Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Paulo Bento terá trabalho demais para conseguir arrumar o Cruzeiro

Vamos ver até que ponto ele terá material humano para desempenhar o que ele pretende. Neste susto e futebol ruim contra o Figueirense apenas Élber se destacou. Os demais, sofríveis. Até o zagueiro Bruno Rodrigo, normalmente muito firme, foi mal neste 2 x 2.

A ordem do Paulo Bento hoje era para o time ter a posse de bola ao máximo, porém sempre próximo da área adversária. Isso foi feito muito bem no primeiro tempo mas era como um sol que não esquenta, sem muitas jogadas de perigo e facilidade para a zaga do Figueirense cortar os cruzamentos. A única grande chance criada foi desperdiçada pelo Arrascaeta, quase debaixo da trave, quando conseguiu chutar a bola por cima do travessão. O Figueirense atacava pouco, mas em contra ataques  muito perigosos.

Como aos 41 do primeiro tempo que permitiu ao Rafael Moura acertar uma cabeçada que abriu o placar.

CRUFIG

Aos 9 do segundo tempo ele voltou a usar com brilhantismo a cabeça e fez 2 a 0. Isso acordou o Cruzeiro que, através de belíssima jogada individual  do Élber diminuiu dois minutos depois. A partir daí o jogo ficou bom, parecia outro em relação ao primeiro tempo. O time catarinense não recuou apesar da velocidade e pressão que o Cruzeiro passou a exercer. O empate aconteceu aos 17, também de cabeça, do Douglas Coutinho que entrara no lugar do Pisano. Perto do fim da partida Rafael Moura desperdiçou a melhor chance do jogo ao chegar na cara do Fábio e chutar no peito dele.

Árbitro: Wagner Reway (MT)
Renda: R$ 300.811,00
Público:  12.647

Cartões Amarelos: Bruno Rodrigo, Sánchez Miño, Ariel Cabral (Cruzeiro); Marquinhos Pedroso (Figueirense)
Gols: Rafael Moura aos 41 min do primeiro tempo; Rafael Moura aos 9 min, Élber aos 11 min, Douglas Coutinho aos 17 min do segundo tempo

CRUZEIRO
Fábio; Gino, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Henrique e Bruno Ramires; Elber, Arrascaeta (Allano, aos 32 do 2º) (Ariel Cabral, aos 42 do 2º) e Pisano (Douglas Coutinho, aos 13 do 2º); Willian.
Treinador: Paulo Bento.

FIGUEIRENSE
Gatito Fernández, Jefferson, Bruno Alves, Jaime e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Ferrugem (Dudu, aos 33 do 2º), Jocinei e Bady (Ortega, aos 22 do 2º); Guilherme Queiroz (Ermel, aos 22 do 2º) e Rafael Moura.
Treinador: Vinícius Eutrópio.

 


» Comentar

Comentários:
46
  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Bom, como não assisti o jogo do Cruzeiro e até agora não consegui ver nem os melhores momentos ( Se é que teve algum… ), não posso opinar especificamente. Porém, só de ter empatado dentro de casa com o Figueirense, um time que como o Cruzeiro deve brigar pra não cair, é lamentável… Continuo pensando quando essa Diretoria omissa vai acordar… Ou até se vai acordar a tempo. Se continuarem nessa de esperar a janela internacional abrir, pra aí começarem a procurar jogador, chegarão como sempre muito atrasados… A janela só abre quase no final de Junho, mas isso não quer dizer que já não possam iniciar tratativas e no caso de fechar, aí sim o jogador se apresentaria após a abertura da janela. Mas pelo visto, pelo discurso dessa Diretoria, eles continuam acreditando piamente que o Paulo Bento vai tirar leite de pedra… Quando a gente ouve o Presidente falando: “Reintegramos o Riascos”, achando que está fazendo um bem para o time e para a Torcida, é desolador…
    Pela tabela do Brasileirão, esse início de Campeonato até que supostamente não seria tanta pedreira para o Cruzeiro. Mas já perdemos para o fraco Coritiba e agora empatamos dentro de casa com o igualmente fraco Figueirense. E nesta quarta teremos o Santa Cruz lá em Recife… Ou seja, se nem quando esperávamos que o time pudesse fazer pelo menos sua obrigação ele fez, o que dirá do restante do Campeonato ?? Só milagre…

    • Alisson Sol disse:

      Clayton,

      Finalmente assisti o jogo no PFC. Não há “melhores momentos”, apenas “momentos menos piores”.

      O duro é que o futebol brasileiro continua sem disciplina tática. É quase que um bando de meninos indo onde está a bola. Eu fui recentemente ao um jogo nos EUA, e é o contrário. Os sujeitos tem tanta disciplina tática, que chega a ser irritante. Ninguém sai da posição marcada nem para remédio. Quando algum estrangeiro que ainda não “entrou no esquema” sai driblando, é um “Deus nos acuda”!

      Meu receio é que o Paulo Bento engesse o time, e fica aquele “tic tac” do Barcelona, mas sem o talento equivalente, e aí a bola está na ponta esquerda e, de repente, vai voltando até chegar no goleiro. Por outro lado, há a esperança de que ele faça os jogadores jogarem na posição correta, e que aí sobre a oportunidade para os “talentosos” (se houver) poderem ter uma função maior do que ficar correndo atrás da bola feitos barata tonta.

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Alisson Sol,

        Se o Paulo Bento conseguir implantar pelo menos a disciplina tática nesse time, já será um grande feito. Não o suficiente pra sonhar mais alto, mas pra pelo menos lutar contra o rebaixamento com um pouco mais de postura. O problema é conseguir implantar isso, com jogadores claramente limitados até para o simples entendimento de uma filosofia.

        Abraços

    • Oseias disse:

      Flamengo gastou 40 milhoes pra ter o Guerreiro,o que pode ser o Kardec do Spfc outra coisa se gastou muito com muito meia boca e a culpa e do Bruno que acha que esta no sub 20,veja Grafite no Santa mais barato.O problema e negociar errado,confessamos tb nao tinhamos um tecnico mandaram todos laterais esquerdos embora.Vamos ver o Bryan mas eu ainda daria chance ao Coutinho,Pisano pois o David ficou claro que tinha uma panela.Boatos que correm que o Maicon e Maxuel podem aparecer e o Diego.Mas e especulaçao a sorte que ta todo mundo ruim.

    • André Corrêa disse:

      E se o problema pra contratar for dinheiro, Clayton?

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro André Corrêa,

        Esse é sim um dos problemas. Mas no momento não é o principal. O principal problema mesmo é da incompetência desta atual Diretoria. Que teve a maior arrecadação entre todos os Clubes no ano passado, mas que não soube empregar o dinheiro contratando uma barca de jogadores que grande parte da Torcida gostaria de ver longe.
        E agora estão falando num tal Raniel, do Santa Cruz, um jovem atacante. O cara teve 42 ou 43 jogos se não me engano pelo Santa Cruz e marcou apenas 02 gols… Fora que já tem histórico de dopping por cocaína. Ou seja, ficam gastando errado, trazendo um mediano aqui, outro ali, sendo que o mais lógico seria investir mais em qualidade, do que quantidade. Trazem 05 a 06 jogadores que não acrescentam nada. Somando-se o que estão gastando com esse mesmo número de jogadores, poderiam ter trazido 01 ou 02 de melhor qualidade, que agregariam mais valor, que aí sim o custo-benefício seria melhor.

        Abraços

    • oseias disse:

      Fio contratar quem se a janela esta fechada? Pelo amor de Deus,vcs falam em contratar mas quem?Me fala no brasil um craque?Sim eles estão buscando mas fora do brasil o que não e o Bruno so pensar em garoto ,isso que e foda.Trazer Raniel e craque?Não é e não irá ser e igual o que temos.Precisamos de um meia e um centroavante mas que fazem diferença.

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Oseias,

        Apenas para lhe citar uma possibilidade assim de imediato…
        O Guerrero está sem clima nenhum no Flamengo por exemplo. Seria um alto investimento ?? Sim. Mas se essa atual Diretoria tivesse realmente a intenção de dar pelo menos uma satisfação à Torcida, que há tempos não vê uma contratação de grande impacto, poderia muito bem tentar uma composição junto ao Flamengo, envolvendo dinheiro, jogadores alguma parceria de investidor e tentar esse jogador. Não é nenhum craque, mas já provou que é goleador. E de repente a mudança de ares poderia lhe fazer bem. Mas não… Nem cogitam uma possibilidade dessa. Preferem ficar nessa filosofia de apostas, achando que jogador barato e mediano vai ficar bom da noite pro dia. Pois, se estão achando que vão conseguir trazer jogador bom a preço de banana, continuam redondamente enganados.
        Citei só essa sugestão do Guerrero. Mas se formos aprofundar mais, existem outros jogadores no Brasil mesmo, que estão em atividade e ainda não fizeram o número permitido de partidas no Brasileirão para transferência pra outro Clube, que poderiam se encaixar bem no Cruzeiro. Mas pra isso precisa um pouco mais de ousadia da Diretoria e competência para saber articular a negociação. E principalmente, falta vontade !

        • Thiago disse:

          Eu repatriava o Marcelo Moreno que ja sabemos que funciona e está no último ano de contrato. E meia armador eu traria o Montillo de volta também em último ano de contrato. Ambos ja manifestaram intencao de voltar ao Brasil.

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Caro Thiago,

            Nesse atual elenco do Cruzeiro, esses dois jogadores que vc citou se encaixariam fácil. Até porque não tem concorrência pra eles. O problema é pagar a rescisão deles… Ou seja, não adianta nem pensarmos nessa possibilidade que o Cruzeiro não tem condições pra isso e mesmo que tivesse, com essa Diretoria que temos, omissa desse jeito, acho que nem tentariam…

            Abraços

  • oseias disse:

    Vamos la no Brasil hoje não se tem um timaço nenhum.Outra coisa o time do Atleitco não e ruim e bom mas precisa muito pra ser campeão até mesmo na fase mais decisiva.Marcelo pode dar um jeito mas pra isso tem que mudar sua forma de pensar e lagar um pouco o esmo esquema ter mais opções taticas.Cruzeiro chegou um novo tecnico o time não treinava a 5 meses e isso que dar para notar,um time sem vibração sem tesão.O galo veio a Curitiba jogou até bem omo o cruzeiro no mineirão mas o que manda e bola na rede.O gol do galo o penalti mal marcado e dai?Bruno Rodrigo que fuder a vida do Bento o portuga entregou dois queijos falando de minas não se pode falar rapadura.O bobo do Rafael Moura foi dizer que o cruzeiro so ganha no voley mas sabe la porque se me lembro este mesmo pediu pra jogar na raposa,se o mesmo fosse bom o galo não teria ficado com ele e não mandado para o figueirense.Me desculpem mas os 2 tem chances de engrenar no brasileiro e o coelho este vai voltar tomara que não pq tem cada time ruim.

  • Valmar Azevêdo disse:

    Ultimamente os foguetinhos dos Cru crus são gastos em derrotas do Galo, eles não ganham de ninguém.
    Bento vai ter trabalho sim, mas ele disse que nem que tiver que passar pelo Cabo das Tormentas, mas ele acha o Caminho das Índias.
    Perigoso é o Cru cru já ter sido rebaixado, ai Maria, digo Inês é morta!.

  • BRG disse:

    Houve melhoras em relação ao que era apresentado quando Deivid estava no comando, porém, não há milagre ou milagreiro que faça cabeças de bagre jogarem futebol em alto nível. Sendo assim, sem contratações, o Cruzeiro lutará contra o rebaixamento.

    Definitivamente, não consigo entender o motivo que levou esta diretoria a contratar jogadores de tão baixo nível técnico. Gino, Sanches Miño, Fabrício, Fabiano, Alano, são fraquíssimos.

    Willian, Bruno Rodrigo, Elber, Henrique e Léo, são exemplos de medíocres que são titulares por falta de opção.

    Enfim, muitos coadjuvantes e nenhum protagonista, fazem do Cruzeiro um candidato à série B de 2017. Aja diretoria letárgica!!!

    • André Corrêa disse:

      Quando a fase é boa quem é bom fica melhor; quem é ruim não compromete.

      Quando a fase é ruim quem é grosso arrebenta com tudo; quem é bom some em meio à mediocridade.

      Estou escrevendo isso porque você chamou Bruno Rodrigo de medíocre. Pode ser questão de opinião, mas eu já vi esse rapaz jogar muita bola. Eu não o classificaria assim.

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Caro BRG,

      Concordo contigo. Com esse time atual e com essa Diretoria atual, o time vai caminhar a passos largos para a segundona. Infelizmente.

      Abraços

  • Luis Cláudio disse:

    A imprensa mineira e os azuis insistem em afirmar que o Galo foi eliminado em 3 competições… Até ai tudo bem, só me impressiona é omitirem o Cru cru que também não ganhou nada. Saiu melancolicamente do Mineiro. A impressão que se dá é que o Cru cru ganhou tudo que disputou e os azulinos só tem olhos para as coisa do Galo. Ô torcidinha esquisita, eles só tem olhos pra enxergar derrota dos outros.

    • Elias disse:

      Nobre colega, nada disso.
      Estamos muito mais preocupados com nosso time. Sabemos das carências e deficiências de nosso elenco. Reconhecemos que precisamos de reforços. Ms o fato é que ouve um pequena melhora no quesito tático sim isto é inegável.
      O problema é que torcedores iguais a você se preocupam mais como nosso time do que com a “seleção do galo” que aliás vi no GE ao abrir a página inicial do site empatou com o Galo do sul. Com gol de penal.
      Então baixe a bola ai colega, por favor!

      • Luis Cláudio disse:

        Meu amigo Elias, você não esta sabendo ler direito. Olhe no meu post lá no início e perceba que estou aceitando as deficiências do Galo. Estranho é que todos só veem os defeitos do Galo, que inclusive é o quarto colocado do brasileirão, enquanto vocês estão suando a camisa pra empatar com o Figueirense dentro de casa e há muito tempo que o melhor jogador seu é o goleiro.

      • Marcão de Varginha disse:

        Os representantes do vulpídeo mamífero quadrúpede rabudo ainda não sabem que penal decide campeonatos, tipo Copa do Mundo, Libertadores, Mundial de clubes e etc… coniventes com manipulação de arbitragens, desatualizados, arrogantes, vaidosos, invejosos, dignos de dó… “apenas” isso”!
        – #benecyeternomito

  • Márcio Borges disse:

    Vamos ver os comentários sobre o jogo do galinho. Porque meteram a mao no atlético paranaense ……

    • Alex disse:

      ….antes vc chorava por supostos erros contra seu time ,a gora vc chora pelos outros?….kkk…..quem tem em sua diretoria uma pessoa que confessa compra de juiz, não tem moral pra falar disso….sinto muito amigo, engole o choro e esqueça o Galo…..vc vai precisar torcer muito pra ajudar a seu time….

    • Geraldo Magalhães disse:

      Seu time está uma draga e você preocupado com o Galo amigo?

  • Thales Rosa disse:

    Estive no mineirão onte, e vi um show de horrores, mas estou tranquilo pois temos muitas pecas machucadas e suspensas, que voltam dentro dos próximos dias. Somente o ataque me preocupa é uma posição q não tem ninguém… Gilvam tem que agir, sem atacante não vamos a lugar algum… Paulo Bento tem muito trabalho pela frente.

  • Alex Souza disse:

    Cruzeiro 2 x 2 Figueirense
    Estádio Mineirão – Belo Horizonte/MG – 2121:00Maio2016 – Sábado.
    2ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2016.
    Árbitragem: Wagner Reway (asp.FIFA-MT), assistido por Fábio Rubinho (asp.FIFA-MT) e Fábio Pereira (TO)
    Cartões amarelos: Bruno Viana, Sánchez Miño e Ariel Cabral (Cruzeiro); Marquinhos Pedroso (Figueirense)
    GOLS: Cruzeiro: Elber aos 10 minutos, Douglas Coutinho aos 17 minutos do segundo tempo. Figueirense: Rafael Moura aos 40 minutos do primeiro tempo e aos 9 minutos do segundo
    Cruzeiro: Fábio; Gino, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Sánchez Miño; Henrique, Bruno Ramires, Elber, De Arrascaeta (Allano) (Ariel Cabral) e Pisano (Douglas Coutinho); Willian – Técnico: Paulo Bento
    Figueirense: Gatito Fernández; Jefferson, Bruno Alves, Jaime e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Ferrugem (Dudu), Jocinei e Bady (Ortega); Guilherme Queiroz (Ermel) e Rafael Moura – Técnico: Vinícius Eutrópio
    Público/Renda: 12.647 pagantes e renda de R$ 300.811,00
    1º Tempo – Cruzeiro faz bom primeiro tempo apesar da pouca participação dos atacantes.
    O Cruzeiro iniciou a partida tentando imprimir uma pressão no campo de ataque e encurralar o Figueirense, que desde o início adotou uma postura defensiva. Mesmo mantendo a posse da bola o Cruzeiro mostrou ineficiência para criar oportunidades que levassem grandes riscos ao gol do time catarinense.
    A 7 minutos De Arrascaeta recebeu bola em velocidade pela direita do ataque e cruzou para Pisano na área; o argentino chegou em condições de concluir, mas chutou devagar, facilitando a defesa de Gatito Fernandes. A 9 outra boa jogada de De Arrascaeta, de novo pela direita, contudo o cruzamento foi no contrapé de Élber, que não pode concluir.
    O domínio das ações continuou com o Cruzeiro e a pressão sobre o adversário foi aumentando. A 20 minutos Gino, improvisado na lateral direita, recebeu bola em velocidade, lançada por Dr Arrascaetqa, e concluiu para boa defesa de Gatito; a 22 foi a vez de Pisano chutar de fora da área, de longe, para nova defesa do goleiro; no rebote Willian.
    O Figueirense continuava na defesa e raramente aparecia no ataque; quando ia fazia conclusões de muito longe e com chutes sem precisão. O time errava muitos passes, mas estava claramente esperando surpreender numa contra-ataque.
    A 33 minutos foi a vez de Élber, da esquerda do ataque, tentar surpreender com novo chute de longe. Gatito voltou a fazer a defesa sem maiores problemas.
    A 35 minutos Bruno Edgar, que procurava ir ao ataque a todo momento, fez ótimo cruzamento da extrema direita; De Arrascaeta, livre de marcação, perdeu um foi dentro da pequena área, concluindo para fora com o goleiro batido no lance.
    A 40 minutos Rafael Moura recebeu ótimo cruzamento vindo da direita do ataque do Figueirense, por onde o time catarinense contra-atacava. O atacante, livre de marcação no meio da defesa concluiu para o gol num erro de marcação de Bruno Rodrigo e uma contribuição de Fábio, que refugou após esboçar a saída de gol para cortar o cruzamento.
    O Cruzeiro fez um bom jogo no 1º tempo, contudo, Elber e Willian, atacantes, pouco participaram do jogo. O time fez muitas conclusões de longa e média distância e os homens de frente pouco contribuíram, já que ficaram estáticos em meio aos marcadores.
    2º Tempo – Tempo de falhas e de gols.
    Nos primeiros minutos do 2º tempo o Cruzeiro diminuiu muito o ritmo de jogo. A 5 minutos, depois de bate rebate na área do Cruzeiro, o Figueirense quase fez o segundo gol, num chute forte do lateral esquerdo Jocinei, defendido por Fábio. Embora em desvantagem no marcador o Cruzeiro não mostrava a mesma condição de pressionar da etpa inicial e só voltou a levar algum perigo aos 8 minutos, num chute de longe de Pisano defendido por Gatito.
    O Cruzeiro tentava avanços desordenados e o Figueirense buscava jogadas longas nas costas dos laterais. Após um escanteio obtido neste tipo de jogada Bruno Viana e Bruno Rodrigo ficaram só olhando e Rafael Moura fez 2 a 0 a 9 minutos. Uma bola alta, lenta, previsível, mas a defesa não chegou. A 10 minutos Élber, em lance individuou, livrou-se de vários marcadores e, na raça, marcou para o Cruzeiro, chutando rasteiro no canto direito de Gatito.
    A 17 minutos Miño avançou pela esquerda e fez bom cruzamento para área do Figueirense. Douglas Coutinho, que havia entrado no lugar de Pisano, deu uma bela cabeçada, no ângulo direito, cobrindo o goleiro Gatito e empatando a partida em 2 a 2.
    A 18 minutos, explorando o lado esquerdo da defesa do Cruzeiro, Guilherme Queiroz deu um chute cruzado e Fábio evitou outro gol do Figueirense, fazendo boa defesa.
    A 35 minutos, em boa jogada de Gino e Bruno Edgar, pela direita, ótimo cruzamento foi feito para a área do Figueirense. A bola passou com grande perigo, mas Coutinho e Alano não conseguiram concluir para o fundo do gol.
    A 40minutos Dudu fez ótimo passe para Rafael Moura, explorando um erro de posição de Bruno Rodrigo. O atacante recebeu sozinho e chutou para boa defesa de Fábio, que saiu abafando o atacante e evitando novo gol.
    Resumo da partida
    O maior beneficiário dessa partida terrível do Cruzeiro poderá ser o treinador Paulo Bento. Espera-se que ele tenha visto a fragilidade da zaga e da lateral esquerda e a omissão dos armadores e atacantes. Há uma briga ferrenha para ver quem será sacado do time para sempre e não faltam candidatos: Miño, Henrique, Elber, Willian Bigode, De Arrascaeta, Pisano… A prioridade agora é saber com quem não se pode contar e isto está cada vez mais claro. Até aqui foram 5 pontos perdidos em 6 disputados contra times que vão disputar com o Cruzeiro as posições na parte de baixo da tabela de classificação.
    Avaliação dos jogadores do Cruzeiro
    FÁBIO: Falhou na saída do gol, refugando, quando deveria ter interceptado o cruzamento que originou o 1º gol do Figueirense, contudo, fez uma boa defesa no segundo tempo evitando o 3º gol do time catarinense. Nota 5,5.
    GINO: Mostrou muita vontade e disposição, mesmo jogando improvisado na lateral direita. Chutou em gol e foi várias vezes ao apoio, mostrando bom entendimento com Bruno Edgar, que várias vezes se apresentou para a jogada 2 contra 1. Nota 6,5.
    VIANA: Inseguro na marcação, ao lado de Bruno Rodrigo, foi superado por Rafael Moura. Nota 3.
    BRUNO RODRIGO: Vacilante em vários lances e mal posicionado. Péssima partida; falhou nos dois gols do Figueirense. Nota 2.
    SANCHES MIÑO: Perdeu a maioria dos lances quando o Figueirense atacou pelo seu lado. Fraco na marcação e um ponto frágil da defensiva. Teve o mérito de fazer um cruzamento para o gol de empate. Nota 4.
    HENRIQUE: Paradão; não ajudou a defesa nem o ataque. Nota 3.
    BRUNO EDGAR: Apareceu várias vezes para construir jogadas com o lateral Gino e fez dois ótimos cruzamentos que poderiam ter decidido o jogo, contudo, De Arrascaeta e Douglas Coutinho perderam as finalizações. O melhor em campo pelo Cruzeiro. Nota 8.
    PISANO: Teve boa movimentação no 1ª tempo, inclusive chutando em gol e articulando jogadas. No 2º tempo desapareceu e foi substituído. Nota 5. Douglas Coutinho entrou no lugar de Pisano e lutou para tentar ganhar o jogo. Fez um gol e chegou atrasado num cruzamento de Bruno Edgar, quase virando o placar. Nota 6.
    DE ARRASCAETA: Apresentou algum futebol só na primeira metade do 1º tempo; conseguiu perder um gol incrível ao chutar para cima uma bola que a ele chegou dentro na pequena área. Depois, como sempre, sumiu. Nota 4. ALANO entrou no lugar de De Arrascaeta e saiu machucado. Sem nota. ARIEL CABRAL: Entrou no final da partida no lugar do contundido Alano. Sem Nota.
    ÉLBER: Fez um gol na base da raça e do individualismo, contudo, apresentou-se muito pouco para o jogo, sobretudo para construir lances de perigo. Nota 4.
    WILLIAN BIGODE: Outra partida ruim. Não se movimentou e não apareceu em jogadas de perigo. Nota 3.
    PAULO BENTO: Está apenas começando o trabalho e vai poder iniciar suas conclusões sobre a qualidade dos jogadores do Cruzeiro. Nota 5.

  • luiz disse:

    Jogo de doer as vistas! Como o futebol brasileiro tá tuim. Corre-se muito, joga-se pouco.
    O Cruzeiro é o retrato fiel da incapacidade. Jogador profissional tem que saber pelo menos os fundamentos do futebol. Como erram passes e fazem jogadas sem objetividade. Esse moço que veio treinar os azuis terá muito trabalho. Não vejo o Cruzeiro disputando o campeonato, não há tempo de montar um time. Quanto ao Galo, essa vinda do Marcelo poderá dar uma melhorada, mas também precisa de peças para recompor elenco. São Vitor não está tão “santo” mais, entretanto em terra de tantos times medíocres o Atlético vai brigar pelo G4, talvez. Tomara que o futebol tenha dias melhores.

  • Leandro Celeste disse:

    O time já mostrou alguma evolução, bom lembrar que o Cruzeiro jogou sem Lucas, Mayke, Romero, Dedé, Manoel, Robinho, Alisson, Marcos Vinicius, Judvan e Rafael Silva, são 11 desfalques! Fora isso, o Bryan que acabou de chegar vai ganhar essa posição na lateral esquerda. Empatar com o Figueira não é tão ruim, ruim mesmo é ser eliminado por ele na Copa do Brasil. Com dois reforços e sem desfalques acredito numa arrancada rumo ao Penta.

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Chico, BOM DIA! Que jogo horroroso! (mais um!).Fica provado que apesar de o Deivid não ter devido ser efetivado como técnico dessa potência que é o meu Cruzeirão, tipo exportação, nem Guardiola dá jeito com esse elenco. Paulo Bento precisará de tempo e jogadores de qualidades para formar um time decente (e tempo é o que não temos!). Élber fez um belo gol, MAS É FRACO! Serve para entrar no meio do segundo tempo e dar explosão ao time – só! -.Gino?! O que é aquilo?! Espero que tenha sido apenas uma noite ruim.Se o Atlético com um time melhor e mais qualificado foi eliminado em 3 competições, imagina o que nos espera com esse arremedo de time… O bom presidente Gilvan parece que “to nem aí” com sua diretoria de jovens sem experiência relevante. Enquanto isso, como dizia um desenho animado da época da minha infância: ” O tempo está PASSANDO…”.Para conseguir um empate contra o Santa Cruz lá no Recife terá que jogar com uns 4 volantes pq vitória pode esquecer.Tenho profundo respeito pelo presidente Gilvan, Diretoria e elenco, mas ou há muita fraqueza, incompetência ou algo inexplicável…

  • Wéverton Soares disse:

    Espero que com a volta de alguns titulares o time melhore, pois o elenco é fraco e vai lutar para não cair. Vamos ver até onde o Paulo Bento vai com este time. Vamos aguardar.

  • Igor Mendes Dias disse:

    O problema é que jogadores e Bento não se entendem… Bento ainda se adapta ao português daqui e os atletas ao idioma de Portugal.
    Dizem as más línguas, que teve confusão na Toca ontem, Bento não gostou da atuação do Bruno Rodrigo e comentou com seu auxiliar: “… A Bicha anda…” Um fofoqueiro de plantão, daqueles que adora ver o circo pegar fogo, avisou ao B. Rodrigo e o caldo entornou, mas foi contornado quando os atletas souberam que lá, Fila é Bicha.

  • Igor Mendes Dias disse:

    Time horroroso e as Marias soltando foguetes na Vitória do Galo 2 x 1 sobre o São Paulo. Esconde sua sujeira pra realçar a dos outros.
    Não se esqueçam que Rafael Moura é 4º reserva do Galo.
    Se continuar desse jeito, feito o ano passado, no segundo turno os Senadores vão ter que entrar em ação.
    No Galo, não entendo, tanto rodízio e tanta contusão. Poupa jogadores e os caras estão se machucando.Acho que se o atleta atuar constantemente evita isso.
    Uma pergunta que não quer se calar: com o Marcelo, será onde o Patricão vai jogar?

  • Leandro Fábricio disse:

    Estão dizendo que o maior salário do enseada é o do pisano, dizem que ela faz duas funçoes lá
    tenta jogar bola e pega bico de raposinho

  • Leandro Fábricio disse:

    Dizem que o rafael moura saiu preso do mineirão por causa da lei maria da penha…
    dizem que o HE-MAN ESPANCOU A SHE-RA

  • Leandro Fábricio disse:

    Após 12 anos de serviços prestados lucescu não é mais treinador do shakthar donetsk, hora boa para repatriar algum jogador brasileiro… acorda nepomuceno e traz o bernard de volta…

  • Leandro Fábricio disse:

    Rafael moura na comemoração também ergue os punhos com um dos braços atrás e homenageia outro matador de rapozinha…REINALDO

  • Leandro Fábricio disse:

    Rafael moura faz gol e comemora como se estivesse jogando volei, provocando o enseada…

  • Leandro Fábricio disse:

    Eu já falei e volto a repetir: com a eliminação do galo nessa libertadores o cruzeirense agora terá que encarar uma dura realidade….TER QUE TORCER PRO PROPRIO TIME…

    KKKKK

  • Leandro Fábricio disse:

    o time felpudo saiu no lucro com esse empate sofrível dentro de casa, era pra ter tomado de uns 4 se os atacantes do figueira tivessem um pouco mais de capricho nas finalizações…
    como sempre um atleticano botando terror e fazendo os felpudos tremerem, rafael moura o matador de rapozinha, podia ter feito o terceiro do figueira e o terceiro dele no jogo no finzinho da partida e pedido musica no fantástico mas desperdiçou um gol feito…

    empatar dentro de casa na bacia das almas contra o fraco figueirense é sinal de que vamos rir demais esse ano dos lunáticos azuis aqui do blog…

  • J.B.CRUZ disse:

    Dado as circunstancia de que o time estava bastante desentrosado o resultado até que foi razoável..
    Com a volta de Dedé,Lucas,Lucas Romero,Alisson,Riascos, Ariel; as estréia de Bryan, Robinho; e o aproveitamento de Alex, Kevin, Douglas Coutinho e Rafael Silva, pode-se perfeitamente formar uma boa equipe, com no máximo mais uma, duas contratações, o CRUZEIRO estará pronto para o BI-PENTA: BRASILEIRÃO E COPA DO BRASIL….
    CRUZEIRO SEMPRE !!!!!…..

    • Alex disse:

      …uai J.B,vc ão escreveu outro dia que não precisava de contratações?….kkkkk……até vc já tá começando a perder o rebolado, sinal que a coisa tá feia mesma….kkkkk

  • Jeferson Abreu disse:

    Arrascaeta e Gino ruins demais! sem condições!