado no Galo e Palmeiras.

    Tirou o técnico interino campeão Paulista, e trouxe o Dorival, que já havia feito uma peneirada em 2010, onde revelaria, Ganso e Neymar.

    Me impressiona a capacidade que tem o Santos na base!

    Já o Palmeiras contratou o Alexandre Mattos, e foi trazendo jogador, tentando montar um time, com o Oswaldo de Oliveira, que indicou todos os nomes desta equipe. Saiu e veio o outro Oliveira, com mais nome, e elevando a confiança do elenco, pois este time na mão do Oswaldo era outro time, e agora chegou a final da Copa do Brasil.

    A verdade é que o Santos tem mais qualidade, só que o Marcelo esta sedento por esta conquistas, bateu na trave 3 vezes. O time do Palmeiras, é mais experiente, tem jogadores mais rodados, mas o Santos joga demais, estão em um momento iluminado assim como estava o Galo quando desbancou o Cruzeiro.

    Meu palpite é o Santos!

  • Pedro Vítor disse:

    Nunca gostei do Fluminense, tenho raiva pelos acontecimentos extracampo pela virada de mesa e depois por voltar pra série A direto da serie C, depois em 2012 ficou claro o favorecimento ao clube Carioca na conquista do título do Brasileiro, e também no rebaixamento da Portuguesa.

    Só que garfaram o Fluminense e nas duas partidas, e pode ser o troco dos bastidores, desta luta contra a Federação, aliada pela CBF, em tudo que envolve CBF tem “tramoia”, infelizmente!

    O Palmeiras tem seus méritos, o Marcelo Oliveira, por estar na quarta final em 5 anos, porém diferentemente do Santos, que atropelou o São Paulo que é mais time que Fluminense, o Porco foi beneficiado por erros a seu favor em lances cruciais nas duas partidas, fora as “faltinhas” que aquele Anderson Daronco dava minando o time do Flu C.

    Não estou indignado com isso, pra mim o Flu C merece qualquer e todo tipo de manipulação de resultados contra ele, mas estou enxergando chifre em cavalo, pra mim isso aconteceu porque o Fluminense peitou CBF, Ferj, nesta criação da Liga, que ganhou força com os times cariocas!

  • Marcão de Varginha disse:

    Como no Galo, dessa vez MO poderá ser CAMpeão da Copa do Brasil dirigindo um verdadeiro time grande!

  • leandro fabricio disse:

    Tomara que o atleticano marcelo oliveira seja campeão dessa copa do brasil, ele merece, para acabar com a fama de pé frio nos mata mata…

  • J.B.CRUZ disse:

    Por questões de simpatia e coração, vou torcer para o PALMEIRAS; mas., se der SANTOS, o título ficará também em boas mãos, pois no momento o clube praiano é o que exibe de melhor o futebol brasileiro..

  • Julio Cesar disse:

    Se existe uma profissão/função inutil por ai, comentarista de futebol é uma. Seja jornalista ou ex jogador de futebol. Calma Chico ! Disse comentarista e não jornalista. Jornalismo esportivo é outra coisa. Voce é o bom exemplo, tanto que leio e ouço voce a anos. Ate na Radio Alvorada ! Assim como é outra coisa certos jornalistas cornetarem o tempo todo nos meios de comunicação.
    Por que comentarista todos somos. O que não da é o cara tentar plantar certas ideias. Ouvi me parece que do comentarista Condé ou Leo Figueiredo que o time de Pirangi 2013/2014 era “muito superior” ao do Corintians hoje. Aquele time de Pirangi foi a historia do raio cair duas vezes no mesmo lugar. É muito dificil de acontecer. Jogadores regulares com esquema de contra ataques bem montados.
    Lembrem-se do Atletico PR ! E quase o São Caetano foi campeão !
    Então vem um genio e diz: era mata-mata. Ora, era mata-mata a fase final. Se isso for argumento, vou jogar meu DVD do Reinaldo fora (claro que nunca, meu idolo). Afinal quando ele jogou, não tinha pontos corridos ate o fim !
    E ouvindo o Leo Figueiredo e a turma da tal radio parece que Pirangi é o melhor elenco do Brasil e melhor time !! Um time que teve que se esforçar pra so agora conseguir 44 pontos em quase 100 pontos disputados. O cara diz que o tal campeão esta aí !! Ao contrario, segundo ele, de Luxa que disse que aquele time ja não existia mais. Mas segundo Figueiredo, o Mano “provou” que não !
    E quanto ao Atletico, o elenco é limitado e fraco.
    Ora seria o caso de passar uma ideia (embora seja falacia): se o sistema de pontos corridos premia a regularidade, então basta jogadores regulares.
    Não parece boa ideia ?kkkkk ! Nos jogos decisivos o craque vai la e decide !
    Vem aí a escolha do melhor do mundo ! Pra mim, Messi, disparado ! É o melhor !
    Pode não “estar” melhor. Se foi aquele que marcou mais gols na temporada ou não, o time não conseguiu o titulo é outra coisa. Estou em ser o melhor e ja deu provas suficientes disso.

  • Ed diogo disse:

    E ficam falando que o Marcelo nao sabe competir em mata – mata
    Pode nao ter sorte para ganhar ai e diferente.