Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Nessa o Fluminense dançou: STJD ignora leitura labial e devolve os pontos ao Flamengo

Sandro Meira Ricci não citou a conversa que teve com o inspetor do jogo que o informou que a TV mostrou que houve impedimento e com isso se livrou de uma punição e garantiu a manutenção do resultado.

Do Uol:

* “STJD arquiva pedido de anulação do Flu. Fla volta aos 60 pontos”

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) arquivou o pedido do Fluminense pela anulação do clássico com o Flamengo. O tribunal considerou não existir fundamentação necessária para levar o caso ao plenário com as bases apresentadas pelo Tricolor das Laranjeiras. Desta forma, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já atualizou a classificação em seu site, devolvendo os três pontos da vitória por 2 a 1 ao Rubro-negro, levando-o aos 60 pontos – quatro a menos do que o líder Palmeiras.

O Flamengo, por meio do advogado Michel Asseff Filho, já havia pedido a anulação do julgamento. O procurador Felipe Belivacqua alegou falta de provas e encaminhou o documento para a decisão do presidente Ronaldo Piacente. Não cabe recurso.

“O Flamengo recebeu com muita alegria a decisão do STJD de arquivar a denúncia feita pelo Fluminense visando a anulação do jogo e estava, desde o início, bastante tranquilo porque não houve interferência externa e seria uma verdadeira injustiça invalidar o jogo por conta da correta anulação de um gol ilegal do clube adversário. Foi uma vitória importante que vai representar um combustível a mais para o jogo de domingo (contra o Corinthians). Os jogadores, com isso, estão vendo que a diretoria está fazendo de tudo para dar totais condições de jogo para que eles conquistem o heptacampeonato”, declarou o vice-presidente jurídico rubro-negro Flávio Willeman.

O Fluminense solicitou a anulação do jogo na última segunda-feira (17) por entender que houve interferência externa sobre a arbitragem em uma marcação de impedimento de Henrique.

No lance apontado pelo Tricolor, o zagueiro fez um gol irregular e anulado corretamente pelo auxiliar. O árbitro Sandro Meira Ricci o validou após os protestos tricolores. Depois de muita reclamação dos flamenguistas e de uma suposta interferência externa, quando o inspetor da partida teria avisado Ricci que o gol foi irregular a partir de imagens da TV, o juiz o anulou definitivamente.

A suspensão do resultado da partida deixou o Flamengo temporariamente sete pontos atrás do líder Palmeiras no Campeonato Brasileiro e com um jogo a menos. O clube preparou a defesa através do advogado Michel Assef Filho e obteve êxito no pedido de cancelamento do julgamento.

Veja o pronunciamento do STJD:

De ordem do Dr. Auditor Presidente deste Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Ronaldo Botelho Piacente, referente ao Pedido de reconsideração encaminhado pela Procuradoria do STJD nos Impugnação de Partida sob nº 354/2016- STJD – tendo como Impugnante Fluminense F.C., informo que através de despacho, acolhe o pedido da D. Procuradoria, e reconsidera a decisão de fls. 31/32, e com fundamento no inciso III,§2º do artigo 84 do CBJD, indefere liminarmente a petição inicial da ação de impugnação de partida.
Determina ainda, a intimação imediata do Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, para que homologue o resultado da partida realizada em 13 de outubro de 2016 entre o Fluminense Football Club e o Clube de Regatas Flamengo pelo Campeonato Brasileiro – Série- A (2016), devendo surtir seus efeitos legais e regulamentares.

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2016/10/20/stjd-arquiva-pedido-de-anulacao-do-flu-fla-voltara-aos-60-pontos.htm?cmpid=tw-uolesp


» Comentar

Comentários:
11
  • João Cavalieri disse:

    Boa tarde!

    Penso que TODOS os clubes foram do eixo RJ-SP, deveriam criar uma liga a parte dessa m de CBF, paralela ao ‘BRASILEIRÃO’.
    Os dois de BH, os dois de Porto Alegre, dois de Curitiba, Floripa, Salvador, Recife, Goias.
    Deixem eles jogarem 8 meses entre si, um gigante e interminável rio-são paulo.

  • Leandro Fábricio disse:

    o que???? pode isso galvão, seleção brasileira e seleção argentina juntas no melhor ct da américa latina…. não estão nem aí pra rivalidade????
    mas e a toquinha da raposa, porque um deles não vai pra lá kkkkkkkkkkkkkkkkk
    a dor de cotovelo vai ser grande
    fiz questão de escrever em caixa alta mesmo…

  • Renato César disse:

    Se a decisão para anular o gol do Fluminense partiu da CBF, por que a mesma CBF anularia a partida? Claro que isto não daria nada para o Flamengo. Aliás, como não deu quando o rubro-negro comprou pessoas da Portuguesa em 2013 para que o time paulista fosse rebaixado em seu lugar. Brasil não tem salvação não!

  • Pedro Vítor disse:

    Pra mim tanto faz como tanto fez se tira ou não tira pontos do Flamengo e ou Fluminense nada iria mudar no cenário do futebol brasileiro só mostra como que o Fluminense tem poder nos bastidores e isso pra mim acabou sendo foi um jogo de cena mais um pra enganar os otarios

    Quem acabou prejudicado mais uma vez foi o Atlético que juiz meteu a mão sem dó e nem piedade e a imprensa nem discutiu este jogo como deveria porque entrou o “jogo de cena” e abafou o assunto!

    Agora o time neste domingo não terá o Rafael Carioca que está suspenso muito provavelmente será o Urso e Donizete pra mim isso já é outro time não estou mais aguentando ver a preguiça deste moço já está merecendo uma sonora vaia!

    E outra gostaria de ver o Casares no lugar do Clayton acho que equipe ganha muito com ele em Campo

  • mauricio souza - serrano disse:

    Chico, voce acha que o flu dançou?
    Ou o fla foi ajudado. Igual no processo de queda da Portuguesa, se eles não tivessem derrubado a lusa, quem cairia era o fla. É a globo, manipulando pensamentos.

  • Valmar Azevêdo disse:

    Vamos anular os títulos que o Flamengo, Corinthians e Cru cru ganhou na mão grande.

  • J.B.CRUZ disse:

    Fez-se a JUSTIÇA !!!..

    • Paulo F disse:

      Certamente desconheces os princípios da igualdade e da isonomia, sem os quais não existe justiça.
      Os árbitros erram, e erram MUITO, mas só o Flamengo se beneficiou de imagens de TV par que o árbitro reparasse seu erro.
      Enquanto isso, no jogo do Galo, o árbitro errou e ignorou o auxiliar, que marcou a irregularidade. Descumprimento CLARO do seu dever legal como apitador, deveria apitar sozinho sem auxiliares então….

      No Brasil, a lei não serve pra ABSOLUTAMENTE NADA, vivemos em um caos. E assim será enquanto pessoas como você tiverem esse conceito deturpado de justiça.

  • Leandro Fábricio disse:

    se fosse um time fora do eixo rio/sp no lugar do flamengo o jogo teria sido anulado com certeza ou o time teria perdido os pontos…
    como o marcão disse, ficaram só na duvida ha quem beneficiar nessa aí…

  • Tonho ( Minerio ) disse:

    Trocou 6 por meia dúzia ! neste caso o prejudicado nao e o Fluminense ( carioca ) e sim o Galo MINEIRO !!!! de acordo com o nosso querido presidente Palmas para a CBF e STJD. O Galo graças a DEUS nao tem nada para trocar por titulo com esta quadrilha.

  • Marcão de Varginha disse:

    Que o STJD, a CBF e sua famigerada comissão de arbitragem ficou em dúvida à quem “prejudicar”, não restam dúvidas… torcer para os times do eixo RJ-SP, além do que assumiu publicamente ter comprado arbitragem, é muito fácil, cômodo, tranquilo: quero ver é torcer para um clube que não tem rabo preso com a turma da rua da Alfândega e similares!
    – #benecyeternomito