Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O compromisso não cumprido por Aécio em relação ao Mineirão e as consequências na política mineira e nacional

“Política é como nuvem. Você olha e ela esta de um jeito. Olha de novo e ela já mudou”, esta frase atribuída ao governador Magalhães Pinto, retrata bem o que é a política, que muda de acordo com o momento e com a geografia.Mauricio Macri, ex-presidente do Boca Juniors, conseguiu superar a rivalidade da torcida do River e foi eleito presidente da Argentina. Quando o nome do Alexandre Kalil foi ventilado para uma possível candidatura a prefeito de Belo Horizonte, os analistas políticos diziam que seria impossível o fenômeno Macri se repetir por aqui.

Quando o processo eleitoral estava começando, um cruzeirense abordou Kalil:

__ Me dê pelo menos um motivo pra votar em você.

E ele respondeu:

__ O que fiz no Atlético.

Entre desconcertado e surpreso, o cidadão estendeu a mão a ele e disse:

__ FDP! Me convenceu!

Os números das pesquisas estão mostrando que a política mineira pode passar por uma guinada histórica e ganhou contornos nacionais. Ontem, depois da apresentação dos resultados do Ibope, a comentarista Renata Lo Prete, disse na Globo News, que o tucano Aécio Neves poderá ver as suas pretensões presidenciais de 2018 enterradas, caso o candidato dele seja derrotado aqui, já que Geraldo Alkimin, o governador de São Paulo, concorrente na indicação tucana, elegeu o dele, João Doria, no primeiro turno na capital paulista.

Interessante é que as divergências do Kalil com o Aécio começaram quando o então governador descumpriu o compromisso em relação ao novo Mineirão: a gestão seria entregue a Atlético, Cruzeiro e América depois da reforma, mas acabou indo para três empreiteiras que formaram o Consórcio Minas Arena.

Hoje o portal da revista Veja também mostra a nacionalização da campanha em nossa capital. Com dois equívocos: Kalil não chegou a se graduar em Engenharia, e a empresa dele teve a falência anulada pela Justiça anteontem.

“Ibope: Alexandre Kalil ultrapassa João Leite em Belo Horizonte

Empresário tem 54% das intenções de voto válido, contra 46% do deputado estadual”

“Quem é o ex-cartola que pode derrotar o afilhado de Aécio em BH”

Vitória de Alexandre Kalil, que presidiu o Atlético-MG por seis anos e que sustenta o discurso antipolítico, seria o pior pesadelo do senador tucano

Gabriela Terenzi

Alexandre Kalil (PHS-MG) estreou na política neste ano como postulante à Prefeitura de Belo Horizonte e, em pouco tempo, tornou-se a maior pedra no sapato de Aécio Neves (PSDB-MG).

O tucano é o principal fiador da candidatura de João Leite (PSDB-MG), deputado estadual por seis mandatos, que vinha liderando todas as pesquisas de intenção de voto até esta quinta-feira, quando o Ibope acusou a virada de Kalil: 54% das intenções de voto, contra 46% do deputado.

Presidente do Atlético-MG entre 2008 e 2014, o “outsider” Kalil não teria chegado até aqui sem a fama que conquistou como cartola. De estilo “sem papas na língua”, é amado e odiado. Irritou muitos torcedores com declarações nada lisonjeiras (“[Ser cruzeirense] é igual a ser aleijado. Coitado, não tem culpa, nasceu!”), mas estava à frente do Galo na inédita conquista da Copa Libertadores, em 2013.

Sua figura era tão conhecida na capital mineira que nem os míseros 20 segundos de que dispunha no horário eleitoral ou a ausência de um padrinho político o impediram de alcançar o segundo turno.

O segundo ingrediente do fenômeno Kalil é seu discurso antipolítico – à semelhança do de João Doria em São Paulo –, que tenta emplacar a imagem de gestor, mas em versão “homem do povo”. A estratégia aparece mais agora que ele e João Leite dispõem do mesmo tempo de televisão, mas já despontava nos debates do primeiro turno.

Em um deles, para justificar sua dívida de 100 mil reais de IPTU com a Prefeitura de BH, Kalil afirmou: “Eu não sou deputado, sou igual a você que está aí, que é pobre, sofre, tem que pagar conta (…) Se eu devo é porque eu tô apertado”. Seu patrimônio declarado à Justiça Eleitoral é de 2,8 milhões de reais.

Além de cartola, Kalil é engenheiro e dono da Erkal Engenharia, que teve falência decretada a menos de uma semana do primeiro turno. É difícil conciliar esse fato com a ideia de um bom gestor. Mais difícil é dizer que o trabalho de cartola nada tem a ver com a política. Mas o fato é que, em BH, a ideia, aparentemente, colou.

A ausência de vínculos políticos também deixou o candidato do PHS muito à vontade para criticar todos, inclusive o atual prefeito, Marcio Lacerda (PSB), que amarga baixa popularidade no final de seu mandato (64% dos belorizontinos desaprovam sua gestão, segundo o Ibope). O mesmo não pode fazer João Leite, já que tanto ele quanto Lacerda são ligados a Aécio. O ex-cartola agregou, assim, também os votos petistas e anti-Aécio na cidade – até de alguns cruzeirenses.

No meio dessa história, o governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), pouco espaço teve. Atolado até o pescoço com as investigações da Operação Acrônimo, não deu as caras nem na campanha do candidato do PT no primeiro turno. A vitória de Kalil, nesse momento, representaria um pequeno alento ao petista, pela derrota do partido rival.

O impacto forte sobrará mesmo a Aécio. Se a tendência mostrada pelo Ibope se confirmar, o revés para o senador é imenso. Vale lembrar que a influência do tucano foi determinante na eleição e reeleição do atual prefeito de BH e que, em 2014, o senador teve generosa vantagem sobre Dilma Rousseff na votação na capital mineira.

Se Aécio não conseguir eleger seu afilhado no próprio curral eleitoral, sua influência no PSDB será colocada em xeque e o mineiro pode perder a chance de sair candidato a presidente pelo partido em 2018.

Enquanto isso, seu principal oponente nessa disputa, o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) fez de seu afilhado, o empresário João Doria, o primeiro prefeito eleito em primeiro turno em São Paulo, numa demonstração de força política.

http://veja.abril.com.br/eleicoes-2016/quem-e-o-ex-cartola-que-pode-derrotar-o-afilhado-de-aecio-em-bh/

 


» Comentar

Comentários:
69
  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Comemorar CT agora virou moda? eita carência viu! tem que melhorar é o futebo ja que só falta a CB e com cruzeiro e grêmio na parada a chapa esquenta,8 titulos quarta no Mineirão e 2 no Beira rio rs!

    • Carlos Almeida disse:

      Ô Avila, toda grande seleção do mundo vai querer treinar no melhor C.T. do mundo.

      Se tiver um torneio em BH, com Brasil, Argentina, Itália e Alemanha terão que ampliar a Cidade do Galo.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Agora vou tomar pancada aqui no blog, pois vou fazer um comentário polemico.
    Como já disse aqui antes o coração de um time no futebol moderno são os volantes, e é justamente nessa posição que o Galo vem enfrentando problemas.
    Rafael Carioca, depois que renovou contrato só preguiça
    Junior Urso joga uma partida bem e duas mal
    Donizete firme na marcação mas precisa melhorar no apoio
    Lucas Cândido ainda não está maduro.
    Técnico bom é aquele que consegue resolver o problema com o que tem, e vejo a solução do problema do Galo em colocar o Donizete como primeiro volante e o Patricão da massa como segundo volante.
    Isso mesmo galera, PATRIC titular como segundo volante, garanto que vai ser bem melhor que Carioca e Urso podem apostar…
    Minha escalação
    VITOR
    CARLOS CESAR, GABRIEL, ERAZO, FABIO SANTOS
    DONIZETE
    PATRIC, LUAN, CAZARES, ROBINHO
    FRED
    TIME RESERVA IMEDIATO:
    GIOVANE
    MARCOS ROCHA, LEO SILVA, ED CARLOS, LEONAN
    JUNIOR URSO
    CARIOCA, MAICOSUEL, OTERO, CLAYTON
    LUCAS PRATTO
    Temos vários exemplos de sucesso de lateral que virou voante e volante que virou lateral, o que eu mais gostava é o Junior do Flamengo, hoje em dia temos o Jean do Palmeiras jogando o fino da bola.
    Vejo todas as características para o Patric arrebentar como segundo volante no Galo, o Aguirre tentou coloca-lo como armador por isso deu errado, mas coloca ele como segundo volante nessa escalação com Luan, Cazares, Robinho e Fred que você vão ver o PATRICÃO ARREBENTAR…

    • Raws disse:

      Pablo, sua teoria é mais do que válida, porém utópica. Se nosso técnico não saca o Carioca nem para a entrada de outro volante, quanto mais para uma improvisação. Gosto muito da versatilidade do Patrick. Abraço.

    • Leandro Fábricio disse:

      desculpe pablo, te confundi com o pedro… é que vcs dois são muito bons nos seus comentários e por causa dessa caracteristica confundi vcs dois

    • Leandro Fábricio disse:

      Pode dar certo sim, prefiro mil vezes o patric limitado mas com sua persistencia e garra do que rafael carioca enganando todo mundo dando uma de cerezo…

      patric como segundo volante pode dar certo, pois não terá obrigação de encostar nos atacantes e armar o jogo…funções estas que o fazem errar demais pois não traquejo para tais…mas marcar e dar passes curtos ele pode fazer muito bem, pois tem muita garra e disposição…

      tem meu apoio pedro…

    • José Eduardo Barata disse:

      Ô Pablo , cada qual com sua opinião .
      Pode até ser uma possibilidade .
      Mas vamos combinar uma coisa ?
      Compara , não , meu caro .
      Colocar na mesma balança Patrick
      e Junior ? Ou mesmo o Jean ?
      Meu Deus !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Carlos Almeida disse:

    O irônico é que o discurso mais raso, mais populista, mais retrógrado, o da velha política, de que vai fazer sem explicar como, é o que esta sendo considerado o novo discurso, o apolítico.

    Kalil será um desastre como administrador maior do executivo da capital mineira.
    Quem viver verá.

    Acreditar que um clube, ainda com sérios problemas financeiros e dívidas, seja parâmetro para aventurar-se na complexidade de uma administração pública, de uma cidade problemática como BH, sem grande fontes tributárias de royalties do minério, polos industriais e turismo, é mta inocência.

    O que aconteceu no Atlético, foi que ele como presidente, contando com um corpo jurídico dos mais competentes do Brasil, principalmente na alçada do direito tributário, conseguiu regularizar as dívidas do clube, principalmente as fiscais, desasfixiando o departamento de futebol.

    Mas não fizeram nenhuma engenharia financeira, a dívida não foi amortizada nenhum milímetro, mto pelo contrário.

    Kalil incorporou no 2º turno, o vale tudo ao poder dos velhos políticos.

    Desmerecer o adversário como atleta foi golpe mto baixo.

    João Leite foi o goleiro mais regular e um dos maiores atletas da história do Atlético.
    Foi uma belíssima carreira no clube.

    A campanha sórdida o acusando de defensor de bandidos, mas especificamente dos sequestradores da Miriam Brandão, será sempre uma macula na campanha do Kalil.

    Jocélia Brandão apoia João Leite
    https://www.youtube.com/watch?v=FbNfZjJ7RB4

    Será um título brasileiro do Corinthians em 2005.

    Kalil será eleito por ter sido presidente do Atlético.
    João Leite deixará de ser pela campanha sórdida e difamadora.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    O clubismo faz cada coisa viu,quem acredita que o Kallil entrou pobre e saiu pobre do atletico tem que ir morar na lua,realmente o atleticano vive no fantástico mundo de bob,acredita em cada fantasia,ilusão,achei que era só no futebol que eles pensavam um monte de fantasia e queriam transforma-las em realidade!

  • Alex disse:

    …os cruzeirenses deveriam votar em peso no Kalil….se eles estão sendo cobrados judicialmente Pelo consórcio, culpa do Aécio carioca Neves….ou vcs se esqueceram que ele fez a promessa ao kalil e ao Merrela de que o estádio seria administrado por eles?…

  • Frederico Dantas disse:

    BH tem um histórico recente de boas administrações de centro esquerda. Gente como Patrus Ananias (talvez um dos raros limpos dentro do PT) e Célio de Castro. Gestões mais à direita na cidade nunca são muito boas. Vide o atual prefeito. O cenário agora é o mesmo, até por culpa do desastre que os partidos de esquerda fizeram consigo mesmos. Não acho que nem um nem outro é o melhor pra cidade, como também não era qualquer daqueles que ficaram no primeiro turno. Para uma cidade com histórico de bons prefeitos isso é uma lastima.

  • Márcio Luiz disse:

    É assim mesmo, caro Chico.
    Eleição para a CIDADE DO GALO chama mais a atenção que o duelo Hillary X Trump.

  • Leandro Fábricio disse:

    léo silva não joga mais em 2016…..

    esse ano o dm e preparadores fisicos do atlético estão de parabens….

    aqueles que aqui não queriam rever de volta pro galo, e agora???

    parabens também pro nepomuceno que segundo informações não trouxe o rever acreditando nos profissionais do dm que disseram a ele que rever era contratação de risco, aí o nepomuceno acreditou ofereceu um contrato de 6 meses enquanto o atleta queria um contrato de 1 ano… aí não se acertaram… pior pro galo…

    eu se fosse o marcelo oliveira não colocava erazo em campo no domingo…. pra falar a verdade nem o gabriel…

    • Marcão de Varginha disse:

      Caro Leandro, e quem vc acha que MO deveria escalar: os sofríveis Edcarlos e Ronaldo? Acredito que Gabriel e Erazo são as melhores opções.
      – No tocante ao Departamento médico do genuinamente mineiro que não “negocia” com arbitragens, até que o Galo está fazendo uma excelente campanha considerando as várias baixas de atletas, as convocações para as 03 seleções nacionais para a disputa das eliminatórias… mas que a cúpula alvinegra e o Departamento médico necessitam explicar o excesso de contusões, isto é fato!
      – #benecyeternomito

      • Leandro Fábricio disse:

        concordo com vc marcão no que tange a erazo e gabriel serem as melhores opções sem leo silva…. mas se dermos o azar de um dos dois ou os dois se lesionarem hein….

        aí só te falo uma coisa…. ADEUS COPA DO BRASIL TAMBÉM… digo também porque não acredito em titulo brasileiro esse ano…. podem falar o que quiserem de mim

  • Selma disse:

    Se o Kalil serve pra prefeito de BH pelo o que ele fez no Atlético, então o Perrela serve pra presidente do Brasil. O que ela ganhou quando presidente do Cruzeiro o boca mole não chega aos pés.

    • Raws disse:

      A diferença é óbvia. Vocês torcedores do Cruzeiro mesmo odiando o kalil, não conseguem apontar uma dúvida com relação a integridade e honestidade do mesmo, agora, com relação ao seu ex presidente, acho que nenhum de vocês conseguem acreditar nessas duas qualidades não é mesmo?

      • Frederico Dantas disse:

        Não vou gastar minha saliva com o Perrela. Não vale a pena. Escória.
        Mas parece que o Kalil também não é nem tão íntegro nem tão honesto quanto se fazia parecer, né?

    • Alex disse:

      …putz, comparar Kalil e Perrela é osso….minha filha, se vcs estão nessa draga hoje é culpa do Perrela …limpou vcs……

    • Marcelo de Andrade disse:

      Selma, Perrela entrou no cruzeiro com um açouguinho no mercado central e saiu com fazendas, empresa de fornecimento de alimento, milionário, sendo que o presidente de time não é remunerado. Kalil entrou no Galo devendo IPTU, INSS e FGTS e saiu do Galo com as mesmas dívidas.
      Pense bem. Para um bom entendedor, pingo é letra.
      Ao.que indica, você queria um político lesa pátria ou um honesto?

  • Igor disse:

    Que o PT pague caro pelos seus erros, que a polícia investigue e apure! Mas…Já que a PF vai pegar os erros do lado vermelho, cabe a nós enterrarmos de vez o bico grande desta tucanada que amordaçou a imprensa mineira e a anos suga de Minas e BH, chega de Aecio e seus marionetes, Agora é Kalil.

  • Luiz disse:

    Kalil tem um discurso populista e evasivo. Não votaria nele se o fizesse em BH.
    João Leite, da comissão dos Direitos Humanos, aliás direito dos manos! Alguém já viu esse povo procurar a família de alguma vítima? Quantos pais de família foram assassinados por esses monstros, cujos filhos e esposa vivem às mínguas.
    Estamos muito mal !
    Só espero que eu queime a minha língua.

  • Bruno Carlos Gomes disse:

    A derrota do J. Leite podera mostrar que o eleitor quer duas coisas: um gestor e não um político na gestão de BH e que os caciques políticos estão perdendo poder para o voto do eleitor, pelo menos em MG.

  • Alex disse:

    Programação ajuda e CT do Atlético-MG vai receber Messi e Neymar6
    Victor Martins
    Do UOL, em Belo Horizonte 21/10/201612h33 > Atualizada 21/10/201616h08
    Ps: quem sabe um dia um desses 2 vem pra cá?…pra quem já teve Ronaldinho, sonhar é um direito…..kkkkk

  • FLAVIO disse:

    Prezado “JUCA DA FLORESTA”. Não se desconta FGTS de empregados. O FGTS é recolhimento obrigatório efetuado pelas empresa em percentual de 8% no caso empregado Celetista. O FGTS é em percentual de 8% calculados com base na remuneração mensal percebida pelo empregado. O FGTS não é descontado da folha dos empregados e sim Fundo de Garantia recolhido pelo empregador que mantêm empregados em regime de CLT, jamais sendo descontado do empregado. Nesta esteira não ha como “não repassar esse valor ao fundo ficando com a granda”, ou o empresario recolhe ou se torna inadimplente, mas jamais sera objeto de “condenação criminal por descontar FGTS de seus empregados e não repassar. Cuidado para não ser vitima da própria ignorância

    • Leandro Fábricio disse:

      kkkkkkkkkkkkkkk aí vc humilhou o rapaz

    • Anderson Palestra disse:

      Flávio, o INSS é recolhido pelo empregador. Desconta-se do empregado e repassa aos cofres públicos tanto a parte do empregador, quanto a parte do empregado.
      Muitas empresas deixam de recolher a sua parte, mas repassam a parte do empregado, o problema é quando o empregador recolhe a parte do empregado e não repassa aí ele comete crime, mas, antes do trânsito em julgado da ação, se a empresa recolher a parte do empregado, não se falará em condenação..
      O Kalil fez isso em sua empresa.

    • Alex disse:

      …Nossa Flávio, aí vc mandou o menino de volta pra Floresta……o problema é que lá o lobo pode pegá-lo…kkkk….fala demais, chora muito, não pensa….toma….kkkkk

  • Rodrigo Assis disse:

    Revista Veja tentando desqualificar Kalil, a mando de Aécio.

  • Alex disse:

    “Cidade do Galo vai receber Brasil e Argentina durante as Eliminatórias
    Site oficial do clube anunciou que as duas seleções, que se enfrentam no dia 10 de novembro no Mineirão, vão trabalhar no centro de treinamentos em Vespasiano”
    Ps:Meu Deus, eu não acredito, a Cidade do Galo vai hospedar as 2 seleções….kkkk…e olha QUE AS 2 ANDARAM VISITANDO A TOQUINHA…..kkkkkk…..kkkkk.. …..gente, na boa, a Cidade do Galo está ano-luz de qualquer outro CT no Brasil….alguns ficam zoando por ele ser em Vespasiano….aí que é o melhor, lugar calmo, tranquilo, como um hotel fazenda….já a Toquinha, fica dentro da cidade, cheio de vizinhança, sem discrição e sossego nenhum…..eu vivi pra ver isso….eu me lembro bem, isso era outro motivo de zoeira dos azuis para com o Galo…qdo a seleção ficava na Toca 1 era só zoeira, e agora?….kkkkkkkkk….Neymar, Messi,D.Costa, Di Maria e uma constelação de craques pagando pau para um dos 5 melhores CTS do mundo…..quem sabe alguns deles resolvam um dia vir para aqui jogar?….o futuro a Deus pertence….Ronaldinho já teve esse privilégio…kkkk…..Pedalada tá maravilhado….

  • Alisson Sol disse:

    Vejamos: um sujeito que não paga o IPTU, e sócio em uma empresa de “engenharia” que em processo estranho venceu concorrência para varredura da cidade e dizia que varia 14 vezes por dia, é hoje candidato a prefeito… A empresa não paga as contas, nem com funcionários nem com fornecedores. O jeito de “administrar” é conhecido: dívida velha não paga, dívida nova deixo envelhecer. Na administração do clube, deixou inúmeros processos na justiça do trabalho (link).

    Se o eleger, Belo Horizonte merece…

    • Marcão de Varginha disse:

      Fale para todos do blog, Garganta: quem te machucou por dentro para falar tanta besteira regadas à inveja, soberba, arrogância, intolerância… ?
      – #benecyeternomito

    • Márcio Luiz disse:

      Gente, que cara “pela saco” esse “Sol da meia-noite”.
      Esse daí é daqueles que quando tá todo mundo tomando umas, curtindo a vida, ela chega e imediatamente espalha o “bolin”.
      Aí é um tal de: ” nóó, véi, lembrei que eu tenho que buscar minha vó na hidro”; “dá licença, gente, que acabei de lembrar que não dei ração pro cachorro”; “pô, gente, repara não, mas de repente me deu uma dor de barriga, fuuui”…
      Kkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!

    • Gil disse:

      Uai, Alisson !?!
      Vocês do PSDB tem que se decidirem…se querem ou não abraçar o discurso de negação da política ?!

      Lá em SP o Dória venceu a eleição para o PSDB com o discurso que era hora de colocar um empresário na Prefeitura e não um político.

      Aqui em BH quem está com este discurso é o Kalil.
      Aí, como esse discurso de negação da política colocou na população o PSDB vem desesperado contradizer esse discurso e dizer que para BH ele não vale ?!? Que em BH quem tem que ser eleito é um político com 25 anos de estrada na política ?!?

      Eu me divirto vendo o PSDB ser vítima do seu próprio discurso de negação da política. Afinal, quem planta vento, colhe tempestade… kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Marcelo de Andrade disse:

      Kalil entrou no Galo e saiu devendo. Não é um bom indício isso?
      Eu hein, é cada uma.

  • Leandro Fábricio disse:

    a informação que me chega agora é que não serão juntas nos mesmos dias…. a argentina ficará hospedada antes da partida e a seleção brasileira se hospedará depois do jogo contra os argentinos em preparação para o proximo compromisso…

    mas as duas ficarão no ct do galão kkkkkkk

  • Leandro Fábricio disse:

    Chico maia do céu…. Vou escrever até em caixa alta chicão….
    Seleção brasileira e seleção argentina vão ficar ao mesmo tempo hospedada no melhor ct da américa latina…
    É isso mesmo a duas seleções não querem nem saber se são rivais, querem ficar no melhor ct das américas e nem cogitam ficar em um outro ct de um outro time aqui da capital kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Só o galo pra colocar argentina e brasil em igualdade de pensamento…
    A dor de cotovelo vai ser grande por aí…
    Chico isso merece um post

  • Leandro Fábricio disse:

    já me pronunciei aqui sobre esse negócio do kalil ter entrado nessa de politica…. não é a dele…. vai se decepcionar mais do que no futebol… mas tudo bem….

    o problema do joão leite está sendo em sua campanha, se preocupar mais em atacar o kalil do que falar dos que pretende fazer em prol de BH… está dando um tiro no pé….

  • Carlos Henrique disse:

    Aécvio Neves, perdeu a presidencia para a “thau querida” foi em minas estado de origem do senador.
    a verdade é que Aecio nao ganha mais em minas e b.h. O POVO DE B.H. TEM HORROR A AÉCIO.
    E KALIL vai calar a boca de muita gente, vai fazer a maquina funcionar, mas funcionar mesmo
    mostrou no GALO que tem competencia. e a politicagem vai ficar de lado

  • José |Pereira disse:

    Se ganhar e for bom para BH tem um futuro político pela frente. Estamos cansados de gente que fala muito e não faz nada. Só vai depender dele!

  • SANDRO MORETTE RIBEIRO disse:

    ótimo dia chico, alguém deixou dívida para atlético maior doque este senhor, até presente momento, pois atual esta passos largos para conseguir vence-lo, um abraço e fique com deus!!!!!!!!

  • Fernando Cabral disse:

    Não precisa ser muito inteligente pra saber que o Kalil não é um grande gestor mais Como diz o ditado”na terra de cego quem tem um olho é rei”e o atleticano apesar de ter seus defeitos é a melhor opção pra BH,rabo preso até o Medioli(Betim) “que talvez seja mais capacitado de todos os prefeitos que ganharam prefeituras esse ano” também tem.com relação ão Aécio independente de ele ganhar ou perder em BH acho q os tucanos paulistas vão destruir sua possível candidatura com as próximas denúncias da lava jato e mais uma vez o PSDB perderá a próxima eleição presidencial por desacordos de dentro do partido

  • Alex disse:

    …eu não voto no Kalil, mas sou grato a ele por tudo…olha de que ele nos livrou:Bilu, Mixirica, Quirino, Fábio Costa,Lopes Tigrão, Catanha,Toró,Saci,Fabri,Nem, Evanilson,Carini, Lenilson,César Prates,Edson,Fernando rosa,Kanapkis,Jorge Luiz,Walker,Ataliba, Neto,Diego Macedo,Tesser,Fernandinho,Daniel Marques,Pedro Oldoni,Tripodi, Nilson Sergipano,Jales , Wolkswagner, vicente e por aí vai…..o que os críticos do kalil, Nepomuceno e do Marcelo tem a nos dizer?…estão com saudades desse “craques” aí?….crítica bem feita é salutar, mas criticar só por critica não passa de rebeldia sem causa….

  • Renato César disse:

    Esta revista Veja todo mundo sabe de que lado está. Nota-se no tom da “matéria” que há campanha para o João Leite.

    A única coisa certa é que neste momento pós golpe, onde todos lutam desesperadamente para sentarem nas cadeiras vazias, o cheirador de pó perdeu espaço.

    Com muita sorte, alguém neutro ganha a eleição presidencial de 2018 e os tucanos tomam de volta o governo de Minas. Única chance dele tentar ser presidente em 2022. Aliás, será a última chance dele.

    Acho que ele não terá esta sorte toda. Sua carreira vai se limitar àquela de farinha em cima da mesa mesmo e nada mais.

  • Julio Cesar disse:

    Onde trabalho colegas cruzeirenses ja manifestaram voto no Kalil. Por tudo isso que voce escreveu Chico, e tambem pelo fato de promessas do tipo “vou construir mais UPA’s”, “vou fazer e acontecer” não constar do discurso dele. Ele respondeu que vai fazer funcionar o que ja tem e não funciona.
    Mesmo assim é muita responsabilidade.
    Quanto ao fato mais agudo da politica, Eduardo Cunha ja contratou escritorio “especializado em delação”. Se ele abrir realmente toda a caixa preta que ele carrega, vai ser um pandemonio.
    E todos aqueles do alto escalão tucanato e pemedebista , e que estão por aí como se nada estivesse acontecendo, podem ser alcançados.
    Li um comentario de uma analista na Folha que a decisão do Moro de prender Cunha foi um tapa na cara do STJ. Porque protelaram, protelaram (assim como fizeram com os citados protegidos) e quando não dava mais tempo do Cunha renunciar foi caçado, perdeu o foro e caiu na mão do Moro.
    E o Temer ta fingindo não temer nada do que possa sair da caixa preta do homem.
    Mas como estão ligando a chapa Dilma / Temer a dinheiro de campanha não declarado, ele pode sair tambem.
    Mas nesse caso, com manobras para que não seja este ano porque a eleição teria que ser pelo voto popular.
    Ano que vem, os deputados “escolheriam” o presidente. “Que pais é esse?”

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Coitado dos moradores de BH que precisam da prefeitura,com um cidadão deses como prefeito as coisa nunca vão funcionar,mas depois não adianta reclamar e ir pra rua manifestar afinal se estiver la foi com o voto que foi eleito! o pouco conhecimento do brasileiro gera prefeitos como Kallil,deputados como Tiririca,presidentes como Lula e Dilma,estamos muito atrasados!

  • J.B.CRUZ disse:

    Os Institutos de pesquisas; há!! esses manipuladores de números que agem de acordo com seus interesses..
    Gosto não se discute; sempre consegui separar Política,religião e esporte..PALESTRA-CRUZEIRO de nascença, é a INSTITUIÇÃO que é única em minhas escolhas..As outras duas, não sou radical..Já votei em políticos de outros clubes, inclusive do maior rival, por ver neles, comprometimento com o povo..Nascido em berço católico, hoje sou religioso que respeita todas os credos..
    Vou votar em João Leite, por que suas propostas são mais confiáveis e seus assessores são à primeira vista, mais preparados para continuar a boa gestão do Prefeito que sai…

    • José Eduardo Barata disse:

      Ô Cruz , boa gestão do prefeito que sai ?
      A região em que moro está mais desamparada
      que cachorro que cai de mudança .
      Se não é a rede de vizinhos , voluntários por
      uma causa , estaríamos no colo do capeta .
      Você já experimentou pegar um ônibus no
      centro , na rua Tamoios ?
      Você já tentou solicitar uma simples poda de
      árvore que obstrui a iluminação ?
      Você já tentou dialogar com o poder público
      para pedir uma limpeza na praça do seu
      bairro ?
      Você já questionou os responsáveis pelas
      obras de manutenção das vias públicas ?
      Você já tentou que a Bhtrans fosse até o seu
      bairro para ao menos observar os inúmeros
      problemas de fluxo de trânsito local ?
      Segurança eu deixo de lado porque sempre
      dizem que é problema das polícias .
      E os postos de saúde ?
      Temos um vizinho médico do PSF que só
      mesmo o juramento de Hipócrates o faz
      ainda lutar por um ideal .
      Você já tentou aprovar algum projeto de
      obra na secretaria responsável sem gastar
      ali mais de ano na fila por uma análise ?
      Paro por aqui . Já virou testamento .

  • Marcos disse:

    Pois é…se os clubes da capital tivessem dado 3% do valor da Cidade Administrativa para um certo ex-governador…quem sabe eles não levariam a administração do Mineirão ?!?

    João Leite é apoiado pelo Coiso…só isso já basta para não merecer o meu voto.
    Vou votar no Kalil justamente para derrotar essa praga chamada PSDB-MG.

  • sérgio disse:

    Dá para ver que Aécio começou promissor no começo da sua caminhada presidencial em 2006, porém se perdeu no meio do caminho. Essa da gestão do Mineirão foi um tiro no pé. Provavelmente antes, já era um jogo de cartas marcadas com as empreiteiras, porém prejudicou o futebol mineiro. Daqui a pouco o cruzeiro pula fora do Minas Arena e aí vão fazer o que com aquele elefante branco? Em BH deveria ser feito igual em Milão com Inter e Milan. Pronto e fim de papo.

  • Juca da Floresta disse:

    Penso que no segundo turno devemos votar no “menos pior”. Eu não olho time de candidato, olho a seriedade e honestidade, sendo assim não posso votar em candidato que teve condenação criminal na justiça federal por descontar o FGTS de seus empregados e não repassar esse valor ao Fundo, ficando com a grana.

    • Antonio CATÃO Jr. disse:

      Juca,
      Está muito difícil e estamos sem alternativas. O primeiro você já falou a respeito, o segundo é defensor de criminoso, basta ver sua atuação enquanto membro da Comissão de Direito Humanos da ALMG (defendeu inclusive os assassinos da garotinha Míriam Brandão).
      Estamos piores do com Clinton e Trump

  • Pedro Vítor disse:

    O que eu vejo que em São Paulo o PT é massacrado já em Minas Gerais é diferente o cenário aqui os servidores públicos entre eles os professores odeiam o Aécio e o Psdb.

    A derrota do Aécio foi em Minas Gerais em 2014, primeiro perdeu pra Marina Silva e depois pra Dilma.

    Aí dentro do Partido pra mim na minha opinião ele teve muita força pois foi muito bem votado no país inteiro e perdeu porque aqui em Minas Gerais todo mundo já conhece este discurso do Aécio Aspirador!

    Agora o Kalil cresceu demais e deve ganhar por uma diferença boa.

    João Leite pode desistir essa já será quarta ou Quinta derrota dele!

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    E o Pimentel, heim? Nem o PT quis o cara na campanha do “Manchinha”. Que fase? E acredito que o veremos atrás das grades em breve.

    • Frederico Dantas disse:

      Tá mais enrolado que miojo cru. No lugar dele ficaria bem quietinho lá também. Rs. E olha que o Manchinha usou e abusou do discurso da defesa da Dilma, ou seja, não escondeu de que lado está e suas raízes politicas. Mas não quis mesmo saber do Pimentel. Rs

    • Gomes disse:

      Estranha essa sua “justiça” Renato – 7 Lagoas….
      Contra o Pimentel tem 1 delação de um só empresário.
      Contra o Aécio tem 9 delações de empresários de várias empresas.
      Mas segundo a sua “justiça” o Pimentel já deveria estar atrás das grades, né ?!?

      A verdade Renato 7 Lagoas é que cada vez que você pede cadeia para o Pimentel ou alguém do PT e não pede para Aécio ou alguém do PSDB, PMDB, DEM você se torna cúmplice da direita. Você se diz um paladino da moral e contra a corrupção, mas na verdade você aceita roubalheira desde que seja de direita.

      Eu só respeito quem tem a decência de pedir cadeia para todos os suspeitos. Quem só suspeita de alguns, dentro de um cenário onde os crimes são semelhantes e onde vários são suspeitos, não merece respeito.

      Eu não peço cadeia pra ninguém que é suspeito, pois sei que todos são inocentes até que se prove o contrário. O que faço é lembrar que se quer cadeia pra corrupto tem que pedir pra todos, independente de ideologia, gênero, cor, credo, etnia, orientação sexual etc e não é isso que vemos hoje na mídia e infelizmente, na pseudo justiça brasileira.

      A Lava-Jato é uma farsa, é parcial e política, a cada dia isso fica mais gritante.
      Só não vê quem não quer…

      • Carlos Almeida disse:

        Olha só quem tá querendo passar lição de moral.
        Na base da falácia.

        1 delação de 1 só empresário???
        Tome tenência…

        Pimentel desviou R$ 5 milhões da Prefeitura de BH, diz jornal
        http://hojeemdia.com.br/primeiro-plano/pol%C3%ADtica/pimentel-desviou-r-5-milh%C3%B5es-da-prefeitura-de-bh-diz-jornal-1.150427

        Agência ligada ao PT e mulher de Fernando Pimentel faziam lobby no BNDES, diz PF
        http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2015/12/exclusivo-agencia-ligada-ao-pt-e-mulher-de-fernando-pimentel-faziam-lobby-no-bndes-diz-pf.html

        Investigada pela PF, mulher de Pimentel é nomeada secretária em MG
        http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/04/1765589-investigada-pela-pf-mulher-de-pimentel-e-nomeada-secretaria-em-mg.shtml

        PF indicia Pimentel e Odebrecht por suposto esquema com BNDES
        http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2016/09/pf-indicia-pimentel-e-odebrecht-por-suposto-esquema-com-bndes.html

        “Eu só respeito quem tem a decência de pedir cadeia para todos os suspeitos.”
        Então comece a pedir cadeia para o Pimentel, Lula, Renam Calheiros…
        Caso realmente queira ser respeitado.

        • Gomes disse:

          Pois é Carlos, essas denuncias são relacionadas a operação Acrônimo. “Ah é Sim” sabe que o seu posto de Senador está ameaçado, logo, quer encontrar um forma de deixar livre a vaga de governador, para talvez, fazer uma dobradinha com alguém.

          Todas essas denúncias ainda estão sendo analisadas e são derivadas da delação do tal Bené. Os seus links apenas confirmaram o que eu disse sobre o Pimentel. Uma operação, um delator, uma denúncia.

          Já o “Ah é Sim”, só na Lava-Jato tem 9 delações….e a PF + MPF + STF não movem um só dedo contra ele !!! Você não acha estranha essa seletividade nas investigações ?!?

          Eu quero que investiguem o Pimentel, sim! Porém, fico indignado ao ver que NENHUMA investigação contra o “Ah é Sim” segue adiante. Repito a pergunta: Você não acha estranha essa seletividade nas investigações ?!?

          Eu não tenho bandido de estimação e você ?!?

          • Carlos Almeida disse:

            Não senhor…

            O caso da Olho Vivo não tem nada a ver com a Anacrônimo, o inquérito o acusa de ter desviado 5 milhões da prefeitura na época, pra uma empresa fantasma.

            A outra notícia é sobre a competência da bela senhora Pimentel pra ser secretária de estado.

            Qto a Anacrônimo, isso é igual a um fio que se puxa e parece não ter fim.

            Com certeza vc não me verá defendendo político corrupto.

            Por falar nisso, vc viu alguma manifestação pró Cunha?

            Pareceu que o Pimentel era seu corrupto de estimação, e caso o tenha compreendido mal, peço desculpas.

      • Orlando José disse:

        Os fatos que falam de Aécio na maioria das vezes são plantadas pela corja do PT, que tem ficção por ele. Repetem o caso de Furnas a 20 anos, e a polícia federal investigou e o único preso foi o farsista. Além do mais na lista consta vários políticos, inclusive do PT.
        Pimentel não foi denunciado uma única vez, lembra-se das câmaras do olho vivo de BH e as palestras recebidas e que nunca foram comprovadas. Os contratos com as empresas de transporte de BH. o caso dos correios nas eleições, mas o fato é que Bené e outros contou tudo e comprovou os desvios. Bené e Pimentel estão envolvidos desde a campanha de Dilma em 2010 e eram alguns dos aloprados. O fato é que a casa da quadrilha do PT caiu.

      • Alex disse:

        “A Lava-Jato é uma farsa”
        Ps: putz, é duro ouvir isso….como tem gente que não consegue enxergar as coisas….a lava-jato e o Moro são 2 bençãos….e pra mim, independente de partido, eu quero prisão pra esse bandidos….o povo está sofrendo por causa dessa roubalheira…..a lava jato é uma farsa pra quem defende falcatrua….mas vai ficar legal….tá rolando uma disputa pra presidência interna do presídio lá em Curitiba…dizem que o Cunha tá forte….ele deu 2 rolos de papel higiênico para o Jose´ Dirceu e ganhou o apoio dele….depois ele deu 10 maços de cigarros do Paraguai para o Palocci e o homem mudou de lado….o Lula vai enfrentar pedreira lá dentro….mas dizem que o temor do Cunha é perder pra dona das Pedaladas…kkk…a mulher é forte nas pesquisas de corredor….kkk…dizem que ela vai chegar prometendo bolsa-cadeia pros caras…kkkkkk….”nada fica encoberto debaixo dos céus”….

    • wallaceazi@hotmail.com disse:

      E o aécio quando vai pra cadeia?

      • Orlando jose disse:

        Aecio é um desejo do PT. O fato é que o PSDB governou 12 anos em Minas, e conhecendo a quadrilha do PT, podem imaginar o tanto que vasculhou os contratos da administração tucana e nada encontrou contra Aécio, enquanto Pimentel já está investigado, denunciado, comprovado, e só não está preso porque o STJ disse que precisa de autorização da Assembleia, mas o seu caso é irreversível. O PT na oposição sempre acusou FHC, mas nas investigações só se demonstraram que o PT é uma organização criminosa. Por isso, kalil é uma aventura. João Leite é ético e competente.

      • Renato - 7 Lagoas disse:

        Tomara que seja rápido também! Que haja uma faxina geral. Sabemos que não são só os PTralhas que são pilantras. Há pilantras em todos os partidos e espero que sejam condenados à prisão e devolvam o dinheiro público roubado.
        O maior defeito do PTista é achar que os demais tem partido ou defendem A, B ou C. Sou pela honestidade, meu caro.