Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Os riscos de se enfrentar adversários menores na pré-temporada

* Há 32 anos o Rio Branco surpreendeu o Cruzeiro e venceu no Mineirão, de virada, 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, gols de Dé Aranha (2) e Arildo Ratão. Ademar marcou para o Cruzeiro. 

***

Perder em pré-temporada faz parte já que se trata de treino. Mas a história ensina que é sempre melhor fazer amistosos contra adversários do mesmo nível ou superiores nestes momentos. Quando se enfrenta concorrentes menores, se vence, “não ganhou de ninguém”; se perde, vira “vexame” e gera onda. O Cruzeiro perdeu para o Villa na Toca da Raposa e para evitar onda logo no início dos trabalhos do técnico Deivid, é bom que vença o Rio Branco-ES.

 

* O Globoesporte.com contou a história do jogo entre eles no dia 4 de fevereiro de 1984:

http://globoesporte.globo.com/es/noticia/2016/01/ha-32-anos-o-rio-branco-es-fazia-3-1-no-cruzeiro-de-tostao-relembre.html


» Comentar

Comentários:
27
  • Marcão de Varginha disse:

    O desespero pela declaração do Benecy é tão grande que estão querendo proibir árbitro de futebol de torcer para o Galo… Benecy é réu confesso, coniventes: contra provas não há argumentos…
    – #benecymito

    • Tião disse:

      “Papo calcinha”! Sou da opinião que qualquer profissional ligado ao futebol no Brasil tem um clube de preferência. O fanatismo e a intensidade da torcida pode até variar, mas que torce por algum clube, isto é fato. Porém, esta torcida não implica necessariamente em benefícios ao clube do coração. No caso de árbitros, às vezes o cara até tem medo de confundir as coisas e acaba prejudicando o clube para o qual torce. Mas a origem da discussão está no dirigente de um clube que confessou prática de corrupção. Isto sim é ilegal e imoral.

  • Sandro Juiano disse:

    Grande Chico !!
    Trabalhei com o De Aranha, no glorioso Botafogo. Uma peca rarissima ! Nao sabia que ele havia jogado no Rio Branco de Andradas.
    Abracao

  • J.B.CRUZ disse:

    E a RAPOSINHA avança na COPINHA..Já esta nas quartas-de finais…
    Que venha o CORINTHIANS..

  • Frederico Dantas disse:

    A coisa tá tão chata no Brasil que tem torcedor, e aqui falo de torcedor de qualquer time, que já enche o saco em jogo treino e pré-temporada. Daqui a pouco vão começar a exigir desempenho do time titular contra os reservas em treino coletivo.
    Particularmente sou daqueles que acham este jogos preparatórios válidos, principalmente para os quesitos táticos. O resultado, por mais paradoxal que seja, é mesmo o que menos importa no momento.No mais, nenhum profissional sério será doido de jogar “valendo” nestas partidas.

    • Alisson Sol disse:

      Os problemas são dois:
      – Os torcedores norte-coreanos alvinegros incapazes de ficar sem falar do Cruzeiro.
      – A imprensa norte-coreana que, a 200 dias da Olimpíada, e incapaz de saber a diferença entre arco e flecha e esgrima, trata um jogo treino como final de copa do mundo.

      • Alex disse:

        …se o suborno fosse do lado do Galo estaríamos fritos….mas como é contra seu time, a culpa é da imprensa…..nós já ouvimos muitas coisas, chegou a nossa vez….toda arrogância sempre será castigada…..agora,já fomos muito zoados , mas nunca fomos acusados de suborno….réu confesso….#seutimesuborna#

  • Frederico Dantas disse:

    A coisa tá tão chata no Brasil que tem torcedor, e aqui falo de torcedor de qualquer time, que já enche o saco em jogo treino e pré-temporada. Daqui a pouco vão começar a exigir desempenho do time titular contra os reservas em treino coletivo.
    Particularmente sou da

  • Alex Souza disse:

    Histórias do “Cidinho Bola Deles”, na Placar 175, de 1973 – Caso 1: “América e Atlético disputavam jogo chave pelo campeonato de 1945. Na primeira bola expulsei um jogador americano. A massa gritou o meu nome e me senti realizado”…
    Histórias do “Cidinho Bola Deles”, na Placar 175, de 1973 – Caso 2: “Atlético e Botafogo jogavam em 1949 pela reinauguração do Estádio do Cruzeiro (Barro Preto). Afonso (Atlético) e Santo Cristo (Botafogo) disputavam de quem seria um lateral. Quando o beque do Atlético pegou a bola e perguntou de quem era eu deixei escapar a frase que me acompanha pelo resto da vida: “E nossa Afonso, a bola é nossa””…
    Histórias do “Cidinho Bola Deles”, na Placar 175, de 1973 – Caso 3: “Por causa do Atlético Cidinho talvez detenha um recorde de duração de uma partida. Asas e Sete de Setembro (extintos) jogavam no campo do Cruzeiro e a partida durou cerca de 3 horas e 10 minutos. – Eu fui controlando a coisa para que o gol não saísse. Três dias depois o vencedor jogaria contra o Atlético e o negócio era cansar o adversário”…
    Histórias do “Cidinho Bola Deles”, na Placar 175, de 1973 – Caso 4: “Em 1948 o América armou um time forte e queria ganhar o campeonato de todo jeito, para evitar um jubileu de prata sem ganhar o campeonato. Exigiram arbitragem estrangeira, mas a federação não abriu mão da minha presença na bandeira. Eu fiz o que pude, inclusive validando um gol que não existiu. Mesmo assim o América venceu por 3 a 1, mas a festa deles foi um fracasso, pois o Atlético saiu de campo no meio do 2º tempo”…
    Histórias do “Cidinho Bola Deles”, na Placar 175, de 1973 – Caso 5: “Uma vez, em Barão de Cocais, Cidinho marcou um pênalti contra o Metalusina, aos 40 minutos do 2º tempo. O Atlético venceu com aquele gol mas o juiz ficou no meio de campo, cercado de policiais, até de madrugada. E só saiu do estádio vestido de cigana, conseguindo enganar a população enfurecida”…
    Frase do João Felix Júnior: “E os juízes de hoje? São uns desonestos. A massa não pode sair do campo triste”…
    Frase do Cidinho: “Não têm sensibilidade. Não prejudicar o Atlético deveria ser o primeiro mandamento do juiz mineiro”…
    Frase do Geraldo Fernandes: “Sempre estive do lado da massa, mas nunca prejudiquei os adversários… A política do Atlético com os juízes de hoje está errada. Trataram mal o fulano e o beltrano… Como receber deles um ato de gratidão”…
    Frase do Joaquim Gonçalves: ” O apelido de Quim Quim Carijó me prejudica. Teria conseguido mais na minha carreira. Sou um juiz marcado por amar o Galo”…
    Fonte: FERREIRA, Arthur. Ladrão, Não: Atleticano: Durante Anos O Atlético Mineiro Se Beneficiou Da Paixão de Alguns Juízes, Escalados Especialmente Para Ajudá-lo. Revista Placar, nº 175, 1973, p. 18 e 19.

    • Alex disse:

      …é Benecy da MASSA, o estrago que vc fez foi grande…olha o tamanho do testamento que o rapaz escreveu pra tentar desqualificar sua confissão….kkk….meu amigo, vou te ajudar….dizem que o Maluf pagava as namoradas dos cruzeirenses para elas ficarem com ele na escola….isso é suborno, um absurdo!!!….vai lá e faz ele confessar……#BenecyMito#…..

    • Lucas H. Nobre disse:

      É o time das Estórias e dos Causos. Cuidado Alex, Gilvan vai te internar.

    • Nivaldo Reis disse:

      Kkkk, requentando notícias de 1973 amigo. Os comédias! Benecy é presente!

  • Tião disse:

    Saiu no diário Oficial da União as cotas de patrocínio da Caixa aos clubes. Quando muito se falou dos bastidores celestes, após declaração de um funcionário influente no clube, vem a publicação desmoralizando ainda mais o clube. O fanfarrão do presidente celeste falou outro dia o valor do patrocínio, desmentido na publicação do diário oficial. Pior de tudo é que ele falou até em nome do Atlético, sem autorização para isto.

  • MHD disse:

    O Cruzeiro nem “time mineiro” é,mas assim como o Palmeiras é uma espécie de sucursal italiana no Brasil,o uniforme imitando ao da seleção da Itália,assim como o Palmeiras,e eu sou brasileiro.Hino ridículo e ninguém grita:”Posa” nos jogos.

    • Frederico Dantas disse:

      Qual o problema das raízes do Cruzeiro, Palmeiras, Portuguesa, Vasco, entre tantos outros?
      Somos uma nação de xenófobos agora?
      Você é xenófobo?

  • Nivaldo Reis disse:

    Jean que já estava praticamente acertado com o cru cru, se apresentou no Palmeiras. Alexandre Matos dá mais um chapéu em Gilvan. Oh sina!

  • Valmar Azevêdo disse:

    Vila x Cru cru, clássico, hoje, pau a pau. Vitória do Vila, nenhuma novidade.

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Chico, Bom Dia! Meu Cruzeirão está me deixando muito curioso, para dizer o mínimo, sobre o seu desempenho na temporada. Fico preocupado pq temos um técnico que nunca foi técnico na vida; pode até dá certo (espero que dê), mas as chances ao contrário são maiores. Só depois do final da quinta partida oficial que terei uma opinião mais ou menos abalizada sobre o time.É inegável que o Atlético está a nossa frente pq tem uma base jogando há 4 ou 5 anos juntos, prova disso é que tem disputado a Libertadores nesse período. Isso é um feito e merece o nosso reconhecimento e respeito. Se Deivid não der certo no Mineiro teremos problema com técnico novo já no Brasileirão. Mas como o que conta é o final e não o começo, como diria AD, VAMOS AGUARDAR!

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Que gesto bonito do a.Mineiro. Ganhava 23 mi da MRV agora, diante da crise, topou ganhar 12,5 mi da Caixa. Benevolência.

    • Alex disse:

      ….benevolência é aceitar ganhar o mesmo do que o #timeDoSuborno# sendo que eles só disputam a #Farofas Cup# e o rural….Nepomuceno, vc está se rebaixando….kkkkk…….e mal sabe o abobado que a MRV vai aceitar mudar a marca dela de lugar e ainda continuar pagando ao galaço….kkkkk…como é benevolente esse Nepomuceno…..kkkkk….ávila, esse seu ódio pelo galo te cega e te faz passar por tolo….vc mesmo se zoa….kkkkkk

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    começo de temporada é assim mesmo,uns começam mal e termina bem,faz parte do futebol,agora comemorar taça frozen é o fim rsrs.daqui a pouco o trem azul passa por cima e nem anotam a placa como fez no indepa ano passado quando a gente tava mal e o rival numa soberba danada.

    • Alex disse:

      ….o ” trem azul” atropela mesmo….dos últimos 14 clássicos ele consegui atropelar 1 vez…..como atropela esse time….kkkk….na final da Copa do brasil então foi um atropelamento que não sobrou nem vestígio…..kkkkk…..vc se zoa……agora, se o benecyzão da MASSA for o maquinista, aí o atropelamento é pior….juiz então não pode nem passar perto…se passar são atropelados por uma mala de dindin……me divirto com vc cara…..

  • Flávio Mello disse:

    Cruzeirenses constroem igreja para rezarem por melhoria no time.
    O formato da igreja foi decisão unanime da diretoria azul:

    http://www.hojeemdia.com.br/noticias/mundo/em-taiwan-igreja-no-formato-de-um-sapato-de-salto-alto-chama-a-atenc-o-1.373521

    #timedoroubo

  • Leandro Fábricio disse:

    Hii o time do roubo agora tá perdido, seu Bené aliciador de juiz foi demitido, mas logo colocam outro no lugar dele pra fazer o serviço sujo…

    Em menos de 1 mês o galo já levantando um caneco, enquanto que o enseada tomando toco do “gigante” villa nueva na pré libertadores….

  • Marcão de Varginha disse:

    Uai… como o Rio Branco consegui essa façanha? Há 32 anos atrás o Benecy já era um dos homens de confiança da cúpula celeste… vá entender!
    – #benecymito