Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Individualismo, passes errados e oportunidades perdidas em mais um jogo sem gols do Brasil

A seleção brasileira masculina fez duas partidas contra seleções que não constam no mapa do futebol mundial sem conseguir marcar um gol sequer. Quinta-feira contra a África do Sul e nesta noite de domingo contra o Iraque. Iraque, senhoras e senhores! Agora corre sério risco de ficar de fora da segunda fase dos Jogos Olímpicos.

Um time cheio de estrelas consagradas ou emergentes que tem dificuldades de acertar passes. Desperdiçaram novamente oportunidades incríveis e parece que ainda não sabem que o futebol esporte coletivo. Individualistas correndo atrás do papel de protagonistas.

Rogério Micale esboçou passar a faixa de capitão do time para um outro jogador, mas repetiu o erro do antecessor Dunga, mesmo sabendo que o jogador não tem perfil de liderança. Também repetiu o erro de permitir que toda bola tem que passar pelo Neymar, facilitando a vida dos adversários. É só marcá-lo com eficiência que o time empaca.

As vaias hoje no estádio Mané Garrincha foram bem mais fortes que na quinta, com toda justiça. O Iraque com muita garra segurou o empate, em um jogo que teve sete estranhos minutos de prorrogação, numa colaboração do árbitro romeno Ovidiu Hategan para a seleção brasileira, que mesmo assim conseguiu marcar um gol.

GABI

Gabriel, espantado com a ruindade do futebol da seleção


» Comentar

Comentários:
29
  • Marcão de Varginha disse:

    É muita tatuagem e horas no salão de beleza para cuidar do cabelo, maquiagem e aparar sobrancelhas… e pouquíssimo futebol!
    – “Velhaco” foi o Tite que deixou o caminho aberto para Micale ser impiedosamente criticado de forma covarde.
    – #benecyeternomito

  • Zé Carlos disse:

    Boa tarde Chico,
    Ao meu ver, o técnico certo pra comandar essa selecinha tinha que ser o Levir Culpi. Aposto que logo de cara ele não convocaria o Neymala ou então tacaria ele no banco e colocava esse imbecil no lugar dele. O Micale é novo no ramo e não tem força e prestígio pra enfrentar o Gavião Bueno. Outra medida é desligar o telão e falar pra esses Gabrieles da vida que o gol fica no gramado. É uma cambada de Narcisos, só pensa no penteado e mais nada. Bom mesmo, era mandar eles jogarem no futebol feminino e mandar a Marta pro masculino, ai teríamos futebol de verdade.

  • José Eduardo Barata disse:

    Voltei para falar sobre o Micale .
    Acontece que na frente do computador nada
    me vem à mente .
    Ou seja , o moço é de um vazio tão profundo
    que nem mesmo motiva um comentário .
    É da turma da Finlândia . Conceitual .
    Professoral . Estudioso do futebol .
    O GALO que o diga .
    Aliás , uma das suas muitas “revelações”
    na base arrebenta no Brasileiro :
    Dodô , a coqueluche do Figueira .

  • Igor Mendes disse:

    Aconteceu o que quase todos previam, o Neymar não ia obedecer o esquema do Micale.
    No Barcelona Neymar é um simples Garçom, aqui no Brasil é um rei.
    Não pode nunca ser capitão, não tem personalidade e muito menos conduta para tal.
    Quem viu Messi na Copa América ou o Dijokovic ontem após sua derrota e Neymar indiferente, arredio, gelado; entende as posturas de atletas exemplar e de um “minino mimado” sem amor a pátria.
    Se tirar Neymar, colocar Gabriel de Jesus na esquerda e um centroavante de ofício, ai vai. Neymar, moleque, fominha e improdutivo!

  • Jorge moreira disse:

    Neymala capitão da selecinha,porque jogou o que,no brasil,foi campeão deque,no barça até este jogador de peladas mediano pra ruim que eu fui,outra coisa culpar o Micale tambem é sacanagem quem não convocaria os jogadores da midia do eixo,agora aculpa é dele porque,? quantos meia bocas de treinadores verdadeiros Deus do eixo ganharam alguma coisa com a selecinha olimpica do pobre e decadente futebolzinho 7X1 brasileiro

  • juninho disse:

    Pode-se dizer que o espírito olímpico destes caras é baseado no tamanho do seu ego,aliás, é o inverso da grandeza de suas contas bancárias . Dá-lhe Gabrielle Andersen ,esta sim exemplifica o real sentimento olímpico ,o que significa representar um povo e o que é uma Olimpíada de fato… Quem não tem colírio usa óculos escuro , diria o velho profeta ! Coitado do Micalle ,tá fu …

  • José Eduardo Barata disse:

    Futebol que tem na ponta de seu maior torneio
    um time que escala Pará ,Réver , Márcio Araújo,
    Chiquinho , Everton Classificadaço e mais um
    monte de Zé Ninguém quer o quê ?

  • José Eduardo Barata disse:

    “Quem não te conhece que te compre”
    Micale , Neymar , Gabriels , Renato Quem ? ,
    e um monte de babas que nem mesmo sei
    os nomes .
    A insistência em Neymar é algo absurdamente
    delirante .
    Coisa de Galvões Buenos .

  • Rafael disse:

    Neymar… keting
    E pior que o colocaram de capitão.

    Gabigol não é craque, sabe fazer gol quando enfiam a bola pra ele na frente do gol.
    Gabriel Jesus também não é craque e deve estar pensando na Inglaterra.

    Dose mesmo é Renato Augusto, que nunca foi craque e nem líder e ainda agora joga fora de sua posição. Ele não é volante, é meia armador. Assim que surgiu e foi para o futebol alemão e depois jogou assim no Curintia.

    E o time sente falta de um armador.

    E alguém experiente na defesa. O goleiro fica longe, é difícil ter voz em campo, ainda mais se não for o capitão.

    E é nítido que boa parte do time está fora de forma física: Neymar, Marquinhos, Renato Augusto, Felipe Anderson.

    Ruim que isso tudo prejudica quem está jogando bem em seus clubes, como o Douglas Santos.

  • Pedro Vítor disse:

    Agora estão colocando a culpa no Micale, porque o senhor Tite Correu do pau.

    Micale realmente deixa um pouco a desejar, mas tem que se observar que ele pegou uma herança pobre, do time que disputou o panamericano ano passado, e ficou pelo caminho de convocado apenas alguns, o resto é tudo nome forçado pela mídia do eixo, Fernando Prass era uma força a Barra, Renato Augusto e até mesmo o Werverton dos Falsos ficou desentendido a sua convocação, dos jogadores acima dos 23 só o Neymar é aceitável mesmo assim em forma, jogando do jeito que está, me parece que está fazendo pré temporada está bem abaixo tecnicamente e fisicamente e pra piorar tudo ele não aceita críticas se acha um ser acima e é péssima influência para os mais jovens, já aprontou Maia la de uma vez e ainda é capitão da equipe mostrando a total falta fe comando lá na Cbf.

    Única coisa boa até agora foi valorizar o Uilson e o Douglas pro Galo vendê Los acima de valor de mercado

  • José Antonio disse:

    A parte baba ovo da imprensa também tem culpa nessa história, ficam elevando à condição de craques qualquer jogador do eixo que faça dois gols em uma partida, seja contra qual adversário for…. Se o técnico não convocar Messi, Iniesta, Luiz Soares, Piquet, Neymar não joga….. Se esse é o futuro do nosso futebol, já deu pra ver que não temos futuro nenhum….. Gostei apenas da banana que Neymar deu para aqueles que ficam puxando o saco dele em tempo intergral…. Tomaram??????

  • Frederico Dantas disse:

    Como bem disse um comentário que li na internet ontem, o cara que apelidou este menino de Gabigol foi o mesmo que apelidou aquele cantor de Belo.

  • Leandro Fábricio disse:

    Phill Collins quando anunciou sua despedida da musica disse: “NÃO ACREDITO QUE ALGUÉM SENTIRÁ MINHA FALTA”… nesse atual mundo de mcs biel, luans santanas, valeskas popozudas, bumbus granadas,mc guimês, ladys gaga e outras porcariadas internecionais e nacionais agora entendo o que ele quis dizer…

  • Leandro Fábricio disse:

    Outra coisa que queria falar é sobre o descaso da “midia” e grande parte da imprensa nacional com a morte do VANDER LEE, se fosse um desses funkeiros da moda ou sertanejos atuais ha meu filho ia ser uma comoção só, não estou falando que a morte desse ou de outro é mais importante mas….

    desculpe chico por abordar esse assunto neste post,é que hj estava conversando com amigos meus sobre o descaso do povo brasileiro com os verdadeiros artistas, os verdadeiros cantores, e acima de tudo as verdadeiras pessoas do bem como vander lee e outros mais, se eu me alongar aqui vou falar muita besteira tamanha minha indignação…

  • Leandro Fábricio disse:

    A verdade é que o futebol brasileiro está tão decadente que jogadores super comuns como esses gabriel jesus e gabriel por exemplo são destaques aqui no campeonato nacional enganando a nós e os europeus que pensam que são jogadores espetaculares, são jogadores produzidos pela mídia que os endeusam e os deixam mimados, a cada jogada era um tal de olhar a si mesmo no telão como se estivessem jogando para eles proprios e não representando um país, percebe-se a falta de empenho maior e que na verdade estão muito mais preocupados em jogar para futuramente cavarem uma transferencia para o futebol europeu, sem contar que a escolha dos jogadores acima dos 23 anos também foi péssima, renato augusto é o retrato do fraco futebol brasileiro de hj… o próprio neymar que realmente é o melhor que temos hj no Brasil, pra mim não passa de um bom jogador que não tem o perfil pra craque nem para comandar esses garotos no posto de protagonista… de repente pode acontecer um milagre e essa seleção conseguir passar de fase e ganhar essa olimpiada, mas será um ledo engano ao nossos olhos e pra mim isso seria até pior porque deitariamos em berço esplendido achando que nossa geração é realmente de grandes jogadores e que tudo está indo de vento em polpa…
    a verdade está aí e não adianta tapar o sol com peneira, não vencemos africa do sul e nem iraque porque simplesmente a geração de jogadores é fraquissima, é a pior seleção olimpica disparada de todos os tempos… o futebol brasileiro está no fundo poço, uma não classificação para a copa do mundo da russia seria a pá de cal no caixão do futebol nacional, depois dos 7 a 1 e da queda na primeira fase da copa américa essa seria pra mim o fechar das cortinas como se “o show acabou”…

    o futebol brasileiro precisa passar por reconstrução, e pelo jeito é coisa a longo prazo, coisa de 20 a 30 anos para se recuperar, a começar de uma limpeza na cbf e investigação pesada em tal, a começar a uma modificação nessa “destrutiva” lei pelé, a começar do clubes repensarem suas categorias de base entre outros muitos assuntos… e pelo caminhar das coisas o futebol brasileiro vai agonizar por muitos e muitos anos ainda…

  • Pedro Vítor disse:

    Fracasso total.

    As vaias não são apenas pra seleção é para o país inteiro é para o brasileiro, é para mídia é para a politicagem é para corrupção é para todos.

    Tem males que vem para o bem, é preciso aceitar essa situação não dá pra fingir como a imprensa vende as coisas lindas, não dá pra fingir que Cbf é um câncer do futebol brasileiro e manipula o campeonato Brasileiro entre outros torneios, resultados como estes servem pra nós termos capacidade de reconhecer que muita coisa tem mudar neste país.

    • Leandro Fábricio disse:

      Realmente Pedro, o nosso futebol é a cara do Brasil atual, decadente, corrupto e cheio de sujeiras…

    • José Eduardo Barata disse:

      “…capacidade de reconhecer ….”
      Anda em falta tal capacidade , meu caro .
      O fundo do poço não existe neste país de
      pseudos-tudo , de artistas a políticos , de
      analistas , de filósofos a atletas , e por aí vai.