Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A intervenção de Tite ajudou a ressuscitar o futebol da seleção olímpica em Salvador

Vinícius Dias ‏@dias_vinicius: “Capa brilhante do Lance! desta quinta-feira”

O jornalista Vinícius Dias twittou a capa do jornal Lance, de hoje, que resume bem a situação da seleção. Os jogadores se empenharam mais, do primeiro ao último minuto, Neymar não quis aparecer sozinho e jogou com o grupo, além da Dinamarca achar que agüentaria segurar o empate durante os 90 minutos, jogando só na retranca, sem atacar.

Mas o que ninguém está destacando mesmo é que a seleção sofreu uma intervenção, não assumida, do Tite, que interrompeu viagem à Europa depois do jogo contra o Iraque e desembarcou em Salvador para “dar força” ao time do Micale. “Dar força”, sei!

E agiu certo, já que ele é o comandante do projeto de recuperar a credibilidade do futebol brasileiro e uma eliminação precoce na Olimpíada dentro de casa respingaria no trabalho dele na sequência.


» Comentar

Comentários:
6
  • Renato César disse:

    Acho que o Tite talvez tenha feito algo sim. De repente ele pode ter conversado com o grupo rachado da Seleção, por causa do Neymar. Ele deve ter ajudado a aparar as arestas, aí, todo mundo correu. Na parte tática, acho que o Micale mesmo que deu um jeito. Como ele não poderia mexer no trio de frente (Neymar, Gabriel Jesus e Gabigol) por razões comerciais, tirou o Felipe Anderson e colocou o Luan, que deveria ter começado jogando desde o primeiro jogo. Também o Neymar finalmente resolveu dar passes para o Douglas Santos. Aí o time foi muito mais ofensivo e eficiente. Brasil terá pela frente agora Colômbia, Coréia do Sul e Portugal ou Alemanha. Ainda acredito no ouro.

  • Leandro Fábricio disse:

    BOMBA na seleção brasileira lateral esquerdo douglas santos acaba de ser cortado da delegação brasileira…

    pelo simples fato de uma declaração sua ter chegado a direção da seleção brasileira…. douglas santos teria dito a um jornalista…
    “NÃO ACREDITO QUE TIRARAM MINHA ALEGRIA DE JOGAR NO GALO PRA VIR JOGAR NESSA MERDA”… está voltando pro ct do galo de taxi….

  • Marcelo de Andrade disse:

    E o lateral esquerdo reserva do meu time foi o melhor em campo na seleção titular da corrupta cbf. O lateral esquerdo titular está aqui e tem também Santos no nome.

  • juninho disse:

    – Também com aquele discurso do seu malaquias cadê minha farofa que o tite tem ,os caras para se verem livre dele, resolveram dar um sanguinho para não haver repeteco.Escutar o tite não é para qqer um ,tem de ter um saco enorme … ô cara chato viu !

  • Jorge moreira disse:

    Não perco o meu tempo com esta selecinha,existem coisas mais interessantes pra ver do que este esporte praticado por estes(atletas?) Jogadores muito melhores do que estes jogaram e não ganharam tipo aqueles da SELEÇÃO de 82

  • Pedro Vítor disse:

    Não acho que a seleção tenha jogado tanto assim acho que a Dinamarca já estava classificada e não correu atrás do prejuízo como se diz aí no interior

    Time cadenciou mais o jogo, tudo que precisava fazer nos outros jogos e não fez, mas aí também tem o lado emocional, se o gol não sai e a ansiedade começa a bater aí queria ver a tranquilidade toda depois na conclusão de que Tite teve influência no resultado do time atuar ou não.

    Se ele realmente tivesse peito ia assumir o trabalho já agora como fez Dunga na última olimpíada.

    Mas deixa quieto porque é nítido que ele quis preservar sua imagem de grande treinador que a imprensa praticamente colocou como solução pra seleção. Tudo bem eu concordo.

    Mas o Tite sabe e assim todo mundo sabe, que futebol não funciona da noite para o dia. Cobrar do Dunga um desempenho na função de técnico com 2 anos de cargo é uma coisa agora cobrar do Micale um desempenho de uma seleção que ele vinha trabalhando sem medalhões e sem tanta pressão em duas partidas aí já é demais, e mais tirar os méritos do cara na atuação de ontem mostra bem a falta de critérios nas criticas da.mídia brasileira