Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Vitória sem atropelos do Atlético em noite que até Patric foi aplaudido

Ruim do jogo foi o último lance, em que o goleiro Gilson, da Caldense, atingiu o Hyuri, num choque tão forte que desacordou o atacante do Galo e o fez ser removido de ambulância para o hospital. Lance de jogo, mas que, com um pouco de esforço e boa vontade, poderia ter sido evitado ou amenizado pelo colega de profissão.

A partida foi mais tranqüila para o Atlético do que a maioria imaginava. Não sei se o motivo foi um encaixe do time e tudo dando certo ou se é a Caldense que não está tão bem como eu imaginava. Em momento algum o Galo passou aperto e manteve fogo cerrado o tempo todo. O placar poderia ter sido maior. Aos 42 do primeiro tempo, Dodô bateu o corner para Leo Silva fazer 1 a 0. Depois, aos 13 do segundo, Leo Silva escorou um chutão do Victor para iniciar a jogada que originou o segundo gol, do Pratto. Importante lembrar que Leo Silva estava em posição ilegal, numa comida de mosca do bandeira e do árbitro.

Um gol em cada tempo, com boas atuações gerais, inclusive do Patric, que foi aplaudido quando saiu para dar lugar ao Pablo, aquele que ajudou o América a subir ano passado. E o moço entrou muito bem no jogo. O time desta noite do Diego Aguirre: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Dodô (Hyuri); Luan (Lucas Cândido), Patric (Pablo) e Lucas Pratto.

CAMCAL

Apitou, Ronei Cândido Alves com Pablo Almeida Costa e Marcus Vinícius Gomes.


» Comentar

Comentários:
26
  • Marcão de Varginha disse:

    Patric é muito bom… nos bastidores!
    – Patric tem fama de jogador, meia de jogador, chuteira de jogador, preparo físico de jogador, vontade de jogador, disposição de jogador, salário de jogador… mas não tem futebol!
    – #benecymito

  • Marcão de Varginha disse:

    Patric tem muitos padrinhos no Galo, pois, da maneira que joga (ou não joga?) não possui os quesitos necessários para trajar o terno alvinegro! Fora, Patric…
    – #benecymito

  • Reginaldo Ferreira disse:

    Patrick não jogou bem! Apesar de ajudar na marcação é afoito e não serve pra ser atacante. Acho que o Lucas Cândido ou o Dodô por ali, se sairiam melhores.
    Achei o Thiago zagueiro muito confuso ainda que o ataque da caldense seja fraco.

  • Carlos disse:

    Permita-me discordar, caro Chico. Patric errou muito, teve apenas vontade.É um jogador sofrível. A insistência nele desanima os outros atacantes

  • Tião disse:

    Robinho parece que fechará mesmo com o Galo (se já não fechou). Também parece tudo certo com Júnior Urso, volante forte na marcação com boa passagem na China (foi para lá a pedido do Cuca, que o traria antes para o Galo se tivesse ficado aqui). Acho que ainda falta fechar com “O Camisa 10”. Tendo Cazares e Erazo em condições de jogo, além de Thiago Ribeiro, Carlos e Dátolo fora do DM, o elenco é forte. Elenco atual do Galo mais Robinho, Júnior Urso e um camisa 10 clássico, é forte candidato a qualquer competição que participe. Não vejo Marquinhos Gabriel como este camisa 10. Precisa investir corretamente nesta posição. E o Aguirre ficar esperto para montar direito o time.

  • Márcio Luiz disse:

    O Galo atual está fazendo apologia à sonolência, rs:
    nosso principal jogador tem apelido de “Urso”, estamos fechando com o Júnior “Urso” e o nosso presidente deveria se chamar Daniel NepomuSONO.

  • Paulo disse:

    A Caldense não é mais a mesma, VICE-Campeã Mineira. Uma pergunta que não quer calar: “quem é o padrinho do Dodô?”

  • Carlos da Mata disse:

    Se o Galo quiser ir longe nessa Libertadores vai ter que apresentar um Futebol mais convincente do que esse contra a Caldense. Outra coisa, a diretoria do Galo está dando muito mole em termos de contratações. Enquanto outros times de reforçam trazendo bons jogadores dos Países vizinhos o Galo está parado, comendo mosca literalmente.

    Essa situação do Cazares preocupa. Estamos as vésperas de estrear na Libertadores e o jogador segue sem ser regularizado. A Diretoria já deveria ter ido atrás de uma peça de reposição para o meio de campo, pois depender de Dodô e Dátolo para serem os caras de armação vai ser complicado.

    Outra coisa, esquece esse negocio de Robinho. Esse cara conseguiu ser reserva em um time Chinês tendo Felipão como treinador. Pagar R$600 Mil para esse cara é loucura, muito menos querer comparar com a situação com a do Ronaldinho.

    Tudo leva a crer que esse ano será muito mais dramático do que ano passado.

    • Pedro Vítor disse:

      Não vem o Robinho e aí Patrick é efetivado o ponta esquerda do Galo.

      Tinha que vir o Robinho, Marquinhos Gabriel, resolver o registro do Casares e Erazo, chegar o volante Júnior Urso, e se der um atacante pra ser reserva do Pratto.

      Aí sim o Atlético ia ter um elenco forte!

      • Carlos da Mata disse:

        Até o Robinho entrar em forma, já que ele está de férias desde Dezembro/2015, já acabou a fase de grupos da Libertadores! Insisto, Robinho não vai ser a solução. Entre Robinho e Thiago Ribeiro sou muito mais o Thiago, pois ele ao menos ajuda na parte defensiva. Patrick logicamente não pode ser titular desse time. Por isso é que acho que a Diretoria do Galo está dando bobeira.

    • Alex disse:

      …Carlos, o Galo vai pagar 350 mil pra ele…o restante do sal´rio vai ser pago pela Dry World….e vou te falar uma coisa, eu detestei a vinda do Ronaldinho e deu no que deu….esses caras são respeitados aonde vão e isso é bom para o time que se impõe…

  • Guilherme disse:

    A vitória sobre um time do interior e com um orçamento 10 VEZES MENOR não pode mascarar a necessidade de reforços. No mínimo 2 jogadores precisam ser contratados. O time não foi mal, mas também não foi tão bem assim. Jogou pro gasto. Bom para manter a liderança da primeira fase e usufruir das vantagens no mata-mata.

  • EDUARDO - BH disse:

    Preocupa para a Libertadores 2016.

  • Pedro Vítor disse:

    O Diego Aguirre tinha que mudar o discurso de colocar o Patrick no ataque isso ainda vai dar dor de cabeça a ele, deveria pegar os vídeos do ano passado, jogos como contra o Cruzeiro, Santos e Sport tinha que servir de exemplos.

    Agora sem os reforços eé complicado também, a diretoria tinha resolver isso rápido, imagina o Aguirre tendo que escalar o Patrick desta forma na Libertadores

  • Pedro Vítor disse:

    Chico, acho que os aplausos foi um alívio de ver o Patrick sair de campo!

    Mas o Patrick me parece que ele é o contrário dos jogadores de meia idade. Dizia Edmundo no final da carreira, a gente pensa e perna não obedece. Com o Patrick é justamente o contrário a perna obedece mas a cabeça não pensa!

    O time foi ate bem fisicamente, o sistema defensivo não bateu cabeça, e a movimentação no meio de campo em toques rápidos já ajuda bastante a equipe, mesmo que Dodô não seja um jogador preparado pra jogar no Galo, suas características como jogador de meio de campo ajuda mais que o Datolo jogando de costas para o gol adversário, onde o argentino tem dificuldades pra criar e dar rapidez ao jogo atleticano.

    Eu espero exatamente isso do Casares, sempre achei o Giovanni lento pra armar, apesar de tudo era mais rápido que o Datolo como meia, o time desde que o Ronaldinho veio ao Galo, jogou com um jogador acelerador ali na criação, com Tardelli, depois o Guilherme que apesar de ser lento, ele não tem características de carregar a bola e sim de fazer ela correr, e tanto Giovanni como Datolo deram uma movimentação mais lenta, ao time.

    Eu gosto do time mais rápido!

    Mas tem hora que é bom cadenciar, e nesta hora que o Datolo será importante!

  • Tondo ( Mineiro ) disse:

    Nao da pra entender o Patrick, no novo contrario deve de ter uma clausula garantindo titularidade a ele. Mudando o assunto vi ontem o jogo do Adelaide contra o time do Tardelli pela Copa da Asia, o futebol Chines e o paraíso para os jogadores preguiçosos do Brasil, os caras andam dentro de campo fazem uma jogadinha aqui outra ali e ninguém reclama, era tudo que esta turma queria, não demora muito o jogador do piranji que foi expulso do ônibus vai ser capitão de algum time por la. Falei dos Brasileiros pq tem um Argentino que jogou no pirangi Montijo ( não sei se e assim ) o cara ta correndo muito.

  • Rodrigo Assis disse:

    Pelo menos o Atlético mostrou disposição.

  • Silvio Torres disse:

    Finalmente o Aguirre mostrou alguma coisa. Tem que chiar mesmo prás coisas andarem no Atletico. Pratto errou muito mais que o Patrick, mas a torcida só vaia um deles. Falta mesmo é aquele craque com C no meio campo. Dodô ainda é 80% juvenil, se encolhe em jogo de adultos. E teve um gol do Luan legítimo anulado no primeiro tempo. Espero que alguém esteja fazendo o dever de casa e estudando o Melgar. Se essa regrinha básica do futebol moderno estiver sendo feita, acho que dá prá estrear bem na Libertadores.

  • Tião disse:

    A meu ver, a atuação foi preocupante. Diego Aguirre parecia ter começado muito bem, com pouco tempo de preparação e conseguindo vencer dois bons adversários na pré-temporada. Mas, nos jogos oficiais e outros amistosos em terras tupiniquins, o time demonstrou apenas ser um amontoado de gente correndo dentro de campo. Time desorganizado, sem criação, nenhuma jogada trabalhada. A única coisa que tem funcionado é a bola alçada no 6º andar para o Léo Silva, jogada esta que foi criada pelo Cuca em 2013. Aliás, a jogada é tão eficiente que ontem pegou até o bandeirinha desprevenido após um chutão do Victor. Precisa melhorar muita coisa para continuar pensando em títulos.

  • Julio Cesar disse:

    Patric estava muito a vontade e contando com o apoio esplendido de Douglas Santos.
    Por que não fazem a tal experiencia, essa sim mais coerente, mantendo o Douglas onde o Patric atuou. Patric pessimo nas finalizações. Leandro Donizete chutou uma perto e outra mais perto ainda. Deve estar treinando !
    Que jogo de “espera policia”. Dominou o jogo todo e fez pro gasto. Sem os reforços que esperemos apareçam !

  • J.B.CRUZ disse:

    Com esse joguinho de ‘espera polícia” o galo não vai chegar a lugar algum..
    Aguardemos…

  • Guilherme Dezessete disse:

    A torcida aplaudiu foi o fato do Patric finalmente ter saído.