Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Corinthians com cinco jogadores, Atlético com quatro, dominam a seleção do Campeonato Brasileiro 2015

Sportv divulgou o resultado da votação de jornalistas de todo o país. Gabriel do Palmeiras e Luan do Grêmio foram os únicos fora do primeiro e do segundo colocados. Lucas Pratto foi eleito o melhor estrangeiro.

Confira:

Goleiro: Cássio (Corinthians)
Zagueiro: Gil (Corinthians)
Zagueiro: Jemerson (Atlético-MG)
Lateral-direito: Marcos Rocha (Atlético-MG)
Lateral-esquerdo: Douglas Santos (Atlético-MG)
Volante: Elias (Corinthians)
Volante: Rafael Carioca (Atlético-MG)
Meia: Renato Augusto (Corinthians)
Meia: Jadson (Corinthians)
Atacante: Luan (Grêmio)
Atacante: Ricardo Oliveira (Santos)
Técnico: Tite (Corinthians)
Melhor estrangeiro: Lucas Pratto (Atlético-MG)
Revelação: Gabriel Jesus (Palmeiras)


» Comentar

Comentários:
32
  • Paulo disse:

    Não tem core-core. Essa é a verdadeira seleção do campeonato?
    Galo e corinthians formam a seleção Brasileira. Gosto do Victor, Lucas Lima, Donizete e Pierre. Ótimo jogadores que deveriam fazer parte dessa seleção.

  • Carlos Santana disse:

    Danilo Fernandes,Fagner,Felipe,Gil,Marcelo Oliveira,Rafael Carioca,Elias,Renato Augusto,Jadson,Luan(Gremio),Ricardo Oliveira-Téc. Tite.

  • Thiago disse:

    Vamos ser realistas! É muito fácil votar basta pegar os dois times da frente no campeonato e votar neles.
    Se for avaliar corretamente pelo equilíbrio e regularidade do campeonato o Cássio não seria o goleiro. Ser goleiro da defesa menos vazada? Qual grau de dificuldade ele teve? Acho que o Éverton do Atlético PR e o Danilo do Sport foram muito melhores e com grau de dificuldade muito maior já que suas defesas não eram lá essas coisas.
    A defesa do Corinthians, Gil e Felipe foram os melhores e mais regulares. Nas laterais acho que o Marcos Rocha apesar das críticas ainda é o melhor do País. Na esquerda o wendel do Corinthians foi mais regular no campeonatos, não que seja um craque, mas foi mais estável.
    No meio concordo Rafael Carioca. Elias, Jadson e Renato Augusto foram os melhores durante todo o campeonato. O Lucas lima como foi citado é excelente jogador mas no início do campeonato estava mal, e pouco apareceu.
    No ataque acho que Malcom do Corinthians foi o melhor atacante junto com o Ricardo Oliveira. Esse seria a minha seleção e não perderia pra seleção do Dunga hora nenhuma.

  • J.B.CRUZ disse:

    Faltou o WILLIAN ”bigode” ao lado de RICARDO OLIVEIRA…
    O LUAN do galo é melhor do que o LUAN do GRÊMIO; e o ”BIGODE” é melhor que os dois…

  • Julio Avila (mariana) disse:

    e o bigode? melhor atacante do brasil.

  • Márcio Amorim disse:

    Um dos meus sonhos, já antigo, é ver a seleção brasileira ter como base os atletas que disputam um campeonato tão longo e difícil em lugar de atletas de empresários (alguns desses atletas bem fracos, diga-se). É bem verdade que há times horríveis no brasileirão, mas, no geral, o campeonato é bem complicado.

    Entretanto, apesar de terem sido os melhores times, disparados, não dá para crer neste grupo como time. Teria muitas falhas na defesa e no meio. Porém, é a justiça, exatamente aquela que não se faz aqui em Minas.

    Vem aí o Troféu Guará que é uma “disputa” entre jornalistas cruzeirenses e atleticanos para ver quem emplaca mais jogadores na seleção do ano.

    Todos se esquecem de que o Tupi está na série b, exatamente no ano em que perdemos o Boa Esporte. Minas Gerais continuará bem representado na segundona. A campanha superou times importantes como o Fortaleza, que enche estádio, já que muitos consideram isto tão importante.

    Salve o América, de Toscano, Richarlisson, Xavier, Bryan, Bruno Sávio, Guerreiro e do “velho” Givanildo. Série A – o resto é blá, blá, blá!
    Salve o Tupi – série B! Que faça uma bela campanha, sem pensar em Série A, por enquanto!

  • Lucas Henrique disse:

    Não adianta ficar escolhendo técnicos, mas Osvaldo de Oliveira e Marcelo não sobrevivem a pressão da Massa. Cuca Já está mais ambientado. Preocupo é com as contratações. Um zagueiro pra jogar com o Jemerson, Léo será um bom reserva. O ataque com Bernard, Pratto e Tardelli. Dois laterais bons, pelas estatísticas o melhor esquerdo foi o do Sport. Luan, Douglas, Donizete e Dátolo, serão bons reservas. Podem vender Rocha, Carlos e Giovane. Que venha um cabeça de área pegador e o Nenê do Vasco. O Victor está recebendo muita honraria, que mexe com sua cabeça, precisa treinar mais e um pouco de humildade.

  • Aloísio disse:

    Mais uma conquista deste time campeão do Atlético 2015, ganhamos o mineiro com a ajuda do árbitro, quase ganhamos o brasileiro e agora temos 4 jogadores na seleção do campeonato. Eu acredito quem num futuro próximo iremos ser bi de alguma coisa, nem que tenhamos que mudar a letra do hino naquela parte: “uma vez até morrer”.

    • Alex disse:

      ….simpatia se passando por atleticano….coisa de simpatizante mesmo……kkkk…aí eu te pergunto, novela ou secar o Galo na FOX?……kkkkk

    • Thiago disse:

      Conquista? Fala serio camarada! Desde quando ser indicado a seleção do campeonato e conquista?
      A defesa do atlético foi mais vazada que a do Cruzeiro que já é meia boca e vc ainda comemora? Vixi Maria tá feia a coisa!

  • Claytinho do Nova Vista/BH disse:

    Que o Cruzeiro não tenha esse ano nenhum jogador na Seleção do Sportv eu até concordo. Porque não teve nenhum grande destaque mesmo.
    Mas Marcos Rocha e Douglas Santos como os melhores laterais, sendo que na própria Torcida do Atlético Mineiro eles já sofrem sérios questionamentos ??
    É… Pobre futebol Brasileiro viu…

    • Alex disse:

      …Claytinho, a torcida pega no pé do Rocha por causa dele só pensar na Europa, mas ele é o melhor lateral do país disparado….agora, o Douglas é quase uma unanimidade no Galo, joga demais…..vc queria que chamassem o Ceará e o Fabrício para as laterais?……kkkkk

    • Alisson Sol disse:

      Mas Caro Clayton,

      Qual seria a opção?
      Eu, por exemplo, acho que o Marcos Rocha cruza muito bem, além de fazer aqueles lançamentos de lateral muito precisamente. Se o treinador o manda/deixa “subir” e não cobre, aí já não é problema dele. O Roberto Carlos acampava no ataque no Real Madrid, mas tinha cobertura. No Brasil, tem treinador que quer adaptar 11 jogadores ao seu esquema de jogo, ao invés de adaptar o seu esquema de jogo para extrair o melhor de 11 jogadores…

      Torcedor implicar com jogador, sabemos que é a coisa mais fácil do mundo.

      • Claytinho do Nova Vista/BH disse:

        Grande Alisson Sol,

        Aí é que tá… O pior é que como eu não acompanho muito os outros times, nem sei apontar quais outros laterais seriam melhores. Só assustei ao ver dois jogadores questionados pelos Torcedores do seu próprio time.

        Abraços

        • Jorge Moreia disse:

          Voçê faz muito bem a sua parte acompanha o Galo aposto até que sabe mais
          a escalação do time do que muitos torcedores do Galo Parabens continue acompanhando
          o Galo voçê tem bom gosto alem de um futuro time pra torcer (me enganei as inscrições para
          voçê só após a terceira encarnação

  • Maurício Monteiro disse:

    O Galo tem 4 e o Lucas Pratto como melhor estrangeiro.
    Uai Chico, o Cru cru disse que vai encerrar o ano com chave de ouro, será que minha TV é diferente? Ganharam o que? 4º colocado no Mineiro. Maior vexame da história do futebol, podiam até perder de 1 x 0. Cru cru 99% de chances, Ríver, 1%. Placar final, Cru cru 0 x 3 Ríver.

  • antonio luis disse:

    Depois que o blog entrou em manutenção esta dificil entrar, esta ocorrendo vários erros.

  • mauricio souza - serrano disse:

    Todo atleticano está falando da defesa do Galo, eu concordo, não acho ela boa.
    Mas se formos olhar pelos números, o Galo levou 47 gols, só o Vitor falhou mais ou menos nuns 20.
    Se diminuir, seria 27 gols tomados e seria a melhor defesa.
    Será que ele parou de treinar, ou estava querendo derrubar treinador.

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      Acho que este e o Vitor verdadeiro, desde 2012 tenho notado que ele toma muito gols bobos de longa distancia, a queima roupa se sai bem, sera que e como Eduardo ? Lembra, tinha problema de vista.

  • Flávio Mello disse:

    Eleição feita por jornalistas ?!?
    Como se jornalista conhecesse alguma coisa de futebol.
    A defesa desse time é quase toda do GALO!!!
    Ora, foi logo a defesa, o ponto mais fraco do GALO!!!

    Ver o Marcos Rocha nessa seleção é pior do que brincadeira…é escárnio mesmo!

  • Wéverton Soares disse:

    O Lucas Lima do Santos ficar de fora desta seleção é uma piada.Outro que merecia estar é o lateral Renê do Sport. Nem sempre os primeiros colocados são os melhores. Votam pela camisa e paixão e não pelo desempenho e razão.

  • Emílio Figueiredo disse:

    Entrevista de Mano Menezes ao Superesportes:

    Você tem ambição de trabalhar na Europa? É um projeto de vida? Os clubes europeus têm restrição a quem não tem essa formação que você adquiriu?

    BLÁ, BLÁ, BLA…

    É uma consequência natural. Nunca fui um técnico que acha que tem de sair a qualquer custo. Não acho que acrescente ao técnico brasileiro ir para qualquer lugar. Se for para um nível muito baixo, receberá excelente salário, mas não terá condições de fazer um trabalho que te projete como técnico no mundo, que acho que é o mais importante”.

    http://www.superesportes.com.br/app/1,10/2015/10/01/noticia_cruzeiro,320446/entrevista-mano-planeja-novo-cruzeiro-titulos-e-fala-de-corrupcao-7-a-1-e-ideias-para-o-futebol.shtml

    E sim, claro, no futebol não existe verdade, existe dinheiro!!! E o Mano vai pra China e terá a coragem de dizer que é um mercado, um futebol que está em ascensão!!

    • César Lopes disse:

      Como diria Jair Bala: ” amor é lorota, o que vale é ”la nota”…..rsrsrsrs

      • Emílio Figueiredo disse:

        Infelizmente é a realidade. Porém, isso é troco de pinga, uma vez que estatais da China irão desembolsar 1,5 bilhões de reais para adquirir percentual do Manchester City, é mole??. A Dilma acabou com a economia, e isso afetou até o futebol. “Que merda hein?!”

        • Alisson Sol disse:

          Emílio,

          Não são estatais da China: é um fundo de investimentos chinês.
          E isto é uma coisa natural do processo de diversificação dos investimentos destes fundos. Investem no futebol da Inglaterra porque o país tem regras claras de proteção aos investidores (ou bilionários russos colocariam seu dinheiro em outro lugar…).

          Lembre-se que, no Brasil, já houve investimentos de fundos no Corinthians, no Cruzeiro e outros clubes. Perderam quase todo o dinheiro. O país já não dá segurança para investimentos em bens reais (como petróleo, minerais, etc.). Você compraria ações de algum clube brasileiro, sabendo os dirigentes que os mesmos tem?

          • Thiago disse:

            Natural merda nenhuma. E lavagem de dinheiro e não existe nada mais atraente pra lavar dinheiro do que o futebol. Fundo de investimento morre de diarreia mas não quer pagar imposto nos países que atuam!

          • Tonho ( Mineiro ) disse:

            Concordo cada dia que passa gosto mais de seus comentários !!! Vc e o mesmo Alisson Sol que antes so falava besteira ???

  • Stefano Venuto disse:

    Curiosamente o Galo com três jogadores de defesa e um dos volantes na seleção do campeonato, tem uma das piores defesas. Outro dia ouvi um técnico falando sobre o problemas das laterais no Brasil e ele falou uma coisa que eu achei bem coerente, a gente precisa repensar o posicionamento e funções dos nossos laterais, não é humanamente possível um jogador atuar como ponta e defensor ao mesmo tempo, como exige o futebol brasileiro.

  • Julio Cesar disse:

    Muricy disse que não é pelo salario, é pelo “projeto” que quer implementar no clube com quem acertou. Unificar categorias de base com o profissional ! Isso em 2 ou 3 anos. Ele esteve no Barcelona (moda entre treinadores) fazendo estagio. Sera que ele soube que não foi em 2 ou 3 anos que o Barcelona conseguiu isso ?
    Treinador brasileiro tem cada uma !!!

  • Julio Cesar disse:

    Ué, ninguem do Pirangi ? Atletico representante de MInas na Florida World Cup, representante de Minas na Libertadores 2016, pode ser o melhor segundo time do pais ate se perder, com combinação de resultados…! Mas, parece que esse feito não é do Atletico ! É do Pirangi ! Eita, imprensa mineira. Parece ate que tem uma crise no Galo. Vai entender !!