Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mal escalado e com estratégias erradas, nenhum “Eu acredito” será capaz de fazer o Galo vencer

Falta pouco mais de um mês para terminar o ano. Em que momento esse timaço do Galo, melhor elenco do Brasil, vai enfim estrear?!

***

No intervalo do jogo o comentarista Ita, aqui do blog escreveu dentre outras coisas: “…O gol do Grêmio, nem em rachão é aceitável…”.  O saudoso Aloísio Martins, diria em seu comentário pela Rádio Guarani: “O Atlético foi uma pálida caricatura de um time de futebol”. Parecia que só havia o Grêmio em campo. Marcos Rocha no banco, o meio campo não marcava, não criava, Cazares andando em campo, a bola não chegava ao Lucas Pratto nem ao Maicosuel e Victor evitava que o placar fosse mais dilatado. O 1 a 0 ficou de ótimo tamanho para quem mereceu tomar pelo menos mais dois. No intervalo Robinho disse textualmente que o Atlético estava jogando com um a menos no meio e se isso não fosse corrigido a situação poderia se complicar. No intervalo Marcelo Oliveira não consertou a lambança que fez e o “segundo gol anunciado” saiu aos nove minutos, de novo com o Pedro Rocha, em envolvimento da defesa parecido com o do primeiro que ele mesmo fez.

Marcelo tirou o Cazares, pôs o Clayton, e minutos depois colocou Marcos Rocha e Hyuri nos lugares do Junior Urso e Maicosuel.

Era tarde. O time já estava atordoado pelas duas pancadas e pelos quase gols e do banho de bola que tomou, devido às péssimas escolhas do treinador. O zagueiro Gabriel marcou o primeiro gol dele como profissional e diminuiu. Mas em outra troca de passes perfeita o Grêmio chegou ao terceiro gol, 43 minutos, sacramentando o placar.

Não se pode duvidar nunca da capacidade de superação do Atlético em nenhum momento nem circunstância. Tem um elenco excelente, mas mal escalado e com estratégias erradas, nenhum “Eu acredito” será capaz de fazê-lo vencer.

Opiniões de alguns colegas de imprensa e outros twitteiros que sigo:

Fred Melo Paiva ‏@fredmelopaiva

Galo é um time de pelada. Ou joga na raça, igual jogou contra o Palmeiras, ou não vai dar nada.

Fred Melo Paiva ‏@fredmelopaiva 

E São Victor é São Victor, vamo contar com Deus e com a sorte, q cá pra nóis é a mesma coisa

Chico Pinheiro ‏@chico_pinheiro 

Tô aqui esperando o Galo chegar ao Mineirão. Se chegar a tempo, pode até vencer o Grêmio …

Sérgio Xavier Filho ‏@sxavierfilho 

Defesa do Grêmio = Scotland Yard

Defesa do Galo = Segurança da CBF nos tempos de Jules Rimet

Héverton Guimarães ‏@hevertonfutebol

O que o Marcelo fez? Meu Deus!

lair rennó ‏@olalair

Grêmio muito bem e Galo muito mal!

Vinícius Dias ‏@dias_vinicius_ 

Tática do Atlético é dar bola para Pratto/Cazares/Robinho e torcer. Sobra talento. Não faltou raça, mas sim organização!

Custodio PereiraNeto ‏@CustodioTodinho

Que 2×0 seja de novo a senha pra falar com Deus!!!

Victor Martins ‏@victmartins

Uma coisa não se pode negar. O Atlético é um time muito regular. Joga mal quase sempre.

Leonardo Miranda ‏@leoffmiranda

Que Copa do Brasil faz o Éverton. Atlético Mineiro dá vexame e paga o preço do atraso do treinador.

Vinicius Grissi ‏@ViniciusGrissi

Geromel, que falhou no gol do Atlético, fez TUDO SOZINHO enquanto o Atlético olhava. Um retrato. Grêmio faz o terceiro com 10.

Victor Martins ‏@victmartins

Atlético teve a sorte de ficar com a mais. Mas não teve competência para jogar. E ainda sofre um gol com o zagueiro puxando contra-ataque.

CrisGalo ‏@CrisGalo 

Grêmio deu um PASSEIO de bola no #Galo. Não tem como defender o MO mais.

Ursula Nogueira ‏@ursulanogueira

Ó o pupagante do jogo no @Mineirao: Público: 50.586 Renda:R$ 4.082.175,00


» Comentar

Comentários:
142
  • Renato César disse:

    Queria só deixar um registro. Pessoal tem criticado demais o Cazares, mas acho que o elenco tem um cara que merece muito mais críticas: Carlos Eduardo.

    Este aí sim tinha que devolver os salários que recebeu do Galo até agora, com juros e correção monetária.

  • Dimas Eustaquio de Souza Godinho disse:

    O Gabriel tambem não jogou nada.Aquele corte foi muito inocente no primeiro gol.Ele tem que mudar de posição; Talvez primeiro volante, talvez lateral direito!!
    No miolo de zaga ele é muito baixinho e franzino!

  • Carlos Almeida disse:

    O Grêmio foi uma mãe com os 2 de Minas, poderia ter feito 5 ou 6 tranquilamente.

    Mas dps de toda a indignação, já é possível refletir um pouco.

    O time se apresentou ontem como já havia se apresentado contra a Ponte e Juventude, onde deveria ter perdido nos 2 confrontos jogando no Mineirão.

    A atuação de ontem aliás me lembrou aquele pior time da história do Atlético, goleado 2x na final do ruralzão pelo rival. A diferença é que se antes no gol estava Juninho ou Edson, ontem estava um goleiro excepcional.

    Aquele time era horroroso; esse é sem brios, sem ímpeto, sem postura de campeão.

    As palavras do Rocha na saída do campo traduzem a falta de postura do time em jogos decisivos.
    Jogadores rodados que não fazem nem o beabá do futebol.

    Erazo, Carlos César e Hyuri pra ficarem ruins ainda precisam melhorar mto.
    Num elenco que ainda tem Edcarlos, Patric, Ronaldo e Carlos Eduardo.

    Robinho, artilheiro do Rural e do Brasileiro, mas em jogos chaves não faz a diferença, vide a final contra o América, os jogos contra Racing e SP e o de ontem.
    Será que tem um bom custo benefício?

    Talvez a reflexão deva ser mais profunda.

    No momento em que vive o país e o mundo, numa crise sem precedentes onde todos precisaram cortar na carne, é insano o futebol continuar do jeito que está.

    O Atlético precisa de ambição e não de obsessão em ser bicampeão brasileiro.
    Talvez o preço a pagar seja alto demais nesse momento e não valha a pena

    A torcida e principalmente a diretoria não pode entrar nessa pilha dos jaecis e do eixo.

    Quem não tiver juízo pagará um alto preço, e em curto prazo.

    No final das contas, o Santos acabará sendo o grande vitorioso do atual futebol brasileiro.
    Campeão paulista e estará na Libertadores, com teto salarial de 200 mil mensais.
    Sem alarde, com transparência e responsabilidade.

    Nepomuceno fez mto pelo Atlético, é um presidente sério e honrado.

    Mas diante do fracasso retumbante que foi esse ano, por tudo aquilo que foi investido, talvez seja o momento de rever conceitos.

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Caro Carlos Almeida,

      Concordo contigo. O Cruzeiro também só não tomou mais gols em casa por sorte…

      Abraços

      • Carlos Almeida disse:

        Pois é caro Clayton…

        A diferença é que enquanto o Cruzeiro foi surpreendido, o Atlético já estava “avisado” de como o Grêmio jogaria.

        Titulares de folga contra o Santa Cruz pra assistirem o taipe daquele jogo.

        Abraço!

  • ita disse:

    Querem um fato novo para arrancar de vez a inhaca da cidade do galo, não só para a final mas para futuros planejamentos?

    Demitam os jogadores descompromissados

    5 anos com o melhor elenco, e nem um brasileirão, perdendo pra times medianos, com pouco talento, mas muita vergonha na cara

    Nem mesmo uma Copa do Brasil fácil, juventude, inter quase rebaixado e um grêmio operário q está abaixo da galo na tabela

  • Leandro Fábricio disse:

    O chico faz uma enquete aí pra ver a preferencia dos participantes aí qual treinador ele gostaria ou acharia mais viável o galo contratar pro lugar do marcelo oliveira…

  • Leandro Fábricio disse:

    o reporter leo gomide foi muito feliz em uma postagem no seu twuitter agora apouco

    ele disse assim “atlético terá o 5º tecnico diferente em inicio de temporada em 2017, isto desde 2012. Falta convicção, diretriz, definição do quer de um tecnico”

  • Leandro Fábricio disse:

    Marcelo oliveira demitido, tudo bem….

    mas se nepomuceno vier com o tal de ABEL BRAGA aí eu desisto, se isso acontecer vou ter a maior certeza que nepomuceno definitivamente vai ser um fracasso no que tange a conquistar titulos dentro do atlético…

    abel braga é retrocesso puro…

  • ita disse:

    Vamos tirar apenas o treinador e estará tudo pronto e planejado para repetirmos tudo ano q vem.

    Um ataque de craques que não marcam e não se encaixam, uma defesa q cansou de cobrir as falhas do restante do time e simplesmente não se esforça mais, o resultado é um time sem vergonha na cara.

    O time de 2013 só não passava essas vergonhas, pq os volantes, laterais e zagueiros se matavam em várias ocasiões cobrindo o buraco deixado pelos atacantes q em certos jogos simplesmente esperavam a bola na linha do meio campo com a mão na cintura esperando apenas para atacar. Reclamei demais disso na época, agora adicionamos a essa cultura, o descaso completo do time quase todo.

    Muita ingenuidade trocar o treinador apenas e achar q vai mudar a cara desse time.

    Cansei desses jogadores, os gols q temos tomado dá briga em qq timinho de várzea ou pelada semanal q se preze.

  • JOAO disse:

    Graças a Deus!
    O Marcelo caiu.
    Meus sentimentos às viúvas do pacote aqui do blog……

  • Leandro Fábricio disse:

    Chico tem novidades sobre o caso do torcedor cruzeirense morto no mineirão, pois é teve gente que falou asneiras demais e agora pode responder judicialmente as acusações hein…
    mas muita coisa ainda vai ser esclarecida, fica ligado aí chico…

    abraços

  • Leandro Fábricio disse:

    marcelo oliveira demitido do atlético

  • Leandro Fábricio disse:

    contratar treinador estrangeiro pra não dar tempo pro cara trabalhar e impor sua filosofia de trabalho também adianta nada, aí vai lá traz um estrangeiro o cara perde o mineiro que todos falam que não vale nada mas pra derrubar treinador serve e aí mandam o cara embora… aí também é burrice… e digo o mesmo para roger machado…

    até acho que uma possivel demissão de marcelo oliveira não seria absurdo devido ao seu até agora pessimo trabalho… mas trazer quem??? Seria melhor dar continuidade ao trabalho de marcelo oliveira dando ele a chance de começar tudo do zero, com pré temporada e tudo mais??? Ou uma troca imediata seria o melhor???

    outra coisa é o seguinte, nepomuceno me parece perdido também, demitiu aguirre contra sua vontade cedendo a pressão do torcedor, não que aguirre teria que ficar, está invocado com o trabalho do marcelo oliveira mais pelo que o torcedor está falando do que por ele proprio é o que parece…

    lembrando que kalil manteve o elenco do atlético e manteve o cuca depois daquela tragédia contra o enseada no jogo em que poderiamos ter rebaixado eles, a torcida queria ver o cuca longe do atlético e alguns jogadores também, depois todo mundo sabe o que aconteceu com um planejamento melhor…

    acho que é hora do nepomuceno se reunir com alexandre kalil e maluf a escutar um pouco o que eles em conjunto tem a dizer, nepomuceno está fazendo um excelente trabalho no atlético mas lembrando que grandes presidentes de clubes para terem sucesso em sua tragetória dentro de um clube é preciso ganhar titulos também, e a verdade é que ele vai pro seu ultimo mandato a até agora nada…

  • Rodrigo Lima disse:

    Diria que o time foi “irreconhecível”. Não dá para entender o que aconteceu mas já entrou lento e “respeitando” demais o Grêmio. Sinceramente parecia com medo de levar gol desde o início do jogo. Já não somos lá grandes coisas na defesa e temos medo de fazer o que sabemos (agredir) só nos resta ver o adversário jogar. E foi o que aconteceu, aliás, tem se repetido contra o Gremio. Acreditar também está na nossa natureza portanto, torcemos para que o Luan consiga retornar e dar um choque no time, embora também não esteja em sua melhor forma. No mais, pensar em 2017. Será que o problema é o MO? Sinceramente não sei responder….

  • MARCO AURELIO ESTEVES disse:

    Incrivel com a torcida do atletico sempre se deixa enganar pela imprensa mineira! Melhor plantel do Brasil! Robinho é craque! Luca s Prato vale 15 milhoes de euros e ta cheio de time interessado.Maicossuel volta antes do tempo de um emprestimo e vai salvar o time. Para gente. Deixem de ser cegos. Não ganharam nem o mineiro. Nada. Nada. O Cruzeiro teve um ano horrivel, mas nao vejo cruzeirenses iludidos e se enganando. Fala um pais do mundo em que um time que só tem 1 titulo nacional é considerado grande? Qual time grande não ganha o titulo nacional a 45 anos? Botafogo, Atletico do parana, Bahia, já foram campeoes nacionais a menos tempo que o atletico.
    Esta derrota é a verdade do atletico. Chegou na final ganhando de Juventude da 3º divisão e dos reservas do Inter que está caindo. Ridiculo!
    Esta imprensa mineira tem feito muito mal aos atleticanos, Talvez por saberem que o cruzeirense é mais exigente, só ficam iludindo os incautos. A” massa”, verdadeira farsa, que nunca enche o campo, nem na final.

    • ita disse:

      Vivia repetindo q era o melhor time do brasil em 2014 até tomarem um vareio de bola parecido na final, e agora taí filosofando

      Só um ignorante questiona a qualidade do elenco, só os ingênuos acha q o problema é a qualidade técnica do elenco e não caráter.

    • Juca da Floresta disse:

      Assino embaixo, perfeito o comentário. O pessoal da imprensa mineira disse várias vezes que se o Atlético repetisse o primeiro tempo do jogo contra o palmeiras massacraria o grêmio. Gente, o primeiro tempo do jogo contra o palmeiras terminou 1×0 para os paulistas.

  • Leandro Fábricio disse:

    é por isso que o atlético ultimamente está sendo chamado de time dos milagres, está conseguindo ressuscitar até defunto azul que ha tempos não aparecia por aqui kkkkkkkkk… não é pra menos o time deles não conseguem nem ser terceiro lugar no rural mais….

  • Marcio Borges disse:

    Alex, achei que a gang tinha sido toda presa mas foram vistas alguns integrantes ainda vendendo faixas do bi campeonato do galo….mas a policia já está no incalço destes meliantes…….kkkkkkkkkkkkkkk

    • Alex disse:

      …Márcio Borges, acho que vc virou meu fã….tá acessando o blog só pra chamar minha atenção….fazer o que, a gente não pode escolher os seguidores….vc é meio chorão, mas tá de boa….Márcio, 2 perguntas: vc já conseguiu o vídeo da confissão do diretor do Galo?…2)…o que significa “incalço”?…..por acaso vc é irmão do menino de Mariana?…ou vc é ele?….o choro e o erros de portuga são muito parecidos….kkk…e ele é o meu maior fã…..kkkkk

      • Marcio Borges disse:

        kkkkkk…Alex, o bobo do blog…..kkkkkk….tenho que dar muita risada. Já ouviu falar de corretor? Do celular? Kkkkkkkkkk….chora nenê…….kkkkkkkk…..não gosta de dar risadas…então aguenta…..ou então vou fazer como o Claytinho…..

        • Alex disse:

          …é claro que já ouvi falar do corretor….meu filho de 8 anos me ensinou como usar….mas parece que vc ainda não aprendeu…kkkk…e leva na boa, não adianta ficar nervoso…..toma maracujina….kk

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    E o Daniel Nepomuceno tá esperando o que pra demitir o Marcelo? Tem que criar um fato novo e motivar os jogadores, pelo menos. Que seja até o Belmiro a comandar o time no jogo da volta!!

  • juninho disse:

    Muitos enxergando agora que o marcelo é fraco,vive futebol dos anos 60 – esquema 6.0.4 nos dias atuais é suicídio -, e , que o Kalil já havia previsto tudo isto em 2008 – ganhou isto ,aquilo e aquilo outro, pura balela – .,Quem enxergou primeiro foi taxado de corneta,maria e etc ,agora vemos as cornetas soarem mais alto ainda .Nada está perdido ,desde que Daniel dê uma bica neste entregador de camisas e coloque qualquer um em seu lugar , o Ligeirinho,o Belmiro , ou até o mascote GALODOIDO farão melhor . Não é o resultado de ontem que conta ,e sim os 6 meses de enganação total …Atentemo-nos aos próximos dias ! Não temos o melhor elenco do país como apregoaram o tempo todo, nem um time somos ,somos um amontoado fingindo ser um time .Kalil tu estavas certo ,o CAM é muito grande para este entregador de camisas !

  • Pablo de Oliveira disse:

    O Galo se manteve na disputa pelo Brasileiro e pela Copa do Brasil pela qualidade individual de seus jogadores, mas a muito tempo vem jogando mal.
    Na Copa do Brasil vinha aos trancos e barrancos, no Brasileiro ganhando só em casa e empatando em casa seus jogos decisivos.
    Ou seja nosso talento individual já não sobressai essa bagunça tática do time, e nessa reta final no momento mais decisivo da temporada ficamos para trás… são 6 jogos sem vencer, o Galo é só o 7 do segundo turno com 27 pontos estaria fora até da Libertadores, ou seja estamos em QUEDA LIVRE no momento que teríamos de crescer…
    O trabalho do Marcelo Oliveira não surtiu efeito e vamos ficar um ano sem Título, DECEPÇÃO TOTAL!!!
    decepção total!!!
    eu não acredito que vai reverter o resultado em porto alegre, na minha opinião só se o roger assumisse de imediato para tentar alguma coisa, pois conhece bem o grêmio..

  • Alex disse:

    ….galera, hoje o dia tinha tudo pra ser de ressaca, mas…..todo dia aparece um bobo pra fazer a alegria dos outros….leiam aí o que o Mariana escreveu lá no blog do Cadu:”Julio Avila (Mariana) 24 DE NOVEMBRO DE 2016
    que intortada no zagueiro hein?
    Ps: o menino gostou da “intortada”do zagueiro….e pior , ainda escreve errado….tem gente de ficar triste com um abobado desses?…isso anima qualquer platéia….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Núúúúúúúúúú !!!
    Devido a evento de trabalho, cheguei em casa ontem e só peguei depois os melhores momentos e comentários do jogo. Mas pelo que eu vi, o Grêmio deve ter achado até mais fácil do que foi contra o Cruzeiro… Só no primeiro tempo o Grêmio era pra ter feito 03 !!!
    Mas cá entre nós… Quem entende um mínimo de futebol, já sabia que a lógica ( Apesar de no futebol nem sempre prevalecer a lógica… ) apontava o Grêmio como favorito ao Título. Vejamos… O Atlético Mineiro passou apertado pela “grande” Ponte Preta, depois passou apertado pelo “gigante da Série C” Juventude, depois também apertado pelo time “reserva” do Inter, cujo o time titular está lutando pra não cair pra segundona. Ou seja, na hora que pegasse um time melhorzinho e mais organizado, aí que as dificuldades ficariam mais evidentes. E não deu outra… rsrs
    E pelo menos pelos melhores momentos, ficou evidente que o problema lá tá longe de ser só o Marcelo Oliveira…
    É… Esse ano pro Cruzeiro foi tenebroso !!! Além de brigar pra não cair, o time não conquistou nada !! Já eles, pelo menos conquistaram a Prefeitura de BH… kkkkkkkkkkk

    E o povo quer saber… O Dr. Stefano Venuto é um homem de palavra mesmo ??? kkkkkkk

    • Leandro Fábricio disse:

      o problema tá longe de ser só o marcelo oliveira…. parabens vc como cruzeirense parece que enxerga melhor as coisas do atletico do que muito atleticano alienado aqui no blog, se vc falar certas coisas os caras te atacam e te ofendem…

      o problema está longe de ser só o marcelo oliveira… concordo
      o problema foi as inumeras lesões (mas também não pode falar mal do dm e preparadores fisicos do galo não)
      o problema foi a falta de ambição e motivação dos jogadores
      o problema foi também a falta do maluf
      o problema também foi o nosso presidente, que está perdidinho em questão quando o assunto é futebol dentro das quatro linhas, tá lembrando o gilvan quando deixou alexandre mattos achando que podia resolver tudo sozinho e depois efetivou os inexperientes vincintin e scuro para o ajudarem a gerenciar o futebol… um presidente sem culhão, passivo, parece que ninguém respeita, parece que até a bronca que ele deu nos jogadores depois do jogo contra o coritiba não surtiram efeito…
      no caso do daniel nepomuceno ele foi forçado a ficar sem o maluf, mas porque não encostou no kalil e pediu alguns conselhos, se é que isso não aconteceu…

      enfim vc falou tudo em poucas palavras…. o problema não é só o marcelo oliveira…

      abraços

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Grande Leandro Fabrício,

        A gente brinca, zoa e tal, porque faz parte né ?? rs
        Mas vc e eu conhecemos um pouquinho que seja de futebol. E realmente o problema está longe, mas muito longe ser só o Marcelo Oliveira. Mas sabe como é né ?? Alguns Torcedores se deixam levar por oba-oba de imprensa e dá nisso…
        Seu time tem sim do meio pra frente, um dos melhores, senão o melhor elenco do Brasil. Só que do meio pra trás, aí que a coisa complica… E um time pra ser competitivo de verdade, se não tiver um bom equilíbrio entre defesa, meio e ataque, vai encantar em um ou outro jogo, mas a probabilidade de conquista de Título, é mínima.

        Abraços

  • Marcelo Araujo disse:

    Como disse uma amiga minha: “Esse marcelo oliveira é muito blasé pro Galo”. por isso deu certo na bichadara. Decepção total com ele e vários do elenco, que não mostram real valor: cazares, jr. urso, clayton… robinho ontem foi uma decepção total também. donizete errou quase tudo. enfim, espero que não tome uma goleada lá no sul, pois se em 9 meses o MO não conseguiu fazer o time jogar, não será em 1 semana que vai fazer milagre. essa análise é quase perfeita:
    http://espn.uol.com.br/post/649691_o-desorganizado-galo-do-sistema-6-0-4-e-o-raso-argumento-do-ele-nao-e-campeao-a-toa

  • Marcão de Varginha disse:

    O Galo realmente tem um bom plantel, e o Grêmio, apesar de algumas deficiências totalmente recuperáveis, tem conjunto e um bom futebol… parabéns, Grêmio!
    – Concordo parcialmente com a observação de André Rizek: o Galo entrou em campo apresentando excelente futebol poucas vezes este ano!
    – O grande Chico Pinheiro foi muito feliz em seu comentário: realmente o Galo ontem não entrou em campo: parecia que o Grêmio estava treinando ou jogando sozinho mesmo, e o placar não foi maior graças ao “Sobrenatural de Almeida” que atuou à favor do Galo.
    – Respondendo ao comentário do Héverton Guimarães: MO NADA fez… assistiu à tudo passivamente; parecia que o Galo estava goleando a excelente equipe gaúcha e ainda teve a insensatez de colocar em campo o firolento Hyuri, que fora amarelado ainda no banco – como apresentar um bom futebol dessa maneira?
    – Para 2017 tomara que Carlos César, Patric, Edcarlos, Ronaldo, Erazo, Léo Silva, Carlos Eduardo e Hyuri, e que contratem atletas que assumam as posições carentes, e que algum técnico seja contratado para corrigir os vários defeitos de posicionamento e de combate da defesa, pois, Aguirre e MO não deram conta do recado. Se MO continuar, mesmo “conseguindo a façanha” de ser campeão da CB, com certeza vai continuar dando alegrias à oposição…
    – Uma observação aos etenos simpatizantes e testemunhas da oposição: este ano foi péssimo para nós, mas garanto que alguém por aí gostaria de continuar com essa pequena esperança para o jogo de volta lá no Sul (particularmente acredito que o Galo será novamente derrotado), no campeonato brasileiro o Galo não ficou ameaçado de rebaixamento e de quebra estaremos no mínimo disputando a próxima TLA, campeonato esse em que o Galo sempre estará incomodando seus adversários… e sem comprar arbitragens!
    – #benecyeternomito

  • joaquim disse:

    Que Lindo!
    Ela voltou……
    kkkkkkkkk

  • Mario disse:

    Só lembrando que o galo não tem camisa 10 (armador) desde 2013.

  • Mario disse:

    Gostei muito da frase que diz que o galo é um time muito regular pois joga mal em quase sempre.

  • andré luiz disse:

    Falta esquema tático infelizmente.

  • Juca da Floresta disse:

    ATENÇÃO NOVO GOLPE NA PRAÇA: tem uns caras passando nas cassas e vendendo faixas de bicampeão do Atlético Mineiro. Não comprem, isso não existe, é golpe.

  • Mario disse:

    Por favor imprensa de Minas quer dizer que esse é o melhor elenco do Brasil? Qua qua qua!!
    Não precisa ser especialista. Quem não acompanha de perto e assiste a 15 minutos (meu caso) de jogo do galo já sabe quem joga e que esse treinador não entende nada e só ganhou no lado arco íris porque não havia outros times competindo. Foi um passeio. Sei que não há justiça no futebol mas o placar moral do primeiro tempo seria 4 x 0 gremio.
    O galo é um amontoado de jogadores, alguns bons (Robinho, Pratto e Victor) outros abaixo da crítica. Que meio campo é esse??? e essa defesa??
    Quase por unanimidade os colegas aqui do blog que conhecem futebol já diziam no início do ano que esse time daria água. Será o MO e o Soneca presidente não viram? Em quantos jogos o galo levou 4/3/2 gols? Tudo normal??
    Só pra lembrar que desde 2013 estamos sem camisa 10. Não temos armador desde 2013 pessoal!!!
    O galo não é um clube sério, não gosta de ganhar títulos e está provando mais uma vez, além de ter uma torcida que não cobra nada de ninguém. Conforto absoluto para jogadores e diretoria. Se fosse no Corintians, Palmeiras ou Flamengo a conversa era outra. No galo tudo tranquilaço!!!
    Só falta dispensar o Robson e Pratto e ficar com os bondes. Lembro até da época em que o Petkovic jogava no galo (sozinho) e percebeu a cilada. Deu um basta!!!
    Vexame total!!!

  • Pablo de Oliveira disse:

    Chico e amigos do blog, Na minha opinião pode entregar a taça ao Grêmio, o Marcelo Oliveira teve quase um ano para fazer esse time jogar e não conseguiu, não agora depois de ser atropelado pelo Grêmio e tendo uma semana que vai conseguir.
    Como eu disse aqui ontem era certo do Galo tomar Gol, como era certo que ia fazer também, mas o saldo foi muito ruim, fomos atropelados ontem.
    O jogo foi o retrato de um time bem armado e bem treinado, contra um time todo desorganizado e mal treinado.
    Fui a favor da entrada do Cazares desde do inicio, como também fui a favor de manter o Marcelo Oliveira no cargo por falta de opção.
    Mas agora percebo que o buraco é mais embaixo está NÍTIDO que tem jogador tentando derrubar o Marcelo Oliveira, CARIOCA, CAZARES E ERAZO estão fazendo corpo mole para derrubar o Marcelo, e o maior prejudicado é o Clube Atlético Mineiro.
    Chico outra coisa que tem de ser falado o Marcelo além de não conseguir dar um padrão de jogo ao time é muito AZARADO, perder o Luan e o Otero as vésperas da partida mostra o quanto ele Está Azarado.
    Luan, Otero fizeram muita falta, sem contar o Fred que não pode jogar.
    Já havia alertado para dificuldade do jogo, agora são 7 jogos sem ganhar do Grêmio com 5 vitória Gremistas e dois empates, incluindo 3 chocolates aqui dentro de casa, 2 só esse ano.
    O time até marcou bem o Luan e o Douglas, mas o Grêmio é um time coletivo sobrou o Pedro Rocha, o Wallace, o Maicon, o Geromel etc
    Eu trocaria de técnico de imediato pois na minha humilde opinião com o Marcelo já está perdido, um técnico novo talvez daria um gás a mais.
    Tenho que ser coerente nas minhas opiniões, continuo achando que técnico Brasileiro tirando o Tite e o Cuca é tudo farinha do mesmo saco, é na sorte.
    O problema é que técnico estrangeiro precisa de tempo e a torcida tá impaciente não vai saber esperar, então a única saída que vejo é TENTAR A SORTE com o Roger.
    E eu trocaria agora, o Roger montou esse time do Grêmio e com certeza teria mais chance de vence-lo
    A culpa não é só do Marcelo, como diz o Kalil tem jogador que derruba técnico e esse é o problema do Galo.
    Nosso ponto fraco é a zaga e os volantes, ontem o Geromel, o Kannemann, o Wallace e o Maicon deram uma aula de futebol, isso sim é Zagueiros e Volantes de verdade, o time do Galo com esses 4 jogadores era campeão do MUNDO.
    Mais um dado negativo, chegamos ao nosso sexto jogo sem vencer:

    Atlético 2 x 2 Flamengo
    Atlético 2 x 2 Internacional
    Coritiba 2 x 0 Atlético
    Atlético 2 x 2 Palmeiras
    Santa Cruz 3 x 3 Atlético
    Atlético 1 x 3 Grêmio

    É inadmissível um time desses ficar seis jogos sem vencer, sendo 4 partidas em casa, aquele primeiro tempo contra o Flamengo já nos mostrava o que esperar desse time e do Marcelo Oliveira, e vocês vão se lembrar que nesse jogo o Carioca pediu para não ser relacionado porquê tinha perdido o avô, na minha opinião foi ali que começou essa guerra fria entre Carioca e Marcelo Oliveira onde ele perdeu o time influenciado pelo Carioca.
    Depois desse jogo nunca mais ganhamos, e tirando o jogo contra o Palmeiras o Galo entrou desinteressado e desorganizado em todos.
    Mais um ponto negativo que pesa contra o Marcelo não ganha Clássico e isso incomoda.
    Outra coisa foi muito mal nas libertadores que disputou.
    Não vejo outra saída a não ser a troca do comando técnico, meu preferido era um técnico Argentino ou o Reinaldo Rueda mas como a torcida não vai ter paciência é melhor colocar o ROGER, MAS REPITO É TENTAR A SORTE!!!!
    Mas é necessário e faria de IMEDIATO!!
    É juntar os cacos e pensar em 2017!!
    Saudações

  • Fred disse:

    Não dá pra deixar de criticar o MO. O time em final de temporada desentrosado, time de junta junta de pelada, não tem esquema tático, não cria jogadas planejadas em treino, não varia posicões, não tem jogada ensaiada. O esquema tático é o “tocar pro Robinho ou Cazares ou Pratto e ver se sai algo”. A defesa só joga no mano a mano, sem cobertura, questão de treinamento.

    Sobre ontem: os volantes do Galo de “bobinho” no meio de campo o tempo todo, perdidos, em rede nacional, e só o MO não via! Não inverte os caras, não manda ficarem mais, não põe outro jogador pra ajudar, nada! O Cazares é moleque, não dá pra confiar, já deu pra ver, e não era pra entrar ontem, só o MO que treina o cara todo dia não vê!

    Sobre 2017 (porque a Copa BR e 2016 já era). A diretoria não precisa trazer muitos reforcos, se essa base permanecer. São jogadores de potencial ou já tarimbados. Precisa trazer é um treinador com conhecimento tático e comando, talvez até um retranqueiro cairia bem pra fazer essa zaga parar de tomar gol. Nepomuceno, seja humilde, aprenda com o jogo de ontem e traga o Roger pro ano que vem!

  • André Corrêa disse:

    O Grêmio veio a BH mostrar a todos tudo que o Atlético nunca teve em 2016: padrão de jogo, organização tática, capacidade de marcação, vontade. O Galo foi, mais uma vez, um amontoado de gente sem saber o que fazer em campo. Júnior Urso é que estava fazendo papel de atacante, tendo sido responsável por concluir as jogadas de ataque mais perigosas. Ou seja: uma bagunça! Mas o que mais me assustou não foi isso.

    Onde estava a alma do time do Atlético? O time deu o sangue contra o Palmeiras; não venceu mas saiu aplaudido por todos. Ontem era uma final de campeonato, em casa, com 50 mil pessoas no estádio. Tudo isso e o time andando em campo, sem criar, aceitando marcação.

    No primeiro gol deles a bola ficou rodando de pé em pé; o único que teve que correr na jogada foi o atacante que, no mano a mano dentro da área, acabou com o Gabriel e fez o gol.

    No segundo gol o mesmo atacante recebe a bola no meio de três defensores, que apenas ficaram olhando. Ele jogou a bola à frente, saiu correndo sozinho e fez o gol. Assim, fácil.

    O terceiro gol foi o pior resumo disso tudo: um zagueiro tomou a bola de um atleticano que não quis correr pra dividir. Esse mesmo ZAGUEIRO puxou o contra-ataque, atravessou o campo e deu o gol a um atacante sozinho na cara do goleiro. Tudo isso para um Grêmio com um jogador a menos em campo.

    Por que tanta diferença de postura entre os jogos contra Palmeiras e Grêmio? Luan e Otero, símbolos de entrega e de raça, apareceram “contundidos”. Misteriosamente. Todos nós vimos elencos fazendo corpo mole para derrubar Wanderley Luxemburgo e Dorival Júnior. Quem me garante que não estão querendo fazer a mesma coisa agora?

    Todos nós temos o maior respeito pelo Marcelo. Sujeito boa praça, formado no Atlético e com um currículo que faz dele um profissional da prateleira de cima. Mas, além de o trabalho não ter dado certo, ainda ficam essas desconfianças de sabotagem do elenco contra ele.

    Jogador de futebol é um tipo muito cachorro quando capaz de jogar um título no lixo por estar em campanha contra treinador. Mas cabe ao clube defender seu investimento e a sua necessidade de obter resultados. Daniel Nepomuceno deveria demitir Marcelo Oliveira hoje. Se o treinador do segundo jogo for o Belmiro Massagista o time terá alguma chance de tentar reverter isso que fizeram ontem, porque pelo menos haverá vontade e disposição.

    Caso contrário vamos passar vergonha. O Grêmio atropelou o Atlético ontem, com um jogador a menos em campo. Eu achei muita arrogância de um gremista que escreveu que seu time ganharia por 5×1. Vendo o que foi o jogo, esse placar foi possível e, se tivesse acontecido, seria justo pelo que se viu.

    O que precisa mudar, de verdade, são as regras que regem as relações entre clubes e jogadores. A antiga lei do passe escravizava jogadores, diziam na época. A legislação atual virou o jogo e tornou os clubes reféns dos atletas, abrindo margem para ações de mau caráter desse tipo.

  • Thales Rosa disse:

    e a tal massa? nao enchem estadio nem em final…

    • Alex disse:

      …Thales Rosa….kkkkk….vc andava sumido MODINHA, o que houve?….eu sei o que vc está passando, já fui assim….vivia pra secar seu time….vc falou da MASSA?…é sério que vc falou isso?….então talvez vc consiga me explicar isso aqui: 6º Atlético-MG 19.682
      59% R$ 30.175.601 R$ 40
      7º Cruzeiro 19.502
      32% R$ 16.888.401 R$ 27
      Ps: por gentileza, vc poderia me explicar por que essa diferença de quase 14 milhões….e por falar em 14 milhões, vc sabia que a MASSA bateu o recorde de todos os tempos da América?…..acho que não…..vc sabe de quem é o maior público do ano no Mineirão entre clubes?….acho que sabe não….quer um conselho meu amigo MODINHA que só comemora derrota do rival( comemorar algo com seu time só se for no vôlei), arruma outras zoações…..não entra nessa de falar da MASSA não amigo que vc passa vergonha….vc tá falando de uma LENDA e não de uma simples torcida….vc poderia me explicar sobre a média de ingressos também por favor…..aí , eu te pergunto também, vc se lembra que vcs nos chamavam de “rei das promoções?….mas baseado nos números que eu te passei, vc aceita a coroa de “rei das promoções”?….a vida dá volta amigo….o Galo perdeu feio sim, mas faz parte…..o importante é que estamos chegando as finais…..algumas vamos vencer, outras não….faz parte….e pra finalizar , eu quero te dar os parabéns pelos 3 títulos que vcs ganharam esse ano…..o título de terceiro do Rural, o título de tirar pontos do Galo e o título por não ter caído…..ah, quase me esqueço, são 4 títulos….tem o título que o Benecy ganhou….kkkkkk….tá vendo amigão, o Galo toma uma traulitada e vc tinha tudo pra nos zoar…. mas não pensa, vai querer falar da Massa….resultado, paga recibo de bobo na minha mão…..kkkk

      • Thales Rosa disse:

        Chefe meu time é TETRA da copa do Brasil, Tetra do Brasileiro, Bi da libertadores.. Cruzeirense nao precisa comemorar vitoria alheia, ao contrario do atleticano….

        • Alex disse:

          ……Thales, essa sua carinha condena….acho que vc fornece marmita pra fora…kk…é mesmo Rosa, quer dizer que vcs não ,precisam zoar…e o que vc tá fazendo?…amigo, ou vc aproveita as derrotas do galo ou não vai ter nada pra comemorar , além do vôlei….mas já que vc falou de títulos, me diz aí, qual desses canecos de vcs aí que não foram comprados pelo Benecy ou que foi conquistado em uma final nacional contra o Galo?…nenhum?…então amigo, vc não sabe o que é vencer de verdade….outra coisa, qual desses títulos aí foram conquistados lá fora nesse século?…nenhum?…mas então por que vc tá chorando por títulos?…kkkk…aqui não pica-pau, aqui é aroeira….kkkkk….aparece sempre viu, a gente adora se divertir nesse blog….kkkkk….modinha….

  • Thales Rosa disse:

    tudo normal… cavalo paraguaio em todas as frentes..

    tamo ai na atividade

  • Rodrigo Couto disse:

    Salão de Festas??? Toda arrogância será castigada!!!! kkkkkkkkk
    #benecycriadordemarrecas

    • Marcio Borges disse:

      kkkkkkkkkkk…..mitou

    • Jorge moreira disse:

      Faltou o seu time na final,que pena não pegarmos a bába do seu timeco na final de um torneio brasileiro só isto

    • Alex disse:

      …Rodrigo…..mais respeito pra falar do Benecy…..apesar dele ser diretor do seu time, ele tem muita moral com a MASSA….dizem, que esse aí vai ganhar um galo-de-prata….kkkkk….Couto, eu já fui como vc e sei o qto é ruim viver de derrotas do rival…..mas fique tranquilo, o time de vcs do vôlei tá muito bem, ganhando tudo….kkkkk

  • mauricio souza - serrano disse:

    Não é por nada não, mais este tal de Gabriel, é um azarado.
    Outra vez cortou o impedimento do atacante e ficou de bunda no chão
    Avacalhou o Victor em dois gols contra o flamerda;
    Avacalhou o Victor contra o Palmeiras.
    O engraçado que na maioria das vezes ele estava com a bunda no chão, isto sem falar que nos QUTRO lances ele dá condição de jogo para os caras fazerem os gols.
    O Luizinho, sempre dizia, ZAGUEIRO QUE SUJA A BUNDA não é BOM. Futebol se joga em pé.
    Sugestão para 2017;
    Emprestar para times da 1ª divisão que disputarão o BR17:
    Lucas Candido, Gabriel, Eduardo, Marion, Alex Silva, Henrique, Carlos Cesar, Eron, Uilson, Pablo, Carlos, Felipe Souto, Dodô, Rafael Moura, Renan Oliveira e Jesiel, todos oriundo das categorias de base do Galo.
    Pelo menos teremos certeza que alguns deles cairão para 2018, pois vai ter foguetes molhados assim lá na China.

    • José Eduardo Barata disse:

      Fora com Gabriel , esse jogador só faz lambança .
      Compromete todo o time do GALO .
      Viram só o que Maurício Souza apurou ?
      Toda responsabilidade nele , que nunca deveria
      vestir o Manto .
      Ainda bem que temos torcedores de visão como
      o Maurício , que nos mostra a realidade que não
      conseguimos enxergar .
      Ah! , Gabriel , você é um enganador .
      Como pude não constatar antes ?
      Obrigado , Maurício , pela sua aula .

  • Marcelo Mineiro disse:

    Acho muito complicado jogar com Cazares e Robinho juntos,eles não marcam com eficiência.

  • Juca da Floresta disse:

    Notícia de última hora: “O Grupo Tortura Nunca Mais” vai pedir a anulação do jogo de ontem no Mineirão, segundo integrantes do Grupo o Grêmio usou táticas proibidas pela ONU e outras Organizações Internacionais ligadas às causas de direitos humanos ao torturar e silenciar mais de 50 mil atleticanos nas arquibancadas.

    • Marcão de Varginha disse:

      Esse Grêmio que vc se referiu é o mesmo que dias atrás calou o Mineirão e os eternos simpatizantes celestes?
      – O Grêmio foi infinitamente melhor e mereceu ambos resultados… e será Penta campeão da CB, título esse que foi-lhes tirado pelo genuinamente mineiro em 2014 e sem manipular arbitragem – lembra-se?
      – #benecyeternomito

  • mauricio souza - serrano disse:

    Não é por nada não, viu, mas vamos aos times que estão para serem rebaixados:
    Figueirense que já caiu, tem, Rafael Moura, Dodô, e Werley;
    Santa Cruz, também já caiu, tem Marion;
    Internacional tem Eduardo e Leandro Almeida;
    Sport Recife tem Serginho.
    Olhando estes nomes, mim dá a impressão que o Vitoria não cai, pois não tem nenhum jogador oriundo da base do Galo.
    Olhe alguns detalhes da categoria de base do galo, algumas cria do Marcelo Oliveira.
    – Edson (seis dedos) está no Vila de Goiás;
    – Renan Ribeiro, consegue ser reserva daquele goleiro horrível do São Paulo;
    – Rodrigo Dias, está no River do PI
    – Sheslon, está no grande BOA Sport de Varginha;
    – Thiago Feltri, é reserva do Bragantino, e olha que o Bragantino caiu para a 3ª;
    – Rafael Miranda, está no ABC de Natal, na 3ª ou sei lá na 4ª;
    – Serginho, já caiu com Criciúma, com o Vasco, e este ano está na corda bamba com o Sport,
    – Renan Oliveira, coitado do Náutico que tenta subir para a 1ª, com ele envergando a 10 do time;
    – Welton Felipe, está no grande Mirassol;
    – Lima está no coitado do Fortaleza, na 3ª;
    – Zé Antônio, está no Guarani, meu Deus… rs rs;
    – Kim, já caiu com o Vasco;
    – Quirino, está no Japão;
    – Enrico, eu acho que caiu com o Vasco também, já deve até ter parado, ou então começado, pois vai ser ruim assim, lá na categoria de base do Galo;
    – Marcio Araújo, muito querido no framengo… rs.rs;
    – Tchô, sei lá onde anda, deve estar na 2ª ou na 3ª;
    – Eder Luiz, caiu com o Vasco 2015 e é reserva em 2016;
    – Ramon, alguém falou pra ele que ele era jogador e ele acreditou.
    – Renato, outro da categoria do Ramon, só que bebia mais que ele;
    – Felipe Souto;
    – Eron;
    – Sidimar;
    – Nikão;
    – Pedro Paulo;
    Nepomuseno, abre o olhe, com este cara que dirige a categoria de base

  • Juca da Floresta disse:

    Marcelo Oliveira é o Atleticano mais cruzeirense que eu conheço.

  • Frederico Dantas disse:

    Uma das piores apresentações que eu já vi um time fazer numa final. No nível do Brasil contra a França em 98.
    A atlético ainda se dê por agradecido ao Pedro Rocha irresponsável por ter perdido só por 2 gols e ainda ter uma remota chance.

  • Vinicius Campos disse:

    Chico,

    prefeito sua análise. Time mal escalado, mal treinado.
    Na minha opinião temos que trocar o comando do Atlético sim. Marcelo Oliveira é uma figura bacana como pessoa mas que não deu certo no Galo como treinador. Não adianta insistir com ele para a próxima temporada que é dar murro em ponta de faca.

    Marcelo Oliveira teve nas mãos o mesmo elenco que o cuca tem no Palmeiras e olha a diferença do time do Cuca para o do Marcelo. com as mesmas peças.
    Marcelo teve tempo suficiente para fazer este elenco que é sim o melhor do Brasil jogar, e não conseguiu. e nem vai conseguir.

    O problema do Atlético não é apenas jogadores como estamos falando, que não temos volantes, que nossos defensores são horríveis e por ai vai. O grave problema do Atlético é que o trinador não consegui dar liga a este elenco. O time do Galo tem uma falha gravíssima de posicionamento, de tática, é um time visivelmente mal treinado.

    Alguém aqui acha que o Renato Gaucho é melhor técnico que o MO? Claro que não. mas não deu liga, não adianta.

    Vendo o Marcelo Oliveira na beira do gramado parece nitidamente que estou vendo o Guilherme quando jogava no Galo. Sem brio, sem vontade, sem ânimo, sem garra, passivo ao extremo. como eu dizia na época do Guilherme um água morna.

    Então é necessário sim a troca de comando. Eu arriscaria um trabalho com o Roger, pois esse time do grêmio aí é cria dele e o elenco deles é bem limitado, isso é trabalho do técnico. O Renato Gaucho apenas esta dando continuidade ao trabalho do Roger. O que o Renato sabe fazer é motivar jogador pois ele é malandro.

    No mais é aguardar e esperar que no sul a coisa não seja ainda pior. Eu já demitiria o Marcelo hoje para dar um choque produzir um algo novo, porque se esperar corremos o risco de assistir mais um show de horrores no sul.

    Saudações Atleticanas.

    • André Corrêa disse:

      Concordo demais! Pior que ver o desânimo do Marcelo à frente desse time é ler alguns chamando renato de “grande estrategista”. Por trás dele tem Valdir Espinosa, que não é mais treinador mas conhece do riscado. Não duvido nada que é ele quem arruma esse time.

  • João disse:

    Márcio Luiz!
    Beleza!
    E o que dizer dos “entendidos” aqui do blog que defendem com unhas e dentes o Marcelo Oliveira! Será que ainda vão manter a opinião?????

    • Márcio Luiz disse:

      João,
      são os mesmos que defendiam com unhas e dentes o tal do Diego Aguirre dizendo que ele precisava de tempo. É só conferir o que o uruguaio tá fazendo com o San Lotrenzo lá na Argentina.
      Saudações.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Engraçado que a torcida que gosta de se colocar como apaixonada,que ama o clube deixou 10 mil lugares vazio no estadio,e parecia um velorio,a “massa” não deu um pio se quer,torcida modinha não enche estadio nem em final de campeonato!

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    As marrecas estão descontroladas,Cazares meu filho como você conseguiu virar profissional? o cara não acerta passe de um metro,eu quero ver agora os mesmos que disseram que ele era craque que era o futuro Pelé que endeusaram ele por aqui me explicar oque acontece com ele,não é farra,mal comportamento nada disso o fato é que ele não tem condições de ser profissional,fraco demais!

  • Paulo F disse:

    O sistema defensivo do Galo é uma piada, parece uma pelada.

    Esse JR Urso não pode mais jogar no Galo, muito muito ruim. reparem que no primeiro gol o douglas fica uns 10 segundos esperando pra enfiar a bola e o urso simplesmente parado na frente dele, isso é inadmissível
    que moleza esse time do galo, os jogadores não correm e não se movimentam. não vejo vontade de ser campeão.
    Qual treinador seria a melhor opção pro ano que vem hein… não consigo pensar em ninguem

  • Frederico disse:

    Melhor definição da noite passada que vi em um grupo do Whatsapp:
    “Ano com zap, 7 copas e espadilha. Treinador truca na mão de 10”

  • Raws disse:

    Jogador paga pelos erros anteriores, como quase todos foram mal, porque Casares foi mais criticado do que Robinho? “Ele errou demais”. Será que também não é porque a bola passou mais em seus e pés e ou ele procurou mais o jogo? Tem de ter cuidado com esse menino. Talento está em extinção no futebol, Reinaldo jogou grande parte da carreira recebendo infiltrações, então procurem fazer uma “infiltração” na cabeça do rapaz. Fred era chegado em um surf e gostava de um DM, aí casou e tomou jeito. Arrumem uma “dona onça” para ele. Eu sei é que tem de haver um jeito.

    • José Eduardo Barata disse:

      Cazares tem jeito não , caro Raws .
      O “menino” já tem 23 anos .
      Qual o histórico dele com essa idade ?
      Uma sequência de 10 partidas boas no
      atual campeonato e só .
      Não tem vontade , não tem garra , é só
      lampejos e mais nada .

      • Alex disse:

        ….meus amigos, o Cazares é craque….o problema é que tá se perdendo com essaa cachaçadas….uma pena!!!!….quem sabe ele acorda….o Jô era um baladeiro e mudou de uma hora pra outra…..o Robinho também gostava de uma gandaia e mudou…..a esperança é a última que morre…..o cara teve uma infância muito difícil, aí começa ganhar muito, descabeça…..muitos se perdem assim….

        • Marcio Borges disse:

          Ô bobo do blog, se você não percebeu eu escrevi crack, de proposito mesmo….kkkkkk….voce se acha né….kkkkkk…o cazares so pode ser crack mesmo porque é uma droga…..se ele fosse CRAQUE não estaria jogando neste timinho….kkkkkkkk….

        • Marcio Borges disse:

          kkkkkkkkk…..defina crack, por favor….porque este Cazares nem na colombia é crack….kkkkkk

          Entregou o primeiro gol e a única coisa que ele conseguiu foi fazer a gente notar que tinha torcida do galo em campo, quando foi vaiado…..crack……kkkkkk

          • Alex disse:

            …defino craque sim meu amigo….(virou meu fã mesmo, to achando que vc é de Mariana e está disfarçado)…Craque no dicionário do “Zueres” é um jogador de um determinado time que não jogue muito melhor que todos os jogadores do time do cruzeiro….e vou te ensinar um pouco de antônimo também….craque é o antônimo de Ábila…..kkkkkkkkkkkkk…chupa que é de uva….kkkkk…meu amigo, pra me seguir e não passar vergonha , pensa primeiro, limpe a baba, depois escreve….menos ansiedade meu fã….kkkk…pois é, vcs tinham tudo pra me zoar hoje, mas são fracos na zoeira, fica aí pagando de bobo na minha mão e me dando alegria em um dia que era pra ser difícil….kkkk

  • Rodrigo G Americano disse:

    Chico, foi uma vergonha este ano. Em minha opinião, seguem abaixo os pontos focais do nosso fracasso em 2016, não em ordem de importância.
    1) contratação de Aguirre e depois Marcelo Oliveira – dois técnicos medianos
    2) elenco muito desequilibrado com muitas opções no ataque e quase nenhuma na defesa.
    3) preparação física mal conduzida – muitas contusões ao longo do ano
    4) Presidente muito educado e condescedente
    5) ausência de Eduardo Maluf
    Uma pena termos jogado fora um ano em que o Campeão Brasileiro foi um time q só foi regular, não apresentou nada demais.
    Agora é tentar arrumar a casa para 2017 com as contratações que se fazem necessárias e a troca de treinador. A dúvida: por quem ? O mercado brasileiro está cada dia mais carente de bons treinadores. Eu não vejo um nome. Complicado.
    Torcer muito pela volta de Maluf e vamos em frente.
    Sds Alvinegras

  • mauricio souza - serrano disse:

    Eu não vou falar nada a respeito do treineiro Marcelo Oliveira, senão alguns aqui vão me chamar de maria.

  • Renato César disse:

    Com a classificação da Chapecoense para a final da Sul-Americana, fiquei com a seguinte dúvida: caso o Atlético Nacional passe para a final, ou os catarinenses sejam campeões, o Brasil terá 8 vagas na Libertadores 2017 ou reduz uma vaga no Brasileirão?

    Se tiver 8 vagas, teremos duas vergonhas: Galo poderá entrar somente na pré-Libertadores; e mesmo com tantas vagas, o Cruzeiro nem isto.

  • Julio Cesar disse:

    Ê Chico, ate voce perdeu a paciencia com Marcelo Oliveira ! Postei ontem que o Brasil inteiro conhece a inexistencia de sistema defensivo no Galo. E do meio pra frente tem muita qualidade. Penso que ele não teve a clareza de treinar um esquema ou dois (porque tambem não se consegue tanta variação) com as opções que tem. Pra mim ainda não me convenci se Lucas Candido ja pode ser descartado. Foi muito pouco aproveitado, fez grande partida no jogo do primeiro turno contra o Palmeiras. E concordo com experiencias que foram citadas aqui como escalar Gabriel como primeiro volante. Enfim, um elenco muito bom sim (discordo de quem fala o contrario) mas sem conjunto, candidato a campeão (imprensa nacional disse no inicio do ano) vai conquistar (ja conquistou) vaga na pre-libertadores.
    Junte-se a isso o relatorio do DM do Galo no fim do ano que é um assunto pra ser analisado. Aquela do medico comparar “carro popular com F1” pra justificar este quadro no Galo (lembram?) foi ridiculo.
    Pois é Chico, apesar de nenhum “Eu Acredito” fazer este time ganhar, ainda falta um jogo. E tem que ser na raça, na pegada, “sangue nos olhos” porque da noite pro dia, não se monta time !

  • JEfferson Costa disse:

    Que isso, atleticanos. Está faltando fé desta vez. Vamos iniciar o dia cantando o mantra monotítulo: eu acredito!!! Acredito em papai Noel, mula sem cabeça, saci-pererê… ops neste eu nao acredito nao!

  • Raws disse:

    De bom ontem, a confirmação de que Gabriel é uma realidade, meio verde mas muito promissor e com espírito de atlético. Também me chamou a atenção, a reunião através do Victor, dos jogadores no meio de campo ao final. Me ajudou à ainda acreditar. Por fim, a confirmação de que a diretoria tem de fazer mudanças nesse plantel.

  • Renato César disse:

    Espero que o time todo já esteja concentrado para a final da Copa do Brasil.

    Domingo, eu escalaria: Victor; Carlos César, Gabriel, Erazo, Douglas Santos; Donizete, Marcos Rocha, Thalis; Hyuri, Fred, Clayton. E diria se tratar de um time misto.

    Quarta, entraria com: Victor; Carlos César, Gabriel, Erazo, Douglas Santos; Donizete, Marcos Rocha, Robinho; Hyuri, Pratto, Clayton. Poupar só Robinho e Pratto no Brasileirão porque eles entrariam no time sem sentir taticamente e o Fred precisa ser o artilheiro. E o pseudo time misto porque precisa treinar a formação.

    Também Júnior Urso, Maicosuel, Robinho e Pratto poderiam ficar na Cidade do Galo treinando cobranças de pênalti. Os dois primeiros seriam opções para entrar no jogo em Porto Alegre.

    Obs1: Hyuri entrou com muita vontade ontem. Precisa de onze jogadores com no mínimo aquela disposição para tentar ser campeão.

    Obs2: Se Luan e Otero tiverem condições de jogo, claro que entram no time.

  • Raws disse:

    São muitos problemas, mas acho de uma facilidade e clareza detectar o principal. Vulnerabilidade da marcação. Motivos? Perfil do jogadores. Fiquei de olho no “cerca Lourenço” do Maicosuel , J.Urso, Casares e principalmente Robinho, o primeiro o terceiro e o quarto, fingem que dão combate e deixam o cara ir. Me ajuda aí. Eu sou meio ruim de memória, por isso gostaria que alguém me lembrasse de duas partidas importantes contra times de melhor nível em que Robinho foi o cara. Acho esquisito na chegada do MO, ele ter analisado a impossibilidade de jogarem juntos Casares e Robinho, e agora ter mudado de opinião. Desde quando comecei a gostar desse esporte sempre ouvi falar, o meio de campo é Setor primordial de uma equipe, e aí nosso aprendiz de técnico insiste em jogar com dois contra quatro do adversário. É duro.

  • Renato César disse:

    Ainda sobre a situação insustentável do técnico, o Marcelo já teve umas 5 oportunidades de comandar a equipe profissional. Em nenhuma delas teve sucesso. Não é o técnico que conquistará alguma coisa pelo Galo.

    Técnico do Galo tem que ser explosivo, passional, viver intensamente o momento. Entrar profissional e sair torcedor. Por isto o Cuca deu certo.

    Caso o Cuca continue no Palmeiras, talvez valeria a pena uma investida no Marcelo Gallardo. O River está fora da Libertadores. É o tipo de técnico que sua a camisa. Tem 5 anos como técnico e 7 títulos. Treinou Nacional-URU e River Plate-ARG até agora, então não deve se sentir pressionado. Mesmo assim, seria uma aposta.

  • Raws disse:

    As perspectivas não são boas, mas vamos levantar sacudir a poeira e dar a volta por cima. Já não se ganha antes do jogo, porque entregar o título antes da hora.

  • Marcos Assunção disse:

    Lembrando as palavras do Kalil em uma certa ocasião ” Marcelo Oliveira, não tem o perfil para treinar o Atlético”….Outra coisa é a torcida. Depois que criaram essas novas arenas e elitizaram o futebol, o que vimos ontem e na maioria das vezes, é uma torcida fria e frouxa, sem nunhuma capacidade de fazer o time reagir, como éramos antigamente. Cadê a Galoucura, cadê a charanga. O que mais se via pela TV, era torcedores com cara de choro e roendo as unhas, isso no primeiro jogo de uma final, minha gente. Essa nunca foi e nunca será a verdadeira massa do Galo, que sempre foi o povão, verdadeiro torcedor de futebol e não um mero espectador, que fica esperando para ser filmado e passar no telão ou na TV.
    #foramarcelopacote
    #foracazarescachaceiro
    #foraerazo
    #forajuniorurso
    #foradepartamentomedico

    • Jorge moreiras disse:

      Elitizaram o futebol,pobre não poe mais ir a campo,quem tem juizo e responsabilidade não vai mais,lembro-me da geral onde a torcida empurrava o time cantava o tempo todo,hoje a torcida chic só fica tirando foto mandando recado,acabaram com o torcedor do Galo

    • jose eduardo diniz disse:

      Essa sua imagem captada foi muito feliz :
      torcedor roendo unha e chorando .
      Atleticano chora é de alegria , quando não
      joga nada como ontem tem que ficar é p…
      da vida e cobrar raça e vontade , já que o
      futebol passa longe .

  • Rodrigo Assis disse:

    Tragédia anunciada

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Ta na hora do Marcelo Oliveira voltar a ser ex jogador do Galo e nada mais !! E so colocar o Leo Silva como treinbador que o time pelo menos vai ter raça.

  • Leandro Fábricio disse:

    Vou explicar melhor a minha opinião em que pra mim nepomuceno errou ao escolher o mineirão para essa final…
    como tinha dito o gremio poderia vencer o atlético em qualquer lugar, ainda mais com um time desorganizado e desmotivado e sem garra como esse do atlético…

    a começar porque jogar no independencia traz um desconforto maior ao adversário, isso não sou eu que tô falando não, foi o presidente do são paulo o falecido juvenal juvencio que falou, o proprio marcelo oliveira quando esteve do lado vaidoso da lagoa falou, varios jogadores já falaram isso e lá no sul os gremistas estavam meio receosos em jogar no independencia, kalil em 2014 ao perceber o desespero dos vaidosos em saber que poderiam jogar no caldeirão já estavam se borrando todos, o kalil não pensou duas vezes e mandou a partida pra lá…

    entendo eu que pela conjunto do time do gremio e pela desorganização do atlético, jogar no independencia onde a torcida fica no cangote do jogador seria muito mais vantajoso pro atlético, pois no independencia o atlético faz o jogo do abafa, do supetão e isso não dá muitas chances do adversário pensar pois apesar das dimensões do campo serem a mesma a bola fica toda hora pererecando na area adversária….
    muitos vão dizer assim, mas o gremio ganhou de 3 a 0 do atlético no independencia esse ano, ganhou com o galo jogando com 11 desfalques, isso pesou e muito…
    renato gaucho na chegada ao hotel ouro minas respondeu a um reporter..”sabemos o que fazer no mineirão”, o gremio se sentiu muito a vontade no mineirão porque sabia que não teria que se preocupar com a pressão extra campo e com o jogo de abafa do atlético o que acontece no independencia…

    essa é minha opinião, não acho que estádio seja um fator determinante para se ganhar ou perder partidas, mas pode influenciar em certos pontos… por isso que acho que nessa nepomuceno foi inocente, pesou o lado financeiro é claro mas….

    e o atlético vai ter que jogar muita bola lá no sul vi, tõ dizendo isso não é pensando em reverter resultado não, é pra tomar goleada lá e negócio ficar mais feio ainda….

    eeeee galo, essa só não foi pior que ENSEADA 0 X RIVER PLATE 3 dentro desse mesmo mineirão… pra refrescar a memória de meia dúzia de vaidosos aqui do blog…

    • luiz ibirite disse:

      Rapaz que chororô danado, resumindo seu desabafo!!!

    • José Eduardo Barata disse:

      Caro Leandro , com todo respeito pela sua opinião ,
      mas essa história de Independência não dá mais .
      O que o GALO precisa é de um TIME de futebol .
      Não de um ajuntamento de jogadores que formam
      “o melhor elenco do país “.

      • Leandro Fábricio disse:

        tudo bem barata e é por isso mesmo que digo que o jogo deveria ser no independencia na minha opinião, o momento do gremio era melhor, o conjunto de gremio era melhor aí me manda o jogo para o neutro mineirão???? O atlético para conseguir ganhar do gremio aqui só se fosse no abafa, na pressão, falo isso pelo momento atual dos dois times, agora se estivessemos em um momento melhor que os gauchos, com um time compacto e jogando um bom futebol até poderia ser no mineirão…

        as vezes futebol não se ganha só dentro das quatro linhas, tem que fazer leitura de ambiente e o extra campo as vezes decide, lembrando que era quase unanimidade a preferencia dos jogadores do atlético ter ido jogar no independencia, a diretoria que bancou o mineirão…

      • Alex disse:

        …assino embaixo José Eduardo…..como todos sabem ou um defensor do Marcelo, mas infelizmente ontem ficou vísivel que ele não está preparado para um elenco do nível do Galo….no cruzeiro ele pegou jogadores desconhecidos que deram liga….que na verdade o Alexandre Matos foi quem montou o time….depois que o time ontem voltou do intervalo sem alterações eu joguei a toalha….eu achava que teria que ter muda o o time ainda no primiro tempo e o Pacote nem no intervalo mudou….o Marcelo é gente bo, honesta, atleticano mas infelizmente como treinador não deu liga no Galo…..uma pena….o pior é quem contratar para o lugar dele….eu só vejo um nome…Roger Machado….muitos enaltecem o Renato, mas esse aí foi quem montou esse time….foi injustiçado….não sou muito fã do Roger mas pra arrumar a defesa é excelente….

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Elenco que não forma time. Desde janeiro. Salvam-se Victor, M. Rocha, Gabriel. Leo Silva, Fabio Santos, Donizete, Luan, Robinho, Pratto, Fred, Maicossuel e Otero.
    Cazares é moleque. Carlos Eduardo… pra quê veio? Erazo é ruim demais, Dátolo recebe salário e não joga, nem fica no banco. Rafael Carioca surtou? Hyury é horrível, Cleyton é o Tcho de Santa Catarina e o Marcelo Oliveira não engana ninguém mais. Boa gente, mas sem comando, sem tática, sem capacidade de fechar uma defesa. Foi o mesmo jogo do 1º turno. Aí, chega lá no sul e diz que perdeu a decisão no Mineirão…

  • Márcio Luiz disse:

    Quem diria:
    um treinador RIDÍCULO, há 2 anos desempregado como o renato gaúcho deu um banho tático, técnico e de GARRA nesse bundão que (des)treina o Clube Atlético Mineiro desde que chegou. Que VERGONHA, meu Deus!

    Os defensores do Marcelo (alô, Eduardo Costa/Itatiaia!) até então diziam que ele não teve “tempo”, kkk, de ajeitar o time. O renato em menos de dois meses deu uma cara de time ao bagaço que estava o grêmio quando ele chegou. Ou, seja, atualmente até EU consigo fazer no mínimo o o que esse INCOMPETENTE está fazendo no time do Galo até agora, ou seja, NADA.

    Eu avisei que os “ingênuos” atleticanos iriam eleger o Kalil a prefeito de BH e aí ficaríamos no mínimo mais 4 anos sem presidente de verdade. Isso é só o começo… chego a pensar que quem elegeu o Kalil foi o lado de lá…

    O Galo tem UMA chance de ainda reverter essa situação: o Nepomusono meter o pé no rabo desse treinador e convidar o grande capitão LÉO SILVA pra comandar o time lá em poa.

    Aí sim, eu passaria a acreditar.

    • Juca da Floresta disse:

      Eu sou cruzeirense e votei no Kalil, só para ele ficar longe do Atlético Mineiro. O Neponussono fica e ainda vai ser reeleito. Marcelo oliveira também fica até 2021 no comando do galão da massa…..

    • Leandro Fábricio disse:

      Renato em dois meses deu cara a esse time do gremio???? kkkkkkkkk esse time foi montado pelo roger machado meu amigo e o gremio já vinha jogando uma bola redondinha com ele fazia tempo, foi demitido burramente por causa de algumas derrotas no brasileirão…

      • Márcio Luzi disse:

        Tem razão, Leandro. Antes do renato, que repito, é um treinador RIDÍCULO, o time do Grêmio tava jogando pra daná. Devem ter demitido o Roger por que ele é “escurinho” e feio, kkk. Aliás, esse Roger é tão bão que não sei porque ele ainda está na pista, kkk de novo.

        • Leandro Fábricio disse:

          concordo com vc que roger machado ainda pra ser considerado bão tem que mostrar muita coisa e ainda não fez nada de relevante no futebol, só estou querendo te dizer que esse elenco aí foi formado por ele e ele sim deu cara a esse time do gremio, renato gaucho tá só na base do incentivo….

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Tá tisti ???
    Fica tisti não….

    Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá… rs

    • Alex disse:

      …Claytinho meu amigo, gente boa, eu sei o que vc tá passando….já fui assim, vivia de comemorar permanência na série “A e de algumas derrotas do seu time….kkkkk…mas é isso aí, o bom do futebol é isso aí, a zoeira….hoje é sua vez de sorrir, aproveita….assim vc esquece um pouco da atual situação do seu time…um abraço amigo…..

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Graaaaaaannnndeeee Alex !!

        Como vc disse, futebol é isso mesmo…. Num dia nosso time nos dá alegria, em outro dia nos faz passar raiva ou vergonha… rsrs
        Graças a Deus que o meu já me deu muiiiitoooo mais alegrias do que raivas… rsrs

        Abraços

    • Paulo F disse:

      Vc deve estar muito feliz com seu time que não caiu!
      acorda

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Ôôôô Paulo F…

        Só você pode ter a liberdade de zoar ??
        Não aguenta zoação ?? kkkkkk
        Aprenda a ter mais esportividade sô…. rsrs

        Mas se não sabe, “folhas procê” pra lá… kkkkkkkk

  • Leandro Fábricio disse:

    Pois é… falei que só ia fazer comentários depois do segundo jogo dessa final de copa do brasil, quando já estivesse encerrada e definido o campeão… mas vejo que já posso fazer meus comentários tendo em vista o campeão dessa copa do brasil já estar definido…

    sempre estive pessimista em relação ao atlético ser campeão dessa edição de copa do brasil, nos meus comentários dava pra ver nitidamente isso, mas a gente sempre tem aquele fiozinho de esperança ou de ilusão no pensamento, mas tem coisas que são muto óbvias no futebol mas quando vc emite uma opinião sobre determinado assunto alguns te atacam aqui no blog não sabendo discordar da opinião alheia…

    a verdade é que esse titulo se viesse seria na base da sorte como eu disse em um comentário anterior, porque se fosse na base da competencia poderiamos esquecer….

    a minha opinião é que perdemos o brasileiro e copa do brasil primeiramente por incompetencia de algum desses setores… DM E PREPARAÇÃO FISICA, devido ao alto numero de lesões que o atlético teve durante o ano, lesões estas que não ocorreram com nenhum outro clube no brasil como ocorreram no atlético, não vamos muito longe, nessas finais contra o gremio não tivemos léo silva, otero, luan, patrick todos lesionados em menos de um mês, fora erazo e fabio santos jogando combalidos, mas tem gente que acha que ninguém tem culpa nisso não, os jogadores do atlético se machucam ao respirar…

    segundo lugar, marcelo oliveira não se encontrou como treinador do atlético, perdido em substituições e me parece que alguns jogadores não estão satisfeitos com ele e estariam até fazendo corpo mole, caso de cazares e rafael carioca, marcelo oliveira não soube na maioria das vezes fazer leitura de jogo como foi hj, já disse aqui antes que marcelo oliveira se “perder” essa copa do brasil vai ser demitido, e parece que isso vai acontecer, a não ser que aconteça um milagre lá no sul coisa que não acredito, ainda mais pela forma que o atlético está perdendo esse titulo, tomar 3 no lombo aqui nem eu com meu pessimismo esperava… até acho que nepomuceno já estaria com algum nome engatilhado pro lugar de marcelo oliveira…

    terceiro ponto, a falta de vontade de alguns jogadores aliados com a falta de motivação do proprio marcelo oliveira e até do nepomuceno, lá no sul jogadores, treinador, imprensa, torcida e diretoria do gremio falando em jogo da vida, palavras de incentivo e pilhando os jogadores e aqui nosso presidente no sorteio do mando de campos aquele manipulado pela cbf e rede globo, ao invés de ir acompanhar ele manda lazaro cunha enquanto que o prorpio presidente do gremio estava lá de carne e osso aconpanhando o sorteio, ali se via quem estava mais interessado e motivado em ganhar essa copa do brasil, e quando foi desmascarado o sorteio que de sorteio não tinha nada, o negócio foi manipulado, o proprio nepomuceno deu de ombros para a polemica….

    pra mim com esse animo e brio em que os jogadores do atlético estavam o gremio poderia ganhar do atlético em qualquer lugar, mas volto a repetir, estádio não é decisivo para se ganhar ou perder jogos mas ajuda sim, lá no sul todos com medo de enfrentar o atlético no independencia e nepomuceno inocentemente leva o jogo pro mineirão, o gremio ano passado passeou aqui em cima da gente e meteu 2 a 0, veio aqui de novo e humilhou o enseada e fez pior contra nós ontem de novo, o gremio sabia que o torcedor no mineirão não exerce tanta pressão quanto no independencia, e tendo uma boa defesa o negócio era levar no banho maria nos primeiros minutos pra depois jogar nos contra ataques, no indepencia a torcida leva os jogadores a irem pro abafa e o jogador não se acomoda com o bafo da torcida em cima do cangote do cara…. se kalil tivesse escutado a maioria da torcida em 2014 ele teria mandado o primeiro jogo pro mineirao e talvez o enseada jogasse a primeira partida mais a vontade em campo, kalil vendo que o enseada estava se borrando de ir jogar no horto não pensou duas vezes e mandou o primeiro jogo pro indepa matando o enseada lá, no mineirão foi só a pá de cal…

    na minha opinião esses foram alguns dos principais fatores que fizeram o atlético terminar o ano desse jeito, sem titulo da copa do brasil, sem titulo do brasileirão e sem vaga direta na libertadores, um absurdo pelo elenco que tem, nem campeonato mineiro minha gente… excesso de lesões, ninguém tem culpa??? Time mal treinado, ninguém tem culpa??? Falta de motivação de alguns jogadores, ninguém tem culpa de ter deixado o negócio chegar a esse ponto???
    alguém acredita em reviravolta lá no sul??? Me desculpem mas sou pessimista demais pois eu não acredito… como o chico falou aí… aja “eu acredito”….tem hora que não funciona…

    e cuidado com essa tal de pré libertadores hein, do jeito que somos tá perigoso pegar um time sulamericano encardido e não quero nem pensar no pior, não teve competencia pra conseguir a vaga direta agora aguenta

  • Francisco disse:

    Sou atleticano e nunca considerei este time grande coisa.

    A culpa sempre é do técnico?

    Gente pelamor……fala sério!

    Parece que a imprensa tem instruções para não criticar os jogadores. Sempre colocam a culpa no técnico.

    Este Marcelo é aquele que quando saiu do Cruzeiro todo mundo criticou a diretoria? Melhor técnico do Brasil? Melhor time do Brasil?

  • paulo disse:

    Olhando o MO á beira do campo…a sua frieza,passividade,silêncio…me lembrou de alguns jogadores que dizíamos que não tinham a cara do Galo e o maior exemplo: Guilherme.MO não tem a cara do Galo…Esse vexame vai para a sua conta.

  • luiz ibirite disse:

    putz! e eu achando que o cruzeiro jogou mau contra o gremio, este placar desta noite ficou de bom tamanho, tinha caixa pra mais, nem precisou ligar o secador, kkkkkkkk….

  • ita disse:

    Elenco mais vagabundo, isso sim.

    Tem que tirar o MO e mandar vazar uma turma também.

    Tinha um monte de coisas pra falar, mas sei lá, esse time me deu preguiça de tudo

  • David Filho disse:

    O Grêmio veio jogando compactado com as famosas duas linhas de quatro e o Galo… bem, o Galo tinha uma “linha torta” de quatro e outra de dois no meio, e os quatro da frente assistiam tudo (o Pratto ainda marcou com raça). Não há time que aguente. Dois contra um toda hora contra nossos laterais. Grêmio jogando próximo, com toques curtos, e o Galo todo espaçado, um bando, esperando o Robinho driblar uns três e fazer jogada pra um gol. Depois falam que o time não tem preparo físico… Claro que não! Taticamente é uma bagunça! Corre errado o tempo todo. Marcelo Oliveira parece boa pessoa, mas é um pamonha como treinador. Fecha treino pra quê? Roger Machado montou esse time do Grêmio aí, tá disponível no mercado se o Galo quiser algo no ano que vem. Porque se manter MO…

  • RicardoB disse:

    Foi um resultado desastroso, incomum para o Galo até mesmo em tempos de vacas magras, mas acho apressado colocar tudo na conta do Marcelo Oliveira. O mais correto seria dizer que técnico e elenco não deram liga. Não é possível que ele seja tão ruim. Nos últimos anos, chegou a duas finais de Copa do Brasil com o Coritiba, que sem ele passou a se arrastar nas imediações da Série B; ganhou dois Brasileiros com um time bom, mas sem grandes estrelas, no Cruzeiro, além de ter perdido uma final da Copa do Brasil para um Galo em estado de graça; e ganhou a Copa do Brasil, enfim, com um Palmeiras sempre tumultuado e caótico. Será que desaprendeu? Agora o Renato Gaúcho virou gênio?
    Acho que não deu liga, acontece. E aí, só imagino duas soluções: manter o técnico e dar uma reformulada no elenco (que anda muito acomodado) ou mandar Marcelo embora. Mas para trazer quem?

  • José Eduardo Barata disse:

    Um ano ouvindo essa história de melhor elenco do Brasil. Melhor na pasmaceira. Três ou quatro partidas no ano e olhe lá. Pode ser campeão da Copa do Brasil? Pode, se a inspiração ajudar. É só o que nos resta. Uma centelha, um acontecimento fortuito.

  • José Eduardo Barata disse:

    Não há o que explicar. Conversa de melhor elenco do Brasil cai por terra com essa atuação desastrada no final de um ano horroroso.
    Quem sabe semana que vem….

  • José Eduardo Barats disse:

    GABRIEL! GABRIEL! GABRIEL!
    “Baixinho, chega atrasado, só dá carrinho… ”
    Venham cá, caros colegas de blog, e me digam
    que jogador do GALO hoje tem a fibra e atitude desse rapaz.

      • José Eduardo Barata disse:

        Futebol é jogado , lambari é pescado .
        Ou você acha que devemos estar sempre
        preparados para derrotas ?
        Tem que jogar o jogo .
        Eu sempre digo que o que eu mais espero
        do meu time é a próxima partida .
        Porque o Manto deve vestir o compromisso,
        a garra , a vontade.
        Se não deu hoje , que dê amanhã .

        • Renato César disse:

          Acho que devemos nos preparar sempre para não perder. Isto passa por analisar o que está acotencendo. Time do Galo havia enfrentado Ponte Preta, Juventude e Inter e tinha tomado 7 gols. Não considerar isto é ficar esperando as coisas cairem do céu.

          Resutado: agora são 10 gols em 7 jogos, além de precisarmos fazer 3 gols em um time invicto e que tomou 4 gols até agora. Mas quem sabe amanhã dê certo, né?

    • Renato César disse:

      Eu falei da sua altura. Mas disse que o técnico deveria prepará-lo como volante. Ou seja, não duvido que ele tenha perfil de jogador do Galo, só acho que como zagueiro ele acabará tendo problemas devido à sua altura.

      Para mim ele teria muito mais destaque como primeiro volante. Vale a pena tentar.

      • Bruno disse:

        Não quero comparar a qualidade dos jogadores, mas só para refrescar a memória de alguns segue algumas informações. Gabriel, zagueiro do Galo, 1,81 metro. Gamarra, 1,80 metro. Franco Baresi, 1,76 metro. Fabio Cannavaro, 1,76 metro. Os últimos três estão entre os melhores zagueiros da história do futebol. Altura é importante no vôlei, no futebol é preciso ter qualidade.

        • Frederico Dantas disse:

          Bruno.

          Aí você descreveu as honrosas exceções. A regra é outra.

        • Renato César disse:

          Não, meu caro! É preciso contextualizar. Luizinho foi um dos melhores zagueiros da história, com apenas 1,77m de altura. Taffarel foi dos melhores goleiros da história, com apenas 1,80m de altura.

          Quem tinha 1,80 até meados de 1990 era considerado alto. Hoje não. Goleiro e zagueiro precisam no mínimo de 1,88m de altura.

          Gabriel tem grandes chances de ser um falso zagueiro como o Mascherano. Quando o time sobe a marcação, ele vira zagueiro, porque é bom marcador e é mais ágil. Quando o time é atacado, ele joga de primeiro volante, porque é baixo para marcar centroavantes em bolas cruzadas.

      • Mario disse:

        Concordo contigo. O garoto Gabriel será um grande lateral ou volante mas zagueiro não devido a estatura. Que essa diretoria do sono contrate dois zagueiros de verdade pra 2017.

      • Kleber bsb disse:

        Assino em baixo Renato

  • Renato César disse:

    Sinceramente, eu acho que taticamente o jogo foi equilibrado. Para falar a verdade, o Marcelo Oliveira até me surpreendeu escalando corretamente e fazendo as devidas substituições.

    O Grêmio venceu esta partida por dois motivos: considerando o tempo todo de jogo, teve mais disposição, mais entrega; o Galo com todo seu super-elenco, não tem alguém que pense o jogo.

    Quando o jogo ficou equilibrando em entrega, faltou este cara que pensa o jogo.

    Acho que uma provável perda de título provocaria o óbvio: troca de comando. O Marcelo Oliveira teve 6 meses para mostrar serviço. Serão 37 (ou 36, dependendo do momento do anúncio) rodadas do Brasileirão e 8 jogos na Copa do Brasil.

    Não resta alternativa. Tem que demitir o técnico sim, tirar alguns jogadores desinteressados, contratar 5 jogadores (2 zagueiros, um lateral esquerdo, um volante e um camisa 10) e colocar alguém no departamento de futebol gerenciando o desempenho.

  • Jorge moreira disse:

    Foi um chocolate ,este time é uma vergonha,é acara do nepomusono,junto com o aguirre e o sem tesão do marcelo oliveira,os torcedores do Galo voltaram ao passado de vergonha,fora nepomusono junto com o seu melhor time do brasil,fora nepomusono chega

  • Silvio T disse:

    Quem sabe demitindo esse incompetente e botando um treinador de verdade ainda dá prá não passar muito vexame em Porto Alegre?

  • Marcos disse:

    Só existe um responsável: Marcelo Oliveira. Não adianta os amigos protegerem. O melhor elenco do Brasil não é uma equipe. Futebol ridículo desde quando MO assumiu. Se chegar em quarto lugar no Brasileiro será mérito EXCLUSIVO dos jogadores. D. Nepomuceno tem que ter coragem e afastá-lo da Cidade do Galo em 2017.Eu….. Não acredito!!!

  • Fernando disse:

    Marcelo, Marcelo, o Atlético joga no 424, esquema dos anos sessenta. Uma vergonha, ninguém marca, Devia ser demitido no vestiário.

  • Kleber bsb disse:

    Marcelo Oliveira principal responsável. Demissão por justa causa

  • Márcio Borges disse:

    Cisca que jogo milho…… kkkkkk kkkkkk