Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Os velhos caciques precisam rever seus métodos. As antigas covardias não funcionaram contra o Kalil

Esta vitória do Alexandre Kalil para prefeito de Belo Horizonte entrará para a história dos “cases” mais incríveis da política. Apenas 23 segundos de tempo na TV no primeiro turno, um candidato sem papas na língua que se mete pela primeira vez numa disputa das mais complicadas do país.

Alvo de todas as caixinhas de maldades possíveis que movimentam o jogo político, os adversários dele, cujos caciques são fortíssimos na mídia nacional, detonaram um ataque final na sexta-feira que era pra arrebentá-lo: a capa da Revista IstoÉ, com uma foto antiga dele, início do mandato no Galo, tempos em que ele fumava desbragadamente, com a manchete em letras garrafais: “As mentiras de Kalil”. Só faltou chamá-lo de “D. Corleone”. Uma peça clara de campanha política, porém, disfarçada de jornalismo, para ficar dentro da lei eleitoral.

Nas primeiras horas da sexta-feira uma avalanche de mensagens via whatsapp, inundava todos os celulares possíveis. Quando vi, pensei que fosse apenas mais uma dessas montagens, comuns em campanhas políticas. Mas daí a pouco vi a revista nas bancas. No sábado à tarde, pouco antes de Atlético x Flamengo, funcionários da campanha do PSDB distribuíam panfletos do João Leite e chamavam a atenção para a capa da IstoÉ. Quem estava no tradicional bar do Salomão, na Serra, testemunhou. Tradicional reduto atleticano, a reação dos freqüentadores foi a pior possível, e os jovens tucanos que distribuíam o material foram embora.

Ontem, dia a eleição, bem cedo, durante a minha caminhada, vi todas as bancas de jornal com este este cartaz, “divulgando” a edição semanal da IstoÉ. Uma covardia sem tamanho, porém, rechaçada pelo eleitorado nas urnas.

ISTOE

Banca na Avenida Barão Homem de Melo

Parabéns Kalil! Se fizer por Belo Horizonte a metade do que fez pelo Atlético, entrará para a história como um dos melhores prefeitos que a nossa capital já teve. É uma missão muito mais complicada, mas competência e acima de tudo coragem não lhe faltam!


» Comentar

Comentários:
61
  • Orlando José disse:

    O que foi dito sobre o kalil é mentira? Ele realmente recolheu contribuições de seus funcionários e não repassou? Kalil que é milionário, devia IPTU em BH a a mais de 15 anos?
    kalil também atacou João Leite, porém com mentiras. O que foi dito de kalil é verdade. Depois essas pessoas que estão aqui elogiando, quando aparece as coisas erradas vão botar culpa nos políticos. Pergunto: e quem elegeu Kalil? É conivente com tudo de errado que foi mostrado sobre ele. Se fosse mentira, ele processaria quem fez as afirmações como João Leite fez com ele.
    Não votei em Kalil, espero que ele seja um bom Prefeito, mas ele não é santo, ao contrário.

  • Antonio CATÃO Jr. disse:

    Prezado Chico,
    Desculpe-me discordar, mas o Kalilserá apenas figura decorativa na Prefeitura. O vice dele, Paulo Lamac é PT de Carteirinha com Estrela no Peito. E pelo anúncio de hoje, quem irá fazer a transição?! Adivinhe: Paulo Lamac!!
    Espero que esteja errado mas irá nomear petistas para todos os cargos das regionais. Irão dominar a Prefeitura.
    Nosso Prefeito agora é Paulo Lamac, comparsa de Pimentel!

    • Leandro Fábricio disse:

      Antonio, acho que vc pode se enganar viu, Kalil não tem o perfil de fantoche, não vai querer deixar o vice subir nas tamancas não, apesar do Kalil ainda ser ingenuo na política Kalil como diz alguém aí embaixo ele é indomável está mais fácil lamac ter que se enquadrar no perfil do kalil de administrar ou então o proprio lamac vai pular fora, quando digo pular fora e ficar escanteado…

  • Raws disse:

    Sempre fui eleitor do João Leite, menos dessa vez. Não entro muito nessa onda de “defensor de bandidos”. Agora mudou, o João se deixou contaminar por seu partido que é cheio de “cobras” e sujou sua imagem. Penso que ele foi o maior derrotado dos últimos tempos, perdeu no presente e futuro ao mesmo tempo. Aécio não. Esse já se queimou faz tempo. Graças à Deus.

    • Carlos Almeida disse:

      Sim, sim…

      O João sempre foi um cara sério, honesto e humilde.
      Infelizmente foi usado como peça nesse tabuleiro político e acabou sacrificado.

      Kalil de certa forma tbm entrou no jogo.
      Mas a diferença é que o turco é indomável e os grupelhos políticos decadentes que estão apostando em tirar proveito da sua vitória darão com os burros n’água.

  • Paulo F disse:

    Pra quem não sabem Kalil fez propaganda pro Anastasia junto com o Perrela, elogiando o Aécio…

    Tudo farinha do mesmo saco, falam o que o povo quer ouvir.

  • ita disse:

    Essas capas só enganam quando fomentam o fascismo latente anti-esquerda do brasileirinho médio

  • Marcão de Varginha disse:

    O tiro novamente saiu pela culatra… Parabéns, ó grande Kalil!
    – Esse sim, nunca se aliou à turma da Rua da Alfândega para angariar “vantagens” para o Galo, incluindo títulos extra-campo… e se algum assessor do genuinamente mineiro assumisse publicamente ter comprado arbitragens, Kalil seria o primeiro á puxar-lhe o tapete e o denunciaria à CBF e/ou FIFA para que o clube dos mineiros fosse no mínimo investigado, com certeza!
    – Por sua extrema sinceridade Kalil é amado pela maioria e contestado pelos coniventes, covardes, improfissionais…
    – #benecyeternomito

  • Igor disse:

    Psdb meu amigo, esperava o que?

  • Silvio Grossi disse:

    Vou escrever meu comentario: Com certeza esses donos de bancas, receberam de ultima hora algum dinheiro para participarem desse ato criminoso.Essa tatica de guerrilha politica sempre eh praticada por bandidos do PSDB, que sempre de ultima hora organizam um ato desse, como dizem na giria, um ultimo tiro com bala de prata, para ver se cola. Se repararem isso eh pratica comum dessa gente em todas as campanhas politicas , quando estao perdendo. Isso teria que ser investigado pela justica eleitoral,como ficou comprovado na Veja Bandida e na Revista Quanto EH.

  • Silvio grossi disse:

    Vou escrever meu comentário. Esses donos de bancas sao coniventes com esse tipo de vagabundagem desses tucanos,no minimo receberam dinheiro para praticarem esse ato criminoso, tatica criminosa comum em todas as eleicoes em que essa turma de bandidos disputam.

  • Leandro Fábricio disse:

    quem mais saiu derrotado dessa eleição foi o senhor aécio neves…. a cara de decepção dele era maior do que a do joão leite quando saiu a noticia da vitória do kalil…

    e kalil que se prepare… os ataques vão continuar durante sua estada na prefeitura

  • Leandro Fábricio disse:

    sem contar que em jogos do enseada idiotas com carros de som e planfetos incitavam os simpatizantes azuis a não votarem no kalil por suas provocações ao time azulino na época em que era presidente do atlético….outro tiro no pé

  • Leandro Fábricio disse:

    e concordo contigo chico, a covardia que fizeram contra o kalil foi tamanha, é claro que o kalil tem seus defeitos e seus erros como todo mundo e como todo político, mas o que fizeram foi uma aberração…

    joão leite não se queimou, se esturricou…. se tivesse ido sozinho nessa caminhada poderia perder mas não iria apelar pra baixaria como ele apelou….sendo assim além de perder vai carregar essa derrota e essa baixaria na sua campanha nas costas por muitos anos e se candidatar a alguma coisa no futuro…. duvido muito que ganhe

  • Leandro Fábricio disse:

    João leite não é má pessoa… só procurou aliados politicos errados, foi muito mal influenciado ouvindo pessoas da estirpe do seu aécio… aí começou a sair do seu normal, só sabia falar mal do kalil, praticamente não tinha mais campanha políica, a sua campanha era atacar o outro candidato, era nítido o seu nervosismo nos debates, seu semblante não era o mesmo do joão leite que conheciamos, kalil malandro que é se aproveitou do desespero de joão leite… joão leite começou a sua derrocada quando o povo descobriu quem o apoiava….

    • José Eduardo Barata disse:

      Uma pena ver o João Leite nas mãos dessa turma
      do Aécio. Moço bom, tranquilo, pudesse ter disputado essa eleição sem esse “apoio” não sairia tão queimado, mesmo perdendo. E, quanto ao Kalil, não foi pouca coisa não, o que conseguiu nessa disputa : botou debaixo do braço Aécio e Pimentel.

  • paulo disse:

    Parabéns Kalil!Apesar de não morar em Bh torci por você,pois parte da minha família vive aí.O s ataques do candidato derrotado foram uma coisa de extremo baixo nível,bem abaixo do esgoto…me lembrou o pt nos anos 90 e começo de 2000,quando nas campanhas vivia tentando difamar seus adversários com os mais sujos artifícios…só faltou um “dossiê” sobre o Kalil kkkkkkkk…E nessa eleição vimos o psdb fazer a mesma coisa enojante e baixa,mas como isso nunca dá resultado,perderam! Sempre digo que o psdb é um “meio-irmão” do pt…filhos da mesma mãe(ideologia socialista) com um pai diferente!Não se enganem: psdb é social-democrata,nunca foi e nem é um partido de direita!Que é justamente o que esse país precisa!Enfim: Aécio,o MORO VAI TE PEGAR!!!

  • Alex disse:

    …não votei no kalil por que o acho meio doidão pra governar BH, mas isso não me impede de entrar na zoeira….…nova composição da PBH:
    secretário de saúde :Dátolo
    secretário de segurança: General
    secretário de finanças: Nepomuceno
    secretário de Educação: Vitor
    secretário de Eventos: Cazares
    secretaria de Comunicação:Mário Henrique Caixa
    Primeiras alterações municipais:
    UPA passa a se chamar CAM-Centro de Atendimento Médico
    Parque Municipal passa a se chamar CAM- Centro de Atividades do Município
    Palácio das Artes passa a se chamar CAM- centro de Artes Municipal…
    o pirulito da praça 7 vai ser substituído pela estátua daquela defesa do Vitor contra o Tijuana…..na praça Raul Soares vai plantar umas flores pretas e brancas no formato de um escudo gigante do Galo….por falar em escudo, será colocando um enorme na Cidade Administrativa….
    É o Galo no comando….e só dá Galo…..kkkkkk…..eu vivi pra ver isso…..kkkkkkk
    Ps: agora falando sério, que derrota pro Aécio hein….esse zé mané não ganha nem pra presidente de associação de bairros mais…..PT e PSDB, MORTADELA E COXINHA… morreram….kkkkk….eu tenho saudades do Dr. Célio de Castro….esse sim foi um prefeito de verdade……

    • marcio borges disse:

      E a praça sete passa a ser chamada de 6+1…..kkkkkk

      • Leonardo Braz disse:

        Pode se chamar também 9 – 2!!!!!

      • Alex disse:

        …Márcio, vc é a prova viva da decadência do seu time….qdo um time começa a comemorar uma vitória com se isso fosse um título, é por que está descendo a ladeira….eu já passei por isso amigo, sei do que estou falando….qdo o Galo estava no limbo, eu comemorava até tombo de velhinha….eu comemorava até batida de avião com carrinho de pipoca….kkkkk….o Galo não ganhava nada, aí ele ganhava uma partida do seu time e eu comemorava como se fosse um título….sei o que vc está passando e vou te dizer, é ruim pra caramba…..vc está igual a minha época de infância na escola, os caras brigavam ,aí o mais fraco apanhava igual cachorro mas saía todo feliz por que acertou pelo menos um soquinho no rival….kkkkkk …..aqui, vc está me devendo o audio do diretor do Galo comprando juiz, e aí, como fica?….por isso não se esqueça, #BenecyMITO#….kkkk…aqui não pica-pau….essa praça aí que vc falou bem que poderia chamar Quarta do Goulart”, ou quem sabe “26/11/2014, a MAIOR AMARELADA da história”, o que vc acha?….

        • Márcio Borges disse:

          Alex arOeira, você deveria pelo menos mudar os argumentos. Vive aqui no blog, já teve até atenção chamada pelas postagens esdrúxulas e contínua o mesmo. Títulos temos em maior número. E não tenho culpa se o galo em outros campeonatos não conseguiu chegar na final. O cruzeiro chegou e ganhou. Aliás o maior de todos junto com o grêmio. Aqui nao pica pau……kkkkkkkk. Aqui e arOeira……..kkkkkk kkk.
          E pode me cobrar um dia eu te mando o link da entrevista do TIBÚRCIOPRIMEIROMITO onde ele afirma ter comprado times a mando dos seus diretores.
          Pra mim quem manda corromper é igual a quem faz a corrupção…..
          Aqui não picapau….aqui é arOeira……..kkkkkk kkk muito bobo……..

        • Marcio Borges disse:

          Alex, acho que você esta completamente, redondamente enganado. Voce é a prova viva do seu time. Arrotando o que nao comeu…..mais um ano na fila. Somente entrei na sua brincadeira. Eu nao comemoro vitoria. Comemoro titulos e isto nos temos um pouquinho mais que voces…aqui não pica pau??? Aqui é arueira???? Conversa de quem sequer tem argumentos…aceita que doi menos….para ficar em uma fala que voce adora!!!!!
          E não te devo nada. Alias nem obrigação. Vai na internet e busca a entrevisto do empresario que comprou jogadores a mando da diretoria do galo. Se não quiser, nao tem problema….”aqui nao picapau, é arueira….kkkkkkkkk huahuahuahua……kkkkkkkk

          #Praça 6X1

          • Alex disse:

            ……e pra te dar um fatality ,vc fala de títulos mas aí eu te faço 2 perguntas:1)qual título nacional seu time ganhou disputando uma final contra o Galo?….2) qual título internacional seu time conquistou nesse século?….nenhum?….mas então como vc quer falar de títulos?……meu time tem 7 títulos em 4 anos,sendo 2 internacionais e 1 nacional de espancamento…..vc ganhou pelo menos o torneio de Finco na Areia lá do Egito?….não?…..mas então como vc quer debater sobre título?………ah já sei, vc tá falando de título doméstico…..time da roça é osso, só comemora título rural…..kkkkkk…..mas keep calm,por enquanto vcs estão dentro da Libertadores……dentro do quarto secando o Galo na FOX……e olha que são 6 vagas ou quem sabe 7…..até a Macaca e a Chape tem chance de se classifcar……kkkkk…aqui é aroeira……kkkkkkk

          • Alex disse:

            Babou babou,chorou chorou ,descabelou descabelou mas não teve coragem e nem capacidade pra nos mostrar o vídeo do diretor do Galo que subornou….comigo amigo,peixe morre pela boca….toda vez que vc postar vou te cobrar isso….e um conselho,volta pro EJA, é aroeira e não arueira….kkk

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Torço para que o Kallil queime minha lingua e ajude o povo de Bh,mas não consigo enxergar potencial e inteligencia nele para fazer melhorias para a cidade,a verdade que kallil foi eleito mais pela sua campanha que dizia que ele não era politico e fez uma propaganda que o povo gostou pois ja esta cheio de ser enganado!

  • J.B.CRUZ disse:

    Gostei do discurso da vitória do Kalil..Falou o que o povo quer ouvir..É preciso acabar com esses cargos comissionados nas gestões públicas..É dinheiro jogado fora..Saúde, Educação e Segurança é primordial; o resto entrega para as P.P.P (Parcerias públicas privadas)…

  • Pablo de Oliveira disse:

    Todo ano o imponderável tira o título do Galo no Brasileiro.
    Esse ano foram a maldita 7 rodadas sem vencer, depois da arrancada foram 25 jogos ou sejam 75 possíveis e o Galo conquistou 53 com um ótimo aproveitamento de 71.5%.
    O Palmeiras líder do campeonato tem um aproveitamento de 67.67% ou seja o Galo seria campeão fácil.
    Em um campeonato de pontos corridos não dá para ser campeão ficando 7 rodadas seguidas sem vencer, foi ali que perdemos o campeonato e a conta veio agora.
    Ganhar a Copa do Brasil acho merecido pelo time que o Galo montou, esse time merece pelo menos 01 título.

  • AURELIO MENDES NETO disse:

    Quero vê-lo governando com poucos representantes da base aliada na câmara de vereadores. Legislativo no Brasil a gente sabe que só funciona na base da permuta. Vendo o total de abstinência, só mostra o descrédito da população em meio a enxurrada de corrupção que estamos assistindo. Esperar que a lava jato sirva pra alguma coisa.

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Parabéns mesmo, Kalil!
    Espero que faça um bom governo. Defeitos ele tem muitos. Mas, tem qualidades também. E em termos políticos, a principal delas é que nosso novo prefeito não gosta dos “come-dormes”, que existem aos montes na administração pública.
    Os ataques que Kalil sofreu foram mesmo vexaminosos. E inclusive boa parte deles tinha como embasamento apenas o futebol. O que se viu de lunáticos, sem argumento, tentando desmerecer não só o candidato, mas também a pessoa do candidato, não está no gibi. E não apresentavam um argumento sequer capaz de fazer alguém mudar de idéia. Era simplesmente o fanatismo exacerbado anti-Galo falando mais alto.
    Apelaram também pra questões não muito lógicas… como as tais reclamações trabalhistas (0,09% do contingente de funcionários registrados). Se formos olhar isso nas empresas grandes, praticamente nenhum grande empresário poderia se candidatar a nada nesse país.

  • Márcio Luiz disse:

    O “ruim de voto” João Leite acumula 3 derrotas nas urnas.
    Já pode pedir música no Fantástico.

  • Jorge moreira disse:

    Contra tudo e contra todos,não foi dificil ganhar esta eleição tal a mediocridade
    da oposição,comandada principalmente por quem foi,uma vergonha o joão bôbo
    ter se aliado ainda mais aquem,agora joão bôbo,volte a sua insignificancia como
    ex goleiro e eterno alidao politico do que governava Minas Gerais da da cidade
    maravilhosa,a só mais uma pergunta voçês se lembram da ultima coisa que o eterno
    neto ,fez por Minas Gerais,eu não consigo me lembrar,Parabens Alexandre Kalil,mais
    uma vitoria contra tudo e contra todos,sorte Kalil porque competencia voçê mostrou
    que tem,eu um Atleticano porem cidadão espero muito de voçê,esta cidade abandonada
    pelos poticos ex governadores e ex prefeitos,esperamos e contamos muito com o seu
    não politicismo

  • Julio Cesar disse:

    Chico , encontrei varios relatos sobre a opção de votos para Kalil principalmente entre os cruzeirenses: sonoro “NÃO” ao Aecio. Aecio “Lacerda” Neves !
    Mais claro que fica apos a reportagem desta revista ! Tentativa desesperada de brecar a virada do Kalil.
    Alias, a imprensa e STF são seletivos em seus alvos: não se pode falar em PT que eles autorizam tudo. Parece que a ultima esperança deles esta na delação da Odebrecht. Precisam desesperadamente de encontrar algo que ligue Lula ao esquema porque ate agora nada. Algo alem da caneca do Corintians no sitio ! Elio Gaspari em sua coluna comentou que eles correm o risco de transformar Lula em super martir (martir ele ja era nas greves do ABC).
    Serra ja foi citado (propina na Suiça) e ainda nada. Assim como os grandes caciques ja citados e os juizes os acolheram embaixo de suas togas.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Outro resultado é que o Galo perde um grande presidente nas próximas eleições e o Kalil deve focar mais na política que no Galo.

  • Carlos Almeida disse:

    Não votei no Kalil, mesmo o reconhecendo como o maior presidente do Atlético.
    São coisas bem distintas.

    Mas aindo acredito na sua seriedade, apesar de que esses métodos sujos tbm pulularam do seu lado contra o adversário.
    Em que pese o caso da revista, que desconheço o conteúdo, e mesmo que tenha veracidade, chegou tarde.

    Agora só nos resta torcer pra que tenha uma boa administração e um bom governo.
    Vc está certo Chico, não há como negar-lhe duas virtudes: competência e coragem.

    E ver que poderia ser pior, já pensou se fosse um Zezé Ruella por ex.

    Uma pá de cal nas ambições do tucano traíra.

    João Leite acabou pagando o pato.

  • Renato César disse:

    Espero que o Kalil cumpra o que prometeu e acabe com esta velha política. Estamos precisando acabar com esta sujeira, com esta baixaria.

    Também vou pagar para ver se ele terá coragem de acabar com os 4mil cabides de emprego da PBH, que custam R$ 180 milhões por ano aos cofres públicos, conforme prometeu.

    Não é nem de longe o que se poderia chamar de um ótimo candidato, mas representa a vontade de mudança. Torço para que ele faça um excelente governo, para que possamos ter uma cidade melhor.

  • Leandro CB disse:

    ô chico, fiquei muito feliz com a vitória do kalil.
    Muitas pessoas não entendem que nós atleticanos votamos nele porque acompanhamos o que ele fez e sabemos a capacidade que ele tem. Elas pensam que votamos nele simplesmente porque ele é atleticano. Acham que é apenas uma questão clubistica.
    Daqui a um ano todos vão entender porque votamos nele.

  • Silvio T disse:

    O que mais me enoja é alguém que se diz religioso usar dessas baixarias. Deus castiga e muito! Como diria Lélio Gustavo: esse vai pro colo do capeta e não sai mais de lá.

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    Kalil “arrumou pra cabeça”, como dizem por aqui, Chico. Pelo que a imprensa vem mostrando, o telhado dele é de vidro. Já deve estar profundamente arrependido de ter entrado pra política.

  • Cassio Andrade disse:

    Tirando o cigarro, quais as informações inverídicas? Se houver inverdades, a revista deve ser processada. Se não, a população deve ser informada, como é de bom tom na democracia. Ou não?

  • clauber disse:

    Bom dia a todos, muito bom ter feito esse post Chico, me abriu um canal de comunicação para externar uma opinião e um recado para o nosso novo prefeito.

    Me lembro quando o Kalil assumiu o Clube Atlético Mineiro em 2008/2009, o clube estava de mal a pior, estava à deriva, sem presidente, com todo mundo desiludido.

    A partir da vitória do Kalil para presidente do CAM, nós Atleticanos acompanhamos uma retomada paulatina, planejada e com mais acertos do que erro e que terminou com um título da libertadores.

    No início do primeiro mandato do Kalil no Galo, ocorreu um fato que me chamou a atenção. O fato citado foi a assinatura com a AMBEV para administrar os clubes sociais em meados de 2009, na entrevista percebi como o Kalil estava feliz, com os olhos brilhando, foi uma vitória da credibilidade, naqueles tempos tão afastadas do CAM.

    O efeito foi tão grande, que na época o presidente cru cru veio à público dizer que já tinha um contrato igual, aliás minto, disse que tinha um contrato com a mesma empresa muito melhor (vaidades a parte) fato que nunca provou. Hoje parceiros fazem filas no CAM, mas naquele tempo ninguém queria apostar, ali pensei, voltaremos aos bons tempos.

    Então Prefeito, que seu olhar brilhe na prefeitura em cada vitória, que as coisas tenham sequencia e planejamento, se começar termine, se prometer cumpra, faça o que é possível para nosso povo Belo Horizontino, essa roça grande, onde nada pode, mas que amo, pois aqui é o lugar onde nasci. Onde adorava ver um clássico com estádio dividido, sim moçada jovem isso já aconteceu. Uma cidade que apesar do nada pode, tem o melhor mercado central do Pais. Uma cidade que quer saúde, educação e segurança, não sei se necessariamente nessa ordem, mas precisamos de todos.

    Faça uma cidade unida, o momento está totalmente propício a isso, o povão quer isso, queremos humanidade, respeito aos cidadãos. Converse com todos. Fica a dica, Faça o simples como o fez no Galo. Claro que BH é muito maior, mas com alguns ajustes na receita dá para fazer o mesmo bolo e quem sabe ao final do seu mandato possamos novamente ser a Cidade Jardim com o Belo Horizonte mais lindo do mundo.

    “Kalil,que o brilho do seu olhar contagie a todos na prefeitura, assim como me contagiou na entrevista citada no início do texto, e que Deus te ilumine.”

  • Pedro disse:

    É bom o Kalil não comemorar ainda, pois precisamos aguardar para ver se o Aécio, a Globo e demais veículos de mídia vão aceitar a derrota.

    Vai que o Aécio pede anulação das eleições, recontagem dos votos, cassação do Kalil…

  • José Eduardo Barata disse:

    Simplesmente nojenta a atitude dessa gente abjeta que
    ambiciona o poder pelo poder .
    As duas correntes polarizadas da política brasileira não
    se dão ao respeito .
    PT e PSDB imaginam ser os donos do espaço em nossa
    cidade e nosso estado .
    Na prefeitura desde 93 , a corrente petista fez de BH seu
    quintal .
    No mesmo período os tucanos entendem ser os donos de
    nossa Minas Gerais .
    Que caiam na real todos eles .
    E que estejam prontos para o acerto de suas contas .
    Caciques !!!!! Nada mais emblemático do que a foto
    publicada pelo Kalil a mostrar Aécio e Pimentel se
    cumprimentando e pedindo votos para Lacerda .
    Arrogantes e prepotentes , derrotados por Kalil .

  • Jorge disse:

    A vitória do Kalil tem um simbolismo e-n-o-r-m-e!!!

    Kalil foi eleito por um partido considerado nanico, o PHS. Estes partidos nanicos estão na mira do PMDB e PSDB para serem praticamente extintos com a criação da “cláusula de barreira”. A princípio, o Aécio Neves quando escreveu este projeto tinha em sua mira o PSOL e o PCdoB. Partidos que apesar de pequenos são aguerridos e representam uma pedra no sapato para as maracutaias aprontadas por ele, Aécio Neves. Agora, com a nova dispersão eleitoral no país, partidos considerados nanicos ganharam força e elegeram vários prefeitos e vereadores, logo, dificilmente esse projeto passará. Mais uma vez…Aécio perdeu!!!
    http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2016/07/pec-de-aecio-cria-clausula-de-barreira-que-tiraria-partidos-ideologicos-do-congresso-9826.html

  • Pedro Vítor disse:

    Realmente Chico Maia histórica foi essa Vitória do Alexandre Kalil

    Meus parabéns ão Kalil foi muito competente em sua campanha

    Que tenha bastante habilidade pra conduzir a prefeitura de Belo Horizonte

  • Alex disse:

    …não há como negar, apesar de eu achar que o kalil é meio doidão pra ser prefeito, o cara ganha tudo….tem uma força descomunal e exerce muita influência….

  • Alex disse:

    …Kalil:” ‘Acabou a coxinha(PSDB), acabou a mortadela(PT). O papo agora é quibe’, brinca Kalil após vitória”
    Ps: o maior derrotado de ontem não foram os cruzeirenses e sim o sr. Aécinho Never….e sua irmã ditadora Andréa Neves. aquela que persegue a imprensa mineira…..eu acho que esse Aécio não ganha nem pra presidente de associação de bairro mais…..kkkk….vcs se lembram que esse mentiroso disse que passaria o controle do Mineirão para Galo e raposa?….o kalil diferente do puxa-saco do irmão beijoqueiro, deu o troco nele….kkkkkk…..ainda bem que ele e a Dilmanta , moram no rio agora….coitado do povo Carioca, já tem tanto esgoto lá…….Aécio, aprenda uma coisa, não se brinca com a MASSA…..kkkkk

  • Alex disse:

    …eu queria parabenizar aos cruzeirenses pela eleição do Kalil….ou vcs acham que só atleticanos votaram nele?…..caso contrário, a MASSA é muito maior do que eu imaginava….será que os votos brancos e nulos são os dos cruzeirenses?…kkkkkk

  • Pablo de Oliveira disse:

    Com o Kalil não tem meio termo, ou fazer ser o melhor prefeito ou vai ser o pior prefeito, espero que ele consiga uma base política e faça um bom trabalho.
    Que esse país surja novos políticos administradores que consigam tirar o país do buraco.
    Que até 2018 surja um bom candidato para presidente, pois no momento não tem.