Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Empate com o Paraguai deve dar sobrevida a Dunga

Seleção mal escalada, fraca e sexto lugar nas Eliminatórias. Conseguiu o empate no apagar das luzes na base do “salve-se quem puder” e do “tudo ou nada” em arrancadas desesperadas dos jogadores. Mas certamente a CBF vai insistir com o Dunga.


» Comentar

Comentários:
15
  • Davi Matins disse:

    Chico, o Obina quando marcou três pelo Galo (não me lembro em qual jogo) também pediu o hino do Galo como música. Segundo ele em homenagem à torcida do Galo.

  • Marcão de Varginha disse:

    Para a seleção canarinho se classificar, basta a CBF convidar certo dirigente para “negociar” com arbitragens junto à CONMEBOL!
    – #benecyeternomito

  • Pedro Vítor disse:

    No Brasil, no futebol, o que provoca mudanças são resultados negativos, ou politica, como foi com o Mano Menezes quando este saiu do cargo de técnico da seleção em 2013.

    O Dunga deve estar prestigiado, porque não há o que temer neste momento, o problema foi ter empatado com o Uruguai, em um jogo que poderia ter perdido, já empatar com o Paraguai lá, é pra comemorar e a historia mostra isso.

    O que não vai mudar, é que o Dunga continuará teimoso e burro, sem competência para o cargo de treinador da seleção. Ele deve conseguir a vaga, não há porque mudar de técnico nesta altura do campeonato!

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Atleticano torcer pela seleacao da cbf e brincadeira ne, sou Argentina desde pequenino, kkkkkkk Da-lhe Arrentina !!!!

  • juninho disse:

    Sou de um tempo em que a Canarinha, era temida e respeitada em toda a parte do Planeta.Treinadores convocavam o que havia de melhor jogando no PAÍS e a mesma jogava em território Nacional para o seu público .Quem não se lembra dos jogos treino contra as seleções estaduais ? E outra, montavam um timaço e ficavam de fora outros 3 ou 4 do mesmo nível. Preparação para eliminatórias eram bem sacadas, como hj, não havia tempo hábil para entrosamento então o que faziam os caras;melhor defesa de uma agremiação,meio campo de outra e ataque idem. Mesclavam com os diferenciados – que brotavam igual batata – e saiam para o abraço.De 2006 para cá,venderam a seleção para a ISE por uma fortuna e as convocações passam pelo crivo de empresários fortíssimos que querem que seus produtos sejam valorizados .Temos hoje uma legião estrangeira como base,um joga na Rússia,outro na China,outro não sei onde e assim vai .O craque – dizem que é craque,para mim não – do time, o neymala ,qdo mais precisa dele cadê? contribui com o que ? Torço para que fique de fora deste e de outros mundiais,e nem assim a moralidade será restabelecida nesta entidade corrupta que rege o futebol brasileiro. Deveriam se envergonhar não pelos 7 X 1 e sim por não mudarem nada depois deles . Assim como Mário de Castro que se negou veemente em vestir outra farda que não fosse a ALVINEGRA ,minha SELEÇÃO É PRETO E BRANCA o resto é resto .E segue o jogo … !!!!

  • ita disse:

    Fiquei triste com o empate, mas depois de ver por essa perspectiva da sobreviva ao técnico, fiquei contente. Essa geração de dirigentes da CBF não pode passar sem uma desclassificação em fase eliminatória. Tá certo que não vai conseguir superar o 7×1, mas eles merecem.

    Ontem li um comentário que dizia “dá dó ver a seleção jogar”. Eu acho mesmo é que dá dó de quem ainda insiste em ver a seleção jogar. Esperam o que exatamente?

  • André Corrêa disse:

    Por piores que sejam os resultados de Dunga, penso que o problema é maior do que parece.

    A CBF está sem comando há muito tempo; quem irá demitir o treinador?

    Pior: quem irá contratar outro treinador?

    O presidente da CBF, atualmente, é um coronel de roça que nem sabe o que está fazendo ali. Que condições esse homem reúne para decidir pela demissão de um treinador e escolha de outro?

    Se eu sou um técnico e recebo convite para trabalhar na seleção, sob essas condições, não iria. Ninguém com um mínimo de juízo seria capaz de se envolver nisso.

    Os problemas da seleção vão além da ruindade do Dunga. Além dos bastidores empresariais, policiais e políticos, há também o fator técnico. Há muito que esse time deixou de ser uma seleção dos melhores jogadores brasileiros; virou um balcão de negócios, com jogadores tão fracos quanto desconhecidos, convocados a toque de interesses que passam longe da formação de um time de qualidade.

    Se houver alguma dúvida sobre isso, que perguntem a qualquer alemão.

  • Guilherme Bicalho disse:

    Gostei da transmissão ontem. Galvão, pela primeira vez, soltou os cachorros! Essa seleção está completamente perdida, sem comando algum. Dunga é retrógrado, não tem capacidade para o cargo. Os dirigentes da CBF estão preocupados em se esconder da justiça. Enfim, hoje temos um futebol pobre, gerido por cartolas corruptos. O problema não é falta de talentos, é a falta de comando e competência de quem dirige. Temos bons jogadores em vários times importantes, mas quando eles se juntam não dá liga. Essa é a realidade.

    • Tião disse:

      Quando eu vejo jogo na Globo, coloco no mudo. Este senhor faz parte desta corja que comanda o futebol brasileiro. Pode apostar todas as suas fichas que ele tem intere$$e$ nos comentários que faz. Ele só não se preocupa com a moralidade, com a justiça, com a imparcialidade e com o bem da seleção brasileira.

  • Alexandre Assis disse:

    Falta qualidade do passe no meio campo, o Willian prende demais a bola, Ricardo Oliveira jogando isolado, demos sorte, no 1º tempo eles erraram muitos gols.
    Chico desculpe mudar o tom da conversa… Não sou de cornetar técnicos em início de trabalho, mas entre o Aguirre e o Donizete, prefiro o Donizete. Estranho, Cuca de olho em atleta do Galo.
    A Diretoria cru cru disse que venceu o clássico na bola discordando do Bozzano. É por isso que a redonda saiu quadrada de tanta pancada que recebeu.. Robinho nem quis levá-la.

  • Mário Pederneiras disse:

    Tá osso ver estes volantões truculentos do Dunga. Querer qualidade de passe com estes brucutus, não vai adiante. A zaga e o meio de campo de Mestre Telê era um pegador e um habilidoso, um bom no cabeceio e ou outro bom em bolas baixas. Hoje, o futebol é simples, toque de bola, coletivismo, preencher bem os espaços do campo de jogo, dribles somente em direção a linha de fundo e ao gol adversário. Mas o que se vê são invencionices de treinadores, capitalismo de boleiros, firula, embromação, individualismo, barbantinhos se misturando aos vara-paus e robóticos que apanham da bola. Muito triste!

  • Tião disse:

    Villar parece que queria fazer uma homenagem ao Uilson. Problema desta seleção está antes da escalação: sem convocar direito, não tem como escalar bem; sem treinar direito, não adianta escalar bem; se tiver que beneficiar um jogador para atender contratos comerciais, nunca vai escalar bem. Por isto Brasil do jeitinho, do “errou em lance de TV” quando é favorecido, está no lugar que está. Tomara que fique fora da Copa para aprender. Dunga não só continuará no emprego, como convocará, treinará e escalará a Seleção Olímpica também.

  • Rodrigo Assis disse:

    Rafael Carioca com as pernas amarradas joga mais que esse Fernandinho. Tem jogadores ali que não se explicam.

    • Marcos Vitório disse:

      Concordo, mas não vamos fazer campanha não, deixa ele quietinho no Galo que é melhor. Eles sempre convocam os nossos atletas só para desfalcar o Galo.

  • Bruno Tadeu disse:

    Chico Maia,

    peço licença aos meus professores de matemática para fazer a seguinte adição:

    Hulk (trapalhão) + Dunga (sortudão) = Patrikão do galão

    Dunga é uma cara legal, foi crucificado pela rede esgoto de televisão, mas já chegou a sua hora né meu amigão. 2018 está muito longe para eu voltar a assistir os jogos da seleção. Boa noite!