Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Só uma Lava-Jato poderia dar jeito nessa molecagem do nosso futebol, mas isso é sonhar demais!

Antes da reunião da quinta-feira passada, na sede da CBF, o presidente do que era a Primeira Liga.

DUPLA

Dr. Gilvan, ri, enquanto o presidente da Federação do Rio, principal braço da CBF para detonar com a entidade que estava sendo criada, mantém a carranca, pronto para cumprir a missão que lhe fora dada. À esquerda, ao alto, tentando sair da cena para não ser notado, Walter Feldman, o sorrateiro, a serviço de Marco Polo Del Nero. Kalil alertou, mas Gilvan e demais dirigentes não acreditaram, e deu no que deu.

Muito poder e dinheiro estão em jogo nesta briga pela realização ou não da Copa Sul/Minas/Rio. O sucesso dela seria o fim da ditadura das federações em todo o país e por consequência a colocação da CBF no devido lugar dela, que seria de formar a seleção brasileira em suas várias categorias, e fim de papo.

O fim das federações significaria o fim dos “coronelões” e “coroneizinhos” nos estados, que fazem e acontecem, ficam ricos e se perpetuam no poder. A CBF só com a eleição, não renderia fortunas aos dirigentes que a comandam e aos afilhados e aliados deles. Essas entidades arcaicas e suspeitas não entrariam mais nas negociações dos direitos de transmissão pela TV, onde está o mapa da maior minas, não ficariam com percentuais das arrecadações de todos os jogos profissionais realizados em todo o país, enfim, a fonte secaria. As tetas não ficariam mais eretas como são. Adeus mordomias, adeus manipulação de fortunas sem nenhum controle. Sim, porque do jeito que funciona, nem o governo e nem os clubes, razão de ser de tudo, não têm acesso a estes caixas e cofres abarrotados. Todos eles estão de pires na mão, atolados em dívidas, fazendo acordos para pagar ao fisco, mas fazendo o futebol encher estádios e continuar gerando arrecadação gigante às federações e CBF, que por sua vez, empresta ou adianta dinheiro aos seus aliados, controla as arbitragens, ameaça e pune aos adversários, à sua vontade. Sem nenhuma transparência.

Sempre foi assim e para acabar com essas organizações não seria fácil. Só com muita briga e união dos clubes.

Mas dividi-los e mantê-los em guerras localizadas é a coisa mais fácil do mundo, e essa cambada sabe como fazer. Aposta e acerta na inocência de uns, interesses inconfessáveis de outros e a ganância de uma outra ala, que em nome da necessidade do seu clube, abandona o grupo em função de ofertas financeiras irrecusáveis. O “resto” que se dane.

Por outro lado, a imprensa é tratada como os clubes. É mais fácil ainda manipulá-la. No atacado e no varejo, profissionais e veículos de comunicação têm os seus interesses, abertos ou não. Não são empresas de caridade nem filantrópicas e não pegam pesado contra quem lhes abre os cofres.

Se algum dia houvesse uma Operação Lava-Jato no futebol, aí sim, poderíamos acreditar que algo mudasse pra valer no futebol.

Mas isso, se ocorrer algum dia, nenhum de nós estará vivo para ver. Isso é Brasil, pô!

Vejam a “inocente” nota do que era o embrião da Primeira Liga, no dia 14, e depois a nota oficial da CBF, publicada ontem:

“… A Liga cumpre todos os processos de regularização e os requisitos do Estatuto do Torcedor, além de ter total capacidade para organizar o campeonato. Nesta quinta-feira (14.01) ocorreu uma reunião no Rio de Janeiro em que se estabeleceu uma colaboração entre Liga, Clubes e Federações para preencher todas as exigências para dias de jogo.

A CBF E OS CLUBES PARTICIPANTES ESTÃO EM MOVIMENTO HARMÔNICO para que, em 2017, o torneio esteja no calendário oficial do futebol brasileiro.

Confira a tabela oficial do campeonato…”

NOTA DA CBF NA ÍNTEGRA
O Presidente e a Diretoria da Confederação Brasileira de Futebol, no uso de suas atribuições legais e estatutárias,

I) CONSIDERANDO a realização, no dia 27/10/2015, de Assembleia Geral Extraordinária da CBF, que, por deliberação unânime das filiadas presentes, não se opôs à filiação e vinculação da Liga à CBF, nem à inclusão de sua competição no calendário oficial do futebol brasileiro, “desde que cumpridas e respeitadas todas as normas e exigências que compõem o ordenamento jurídico desportivo, compreendendo inclusive os Estatutos da FIFA, CONMEBOL, CBF e Federações” e “desde que integralmente cumpridas as exigências e requisitos contidos no Regulamento Geral das Competições da CBF, em especial o calendário anual do futebol brasileiro, assim como os Estatutos da CBF e das Federações”;

II) CONSIDERANDO os obstáculos intransponíveis de ordem técnica e das normas constantes do ordenamento jurídico desportivo estadual, nacional e internacional, para que a competição seja realizada no ano de 2016, como a não observância do prazo regulamentar para que clubes e atletas disputem partidas, a impossibilidade legal de que uma partida seja válida por duas competições distintas, além da observância de critérios técnicos de participação, bem como o respeito ao Estatuto do Torcedor;

III) CONSIDERANDO o interesse da CBF em harmonizar e democratizar o futebol brasileiro, pondo fim aos entraves, conflitos e antagonismos que acabaram se verificando entre os múltiplos atores de nosso futebol, visando a um relacionamento saudável entre todos eles;

IV) CONSIDERANDO o empenho da CBF em promover competições rentáveis e de altíssimo valor agregado, nos moldes da bem sucedida Copa do Nordeste, que é hoje reconhecida nacionalmente e gera recursos diversos aos clubes que a disputam.

RESOLVEM

1- Convocar todos os protagonistas envolvidos na Copa Sul-Minas-Rio, a fim de deliberar a realização da competição no calendário oficial do futebol brasileiro, a partir do ano de 2017, sem nenhuma infringência às leis, regulamentos e estatutos.

2 – Não aprovar a solicitação para realização de qualquer competição não inserida no Calendário Nacional no ano de 2016, em vista das considerações acima apresentadas.

3 – Admitir a realização de jogos amistosos até o dia 30 de janeiro, dentro do período de pré-temporada, já com a anuência das Federações e em respeito às determinações do Estatuto do Torcedor.

4- Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação no site da CBF, ficando revogadas, a partir de sua vigência, quaisquer disposições em contrário.

Rio de Janeiro, 25 de janeiro de 2016.

Antônio Carlos Nunes de Lima

Presidente em exercício


» Comentar

Comentários:
91
  • Fátima disse:

    Será que a “lava-jato” do futebol, pretendida pelo Chico Maia, vai destruir o futebol, assim como a “lava-jato” das empreiteiras está destruindo a economia ?

    É o jornal Valor Econômico que está dizendo que a “lava-jato” está sendo ruim para a economia e não eu:

    http://www.valor.com.br/brasil/4272892/para-fmi-parada-de-investimentos-apos-lava-jato-levou-queda-do-pib

  • mauricio souza - serrano disse:

    Os únicos verdadeiros, verdadeiros mesmos, nesta historia sâo:
    Kalil, Isaias Tinoco, Benecy, Paulo Roberto Costa.

    • joão cavalieri disse:

      Kkkkkkkkkk, faltou o Cesar Masci.

    • ivan junior disse:

      Concordo plenamete, mas acrescentaria outro nome, ou grupo, em sua verissima lista:
      “Todo mundo (é atleticano)”
      Bom, pensando bem este grupo vem da unica afirmação sensata do velho gaga gilvan! Bem, de qualquer forma, resumindo sua afirmação, todo mundo é atleticano.

      26/11/14 eterno
      #cruzeiroeternofregues
      #cruzeirofreguesdecaderninho
      #mariaeuseiquevocetremeerouba
      #benecyeterno

  • Thiago disse:

    A Liga vai correr normalmente. E amparada pela lei pele, a Globo ja comprou e não pagou mais porque já tinha repassado direitos para transmissão dos estaduais. Logicamente a ela pagasse mais poderia esvaziar e vez os estaduais e seria um tiro no pé!
    Gilvan quando negociou parceria com o Mineirão fez o melhoir acordo e o Kalil ainda teve a cara dé pau de dizer que a larceria com a BWA e o melhor contrato em Minas.
    A primeira liga e sim um laboratório para coisa muito maior. Ninguém nunca escondeu isso.
    Alguém quer apostar uma rodada de cerveja comigo que a liga vai acontecer?

  • Rafael disse:

    Por que o Gilvan foi pedir bênção ao presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro? Só cruzeirense mesmo para baixar a cabeça assim.

  • Thiago disse:

    O que mais ouvi na imprensa foi de a primeira liga acabou, a CBF proibiu a liga, e mais um monte de bobagem.
    Nenhum canal de televisão chamou o presidente da liga e dos clubes pra saber a posição de cada um.
    Gilvan foi diplomático até as últimas para que a coisa não viesse a ter a polêmica que teve. Mas ele já sabia que tanto CBF quanto Ferj poderiam influenciar a Globo e acabar por boicotar o campeonato. Agora os jogos vão acontecer, a liga esta juridicamente protegida pela Lei Pele. O que a Ferj e a CBF tem é um estatuto fora da lei e não podem tomar nenhuma atitude contra os clubes.
    Quem torce contra e idiota, e não vê que será o início da independência dos clubes. Daqui alguns anos veremos a liga ser o maior torneio do país e a copa do brasil será o único filão da CBF.
    Parabéns ao Gilvan que teve conduta, teve categoria alem de bom senso para lidar com hienas mas sem usar fanfarronices, nem arroubos de ignorância para lidar com tema tão melindroso. Pela sua formação usou bem a diplomacia para se firmar como um verdadeiro líder.

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    Chico, as torcidas tem que dar uma resposta à CBF enchendo os estádios nesta primeira rodada da Primeira Liga. É importante clubes e torcedores estarem unidos neste momento para que realmente haja mudanças no futebol. Depois de anos sem ir aos jogos do meio de semana no horário pornográfico de 22h, vou amanhã para dar meu apoio. #JuntosPelaPrimeiraLiga

  • Leandro Fábricio disse:

    Outra coisa que tenho observado chico, é muita gente descendo a ripa na cbf nesse caso da criação da liga…. só que a cbf chico e caros amigos, nesse caso ela é a menos culpada, ela não precisou fazer muita coisa ou quase nada para estragar a criação dessa liga não…

    FORAM OS PRÓPRIOS DIRIGENTES DOS CLUBES COM SUA DESUNIÃO, VAIDADE, RIVALIDADE, GANANCIA QUE DERRUBARAM A “LIGA”….

    a cbf só ficou assistindo de camarote e rindo a bessa de uns brigando com os outros junto com esse palhaço pau mandado do presidente da ferje e só esperando a oportunidade de dar o golpe final…

  • Leandro Fábricio disse:

    Não adianta tentar vender o peixe de que vai ter “liga” porque não vai ter, o Kalil mostrou pra todo mundo que ele era o unico que poderia bater de frente com a cbf, gilvan é piada de mal gosto, depois que o Kalil saiu os caras da cbf e esse presidente da federação carioca devem ter soltado foguetes comemorando, o Kalil incomoda tanto os simpatizantes azuis quanto a cbf, globo e tudo mais que vier…

    O KALIL FALOU… A LIGA ACABOU mas na verdade nunca houve liga nenhuma, era uma utopia enquanto o Kalil estava lá hoje nem isso é mais…

    Meu caro chico, a verdade é que a cbf e esse presidente da federação carioca venceram a queda de braço e isso desde a saida do kalil, quando viram que quem estava a frente do negócio era o fraquissimo, inocente, incompetente, frouxo, e se não “mal intencionado” desse tal gilvan dos azulinos, os caras riram até o pescoço…
    pra quem desdenhou pra não dizer dor de cotovelo da florida cup, essa tal “liga” vai valer menos kkkk pois também se tratará de nada mais nada menos do que amistosos caseiros que nem se sabe se vai ter alguma taça ou troféu tamanha a avacalhação…

    Amanhã estarei de perto acompanhando esse amistoso entre galo x menguinho, onde pra mim o aguirre vai cometer um grande erro ao entrar com time titular nesse amistoso esculhambado, daqui ha menos de um mês estaremos estreando na libertas e já pensaram se me machuca um lucas pratto, leo silva, victor nesse torneio esculhambado….. depois não adianta chorar…

    falando do time…. o presidente Daniel Nepomuceno que antes falava de pelo menos uma grande contratação para esse ano, com as boas apresentações dos reforços no florida cup já se empolgou precipitadamente e hj fala em não contratar mais ninguém, são bons reforços mas não vejo nenhum pra ser titular de cara e com tarimba pra ser protagonista esse ano, o Nepomuceno está indo pro mesmo rumo do ano passado quando ficamos pelo caminho por falta de opções no elenco, esse time atual com os reforços que chegaram ficou bom, mas pra mim ainda não está a altura de inspirar tanta confiança pras competições que virão…

    é aguardar…

    • Alisson Sol disse:

      Afinal, o Kim Jong-un alvinegro nunca mente…

      Falando nisto, para completar uma coleção, tenho um parente me pedindo uma camisa do Anelka no Atlético-MG. Você lembra o número que ele usou na sua tão anunciada passagem pelo clube?

      • Márcio Luiz disse:

        Esse daí tem “sonhos secretos” com o Kalil, com certeza, Kkk!

      • Alex disse:

        …ah Alisson , parabéns por fazer coleção de camisa do Galo…coisa típica de simpatia….kkkk

        • Alisson Sol disse:

          Existem cursos online gratuitos sobre compreensäo de texto…

          • ivan junior disse:

            Então faça alguns e pare de escrever asneiras delirantes. Ou então pare de tomar seu gardenal e não falte às sessoes de eletrochoque no Galba!

            26/11/14 eterno
            #mariaeuseiquevocetremeerouba
            #cruzeirofreguesdecaderninho
            #benecymitoeterno

      • Alex disse:

        …ele usou a mesma camisa que hoje o nosso maior craque usa, a 10…..a camisa do Anelka hoje está com o Benecy….e a camisa do Tardelli hoje está com o Tinocão da Massa….e a camisa que foi do Bernard hoje está com o Gilvan….kkkkk…desabafa menino que torce para o time do roubo….

      • Leandro Fábricio disse:

        O Anelka graças a deus não veio…

        falando nisso me manda aí o numero da camisa da segunda passagem do alex no seu time, me manda o numero da camisa do cleyton xavier, me manda o numero da camisa do enseada do lucas pratto, me manda o numero da camisa do lucas barrios, e qual é o numero da camisa do ronaldinho gaucho no seu time hein, me manda aí também o numero da camisa do robinho no seu time, do lucas lima, do riquelme se lembra… me manda o numero da camisa do fred na segunda passagem pelo seu time…. e por aí vai….

      • Leandro disse:

        Cara, o que tem haver o Anelka?…kkkkk…estamos em um post discutindo as mazelas do nosso futebol…É incrível como alguns não conseguem compreender as atitudes do Kalil…Pessoal, não é porque ele é atleticano…quando o cara é ruim, é ruim e pronto…o Atlético teve inúmeros presidentes assim, péssimos, horrorosos e/ou incompetentes (vide Paulo Cury, Nélio Brant, Ricardo Guimarãres, etc, etc, etc). Mas este foi bom…não tem como dizer (pelo menos até o momento) que o Kalil obteve algum benefício em causa própria com o futebol…Ele enriqueceu durante o tempo em que presidiu o Atlético? Ele iniciou a briga que aumentou as receitas dos clubes (poderia ter aumentado muito mais se os outros clubes não tivessem “afinado”), bateu de frente contra um enorme “status quo”, etc, etc, etc…Alguns cruzeirenses falam como se a gente gostasse do Kalil por ele ser atleticano…Cara, não tem nada haver…A gente gosta dele da mesma forma pela qual a gente gosta do Chico, do Juca, do Boechat, etc, etc, etc…Caras que não afinam entendeu? Comparar o Kalil com um cidadão que mata e tortura seus compatriotas…Velho, vc é maluco? Vc já pensou se o Kalil quisesse roubar, quantas oportunidades ele poderia ter? Quanto dinheiro ele ganharia se parasse de desafiar Globo, CBF, etc…era só ficar caladinho…Ele desistiu de disputar uma eleição onde estava eleito…por que? porque ele é ladrão? Ah, mas o Kalil fala demais…Cara, ainda bem que existem pessoas assim…que acreditam que podem mudar e transformar alguma coisa…

    • Sérgio Oliveira disse:

      O problema aqui em Minas, e o seguinte alem de ser província danada é a rivalidade cega e besta
      Os atleticanos ficam chateados por que o Kalil saiu e revoltados por que Gilvan preside a liga.
      Se um outro presidente não estariam assim

  • J.B.CRUZ disse:

    A nota oficial da CBF é o típico ”Dá com uma mão, tira com a outra”..Primeiro ‘aceita e apoia’ todos os argumentos dos clubes na confecção da primeira liga de clubes..Depois ”arruma” um ‘caminhão de obstáculos” para que a competição não seja realizada esse ano…

  • Sérgio Lopes disse:

    Infelizmente , o Brasil é um país desorganizado. O pode está nas mão de poucos e maioria sempre acata as ordens definidas… Amigos do blog do Chico Maia, sugiro a reflexão a respeito dos ganhos salariais de nossos políticos. Nosso país está atravessando um momento de crise, porém a classe política brasileira não sente os efeitos… Sugiro a leitura do texto: A classe política brasileira representa a escória da sociedade I? O link é : blogdosletradosdesalienados.blogspot.com
    Desejo lhes sucesso,
    Sérgio Lopes

  • ita disse:

    Lava jato do futebol? Podemos ser melhor do que isso. Uma operação onde o juiz ignora delações e acusações contra os Barões com a frase “Isso não vem ao caso” não pode ser o parâmetro ideal.

    • Renato - 7 Lagoas disse:

      Em que planeta você vive??

      • Rodrigo Martins disse:

        No planeta que identifica os erros grotescos cometidos pelo juizeco do paraná:
        http://www.conjur.com.br/2016-jan-24/supremo-trf-apontam-18-erros-moro-lava-jato
        Erros, que muitos midiotas como você, fingem não existirem.

        *midiota: indivíduo que acredita cegamente na velha mídia.

      • ita disse:

        Eu que te pergunto. Pq nenhum cacique do PSDB ainda foi preso com tantas delações, evidências, fatos? Aécio, Anastasia, Serra, FHC, Alckmin, o antigo e o atual presidente do partido, TODOS estão comprovadamente envolvidos em esquemas de propina e corrupção. Diferentemente de Lula e Dilma, onde só existe o “talvez” o “ouvi dizer” e isso são FATOS!

        Mas a velha mídia, consegue deturpar, esconder, aumentar os fatos para alimentar o ódio conveniente. Se vc vive no planeta VEJA, globonews, whatsapp (onde o filho do lula é dono da friboi, de um Iate de 80 pés e de toda a Riviera Francesa), apenas lamento.

        A mulher do Moro é assessora de político PSDB e os delegados já fizeram campanha difamatória e contra o PT nas redes sociais. Vc acha mesmo que a lava jato quer limpar o país, ou apenas deixar ele livre para as velhas oligarquias?

        • Alex disse:

          …meu Deus, esse cara recebe mesmo o bolsa-família…..é , só Deus pra ter misericórdia do nosso querido Brasil…..meu amigo, vc está lutando contra 90% dos brasileiros, inclusive contra muitos petistas que tiraram o cabresto e as vendas e conseguiram enxergam a #república da corrupção # que foi instalada no Brasil….e as desculpas é sempre as mesmas: a corrupção já existia antes—o Sérgio moro é do PSDB–a Dilma não sabe de nada—–o Lula é honesto, está sendo perseguido—–olha, tem um amigo meu que disse que se não demoram criar uma Faculdade da Corrupção…..parece cômico, mas é o que estamos nos tornando……é por isso que ninguém investe na educação no Brasil……e por falar nisso tem uma amigo meu que dá aulas no Pronatec e está sem receber desde de Setembro do ano passado…..

        • célio alvarenga disse:

          saiu na veja desta semana:lula adquiriu um triplex no guarujá com dinheiro roubado de empreiteira!e a culpa é do FHC?

          • Alex disse:

            …e vc acredita no PT?…sinto muito, que Deus tenha misericórdia de vc…..não tem jeito , quando o cara é tapado e obsecado por um partido, nada muda sua opinião ….se o PT diminuir o salário dele é capaz dele elogiar e ainda dizer que deveria ter descontado mais…..uma país sem educação é um país escravo….

          • ita disse:

            Vc acredita na VEJA? Lamento.

        • Renato - 7 Lagoas disse:

          Não sou cego como você, meu caro PETISTA. Quero que todos sejam presos, seja lá de que partido forem. Não defendo bandidos!

          • ita disse:

            Alex, o que esperar de uma pessoa que acha q solução do mundo e todos pensarem como vc (acreditar em Deus), como se isso fosse atestado de boa conduta, um nada-consta de hipocrisia, preconceito, ganância e desonestidade.

            Entao que dizer que eu cobrar que pessoas COMPROVADAMENTE criminosas sejam presas é agora defender o PT.

            Argumento zero, resta-lhe apenas o misticismo. Típico.

          • Fátima disse:

            Quer que todos os bandidos sejam presos, mas faz manifestações apenas contra os supostos atos de corrupção de pessoas ligadas ao PT…..rs

            Sei…quer dizer que quando o PT deixar o poder e o pais voltar a ser governado por quem o governou por 500 anos, o Brasil vai voltar a ser uma Suécia, um país sem corrupção, sem sonegação e um povo vivenciando plena saúde, educação e segurança. Coisas estas que o PT, infelizmente, tirou do povo brasileiro….é isso ?

            Só para lhe dar uma ideia do tamanho do desespero da velha mídia em tomar de volta o controle sobre os políticos que comandam o país e para ver se você entende o porque a mídia se tornou um partido político:

            1) As concessões de todos os veículos de mídia, inclusive todos os da Globo, vencem entre 2018 e 2023.
            2) Renovação de concessão de rádio é a cada 10 anos e de TVs a cada 15 anos.
            3) Quem concede, renova e cassa concessões é o Senado e não o presidente da República.
            4) Vai que Lula seja eleito em 2018 e reeleito em 2022 e consiga ter maioria no Senado ? Talvez ele possa sugerir a expansão das concessões, ou seja, o aumento da concorrência.
            5) Isso deve assustar os donos de veículos de mídia, que só sabem viver as custas das verbas do estado e não estão acostumados com o livre mercado e a concorrência. Vide a disputa pela transmissão da “Primeira Liga”.

            Mas eu acho que isso é muita informação para a sua cabecinha….volte para a o chorume da revista Veja e para os mentiras da Globo.

            Vou parar por aqui para não expor em demasia o seu analfabetismo político, o seu preconceito de classe e a sua ignorância.

          • Alex disse:

            …uns se orgulham de serem cristãos….outros se orgulham de terem um caráter ímpar….outros se orgulham por serem honestos….outros se orgulham por ser bom profissional……outros se orgulham por ser trabalhador e por aí vai….o Ita se orgulha por defender uma quadrilha…..lastimável!!!!…..eu viverei pra ver o dia em que os brasileiros irão se tornar partidários do PD….Partido de Deus…..só assim essa nação vai deixar de ser escrava…..

          • ita disse:

            Se quisesse que todos fossem preso, estaria questionando a operação lava jato. Realmente, somos diferentes. No seu mundo binário, quem pede prisão de psdbista é petista.

  • Marcos Aurelio disse:

    Todos os times da Primeira Liga votaram no Coronel Nunes para presidente da CBF (o famoso “quem co sô, onde co tô, onde co vô” ), que assinou nota proibindo a realização do torneio. Acharam que esse cidadão iria fazer alguma coisa justa ou diferente do que foi feito? Pior é que os clubes não vão (ou não querem) aprender. Lamentável!!! Mais uma vez o futebol está perdendo de goleada. Não é só na copa não.

  • Tião disse:

    Acho que a questão é mais do que o aviso dado pelo Kalil. É uma questão de caráter, identidade cultural. Ninguém quer se unir em torno do que é certo. As pessoas estão preocupadas com as vantagens pessoais. O principal objetivo da criação de uma Liga (qualquer) é começar do zero, livre de todos os vícios do modelo atual. Mas esta começou sem este foco. Pessoas se venderam. Corrupção, suborno, traição. Isto foge a qualquer preceito moral. Não tem como dar certo. Amanhã o Galo enfrentará o Flamengo em um amistoso. Jogo será tratado desta maneira. Não há Liga, não há campeonato, não tem grande importância. Quero uma vitória porque atleticano torce por vitória até em campeonato de “par ou ímpar”, ainda mais contra este adversário. Mas é só mais um amistoso, para preparar o time para a temporada.

  • audisio disse:

    Lateral-direito (Patrick) vai substituir Luan no jogo desta quarta-feira contra o Flamengo.
    Começou a improvisação. Mal sinal. Onde está o Thiago Ribeiro? Dodo? Cadê as categorias de base?
    Espero que funcione mas por experiência isso nunca dá certo!
    Prometeu que não improvisiraria o Dátalo na esquerda mas está fazendo o mesmo com Giovanni Augusto! Improvisando Lateral como ponta no caso do Patrick.
    Tomara que dê certo.

    • Leandro Fábricio disse:

      Outra coisa que está parecendo com o levir culpi é o fato de já achar que o elenco é bom demais, já estão falando em não contratar mais ninguém…. esse daniel nepomuceno também não aprende com os erros do passado…

    • Tião disse:

      Vou esperar para ver, mas acho que é uma falha de discernimento do Aguirre. A crítica que fizeram dele mudar muito a equipe era relacionada à equipe que ele montava. Parece que ele entendeu que não podia mudar a equipe que o Levir montou. Esta aí ele tem é que mudar, principalmente nas invenções de jogadores, esquema tático e postura de jogador em campo.

  • Igor disse:

    E me faz lembrar o comentário do Lelio na 98 descendo o farrapo no Kalil e defendendo as maracutaias do vovo Gaga azul. É um absurdo, tiraram o homem forte, e deixaram o covarde, aí deu no que deu! Bem…..tem até gente que defende.

  • Adolfo disse:

    Na entrevista de domingo, quando perguntado se iria torcer pra liga dar certo, Kalil disse que sim, pois “torcer contra a liga é torcer contra o Atlético”, que flamenguista que torce contra a liga, torce contra o Flamengo. Vejo no blog uma discursão inútil e apequenada sobre os acertos e desacertos na organização da Liga, como se a disputa fosse entre esses dois times da capital. Pra mim, são pensamentos simplistas, que insistem em manter o Kalil como representante do Galo na competição e o Gilvan com o papel resumido ao de presidente do Cruzeiro. Não são. O primeiro é ex-presidente e o segundo não pode se ater a representar somente os interesses do time que preside, pois ocupa o cargo máximo de representação de todos os clubes integrantes e formadores da liga. É certo que errou ao renunciar a presidência da liga e retirar da mesma, como que por birra, o clube que representa. Pensou ser voz uniforme às de Flamengo e Fluminense. Não foi e teve que voltar, com a uma desculpa esfarrapadíssima. Kalil saiu e esbravejou. A liga se manteve, mas agora sofre ameaças de não se concretizar. Sem a união dos clubes, nada dará certo. Novamente Kalil: “Se os clubes fracassarem com essa Liga, eles estão desmoralizados”
    Na minha opinião, daqui não tem mais volta. Ou vai, ou racha. Como disse o Chico, a criação dessa liga mexe com interesses diversos. E somente com a união de interesses de algumas dessas partes a liga terá sucesso: TV e Clubes. Sim, a Globo será a fiel da balança. Aos fatos: a Ferj ameaça não repassar as cotas de direito de transmissão aos clubes cariocas se eles jogarem a Liga, repassando as partes desses aos demais clubes. Logo, a dupla Fla-Flu poderá simplesmente boicotar a “carioca’s league”, colocando equipes sub-20 para jogar. Porém, a Globo exige que os times joguem com as equipes principais, amparada no contrato de transmissão, consequentemente, aos repasses das cotas. Pensando em uma solução “inocente”, se os times boicotam o campeonato, a Globo não repassa as cotas desses e o cariocão se enfraquece. Lá se vai a alegação da Ferj. Inocente, né? Nunca que a Globo irá contribuir para o desinteresse do público ao campeonato que patrocina, que ocupa espaço em sua grade de programação, sobretudo aos domingos.
    Por fim, fecho com uma conclusão simples: para que acha pressão sobre a TV, principalmente e sobre as federações, como consequência, será necessária a união de outros interessados, os torcedores! Se as torcidas “abraçarem” a criação da liga e “boicotarem” os campeonatos regionais, a TV terá que decidir sobre o assunto (embora, pra mim, ela já tenha se decidido contrária a criação a liga. Logo, ela teria que rever seu posicionamento). Mas essa é a parte mais difícil da história. Se até a própria criação da liga vira um verdadeiro “clássico” sobre as “verdades, mentiras, acertos, desacertos e responsabilizações” aqui no blog, como propor que atleticanos e cruzeirense briguem pela mesma causa? Difícil…

    • Pedro Vítor disse:

      Você tem razão quando diz que o campeonato não é Atlético contra o Cruzeiro, e penso que os cruzeirenses ainda não entenderam que a Liga pra dar Liga precisa de apoio das duas partes.

      É que o cruzeirense não consegue pensar nas duas partes, eles querem sempre defender o lado deles somente, e neste caso conta com o Sr Má Fé na presidência da Liga!

      Eu como Atleticano, achei ruim a saída do Kalil, mas acho legal também ele fora, porque o Kalil chama atenção demais, acaba desviando o foco, a imprensa quer saber muito, e o Kalil com seu jeito boa praça e língua solta, acaba disparando diretamente e causando intriga.

      Penso que neste momento a tática tem que ser ofensiva mesmo, porque não dá pra enfrentar a CBF se defendendo, quem tem de se defender são eles, afinal quem são os bandidos? Quem esta sendo acusado de corrupção?

      Eu só não aceito é o discurso do Gilvan, a forma que ele trata o assunto, eu como torcedor de futebol, acho que o Gilvan já mostrou na Liga, que é fraco, juvenil e incompetente!

      Poderiam colocar um cidadão que tenha pelo menos respeito diante do torcedor, aposto que os flamenguista, gremista, colorados e ate mesmo alguns cruzeirenses realistas pensam da mesma forma!

  • JOSÉ HENRIQUE disse:

    Chico estou escrevendo só por que acredito em você,mas esse elogio que você acabou de fazer,sobre a limpeza de bh no radio vivo,não resiste a uma visita no meu bairro que está cheio de entulho,lotes vagos sujos,sei que a população é culpada,mas não vejo ninguém da pbh fiscaliznado.

    • Tião disse:

      Haja fiscalização para isto! Enquanto não houver EDUCAÇÃO, não haverá solução! Lembrando que educação é uma obrigação do Governo, logo, é indiretamente responsável por esta situação também.

      • José Eduardo Barata disse:

        Que história é essa de “limpeza de BH” .? Será que é referência ao …BH SHOPPING ?
        Pelas ruas que eu ando , e ando muito , Centro , Funcionários (Savassi) , Lourdes , Sion , Anchieta ,
        é tudo uma “meleca” . Educação , respeito , fiscalização , junta tudo e temos uma cidade que
        cheira mal , repugnante .
        E digo isso com a maior tranquilidade , pois nascido e criado aqui jamais vi tanto descaso .

  • Marcão de Varginha disse:

    Todos nós sabemos que tais “interesses inconfessáveis” são manipulados por cifras, e enquanto não houver união entre os clubes, a CBF reinará absoluta, com suas intervenções beirando ao ridículo, ao extremo, aos abusos de poder e de autoridade, tudo em consonância com a rede Globo.
    – Exceto Flamengo e Corinthians, por razões óbvias, os demais clubes possuem condição necessária para enfrentar a Globo, só que os tais “interesses inconfessáveis” não deixa, o que leva à crer que alguém de determinada agremiação está sendo “agradado” em demasia para não deixar acontecer o que todos esperam: diminuição do poder de manipulação da Globo e da CBF. Aqui cabem duas declarações do saudoso Nelson Rodrigues: 1. “Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos…”. 2.
    “Em futebol, o pior cego é o que só vê a bola.”
    – Vejam essa: http://www.msn.com/pt-br/esportes/futebol/jornal-dirigente-aponta-ricardo-teixeira-como-chefe-das-propinas-no-continente/ar-BBoIfNJ?li=AAggXC1&ocid=mailsignoutmd

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Kallil agora está destilando todo seu veneno depois que o Gilvan descobriu que ele queria cococar o Petraglia em seu lugar,Gilvan agiu certo e dispensou o Kallil.
    agora Kallil esta fazendo de tudo pra acabar com liga,esta mostrando quem ele realmente é,indo inclusive contra o prprio clube dele,e esta ainda mais magoado porque ninguém dar ouvido para oque ele fala a não ser suas viúvas atleticanas.

    • Thiago disse:

      Quando o Orlando Augusto perguntou se ele era contra a liga ele gaguejou, amarelou e peidou e disse que não. De maneira nenhuma, ou seja, são reações de quem está com o orgulho ferido.

    • Marcão de Varginha disse:

      “Bom” mesmo é Benecy!
      – #benecymito

    • Marcão de Varginha disse:

      Com certeza Kalil te “ofendeu”.. e vc gostou! Só que Kalil não quer mais…
      – #benecymito

    • Igor disse:

      Sério? Nem a Dilma, fala tanta asneira.
      O seu presidente é ridículo, nem patrocinadores levam a sério o seu clube, aliás nem seus próprios dirigentes! Esta liga é um fracasso por culpa exclusiva de um nome: Gilvan! Mas…também quem vai dar crédito a um sr. que fez beicinho saiu, depois voltou e não bota moral nem na própria casa!
      Acorda meu irmão: Se você vai para uma briga de matar e morrer, você escolhe o adversário mais forte ou o fraquinho desajeitado e medroso? Bem…foi isto que a CBF fez!!!
      #timedoroubo

    • Leandro Fábricio disse:

      esqueci de te falar…. esse gilvan de vcs é fraquissimo

    • Leandro Fábricio disse:

      Agora vou falar sem brincadeiras e zuação, parece que vc não está acompanhando os noticiarios esportivos ou está falando isso só por razões clubisticas, vc assistiu a entrevista do Kalil no programa do orlando augusto???? Aposto que não, ele vai ao contrário de tudo que vc falou aí…

    • Jorge Moreira disse:

      Cofessa vai voçê AMA o Kalil,voçê sonha com o Kalil,que AMOR louco
      é este que voçê tem pelo Kalil,não consegui ficar um só dia sem falar
      escrever e reverenciar o grande idolo do GALO,que paixão é esta

    • Tião disse:

      Vejo a “viúva atleticana” que não está dando ouvidos ao que ele fala, mas está aqui comentando. Certo deve estar quem continua acreditando no “causo do Petraglia”, inimigo nº1 dos mandatários celestes, tanto que Atlético-PR jamais faz negócios abaixo de valor de mercado com o Cruzeiro. Tem bobo que coloca a paixão clubística à frente da razão.

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Chico, Bom Dia! Realmente é lamentável em todos os aspectos. Mas eu não esperava reação diferente por parte da CBF e seus beneficiários. De certa forma, são percalços e barreiras que só serão removidos por meio de muita união por parte dos clubes; e isso não é fácil, pq cada clube (e sua torcida, indiretamente) tende a ver os fatos pela ótica de sua paixão e interesses individuais. Mais do que nunca, Cruzeiro, Atlético, Inter, Grêmio, Flamengo, etc devem convergir-se para essa finalidade: DERRUBAR AS BARREIRAS E DESATIVAR AS MINAS colocadas pela CBF para impedir a criação e consolidação dessa liga. Posso estar equivocado, mas é o meu entendimento.

  • Silvio Torres disse:

    Aquilo que todo mundo sabia: onde o gilva e a globo entram, só dá m….da. Mas está tudo errado desde o começo. Essa liga, além claro de acabar com a ingerência indevida da Casa Bandida do Futebol, expressão cunhada pelo Juca Kfouri, tinha que ter como objetivo primeiro dentro de campo acabar com a participação dos grandes clubes nos arcaicos, retrógrados campeonatos estaduais. Acho que vou morrer falando: já imaginaram se, antes de se envolver no Campeonato Espanhol, o Barça tivesse que gastar quatro meses no campeonato da Catalunha? Ou o Bayern gastando quatro meses no campeonato da Baviera? Já imaginaram o espetacular calendário que teríamos se o brasileiro começasse em março ou abril? Sul/Minas, Rio/São Paulo, Copa do Nordeste ou torneios internacionais abrindo a devida preparação e as equipes disputando sem atropelos as principais competições: brasileiro, Copa do Brasil, Sul Americana e Libertadores. Quem sabe algum dia uma luz divina ilumine os “jênios” que comandam o futebol brasileiro.

  • Clóvis Mineiro disse:

    Neste meio só tem dois que falam a verdade: Kalil e Benecy.

  • Jorge Moreira disse:

    Noticia do Jornal OTEMPO
    Governador promete ajuda ao America
    Deveria e tem obrigação de ajudar a saude,,a educação,,ao saneamento basico,
    ao transporte coletivo em BH que é uma vergonha,aos azilos onde não existe na
    maioria das vezes nem mesmo o basico,isto sim Sr governador seria o seu papel
    como mandatario de um Estado abeira do caus,não ajudar clube de futebol

  • Edson Dias disse:

    Daqui a pouco vão aparecer os que defendem o indefensável desde que a polêmica começou… os que, indiretamente, defendem que os clubes permaneçam debaixo das bolas da CBF, que só enriquece enquanto os clubes só se ferram. Ou os que querem sustentar o sistema de espanholização do futebol brasileiro, com cotas absurdas para gambás e mulambos, e cotas de tv ridículas para os times fora do eixo RJ-SP.

    Aguardo ansiosamente os defensores da boçalidade e da trambicagem.

  • Pedro Vítor disse:

    A torcida de Atlético e Cruzeiro, América aqui em Minas, e os torcedores dos outros clubes que participam da Liga além de torcer pra seus respectivos clubes, tem obrigação de prestigiar a Liga, e os clubes tem obrigação de colocar o ingresso a preço acessível pra lotar os estádios e protestar contra CBF e Federações, essa pressão popular ajuda muito.

    Amanhã no jogo do Atlético contra o Flamengo estarei presente, devo dedicar algumas palavras em refrão contra esta entidade sem moral nenhuma na minha concepção de cidadão brasileiro, essa CBF vendeu a Copa da França, e em 2012 e 2015 foi peça fundamental nas conquistas do Fluminense e Corinthians, sacaneando o Atlético que tem na história várias e várias vezes peitou a entidade através do nosso Alexandre Kalil, como represália ou não, o Galo sempre é roubado na cara dura!

    Então Chico Maia, o Cruzeirense apesar de não ter muito o que reclamar da CBF, também é vítima da situação!

  • Eduardo disse:

    Realmente os dirigentes não estão nem aí pro torcedor. Essa liga ja nasce vendida, infelizmente! Sou atleticando, comprei ingresso pra um jogo valendo pra uma competição e, praticamente, às vésperas fico sabendo que se tratará de um amistoso. Lava-jato pra ontem no futebol!!

    • Tião disse:

      Ingresso a R$ 20,00 em jogo do Galo hoje, não é ingresso de competição. Sinto muito, mas é mais um amistoso que o Galo vai jogar sim. E, como não importa se é treino, amistoso ou competição, a torcida presente vai cobrar vitória. Espero que faça o mesmo.

      • Thiago disse:

        Amistoso contra o Flamengo? Então experimenta perder pra vc ver se a torcida Rosa vai aceitar!

        • Tião disse:

          Acho que não leu esta parte: “E, como não importa se é treino, amistoso ou competição, a torcida presente vai cobrar vitória”. A torcida do Galo torce contra o vento. Não importa a situação. Diferente de uma torcida simpatizante, a mais fresca de BH.

  • Pedro Vítor disse:

    Este Antônio Carlos Nunes foi colocado no cargo de fantoche, na maior cara de pau, como faz os donos de poder aqui no Brasil

    Este país é a festa do Pô

    Pode roubar a vontade, pode rir a vontade dos palhaços, pode tramar tudo na cara de pau, essa é a verdade!

    Este Coronel esta mais perdido que cego em tiroteio!

    Daqui a pouco vão afasta lo do cargo por problema de saúde!

  • Pedro Vítor disse:

    Pra Liga dar Liga, é necessário urgente tirar o Gilvan de foco, a cara dele é a imagem do fracasso, da desonestidade e da traição, ele não tem personalidade, perfil de mandatário, não tem caguete de presidente!

    Kalil foi bem claro quando disse que o Zezé Perrela, fala o que pensa, discorda de você na sua frente, já o Gilvan enfia rabo entre as pernas e age de forma juvenil.

    Os clubes com a Liga, terão que ir em frente, não tem outra opção, é peitar com unhas e dentes, não importa se a CBF, STJD, oi se os juízes vão meter a mão, porque isso já fazem com o Atlético, mas o Galo sozinho não vai a lugar nenhum, é preciso um Flamengo, Grêmio, Coritiba e ate mesmo o Cruzeiro dando força.

    O momento é este, tem que colocar a cara a tapa e ir a luta, mesmo sem O Kalil terão que ir a luta.

    Tiraram o Kalil, que tinha coragem e conhecia de perto as falcatruas da CBF, sabia como agir, e foco caiu no Gilvan, que desculpem os cruzeirenses mais é muito frouxo pra função, essa foto do Chico Maia diz tudo, o Gilvan rindo pra não chorar, com medo de tomar um pedala Robinho do cidadão do lado aí

    • Leandro Fábricio disse:

      Caro Pedro, quero te desanimar não mas essa liga não vai deu certo e não vai dar certo, sabe porquê???

      questão de cultura, o problema maior não é a cbf, o problema maior é a falta de união dos proprios dirigentes de clubes, pra vc vê, colocaram o Kalil, aí o Kalil colocou o petraglia para lhe ajudar, aí entram em conflito com o kalil porque alguns dirigentes não gostavam do petraglia, e assim vai ser sempre, é um defendendo seu próprio umbigo, a cbf não precisa se esforçar pra derrubar qualquer tentativa de criação de liga por parte dos clubes não, os proprios clubes se derrubam..

  • Rodrigo Martins disse:

    Chico,
    A operação “Lava-Jato” não é parâmetro para nada!
    Na ânsia de atingir objetivos políticos muitos erros e arbitrariedades foram cometidas. Isso fará com que ela seja anulada nos tribunais superiores:
    http://www.conjur.com.br/2016-jan-24/supremo-trf-apontam-18-erros-moro-lava-jato

    • Thiago disse:

      Qualquer advogado de defesa quer atribuir excessos do MP mas todo o processo da lava jato está sendo supervisionado pelo juiz do supremo Teori Zavaski. Ou seja quem é contra a prisão dos petralhas vai continuar inventando suas falácias !

    • José Eduardo Barata disse:

      Como é que é ?????

      • Rodrigo Martins disse:

        Porque a surpresa JOSÉ EDUARDO BARATA ?!?

        Você não sabia que até agora, são “só” 18 erros gravíssimos apontados pelos tribunais superiores pelo condução da “Lava-Jato” pelo juiz Sergio Moro: http://www.conjur.com.br/2016-jan-24/supremo-trf-apontam-18-erros-moro-lava-jato

        Lembro que apenas 1 desses erros é o suficiente para anular o processo.

        Eu venho falando desde o início: esta operação lava-jato foi uma ação eleitoreira montada pelo lado podre da PF, MPF e judiciário, em conluio com a velha mídia, para favorecer a campanha do candidato derrotado.

        A operação “Lava-jato” não seguiu os tramites legais, pois o processo político eleitoral anda mais rápido que as investigações policiais, assim, o juiz Sergio Moro, em seu ímpeto golpista e seduzido pelos holofotes da mídia, atropelou fases do processo. Atropelo este que servirá de base para que a defesa dos acusados peçam a anulação do processo, quando este chegar aos tribunais superiores.

        Resultado, uma operação que teria tudo para ser positiva para o país foi usada politicamente.

        É inegável a proteção dada pelo juiz Sérgio Moro aos políticos do PSDB e PMDB.

        As provas contra Eduardo Cunha tiveram que vir da Suíça, pois o MP e o Juiz Sérgio Moro, durante 2 anos de investigação não “viram” nada de errado contra Eduardo Cunha, sua mulher e sua filha.

        As 3 citações dos delatores dizendo que Aécio Neves recebia propina foram solenemente ignoradas pelo MP e o juiz Sérgio Moro.

        Depois não digam que eu não avisei: Não se iludam com juiz Sérgio Moro e a turminha do Paraná. Eles são paus mandados de gente muito poderosa.

        • Thiago disse:

          Vc é totalmente lunático ou é petista roxo. Tudo que o Moro fez foi usar os bandidos para irem entregando os outros. Responde porque o Janot não abriu processo contra a Dilma e o Lula mesmo estes sendo citados pelos delatores que sabiam das operações de favorecimento as empreiteiras OAS e Odebrecht ? Agora em São Paulo já sabem que o sapo boi barbudo ganhou um triplex no guaruja da OAS, e ai ! Explica então !!!

  • Julio Cesar disse:

    Voce usou a palavra correta Chico: “Molecagem” ! Um monte de velhos que deveriam ser exemplo aos jovens. Na verdade um monte de “velhacos” ! Um nojo ! Gol da Alemanha !
    E agora Sr. Gilvan ?!?! Vai fazer papel de homem ou vai ser “agua de bunda” ?
    Kalil deve estar rindo e creio, decepcionado porque o que todos querem , principalmente torcedores é o fim do “coronelismo” da CBF.
    Mas a FERJ, que hoje tem um dos piores campeonatos regionais, que não empolgam, e o Rio sequer tem um time na Libertadores , vem tulmutuar e fazer o jogo da CBF !
    Mudando de assunto, o Atletico assim como qualquer time no Brasil, tem que negociar jogador valorizado pra fazer caixa. Mas 10.000.000,00 por Jemerson ou Lucas Pratto é muito pouco, principalmente pra um atacante do nivel do Pratto.
    Então negocia com os chineses que li querer pagar mais de 100.000.000,00 pelo Ramires que nunca foi aquilo tudo que acreditavam que fosse.
    De qualquer modo, o Atletico contratou somente 3 jogadores e ja admite perder um ou dois melhores do elenco.
    Alem da Libertadores tem campeonato brasileiro, copa do Brasil ! E não vejo movimentação do diretor de futebol do Galo. Luan ja esta lesionado, Carlos, que vai se transformando na eterna promessa, teve lesão seria.
    Não é porque Patric faz algo a cada meia duzia de jogos pra ser a opção principal !
    Agora, o cara é meia atacante ! Resta torcer pra funcionar !

    • Leandro Fábricio disse:

      falou tudo julio cesar, já estão indo pro mesmos erros do ano passado, o time faz alguns joguinhos bons e já vem o presidente e treinador falar que o time é excelente e que não precisa de mais reforços…

      em relação a vender jogadores acho que isso foge da vontade do dirigente, o clube precisa fazer caixa e se não vender corre o risco do jogador se desvalorizar e não achar nem a metade do que antes queriam pagar…. exemplo o dedé das azulzetes, ofereceram o absurdo de 13 milhoes de euros naquele perna dura antes dele se machucar e não ser mais convocado para a seleção, o enseada na epoca recusou e hj ele não vale 5 milhoes de euros, o mesmo para muitos outros…

      só não concordo em vender por mixaria, pra mim o que deveria ser negociado deveria ser o jemerson porque zagueiro é mais fácil de se arrumar, mas mesmo assim acho que o jemerson vale pelo menos uns 15 milhoes de euros e 13 milhoes de euros pode-se dizer que á aceitável, menos que isso nunca…

    • Tião disse:

      Patric improvisado neste amistoso. Sobre contratações, Maluf não falou nada e chegaram 3 bons reforços, dos quais, apenas o Cazares foi especulado (os outros chegaram sem ninguém ter comentado). Acho que convém esperar, já que a janela de transferências internacionais abre depois de amanhã. Pode ser que apareçam mais uns 2 ou 3 nomes antes do Carnaval. Comentar agora pode gerar leilão, como no caso do Calleri.

    • Marcão de Varginha disse:

      Com o prévio respeito à pessoa que nem conheço, mas lateral que não sabe exercer o básico de sua função que é o cruzamento, que às vezes tropeça nas próprias pernas e até mesmo na bola, jamais poderia estar vestindo o terno alvinegro.
      – #benecymito

    • Pedro Vítor disse:

      Bom dia

      Na minha opinião, presidente Nepomuceno já disse e foi claro, tem que vender, ou senão vai passar o ano discutindo empréstimo com bancário RG

      Então vou dar a minha opinião, vende o Jemerson, tem aí quatro zagueiros, um Erazo, que veio pra jogar na posição do Jemerson. O Ed Calos pra mim é reserva mais atuante do futebol brasileiro. Thiago é um ótimo zagueiro precisa de chances, e o Jesiel é o Jemerson de 3 anos atrás.

      Agora o Pratto não tem reposição nem no futebol Brasileiro e nem na Argentina, só do outro lado do mundo na China.

      Vende o Jemerson, e acaba logo com esta história. Essas notícias são péssimas principalmente agora que vai começar a Libertadores e o time precisa de foco!

  • Kleber bsb disse:

    Quem está certo nessa o Kalil ou a vovó Mafalda?

    • Marcão de Varginha disse:

      Dentre várias razões vou citar apenas uma e que todos já sabem: o ex-CEO da Liga negociou os direitos de transmissão por cerca de R$100 milhões, e foi só afastar-se que o tal presidente da Liga conseguiu a façanha de renegociá-la por R$5 milhões! É preciso dizer mais? Bem disse Nelson Rodrgues que afirmara (sic) “… não se faz futebol com bons sentimentos!”
      – #benecymito

      • Thiago disse:

        Mentira deslavada. A Globo bateu o pé e não ia negociar com o Petraglia nem com metido a ditador de Vespasiano. Todos os clubes foram unânimes na saída do fubazento do turco.

      • luiz ibirite disse:

        só gostaria de lhe lembrar que existe uma diferença entre pedir e conseguir, o kalil poderia pedir até 200 milhões, e se iria conseguir é outra história?

    • Jorge Moreira disse:

      Esta vóvó é uma vergonha

    • Pedro Vítor disse:

      Será que tem alguma dúvida, será que alguém além dos cruzeirenses inocentes do Thiago, Júlio Ávila entre outros duvida que o Gilvan tenha razão nesta história.

      O Kalil tem toda razão quando diz que o Zezé Perrela sabia o que dizia mesmo quando explodiu a mesa dos clube dos treze, agora o Gilvan é traíra, e traíra não tem perdão!