Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Compra de arbitragens! O que é isso Benecy? E o que é isso companheiros? | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Compra de arbitragens! O que é isso Benecy? E o que é isso companheiros?

Os janeiros parecem estar pesando no lombo do Benecy Queiroz, que já era uma pessoa experiente e muito importante no futebol mineiro, especialmente como auxiliar de Felício Brandi, no Cruzeiro, quando comecei a minha vida de repórter, na Rádio Capital.

Custei acreditar que era mesmo o Benecy, em reprise em vários sites e TVs do país, dizendo que o Cruzeiro comprou “juiz”. E pior: envolvendo o nome do já falecido técnico Ênio Andrade, que não está mais entre nós para se defender. Citou o nome do Vitor Braga, que segundo ele era o goleiro da época. Também foi infeliz aí, já que o Vitor tinha parado com o futebol quatro anos antes, nunca jogou sob comando do Ênio, e na ocasião era treinador de goleiros no Qatar, trabalhando com o Dino Sani, o chefe da comissão técnica.

Liguei para o Vitor, que está muito chateado com a história. Disse:

__ Não é este o Cruzeiro que conheço. Jamais testemunhei ou tomei conhecimento de qualquer esquema extracampo para nos ajudar a vencer; tínhamos era um trauma pelo título que o Armando Marques nos tirou e deu para o Vasco no Maracanã em 1974.

Vitor acha que o Benecy teve um surto de excesso de vaidade nesta entrevista ao Orlando Augusto, Paulo Galvão, Eduardo Murta e Frederico Ribeiro, no programa Meio de Campo, domingo, na Rede Minas. “Parece que quis se mostrar importante na história do clube”, afirmou Vitor.

Eu estava voltando de viagem no domingo e não vi o programa, mas ontem o Brasil inteiro o repercutiu por causa dessa entrevista. Aliás, tem sido uma tônica do Meio de Campo, desde que o Orlando Augusto voltou a comandá-lo. O Orlando é de uma lealdade e dignidade profissional que muitos colegas não estão demonstrando ter com ele em momentos como este. Hoje, bem cedo, o Bom Dia Minas, da Globo, repetiu o trecho da entrevista, mas não disse que foi ao programa da Rede Minas. Ontem, o João Vitor Xavier, encheu da bola do Orlando e do programa, citando-os como a fonte da infelicidade do Benecy. Porém, não foi a mesma postura de outros colegas, comentaristas, que não citaram o nome nem do Orlando e nem dos demais companheiros. Dar créditos jornalísticos a quem faz jus, além de elegante, significa honestidade com o público que nos prestigia.

De tudo isso, só resta lamentar que o futebol vive contínuo processo de desmoralização, dentro e fora de campo. E me faz lembrar novamente do Walter Clark, o poderoso criador do “Padrão Globo de qualidade”, que escreveu no livro autobiográfico “O Campeão de Audiência”, de 1994 (relançado em 2015), onde, na página 356, escreveu que ele, como vice-presidente do Flamengo, cuidava, dentre outras coisas do acerto com árbitros para favorecer o time: “… as mumunhas da arbitragem, os acertos com os juízes, o suborno. Todo mundo jura de pé junto que não existe, que são fatos isolados, mas na verdade, acontece, quase às claras, para quem quiser ver.

E confessa que havia apitador que fazia jogo duplo: “ia dar uma grana a esse juiz para ele amolecer as coisas para o nosso lado. Na apuração dos porquês, descobrimos que ele também estava a soldo do outro lado”. Porém, sem citar nomes.

Como diz o jornalista Fernando Rocha, de Ipatinga: “Fecha o pano!”.

MEIODECAMPO

No estúdio da Rede Minas, domingo, antes do programa Meio de Campo, Eduardo Murta, Orlando Augusto, Fred Ribeiro e Paulo Galvão.

MARCOFALCONE

Hoje marchand e empresário dos ramos imobiliário e de bebidas, o ex-goleiro Vitor Braga (direita), em foto ao lado do Marco Antônio Falcone, na sede da cerveja especial Falke Bier.

CLARK

O livro autobiográfico do Walker Clark, relançado em setembro do ano passado, “O Campeão de Audiência”

Parte da entrevista do Benecy Queiroz ao Meio de Campo:

https://www.facebook.com/meiodecampo


» Comentar

Comentários:
124
  • Wanderley Geraldo Inacio disse:

    Sem dúvida a entrevista do Benecy foi muito infeliz, mas fico bastante curioso também em saber qual foi a reação do Orlando Augusto, após ouvir esta história/estória (???); qual foi a sequência da entrevista? Ele (Orlando Augusto) também ficou surpreso ou achou normal? Qual foi o questionamento que ele fez em seguida?
    Acho importante saber também este lado da estória.
    Grande abraço!

  • Edmilson Firmino disse:

    ’45 anos de títulos questionáveis – cair nunca’
    Bem que o diretor do Cruzeiro, Benecy Queiroz, poderia escrever um livro sobre sua vida pregressa no clube. Deveria revelar cases de como eram planejadas as vitórias para ser campeão e os esquemas para nunca cair à Segundona. Uma leitura imperdível, principalmente aos picaretas do futebol.

  • Marcelo de Andrade disse:

    A tal partida em questão é esta aqui, como relatado pelo jornalista esportivo que estava trabalhando no campo à época.
    Que se investigue. Quem era o presidente à época. Nem o Gilvan – presidente – e nem o Bruno Vicintin – diretor – podem responder e nem sabem se aconteceu porque eles não estavam no clube à época. Sorry.

    https://www.facebook.com/luizcarlosalves13/posts/959522524138357

  • joao disse:

    Pior que a entrevista do Benecy para o Orlando Augusto, foi o texto produzido por alguém do Cruzeiro e lido por ele. Imagine que você saia com a amante, e depois conta para as pessoas. A esposa fica sabendo e simplesmente um amigo seu faz um texto e você faz a leitura para ela dizendo que tudo foi invenção. Pergunta: Ela acreditaria? Alguém acreditaria?

  • Marcão de Varginha disse:

    Acreditamos piamente no Benecy!

  • Marcão de Varginha disse:

    Somente indivíduo burro, conivente, tolo, estúpido e ingênuo para duvidar das palavras do Benecy que declarou que o clube celeste “comprou” arbitragem.
    – 26/11/2014: eterno (e ainda rende chiliques)!
    – 10/01/2016: idem (compra juizes – isso que é “mancha”)!

  • Marcão de Varginha disse:

    Apesar de tudo, admiro a pessoa do Benecy que teve a coragem de assumir as roubalheiras de seu clube… o futebol é mesmo sujo, uma lama!
    – Nota-se que Benecy está na cúpula celeste cerca de 46 anos, e desde então já passaram vários presidentes no radicado, que provavelmente sabiam dos arranjos celestes e foram coniventes.

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!

    O Márcio Resende de Freitas e o assessor do Desembargador deveriam fazer delação premiada e esclarecer outros títulos mineiros. Vários.

    Urge passar o futebol a limpo. Já faz tempo que só provoca rivalidades grotescas em pessoas despreparadas.

    Perdeu o encanto a ponto de o povo não se incomodar com um 7 x 1 em semifinal de Copa do Mundo nas barbas do brasileiro;

    perdeu o encanto a ponto de o brasileiro não se incomodar com um certo “professor Dunga” dirigindo uma seleção(?) brasileira:

    perdeu o encanto quando a roubalheira política atingiu a construção de estádios;

    perdeu o encanto quando os empresários se apoderaram das revelações e se enriquecem às custas dos clubes que gastam com elas e vivem com o pires na mão atrás de migalhas (exceção para Corínthians e Flamengo) que a Globo proporciona;

    perdeu o encanto, quando o brasileiro passou a aceitar horários pornográficos no esporte de um povo que tem de levantar cedo para a labuta diária e para encher os cofres do governo, trabalhando 5 meses no ano para estes canalhas.

    perdeu o encanto;

    Simples.

    Agora ouço o tal cidadão desmentir o que disse em um momento em que se encontrava plenamente lúcido, com desculpas tão esfarrapadas quanto deprimentes.

    Cansei.

  • Stefano Venuto disse:

    Agora ele desmentiu, leu um texto escrito pela diretoria, ou seja, agora que eu acredito que é verdade mesmo. Pode pegar aquele monte de taças lá, pelo menos as dos últimos 45 anos e colocar no porão.

  • Igor disse:

    Uma coisa me ocorreu agora! O Cruzeiro, vinha em um declive gigante no campeonato Brasileiro em direção a série B em 2015, até um jogo contra a Ponte Preta que estranhamente o jogo todo descaradamente o Juiz, beneficiou o Crucru, e foi divisor de aguas no campeonato. O que será que aconteceu?

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      Nos sabemos !! agora elas adoram ser enganadas !!! engana que elas gostam !!! e igual mulher de malandro , bate que elas gostam !!!kkkkk #TimeDoRoubo #TimeDaVergonha

  • Tião disse:

    Bandido quando mata alguém, ou é menor de idade ou alega insanidade mental. Aí, o Sr. Benecy convoca imprensa para declarar que fez uma brincadeira contando uma piada para o Orlando Augusto outro dia, mas que está mesmo é com problemas de saúde física e mental. Foi só uma piadinha, né? Então, justiça brasileira, peçam desculpas ao moço. O velhinho estava só brincando, além de estar passando por sérios problemas de saúde. Eu vou aproveitar a oportunidade para ser o primeiro a me desculpar publicamente: desculpa, seu Bené! Duvidei do seu caráter e da seriedade do seu clube. Sinceramente, desculpem-me!

  • Jr Gam disse:

    Vergonha!!! time que compra arbitro.

  • kafé são gotardo disse:

    saudações alvinegras
    Acabo de ouvir na itatiaia as explicações do BENECY,ele inventou,toma vergonha na cara,uma pessoa da sua idade agora fica inventando histórias,porque não escreve um livro então.
    Pior ainda foi ouvir o MILTON NAVES o defender,tenha paciência .
    ”sou mais galo que a seleção brasileira”

  • Frederico Dantas disse:

    O episódio é condenável, sob todos os aspectos, como já externei minha opinião abaixo, e deve ser repudiado por todas as torcidas.

    Mas aos atleticanos sensatos que estão atirando pedras. Atirem, porque o o episódio é digno de tal, mas cuidado ao fazerem isso colocando o Atlético como probo. Lembrem-se que futebol é sujo e amanhã vocês podem queimar a língua. Só para ficar no caso de Cruzeiro e Atlético, estas equipes já tiveram em comum em seus quadros, jogadores, treinadores e até mesmo diretores de futebol. Estes, em teoria, são os que mais conhecem as maracutaias. E se pode fazer lá, pode fazer cá.

    A língua é o chicote do corpo. Que o diga este Benecy. E como costuma dizer o filósofo Chico Maia, não tem virgem em puteiro.

  • Claytinho do Nova Vista/BH disse:

    kkkkkkkkkkkkk

    Faz-me rir… rsrs
    Como que uma “estória” mal contada, que envolve um goleiro de uma era e um treinador de outra, pode ser pior do que a terrível mancha da segundona ?? rsrs
    Bom, mas se isso ameniza a dor e sofrimento de um ou outro cabloquinho, quem sou eu pra lhes contestar esse sagrado direito né ?? rsrs
    Olha a Beth Carvalho aí geeeentee…. kkkkkkkkkk

    • Alex disse:

      …Claytinho, que decepção com vc?….achei que vc usaria da boa moral pra criticar o Benecy e não, vc ainda quer zoar por causa da segundona…e pior, de acordo com o que escreveu,vc considera suborno “menos grave” do que cair pra segunda….meu Deus!!!!

      • Claytinho do Nova Vista/BH disse:

        Caro Alex,

        Vc não leu meu comentário inicial sobre o caso ?? Pelo visto não e está achando, em cima dessa provocação que fiz, que estou passando a mão na cabeça do Benecy. Pois, se tivesse lido não pensaria assim. Condeno de forma veemente o Benecy Queiroz e o Cruzeiro, se é que aconteceu o que ele falou realmente e o próprio Benecy por fazer um papel de bobo como esse e ter jogado seu nome na lama após 45 anos de trabalho.

        A questão da mancha da segundona que falei acima, foi provocação a unzinhos aí sim… rsrs

        Abraços

      • Tião disse:

        Triste mesmo ver que as pessoas que parecem mais sensatas também estão se deixando levar pela paixão clubística para defender a situação ou, pelo menos, tentar mudar o foco.

    • Joey disse:

      kkkkk digo eu! Esta confissão de corrupção no futebol é tudo que o ‘time do marketing’ não queria para a sua marca. Mesmo que não haja sanção desportiva ou pecuniária, o mal causado à marca já está feito. Isso representa um prejuízo financeiro considerável e será sempre lembrado. Agora, como o gambá não percebe o seu próprio mal odor, continue negando o inegável.
      #timedoroubo – kkkkk…
      In time – a Libertadores para as ‘meninas corruptas’ em 2016, só pela Fox Sports. kkkkk…

    • Marcelo de Andrade disse:

      Mal contada? Olha a tal “estória” mal contada aqui. Virou história. Time de ladrão assumido. Sorry.

      https://www.facebook.com/luizcarlosalves13/posts/959522524138357

  • Márcio Luiz disse:

    Até agora nenhuma charge do amigo Duke sobre o tão propalado assunto. Logo ele que não perde uma. Estranho, né?

  • Tião disse:

    Fala do Benecy provocou dano irreparável à imagem da instituição. Ele está à frente do futebol há praticamente metade da existência do clube, logo, o que ele faz é institucional. Infelizmente só tem como punir de fato a pessoa neste caso. Mas a imagem foi afetada. Esta punição já foi dada e ninguém tira. Parabéns ao #timedoroubo pelas décadas de páginas compradas imortais!

  • Marcelo de Andrade disse:

    Prefiro ter a mancha da série B do que ter a mancha do roubo. #TimeDoRoubo

  • Tião disse:

    Sabia que alguns lunáticos se deixariam levar pela paixão e tentariam defender o Benecy Queiroz. Brasileiro é muito “experto”! O que importa é levar vantagem. Diretor celeste disse que quer apuração dos fatos, para saber se isto realmente aconteceu… NO PASSADO. Se a coisa apertar muito, vão fazer um acordo com o Benecy para ele receber uma grana alta e se retirar do futebol. Vão dar um jeito de mudar o foco, criar uma imagem positiva. Mas o cidadão de bem tem que manter isto vivo na sua cabeça: pessoa forte do futebol celeste há 45 anos, assumiu prática de corrupção. Isto é fato e fatos não mudam.

  • TIAGO ALVES disse:

    Como é que o Cruzeiro vai reclamar de arbitragem agora?

  • Marcos disse:

    “Atirem a primeira pedra antes de falarem que apenas clubes paulistas e cariocas ganham campeonatos na base da maracutaia.”

  • José de Arimateia disse:

    ô Geraldo voce esqueceu de citar titulo em troca da extinção da cpi da bancada da bola e titulos pela extinção do clube do 13 d e da cpi da Copa. E a triste coroa do sertão?

  • Thiago disse:

    Só existe uma palavra pra isso: IMPERDOÁVEL!
    E demissão por justa causa sem justificativa.
    Mas de qualquer forma não posso aceitar as frangas tacarem pedra porque existem inúmeros casos de favorecimento tanto de arbitragem quanto de FMF ao atlético. Ex, Cidinha bola nossa, Márcio Resende e o antigo presidente e federação.

    • Leandro Fábricio disse:

      “Frangas”, olha o seu nível cara, e se acha no direito de criticar os comentários dos outros…

      Acho que o que acontece com vc é sindrome de QUERER APARECER, estive reparando que ninguém dá muita bola pros seus comentários, nem pra critica-lo aparece alguém…

      não vejo quase ninguém respondendo seus comentários coisa e tal, só eu que te dou uma moralzinha rsrsrs, também do jeito que vc é apelativo não é pra menos…

      fica na moral viu “cidinha bola nossa” kkkké cada uma…

    • Alex disse:

      …..esses aí que vc citou por acaso confessaram que foram subornados pelo GALO?….meu amigo chorão, “causos , lendas e crendices populares” não aproxima em nada de uma CONFISSÃO de SUBORNO por um diretor dos mais influentes do seu time…..não nos compare com vc, não somos LIXO……nem a série “B” tirou a nossa HONRA, pelo contrário, nos fortaleceu por que em momento algum tentamos virada de mesa(até por que não somos o queridinho da CBF como vcs)…..voltamos com méritos próprios e com dignidade……essa á diferença do TIME DO POVO VERDADEIRO para o #TimeDoRoubo#……

  • Marcão de Varginha disse:

    Mancha eterna, indissolúvel!
    – Marca já registrada em cartório!

  • Marcão de Varginha disse:

    Um caboclo ai tá querendo justificar o injustificável ao mencionar que Benecy tá forçando a barra para ser demitido… Benecy “só” assumiu que o Cruzeiro comprou árbitros, e com isso… títulos!
    – Que a FIFA tome conhecimento para intervir nessa roubalheira!

  • Marcão de Varginha disse:

    – 26/11/2014: eterno (e ainda rende chiliques)!
    – 10/01/2016: idem (compra juizes – isso que é “mancha”)!

  • Marcão de Varginha disse:

    Alguem de boa consciência, que vive no meio do futebol, alguém influente, poderia denunciar esse caso à FIFA para não acabar em pizza.. upa! pizza também é oriunda do país da bota!
    – Isso sim, é uma verdadeira “mancha” registrada em cartório pelo Cruzeiro Futebol Clube… eterna!

  • Marcão de Varginha disse:

    A CONMEBOL vai cassar as Libertadores, a Recopa e as Supercopas… e se a CBF tiver mesmo imparcialidade cassará os Brasileiros e a também extinta Taça Brasil, uma ex-segunda divisão do Brasileirão… TALVEZ fiquem com os rurais e os campeonatos de volei.
    – Ficando com os Rurais, o radicado se submeterá às palavras do dono do helicóptero carregado com outra droga que afirmou num passado não tão distante (sic) “Há clube por aí que tá parecendo Guarapari: só tem mineiro”!

  • Marcão de Varginha disse:

    De vez em quando aparece uns caboclos vomitando que “mancha” é ter caído pra série B…
    – “Mancha” mesmo é ser corrupto, sujo, enganador, conivente, desarticulador… desse jeito esses escrotos jamais cairão pra série B, e se caírem poderão virar a mesa.

  • Raws disse:

    Surpresas mesmo é um senhor com idade já avançada, que pelo anos vividos deveria ter adquirido sabedoria, joga uma boa imagem conquistada, no esgoto.
    Quanto a manipulação de resultados, inocentes são aqueles que duvidam. No país da corrupção, que se “compra tudo, que se vendê tudo”, não seria difícil “negociar” com alguns árbitros.

  • tom vital disse:

    Nada de novo no front.

  • tom vital disse:

    Infelizmente o futebol sempre teve as suas maracutaias.Só faltava alguém com coragem para dizer.

  • luiz disse:

    Mais uma sujeira na história desse time furta-cor. Não bastasse ser uma equipe que no início da sua história não aceitava negros, que escondia nos cômodos de sua sede no Barro Preto sistema de rádio-escuta para entregar o Brasil a Mussolini,que vendeu um mando de campo para o Vasco em 1974 traindo sua torcida .Também é sabido por todos que teve que mudar o cognome porque traia a nação, e ficou se auto batizando até que, num puxasaquismo providencial, manchou a bandeira brasileira subtraindo a imagem do cruzeiro do sul.Isso é próprio dessa mafia italiana que entranhou-se em Belo Horizonte. Pairam sobre a sede barropretana nuvens pesadas.

  • luiz ibirite disse:

    agora quer dizer então que o galo não ganhou nada pq não aceitou pagar? quaquaquaqua….

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    isso não vai dar em nada,cruzeiro é muito grande e deixa as cocotas ficarem euforicas
    daqui a pouco nossos senadores,deputados obama resolve isso ai!

    • Leandro Fábricio disse:

      Só pra te matar de raiva mais um pouquino: lava a boca pra falar que somos seus rivais, rival nosso é o flamengo vcs são fregueses kkkkkk

    • Leandro Fábricio disse:

      Quero ver daqui pra frente quando vcs vierem reclamar de arbitragem ou qualquer coisa do tipo “estamos sendo prejudicados” kkkkkk o Benecyzão “galo doido” assinou a sentença de morte e zuação de vcs kkkk

      • Julio Avila (mariana) disse:

        e o time seu ja é uma comedia faz tempo kkkkk basta ver os frequentes vexames!
        pra chegar ao nivel de um atletico o cruzeiro tem que passar bastante vexames ainda viu kkkkkk e cuidado que eu te compro hein.

  • Adolfo disse:

    E ainda tentam justificar, desqualificar, ignorar o que foi dito. Daqui a pouco tentarão nos convencer de que não houve a entrevista, de que nada foi falado. Isso é o que me espanta

  • Jairo Reis disse:

    Silvio Torres, é isso mesmo. O que eu acho mais engraçado é que essa imprensa que você citou, nem tocou no assunto ontem o dia inteiro enquanto o país só falava disso. Agora quero ver nego dizer aí “dr isso, dr aquilo. Time corrupto e assumido!

  • Jairo Reis disse:

    Esse Alisson Sol, é um fanfarrão mesmo. O cara falou que comprou juiz e o outro fica querendo explicar. Aceita que dói menos!!

  • Isael Souza disse:

    BOMBA: Benecy comenta sobre o 6 a 1 em 2011
    “Eu comprei um pênalti, mas os caras fizeram tanto gol q nem deu tempo do juiz marcar. Gastei à toa!”

  • Fernando Augusto Ferreira disse:

    “45 anos de títulos duvidosos” foi a melhor do centenário.
    Melhor fechar pra balanço e entregar as taças que eu imaginava serem ganhas de verdade.
    Estou envergonhado. Acabei de crer. Somos time de Marias, mesmo.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Geraldo Magalhães disse:

    Tai explicado, porque a história do Cru cru é permeada de fatos estranhos, inclusive, títulos com gols de frangos de goleiros adversários de preferência no 2º tempo. Goleiro do Grêmio Copa do Brasil, goleiro do Crystal, Veloso na Copa do Brasil, goleiro do River Plate, Ortiz no Rural. Barreira do São Paulo Copa do Brasil, 6 x 1 Richarlyson e Revert começaram abrir o bico mas foram amordaçados, cai cai e abandono do campo de jogo contra o São Paulo acho que pela Recopa, tentativa de compra da Copa Centenário na época do Ivens Mendes e dos Guilhermes da fmf, jogo contra o Ipatinga, maior aberração da história do futebol, ascensão dos Perrelas em detrimento aos Mascys, etc. O que o Benecy disse é apenas uma gota num oceano.
    Choram a decisão de 74, mas, conforme o Band Minas a época do Chico, Flávio e Valdir; a diretoria Cru cru vendeu o Mando de campo para o Vasco.
    Título por fax, mudam simbolo, hino, nome pra forjar Eras, esquecem passaporte de jogador, escala atleta sem contrato, escala atleta com 3 Amarelos por duas vezes sendo multado em micharia, afunda o Remo, 6 x 1, lógico, não cai nunca.
    Se todo time faz isso, o Galo não, pois vocês mesmo dizem, não temos títulos. Pelo contrário, já perdemos muitas decisões estranhamente. O Galo é dos poucos times condenados diversas vezes na cbf.
    E tem muitos hipócritas que vem aos microfones dizer que no futebol brasileiro não tem isso, depois de ouvirmos: tem coisa que a gente Vê, tem coisa que a gente não Vê… Escândalo Edilson, polêmicas de Armando Marques e Roberto Wright, escândalo Ivens Mendes envolvendo CAP x Vasco etc. Todos estes fatos vieram a tona pela imprensa, a justiça é cega e nós pobres mortais nunca saberemos a veracidade dos fatos.
    Mas, como o time azul não tem notícia no momento, abafa o caso, Benecy no ostracismo e o Cru cru vira exemplo de lisura e honestidade.

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      Esqueceu de falar dos 2 ultimos titulos, tem um video nos youtube perrela e acusado no senado de ter recebido telefonema da cbf pra trocar por retirada da cpi e ele responde que não recebeu o telefonema, ele LIGOU para a cbf para para propor a troca, o video ja tem uns 3 anos e ninguém fala nada, em qualquer lugar do mundo ele seria preso na hora, mais esperar o que quando o mesmo senador conseguiu sumir com 450 kilos de coca.

  • Stefano Venuto disse:

    Depois dessa 45 anos de títulos estão sob dúvida, quais foram comprados? Todos? Alguns? Qual? Eu pegava minha sacolinha e enterrava a cabeça num buraco e escolhia outro esporte pra torcer, porque a mancha jamais sairá.

    • Alisson Sol disse:

      Stefano,

      Até agora não perceberam o ridículo que estão passando?

      Este é o pior caso de “delação não premiada” da História: o Benecy criou um jogo que não existiu, e um “causo” de que comprou o juiz deste jogo. Já imaginou a “investigação” do causo?

      Auditor: _Qual jogo foi este?
      Benecy: _Eu já disse: o jogo em que o Ênio Andrade era o técnico, e o Vitor Braga o goleiro.
      Auditor: _Mas este jogo não pode ter existido, já que os dois nunca estiveram no Cruzeiro ao mesmo tempo.
      Benecy: _Pois é… O Campeonato do Gelo também não existiu, mas tem gente que acredita…

      • Alex disse:

        …..lamentável, um cara ter coragem de defender isso…caráter duvidoso……#TimeDoRoubo”….isso sim é uma MANCHA que jamais se apagará…..

      • Stefano Venuto disse:

        Sinto muito, amigo, mas essa não tem jeito, ele não inventou, ele pode ter errado o nome do goleiro, ou do técnico, já que no Brasil isso muda todo dia, mas a manobra pra comprar o juiz ele não esqueceu, ridículo é acreditar na explicação dada pelo diretor do clube, bobo você não é Alisson , mesmo quando quer se passar por, ele conversou demais e entregou as falcatruas, e já avisou “se me demitirem eu abro o bico”…

        • Alisson Sol disse:

          Stefano,

          Até tu?
          O velhinho já passou a vergonha de ter de fazer um pronunciamento. Já não basta? Veja o que ele disse no pronunciamento, que ocorreu depois do que escrevi abaixo respondendo ao “Sherlock Holmes norte-coreano”. É basicamente o que eu antecipava: está com problemas médicos, e inventou uma estória durante um entrevista que devia ter uns 3 espectadores ao vivo. Foi infeliz, e agora vai ter de se afastar de única coisa que deve gostar de fazer na vida. É o que digo aos meus amigos cruzeirenses: “Não contém lorota, pois os alvinegros norte-coreanos não gostam de competição“. Fica a lição.

          Agora, você sabe muito bem que há um diretor de futebol do alvinegro norte-coreano que já trabalhou no Cruzeiro. Se o Benecy não pode abrir o bico, ele certamente pode. Por que não o faz?

      • Ivan junior disse:

        Defender o indenfensavel e ridiculo! Ele abriu o bico e confessou com todas as letras que o cruzeiro, pelo menos nos 40 anos em que ele trabalha no clube, se valeu desta pratica. Clube sem historia, de varios nomes e cores. O pior cego e o que nao quer ver.

        26/11 eterno
        #cruzeirotimedoroubo
        #cruzeiroeternofregues
        #mariaeuseiquevocetreme

        • Alisson Sol disse:

          Caro Sherlock Holmes Norte-Coreano,

          Infelizmente, a não ser na sua amada pátria, nos outros países o processo judicial não é o que ironizou Lewis Carroll ao escrever sobre a lógica da Rainha de Copas. Não se começa o processo com o veredito e imediatamente se parte para a sentença, que é sempre “Cortem-lhe a cabeça!”.

          O Benecy Queiroz estava contando “causos”, e se você escuta o que ele realmente disse, vê que estava provavelmente enebriado, contando “casos de bar” (vide link). Ele diz em um dos casos que se apresentou como Coronel em uma situação de aperto com um goleiro em outro país. Depois, conta um “causo” de mala branca, e em momento algum diz que sequer falou com o tal juiz comprado, a não ser durante o jogo para reclamar que não estava sendo facilitado. Foi irresponsável, e concordo com todos os que estão escrevendo que deveria ser punido pelo clube, como o fez o Cosme Rimoli com argumentos lógicos (link). Não quero saber se disse isto por “problemas de saúde”, ou bebida, ou simples vontade de “aparecer”. Falou bobagem, e tem de ser punido, pelo clube (evidentemente, eu como torcedor não tenho poder de fazer isto!).

          Agora, daí a qualquer outra ação, é só seguir o processo judicial normal. Você nem precisa levantar da cadeira para pesquisar e descobrir que mesmo uma “confissão” não gera automaticamente nada mais do que o início de uma investigação. Se eu confessar que roubei dinheiro da Petrobrás, não posso ser condenado se não acharem o dinheiro faltando. A investigação desta “confissão” do Benecy Queiroz evidentemente vai dar com os burros n’água, pois o jogo que teria sido comprado não existiu por motivos já bem documentados. E daí a extrapolar para “vários outros casos”, eu deixo para a nação “norte-coreana”: na imaginação de vocês isto nunca precisou de provas mesmo!

          Gostaria muito que ele fosse punido, pois aí o Cruzeiro poderia cobrar seriedade de outros clubes em que dirigentes também falam bobagens e dão declarações irresponsáveis. Mas é uma competição dura, e não creio que o clube esteja preocupado com isto. Sabe muito bem que depois de amanhã alguém lembra que já está na hora da Fabíola fazer a unha de novo, e isto é esquecido…

  • Venilson Fonseca disse:

    Olá Chico. Infelizmente, mais uma vez, muito do que escrevi na minha tese se confirma. Os times do centro do futebol brasileiro foram, ao longo do tempo, absurdamente favorecidos por esquemas de arbitragem. O time azul não é o único a ser favorecido pela arbitragem em um momento e ser prejudicado em outro: isso não significa que a arbitragem “erra indiscriminadamente para os dois lados”. A arbitragem tem lado sim, com nome e sobrenome. O Benecy teve coragem de dizer às claras o que todos que vivenciam o futebol sabem que ocorrem às escuras. Infelizmente pra ele e para o time do Barro Preto, ficarão marcados como se fossem os únicos a fazerem isso: e não são. Abraço, desde Ouro Preto.

  • Fernando Augusto Ferreira disse:

    Eu era fã deste senhor de 45 anos de Cruzeiro. Quem comanda a compra de um juiz é capaz de comprar títulos. Já não se alguns das taças que estão bo Barrro Preto não foram compradas já que este sujeito sempre administrações as ações do Cruzeiro. A partir de hoje não torço mais para este time perrela que compra títulos e ainda transforma em causos. Apenas agradeço este senhor por ter sido verdadeiro. Fomos iludidos. Acabou o sonho!

  • Marcelo de Andrade disse:

    Vergonha na cara.

  • Silvio Torres disse:

    A “imprensa atleticana” já deu um jeito de jogar os holofotes para o “escândalo” do André com a camisa sem o escudo do galo. E o Benecy vai mansamente para as sombras….

  • César Lopes disse:

    Os simpatizantes azuis somem todos agora né….cadê Leandro Celeste, Claytinho do Nova Vista…vão ficar calados ? Quem tem telhado de vidro não pode jogar pedra no telhado dos outros…

    • Julio Avila (mariana) disse:

      manda quem pode obedece quem tem juizo!

    • Claytinho do Nova Vista/BH disse:

      Caro César Lopes,

      Se vc se der ao trabalho de descer a barra de rolagem, que fica no canto direito da sua tela, verás que eu me manifestei logo cedo.

      • César Lopes disse:

        Valeu Claytinho, seu comentário não estava gravado quando fiz o meu….apesar de ser atleticano, vejo que vc é um cruzeirense que analisa as coisas de forma imparcial e é seguidor desse blog a muito tempo…discussões sadias como a nossa deveria ser exemplo para atleticanos e cruzeirenses, pois somos ”rivais” no campo e não inimigos na vida…
        Grande abraço e que as nossas ”brigas” continuem, cada um defendendo o seu lado..kkkkk

  • Vinicius Campos disse:

    A única surpresa nesta história é este dirigente ter a coragem de falar isso. Porque das maracutaias do cruzeiro com arbitragem já sabemos disso a muito tempo. Basta ver a implosão da Primeira Liga que o Dr. Gilvan que de doutor não tem nada, fez.

    Time extremamente coligado a CBF. Parafraseando Juca Kifouri ” Casa Bandida do Futebol”.

    Vergonha.

  • Alisson Sol disse:

    Pior é terem caído no “causo”…

    Eu também presenciei um “causo” com meu time amador. No gol, estava o Kafunga, eu jogava no meio junto com o Messi, e o ataque tinha o Ronaldinho Gaúcho, o Ronaldo Fenômeno e o Rivaldo. Mas a gente estava perdendo, e decidi comprar o juiz. Não deu, e perdemos para o Ibis de 2×1, em um jogo incrível!

    Agora, tem gente que, para falar que eu comprei juiz, vai acreditar…

    • ivan junior disse:

      ô alisson, voce que é tão metido a ser o mais iteligente (?) da turma! para de escrever abobrinhas e cale-se. aceite o fato. o video é claro. o seu bom velhinho confessou com todas as letras que o seu clubeco compra juizes. aceita! fica feio voce escrever um muito de asneiras tentando justificar o injustificavel. ou voce acha normal ganhar coisas fruto de roubo? vai ver que sim não é. afinal de contas voce é cruzeirense e deve ter aprendido de berço que roubar é normal!

      26/11 eterno
      #cruzeirotimedoroubo
      #cruzeiroeternofregues
      #mariaeuseiquevocetreme
      #choramaria

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      causos ???? roubos cairia melhor !!!

  • Igor disse:

    É incrível a reação da imprensa:
    A CBN cobrou apuração e condenou a declaração do Vice presidente do time azul em mencionar o Atletico justificando a atitude de seu diretor!
    A Itatiaia quer uma declaração do presidente mas acha que todos clubes fazem isto, tudo normal.
    É duro!!!

  • juninho disse:

    Ñ há o que se espantar,caro Chico ! Práticas como essa são decorrentes nos dias de hoje tbm.Se em nosso País, tivéssemos uma justiça que não fosse cega e leis cheias de brejas,as quais sempre beneficiam o ” esperto ” ,este time que já trocou de nome ñ sei qtas vezes,seria punido com rebaixamento à última divisão do futebol brasileiro e esse ” mediador,comprador, sei lá como denominá-lo” tbm sofreria sanções maiores.Acontece que a coisa continuará como dantes no quartel de abranches,e ainda aparecerá “simpatizante” que irá aplaudi-lo.Na república das wanderléias, raposa é um prato que se come quente,e, o errado é que é o certo ..Judas tbm foi comprado por trinta dinheiros … sem mais.

  • Tião disse:

    Isto ele falou de um crime prescrito de compra de juiz. Nem citou crimes recentes e nem os casos dos envolvendo os senadores linguiça e helipóptero. #timedoroubo!

  • Tião disse:

    Benecy Queiroz entregou a rapadura. Parece aquele velho bandido que, depois de passar décadas vivendo às custas da ilegalidade, já quase ao seu leito de morte, vem confessar seus pecados e pedir perdão. Cruzeiro é um dos clubes corruptos do futebol brasileiro sim o e o Benecy Queiroz deixou isto bem claro. Negociações estranhas, favorecimentos claros, títulos por fax, entre outros são as páginas imortais deste clube. Se alguém bater palma para isto merece mesmo este governo corrupto que tem.

  • Marcio Borges disse:

    O que me espanta não é a entrevista. São as pessoas acharem que isto nunca aconteceu. E não adianta ficar dizendo que somente o cruzeiro fez isto. O que acontece é que nós pobres torcedores somente ficamos sabendo do que nos contam. Ninguem tem acesso a estas verdades do futebol.
    Não tem gente que fala que os 6×1 foi comprado? Então? Porque o espanto? Quem é o pior? O corrupto ou o corruptor?
    O que tinha que se apurar é se é verdade pois até o nome do goleiro ele errou. O cruzeiro tem que se manifestar e afastar o Benecy que já deve ter placa de patrimônio no cruzeiro.
    E, sem contar, que mala preta não pode, mas, mala branca para o outro time jogar tudo que pode contra o adversário aí não tem problema. Muita hipocrisia…..

  • Fabio Fernandes disse:

    Olá, Chico!
    O cruzeirense empolgou tanto com o furto do posto de ‘Time Do Povo’ em Minas, que pouco custa para furtar também o posto de ‘Forte Vingador’!

  • Rodrigo Couto disse:

    Ha anos venho batendo na tecla que existem pessoas que nao deveriam estar mais no Futebol, este é um deles, um imbecil completo, fazia uma dupla de debiloides com Valdir Barbosa, o clube tem que tomar providencias drasticas, e agora pior é se o 6 x 1 foi comprado, imagina a Libertadores dos cacarejantes peranta o Olimpia?? porque quem se vende tambem compra!!

  • helio antonio correa disse:

    Olá Chico, sabe o que me espanta, nesta historia do arcaico Benecy? é que fica tudo como está, ele nos matando de vergonha, Nós cruzeirense que achávamos que isto era coisa de Flamengo,Corintians, agora sabemos, o nosso time é tao sem escrúpulos quanto àqueles que nós passamos a vida inteira criticando.Tivemos um título roubado por Armando Marques , que foi doído, por ter sido roubado e quantos títulos será que ganhamos assim também? agora fica a dúvida.
    O que de melhor poderia ser feito agora, é mandar o decrépito do Benecy embora, pois está na cara que ele está se dando uma importancia, que ele não tem. pois ja se provou que o goleiro citado, nem no CruZeiro estava mais,
    “”POR QUE NÃO CALAS BENECY?).

  • Rodrigo Assis disse:

    Daqui há mais uns 20 anos, vão admitir que também no jogo contra o Ipatinga que perderam aconteceu algo semelhante, e em muitos outros por ai.

  • J.B.CRUZ disse:

    Fanfarronices do BENECY..
    Fico com a observação do EX-GOLEIRO, EXCELENTE CARÁTER VÍTOR; de que BENECY se deixou ‘picar’ pela mosca da vaidade; e, triste por ter envolvido o nome do falecido ÊNIO ANDRADE (TÉCNICO RENOMADO, CARÁTER ILIBADO e CAMPEÃO DA PRIMEIRA SUPER-COPA DOS CAMPEÕES DA TAÇA LIBERTADORES DAS AMÉRICAS), nas patacoadas do BENECY..
    BENECY esteve no final de dezembro 2.015 no programa ‘BASTIDORES’ do JOÃO VÍTOR e disse as mesmas fanfarronadas, estimulado por CADÚ e o próprio JOÃO VÍTOR..
    BENECY é apenas um fanfarrão honesto..
    CRUZEIRO e CHINA AZUL, não tem nada a ver com os delírios de BENECY..
    CRUZEIRO SEMPRE !!!…

  • Silvio Torres disse:

    A notícia, como que por encanto, já foi devidamente varrida para debaixo do tapete dos principais veículos do país. Já imaginaram se fosse com o galo? Como diria o Mário Caixa: he he he he he……

  • Leandro Fábricio disse:

    Quase que deixo passar despercebido, o suposto acusado pelo próprio Benecy Queiroz o goleiro vitor, disse que o Benecy queiroz teve um surto de EXCESSO DE VAIDADE, mas isso deveria ser normal por aquelas bandas, pois “vaidade” está escrito até no hino deles….

  • Claytinho do Nova Vista/BH disse:

    Caro Chico Maia,

    A verdade disso tudo pode ser até bem pior…
    Quando tomei conhecimento, a minha primeira impressão foi que o Benecy depois de velho estava ficando bobo… Ledo engano o meu… Obtive uma informação de um amigo meu lá de dentro do Clube, conselheiro do Cruzeiro, de que a verdade é que o Benecy estaria forçando sua saída do Cruzeiro. Estranhei, porque até então ele era tido e havido praticamente como um “patrimônio” do Cruzeiro. Só que pelo que me disseram, desde que os Perrelas saíram, o Benecy nunca mais foi o mesmo, nunca mais teve o papel e até certa autonomia que gostava de ter. E caso o Presidente resolva demiti-lo por esse episódio, acontecerá exatamente o que ele vinha tentando cavar. Isso, segundo esse conselheiro. Só não entendo o porquê disso. Se é que essa versão do conselheiro tem realmente algum pingo de fundamento. O que realmente me estranha, é uma pessoa com a bagagem que tem e o nome que sempre teve, pode de uma hora pra outra jogar tudo por terra assim. Se ele achou que estava apenas contando uma “estorinha engraçada”, se deu foi muito mal ! Deu um tiro no próprio pé e jamais será visto com os mesmos olhos. Esse conselheiro acha, que a vontade dele é de ser demitido sim e acionar o Clube em seguida judicialmente. Vamos aguardar…

  • Leandro Fábricio disse:

    Quero ver aparecer aqui aqueles já manjados enseadenses lunáticos do blog para tentar explicar essa….

    que vergonha

    time que muda de nome várias vezes (não me interessa o porquê se foi por causa de guerra, dos 9x 2 não interessa)
    time que toma de 9 x 2 do rival (eles que se acham nossos rivais mas o verdadeiro rival do galo sempre foi e será o flamengo)
    time que sempre se gabou de ser elite e agora se intitula “time do povo” ( marketing tipo tiro no pé porque todo mundo sabe que time do povão aqui em mg só o galo mesmo, assim como flamengo no rio e corinthians em são paulo)
    time conhecido mundialmente por um apelido ridículo que nem vou aqui falar em respeito ao blog, apesar de muitos enseadenses aqui nos zuarem de “frangas” e não ter moderação nenhuma por parte do blog…. (sem querer criticar o blog viu é apenas uma observação minha)
    e agora mais essa, COMPRAR JUIZ?????

    o isaias tinoco veio aqui e falou uma verdade e logo o demitiram, se lembram quando ele falou que a torcida do enseada não era a maior de Mg kkkkkkkkkkkk e agora essa do Benecy Queiroz….
    estou vendo muito simpatizante azul revoltado com o Benecy, porquê??? Porque o cara falou a verdade???

    Se fosse em um país serio, uma declaração dessas já era motivo suficiente para abrir uma investigação, não importa a data dos fatos meus amigos e todos que desse esquema participaram era para estarem sujeitos a severas puniçoes, tanto clube quanto dirigentes…

    basta lembrar que os dois maiores clubes da itália ( milan e juventus) foram rebaixados por causa de manipulação de resultados…

    mas aqui alguns clubes são sempre beneficiados, com ajuda de arbitragens, viradas de mesa, titulos dados pela cbf via fax (taça brasil virar campeonato brasileiro kkk) e por aí vai….

    É enseadenses, por essa vcs não esperavam hein, já começaram 2016 dando um tiro no pé com essa farsa de “time do povo” sendo ridicularizados até por jornalistas (vejam o que o jornalista Pedro Guadalupe escreveu no site BHAZ ), em questão de marketing estão tomando um vareio da diretoria do atlético, vide aeroporto de confins e rodoviária de bh… e agora essa declaração do Benecy….

    Enquanto isso o galo segue em sua pré temporada se preparando para jogar contra o schalke 04 e corinthians…. que jogos ruins hein kkkkkk
    do lado azul calcinha polemicas e tentativas de marcar amistoso contra o Rio branco do Espirito santo kkkk pensei que fosse o de americana de Sp que é um pouco mais tradicional mas nem esse é, é o do espirito santo….

    • Thiago disse:

      O grau de idiotice e tão grande que vc se presta a fazer papel e bobo em quase todos os seus comentários. Se fosse um pouco inteligente saberia que o caso mais famoso e favorecimento ao seu time foi contado em tom de prosa na revista placar onde o Bandeira conhecido como Cidinho Bola nossa era assim chamado por dar vantagem ao atlético nas suas marcações e ainda exclamava: pega que a bola e nossa.kkkkk
      Todo cruzeirense não aprova essa vergonha e com certeza foi feito sem o aval do técnico nem da presidência. E não ha de se apagar toda história história toda globo do maior Clube de Minas.
      Demissão e pouco para esse palhaço do Benecy.

      • Alex disse:

        …..por acaso o Cidinho confessou que foi subornado pelo Galo?….não nos compare com vcs, não nos misturamos com bandidagem…”causos e lendas” existem e sempre existiram, mas confissão de um diretor é gravíssimo……por menos do que isso times da Itália foram rebaixados….

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      como alguém ja falou aqui, estão esperando sair o CAMpeao da copa são paulo pra marcar o amistoso, e ainda assim separar o do Juiz kkkkkkkkkkkkkk

    • Julio Avila (mariana) disse:

      pergunta para qualquer flamenguista se o atletico é rival do flamengo?
      qual marketing ta copiando o outro e passando recibo que da vergonha até em atleticano!sobre tamanho de torcida nem discuto!e viva o time do povo!

      • Jorge Moreia disse:

        Alem da sua Cidade seu time está todo enlameado e voçê ainda se preocupa
        com o ATLETICO,vá se lavar,esqueça de quem nunca perde tempo muito menos
        lembra de voçês,Só pra lembrar sua bacia esta cheia de lama

      • Leandro Fábricio disse:

        Ficou com raiva né, vê se um time que toma de 9 pode ser considerado rival do outro, olha as estatisticas de vitorias pró galo x pró enseada que verás que o que digo és verdade….

        vcs é que enchem a boca pra falar que somos seus rivais kkkkkkk

        vou repetir, o verdadeiro rival do galo é o flamengo…vcs são fregueses

        • Julio Avila (Mariana) disse:

          não finge que não entendeu pq sei que entendeu kkkkkk.
          vc considera o fla rival mas eles simplesmente não,sabe pq?pq a vida toda bateram facil em vcs!e sobre os 9 para de passar recibo que ta feio ja kkkkk vc fala cada coisa que acho que nem vc acredita,sabe nada inocente.o cruzeiro que incomoda curuis kkkkk.

  • Julio Avila (mariana) disse:

    não jogue as palavras desse supervisor em cima da torcida do time do povo e nem no
    cruzeiro esporte clube,quem tem que responder por isso é ele.e muito menos atleticano querer jogar seus vexames 6×1 5×0 5×0 etc em cima dessas palavras desse senhor que já era pra estar na rua!Dr Gilvan vai resolver essa situação!

  • Fernando Rocha disse:

    Bom dia Chico. Fiz questão de vir publicamente até o seu blog para ratificar tudo o que disse neste post, sobretudo sobre o repórter Orlando Augusto, que conheço há priscas eras, pois durante quase dez anos trabalhou conosco na Rádio Vanguarda aqui no Vale do Aço, onde conservou o slogan trazido da antiga Rádio Guarani e que faz jus até hoje -, “repórter que não perde o lance”-, portanto, penso que os órgãos citados e os colegas destes veículos deveriam respeitar mais não só a figura rofissional do Orlando, mas de todos os demais em seus trabalhos, pois o que arde no olho do colega ao lado vai arder no seu amanhã. É a lei da ação x reação. Um abraço.

    • Fernando Augusto Ferreira disse:

      Rocha vc é aquele que se diz jornalista do Vale do Aço, que trabalha no mesmo grupo de Comunicação (TV Cultura) em que o pai do jogadorzinho Tabata, o Edmar, que participou de uma bancada, como torcedor do Cruzeiro e humilhava o galo. Como amigo do Chico Maia, porque não contou toda a verdade a ele. Porque escondeu esta informação. Pq tenta promover o Tabata?

  • Márcio Luiz disse:

    “…Benecy teve um surto de excesso de vaidade…”
    Normal, pra quem exalta essa palavra no próprio hino…

  • Luciano disse:

    “Somente pra citar um caso”. Sempre discordei dos amigos atleticanos que diziam que houve maracutaia no 6×1. Achei que o Galo foi desastroso aquele dia, apenas isso, mas depois de ouvir da boca do dirigente: “Somente pra citar um caso”, fico em dúvida sobre as supostas “páginas heroicas e imortais” Se esse é “Somente pra citar um caso”, imagina o que não ganharam, por exemplo, quando parlamentares ligados ao pirangi ajudaram a abortar a CPI da CBF. Time do polvo: com oito braços consegue roubar mais!

  • Dan disse:

    Imagina o que deve ter acontecido na época do zeze perrela. É o verdadeiro #timedoroubo.

  • Frederico Dantas disse:

    Se futebol fosse sério (e não é, vide Fifa e outras tranqueiras), este sujeito seria banido do esporte e o Cruzeiro punido.
    Se o Cruzeiro for sério (será?) este cara estará na rua hoje.
    Existe uma distância entre achar que A, B ou C faz isso e o cara vir em público admitir que fez. Se foi bem sucedido ou não, pouco importa.
    Tinham que meter o ferro. Mas quem tem moral pra ferrar? A Fifa? A CBF? O STJD? Tudo pau de galinheiro.

    • Renato - 7 Lagoas disse:

      Falou e disse, Fred! Mas, o Benecy deve ter muita carta na manga. Só sai do Cruzeiro se ele quiser. Numa hora destas, o cara fala com seus superiores: “eu contei um fato lá de trás, mas posso contar um mais recente se preferirem…”

      Isso tudo me faz lembrar aquele jogo entre Cruzeiro e Ipatinga apitado pelo Ricardo Marques Ribeiro. Naquela ocasião, o Ipatinga levou a melhor mesmo tendo sido furtado.

      Me faz lembrar, também, os 6 a 1 para o CEC diante do CAM. Quem assistir a reprise daquele jogo vai notar que alguns jogadores, em especial o Rever e o Richarlyson, estavam com muita má vontade.

      Pra ganhar um jogo não é necessário comprar um time. Basta comprar dois ou três jogadores. Se comprar o goleiro, precisa só de mais um.

  • Raul Otavio da Silva Pereira disse:

    Que vergonha para nós cruzeirenses ! Mais um forte motivo prá nunca mais torcer prá time nenhum. Ele devia, no mínimo, ser banido do futebol.

  • César Lopes disse:

    Mais uma das ”páginas heróicas e imortais” do time do ”roubo”….(novo slogan)…

    Logo eles que ”arrotaram” que o Galo desligou os refletores do Horto na Libertadores de 2013 e ganhou da Caldense no Mineiro de 2015…mas não falam nada do Mineiro 2014 em que houve um penalti claro em cima do Jô nos últimos minutos do jogo. A língua é mesmo o chicote do corpo…

    Time medíocre…”ganhar” títulos assim é muito fácil né…

  • Stefano Venuto disse:

    Não estou nem um pouco espantado. Agora de time do povo pra time do roubo é um pulinho. Vergonha, uma mancha que nunca vão conseguir apagar. Até o América de Teófilo Otoni tá fazendo chacota :
    AméricaFCTO ‏@AmericaFCTO 14 hHá 14 horas Teófilo Otoni, Minas Gerais
    Tem gente que compra árbitro. O América-TO compra jogadores, de alto nível, para vencer campeonatos.

  • Igor disse:

    Com certeza pratica comum, do lado azul, segundo o diretor ” somente para sitar um caso”, uma vergonha!! Time do povo corrupto. Vergonha!!! Ladrões!!!
    Que se apure mais, porque é pratica comum do lado azul….

    • Thiago disse:

      ‘Sitar’ com s doeu na canela.

    • Fabrico Almeida disse:

      É muita ingenuidade achar que o Atrético
      Nunca cometeu nada de errado ou influenciou arbitragem. Bobinho

      • Leandro Fábricio disse:

        quero provas….

        agora do lado azul calcinha, tem até confissão…

        • moacir jose disse:

          Agora acho uma covardia o pessoal querer que puni o Beneci demitindo ele . Sendo que ele é funcionario do clube . Ele fez esse serviço de comprar o juiz foi cumprindo ordem de seus superiores . O dinheiro que ele usou foi do clube, e não dele . Agora se você tivesse condição de comprar um juiz para o seu time ser campeão , você num compraria pois pense nisso , antes de julgar Beneci

        • moacir jose disse:

          Acredito que quase todo mundo sabia desse esquema . Sempre o cruzeiro tentava fazer um time forte para tanpar o verdadeiro motivo dele ser campeão , que era com a ajudar ajudar dar arbitragem grotesco( que nem o juiz que apta a nossa pelada no clube comete erros grotescos . Só para lembra cruzeiro e Ipatinga tente lembra o que o juiz foi capaz de fazer para o cruzeiro tenta ganhar o jogo . Quem acompanha futebol sabe de qual jogo estou falando. . abraço chico