Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Robinho acertou com o Galo; agora é aguardar pra ver

O presidente twittou agora há pouco:

Daniel Nepomuceno ‏@dan_nepomuceno 

@Robinho é #Galo! Mais uma vez, obrigado @DRYWORLD_IND @Dryworld_BR!

***

Uma motivação extra para o mun do alvinegro. No post anterior disse o que penso.

 


» Comentar

Comentários:
90
  • Marcão de Varginha disse:

    Uma dúvida: será se Robinho trouxe dinheiro em caixa para comprar arbitragens para favorecer o o genuinamente mineiro?
    -#benecymito

  • Marcão de Varginha disse:

    Reapareceram o recalque, inveja, egocentrismo,vaidade, sentimento de grandeza, dor de cotovelo e outras “qualidades” por parte dos celestes. Arrogância não precisa citar, pois, é marca já registrada em cartório!
    – #benecymito

  • humberto disse:

    Engraçado que quando o pirangi anunciou que estava negociando com o robinho, chovia de comentários aqui que sua vinda seria um divisor de águas, mas não veio, o tempo passou o galo contratou e agora chove de comentários de que o cara é isso e aquilo, que não presta e tudo mais pra diminuir o jogador. Meus amigos despeito, frustração, recalque, dor de cotovelo já foi comprovado causa doenças e até câncer, então cuidado marias. Se pratto, cazares, e agora o robinho optaram pelo galo ao invés de vcs, é por quererem jogar em time grande. Por favor deixe-nos em paz, vão cuidar de fazer comentários sobre notícias de seu clube, se robinho vai dar certo ou não é problema único e exclusivamente do galo, não se preocupem com isso, porque na verdade todos já sabemos o que há por trás disso tudo – TREMEDEIRA GERAL. E viva o Benecy! AQUI É GALO PORRA!!!!!!!

  • Leandro Fábricio disse:

    Robinho no galo hein, a segunda maior contratação de todos os tempos do futebol mineiro..a primeira não precisa nem falar né, ou precisa…. um tal de R-10…se vai dar certo não temos certeza, mas que tá causando uma tremedeira em simpatizantes azulados ha mas isso está viu…

    uai enseadenses, quando é que o robinho vai estrear com a camisa azul calcinha junto com o lucas pratto hein…

  • Marcão de Varginha disse:

    Se cair de divisão é (sic) “mancha, alguém sabe definir quem compra arbitragens?
    – #benecymito

    • Fabrício disse:

      KKKKKKK
      Meu Deus!!! O que o fanatismo e a paixão não fazem com o ser humano… Torcedores do time que já teve nos árbitros Joaquim “Có-Có” e Cidinho “Bola Nossa” os seus principais reforços, falando em comprar arbitragens…

      É muita cara de pau!

      • DUDU GALOMAIO BH disse:

        Dependendo da limitação da pessoa pode ser perda de tempo explicar (não sei se é o seu caso).
        Mas não confunda “árbitro de futebol ser torcedor declarado de time A ou B” com corrupção… compra de resultado. Há uma enorme e absurda diferença!

        • Fabrício disse:

          Cara, mesmo não possuindo o seu intelecto superior, não havia feito essa confusão. O que eu quis dizer, e com toda essa sua inteligência, sei que deve ter compreendido, é que quem tem telhado de vidro não pode jogar pedra no telhado alheio. Mas eu sei que vc já havia entendido… É que a paixão exagerada o fez defender o outro atleticano sem nem titubear, não é mesmo?

  • Jorge Moreira disse:

    Me incomoda afalta de força de alguns jornalistas mineiros(marcos guioti e Mario Marra,em um programa da cbn eles deixam o carioca idiota tal de eboli e o Mancini que até acho um cara legal ingraçado falarem quinze minutos sobre o futebol paulista e do combalido futebol carioca sem estadio ,e não falam uma coisa sequer da contratação do Robinho,me desculpem praque esta radio transmite programas para BH pra estes caras falarem só do futebolde sp, e do futebol caido derrotado do rio,desculpem-me mas que radiozinha de fundo de quintal é esta não somos mais colonia de rio e são paulo,é vergonhoso afalta de força destes jornalistas se estão trasmitindo pra BH tem que falar de coisas do GALO sim se o Robinho tivesse acertado com o framengo(né)o tal de eboli estaria falando até agora mas como veio pro Galo nem uma palavra,sabem porque a 98 cresce de audiencia é por isto,ninguem aguenta escutar radiozinha de rio e sp igualzinhio a rgtv chega

    • José Eduardo Barata disse:

      98 , p’ra cima deles .
      A melhor no quesito futebol . O resto é o resto .

    • Igor disse:

      Vc está certo Jorge, quando estas rádios (jornais, Tvs, etc….) abrirem o olho pode ser tarde demais, esta turma de jornalistas compromissados com o lado azul vai jogar no buraco!
      O Atlético traz audiência e vende, quem insiste no outro lado vai morrer de fome.

  • Arthur Silveira disse:

    Robinho é uma “merda”, bom mesmo é o Lucas Silva.

  • Adolfo disse:

    Toda frustração é decorrência de uma expectativa não confirmada. É justo responsabilizar alguém por não corresponder a uma expectativa exagerada criada a seu respeito? Não só o Robinho, mas bons jogadores de um “grande time” formado naquele Santos de 2002 a 2004 pagam esse preço. Renato, Alex, Diego, Elano são jogadores que, por mais que façam em suas carreiras, sempre são cobrados por não ter correspondido o que dele se esperava, sendo que deles se esperava uma geração de vencedores com a seleção brasileira. Na verdade, fizeram e/ou fazem boas carreiras nos clubes, mas há sempre uma pontinha de dúvida sobre o que poderiam ter rendido. Exagero. O mesmo exagero projetado para outra geração de jogadores santistas de 2010 a 2012, com André, Ganso, Wesley, Neymar. Somente este último conseguiu atingir os níveis de expectativas esperadas. Embora os demais tenham obtidos sucessos em suas carreiras, nenhum desses se aproximou de Robinho, exceção de Neymar, óbvio. Disputou duas copas do mundo, disputou durante anos, 3 dos mais difíceis campeonatos nacionais da Europa, o espanhol, inglês e italiano, vencendo alguns. Participou de Champions League por dois clubes tradicionalíssimos do futebol mundial, Real Madri e Milan. Participou de conquista até então inéditas para o Santos, o campeonato brasileiro de 2002, ganho novamente em 2004, e a Copa do Brasil em 2010. E esse é um currículo resumido do jogador. Pequeno grupo de jogadores possui tal trajetória. Mas Robinho é sempre cobrado por não atender as expectativas de que seria o “o novo Pelé”, de que seria o “melhor do mundo”.
    Robinho rendeu ao Santos uma boa grana, quando vendido a primeira vez. Rendeu títulos nas duas vezes em que voltou por empréstimo. O Santos lhe deve algum dinheiro, mas ainda assim criou a expectativa de que retornaria ao Peixe, “por amor”. Optou pelo Galo e teve sua imagem pichada no CT do Vila, seu nome retirado da galeria de craques, pois frustrou a diretoria e torcida santista.
    Robinho é muito bom jogador. Tem maior qualidade do que os jogadores que atuam no futebol nacional. Vai somar muito ao elenco atleticano. E isso, se jogar apenas o mesmo futebol que jogou em 2014, ultima vez que esteve aqui. Se conseguir jogar próximo do que jogou em 2010, será um assombro. Pena não possuir a vitalidade de 2002.
    Mas é importante ressaltar: Robinho não é Ronaldinho Gaúcho. Não é. E por isso, na minha opinião, é importantíssimo o Atleticano saber diferenciar as coisas. O Galo contratou um excelente jogador, mas não contratou um “Bruxo”. Buscou um jogador que irá acrescentar qualidade ao elenco atleticano, mas não contratou o ídolo mundial que irá “parar” o aeroporto por onde passar na Libertadores. O Gênio, que recolou o Galo no caminho de títulos, foi-se em 2014. O Clube continuou vencedor, e agora trouxe um jogador vencedor. Portanto Atleticano, não crie expetativas de que o Robinho renderá o mesmo que o R10, um dos maiores jogadores de futebol do mundo, um dos maiores ídolos da história do Galo. Mas, se render o que pode, se jogar como “Robinho”, um dos maiores jogadores do Brasil na atualidade, também alcançará seu lugar na galeria de “imortais atleticanos”. Sejamos justos em nossas expectativas.
    Saudações Atleticanas!

    • Leandro Fábricio disse:

      Tô me lembrando de um tal alex “talento” que vcs falam que é idolo seus e o que ele fez…. deu um não pra vcs e foi encerrar a carreira no coritiba kkkkkkkkk

    • Marcão de Varginha disse:

      O radicado celeste mutante ofereceu bem mais que o Coritiba, e o Alex o preteriu e foi para o Coxa… o Robinho só veio para o Galo por saber que receberá mais que a oferta/proposta feita pelo Santos. Neste caso, qual o tamanho do “amor” de ambos para com suas ex-equipes? Futebol é movido por dinheiro, mesmo “objeto” que determinado dirigente celeste usava para corromper arbitragens, meu caro!
      – #benecymito

  • Tião disse:

    Robinho… vamos a ele. Acho que um objetivo já foi atingido: noticiário do mundo inteiro continuou falando do Galo. Time internacional, precisa ter jogadores internacionais. Galo e Dryworld já viram o retorno possível com marketing. Se render dentro de campo então… Aí é que fica a dúvida: vai ser o Robinho das “pedaladas” ou o Robinho das “churrascadas”? Se tiver focado, bem fisicamente, não há dúvidas de que se trata de um jogador acima do nível dos demais do futebol brasileiro. Pratto finalmente terá a oportunidade de balançar muito as redes adversárias. Torço mais do que acredito para que seja este o jogador que o Galo contratou. Na avaliação inicial, sou totalmente favorável à contratação. Mas acho que ainda falta contratar o camisa 10!

  • Tião disse:

    Galo regularizou contrato do Erazo. Foi publicado no BID e vai jogar amanhã. A contratação do Robinho merece uma análise mais profunda que farei no post a seguir. Existem duas contratações engatilhadas: Júnior Urso e Clayton. O primeiro é volante forte na marcação e considero uma boa alternativa para o elenco. O segundo é um jovem jogador destaque no Brasil. Todos os grandes clubes já tentaram a sua contratação, mas o Figueira queria fazer dinheiro vendendo direto para fora do país. Não conseguiu e, de repente, o Galo poderá aproveitar a oportunidade e fazer um grande negócio. Ele estará nas Olimpíadas e tem muito potencial. Se fechar, o Galo deverá tentar liberar o Thiago Ribeiro mais cedo.

  • Alex disse:

    ….no to falando que o Daniel tá me saindo melhor do que a encomenda…..antecipou a chegada do Robinho, sem festa, sem histeria, na calma pro Robinho saber que ele é apenas mais 1 nessa engrenagem e que o Galo está acima de interesses pessoais….é isso aí Daniel,continue copiando a parte boa do Kalil que fez o mesmo com o dentuço , deixa de lado a parte ruim que era falar demais…..

  • Alex disse:

    …estou ansioso é pelo anúncio do Clayton…joga demais esse menino…..o Robinho vai sr ótimo pelo respeito e pelo marketing, mas bola mesmo quem joga é esse moleque, arrebentou na sub-20,carregou o time nas costas…

  • Silvio Torres disse:

    Aguirre não pode ter dúvidas, tem que botar o time “B” contra o Guarani no fim de semana. É preciso não desgastar os principais jogadores que vão para a estreia da Libertadores. Não correr risco de novas contusões ás vésperas do primeiro jogo e, muito importante, dar ritmo para os reservas. O plantel vai ser fundamental em todas as campanhas esse ano. Eu colocaria até o goleiro reserva nesse jogo. Todo mundo precisa estar com os reflexos em dia para o caso de serem acionados nos compromissos mais importantes.

  • Alexandre Luiz disse:

    Grande contratação! Parabéns Nepomuceno! Já estava com medo desse presidente ser um Ziza.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Geral Celeste registra a marca Time do Povo e clube de Vespasiano depois de notificado vai ter 72 hrs para retirar plotagem da rodoviária.agora vamos ver se param de copiar a gente,inveja danada soh.

    • Leandro Fábricio disse:

      o assunto agora é o robinho…. depois falamos desses assuntos pouco interessantes….

      uai achei que o robinho ia pro seu time…. ele, lucas pratto, cleyton, valdívia, cleyton xavier, lucas lima, barrios, henrique zagueiro, fred, riquelme etc etc…

    • ita disse:

      Pra que academia e dieta pra ficar em forma? Basta registrar a marca “Eu sou gostoso” hahahaha

    • ita disse:

      Registraram? Essa é a segunda coisa mais patética, provinciana e deprimente que a instituição pirangi já fez. A primeira todo mundo sabe, considerar um torneio de poucos jogos como campeonato brasileiro, chancelado por procurados pelo FBI.

    • Alex disse:

      ….aí a diretoria do Galo foi lá e fechou um patrocínio com as empresas de ônibus de BH e ocupará 80% da parte traseira de cada um deles com a inscrição: #timedopovo# o verdadeiro….só faltam alguém agora ocupar os outros 20% coma inscrição #TimedoRoubo#….ninguém respeita esses azuizinhos….eles descabelam, apelam, o Galo vai lá e debocha….por isso Ávil que te considero o bobo mor desse blog, não dá uma dentro….kkkk

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Boa contratação do Atlético. Coloca o time de Vespasiano e por tabela o futebol mineiro nas manchetes nacionais e internacionais.
    Se por um lado o Cruzeiro aposta em nomes desconhecidos (se der 50% só de “quebra” já é vantagem; foi assim que vieram Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, etc.), o rival utiliza a mesma tática de três anos atrás. É uma tentativa válida também.
    Só espero que o Robinho esteja suspenso ou então servindo a Seleção Brasileira quando houverem clássicos….kkkkkkk

  • Pedro Vítor disse:

    Engraçado é que há três anos atrás o Alexandre Mattos tentou trazer o Robinho, na época ele era um jogador de nível elevado, agora que o Atlético trouxe muitos cruzeirenses mudaram de opinião

    É uma pena que ficam cegos, que comece a tremedeira!

    • Thiago disse:

      Há três anos ele estava bem inclusive sendo convocado pra seleção. Depois que foi pra China seu futebol sumiu, apesar de ser um craque, mas nos últimos dois anos estava muito mal.

    • Thales Rosa disse:

      A diferença é que antes o Robinho vinha do Milan, agora ele vem da reserva de um time chines… Estava na China que contratou Luis Fabiano e Luxa… na reserva de um mercado que contrata Luis Fabiano e Luxa…. realmente altíssimo nível….

  • Raws disse:

    Algumas considerações, Robinho em sua carreira, teve tudo para ser um craque, porém depois de sua primeira saída do Santos, nunca passou de um ótimo jogador.O que muda hoje nesse panorama é o nível do futebol brasileiro, “em terra de cego”…
    Não gosto do estilo dele fora de campo, muito mascarado.
    Na carreira de Robinho, as pedaladas foram seus maiores feitos, muito pouco pela sua fama.
    Mesmo que ele venha motivado, demorará dois meses para chegar no nível de competir na Libertadores.
    Por fim, vale a aposta, principalmente po por termos como seus concorrentes de posição, Tiago Ribeiro, Carlos e Patrick.

  • edson dias disse:

    No deserto de talentos do futebol brasileiro, desdenhar do Robinho é mero sinal de despeito. Se vier e não der certo, ossos do ofício. Mas dizer que não vale a aposta
    Vejo alguns colegas preocupados sobre como o Galo vai pagar: Junte-se a economia nos salários de Josué, Pedro botelho, Emerson Conceição e outros que tinham salários elevados ao longo dos últimos anos e veremos que sobra dinheiro. Além disso, se os Supermercados BH, na figura do Pedrinho, injetaram grana preta no lado azul, por que a dryworld não poderia fazer o mesmo?

  • ita disse:

    Estou adorando o escárnio de outros torcedores e sua imprensa. A eSPn já colocou logo de cara uma matéria com o robinho caído no chão, pra questionar e desmoralizar a contratação, seguida de comentários de torcedores zoando o Galo por ter levado o “estorvo”.

    Ainda questiono as reais motivações do Robinho pra jogar bola, mas ainda acredito que ele está naquela idade que em pouco tempo não terá real relevância pra nenhum time importante e essa pode ser uma das últimas grandes chances pra ele ganhar um título e quanto mais zoação da imprensa 7×1 e seu gado, melhor pra motivá-lo.

    Que se questione e muito o salário do Robinho e sua capacidade, tal como fizeram com o ronaldinho (não estou colocando o robinho no mesmo patamar que o ronaldinho, apenas a situação)

  • Marcão de Varginha disse:

    Só relembrando à alguns que reaparecem só em épocas de raposas gordas: Sabemos que é obrigação de cada um por força de caráter, moralidade, honradez, vergonha na cara… mas é indescritível o sentimento de não comprar arbitragens!
    – #benecymito

  • luiz ibirite disse:

    boa aposta, se der o retorno na libertadores ja vai ser bom para vcs, agora o futebol não permite mais pagar um “jogador” um salário de +ou-820.000,00 quanta loucura, e se der errado então, mas a diretoria de vcs ta fazendo uma aposta bem alta. como citou o claytinho do nova vista/bh tb vou torcer para que d tudo errado, rsrsrs…

  • tom vital disse:

    Quando da contração do Ronaldinho Gaucho,fui extremamente pessimista.Mas felizmente estava errado.De novo acho um erro a contratação do Robinho.Mas como bom atleticano que sou.Espero está errado novamente.E que o Robinho nos dê muita alegria.

  • tom vital disse:

    Quando da contratação do Ronaldinho Gaucho,fui extremamente pessimista,mas felizmente me enganei.De novo acho que é um erro.Mas como bom atleticano que sou,espero está errado.E que o Robinho,nos dê muita alegria.

  • Marcão de Varginha disse:

    Estou precavido com essa contratação, porém, contente e também confiante que Robinho recupere àquele futebol técnico, refinado e alegre que o consagrou para o mundo.
    – #benecymito

  • Arthur Silveira disse:

    Se o Clayton vier seria uma boa, mais um camisa 10 tipo Thiago Neves ou Conca. As minas piram!

  • ALECSANDRO disse:

    O Galo contratou um grande jogador.Além disso trará muita visibilidade ao Galo,marketing,aumentará venda de camisas,mais torcedor no estádio,um time competitivo,enfim,muitas alegrias para o Galão.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    gente do céu,se Robinho não jogar no time que tem Yuri,Cazares,T Ribeiro,Prato gol de penalty pode aposentar uai ou não,sem clubismo hein e mantenham a calma!

    • Pedro Vítor disse:

      Olha é justamente pelo que o time oferece que o desempenho dele pode ser maior.

      E quando o Ronaldinho jogava no Flamengo, onde tinha que carregar nas costas um time desorganizado, fraco de elenco, ele foi jogado como um investimento ruim aos olhos da imprensa e demais mídias, já no Atlético já havia um time, um elenco formado que foi encorpado por um jogador fora de série.

      O Robinho não chegou ao nível do Ronaldinho. No Santos em todas as suas passagens sempre brilhou, primeiro como pinta de um grande craque, depois como uma estrela no surgimento do Neymar, e após isso foi o nome escolhido para resgadtar a imagem do Santos com a saída do Neymar para o Barcelona.

      Pra mim o Robinho jogou mais bola que o Tardelli, e chegou ao nível do Kaka, só não teve um momento de auge, de ser o melhor de todos, na seleção tinha o carisma, tinha técnica e a habilidade, mas não tinha a genialidade dos maiores, não brilhou nas grandes decisões.

      No Atlético mesmo não sendo do mesmo nível de um Ronaldinho, pode brilhar tanto quanto, pois o time não vai jogar pra ele, será o contrário, ele vai jogar pelo time, entrará como uma luva, assim como foi o Tardelli em 2013.

      Este é o reforço pontual

  • Claytinho do Nova Vista/BH disse:

    Ponto pra Diretoria do Atlético Mineiro !!!

    Enquanto o Cruzeiro sempre falou em Robinho, como uma forma de iludir ou apaziguar os ânimos da Torcida, o Atlético Mineiro sem muita novela foi lá e fechou !

    E esta contratação vale não só pela questão técnica, mas também e talvez até principalmente, pelo marketing que o Clube vai poder trabalhar em cima disso.

    Claro que como Cruzeirense eu vou torcer pra ele não dar certo aqui no Atlético Mineiro… rsrs O que é muito pouco provável. Mas tenho que reconhecer que é o tipo de atitude que uma Torcida espera do dirigente do seu Clube. Então por isso eu parabenizo a Diretoria do Atlético Mineiro. Com raiva é claro, mas tenho que parabenizar… rs

    • Mauro zilter de frança disse:

      Parabenizo primeiro a Diretoria Atleticana, agora a voce Cleytinho, por reconhecer que a diretoria do cruzeiro é muito devagar.

      • Claytinho do Nova Vista/BH disse:

        Caro Mauro Zilter de França,

        Devagar é pouco meu nobre… rs
        Está é ultrapassada mesmo… Parou no tempo…
        Veja que seu Clube praticamente nem um Departamento de Marketing tem direito e tem feito ações muito melhores que as do Cruzeiro, que tem lá um tal de Robson Pires, que acumula duas Diretorias, a Comercial e a de Marketing, o mesmo que “destratou” o Sr. Pedro Lourenço, Cruzeirense, Conselheiro e grande parceiro comercial do Clube. E que conseguiu a proeza de deixar o Clube sem um bom patrocínio Master quase todo ano de 2015, mesmo o Clube sendo até então o atual Bicampeão Brasileiro. E um cara como esse ainda é mantido pelo Dr. Gilvan.
        O que acontece lá no Cruzeiro, é que na verdade o Clube vem sendo gerido por um “grupo de compadres”, que se sustenta mais pela amizade entre eles, do que pelo profissionalismo ou competência.
        Veja só… O Cruzeiro trouxe esse tanto de ilustres desconhecidos aí, na velha e mesma política de apostas, que juntando todos deve dar um valor maior do que o Atlético Mineiro vai pagar pelo Robinho, mas o Atlético Mineiro numa tacada só agregou mais qualidade e fez muito mais barulho, do que o Cruzeiro com esse tanto de contratação. Como eu disse anteriormente, claro que como Cruzeirense vou torcer pro Robinho não se dar bem por aqui. Mas sei que será praticamente em vão… O fedazunha numa equipe bem estruturada e com gana de grandes conquistas, infelizmente pra mim, vai matar a pau… rs

        Abraços

        • Ivan junior disse:

          Caro clayton,

          O que voce escreveu e algo que ja falavamos ha algum tempo, nao somente sobre o Galo mas tambem do cec. Ao inves de trazer uma barca de jogadores (cujo custo e elevado) e melhor investir em um ou dois bons nomes que venham agregar qualidade e visibilidade ao time. O Galo parece que aprendeu com isto. Ja o cruzeiro nao. Pode dar certo como deu com o goulart e o ewerton. Mas e os outros jogadores contratados do cruzeiro? Veja que ao perder estes dois o time caiu muito de produtividade. No caso do Galo e a mesma coisa: pode dar certo ou nao. Faz parte do negocio. Mas uma coisa e certa: a visibilidade da marca e muito grande com nomes como R10 e robinho. Ja e um ganho muito grande. Quanto do depto. de marketing eu concordo com o Kalil. Se a bola nao entrar na casinha nao adianta este depto. Fora a economia com profissionais desta area. Vejo que o cruzeiro esta com um quadro de funcionarios muito inchado. Isto e ruim pra qualquer empresa. Do Kalil para ca o Galo enxugou seu quadro funcional, dentre outras coisas, e o clube tem colhido os frutos disto. Quanto ao robino so nos resta esperar.

          • Claytinho do Nova Vista/BH disse:

            Grande Ivan Junior,

            É isso mesmo. Eu só não sei ao certo, se os caras são burros de verdade por não enxergarem isso, ou se são aqueles interesses do futebol que desconhecemos…
            Só sei que enquanto o Cruzeiro está na contra mão das coisas do futebol, o seu Atlético Mineiro parece ter aprendido com os erros do passado e e só vem surpreendendo.

            Abraços

        • Alex disse:

          …é Claytinho, vc é o cara!!!….que bom que ainda existem torcedores com essa visão….se dependesse de vcs o seu time estaria bem melhor……o seu time Claytinho está perdendo uma coisa que pra mim, era um das maiores virtudes que vcs possuíam, a cobrança da torcida….uma boa parte da sua torcida se acostumou com jogador pereba,parece a torcida do Galo de alguns anos atrás….e isso é muito ruim….vcs só se mantiveram no topo por alguns anos devido a essa cobrança da torcida que não aceitava jogador meia-boca….parece que as zicas que atormentavam o Galo foram pro seu lado…observe pra vc os comentários do Leandro celeste , do Ávila, do Thales Rosa e vc vai entender o que estou falando….o Galo já tem um bom time e mesmo assim a MASSA estava zangada com o Daniel por causa dos reforços, resultado, começaram a chegar os reforços….

          • Claytinho do Nova Vista/BH disse:

            Grande Alex !

            Sou obrigado a concordar com vc ! Tenho visto muitos Cruzeirenses deixando de criticar, deixando de cobrar, deixando de falar a verdade mesmo sobre o time, o Clube e sua administração. E isso é um péssimo sinal… O time vai mal, contrata mal, a Diretoria faz lambança nos bastidores, contrata mal e é raro aparecer algum Cruzeirense pra criticar isso. A maioria se omite. A maioria prefere desviar o foco, zoar o rival, falar do que já conquistamos, blá…blá…blá… Mas isso pra mim, não passa de tapar o sol com a peneira !!! E o preço disso pode ser bem mais alto do que esse pessoal pensa…

            Abraços

    • Márcio Luiz disse:

      Pois eu tô é preocupado, “conterrâneo”.
      Não com a contratação do …”ROBINHO vem aí e o bicho vai pegar”… mas com a (possível) contratação do CLAYTON.
      Afinal, jogador com este nome pra matar a redonda só com um “três-oitão ” na cintura e olhe lá, rs. Aqui no velho Nova Vista então tem um muito gente boa, mas quando vê uma “G-18” pela frente… huuummmmmmm, kkk.

      Ainda bem que o Clayton do Figueira me parece ser “um Sérgio Araújo melhorado”, ufa. Desse jeito os marianos num vão guentááá.

      Porque, cá pra nós, jogador com nome de Clayton, Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii !!!, rs rs rs.

      • Claytinho do Nova Vista/BH disse:

        Grannnnnnde conterrâneo Márcio Luiz !

        kkkkkkkkkk… Vc que nunca me viu jogar na minha época de Cavaleiro Negro ( Do saudoso Jardel ) e do Cantareira ( Time de Bairro ), sem falar na Pelada Seleção da Sede Campestre do Cruzeiro… rsrs Senão vc iria buscar esse Clayton do Figueirense lá no Aeroporto… rsrs
        E não se esqueça que tem também o Clayton Xaxier que acho que ainda está no Palmeiras, que já jogou muita bola… rs

        Abraços

        • Leandro Fábricio disse:

          uai também joguei no cavaleiro negro…

          quer ver onde o seu time deixa de ganhar dinheiro por causa de associados que pouco acrescentam ao clube, como atleticano não deveria falar isso e deixar vcs se lascarem mas vc é um cara coerente e de nivel elevado quando o assunto é futebol e rivalidade…

          estou falando daquele clube de vcs no bairro barro preto, na guajajaras com augusto de lima, aquele terreno daria um shopping de luxo em uma area muito valorizada da região de bh, ninguém quase não fala mas o que o galo recebe no contrato do diamond mall é muita grana, o amériquinha idem no boulevard, e a diretoria do seu time mantendo aquele clube que pouco ou quase nada da em retorno pro clube por causa de associados e conselheiros antigos que mantém aquilo ali mais por tradição…
          faria algo grandioso ali e reformaria a sede campestre de vcs lá no bairro agua branca pros associados e pronto…

          mas tomara que isso só fique no meu pensamento e continue do jeito que está ….

          • Claytinho do Nova Vista/BH disse:

            Caro Leandro Fabrício,

            Vc está corretíssimo ! Eu sou sócio do Clube. Tenho direito de usufruir tanto da Sede Campestre, quanto da Sede Urbana do Barro Preto. E já cansei de falar sobre isso… Aquilo ali, já era pra ter sido feito um grande Shopping há muito tempo… 85% dos associados do Clube só frequentam a Sede Campestre. E aquela Sede Urbana é só pra uns gatos pingados e tal confraria ( Que pelo visto é quem manda no clube… ) de onde saiu o Dr. Gilvan e continua saindo suas principais ideias. Uma turma da velha guarda, que ainda vive da nostalgia do futebol, que não inova, que não arrisca, que não ousa, que não surpreende… O seu Atlético Mineiro está com a faca e o queijo na mão pra literalmente deitar e rolar no Estado pelos próximos anos.

            Abraços

        • Márcio Luiz disse:

          Falou viu, ô papudo.
          E nome composto não vale, rs. O último Clayton que eu vi jogar era um pontinha esquerda do Galo (90/92) que além de ruim era metido a bater faltas, se achava um “Éder Aleixo II”, kkk.
          Abraços.

          • Claytinho do Nova Vista/BH disse:

            kkkkkkkkkkk

            Grande Márcio Luiz… Vc nunca ouviu falar que, quem não tem dinheiro conta “estória” ?? rsrs

            Abraços

  • Pedro Vítor disse:

    Uma boa contratação, o Robinho vai fazer crescer o futebol de Luan e Datolo, que são dois ótimos coadjuvante, não são protagonistas.

    Acredito que o time do Atlético muda de patamar se o Robinho realmente der liga ao time, mas tem tudo pra agregar bastante.

    Bom também manter o Lucas Pratto que vai ganhar um companheiro, então Robinho na esquerda, Luan pela direita, Pratto se movimentando com inteligência e abrindo espaço, Casares, Datolo e Rafael Carioca um meio de campo técnico de muita movimentação.

    Com Hyuri, Thiago Ribeiro, Carlos, Pablo, Dodô, Leandro Donizete, Lucas Cândido de opções dá um salto de confiança na torcida.

    Acho que falta um volante e talvez um armador se o Casares não der certo inicialmente, pois e4 uma promessa ainda.

    Vamos aguardar

  • José Carlos disse:

    O Galo é o melhor e tem a maior torcida de Minas, não foi eu q disse, longe de mim, foi o grande Diretor Tinocão da Massa; O hino oficial azulado foi passado com toda pompa no Esporte Espetacular, “Maria, Maria”, não foi só eu q vi, longe de mim, foi na emissora dos gambás; Compramos o jogo e mesmo assim perdemos, não foi eu q disse, foi Benecysão da Massa; precisa falar mais alguma coisa dessa chacota nacional?

  • Alex disse:

    “O atacante Clayton, de 20 anos, está negociando com o Atlético. O jogador, que pertence ao Figueirense, revelou que o seu empresário, Jorge Machado, já iniciou conversas com a diretoria alvinegra. O objetivo do Galo é que o jogador seja reforço já para a fase de grupos da Libertadores.

    “O Jorge Machado (empresário) está conversando. Estou me preocupando com o jogo de sábado. Ele que está resolvendo”, afirmou Clayton, em entrevista ao jornal Notícias do Dia.

    O jogador se mostrou interessado em disputar a Copa Libertadores.

    “Libertadores pesa muito”, frisou Clayton, que faz 93 jogos e marcou 27 gols pelo Figueira.”
    Ps: se esse cara vir mesmo aí fica sinistro, joga muita bola….Daniel MITO…eu quero ver é os que estavam chorando e falando mal do Daniel o que vão falar agora…eu falei pra deixar o homem trabalhar….

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      To torcendo muito pra da certo !!!! Quero que o Daniel seja melhor que o melhor ( Kalil ) porem tem certas coisa que ainda precisam explicacoes, nas primeiras conversas que tivemos falei que ele esta fazendo um time muito forte hoje so que os contrato assinado com a globo e longo e os times do eixo assinaram pra receber 3 vezes mais. Aqui e GALO p…. !!!

  • Paulo disse:

    Agora se o Benecy entrar em ação o Galão de Robinho e Cia não vai Guentaaaaá…

  • Thales Rosa disse:

    Resta saber de onde vao tirar dinheiro para pagar, lembrando que pela nova legislação atraso de salario pode ser punido com perda de pontos…..
    O CJ da 98 revelou que todo jogador vendido pelo atletico vai 30% para o Ricardo Guimarães que abate da divida e dos juros que o atletico tem com ele…….

    • Stefano Venuto disse:

      A inveja é um dos piores defeitos do ser humano. O patrocinador vai pagar a maior parte do salário e o Galo vai pagar R$ 300 mil. Pergunte ao Gilvan quem pagava o salário de Julio Batista, bem melhor. Alias cuida da sua vida, porque esse monte de argentinos desconhecidos que o cruzeiro trouxe, sei não, tá com cara de segundona.

    • Pedro Vítor disse:

      De onde vem o dinheiro ora ora, o Atlético sempre paga o que deve ao contrário das Gazelas Barro Pretanas!

      O que tem de jogador cobrando dívidas com o Pirangi do Sul não esta no Super, pouca gente comenta esses fatos obscuro pelo lado de lá, mas a lista é gigante e cresce a cada dia!

      Thiago Ribeiro levou cano, Fred levou cano, Só pra cita dois jogadores que ainda jogam futebol, mas tem o Diogo Mucuri que a diretoria azulina deu o cano sem dó e nem piedade!

      Minas Arena dívida de mais de 8 milhões

      É minha gente, mas pagar juiz de futebol é especialidade do time do Roubo, como afirmou o dirigente Benecy Queiroz. Este cidadão deu uma declaração íntegra e de bastante clareza, informando o fato, os envolvidos, e o afastaram por insanidade!

      • Thales Rosa disse:

        Cuidado meu caro quem acusa tem que provar, internet não é mais terra sem lei……

        • DUDU GALOMAIO BH disse:

          De todos os frequentadores desse blog, Thales Rosa, você é de longe o que menos pode pautar algum comentário, ainda mais com esse tom ameaçador… pois isso que você disse vale primeiramente pra você, diante de tantas imbecilidades e acusações infundadas à atletas e dirigentes do Atlético que você proferiu neste espaço. Enxergue-se!

          • Alex disse:

            …aí vc acabou com o Rosa meu caro Dudu….e ele acha que ainda tem moral pra ameaçar alguém….o time dele suborna mesmo e as taças estão sob suspeitas e não adianta chorar…..#timedoroubo# e pelo jeito , isso incomoda ele demais……

  • Paulo disse:

    Robinho é do Galo.Time mais rico do futebol Brasileiro.C
    .uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/04/17/minas-arena-cobra-r-55-milhoes-do-cruzeiro-diretoria-contesta-valor.htm

  • Julio Avila (mariana) disse:

    Aqui nós fazemos os nossos ídolos e não os compramos. Nós somos o Cruzeiro e não o time de fulano de tal,chegou a vez de robinho tentar revelar o atletico para o futebol mundial,e não adianta atleticano falar que não queria que é papo furado.o lado rosa esta euforico.a diferença é que agora vai apanhar com robinho no time.

    • Marcão de Varginha disse:

      Quem lê essa bobagem pode até pensar que o maior ídolo do radicado, Tostão, foi forjado na toca da raposa… forçar barra, arrogância, inveja, egocentrIsmo, sentimento de grandeza na toca são mato! Eta povinho que nunca aprende, sô…
      – #benecymito

    • Geraldo Magalhães disse:

      E seu time é conhecido como o time dos Senadores,time do helicóptero azul, time dos barradores de CPIs e agora time do Benecy.

    • Paulo disse:

      Ô carlos leite, aceita que dói menos. A propósito,qual será o seu próximo nome ?

  • Carlos da Mata disse:

    Isso, agora é esperar para ver quando ele vai ter condição de jogo depois de quase 3 meses de ferias!

  • Márcio Luiz disse:

    Depois que eu desci o cacete na contratação do R49 e ele fez aquilo tudo, eu vou guardar minha boca pra comer minha farinha.
    Mas parabéns ao Nepomusono pela atitude; tá melhorando.

  • José Eduardo Barata disse:

    O problema é saber se vem para ser titular .
    O Patricão da Massa não vai dar mole …

  • José Eduardo Barata disse:

    A mesma situação do Ronaldinho , alguns (muitos) degraus abaixo na
    qualidade , mas ainda assim uma boa aposta .

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    boa contratação,no meio de tantas pernas de pau do brasil joga facil!
    duro é pagar 1 mi nele né,por isso o time ta + quebrado que arroz barato.
    mais 1 que vai falar que ama o galin,beijar o escudo e bla bla,por 1 mi nessa crise eu jogo até na faixa de gaza.

    • célio alvarenga disse:

      bom mesmo é pagar 1 milhão por mês para o júlio baptista,né!

    • Paulo disse:

      Pois é Thiago, Digo, Julio aavila, digo fulano, digo ciclano, digo carlos leite Robinho vai ganhar menos do que Julio batista…precisa diozer mais alguma colisa? KKK…KKK…O negócio do cruzerin é formar um time cheio de jogadores medianos do futebol argentino.kkkk….kkkk….

    • Alex disse:

      …ta aí galera, um desabafo tremido e emocionado de um sofredor que tem que aturar um time com Ariel, Fabrício, Leite Ninho, Pisando na bola e por aí vai…..vamos respeitar, a situação do rapaz é caótica……kkkkkkkkk

  • Igor disse:

    Especula-se ainda Tiago Neves, Clayton do Figueirense e Júnior Urso!!
    Seguraaaaa….

  • MARCOS ASSUNÇÃO disse:

    Não sei porque, mas as vezes me dáh uma tremedeira danada nas pernas…. kkkkkkkkk

  • clauber disse:

    Boa tarde a todos, nesse emaranhado todo de negociação do Robinho, o que realmente me deixou feliz foi a parceria da DRYWORLD, afinal os canadenses estão utilizando o Galo como vitrine para crescimento da marca aqui no país.

    Isso é reflexo de um trabalho iniciado lá em 2008 pelo senhor Kallil, pela torcida que sempre carrega esse clube nas costas e pelos títulos que vieram em consequência e a imagem resgatada. Mando um recado para o Aguirre, nada de retrancar o time, o Galo é um time feito para ir para cima, com vontade de vencer, logo Sr. Aguirre tenha uma tática vitoriosa e inteligente para manter o Galão da Massa no Topo.

    PS:

    Se o Nepomuceno anunciasse hoje o Estádio, ai o lado azul da lagoa acabava. kkkkkkk

  • Marcelo de Andrade disse:

    E o time do roubo pira.
    Obrigado Benecyzão da Massa.

  • Tulio Andrade disse:

    Tomara que ele queime minha língua.

  • Rodrigo Assis disse:

    Que Deus abençoe a passagem dele por aqui, ainda tem muita lenha para queimar!