Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Globo escala neto de Roberto Marinho para comandar o esporte da rede

Ao mesmo tempo mostra a importância que dá a essa editoria. Da Folha de S. Paulo:

* “Neto de Roberto Marinho assume o controle da área de esporte da Globo”

O Grupo Globo anunciou em um comunicado interno a criação de uma área independente do jornalismo da emissora para cuidar da produção de conteúdos esportivos. O núcleo será comandado por Roberto Marinho Neto, herdeiro de Roberto Marinho (1904 – 2003).

“Essa nova área será responsável pela aquisição de direitos esportivos, pesquisa de mercado e soluções multiplataforma. Terá também a seu cargo programas e noticiários esportivos da TV Globo e Globosat, as transmissões de eventos esportivos em ambas as empresas, assim como a produção de conteúdo do Globoesporte.com e Sportv.com”, diz o comunicado.

“Vai ainda estabelecer uma relação coordenada com as áreas de programação, comercialização e distribuição de produtos das duas empresas”, continua a nota.

Até agora, o esporte tinha duas gestões independentes no Grupo Globo. A aquisição de direitos esportivos e negociações com clubes de futebol, federações e comitês, por exemplo, era feita por uma área. Já a produção de conteúdo na TV Globo e outras mídias era integrada com a departamento de jornalismo da emissora, comandado por Ali Kamel, diretor-geral.

“Nosso objetivo é aglutinar esforços para que nossa estrutura de esportes seja a mais apropriada para o ambiente cada vez mais complexo, competitivo e multifacetado”, afirmou Marinho Neto na nota oficial.

Antes de assumir a divisão de esportes, Roberto Marinho foi diretor na área internacional da emissora.

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2016/10/1820618-neto-de-roberto-marinho-assume-o-controle-da-area-de-esporte-da-globo.shtml


» Comentar

Comentários:
2
  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Como no post anterior sobre a FIFA e a ” Familia Marinho ( Familia Globo ) “

  • Alisson Sol disse:

    Nada contra a pessoa, mas o nepotismo no Brasil é de lascar. Até os filhos do Trump são apresentados como “formado na Universidade da Pennsylvania”, formado na “Georgetown University”. No Brasil, a “qualificação” no texto é “…Roberto Marinho Neto, herdeiro de Roberto Marinho“. Parece família real… Opa! Não parece não. O príncipe William é formado na Universidade de St Andrews, e o princípe Harry foi para a Academia Militar.

    Aí, do lado da notícia que o Chico indicou, aparece a “Vasco escondeu contrato com a Globo e pode ser punido, diz Cade“. Obviamente, o Vasco não pode ter escondido sozinho um contrato entre duas partes… A Rede Globo também deve ter este e muitos outros “contratos escondidos”. E isto gera a eterna dúvida: será que são os melhores contratos “para os clubes”, ou apenas para os dirigentes?

    A Rede Globo, que certamente tem excelentes profissionais, poderia ajudar em muita na moralização do futebol brasileiro simplesmente “abrindo a gaveta” e mostrando todos estes contratos…