Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Bauza se deu bem ao apostar em Lucas Pratto e Argentina melhora posição na busca por vaga em 2018

Messi cruza, e Pratto faz o segundo da Argentina sobre a Colômbia


» Comentar

Comentários:
6
  • Igor Mendes disse:

    Se ele coloca o Ábila o Brasil não teria ganhado!

  • Renato César disse:

    Acho que o Bauza se deu foi mal com o Lucas Pratto. Era óbvio demais que ele tinha que ter jogado em BH. Não o colocou, tomou um sacode do Brasil, deixou para usá-lo na Argentina e o cara arrebentou. Tivesse começado no Mineirão com a formação de ontem, a história teria sido outra.

  • Alex Souza disse:

    Eliminatórias da Copa do Mundo 2018 – 12ª Rodada – Peru 0 x 2 Brasil
    Estádio Nacional – Lima/Peru – 1600:15Novembro2016 – Quarta

    RESUMO DA PARTIDA: Prevaleceu a maior categoria brasileira em campo. A Seleção mostrou um futebol competitivo e os grandes personagens da partida foram Coutinho, Renato Augusto e Paulinho, que participaram dos principais lances no ataque e ainda tiveram papel tremendo no auxílio à defesa, ao lado de Fernandinho. Neymar e Gabriel Jesus estiveram bem no jogo, mas foram muito individualistas em alguns momentos. O time peruano até que tentou algumas investidas e chegou a pressionar o Brasil em alguns momentos, contudo, acabou sendo surpreendido em jogadas de velocidade da Seleção. Guerrero e Cueva são bons de bola, contudo, reclamaram demais da arbitragem, sem razão e também imaginaram que poderiam decidir sozinhos. O Brasil fica bem perto de confirmar sua participação na Copa de 2018, na Rússia.

    PRÉ JOGO: Peru e Brasil foram a campo em Lima vindos de duas grandes vitórias; os peruanos haviam goleado o Paraguai e o Brasil, por sua vez, a Argentina. O Brasil precisava da vitória para disparar na liderança das Eliminatórias e o Peru para tentar se aproximar da zona de classificação ou da repescagem.

    1º TEMPO
    ABAFA: Os peruanos começaram o jogo tentando partir para cima e encurralar o Brasil na defesa. Logo de cara reclamaram de um penal em Cueva, depois que ele, ao invadir a área brasileira, foi puxado pela camisa por Fernandinho (foi penal não assinalado e uma jogada infantil do marcador); ainda tiveram uma grande chance de abrir o marcador depois de grande tabela, pela direita, entre Cueva e Carrilo, que chutou a bola na trave esquerda do gol defendido por Álisson.

    POSTURA DEFENSIVA: Apesar do bom início peruano a defesa do Brasil estava bem postada e, com alguma tranquilidade, rechaçava as investidas e tocava da bola. Aos poucos a Seleção foi tomando conta do jogo e, a 10’, depois de jogada de Neymar, com Paulinho e Coutinho, a contagem quase foi aberta.

    VELOCIDADE BRASILEIRA: O Brasil posicionou Renato Augusto pelo lado direito do ataque e a 14’, depois de jogada com Coutinho, ele cruzou forte para a área, contudo, Gabriel Jesus não chegou a tempo de concluir. A Seleção fez várias tentativas de ataque pelos lados direito e esquerdo, com boa movimentação de Paulinho, Renato Augusto e Coutinho. O meio-campo brasileiro exibiu uma condição física muito boa.

    INDIVIDUALISMO: Neymar e Gabriel Jesus abusaram das carregadas de bola em alguns momentos; se tivessem valorizado mais o jogo coletivo as muitas investidas de que participaram poderiam ter dado resultado melhor. Não dá para apostar no drible contra vários adversários a todo momento.

    QUASE: A 35’ Fernandinho conseguiu cabecear um escanteio cobrado da direita por Neymar. A defesa peruana vacilou na marcação, um zagueiro caiu e derrubou Gabriel Jesus e Fernandinho deu a cabeçada, livre para o chão. A bola saiu pela linha de fundo, com perigo.

    RESUMO DO 1º TEMPO: Bom controle do jogo pela Seleção no 1º tempo, com o time tocando a bola com tranquilidade e evitando aqueles lançamentos longos e as bolas rifadas que tanto facilitam o trabalho das defesas adversárias. Faltou pouco para sair em vantagem.

    2º TEMPO
    PÉ-DE-SEDA: Logo no começo do 2º tempo Filipe Luis perdeu uma jogada, de forma bisonha, na esquerda e permitiu um cruzamento. A bola chegou muito forte para Paolo Guerrero, que tentou um toque, mas Álisson defendeu.

    JESUS: A 12’ o Brasil iniciou um ataque pela direita. Daniel deu um toque a Coutinho que limpou a defesa e tentou o chute a gol, sendo travado. A bola sobrou limpa para Gabriel Jesus, no meio da área, que só tocou no contrapé do goleiro peruano e fez 1 a 0.

    COTOVELADA: A 18’ Daniel Alves fez uma falta em Cueva e, no empurra-empurra por espaço acabou recebendo uma cotovelada no queixo. Era lance para expulsão, contudo, o árbitro preferiu interpretar como acidental o cotovelo no rosto do brasileiro. Cueva já tinha recebido um cartão por falta no 1º tempo.

    VACILO: A 26’ o Peru quase empatou numa cobrança de escanteio. A bola veio alta na 1ª trave e a Seleção perdeu a 1ª bola, permitindo o desvio de cabeça de um atacante. Álisson fez grande defesa, espalmando a bola e esta bateu na cabeça do zagueiro Ramos e saiu para fora, pertinho da trave direita.

    NA TRAVE: A 31’ Coutinho deu belo passe a Neymar na esquerda do ataque. Ele limpou a defesa e, de fora da área, chutou forte e surpreendeu o goleiro peruano, que estava adiantado. A bola foi no travessão e saiu pela linha de fundo.

    ERRO FATAL: A 33’ o Brasil tentou um lançamento para Renato Augusto na meia-direita, perto da área. A defesa peruana rebateu errado, para o lado esquerdo, e a bola foi para Gabriel Jesus. O atacante dominou, limpou o lance e deu o passe para Renato Augusto, livre, recebeu e tocar no canto esquerdo do goleiro e fazer 2 a 0.

    QUASE: A 46’ o Brasil puxou um contra-ataque em velocidade com Neymar. Abola foi passada a Douglas costa na esquerda e ele cruzou rasteiro para Paulinho, que acompanhou o lance, contudo, o toque final saiu errado e a Seleção deixou de fazer o 3º gol com a bola quase debaixo do travessão do gol peruano.

    RESUMO DO 2º TEMPO: Domínio da partida pela Brasil, com algumas investidas desordenadas do time peruano depois do 1º gol brasileiro.

    Peru: Gallese (1), Corzo (3) (Advíncula (?)), Christian Ramos (15), Alberto Rodriguez (2) e Nilson Loyola (22); Yotún (19), Pedro Aquino (16), Carrilo (18) (Ruidiaz (?))e Cueva (10); Paolo Guerrero (9) e Andy Polo (8) (Joel Sanches (23)) – Técnico Ricardo Gareca
    Brasil: Alisson (1), Daniel Alves (4), Marquinhos (13), Miranda (3) e Filipe Luis (6); Fernandinho (5), Paulinho (15) e Renato Augusto (8); Philippe Coutinho (11) (Douglas Costa (7)), Neymar (10) e Gabriel Jesus (9) (William (19)) – Técnico Tite
    Arbitragem: Wilmar Roldán (Col) com auxílio de Cristian de la Cruz (Col) e John Alexander León (Col)
    Gols: (Bra): Gabriel e Renato Augusto
    Cartões Amarelos: (Bra): Renato Augusto; (Peru): Loyola, Cueva
    Cartões Vermelhos: Não houve
    Público/Renda: Não divulgados

  • Leandro Fábricio disse:

    E acreditar que teve lunático com a petulancia de comparar lucas pratto com um tal de ábila (ozéinha da bahia piorado) hein gente kkkkkkkkkkkkkkkk…

    pratto >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> ábila…

  • Leandro Fábricio disse:

    Estava assistindo um programa esportivo ontem no esportv e a prepotencia dos caras eram de uma grandeza que dava vontade de rir na frente da tv…. os caras estavam discutindo quem era melhor o palmeiras contratar, se lucas pratto ou tevez e teve um que disse que o palmeiras tinha a possibilidade de contar com os dois kkkkkkk é mole ou quer mais…

    o tevez qualquer time grande do futebol brasileiro até pode contratar tendo em vista a situação do boca juniors que não vai disputar a libertadores e estaria querendo se livrar do alto salário de tevez, que não seria impecilho para equipes como corinthians, palmeiras, flamengo, galo, são paulo e internacinal…tevez viria envolvido em alguma troca ou com uma quantia em dinheiro ao boca…

    agora lucas pratto??? O próprio lucas pratto já disse que é quase impossível algum time brasileiro o tirar do atlético, depois foi o nepomuceno que falou que lucas pratto não sai do atlético para jogar em clube brasileiro nesse momento, e os caras jogando conversa fora lá em são paulo kkkkkk é brincadeira kkkk
    o galo recusou nada mais nada menos do que 15 milhoes de euros ano passado quando o pratto nem convocado tinha sido e agora que está sendo convocado vai aceitar 10 milhoes de euros do palmeiras???? kkkkkk
    Tenho certeza que a argentina vai se recuperar aos trancos e barrancos nessa eliminatória e sendo assim o bauza vai se segurar no cargo de treinador e posteriormente pratto é figura certa nas proximas convocações, e aí o valor do pratto meus amigos vai subir muito…

    acredito que na proxima abertura de janela de transferencias o atlético não vai segurar o lucas pratto, principalmente se forem os chineses com suas loucuras, acredito que o pratto não sairá do atético por menos de 15 milhoes de euros ou até mais….

    palmeiras contratar pratto kkkkkkkkk

    • Pedro Vítor disse:

      É Leandro a imprensa de Rio e São Paulo não pensa antes de falar bobagem e não é apenas com Pratto com Robinho também

      Vão acabar levando Carlos pra respirar novos ares no Palmeiras e com Cuca o menino de voz fina vai render, e Hyuri pro São Paulo

      Enquanto isso o Pratto vai criar grande dor de cabeça ão Marcelo porque está jogando muito bem e vive a melhor fase de sua carreira