Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Juan Pablo Sorin continua mostrando o seu apreço por Minas Gerais e pelos mineiros

Que ele me perdoe, mas sou obrigado a repassar esta alegria que estou sentindo a vocês do blog, em meio à essa tristeza que principalmente nós, mineiros, estamos passando pelas consequências dos crimes ambientais e sociais cometidos pelas mineradoras em Mariana.

O argentino Sorin adotou Belo Horizonte e Minas como terras dele e sempre teve a nossa reciprocidade, em que pese a rivalidade futebolística. Um grande caráter, figura humana ímpar, que nos últimos tempos mostra como comentarista do ESPN o mesmo brilhantismo que exibia defendendo o Cruzeiro e a seleção argentina.

Nesta manhã de sexta-feira, fui surpreendido por este contato direto dele via twitter, e é claro que me emocionei, e repasso o motivo para vocês:

* “Bom día Chico!

Tdo bem ? Parabens x blog

Preciso te pedir un favor: Fontes seguras para continuar ajudando a Mariana / Valadares em definitiva Ao povo depois da tragedia

Tem como me passar esas informacoes? Pessoalmente ja colaboramos mas Quero manter essa ajuda e dar a posibilidades as Pessoas a continuar tamb ou começar para quem não fez ainda

A ideia é divulgar no ResenhaESPN domingo endereços contas ou o q fosse para dar uma força às vítimas d este desastre

Mto Bgdo

Abraço JP”

* * *

Obrigado a você, Sorin, e a nossa gratidão por mais este exemplo.


» Comentar

Comentários:
19
  • João Chiabi Duarte disse:

    Marcão de Varginha,
    Sinto lascadamente discordar de sua opinião. A carta de Sorin foi atitude pioneira e jamais será igualada. O amor provado e decantado pela torcida do Cruzeiro não é de mentirinha. E no jogo de despedida do Alex, isto ficou mais que provado.
    Não adianta tentar desconstruir a imagem do Sorin, porque ele disse que não jogaria no seu time… Ele simplesmente demonstrou respeito com a paixão que nós cruzeirenses temos pela figura dele como atleta.
    Agora, como ser humano, não resta dúvida do caráter do Sorin, sua ética, comportamento, defesa das boas causas, defesa de Minas Gerais, SEM JAMAIS DESMERECER O SEU TIME, com uma paixão enorme pelas nossas coisas.
    Negar isto por rivalidade é besteira. Sinto lascadamente ter lido a sua opinião vertida neste tom.

    • Marcão de Varginha disse:

      Meu caro João: se formos citar as “negativas” de determinado profissional que passou pelo genuinamente mineiro e radicado, cito o grande Telê Santana, o mago dos técnicos, ao ser procurado pela diretoria celeste para comandar o “tímido povo”, recusou-se veementemente… o lateral Paulo Roberto Costa, após ter passado pelo celeste, também disse uma célebre frase que ainda dói no âmago do radicado, além do Adriano Gabiru… são 3 situações vivenciadas que todo o Brasil presenciou de camarote.
      – Esse Alex que vc cita é àquele mesmo atleta que preteriu o radicado e assinou com o Coritiba?

  • João Chiabi Duarte disse:

    Chico Maia,
    Sorin é um ídolo do Cruzeiro, mas, até mesmo os atleticanos irão reconhecer que poucos encarnaram com tanta veemência a sua paixão por Belo Horizonte e pelas Montanhas de Minas que ele. Este ato por Mariana mostra a solidariedade e vem a desmentir a máxima de Otto Lara Rezende, repetida à exaustão no drama de Nelson Rodrigues que dizia que “o mineiro só é solidário no câncer”. Sorin é ídolo e continuará expandindo a sua idolatria pelo carisma natural que tem, por abraçar e se dedicar às boas causas, por ser transparente e verdadeiro em suas opiniões. Um cara bacana demais, a quem muito admiro.

  • Julio Avila (mariana) disse:

    o Chico divulga um ato super humano do Sorin ai vem uns camarada ja levando para o lado do futebol,sorin incomoda a galera mesmoo!e a data 04/11/2011?com a narração do cx fica emocionante!

  • Jarbas Fráguas disse:

    Sou galo, mas rivalidade à parte, o Sorin é uma grande pessoa, visto o que passa na mídia, grande trabalhador. Parabéns.

  • Sérgio Lopes disse:

    Sorin, foi o melhor lateral da historia do cruzeiro e é apaixonado pela nossa minas gerais. Ele merece todo sucesso… Enfim, Quero convidá-los acessarem blogdosletradosdesalienados.blogspot.com
    Se possível, gostaria de contar com a participação de todos.
    Desejo lhes felicidade acima de tudo.
    Sérgio Lopes

  • Alisson Sol disse:

    Respondendo ao Sorín,

    O melhor é indicar às pessoas o site da Prefeitura de Mariana: http://pmmariana.com.br

    Dali, vão organizar as doações de forma a chegarem aos necessitados.

  • Maurício Monteiro disse:

    Marketing pessoal!

  • leandro medeiros disse:

    grande !!! sorin ídolo eterno

  • Thiago disse:

    Sorin é ídolo porque nele o torcedor reconhece a raça, a entrega, o comprometimento e agora vemos quão ser humano ele é.
    Sobre ele não entrar no Granjao de Vespasiano o motivo é simples: ele não queria pisar em titica de frango kkkkkkk

  • Marcão de Varginha disse:

    Além de ter recusado à conhecer a melhor estrutura futebolística do país e uma das melhores do planeta, por ter adotado a tradicional arrogância e vaidade celeste, Sorin ainda na ativa ao estar defendendo a seleção de seu país, num jogo contra a seleção canarinho no Mineirão e ao ser interpelado se no futuro poderia voltar ao Cruzeiro, respondeu com ironia o que clube celeste representou à ele.
    – Mas isso não tira essa louvável atitude em preocupar-se com o próximo. PARABÉNS!

  • Claytinho do Nova Vista/BH disse:

    Assim se constrói um ídolo !

  • ita disse:

    Importante nesse momento que a imprensa surreal e cúmplice conseguiu mais um factóide (impeachment) pra jogar Mariana debaixo do tapete.

  • Helber Alves disse:

    Parabéns Sorin,ídolo celeste sempre!

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    Pena que não sabe falar o português até hoje.

  • Igor disse:

    Ceará é uma boa sombra para o Marcos Rocha?

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Bonito, mas nao foi este cara que se recusou a entrar no CT do Galo para cobrir a Argentina na copa ?

    • Jorge Moreia disse:

      Se tivesse entrado com certeza seleção dele não teria passado da primeira faze
      Outra coisa ele não entrou qual a falta que ele fez ,para os donos do CT e pra seleção
      dele>Ele continua para os Atleticanos com a mesma importancia ou seja nenhuma

  • Pedro Vítor disse:

    Muito legal ver o Sorín fazer apelo popular pra ajudar o pessoal de Mariana e cidades que sofreram com tragédia da Samarco.

    Nessa hora todo mundo tem de se unir por todos. Ninguem é maior que ninguém!