Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Gabriel Jesus pelo Brasil, Messi e Pratto pela Argentina e a tara de Jara por uruguaios

Boa rodada final de 2016 das eliminatórias, com a sexta vitória em seis jogos da seleção brasileira comandada pelo Tite. Futebol coletivo, sem ter que passar obrigatoriamente pelo Neymar, como antes. Ele jogou muito, mais uma vez, mas agora atua pelo time e não para se exibir pessoalmente. O maior destaque nesta vitória de 2 a 0 sobre o Peru foi Gabriel Jesus, autor do primeiro gol e do passe para o Renato Augusto marcar o segundo.

A Argentina venceu bem a Colômbia, 3 a 0 e Messi foi Messi nesta partida. Fez gol, criou jogadas e deu passes para Lucas Pratto e Di Maria marcarem. Terminada a partida anunciou que ele e os colegas não falam mais com a imprensa argentina porque um repórter escreveu que o Lavezzi foi sacado do banco porque foi pego fumando maconha:

Gabriel Anello @anellogaby

Lavezzi queda fuera del banco de suplentes mañana por el porro q se fumo anoche en la concentración ? Pregunto … solo pregunto

***

A reação de Messi e cia:

“Tomamos a decisão de não falar mais com a imprensa”, anuncia Messi após vitória da Argentina http://ow.ly/NeHd306di9S 

***

O jornalista Federico Nogueira ‏@fedenogueira25 do Diário Olé, lamentou: 

Pase lo que pase, siempre la culpa la tiene el periodismo.

El 90% de los periodistas sólo hablan bien de los jugadores y les tienen un miedo tremendo. ¿De qué se quejan los jugadores?

***

Sobre o jogo, enquete do Selección Argentina ‏@Argentina  mostrou que a torcida elegeu Messi como o melhor em campo, seguido por Lucas Pratto:

PRATTO

#Eliminatorias ¿Quién creés que fue el mejor jugador de la victoria ante Colombia?
56% 
Lionel Messi

38% Lucas Pratto

06% Lucas Biglia

***

A seleção voltou a empolgar e a audiência da Globo voltou a bombar, segundo o colunista da Folha Mauricio Stycer, que twittou: ‏@mauriciostycer: 

Por volta da 1h da manhã audiência da Globo já era o dobro da que marcava um pouco antes da meia-noite. Impressionante

***

Na vitória do Chile sobre o Uruguai o destaque maior foi novamente para o zagueiro Jara, que ano passado passou a mão na bunda do Cavani durante jogo da Copa América. Foi punido pela Conmebol, mas não resistiu e esta noite repetiu a dose, porém no volante Gastón Ramírez, minutos antes do apito final do árbitro:

Gonzalo Jara repitió la dosis y volvió a tocarle el trasero a un uruguayo

JARA

http://ow.ly/S7XC306dejH

A classificação:

1 Brasil 27 12 8 3 1 28 9 19
2 Uruguai 23 12 7 2 3 24 11 13
3 Equador 20 12 6 2 4 22 16 6
4 Chile 20 12 6 2 4 21 17 4
5 Argentina 19 12 5 4 3 14 12 2
6 Colômbia 18 12 5 3 4 15 15 0
7 Paraguai 15 12 4 3 5 11 17 -6
8 Peru 14 12 4 2 6 18 20 -2
9 *Bolívia 7 12 2 1 9 10 31 -21
10 Venezuela 5 12 1 2 9 14 29 -15

 


» Comentar

Comentários:
6
  • Leandro Fábricio disse:

    Esse tal de jara tem que pegar uma punição pesada… que idiotice desse cara… tá virando chacota mundial e se fizer isso com algum jogador mais temperamental vai ficar sem os dentes e seria uma boa isso acontecer…. mas aí vão punir quem o acertou e é perigoso aliviarem pra ele….

    quanto a pratto desconfio que pode ser o melhor jogador estrangeiro a defender um clube de minas gerais, quem como estrangeiro fez mais sucesso que ele??? Não me lembro…posso estar errado mas essa é minha impressão…

    quanto a seleção fica a duvida… tite é bom mesmo e está fazendo essa seleção jogar bola ou a turma era meia descontente com o antigo treinador e fazia um corpinho mole para tentarem o derrubar…

    prefiro dar o braço a torcer e ficar com a primeira opinião…. mas nunca se sabe né…

  • Julio Cesar disse:

    Começaram os oba-obas : “Seleção brasileira é a melhor do mundo no momento” (blog Julio Gomes, primeira vez que vi nunca tinha ouvido falar, site UOL). Brasil tradicionalmente tem 1 adversario na America do Sul: Argentina ! Os problemas ou alguns problemas que o Brasil teve, quem tem agora é a Argentina. Não tenho duvida que se Messi não se contundisse, estaria tranquila. É Messi la (pra mim ainda o melhor do mundo) e Neymar aqui (quando deixa firulas de lado , para com cai-cai e joga coletivamente). Brasil vencer Venezuela, Peru, Bolivia, Equador sempre foi obrigação. Chile, Paraguai (atualmente nem tanto) e Uruguai dão um pouco mais de trabalho.
    E no ranking da fifa a Argentina ainda é a primeira e Brasil segue em segundo.
    A crise foi pra Buenos Aires. Quem corria o risco de nem ir pra Russia era o Brasil e agora é a Argentina.
    Argentina resolvendo seus problemas vai dar trabalho na Russia. Alias la entre os mais famosos tem dois medalhões que pra mim não passa de oba oba: Aguero e Higuain. Tem outros menos votados.
    Então, calma, menos. Brasil esta recuperando seu status na America do Sul.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Chico virando a chave para o jogo do Galo amanhã!!
    Vejo o Palmeiras e sua torcida super mobilizado para o jogo de amanhã e o Galo e nossa torcida em ritmo de feriado.
    Ao meu ver o Marcelo Oliveira não conseguiu mobilizar nem jogadores nem torcida para o jogo de amanhã o que pode ser muito perigoso, um resultado ruim amanhã dentro de casa pode influenciar na decisão da Copa do Brasil.
    Se os jogadores não entrarem ligados amanhã vão perder feio.
    Claro que nosso foco é a Copa do Brasil mas o jogo de amanhã tem que estar ligado para não sermos atropelados pelo Palmeiras em pleno Independência.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Acho que com o gol do Pratto ontem, o Galo vai conseguir vende-lo por mais de 15 milhões de euros, que vai ser super importante para ter um ano de 2017 tranquilo financeiramente.
    E como temos o Fred estamos bem servidos para Libertadores.
    Boa sorte ao Pratto e que venha os Euros….
    E como o Bauza não colocou o Pratto no Mineirão??? é muito burro mesmo!!

  • Silvio T disse:

    Descobri lendo a imprensa argentina que o Pratto é chamado lá de El Gordo! É esse zagueiro do Chile precisa sair do armário e parar de encher o saco de seus colegas de profissão. Tá pegando mal..

  • Renato César disse:

    Acho que depois do seu primeiro gol nas Olimpíadas, o Gabriel Jesus tem jogado muito pela seleção. É o melhor jogador da seleção hoje. City vai conseguir dobrar o seu valor rápido.

    Sobre o Pratto, se a Argentina quiser chegar a algum lugar, ele tem que ser titular. Infelizmente isto vai custar a sua saída do Galo na janela do final do ano. Mas será um dinheiro importante para a temporada 2017 também. Salário em dia é o principal reforço de todo time.