Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Dinheiro, vaidade e egos na Primeira Liga, mas no frigir dos ovos, boas soluções

O ser humano é movido por dinheiro e ou vaidade, em maior ou menor escala, dependendo da personalidade de cada um. Este curto-circuito no embrião de formação da Liga dos clubes foi um bom exemplo disso.

“Ele voltou”, é a chamada principal do esporte na capa do Super Notícia de hoje. Refere-se ao retorno do presidente Gilvan de Pinho Tavares à presidência da Primeira Liga e por consequência do Cruzeiro à Copa Sul/Minas/Rio. O “coronel” chefe do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia foi defenestrado e uma aparente paz voltou ao movimento de clubes que tem grandes chances de fazer história na reorganização do futebol brasileiro.

O presidente cruzeirense jogou e bem, com cartas fortes e bem utilizadas, que se resumem num só fator: dinheiro! Com Petraglia não haveria nenhuma abertura para negociações de direitos televisivos com a Globo, e sem dinheiro…

Ou é novidade para alguém que a principal fonte de arrecadação do futebol é a venda dos direitos para a televisão?

Ainda que não seja a Globo que compre os direitos, porém, a simples presença dela como uma das pretendentes, valoriza o produto e joga o valor pra cima nas conversas com as demais redes.

Além de atender aos interesses comerciais da Primeira Liga, esta jogada do Gilvan resgatou o prestígio dele, como massagem no ego e como autoridade maior de um clube que tem poder de barganha, em função dos milhões de torcedores que tem.

Como diria o José Luiz Gontijo: “Sorry! Simples assim!”

A notícia completa está no Super FC:

* “Clubes anulam assembleia, e Cruzeiro está de volta à Primeira Liga”

Gilvan de Pinho Tavares, que tinha sido destituído do cargo de presidente da liga, segue no posto; dirigente está confiante na competição em 2016

Thiago Nogueira

@SUPER_FC

Uma semana depois de anunciar a saída da Primeira Liga, o Cruzeiro voltou atrás e vai continuar participando das decisões da nova entidade. A informação foi confirmada ao Super FCnesta quinta-feira pelo presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares.

“O Cruzeiro voltou. A liga anulou a última assembleia geral e, como eu era o presidente, tenho que retornar ao posto”, explicou o dirigente.

A eleição que elegeu Mario Celso Petraglia, do Atlético-PR, para presidente da liga foi revogada. Com isso, a competição volta a ganhar forças para ser disputada em 2016. Gilvan está confiante no sucesso da competição.

“Estamos acabando de acertar o contrato de transmissão de TV. Não vão ser muitos jogos e que possa exigir muito da TV. Em 2017, vamos ter um torneio mais vendável, um produto melhor”, destacou o dirigente celeste.

A decisão sobre o retorno do Cruzeiro à liga foi tomada em reunião entre os clubes fundadores, nesta quinta-feira, no Rio. Em entrevista após o encontro, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno repercutiu a decisão.

“Agora ninguém sai mais. Ninguém pode sair mais. O Gilvan deu a palavra para o Bandeira bem claro. O Petraglia abriu mão. Não vai nhenhenhém. Vai ter liga, o calendário vai ser cumprido, só não se sabe o horário por causa da questão comercial. Volta tudo como era antes da reunião no Fluminense. O compromisso é que não tem mais discussão”, disse o presidente alvinegro.

http://www.otempo.com.br/superfc/futebol/clubes-anulam-assembleia-e-cruzeiro-est%C3%A1-de-volta-%C3%A0-primeira-liga-1.1194368


» Comentar

Comentários:
53
  • J.B.CRUZ disse:

    Foi-se o tempo em que tratos e contratos ás vezes eram substituídos pela palavra de honra.
    A confiança na pessoa era o essencial..
    .

  • Tião disse:

    Uma pergunta: se o Cruzeiro tem ódio do Petraglia, por que o Atlético Paranaense está sempre fazendo negócios com o clube mineiro? Petraglia é atual presidente do conselho deliberativo e tem forte influência política no clube desde de meados da década de 90. Problema não era na relação pessoal. A vaidade era unilateral. Alexandre Kalil não ocupa cargo no Galo. Ele tinha papel de representar a Liga e não um clube. Saiu e agora quero ver quem vai negociar direitos de transmissão. Talvez o Eduardo Bandeira de Mello. Aí ele vende a transmissão para a Globo. Todo mundo sabe que a divisão será igual neste caso: metade para o Flamengo, metade para os outros.

    • Marcão de Varginha disse:

      Caro amigo Tião: bom dia! Uma ressalva: e desde quando o radicado é mineiro? Jamais será!
      – Desde sua triste fundação esse “clube” tem raízes na Europa, de onde com raras exceções, veio algo de bom: tranqueira da pior espécie!

  • João Apolinário disse:

    O CEO da Liga saiu, e o CEO do Cru cru retornou… O CEO do Cru cru está mais nebuloso. Como 2015 foi fraquíssimo para o Cru cru, pancadas de chuvas com fortes trovoadas a vista.
    O Barcelona vingou o Cru cru do Mineirazzo, vencendo o Ríver por 3 x 0. Se o Barça ganha as 3 competições mais importantes da Europa/mundo é Tríplice Corôa, o resto é mera imitação. É comédia mesmo.
    Kalil saiu porque descobriu alguma tramóia, como sempre.
    É por isso que estamos vendo 7 x 1, ou jogador do Campeão Brasileiro indo para a 2ª divisão do futebol chinês. Por outro lado, os chineses montaram CT em São Paulo, pra vir aqui aprender jogar futebol. Nossa moeda, tá uma merda mesmo.

  • Thiago disse:

    Ficou estampado a vergonha do Kalil que queria rancar o Gilvan da presidência e liga a todo custo e com aquela manobra de bastidores para eleger o petraglia que encerrou seu mandato de presidente, é como foi definido em assembleia, democraticamente, só poderia ser membro da direção da liga pessoas ligadas as diretorias dos clubes.
    Kalil sabia mas quis passar a perna, mesmo tendo Gilvan defendido esse crápula quando acusaram ele de estar usando de seu cargo para empregar os filhos. Esse cara não presta e ainda goza de admiração por jornalistas como esse Juca Kfouri que tem miolo de galinha.

  • Geraldo Magalhâes disse:

    O Kalil saiu, o Atlético também saiu? Acho que está havendo um mal entendido. Quando Gilvan saiu, ele carregou a instituição Cru cru junto. Será que o Nepomuceno é mais uma Rainha da Inglaterra? Vamos aguardar!

  • Vinicius Campos disse:

    Prezados amigos Atleticanos e Cruzeirenses, não façamos como nossos dirigentes. Pelo bem de um futebol melhor para todos nós torcedores espero sinceramente o entendimento entre as partes.

    Creio que muitos ainda não enchergam o quanto importante é está Liga. É um passo inicial e fundamental para que as coisas mudem no futebol. Vamos abrir nossas mentes pessoal e torcer para que tudo dê certo sim.

    Saudações Atleticanas.

  • J.B.CRUZ disse:

    E quem ”roeu” a corda de verdade foi,,,,,,,,,,advinhe !!!..

    • Alisson Sol disse:

      Não adianta tentar argumento lógico. Quando um presidente de clube saiu porque tentaram dar um golpe no estilo Eduardo Cunha e criar um “co-presidente” da Liga, era absurdo, vaidade, etc.

      Agora, que o CEO saiu, depois de dizer que a Liga era a salvação, que a CBF é podre, e depois de levar parentes para reuniões, etc., verá que não vão achar absurdo, vaidade, etc. Simplesmente “não precisava disto”…

      Dois pesos, duzentas medidas…

  • Alex Souza disse:

    Olá Chico Maia, mais um round entre Cruzeiro e Atlético pelo controle da 1ª Liga. Agora foi a vez de Kalil anunciar a sua demissão do posto de CEO, como noticia o Juca Kfouri. Ele teria dito que “não precisa disto nem dessa gente” que, segundo ele não estaria á altura de discutir com ele “nada, seja sobre futebol ou negociação de tv”.
    Definitivamente Cruzeiro e Atlético não estão em condições de discutir nada em prol do futebol. Tiveram a chance de sem entender mas não quiseram. A questão é muito pior do que se pode imaginar. Um empate absoluto de vaidades, arrogância, sabotagem, disputa e traição.
    Lamentável. A presença do Gilvan, do Kalil e de Nepomuceno na Liga são importantes e, se o torneio vingar e der um bom retorno aos interesses dos clubes a liderança dos clubes daqui seria importante no contexto de uma futura liga nacional. Fazer o que?

  • Sérgio Lopes disse:

    O Cruzeiro fora da competição seria uma grande perca. Estou torcendo para o bom desenvolvimento deste torneio. Ele pode ser o início de uma nova era no futebol brasileiro.
    Enfim, estou farto de tanta futilidade e alienação, a maioria dos brasileiros chegaram na decadência cultural… Grande parte dos brasileiros não querem estudar, não querem trabalhar, não querem ler. Muitos pensam em ganhar dinheiro fácil, bajular as pessoas com condições financeiras mais favoráveis, ouvir música de péssima qualidade, assistir programas televisivos de baixo nível, lamber as botas de políticos, curtir baladas regadas a drogas e álcool… Diante desta possível realidade, lancei recentemente o Blog dos Letrados Desalienados. Julgo como uma alternativa para tentar despertar o senso crítico das pessoas. Já foram publicados 14 textos, a respeito de temas variados que levam os leitores a reflexão. O endereço é: blogdosletradosdesalienados.blogspot.com
    Gostaria de contar com a participação e a divulgação de todos.
    Desejo lhes felicidade acima de tudo.
    Sérgio Lopes

    Muitos acessaram o blog, porém ainda preciso de mais público…

    Se possível, gostaria de contar com sua ilustre participação e divulgação.
    Desejo lhe felicidade acima de tudo.
    Sérgio Lopes

  • Tarcísio Coimbra disse:

    Na verdade, ai é só vaidade e arrogância, quem ganha dinheiro são Rio e São Paulo.

  • Carlos Santana disse:

    Sabe aquele jogo Alemanha 7 x 1 Brasil, representa o nível do nosso futebol que é gerido por essa gente sem competência e vaidosa e outros adjetivos piores.

  • Marcão de Varginha disse:

    Fez o de sempre: Maria vai com as outras!
    – E vivem cheio de vaidade!

    • João Chiabi Duarte disse:

      Quer dizer que o Kalil antecipar eleições e botar o Petraglia na presidência e ainda tentar rebaixar o Cruzeiro pode. Que isto é vaidade… Vá me perdoar, mas, quem disse DE GRAÇA E SEM PRESSÃO QUE SEU OBJETIVO NA VIDA ERA DESTRUIR O CRUZEIRO trabalhou neste sentido e tomou ferro. E viu que sua trama seria jogada por terra e resolveu sair. Ainda não vi nenhuma explicação plausível para o comportamento do Kalil em relação ao Dr. Gilvan que o defendeu e ao seu filho no problema que o rapaz teve na CBF. O traíra foi Kalil e não Gilvan, me desculpe.

  • Marcão de Varginha disse:

    – Ninguém ficou surpreso por isso, afinal, vaidade é uma tradicional “marca” celeste.. além da arrogância, egocentrismo, sentimento de grandeza!

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    tinha que ter um post sobre os 2 anos da eliminação do atletico para o raja!

  • Pedro Vitor disse:

    Como disse, para o cruzeirense, estar com ego sadio, a vaidade estampada na cara, é um questão de bem estar social!

    A verdade, é ninguém sabe nada.

    Para o Cruzeirense, a volta a Liga faz o clube ser maior que os outros.

    Para o Atleticano, a volta se dá por pura vaidade!

    Politicamente, o Cruzeiro não poderia sair de modo algum, ou ele ia disputar Campeonato Mineiro com 5 mil pessoas no Mineirão contra o poderoso Guarani de Divinópolis?

    Um jogo contra o Fluminense dentro do Mineirão com 35 mil daria renda pra sustentar a primeira fase inteira do Campeonato Mineiro!

    Pensem dois jogos, dependendo de um resultado bom fora de casa, é casa cheia, ainda mais de técnico novo, com um time sem aspiração alguma de titulo no primeiro semestre!

  • Alex Souza disse:

    Olá Chico Maia, esta eleição do Petraglia sem que houvesse notícia de que eleições estavam convocadas pareceu algo inoportuno. A Liga possui estatuto e não pode, a qualquer momento, alguém querer convocar eleições sem avisar ao Presidente da Liga. Ficou parecendo sabotagem, tanto é que o Petraglia saiu de cena.
    Se os clubes não tiverem maturidade e começarem a brigar entre si, se o CEO não defender os interesses dos Filiados e trabalhar em sintonia com as decisões e em harmonia com o Presidente teremos uma gestão pior do que as das Federações e da CBF.
    Acredito que é preciso deixar claro:
    – Até quando vai o mandato do atual presidente da Liga e quando haverá novas eleições?
    – Que decisões foram tomadas nas reuniões da liga pelos presidentes de clube? O que os clubes filiados e a Liga estão fazendo para manterem o torcedor e a mídia informados?
    – Qual o papel do CEO na implementações destas decisões e qual o cronograma de implementação das decisões?
    Incomoda-me ver os clubes e a liga despreocupados com organização da arbitragem e tendentes a usar as estruturas ligadas às Federações e CBF, como Comissão de Arbitragem, TJDs, STJDs. Para 2017 eles deveriam cair fora de tudo isto.

  • Leandro Celeste disse:

    Deu a lógica! A liga seria inviável sem o seu maior destaque! O Cruzeiro ao lado do Flamengo são os grandes destaques da Liga, a diferença é que o Flamengo é convidado e o Cruzeiro é o grande organizador da Liga! Muito importante o fato do Gilvan ser o mandatário da Liga, quem decide tudo, pois neste quesito podemos confiar nele. Foi só o Cruzeiro sair para gerar desespero nos demais times, agora eu acredito que a Liga funcionará e será rentável! Em falando de Liga Sul Minas o Cruzeiro que é Bicampeão já é o franco favorito! Mas o que interessa mesmo no ano que vem é o Penta do Brasileirão

  • Claytinho do Nova Vista/BH disse:

    A verdade é que, quem tá comentando e emitindo opiniões aqui, uns 98,32% não sabe é de nada do que de fato rola nesses bastidores e comentam mais movidos pela paixão, ego e rivalidade. Fato !

    Para uns o Kalil é santo e o Dr. Gilvan é o demônio.
    Para outros o Kalil é o demônio e o Dr. Gilvan que é santo.

    Creio que não há ninguém que participa aqui do Blog, que possa cravar uma coisa ou outra desse caso como verdade absoluta.

    Então, a verdade pra nós aqui, é essa mesma ! Que cada um fala aquilo que gostaria que fosse, ou fica divagando nas suas próprias suposições… Mas propriedade pra falar algo mesmo deste assunto, nenhuma !

    • Thiago disse:

      Justamente, o que li até agora foi só imbecilidades de quem não sabe nada ou só e torcedor cego.
      Se a coisa não tivesse sido tão suja como foi essa tentativa de embarcar o petraglia pelo Kalil os presidentes dos outros clubes não teriam anulada à assembleia. Ficou ruim pro turco que engoliu seco!

    • ita disse:

      Fato: Kalil foi o ultimo presidente a ficar na mesa implodida dos clube dos 13 pelo leilão dos direitos televisivos e fim do monopólio da globo. Vergonha de Inter, Gremio e Cruzeiro, clubes que jamais deveriam fazer o jogo sujo da cgf/globo e dar um tiro no próprio pé concordando com direitos muito maiores pra corinthians e flamengo.

      Não há comparação entre Kalil com nenhum desses lambe botas da globo.

      Depois ficam aí se vangloriando que o cruzeiro é campeão brasileiro sem reclamar de arbitragem. Fácil quando ela não atrapalha.

    • Adolfo disse:

      Claytinho, concordo com sua opinião. Mas fica difícil se apurar a verdade quando os fatos não se encaixam. Disse o Gilvan: “a liga é inviável, dá prejuízo. Caso se torne viável o Cruzeiro poderá participar”. Isso foi na semana passado. Porém, uma semana depois, sem que nenhum fato novo sequer relativo a venda de direitos, distribuição de contas de TV, nem mesmo quanto a venda dos direitos da disputa, nada, nada mesmo, ocorre de novo, vem a informação de que o Cruzeiro voltará a participar da liga. Estranho, não? O presidente do Cruzeiro, que é presidente da liga, diz, de própria voz que o clube abandonaria a liga, e como consequência ele deixaria de ser presidente da mesma, mas quando surge a informação de que o clube retornará a competição e que ele voltará a ser presidente da liga, ele simplesmente “manda avisar” que não se pronunciará! É… são especulações, mero achismo… concordo… mas não são atoas, não.

      • Claytinho do Nova Vista/BH disse:

        Caro Adolfo,

        Realmente, se formos nos levar pelas notícias da mídia, uma hora uma informação, outra outra informação, aí que não vamos entender nada mesmo… rs
        Conforme respondi ao Alex, os reais interesses que rolam nisso tudo, talvez a gente nunca venha a saber de verdade.

        Abraços

    • Marcio Borges disse:

      Falou tudo. E não é questão de vaidade. Quem conhece o Metralha (como é conhecido em Curitiba) sabe que ele não tem carater algum quando se trata de Atletico/pr. Alem disto o Gilvan é presidente do Cruzeiro e deve defender os interesses do clube. E tem que aceitar que com o desenrolar da situaçao ele foi quem mais se fortaleceu.

    • Alex disse:

      …Claytinho, eu até concordaria com vc na semana passada…mas agora ficou latente o real problema, vaidade……foi só tirar o Petraglia que o Gilvan voltou correndo…aí pegou mal, o cara tava de beicinho….

      • Claytinho do Nova Vista/BH disse:

        Grande Alex !

        Mas aí é que tá… Será por que o Dr. Gilvan aceitou voltar né ??
        Imagino eu que, com a participação do Petraglia a Globo não entraria no negócio, o que praticamente inviabilizaria a competição. Aí parece que o Petraglia não vai participar mais, o que poderia fazer com que a Globo comprasse os direitos de transmissão tornando a competição viável. Aí não só o Cruzeiro, bem como outros Clubes se posicionaram favoráveis à Liga novamente.
        Ainda no campo das “suposições”, fico imaginando o porquê da insistência do Kalil, em incluir esse Petraglia na Liga, sendo ele já uma persona non grata no meio.
        O problema é que existem interesses que talvez nós jamais saberemos…

        Abraços

  • Joey disse:

    A vovó Mafalda, presidente do time das meninas, saiu da Liga para priorizar a Libertadores, mas aí ele lembrou que não vai participar desta competição, e voltou atrás. rss…

  • Alex disse:

    ….agora, o melhor disso foi o Nepomuceno dando uma de Kali: “acabou o mimimi”….mandou o Gilvan parar de chorar nas entrelinhas…kkkkk….Daniel, de vez em qdo vc imita o Kalil, mas não faça isso sempre….se mantenha na calma como vc tem feito….kkkkk

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Gilvan ta deixando o lado rosa descontrolado!será pq tanto rancor do DR Gilvan hein?será que é pelo fato de toda a imprensa exaltar suas qualidades como um senhor serio,honesto e um dos maiores presidentes da historia do cruzeiro?
    parabéns Gilvan o mundo precisa de pessoas como você!ou isso tudo seria medo pela volta do cruzeirão hein? #rajaday

  • Salomão Amaral disse:

    Chico, vejo esta notícia com pesar. A desistência do Cruzeiro em participar, e o posterior retorno indica que a liga não está coesa, Divergências sempre haverão e a saída de imediato da liga não é a solução soluções, pois se fosse, o Cruzeiro e demais clubes já teriam deixado a CBF faz tempo. Este ato, ao meu ver, só enfraqueceu a Primeira Liga, pois demonstra a fragilidade de interesses em comum, o que faz com que o produto seja visto como algo inseguro, incerto. Existem tantas emissoras que criticam a Globo pelo monopólio do futebol, mas quando tem um produto para compra, em um período onde o futebol é fraco com as disputas de regionais, elas não exercem o seu direito de compra. ESPN, Fox, Band, SBT e Record continuarão reclamando da falta de concorrência.

  • Jairo Reis disse:

    Pois é, de roedor de corda, passou a jogador estratégico. Tudo depende de quem tá vendo, né.

  • Igor disse:

    Vaidoso, fraco, traira e amarelao (covarde mesmo), sempre foram assim, que asco!!! Graças a Deus sou Atleticano!

  • Pedro Vitor disse:

    O Gilvan mostrou pelo menos um pouco de humildade, retornando a Liga. Dizer que a Liga não aconteceria sem o Cruzeiro é ser arrogante ao extremo. Mas a Liga precisava de todos os times unidos, e porque assim tem chances de fazer crescer.

    Daniel Nepomuceno, deu uma cutucada no Gilvan, que por ego, vaidade, fez este jogo de cena, mas isso é coisa de rivalidade. Fato também, que o Petraglia teve que se manter calado.

    Mas acredito também, que isso seja um fator político, pois o Gilvan deve ter a carta na manga com “este papo” de renda e vendável, pois quem se reuniu com Del Nero, foi o Vovó, e de lá saiu atirando contra os inimigos!

    O Kalil ficou na dele, já que não colou o Petraglia, segue o jogo!

    Mas a Liga deverá sair do papel, e isso será muito bom!

  • Jorge Moreia disse:

    Até a proxima traição do judas,assim como fizeram seus antecessores no clube dos treze
    uma vez traira sempre traira afinal o criadouro é o mesmo e fica do outro lado da lagoa e
    adivinha de quem os caras são chegados dos donos da confraria (cbf e globo) sai fora
    turco louco nesta zona só tem p…nha)

  • Daniel Pedrosa disse:

    Estes são exemplos de desportividade, que deveriam ser seguidos em terras Tupiniquins.

    http://blogs.oglobo.globo.com/radicais/post/kelly-slater-da-os-parabens-adriano-de-souza.html

    Abraços Chico

    • Alex disse:

      …boa Daniel, esse slater é monstro…..e mais o Fanning também parabenizou o Mineirinho e ainda o chamou de irmão…enquanto isso aqui no Brasil os dirigentes só pensam no umbigo….

  • Paulo disse:

    E não é que o vovozinho amarelão arregou?kkk

  • Stefano Venuto disse:

    O time já tá sem dinheiro e ainda vai servir à CBF, que tá com todo mundo em vias de pegar uma vaga no presídio, tinha que ficar fora, tentou enfraquecer a liga e depois pediu arrego, porque precisa desses caraminguá pra pagar salários em atraso. Considero o Gilvan um sortudo, porque ele tem tudo pra dar errado.

  • Tião disse:

    As entrevistas foram muito claras. Gilvan tentou medir forças com o Petraglia dentro da Liga após um bate boca aconteceu durante uma assembleia e perdeu. Ficou todo dodói e anunciou a saída. Depois teve uma chamada dos membros da Liga. A assembleia não escolheria um presidente. Gilvan que se descontrolou e quis medir força. Daniel Nepomuceno foi bem direto na sua colocação: não tem mais “vaidade”, “mimimi”, “se” ou “pirraça”. Assume o compromisso e não enche o saco. Simples assim.

    • Pedro Vitor disse:

      Gilvan jogou o jogo do Petraglia, que só se arma com anti jogo, e levou a melhor, isso faz muito bem ao ego de um cruzeirense, e mostra que a Liga ganha mais com o Gilvan do que com o Petraglia.

      Na minha opinião, quem perde é o Kalil, porque na hora de sentar e negociar, vai ter de ir sozinho, porque o Gilvan já mostrou que quando a onça for beber agua ele é o primeiro a saltar de banda!

  • Rodrigo Assis disse:

    Como se diz no popular, ele “mijou no barranco”.

  • J.B.CRUZ disse:

    Com a VOLTA de quem não FOI (CRUZEIRO), agora a SUL MINAS-RIO, vai…

  • Alex disse:

    ….ficou claro que o Gilvan é extremamente vaidoso e bipolar….como pode uma pessoa nessa idade ser tão medíocre nos pensamentos desse jeito?….o pai de família Gilvan precisa ser respeitado , mas o Gilvan presidente, vaidoso e egoísta é um ser lastimável!!!….eu queria ver se o Petraglia e o Kalil o abandonasse o que ele iria arrumar…..qdo fosse negociar com a Globo sairia de lá mijado…..vergonha!!!!….pelo menos 1 coisa boa existe nessa história, o freguês treme-treme 5 estrelas está de volta…..kkkkk

  • Dan disse:

    Pelo tom da matéria do Globoesporte.com a história foi beeem diferente. Inclusive pontuada com uma declaracao do nepomuceno: ” não tem mais mimimi, pode chamar de bobo, o que for, ninguém sai mais da liga”. Pra quem será que foi essa?

  • Julio Avila (mariana) disse:

    oque tem de gente que falou asneira sobre o Gilvan aqui hein?a língua é o chicote do corpo!eu disse que sem o cruzeiro essa liga não sai de jeito nenhum!agora aguentem o bicampeão!

    • Pedro Vitor disse:

      Mas você não acha que Gilvan foi traíra, como que se denomina a pulada de cerca que o Gilvan deu?

      • Pedro Vitor disse:

        As vezes o Gilvan foi só fazer as unhas…como fez a Fabíola.srsrsrsrs

        Mas sério mesmo gente, o Gilvan deveria dar exemplo, um cidadão que ganhou dois brasileiros, ficar chorando presidência de liga, que só participa se o Petraglia sair, vai me desculpar, mas é muito ego pra uma pessoa só!

    • Alex disse:

      …..o que o Chico postou só evidencia o que a maioria aqui falou, seu presidente é covarde, vaidoso e bipolar…..mas a sua alienação não permite que vc enxergue além de 1 palmo….e qto a volta do seu time, o Galo é o maior beneficiado, freguês fiel não se consegue em qualquer esquina……kkkk….