Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Demissão até que demorou. Marcelo não conseguiu fazer este time do Atlético jogar

Mundo ESPN ‏@ESPN brincou com a demissão do técnico do Galo: “Não é só Pedro Rocha que está procurando lugar pra assistir a finalíssima…” Lélio Gustavo ‏@LelioMetralha  escreveu: “Nao precisa ser nenhum PHD em futebol pra ver q o Atlético entrava em campo despreparado.. O chocolate de ontem demorou a vir…” E eu penso o seguinte: Marcelo Oliveira não “deu liga” com este elenco do Galo. Talvez, talvez com um grupo de “operários” ele funcione melhor! Há muitos casos de treinadores que não conseguem trabalhar com estrelas. Nada de anormal no futebol. Que o Marcelo seja feliz em outro clube!


» Comentar

Comentários:
169
  • Carlos Almeida disse:

    Quem é Rafael Carioca?
    O que ele já fez pelo Galo além daquele gol contra o Golo Golo em 2015?

    Como disse o Mário Sérgio, Carioca na seleção é uma piada.
    Se acha d+, fala d+ e joga mto pouco.

    Como diz o Nelinho, a pior coisa dentro de um time é o jogador que acha que joga mais do que na realidade joga.

    Humildade, ética e lealdade passam longe desse jogador.

    • Raws disse:

      Só não concordo com a alusão ao comentarista da Fox. Qual é o nome dele mesmo? Ah, aquele “super craque”, que nunca passou de um jogador talentoso que não evoluiu por se achar demais e ser péssimo profissional? Ou aquele aprendiz de técnico, que veio se divertir no Galo, tomando uma goleada por desmanchar a defesa com sua teoria de Einstein? Ou esse aprendiz de comentarista que por uma partida colocar Aguirre como o maior e depois engole seco por se equivocar? Mário Sérgio, assim como Galvao empurram minha mão para o controle remoto.

      • Carlos Almeida disse:

        Caro Raws, concordo em partes.

        Porém, por mais que possamos criticá-lo em sua conduta passada extra-campo ou como treinador, o que ele disse sobre o jogador do Atlético é o que a grande maioria da torcida atleticana sempre disse, ou seja, Carioca = marcação zero.

        Isso é inadimissível no futebol atual.

        Além do mais, e embora em posições completamente diferentes, ele jogou mto mais bola do que o Carioca.

        Infelizmente nessa aí sou obrigado a concordar, mesmo que fosse o Galvão, o Roger Flores ou o Mauro Cezar Pereira.

  • Marcão de Varginha disse:

    Depois dessa declaração comprometedora ao MO, vejamos se doravante Rafael Carioca deixará de ficar tocando a bola para o lado e para trás e reaprende jogar futebol… falar na ausência é cômodo, fácil demais!
    – #benecyeternomito

    • Carlos Almeida disse:

      Pois é Marcão.
      Isso só o queima ainda mais. Quem fala d+ dá bom dia a cavalo.

      Eu fico com a declaração do Rocha, de que não fizeram nada do que foi pedido e combinado no vestiário, e que jogaram como se fosse uma “peladinha”.

      Ou com o Donizete, que disse que precisavam criar vergonha na cara e mudar a postura.

      Esses sim, tem história e moral dentro do clube.

  • Marcão de Varginha disse:

    Mano Tec-teco criticou a direção do clube que não compra arbitragens por ter demitido MO. Favor perguntar ao mesmo se quando um técnico abandona literalmente seu clube e assina contrato com outro clube até mesmo da China, se isso pode ser considerado (sic) “falta de respeito”. Sim, Vicório está com razão: realmente ele não possui competência necessária para dirigir o grande Inter de Porto Alegre…
    – Pelo visto esse técnico especialista em subir da segundona e manter clube na divisão de elite está no lugar certo… tanto arrogante, vaidoso, falastrão quanto parte da suposta “torcida” celeste!
    – #benecyeternomito

  • Elias disse:

    Ele também não é o único culpado. O time está muito longe de ter os melhores jogadores do Brasil (Cazares?, Robinho?, entre outros). Só nome não entra em campo, não!

    É preciso que o presidente dê um up no elenco pra valer mesmo!
    Vejam o comentário excelente do Nelinho sobre o Tema, que toca na ferida!!!

  • Igor Mendes disse:

    Se o Galo trocar Pratto por Ganso eu jogo a toalha e paro de torcer. Chega de palhaçada!!!

  • Leandro Fábricio disse:

    Toda arrogancia será castigada…. matéria do superesportes “POSSIBILIDADE DE DISPUTAR SULAMERICANA EM 2017, MOTIVA CRUZEIRO NA RETA FINAL DO BRASILEIRÃO” kkkkkkkkkkkk quem se gabava de participar de libertadores quase que corriqueiramente agora se desespera para poder disputar a segunda divisão da conmebol (assim é chamada a sulamericana pelos simpatizantes azuis) kkkkkkk
    enquanto o galo vai pra sua quinta libertadores consecutiva….

  • Leandro Fábricio disse:

    Na minha opinião tendo em vista o histórico de times que trocaram excessivamente de treinadores, é que a manutenção de um trabalho e de um planejamento tem mais chances de sucesso do que a troca excessiva de treinador, mesmo porque o treinador vendo que errara demais no ano que passou tem a chance e clareza para enxergar onde e o que se deva corrigir no ano presente, com achegada de mais um novo treinador tudo começa do zero novamente…

    nepomuceno vendo que até agora não ganhou nada expressivo pelo clube, está desesperado e perdido indo na pressão da torcida, parte da imprensa e sofre com a “ausencia” de maluf…

    essa minha opinião

  • Pablo de Oliveira disse:

    O Marcelo Oliveira conseguiu a proeza de ficar 7 jogos sem vitória no inicio do trabalho e 6 jogos sem vitória no fim do trabalho, isso no momento mais decisivo do campeonato onde o time teria de estar voando!!!
    Assim é difícil ganhar alguma coisa mesmo!!

  • daniel disse:

    acho que já é hora de ajudarmos o nepomuceno a montar o elenco pro ano que vem
    os jogadores que devem sair nos ja sabemos mas devemos indicar as contratações:

    para zagueiros idico estes

    https://en.wikipedia.org/wiki/Hugo_Nervo

    https://es.wikipedia.org/wiki/Jorge_Enrique_Arias

    https://es.wikipedia.org/wiki/Germ%C3%A1n_Conti

  • Silvio T disse:

    Tem hora que dá vontade de pendurar as chuteiras. O sujeito consegue perder o rural para o time de pior campanha da história dos pontos corridos no brasileiro. Consegue ser desclassificado na Libertadores para o pior São Paulo dos últimos vinte anos. E tem atleticano até hoje babando por causa de Aguirre??!!! Que não conseguiu nada nem contra a Chape!! Se eu fosse escrever os palavrões que eu queria para esses idiotas seria bloqueado prá sempre aqui no blog..rs. E pelamordedeus, o incompetente do marcelo Oliveira foi muito tarde. Há SEIS jogos o time não vence. Saiu da luta pelo brasileiro, perdeu a vaga na fase de grupos da Libertadores e foi humilhado pelo Grêmio dentro de casa. Precisava mais o quê prá mandar essa porcaria embora?

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Nao vi nada de errado no que o Carioca falou, ele so falou o que todos nos ja sabíamos , o time estava tomando muitos gols e nada foi feito pelo treinador to fix it, isto não significa que ele derrubou o treinador, o que acho e que ele estava se sentindo prejudicado pelo sistema do treinador.

  • Leandro Fábricio disse:

    se lembram quando falei em um post anterior que existia uma laranja podre dentro do elenco????

    foi o marcelo sair pra ele vibrar de alegria… se liga nepomuceno

  • Leandro Fábricio disse:

    Viram a entrevista do rafael carioca detonando o marcelo oliveira…ali ele mostrou aquilo que eu e alguns atleticanos já sabiam, desagregador, arrogante, fazedor de corpo mole e ainda por cima mal carater… agora que o marcelo oliveira foi embora é uma falta de ética ele deitar criticas ao trabalho do marcelo…

    mas a corda sempre arrebenta pro lado do treinador, marcelo que não vinha fazendo um bom trabalho foi embora, mas esse enganador continua aí pro ano que vem…

    tomara que o proximo treinador enxergue que esse cara é uma enganação, ou que o nepomuceno consiga consumir com essa cobra do atlético

  • Roger Campos disse:

    GANSO NÃO!!!!! Pelo amor de Deus.

  • Paulo César disse:

    Muito simples: Galo consegue a proeza dificílima de fazer dois ou três gols (e não levar nenhum) do Grêmio e traz o título. Festa. Vibração. Alegria.

    Certo? Somente para a torcida. Diretoria, se quiser ter o mínimo de controle sobre o grupo de jogadores, precisa mapear para “anteontem” as panelas e os complôs e derrubá-los urgentemente. Inclusive via demissão. Independentemente da história no clube… Caráter é básico.

    Sem analisar a qualidade ou capacidade dos profissionais, é facil constatar que Autuori, Levir, Aguirre e Marcelo foram “derrubados” por parte dos jogadores. Defendendo Marcelo? De forma alguma. Seu trabalho foi muito fraco. Mas não dá para deixar de enxergar o “poder paralelo” dentro do vestiário. É só ler a entrevista de hoje do Rafael Carioca (Rafael Carioca!!!!) criticando o trabalho do Marcelo. Parece que estamos ouvindo um cara que já ganhou tudo pelo clube… Perspectiva e/ou certeza de impunidade. Falta de comando, de hierarquia.

    Nenhum jogador pode ser maior que o CAM. Nenhum pode sobrepor os interesses próprios (e egoístas) aos do clube. E, obviamente, temos esta situação desde 2013.

    Duas coisas derrubaram o Galo no Mundial contra o Raja: falta de tato do Cuca ao anunciar sua saída e total falta de vontade, seriedade, respeito e comprometimento dos jogadores. Assim como em 2014 com o Atletico Nacional do “cracaço” Cárdenas, e em 2015, tanto na Copa do Brasil contra o Figueirense, quanto nas últimas 10 rodadas do Brasileiro).

    Sabem qual time no Brasil também tinha uma “panela” forte (inclusive tendo vencido alguns títulos de relevância) recentemente? Um tal Internacional. Cansaram de “fritar” técnico nos últimos cinco anos. Como sabemos, o Internacional decidirá o Mundial de Clubes no proximo domingo contra o Barcelona novamente, com boas chances de ser Bi Mundial…sqn…

    CAM é maior que os interesses invidividuais. Inclusive dos jogadores.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Achei que depois da demissão do Marcelo Oliveira, haveria mudanças em tudo, no time, postura, planejamento, etc
    Não vi mudança alguma ainda, pelo contrário vai cometer o erro ABISSAL de colocar o time reserva contra o SÃO PAULO E AINDA POR CIMA COM O CARLOS EDUARDO DE TITULAR É MOLE!!!!
    Só para lembrar quem ficar em terceiro no campeonato Brasileiro tem vaga direta na Libertadores, e temos muita chance de passar o Flamengo vencendo as duas que nos restam.
    O Flamengo vai enfrentar dois adversários dificílimos Santos e Atlético PR fora. se o Flamengo empata com o SANTOS e perder para o Atlético PR DA GALO…..
    Ou seja tinha que polpar ninguém não e jogar com o que tem de melhor e com filosofia de time VENCEDOR ISSO SIM!!

  • ELY GONCALVES BORGES disse:

    tinha que ter saido no jogo contra o fluminense

  • Pablo de Oliveira disse:

    Chico e amigos do blog, vamos refletir:

    Porque Real Madrid e Barcelona conseguem jogar com tantos craques na frente e mesmo assim ser compactado e bem na defesa???
    O Barcelona joga com Iniesta, Soares, Neimar e Messi
    O Real joga com Bale, James Rodrigues, Benzema e Cristiano Ronaldo
    Fico pesando se o Ganso vir para o Galo, como jogar Ganso, Robinho e Fred??/??
    Porque não funcionou Cazares, Robinho e Fred????
    Tem que haver uma forma de conciliar talento com o futebol moderno, pegador, compactado, por isso a importância dos Volantes, dos zagueiros e dos laterais, além do trabalho fundamental do técnico, o que não teve no Galo…
    Infelizmente só perdemos tempo com o Marcelo Oliveira e por CULPA NOSSA MESMO, pois o Aguirre seria muito melhor, hoje depois de tudo não tenho a menor dúvida disso!!

  • Pablo de Oliveira disse:

    Sabem de quem é a CULPA????

    A culpa é nossa (torcedores) e mídia que fizeram pressão para o Aguirre sair, com o Aguirre o time estava muito mais arrumado, ele tinha vencido o primeiro jogo do Brasileiro.
    Ele NÃO tinha recebido os reforços do Fred, Fabio Santos, Otero, Maicosuel, com os reforços e a continuação do trabalho tenho certeza que o desempenho teria sido muito melhor.
    Sei que falar agora é fácil, pois na época estávamos iludidos com os títulos que o Marcelo Oliveira havia ganho recentemente Bi Brasileiro pelo Cruzeiro e Copa do Brasil pelo Palmeiras, somando-se o fato dele ser Atleticano era uma receita quase infálivel.
    Pois é estávamos errados e estamos colhendo o que plantamos, faltou o presidente blindar o Aguirre como o Kalil fez com o Cuca.
    Receita de sucesso no futebol é trocar técnico só em ultimo caso como agora que o Marcelo perdeu o vestiário, mas naquele momento não era o caso.
    Estávamos chateado pela eliminação contra o São Paulo de um jogo no qual vencemos e saímos por detalhe.
    A CULPA É NOSSA!!!

  • Pablo de Oliveira disse:

    Sai Marcelo Oliveira entra Giacomini e o Carlos Eduardo continua no time assim não vou guentá…… rs

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    E o Carioca mostrou na entrevista que é um famoso derrubador de treinador!

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    http://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/total/18,152,1,144/2016/11/23/galeria_atletico_mg,8723/mosaico-aqui-e-galo-no-mineirao-diante-do-gremio.shtml

    E o mosaico faltou letra? rs faltou gente no estadio faltou letra no mosaico!
    Claytinho e Marcio vão gostar disso ai ó!

  • Pablo de Oliveira disse:

    Chico e amigos do blog, a declaração do Carioca agora a tarde, comprova o que disse aqui no blog, tinha muito jogador insatisfeito com o trabalho do Marcelo.
    O trabalho do Marcelo já não era bom, com jogador insatisfeito deu no que deu…
    Tomara que os jogadores sejam homens agora e comam grama, que corram atrás do prejuízo que eles mesmo ajudaram a dar, que tenham vergonha na cara engulam o Grêmio lá e tragam a taça.
    Futebol eles tem bastam se ajudar, compactar e correr mais.
    E boa sorte ao novo técnico!!

  • ita disse:

    Até acredito que o galo possa vencer lá

    Pq sou atleticano, pq não supervalorizo o papel de treinador (não tiro responsabilidade de quem joga de fato) e pq temos capacidade, e isso que deixa realmente p***, pois fica óbvia a safadeza

    Vai que o “time” resolve fazer um esforço, tenha um mínimo de consciência e resolva retribuir todo o investimento feito. Vai ser uma tsunami de alegria, pelo título e por um monte de secadores q já consideram a disputa perdida

    Mas, se de fato acontecer, podem preparar a reza, pq vamos precisar dela pra ver se o elenco vai agradar do “perfil” do novo treinador ano que vem. Lembrando que são 45 anos sem o brasileirão, tivemos o melhor elenco dos últimos 5 (1/9 do total) e não conseguimos, perdendo pra times piores, mas operários.

    Mas como não sou religioso, prefiro um choque de gestão agora, pra mudar o paradigma de instituição refém de funcionário:banco e dispensa. Podemos não ganhar essa CB, mas o caminho para mais títulos será menos sinuoso.

    ps. Pra quem acha q o MO é o péssimo dos péssimos, a causa de todos os males, poderiam me explicar o que foi aquela arrancada meteórica do galo, que chegou a encostar no palmeiras saindo da ZR? Aquilo foi acaso? Sorte? O perfil do treinador encaixou só por algumas rodadas?

  • Juca da Floresta disse:

    NOTICIA DE ULTIMA HORA: O Presidente do Atlético Mineiro vai contratar os torcedores atleticanos que soltaram foguetes de madrugada perto do hotel em que o grêmio estava hospedado para soltarem foguetes diariamente no hotel da cidade do galo. Quem sabe o time do Atlético acorda…

  • Ivan junior disse:

    MO e tecnico de time operario. Deu um tremendo cagaco com o time das marias composto por jogadores medianos, mas que deu liga. No palmeras e no galo, times infinitamente melhores que cuzeiro, nao conseguiu emplacar. Sua queda era certa depois do vexame de 4 feira. Eu acredito que os jogadores nao queriam mais o MO. O jogo de quarta mostrou isso. Aquele time nao era o que jogou contra o palmeiras, senao teria enfiado uns 3 no gremio. Agora e recolher os cacos e se preparar melhor para 2017

  • Marcelo Araujo disse:

    MO vacilou sim. Mas os jogadores tem mea culpa nisso tudo também. Muitos deles relapsos demais pra vestir o manto sagrado. A verdade é que brasileiro é preguiçoso por natureza. A maioria são folgados, não se esforçam ao máximo, fazem o óbvio. Ficou claro isso vendo o Pratto que tem a garra argentina voltando até a defesa pra ajudar na marcação. Marcos Rocha e Robinho que falam que não podia ser assim, também são muito moles em muitos jogos. A vida pra eles tá muito fácil. Tem que ter alguém pra cobrar diariamente, ser incisivo, ser bravo pra fazer valer a contratação. Espero que essa mudança dê novo ânimo ao time, para que no jogo de volta possa fazer mais um milagre atleticano!!!!

  • Pablo de Oliveira disse:

    Concordo com o Leandro Fábricio, esse troca, troca de técnico não vai ajudar em nada só piorar, O Cuca foi Campeão no Galo porquê o Kalil e o Maluf seguraram o rojão…
    O Presidente está se mostrando perdido, principalmente quando vai fazer cobranças pela imprensa, tá ERRADO…
    Era a favor da permanência do Marcelo Oliveira não pelo trabalho dele no momento que está HORRÍVEL mas sim pela falta de opção, por considerar que tirando o Tite e o Cuca pra mim o resto é tudo farinha do mesmo saco.
    Só concordei com a demissão do MO porquê depois do jogo contra o Grêmio ficou claro que os jogadores estão fazendo CORPO MOLE para derruba-lo, quando chega nessa situação não tem jeito tem que trocar mesmo.
    O Kalil já enfrentou isso quando os jogadores derrubaram o Luxemburgo.
    O problema é que não existe técnico no Brasil capacitado é tudo na SORTE.
    A melhor opção seria um técnico Argentino ou o Reinaldo Rueda que vem fazendo um trabalho fantástico com o Nacional de medelim, mas é um trabalho a médio/longo prazo tem que bancar o cara, blindar ele e a torcida comprar a ideia.
    No mais vamos ficar a mercê da sorte, mas que pelo menos banque o cara o ano todo, e contratar certo em, principalmente 2 zagueiros e 2 volantes para serem titulares nível do Geromel, Kannemann, Wallace, Maicon do Grêmio.
    Aí sim meu amigo, poderíamos falar em ter elenco entreos melhores, outra coisa estamos bem servido do meio pra frente mas pode ficar melhor trazendo o Tardelli e dispensando alguns jogadores:
    Carlo Eduardo NEM DEVERIA TER VINDO, PIOR CONTRATAÇÃO DO ANO
    Datolo vive no DM
    Carlos Tá na hora de respirar outros ares.
    Hyuri não rendeu o esperado
    Pratto precisa ser vendido pois é nossa estabilidade financeira e já temos o Fred.
    Clayton FICA mas tem de melhorar tem potencial
    Luan FICA é nosso motor
    Fred FICA é nosso matador
    Robinho FICA é nosso craque
    Otero FICA tem potencial
    Cazares FICA tem que melhorar tem potencial
    Maicosuel FICA tem potencial
    Com a saída desses jogadores e com a chegada do Tardelli acho que ficamos ainda mais fortes do meio para frente vejam.
    Titulares:
    Luan na Direita, Robinho meia, Tardelli esquerda, Fred matador
    Reservas imediato
    Maicosuel na direita, Cazares no meio, Otero na esquerda, Clayton matador (mesma função do Jesus na seleção falso 9).
    Isso sim é um elenco de qualidade e equilibrado.
    Saudações

  • Carlos Almeida disse:

    Parece que dps daquela derrota para o Coritiba em que o time saiu da disputa pelo título do campeonato, em que o presidente foi ao CT e teve uma conversa dura com o elenco, foi colocado que se eles não conquistassem a CB, o sistema implementado pelo Levir, a herança maldita, a mamata dos 3 dias de folga e a falta de concentração acabariam.

  • Carlos Almeida disse:

    Acho que infelizmente o Marcelo nesse momento precisava sair.
    Como disse o Nepomuceno, a saída “minimiza desculpas”.

    E o mais intrigante é qdo ele fala sobre as várias contusões durante TREINAMENTOS, e de colocar em cima de um treinador uma responsabilidade sobre harmonia, ou 77 LESÕES NO ANO.

    Não acredito que nenhum outro treinador daria jeito no setor defensivo sem jogadores adequados.

    O próprio Cuca só melhorou o Palmeiras dps de contratações.
    No Atlético com Réver, Leo Silva e Pierre em ótima fase, o sistema já era vulnerável.
    Queria vê-lo agora com o fraquíssimo Erazo, Leo Silva decadente e Carioca pega ninguém.

    E se antes com Aguirre era uma peleja colocar a bola na rede, com o Marcelo o time foi o que mais balançou as redes no campeonato.

    Marcelo, atleticano, simples, de grande hombridade.
    Abriu mão de treinar o rival onde é mto bem quisto por todos, inclusive a torcida, pra treinar o clube de coração.

    Aqui só recebeu dardos, a maioria injustos.
    É o filho desprezado na própria casa e querido pelos vizinhos.

    • José Eduardo Barata disse:

      Muito bem dito .
      A sua análise do sistema defensivo escancara
      a realidade que a maioria não quer ver .
      Ontem mesmo falei aqui de Donizete , Pierre e
      Josué , três caras com muta força de marcação.
      E hoje só temos o General , que se desdobra em
      campo , joga por três e ainda é criticado .

      • Carlos Almeida disse:

        Verdade Barata!

        Veja bem, Pierre, Donizete e Josué qdo entrava, todos marcadores natos.

        Em 2013 ainda tinha o Bernard que sem a bola “mordia” e incomodava d+ o adversário.

        E em 2014 o Luan voltava recompondo o meio em frente a zaga e do lado do Rocha.

        Quarta feira então deu dó do Donizete.

  • André Corrêa disse:

    Sabe quem eu acho que é o cara pra tirar o máximo desse grupo?

    Mano Menezes!

    Se sou o Nepomuceno, eu o procuraria.

    Perguntaria a ele:

    O que você quer para a sua carreira? Ficar salvando time fraco de rebaixamento? Ou ter o melhor elenco, a melhor estrutura e disputar coisas grandes? Vai querer passar seu primeiro semestre inteiro disputando cRássico contra América e Democrata? Ou quer jogar Libertadores, a quinta seguida do clube?

    E iria esperar resposta. Ele daria um jeito na multa do lado de lá, o clube ofereceria um bom contrato, sabedor que é do tamanho do problema de fazer economia com treinador, e bola pra frente.

    Mano é rodado, malandro, competente. Sabe lidar com elencos de estrelas e têm culhões. É o melhor nome no Brasil pra assumir esse time.

  • Paulo F disse:

    A demissão serve pra ter um resquício de esperança pro jogo no sul, com Marcelo ia ser outro vexame , esse é o problema.. não temos como mudar a posição do BR mais
    Agora, ele tem sua parcela de culpa, mas o presidente também tem muita culpa, focou no elenco do meio pra frente e relegou o sistema defensivo
    Não temos um zagueiro de alto nível, todos nossos adversários tem, nossa zaga é do nível da zaga azulada e isso é preocupante
    Erazo limitado, Gabriel precisa evoluir, Leo Silva velho, o resto só pereba que não joga nem no mequinha… precisamos de 2 zagueiros, 1 top p titular e 1 pra brigar com leo, erazo e gabriel pela outra vaga.
    Nos só temos 2 volantes que prestam, sendo que 1 deles em péssima fase, Carioca. Jr. urso seria reserva do mequinha, titular do Boa talvez. L. Candido precisa ser emprestado. yago não é jogador de atlético. Donizete ficando velho, precisavamos investir em um volante novo pro futuro e o Arouca, no mínimo.
    Nao temos reserva pra lateral esquerda.

    Como ser campeao com essas falhas gritantes de montagem de elenco, nao tem jeito

    O problema foi que o time teve lampejos devido a qualidade individual de uns, mas o Marcelo não conseguiu manter os jogadores com essa pegada.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Chico galera, de fato tinha que demitir o MO mas achei que já tinha acertado com o Roger ou o Abelão para comandar o time em Porto Alegre, deixar o Diogo Giacomini comandar esse jogo tão importante é praticamente entregar a taça ao Grêmio.
    O Roger por ex montou esse time do Grêmio, saberia usar isso muito bem e tanto ele como o Abelão seria muito mais respeitado pelos jogadores…
    Ao meu ver o novo técnico teria de assumir de imediato, vamos ver no que vai dar, o que vier já é lucro.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Bola pra frente, foi feito o melhor para o momento, os próprios jogadores derrubaram o Marcelo…
    Mas Chico você que é influente na imprensa e faz parte dela, pelo amor de Deus PAREM com essa de melhor ELENCO DO BRASIL.
    Concordo com o Marcelo nosso elenco é desequilibrado, do meio para trás é uma vergonha nosso MELHOR zagueiro tem 38 anos e está machucado, imagina o resto.
    No futebol moderno os volantes são fundamentais, o Tite arrumou a seleção pelo meio campo Casemiro, Paulinho e Renato Augusto fazem essa função marcam e jogam bola, no Grêmio Wallace, Maicon e Ramiro fazem essa função e engoliram o Galo.
    Nosso melhor volante é o Carioca que estava brigado com o Marcelo e não estava jogando nada, espero que agora ele coma grama, e o Donizete que eu quero ver é o General do jogo contra o Palmeiras lá em São Paulo.
    Se o General jogar bem e o Carioca voltar com o futebol que o levou para seleção já é meio caminho andado.
    Eu já joguei a toalha porque o jogo é fora, mas tenho certeza que o Galo vai fazer um jogo bem melhor lá.
    Mas acho que o Grêmio vai jogar como jogou contra o Cruzeiro, não vai dar mole e vai levar essa, e todos vão dizer perdemos o título não foi em Porto Alegre sim no Mineirão, o que é VERDADE…
    Tomara que eu esteja errado e o GALO traga esse título que vai ser épico…

  • lauro disse:

    Detalhe no titulo do seu post : colocar a Culpa somente no Marcelo é esconder os reais problemas ou joga-los para debaixo do tapete.

    • Julio Avila (Mariana) disse:

      Muito bem lembrado,do jeito que foi feita a sacanagem com o M Oliveira e a imprensa atletica concordou com tudo,só a imprensa de fora que questionou a demissão dele,todo mundo sabe que ele não estava bem mas do jeito que foi feito foi uma vergonha,muito pior do que o Gilvan fez,e olha que o Gilvan pisou na bola feio com ele viu!

  • lauro disse:

    Chico é a velha historia, os problemas do atletico começaram desde o inicio do ano, depois de 2 amistosos ( florida cup ) comemoraram e ficaram o ano inteiro comemorando , quem comemorou ? ( torcida, atletas , tecnico, diretoria e midia ) , os erros foram cometidos com frequencia e praticamente não tinha critica mesmo cientes que os resultados não condiziam com a realidade e o que aconteceu?
    Aconteceu como o pt, você vai errando e uma hora a conta chega.
    Este time do atletico parecia a Selegalo de 94 so que agora com o discurso politicamente correto.

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Caro Lauro,

      Não alerta não sô… rs Deixe que continuem pensando assim, indo na onda de oba-oba de parte da Imprensa… rsrs
      Teve um dia desses, que fui assistir aquele “Os donos da bola” da Band Minas, meu Deus !!! rs Como não acompanho o programa, não sei se estavam falando sério ou se era porque a tônica do programa é aquela mesma, de zoeira. Mas era impressionante como falavam do time do Atlético… rs Na ocasião, davam como certo que o Atlético Mineiro ultrapassaria o Palmeiras na reta final. Não falaram sobre a Copa do Brasil, porque na ocasião ainda não era assunto em pauta. Mas os caras, não sei se é por serem mais torcedores do que Jornalistas, só viam maravilhas no time, melhor elenco e que com Marcelo Oliveira e a manutenção do trabalho, o Atlético Mineiro teria tudo pra conquistar não só Brasileirão de 2016, mas também de 2017, blá…blá…blá… Aí eu pensei: “Será que sou eu que não entendo nada de futebol e que por ser Cruzeirense, não vejo quase nada disso no Atlético Mineiro que esse povo tá falando ??” Mas os dias se passaram e pude ter certeza que eu não estava enganado. Era porque os caras do programa que são mesmo mais Torcedores do que Jornalistas… rs Aquele Cadu Doné então.. rsrs Ele nem tenta disfarçar.. rs Aí qualquer Torcedor menos racional acaba indo na onda mesmo de Jornalista como este, acredita, se ilude e depois acaba sofrendo mais…

      Abraços

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Caio Ribeiro critica a demissão de Marcelo Oliveira: “Desrespeito”
    Comentarista afirma que equipe não tinha bom desempenho, mas que o técnico tem qualidade. Lédio Carmona diz que troca entre as finais da Copa do Brasil é absurda.
    Enquanto isso a impressa mineira nada fala,ficam com o rabo preso e outros ainda fazem pior,dizem que o presidente agiu corretamente,sangue de jesus tem poder!

  • mauricio souza - serrano disse:

    Está no site do UOL. Agora tem gente que pelo fato de ser fã do Marcelo, acha que foi precipitada a sua demissão. Este cara no Galo, todo mundo fala que ele era bom de bola, se fosse, não seria trocado por zagueiro do Botafogo.
    Que vá dar sorte lá no outro lado da lagoa.
    A derrota para o Grêmio, nessa quarta-feira (23), em pleno Mineirão, foi a gota d’água para Marcelo Oliveira na Cidade do Galo. O revés na partida de ida da decisão da Copa do Brasil, porém, não foi o único ponto que acarretou na demissão do treinador. Há outros fatores que provocaram a decisão tomada por Daniel Nepomuceno, presidente do clube.

    O UOL Esporte faz uma lista com fatores que contribuíram para a saída do técnico do time de Belo Horizonte:

    Série de resultados ruins

    O Atlético-MG não vence um jogo desde 26 de outubro. O último triunfo foi diante do Internacional, na partida de ida pela semifinal da Copa do Brasil, no Beira-Rio. Desde então, a equipe disputou seis partidas e obteve quatro empates (Flamengo, Inter, Palmeiras e Santa Cruz) e dois reveses (Coritiba e Grêmio). A série em um momento decisivo acarretou em pressão sobre o técnico.

    “Obrigações” ficaram mais difíceis

    Após a derrota para o Coritiba no Couto Pereira, Daniel Nepomuceno afirmou que o Atlético-MG tinha a obrigação de se classificar para a fase de grupos da Copa Libertadores da América, o que só é possível permanecendo entre os três primeiros colocados do Brasileirão ou vencendo a Copa do Brasil.

    A duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Galo tem cinco pontos de diferença para o Flamengo, terceiro colocado. Ficou mais difícil ultrapassar o time carioca na reta final da competição nacional. Na partida de ida da final da Copa do Brasil, os mineiros perderam por 3 a 1 para o Grêmio. O fator exige que a equipe vença por dois gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis em Porto Alegre.

    Necessidade de “chacoalhar” elenco

    A ideia de Nepomuceno ao demitir Marcelo Oliveira foi balançar o elenco após os resultados ruins recentes. O presidente acredita que a saída do técnico fará com que os atletas entendam o seu pensamento sobre a necessidade de obter títulos na atual temporada.

    “A responsabilidade, agora, pelo título da Copa do Brasil e do G-3 é somente minha e dos jogadores. Não tem nenhum outro departamento para interferir a comunicação. A maioria dos jogadores conhece o Diogo, sabe do que ele é capaz”, afirmou.

    “É um dia chato, talvez seja uma das piores funções do presidente demitir alguém. Os jogadores estão acostumados, não há tempo para ficar lamentando ou criticando. É reagir, mudar o que está sendo feito e reverter a situação na Copa do Brasil”, acrescentou.
    Treinamentos ultrapassados

    Uma das críticas ao trabalho de Marcelo Oliveira é o método de trabalho do treinador. Durante a passagem na Cidade do Galo, as atividades costumavam ser fechadas. Contudo, nos bastidores, há quem demonstre indignação com os exercícios feitos. Os trabalhos táticos eram raros. A comissão técnica se baseava em treinos de fundamentos, como finalizações e passes. Os lances de bola aérea também eram frequentemente treinados.
    Ausência de padrão de jogo

    As críticas a Marcelo Oliveira foram devido à forma de jogar da equipe. As ausências de jogadas e de padrão de jogo culminaram em críticas por parte da torcida e da própria diretoria. Daniel Nepomuceno, inclusive, reconhece que o time não vinha jogando bem sob a batuta do agora ex-treinador.

    “Ele chegou a uma final da Copa do Brasil. Eu não sou do tudo ou nada. Ele ganhou as últimas Copas e o clube estava disputando até três rodadas o Campeonato Brasileiro. Você não pode ser irresponsável de a partir do momento que não está 100%, arrancar o treinador. A culpa é de todos, não só do presidente. Houve contusões uma atrás da outra. Isso atrapalhou, sobretudo quando o Marcelo chegou”, declarou.

    • Jorge moreira disse:

      Só se esqueceram de falar o principal,quem fez as trocas de treinadores ,e o que este todo poderoso entende de futebol ,nem de politica este sr estende, este nepomusono nunca foi ligado ao futebol e se atreveu a contratar treinadores e esta barca de pessimos jogadores ,á vão falar ele contratou o Prato e os outros e a barca , o nepomusono com certeza vai pra galeria dos piores presidentes do Galo tipo aquele valadares (que nojo) Eduardo magalhães Pinto, o todo poderoso banqueiro,nélio brant,paulo cury,tdos de pessima memoria pros torcedores do Galo,Existe um culpado nisto tudo , o nepomusosno,pô o cara não serviu nem pra vereador,como poder ser presidente do Galo impossivél

      • José Eduardo Barata disse:

        O Eduardo Magalhães Pinto , final dos anos 60 , contratou
        uma seleção mineira .
        E o time não ia de jeito nenhum .
        Quando quis saber o que acontecia , disseram pra ele que
        faltava entrosamento .
        Ele , então , na mosca : CONTRATA O CARA .

    • José Eduardo Barata disse:

      Uma pena , Maurício , você desconhecer
      a história de seu time
      Mas a vida é assim mesmo , a gente tem
      umas antipatias gratuitas , sabe-se lá por
      qual motivo .
      A sua , por exemplo , excede qualquer
      juízo , pois está a contestar a qualidade
      do Marcelo como JOGADOR que você ,
      como disse , não viu jogar .
      Patético !!!

      • mauricio souza _ serrano disse:

        ô Barata, esta é a opinião do site UOL. Agora falando de Marcelo Oliveira, ele sempre foi reserva no Galo, foi reserva, do Paulo Isidoro, do Ângelo, do Danival, e foi trocado pelo Osmar Guarneri do Botafogo, que era zagueiro. Eu não vi ele jogar porque ele sempre estava na reserva. Não tenho nada contra ele não, tanto é que mandei ele ser feliz no outro lado da lagoa.

        • José Eduardo Barata disse:

          Continuo a dizer : você não conhece nada a respeito
          da história do seu time .
          Marcelo reserva ? Tá bom .
          Do Danival , meio campista ? Tá bom de novo .
          Ah! , foi pro Botafogo ? O Isidoro foi pro Grêmio .
          E daí ? Tá bom de novo .
          Você não o viu jogar ?
          Deve ser porque você não assistia aos jogos .

  • Renato César disse:

    Hoje estou com outra opinião sobre o jogo em Porto Alegre: o Galo vai ser campeão!

    Três coisas me fizeram mudar de opinião: 1º) tempo passou e a cabeça esfriou; 2º) um vagalume agonizando para torcida do Galo é uma imensa luz no fim de um curto túnel; 3º) a tradicional arrogância celeste, que tem se ocupado muito nos últimos tempos de satisfazer necessidades pessoais com objeto fálico alheio (escrito de uma maneira educada de evitar o português claro).

    Para não abandonar a tradição atleticana, vamos devolver os 3×1 e a conquista virá nos pênaltis.

    • JOSE ALVES disse:

      Concordo plenamente. A queda precede a arrogância. Seremos humildes e nos tornaremos bi-campeões da Copa do Brasil, em 2016. Galo!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Caro Renato César,

      Vc escreveu: “Para não abandonar a tradição atleticana, vamos devolver os 3×1 e a conquista virá nos pênaltis.”

      Então, se possível me responda uma coisa… Você realmente “acredita” nesta frase que escreveu ?? Ou isto é apenas a manifestação pública daquilo que vc “gostaria” que acontecesse ??

      Se achar que deve responder, legal. Se preferir não, tudo bem.

      Abraços

      • Renato César disse:

        Meu caro, eu acredito no título. Não sei se vai ter que ser realmente nos pênaltis. De repente não precise, mas, de repente, o Galo conquista nos pênaltis para o título vir em Dezembro, já que estamos no Novembro Azul.

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          Olá Renato César,

          Entendo… Acredita a ponto de aceitar uma apostinha ?? Só pra movimentar o Blog… rsrs

          Abraços e boa semana !

          • Renato César disse:

            Apostas eu deixo para os viciados em jogos de azar. Eu sou viciado só no Galo mesmo. Não aposto absolutamente nada. Mas insisto em dizer que estou convicto de que o Galo vai buscar este caneco, principalmente pela arrogância dos seus companheiros de poltrona.

    • Juca da Floresta disse:

      Procure um psicologo, não, vai logo num psiquiatra que é melhor para seu caso.

    • José Eduardo Barata disse:

      Isso é ser GALO .

      • Renato César disse:

        “Já vi o atleticano agir diante do clube amado com o desespero e a fúria dos apaixonados. Já vi atleticano rasgar a carteira de sócio do clube e jurar: Nunca mais torço pelo Galo. Já vi atleticano falar assim, mas, logo em seguida, eu o vi catar os pedaços da carteira rasgada e colar, como os amantes fazer com o retrato da amada.” (Roberto Drumond).

        Isto é ser atleticano. Não cabe racionalidade nesta relação!

        • José Eduardo Barata disse:

          Muito bem lembrado , caro Renato .
          O Drumond revelava a todos nós , de forma
          poética e encantadora , o verdadeiro espírito
          de uma relação torcedor/clube .
          E a nossa com o GALO supera tudo o que os
          outros jamais sentirão .
          Você tem o livro de crônicas dele ?
          Vale a pena demais da conta .

  • Lucas H. Nobre disse:

    O Marcelo comandou o Galo em 42 partidas e toma 58 gols e se diz surpreso com sua demissão. Todos falam em melhor elenco, mas ninguém ressalta que na maior parte da temporada não tivemos time completo. A barca era tão grande que Marcelo se perdeu e na verdade nunca teve um time titular.
    Nepomuceno também é culpado, comprou sem planejamento. O que mais me preocupa é o Atlético só levar ferro na cbf e Nepomuceno continua jantando com eles. No mais, parabéns ao Cru Cru pelo belo título da Copa do Brasil.

  • Sandro disse:

    Grande Chico !
    A falta de um diretor de futebol esta fazendo com que vários cornetas da diretoria apareçam e tomem decisões.
    Faltando um diretor de futebol e este Departamento Medico do Galo, ja deveria ser “repensado” a muitos anos !!
    Pode ser campeão ainda sim, mas que foi uma decisão tomada fora de hora não tem como discutir. Presidente pressionado pelos “cornetas” de plantão da diretoria ! E não estou defendendo o Marcelo não, pois o time não consegue jogar e toma gol infantis, mas espera terminar o ano !

  • mauricio souza - serrano disse:

    Já que tem uns aí que falam que a imprensa é que fala que o plantel do Galo é bom, está na hora de mandar embora também o Marcos Rocha, pois ele é muito ruim, e ninguém da imprensa fala

  • Bernardo Montalvão. disse:

    O time do Galo é a sonolência pura, a cara do Marcelo Oliveira. O elenco é recheado de craques que só jogam com a bola no pé, não gostam de treinar e são rachadores de grupo.
    Talvez não seja o melhor elenco, mas tem um bom elenco sim, porém, foi o ano todo jogando desfalcado.
    Ao dirigir Atlético e Coritiba, MO sentiu o peso do que é treinar times de conchavos com a cbf e times indispostos com a cbf.
    Gente, técnico estrangeiro atualmente não tem dado certo no Brasil. O Atlético foi feliz com Cuca e Levir, eles conhecem o Galo, tem admiração pela torcida e acho que se daria melhor por aqui.
    Não adianta, o circo do futebol é bem manipulado pela cúpula e quem não ganha nada no “metiê” é só o torcedor. Este time do Grêmio que fez chover em Minas é o mesmo que levou um chocolate lá se não me engano do Vitória. Este negócio de DM é puro migué, o time já vai com uma estratégia a seguir. Engraçado é esta porretada que o poder está dando na torcida do Inter, Grêmio campeão e o Inter fracassando. O pior que ninguém pode falar do pênalti roubado pro Corinthians. Todos só falam num péssimo planejamento da diretoria do Inter. Ninguém pode falar que o palmeiras jogou o campeonato todinho sem um jogador expulso sequer e um dos times mais beneficiados com penais. Pra sair do rebaixamento o Inter vai ter que gastar $$ demais.

  • Francisco disse:

    É engraçado que nenhum técnico consegue fazer “o melhor elenco do país” vencer alguma coisa importante. E a culpa é sempre do técnico?!

    Técnico do atlético sempre vira bode expiatório do elenco fraco e mimado pela mídia subordinada aos “banquinhos” e “empresários”.

    Aquele jogador denunciou. Tem gente ganhando dinheiro para falar bem de jogador.

    Falar bem de jogador, preservar elenco fraco e detonar técnico…

  • Thiago disse:

    Eu já ri demais, to rindo até agora de ver das frangas mas ainda falta o segundo jogo. E se houver um milagre e o atletico ganhar? Tem muito sofredor ai que vai ter que engolir as palavras.
    Mas se tudo der certo vamos ver outro escalpelamento hehehehehe

    • Paulo F disse:

      Como as coisas mudam em pouco tempo
      Agora é a mariada que é torcida-arcoíris, única alegria é torcer contra o galo kkkkkk em 2009 pelo menos estavamos em primeiro do brasileiro quando comecou a zueira do verón
      comemora não cair ae!! Quem sabe ganha o mineiro se o benecy intervir
      #benecymito

  • Leandro Fábricio disse:

    roger machado

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Quando MO chegou os atleticanos começaram a cuspir que ganhariam dois Brasileiros seguidos, Copa do Brasil, Libertadores. Só porque deu certo no Cruzeiro acharam que teriam a mesma glória, ainda mais porque MO é atleticano. É o mal do lado escuro da lagoa é querer copiar o Maior de Minas, acham que o que deu certo pra nós dará pra eles também.

  • Leandro Fábricio disse:

    Marcelo oliveira na entrevista de despedida nitidamente chateado com o daniel nepomuceno pela forma que foi demitido, o mesmo aconteceu na despedida de levir culpi e do aguirre… não que esses não deveriam ser demitidos…

    sei não viu, nepomuceno está me parece estar perdidinho…

    nepomuceno parece ser aquele presidente que não tem coragem de assumir alguma coisa, disse que ainda não tem um perfil do novo treinador e que vai de tecnico interino pra final lá no sul… ora se ele ainda não tem o perfil do novo treinador é sinal de que ele não queria demitir marcelo oliveira porque senão ja estaria prevendo tal situação e com isso já teria nomes de possiveis treinadores… minha nossa a situação está pior do que eu esperava, isso mostra que nepomuceno está mais indo na pressão da torcida e de parte da imprensa do que agindo por convicções dele…

    sinceramente tô preocupado com essa pré- libertadores que já começa me parece que começa bem no inicio do ano…

    a verdade é que o cenário está pior do que quando terminou 2015…

    oremos

  • Leandro Fábricio disse:

    Hj em dia o jogador de futebol é o sequestrador e o clube, o treinador, a diretoria e a torcida são os refens…

    é tipo assim… não gostamos desse treinador, não vamos jogar bola enquanto não tirarem ele, e problema se o time vai cair ou problema se o time não vai ser campeão, não gostamos dele…

    aí o presidente refem vai e troca o treinador… aí eles falam… “agora sim, vamos jogar bola, o time não cai mais, vamos comer grama pelo titulo”…

    o negócio está nessa toada meus amigos…

    essa lei pelé também tem que ser reformulada ou extinguida…

    • José Eduardo Barata disse:

      E tem gente na imprensa que prega uma
      adjutório a mais para correrem .
      Os caras levam o time pro buraco e depois
      recebem a mais para reverter o que eles
      mesmo criaram .
      Nunca vi tanta palhaçada .

  • Frederico Dantas disse:

    Demitir o técnico entre duas finais??? Pode até dar certo, futebol é imprevisível. Mas que soa como desespero, soa. A diretoria ao invés de acalmar os ânimos bota mais lenha na fogueira

  • Alisson Sol disse:

    Sei que a tentação nestes momentos é deboche, mas devemos aproveitar é para refletir e aprender mesmo com os erros do adversário. Que o Cruzeiro aproveite e veja a importância da continuidade. Se há um problema no Atlético-MG não era o técnico, mas o amontoado de jogadores indicados por 3 tecnicos diferentes durante o ano. Parabéns ao Marcelo Oliveira por novamente ter feito um bom trabalho, levando um time que pegou praticamente montado ao topo do Brasileiro, e a mais uma final de Copa do Brasil. Se o Marcelo Oliveira é ruim, imagina quem ficou na semi-final da Copa do Brasil. E quem ficou nas quartas-de-final?

    Minha crítica ao Marcelo Oliveira é o fato de montar os times para campeonatos, e parecer não entender copas. Entra em cada jogo como “se fosse mais um”. Já falava depois da partida no “jogo da volta”. Isto não existe. Em copa, cada jogo é uma final. Jogos de copa se entra com a mentalidade de matar na ida, e tripudiar na volta. E são jogos de defesa, nunca de ataque. Todo time que vence copa toma poucos gols, com raríssimas exceções. O time do Grêmio é a volta ao clássico: vamos esperar quietos, e partir no contra ataque com domínio de bola.

    Em relação ao que o presidente do Atlético-MG está fazendo: está fazendo o certo. Até o Vasquinho já venceu uma Copa do Brasil porque teve a coragem de trocar o técnico depois da semi-final (lembram que o Cruzeiro conseguiu um “bom resultado fora” e depois o Felipão entregou o ouro em casa?). Não fazer nada era a pior opção.

  • ita disse:

    PELAMORDEDEUS

    O galo toma 3 gols de puro desleixo e safadeza de jogador

    No 1o, Cazares doa a bola, o time do gremio toca a bola lentamente, andando na intermediaria de ataque sem ser incomodado até aparecer a oportunidade

    No 2o, o cara passou igual faca quente por 4!!! jogadores na manteiga e todo mundo com pezinho de moça. O q o MO poderia ter ensinado ali?

    No 3o, robinho perde a disputa, mas tinha 2 jogadores do galo no jogador do grêmio e quando ele toca pra trás pra receber na frentem os 2 imbecis vão marcar a bola e nenhum acompanha o jogador que vai receber, isso é BEABÁ do futebol, não precisa técnico ensinar

    Tudo uma mistura de desleixo, safadeza, burrice, falta de QI, vontade, estar ligado no jogo e detalhes

    MO tinha q sair, principalmente pr ter colocado o cazares irresponsável, ditando todo o astral para o resto do time.

    PARTE DO ELENCO DO GALO TEM Q VAZAR!!!!!!!!

    O galo teve arrancada de campeao no primeiro turno COM O MARCELO!!!

    Vamos acabar de vez com essa cultura de elenco mimado que espera treinador com seu perfil

    Estou ficando mais irritado com a cegueira da torcida e a burrice que quer soluções fáceis e práticas do que com o resultado em si.

    • José Eduardo Barata disse:

      Tem muita coisa aí no texto que concordo.
      Problema está na falta de liderança no próprio
      grupo.Os jogadores têm que ter um condutor.
      O elenco do GALO me parece desunido.

    • Marcão de Varginha disse:

      Muito pertinente seu comentário, amigo… espero que o presidente não tenha pressa em contratar um técnico, pois, no fim da temporada outros bons técnicos provavelmente estarão disponíveis no mercado.
      – Tomara que o próximo técnico corrija o posicionamento e combate do miolo de zaga, pois, Aguirre e MO não tiveram essa competência, essa preocupação, esse zelo!
      – Que a diretoria contrate bons zagueiros e outros meio-campistas, que cheguem e assumam a titularidade, para que em 2017 colhamos melhores resultados.
      – Mo deveria ter levado consigo, além de sua comissão técnica: os limitadíssimos Carlos César, Patric, Erazo, Edcarlos, Ronaldo, Carlos Eduardo e Hyuri. Léo Silva poderá ser útil na reserva, e no fim da próxima temporada que também seja dispensado (titularidade para ele não dá mais).
      – Atletas como Clayton, Lucas Cândido, Leonan, Gabriel e Jesiel precisam ser melhores lapidados, e Cazares necessita de humildade e banco, e ao voltar não apresentar melhor futebol, que seja dispensado.
      – #benecyeternomito

    • RicardoB disse:

      Concordo. Pior que a derrota de ontem é ver que jogamos fora a chance de começar do zero um trabalho com um técnico do nível do Marcelo Oliveira. E grande parte da torcida apoia essa burrice e essa demonstração de despreparo e amadorismo da diretoria. Lamentável.

  • JOSE ALVES disse:

    Todos sabem da dificuldade do Galo em ter um camisa 10 para equilibrar o meio de campo. O Galo não tem. O Cazares está decepcionando. Não seria o caso se segurar o Dátolo ao menos para somar na posição, no resto de 2016 e em 2017? Ou será que contratarão um outro?

    • Leandro Fábricio disse:

      segurar datolo??? o DM não vai aguentar..

      • JOSE ALVES disse:

        O problema não é com o Dátolo e sim, com o DM do Galo. Alguém pode questionar? Perdemos o brasileiro por culpa não do Dátolo ou do Marcelo Oliveira e sim por culpa do DM.

        • Luis disse:

          Meu Deus…mais um a questionar o DM…
          Gente …futebol é isso, uma hora dá certo outra hora não. O DM não contratou esse monte de gente.No ìnico do Brasileirão o Galo foi aclamado, ovacionado, e sei lá mais o quê por toda a imprensa. Uns 99% da Massa aprovou as contratações. Machucar, lesionar, sentir dores faz parte desse preparo que é feito para atletas de altíssimo rendimento. Mais uma vez o galo ficou numa descendente incrível.. Há pelo menos uns 15 jogos que ganhamos o na bacia das almas!
          A classificação do Atlético na Copa do Brasil foi pífia, basta ver os resultados. Sinceramente..nem merecia estar na final.

    • ita disse:

      Sempre respeitei o Dátolo, pq com ele nunca teve esse corpo mole, mas infelizmente não dá pra confiar no físico.

      Com ele, pegamos um time MUITO MELHOR q o Gremio na final em 2014, BI CAMPEAO BRASILEIRO, e fizemos cerol com eles. humilhamos e poderíamos ter goleado.

  • Silvio T disse:

    Ai ai ai ai ai…Bem que avisei num post aí abaixo. A imprensa “amiguinha” já está plantando o nome de Abel Braga pro galo. Pelamordedeus! Será que Nepomusono vai cair nessa?!

  • Jacqueline Costa disse:

    O trabalho do Marcelo Oliveira no Atlético deixou muito a desejar, entretanto, a culpa é só dele? Desde o início do ano o Atlético tem feito uma propaganda danada, melhor elenco, melhor time, melhor isso, melhor aquilo, mas o futebol que é bom, tá muito pequenininho, apenas alguns lampejos e só. Muito pouco para o tão decantado “melhor elenco do Brasil”. Ao longo do ano, com exceção de alguns jogadores, como o Gabriel, que mostrou que tem vergonha na cara, o time se mostrado extremamente mascarado, prepotente, indolente e preguiçoso. O terceiro gol do Grêmio ilustrou bem isso: O outro time com dez , o jogador adversário sai da sua área, atravessa o campo todo e não aparece nenhum atacante, NINGUÉM , para “ajudar” e parar o jogador… Isso numa final, dentro de casa, a torcida incentivando e o time no início de uma reação. Será que para um jogador profissional fazer “uma faltinha” e parar o adversário em um jogo de final é fundamental a orientação tática?!! Ademais, em jogos decisivos a palavra de ordem tem que ser superação, inclusive de falhas táticas, dorzinhas e outros mi-mi-mis. Se um jogador não se motiva em uma final de campeonato , com todos os privilégios que isso traz, vai se motivar quando?!! Não sou defensora do trabalho do Marcelo Oliveira, até concordo com a sua saída, mas os jogadores também têm que ser cobrados e responsabilizados pelo fracasso. Chega desse papo de melhor elenco. Para se considerar “o melhor” tem que provar dentro do campo, tem que jogar bola. A Diretoria também precisa mudar a atitude e cobrar mais desses camaradas. Do contrário, pode vir até o Guardiola, que o time vai continuar nessa preguiça irritante.

  • wéverton soares disse:

    santo de casa não faz milagre.

  • Luciano disse:

    O Problema que a imprensa Mineira é atleticana demais, na sua maioria torcedor disfarçado de Cronista. Passou uma inverdade, e a torcida caiu nessa.
    ¨ Melhor time do país “, aonde ?

  • Marcelo Mineiro disse:

    Contratem o Abel Braga urgente!!!

  • JOSE ALVES disse:

    Daniel Neponuceno também tem bastante culpa. Não tem nem duas semanas e o presidente fez uma cobrança forte depois de o time perder para o Coritiba. O tom era pesado e o conteúdo era claro. O time tinha que vencer a Copa do Brasil e se classificar entre no G3 do Brasileiro. Pouquíssimo tempo depois estava lá o time reserva do Galo empatando contra o rebaixado Santa Cruz. Como assim? Desistiu do G3? E o pior: desistiu para jogar o que jogou contra o Grêmio? A não ser que ele demitiu o Marcelo pela desobediência, colocando time reserva contra o Santa e perdido a vaga direta na Libertadores.

  • Marcelo Araujo disse:

    LEO SILVA!: melhor nome para ser tecnico do Galo no jogo de volta e nos outros desse ano.

  • JOSE ALVES disse:

    O maior erro do Atleticano Marcelo Oliveira foi ser o único atleticano que deu dois títulos brasileiros para o lado azul. Isso, é inadmissível e inaceitável para um atleticano. Para ser esquecido desse detalhe, ele teria que iniciar o seu trabalho no Galo ganhando títulos. Como não ganhou nenhum, sempre será lembrado com o bi campeão cruzeirense. Jamais será perdoado, a não ser que supere com muita competência, contribuindo com conquista de vitórias importantes e títulos ao Galo.

  • André Corrêa disse:

    Boa sorte ao Marcelo no prosseguimento de sua carreira. É um cara sério e merece mais sucesso.

    Em uma coisa eu agora acredito: o time vai suar sangue em Porto Alegre semana que vem. Se será campeão é outra conversa, mas não assistiremos novamente àquele festival de preguiça de ontem.

    O elenco conseguiu derrubar o treinador. A culpa disso é da Lei Bosman, que tornou os clubes reféns desse tipo de atitude.

    Há uma outra coisa que tem que ficar clara: só um treinador da prateleira de cima irá segurar a onda desse elenco. Muitos estão falando em Roger Machado; eu acho isso uma bobagem. Será mais um pato a ser engolido pela malandragem desse grupo.

    Há quem diga que Cuca não está garantido no Palmeiras em 2017; se for verdade, que o Atlético monitore isso. Roger não vai ter culhões pra tirar compromisso desses jogadores. Eu consideraria até Reinaldo Rueda, do Nacional de Medellín. Após o Mundial não será difícil tirá-lo de lá.

    • Leandro Fábricio disse:

      andré vc sempre muito bem.. eu também já falei aqui varias vezes que quando jogador não vai com a cara do treinador eles o derrubam mesmo, não adianta contratar um guardiola se os caras não quiserem jogar, eu ia escrever um texto sobre isso que vc falou, essa nova era dos clubes de futebol refem dos jogadores… os jogadores estão com isso ditando o curso de um clube de futebol, por exemplo vamos supor que alguns estavam a querer derrubar o marcelo oliveira, conclusão disso … a perda da copa do brasil que era possivel ser ganha…. entendeu a situação… kalil falou sobre isso quando trocou luxemburgo pelo dorival junior e o galo escapou de cair, kalil disse que antes não acreditava nesse papo de que jogador derrubava treinador, depois de trocar o treinador um dos lideres do elenco na época disse a ele “agora pode ficar tranquilo presidente, o time não cai mais” foi o proprio kalil que falou…

      então é isso aí caro andré, vc frisou bem

  • JOSE ALVES disse:

    Eu estava surpreso com a ótima campanha da Chapecoenche na Semi-final da Copa Sul Americana desse ano. Sem dúvida, uma grata surpresa. Mas ao ver lances do jogo no empate da Chape contra o San Lorenzo da Argentina, pensei ter visto alguém conhecido no túnel do time Argentino. Alguém parecido com o Diego Aguirre. Seria ele mesmo? Se afirmativo, está explicado a eliminação do time do papa para uma equipe da prateleira de baixo do Brasil (a exemplo do Galo contra o America no rural desse ano). A equipe argentina cometeu o mesmo erro do Neponuceno, ao despedir o Levir Culpi e ter contratado o Uruguaio e logo após o Marcelo Oliveira. Perdemos o ano de 2016 e não ganhamos nada: o Rural, a Sul-Minas, Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil, nada, nada, nada. Prêmio por escolhas erradas, mesmo tendo formado um ótimo elenco de jogadores. Algumas carências defensivas fazem parte da escolha errada de tecnicos para a equipe, que têm a função de indicar jogadores em todos setores carentes (no caso do Galo, a defesa). Todos têm parcela de culpa)

  • Márcio Luiz disse:

    Curioso,
    todos os ex-jogadores famosos da história recente do Galo _à exceção do uruguaio Olivera_ que tentaram a carreira de técnico no clube foram um fiasco: começou com o Nelinho, depois o Palhinha, depois o Cerezzo e as trocentas e tantas tentativas com o MO.

  • Marcelo disse:

    Pra começar deveriam demitir parte da torcida. Eu nunca vi na vida uma torcida vaiar o próprio time numa FINAL no intervalo do jogo. Inadmissível!!! Parte da culpa é sim o só treinador, porém, deixo aqui uma pergunta, Esse time e tudo isso mesmo? A diretoria vendeu a idéia de um super elenco e a imprensa comprou essa ideia; quando perdeu o mineiro colocaram a culpa no Aguiar, libertadores idem (aliás os mesmos que criticaram o Aguirre por não escalar o Cazares estão a criticar o Marcelo por escalá-lo). Como disse o treinador tem responsabilidade, mas os jogadores são os maiores culpados.

  • Thales Rosa disse:

    Marcelo so da certo em time Grande, no Cruzeiro e no Palmeiras foi campeão…

    Nos pequenos atletico-mg e Coritiba nao rapou nada…

    • Antônio CATÃO Jr. disse:

      Uai, Pink?!! Reapareceu??!!! Estava sumido!!!
      Time Grande? Sem ter Mundial??!! É piada de mau gosto!

    • Marcão de Varginha disse:

      Bom mesmo é o Mano Menezes: “especialista” em subir clube da segundona para a primeira divisão, e em livrar clube minúsculo e que compra arbitragens do rebaixamento de forma consecutiva; e cuidado com ele, pois, se aparecer outro clube mesmo estando em contrato com o atual terceiro clube mineiro, com certeza aceitará outro contrato. Uma vez traíra, sempre traíra!
      – #benecyeternomito

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    O mais triste é ver a imprensa pedindo a cabeça do treinador em plena final de campeonato,e o pior ainda é não cobrar o maior responsavel disso tudo,o bozo Nepomuceno,covarde,a imprensa rosa tampa o sol com a peneira,pois hoje o tema seria a burrice de um presidente super desqualificado que mandou um treinador embora no meio da disputa da final! merece o prêmio de pior dirigente esportivo do ano mas disparado o pior!

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Tem uns ai que estão nervosinhos hein? se jugam os reis da zueira mas não estão guentandooo,faz parte uai,tem que saber perder quanto mais tentam desviar o foco mais recibo estão passando para os cruzeirenses,rindo até 2050!

    • Marcio Borges disse:

      É Julio, tem gente que se acha no blog….fica achando que é o rei da zoeira mesmo mas…..é o bobo do blog. Só sabe dizer que passou por isto, por aquilo, que gosta de zoeira…mas se for a dele. Porque se for zoado….vixe!!! kkkkkkk….chora nenê, chora……se o Marcelo voltar para o cruzeiro, o que eu, neste momento não acho bom, ele volta a ser campeão….chora mais um pouco…
      #Gremioover

  • Carlos Almeida disse:

    Defendia o Marcelo, mas dps de ontem não dava mais, alguma coisa precisava ser feita.
    Futebol é resultado. A regra precisa valer pra todos.

    Da mesma forma que Aguirre precisava sair dps de perder o Mineiro para o fraquíssimo time do América e ser desclassificado pelo pior time do SP da história, praticando tbm um péssimo futebol, incluindo uma goleada para o Tricordiano em pleno Indepa.

    Tbm já havia mta animosidade, e todo o infortúnio do time acabava caindo em cima do treinador, que teve sua grande parcela de culpa, mas como tbm tiveram todos os profissionais do futebol do Atlético, principalmente alguns jogadores.

    Melhor para as partes.

  • Juca da Floresta disse:

    O Marcelo Oliveira ter caído não é nenhuma surpresa ate por que ele é atleticano….

  • Mario disse:

    Aproveitando que o Nepomuceno está com a caneta na mão e acha que tem o melhor elenco do Brasil, faço uma singela sugestão para que ele aproveite a oportunidade e demita também o Ed Carlos, Yuri, Cadu, Ronaldo, Carlos Cesar, Dátolo (Peraí cadê o Dátolo???) e todos aqueles da base que não jogam nada e retornarão pra casa ao final do ano. O Junior Urso pode ficar desde que aprenda a fazer passes de 2 metros até janeiro/17. Só não pode passar do meio campo. Tem que prometer.
    Em contra partida terá que contratar 2 zagueiros, 2 cabeça de área, 1 armador e 1 ponta de lança (todos de verdade).
    Contratar também 1 técnico com experiência internacional. Veja os argentinos que estão fazendo sucesso em seleções sul-americanas.
    A partir daí o galo não será o “melhor elenco do Brasil” mas correrá risco muito grande de ganhar os títulos que disputará em breve.

  • Leandro Fábricio disse:

    Marcelo oliveira demitido ok… mas vai ficar só nisso mesmo ou outras mudanças drasticas vão ser tomadas, o que muitos não estão enxergando é que marcelo oliveira não é o unico problema…

    chico, não vou entrar no mérito da questão se marcelo oliveira deveria ou não ser demtido, o que temos que refletir é que mudanças de treinadores continuamente em sua maioria das vezes traz mais prejuízos do que benefícios, o presidente do atlético também me parece meio perdido em relação a isso, ele tem que traçar um perfil de treinador pro atlético e bancar o cara senão vai ser isso aí, a cada perda de titulo uma demissão, e vamos novamente iniciar uma temporada começando tudo do zero, treinador novo chegando, tendo que implantar sua fiflosofia de trabalho, aí é aquela novela para dispensa e contratações pois o cara ainda não conhece alguns jogadores do elenco e por aí vai, perde-se muito tempo no planejamento a cada chegada de treinador novo…
    muitos estão levando em consideração o que paulo nobre fez no palmeiras, ganhou a copa do brasil e demitiu mercelo oliveira contratando o cuca que agora vai ser campeão brasileiro, mas temos também que lembrar que o alexandre mattos contratou 25 jogadores e os colocou a disposição do cuca, e o elenco do palmeiras não é inferior e menos caro em relação ao do atlético também não, dudu, lucas barrios, rafael marques, alecssandro, zé roberto, arouca, fernando prass, gabriel volante, gabriel jesus revelação e por aí vai, cuca aprendeu a ser bom com a moral e continuidade que kalil deu a ele aqui no galo….

    em 2011 tinhamos cuca no comando e cuca era tido como um treinador com um curriculo terrível, de vices e fama de azarado, só se tornou o que é hj graças ao trabalho continuo que fez no atletico, com um presidente de pulso forte o bancando e apostando nele que foi o que kalil e o maluf fizeram, lembrando que acabavamos de perder a chance de rebaixar o time do bairro enseada das garças e tomamos uma goleada ainda por cima, lembro que as criticas ao trabalho do cuca foram pesadissimas mas o maluf com o respaldo do kalil o manteve contra tudo e contra todos e depois todos já sabem o que aconteceu, é claro que tivemos decepções como o mundial mas aquilo foi um caso atípico em que o cuca errou em aceitar uma oferta da china antes do mundial e isso desestabilizou ele proprio e a equipe…

    sinceramente me preocupa o 2017 do atlético, sem continuidade de planejamento e com um presidente perdido ja que maluf está com seus problemas que não precisamos salientar aqui e não está podendo acredito eu estar 100% ao lado do nepomuceno ajudando-o a tocar as coisa do clube…

    marcelo oliveira demitido?? blz o trabalho dele foi pessimo, quem virá???? abel braga (minha nossa senhora) roger machado (aposta) algum estrangeiro (pra mim pela nossa cultura seria a pior opção) quem gente…
    já que marcelo oliveira foi demitido, que nepomuceno traga um treinador aposta mas que dê a ele respaldo para trabalhar, quando digo respaldo não é só em jogadores não, é em bater de frente com a torcida se preciso for, que negocie jogadores que não querem nada com a dureza fazendo corpo mole, uma conversa seria com o DM e setor de fisiologia, conversa seria com carlinhos neves etc etc…

    o que nao pode é o proximo treiandor co 4 meses de clube perder o campeonato mineiro (o que pode acontecer) e ser demitido por pressão de torcedor, da imprensa etc etc, nepomuceno tem que decidir pra que rumo ele vai pois está perdidinho também…

    • José Eduardo Barata disse:

      A bola sete do Cuca foi a vinda do Ronaldinho.
      Com ele e em torno dele ,Ronaldinho,o GALO jogou um futebol primoroso.
      Bernard cresceu,Jô foi na onda,Tardelli viu que era um ótimo coadjuvante,Luan foi Luan,e a turma toda jogava na alegria do R49.
      Cuca foi isso : um administrador .Ou querem me fazer acreditar que ele passou suas teorias e sua sabedoria pro Ronaldinho? Então tá.

  • Rodrigo Assis disse:

    Infelizmente não era pra ser, o Marcelo é gente nossa, merece respeito, mas não era pra ser.

  • Márcio Luiz disse:

    E que se possível não volte NUNCA MAIS. A não ser pra ir para as cadeiras assistir ao Galo jogar como torcedor. Aí será muito bem-vindo.

    \º/ \º/ \º/ \º/ \º/ \º/ \º/ \º/ \º/ \º/ \º/ \º/

    Mas o presidente não deveria parar por aí. Na minha opinião o tal “coordenador” da preparação física e o chefe do departamento médico deveriam ter o mesmo destino: rua.
    E contratar “pra ontem” um diretor de futebol devido às circunstâncias que todo mundo tá careca de saber.

    • Renato César disse:

      O coordenador técnico do Galo, agora voltará a ser preparador físico. Aí veremos se este papel ele sabe exercer ou não. Na minha opinião, você está errado e o time vai voltar a voar em campo.

      Sobre o chefe do departamento médico, com a volta de comando ao time (que esperamos que aconteça) e com a melhor preparação física, as contusões também diminuirão significativamente. Aí ele continuará chefe do departamento médico do Galo e médico da Seleção Brasileira.

      As coisas agora devem voltar ao normal.

  • luiz ibirite disse:

    É quem diria, o MO caiu, por onde o homi passou nos ultimos anos, foi campeão, chegou no atretico e veja no que deu, quando foi mandado embora do cruzeiro, todos os entendidos de futebol disseram que ele tinha pedido reforços e nao havia sido atendido, agora que saiu do atretico, é pq não tem comando, será, época de caça as bruxas, e quanto ao atrético que iria ser bi-campeão de alguma coisa, elenco milionario atual 4 força do br16, vai para pre-libertadores, será mesmo que está de bom tamanho?

  • José Eduardo Barata disse:

    Vida de torcedor é assim mesmo :
    no início , louvação ; adiante , malhação .
    Não vai mudar nunca .
    Enquanto tivermos essa gente que faz de
    um gol a jogada do século e que estimula o
    jogador a se achar craque acima de qualquer
    suspeita , podemos esquecer .
    Hoje , Renato Gaúcho é o maior do Brasil .
    O Grêmio é um primor de “futebol moderno”.
    ( o Gilbert da 98 repetiu isso durante todo o
    jogo , maravilhado )
    O pessoal da Fox , me disseram , esteve a
    ponto de dizer que era o Barcelona a jogar.
    E os técnicos ( ou pseudos ) agradecem .
    Contrato , multa , outro contrato , mais multa
    e a algibeira só enchendo .
    Eita futebol …..

    • Leandro Fábricio disse:

      concordo barata, é por isso que acho que marcelo oliveira pode ter errado e não ter acertado nada no atlético, mas será que ele é pior que os outros que temos por aí???? Renato gaucho na verdade pegou um time montado pelo roger machado que foi demitido a contra gosto dos jogadores gremista…

      agora quem vai vir pro lugar de marcelo oliveira??? Tô vendo gente pedindo sampaoli, marcelo galhardo ou seja treinador estrangeiro, como se nós aqui com nossa cultura do imediatismo teriamos paciencia para um treinador estrangeiro implantar sua filosofia dentro do clube…
      aqui os que poderiam vir são apostas (prefiro estes) do que os ultrapassados abel bragas da vida…

      vamos ver o que o nepomuceno vai arrumar

      • Pedro Vítor disse:

        Sempre muito complicado fazer essas trocas de técnico o mais fácil do futebol é explicar uma Vitória difícil entender o porque de não ter vencido. Aonde errou?

        A gente vinha discutindo isso aí se manda embora ou não, sempre uma decisão muito arriscada, hoje o Nepomuceno mandou embora pelo entendimento porque é seguinte os jogadores fazem um jogo de muita pegada contra o Palmeiras que não valia muita coisa mais, e no dia qie Vale tiram o pé?

        Tem caroço neste angu. Como o Chico disse só não ver quem não quer.

        Agora será que agiu certo, são coisas que iremos saber apenas no ano que vem porque mandou embora agora, muito provavelmente virá um técnico que vai começar a trabalhar em Janeiro e até conhecer o elenco já estaremos em Março ou Abril, e é lá é que estaremos colhendo o fruto das decisões de momento.

        Até certo ponto não era favor da demissão mas se o time jogar como nunca jogou com o Marcelo nestes últimos jogos eu.Vou entender o porque. Só acho que isso atrapalha bastante o planejamento de um clube de futebol, menos um pouco porque o Atlético tem um elenco, uma base de time e precisa de ajustes apenas, porém precisa de um comandante a altura pra pilotar este elenco, qualquer um está provado por A mais B que não serve.

        Roger ok, se vier é nossa melhor opção mesmo no Brasil agora é uma incógnita também

  • Carlos Almeida disse:

    Defendia o Marcelo, mas dps de ontem não dava mais, alguma coisa precisava ser feita.
    Futebol é resultado. A regra precisa valer pra todos.

    Da mesma forma que Aguirre precisava sair dps de perder o Mineiro para o fraquíssimo time do América e ser desclassificado pelo pior time do SP da história, praticando tbm um péssimo futebol, incluindo uma goleada para o Tricordiano em pleno Indepa.

    Tbm já havia mta animosidade, e todo o infortúnio do time acabava caindo em cima do treinador, que teve sua grande parcela de culpa, mas como tbm tiveram todos os profissionais do futebol do Atlético, principalmente certos jogadores.

    Será melhor para as partes.

  • ita disse:

    Se não houver uma reformulação significativa do elenco, serei implacável e impaciente com o time e o presidente ano q vem.

    • Jorge moreira disse:

      A reformulação deve começar porquem contratou os dois treinadores e esta barca de jogadores medianos,o nepomusono deveria tambem sair por incompetencia, e por ser um paraquedista(ele
      não passa de um filho de ex conselheiro) ele só tem isto pra contar,além das burradas e falta de conhecimento futebolistico,sabe ele não passa tambem de um politico que não fez p,n como vereador em BH

  • ita disse:

    Vamos passar a mão na cabeça do elenco, estavam tão cansados de serem treinados por um treinador “perdedor” q mal conseguiam pensar e mover para evitar gols ridículos.

    Colocamos o Dorival junior para evitar rebaixamento e o time teve rendimento de campeão na reta final, mas no ano seguinte não ganhou nada pq?

    Porque a Cidade do Galo é uma casa da mãe Joana.

    Esse time do Grêmio tá humilhando todo mundo? Qual a posição na tabela do brasileirão?

    Autuori é péssimo ou o time vadiou até ele cair? Reevejam os jogos, veja a “vontade”dos jogadores

    Luxemburgo é tão péssimo que ao sair o time também teve rendimento de campeão?

    O time do mundial já era treinado pelo MESTRE Cuca há 2 anos e não jogou na final pq? Desaprenderam?

    Aquela arrancada no final do 1o turno esse ano foi pq? Acaso? E pq derrepente o time joga daquele jeito contra o flamengo e fluminense.

    Assim como ano passado contra o Corinthians, fomos absolutamente previsíveis.

    Antes o time jogava “quando tava valendo” a torcida achava bonito, agora a diretoria e torcida acha tranquilo não jogarem nem quando tá valendo

    Vi gente reclamando que o MO estava queimando o Cazares ontem. Quando é o jogador q fez de tudo pra se queimar e ainda foi premiado com jogar a final. Imagino o restante do elenco vendo tudo isso e dizendo “agora sim nós vamos dar a vida”

    Tudo pronto para um 2017 igual 2016, com florida cup e tudo

    • Pedro Vítor disse:

      Ita meu caro

      Acho que a decisão de a saída foi certa, nessa hora o presidente, diretoria, tem que ter jogo de cintura, com certeza houve conversas, outro dia mesmo mostrou o Nepomuceno conversando com o Fred no ct por longo período, essa decisão saiu por que realmente é mais barato trocar o técnico que o grupo de jogadores.

      Você até pode por exemplo vender um ou dois jogadores que sejam maçãs podres dentro do elenco, agora se você investe 5 milhões de euros no Rafael Carioca e coloca o cara no olho da rua, a administração não irá pra frente, o saúdo negativo será muito maior que positivo, a decisão da saída do Marcelo também vai gerar despesas de contrato, rescisão ou então o Atlético vai honrar os compromissos até 2017. Já pensou se afasta todo mundo que fez o corpo mole?

      Futebol tem dessas coisas, só você vê que o Cuca pega praticamente o mesmo time do Marcelo e faz do time competitivo e isso pode acontecer no Atlético também desde de que haja jogo de cintura e que consiga trazer um técnico que tenha simpatia com o elenco, saiba trabalhar o emocional e principalmente seja capacitado e jogue pra frente consiga equilibrar defesa e ataque …

      Rever e outros aí fizeram corpo mole e Kalil não mandou ninguém embora e assumiu a bronca, jogou o jogo dos jogadores e depois veio a recompensa, Nepomuceno é novo e vai entender a língua dos boleiros, basta escutar o Kalil, Maluf que entendem do assunto!

      • José Eduardo Barata disse:

        A sua lembrança do Réver foi perfeita .
        A conduta do zagueiro foi das mais nocivas
        que eu , com anos e anos de arquibancada ,
        pude constatar .
        E o Kalil mostrou a que veio quando assumiu
        o time .
        Dirigente não se fabrica . Tem o dom .

    • Leandro Fábricio disse:

      falou tudo ita, hj o clube de futebol fica a mercê de jogadores mercenarios que não estão nem aí pra torcida, pro clube e só pensam em suas gordas contas bancárias…

  • Alexandre Daniel Gomes disse:

    Uma dica..traz o carequinha, técnico do Indepediente Dell Valle. O cara é bom! Não sei se ele está lá ainda, mas tem que tentar um técnico de fora. Roger e Abel! Pode ser. Mas tentaria um técnico estrangeiro. Sei que vão lembrar do Aguirre, mas vou dizer alguma coisa: se o Galo continuasse com o Aguirre será que estaria pior do que está, igual ou melhor.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Roth vem ai?Leão? eu sempre disse que o Cazares nunca foi craque mas não sabia que ele era tão horrivel assim,o empresario dele merece um prêmio pois vender ele caro assim para o atletico e ainda iludiu bem os dirigentes atleticanos pois eles achavam que estavam contratando o novo Messi,eu avisei,agora choraaa! ganharam a prefeitura de Bh uai,rsrs chacota hoje é mato!

  • Pedro Vítor disse:

    Realmente tem coisas no futebol que não dá pra entender. O Atlético faz um jogo como aquele contra o Palmeiras, encurtando o campo, passe de pé em pé, e de repente ontem simplesmente ridículo, um time apático, aceitando o Grêmio.

    Bom se o problema agora for o Marcelo, a gente sabe que grupo de jogador faz corpo mole mesmo, foi assim com o Cuca no Mundial, do Celso Roth em 2009, Luxemburgo em 2010, Autuori e Aguirre, então vamos apegar neste sentido, de que agora os jogadores vão fazer de tudo nesta partida que resta lá em Porto Alegre.

    Penso que o Daniel Nepomuceno tem que ser certeiro agora, trazer um tecnico com o perfil da equipe, porque senão vai chegar em maio ou junho e ter que trocar novamente de tecnico!

  • mauricio souza - serrano disse:

    EU JA SABIA, este comentário foi feito por mim no dia da contratação do Marcelo.

    O Marcelo Oliveira deve ter nascido para brilhar no outro lado da Pampulha, pois vai dar sorte assim (ganhar 2 títulos).
    No Galo ele é desastroso, já tentou ser técnico por mais de 7 (sete) vezes e nunca arrancou, pelo contrário só fez merda no Galo.
    Começamos pela categoria de base, só produziu foguetes molhados, que pelo menos faz com que times caem para a segunda divisão, exemplos não faltam:
    – Edson (seis dedos) está no Vila de Goiás;
    – Renan Ribeiro, consegue ser reserva daquele goleiro horrível do São Paulo;
    – Rodrigo Dias, está no River do PI
    – Sheslon, está no grande BOA Sport de Varginha;
    – Thiago Feltri, é reserva do Bragantino, e olha onde o Bragantino está na tabela da 2ª;
    – Rafael Miranda, está no ABC de Natal, na 3ª ou sei lá na 4ª;
    – Serginho, já caiu com Criciúma, com o Vasco, e este ano vai cair com o Sport,
    – Werlei, bem provável que caia com o Figueirense;
    – Leandro Almeida, bastou ele ir para o Inter para ele despencar na tabela era 1° já é o 8°;
    – Renan Oliveira, coitado do Náutico que tenta subir para a 1ª, com ele envergando a 10 do time;
    – Welton Felipe, está no grande Mirassol;
    – Lima está no coitado do Fortaleza, na 3ª;
    – Zé Antônio, está no Guarani, meu Deus… rs rs;
    – Kim, já caiu com o Vasco;
    – Quirino, está no Japão;
    – Enrico, eu acho que caiu com o Vasco também, já deve até ter parado, ou então começado, pois vai ser ruim assim, lá na categoria de base do Galo;
    – Marcio Araújo, muito querido no framengo… rs.rs;
    – Tchô, sei lá onde anda, deve estar na 2ª ou na 3ª;
    – Eder Luiz, caiu com o Vasco 2015;
    – Ramon, alguém falou pra ele que ele era jogador e ele acreditou.
    – Renato, outro da categoria do Ramon, só que bebia mais que ele;
    – Felipe Souto;
    – Eron;
    – Sidimar;
    – Nikão;
    – Pedro Paulo;

    Legenda do Supersporte de hoje

    A carreira de Marcelo Oliveira

    Entre 2002 e 2008, Marcelo dirigiu o time principal do Atlético em seis ocasiões: quatro como interino e duas como efetivo. Em 53 jogos, ele obteve 18 vitórias, 17 empates e 18 derrotas.
    Tomara que Deus ilumine o Nepomusono, e ele saiba escolher técnico para 2017.
    Na minha opinião devia tentar o Mano, se não der tente o Cuca, se não tente o Levir.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Presidente agiu certo.

    Agora o Carioca volta a jogar bola.
    Agora o Cazares volta a jogar bola
    Agora o Erazo volta a jogar bola

    Estava na cara que queriam derrubar o Marcelo, e a torcida que se dane!!!!!
    Jogadores mercenários, só pensam em dinheiro e no seu umbigo…
    A imprensa tem falado em Abel Braga ou Roger para o momento são dois bons nomes, mas como eu disse antes, tirando o Tite e o Cuca é tudo farinha do mesmo saco é TENTAR A SORTE!!!
    Tomara que seja nosso técnico da sorte, se não daqui a pouco cai de novo!!

    • ita disse:

      Tem que mandar embora todos esses safados q gostam de derrubar técnico e que se dane a torcida

      Quando a torcida vai pedir respeito de verdade?

      FORA CAZARES e quem mais for moleque irresponsável

    • José Eduardo Barata disse:

      Passei por aqui várias vezes para , com humildade ,
      dizer que faltava COMANDO no GALO .
      Sou da mesma opinião que muitos aqui :
      existem técnicos que não conseguem lidar com os
      egos inflados de pseudo-craques .
      Marcelo , em seus outros trabalhos , tinha seus
      jogadores de confiança , pinçados aqui e ali , que
      cresciam como grupo .
      Aqui , não .
      É selecionável ,é carreira feita lá fora , é soberba
      demais , e com isso o Marcelo se perdeu .
      Enfim , vida que segue .
      Até porque o Clube Atlético Mineiro é maior que
      tudo isso .

  • Igor Mendes disse:

    Demorou até demais. Nem Aguirre, nem Marcelo conseguiram dar um padrão de jogo ao Galo. A diretoria também errou em não resolver o problema de tantas contusões e contratou muito atacante esquecendo de um zagueiro e um volante pegador em nível de seleção. O título já era, para o ano: Cuca ou Levir? Me tragam Tardelli, Bernard, Otamendi, Jadson e Elias e estamos conversado. Dispensem Cazares, Ronaldo zagueiro, Ed Carlos, Carlos Eduardo, Iury e outros improdutivos, Erazo pode ser um bom reserva, emprestem o Lucas Cândido,

  • Renato César disse:

    Como vai precisar de alguém no banco lá em Porto Alegre e nos dois jogos do Brasileirão, existem duas opções:
    – ou faz como alguns sugeriram e coloca o Léo Silva representando um papel de treinador (contundido, não joga mais este ano);
    – ou faz um contrato de 45 dias com algum técnico de potencial, porém, menor expressão, tipo um Léo Condé. Acho que ele pegaria R$ 50.000,00 mais premiação para dirigir o clube nestes jogos. Se vencer os 3 jogos, assina contrato de um ano ou continua a procura pelo técnico.

  • Alex disse:

    ….cruzeirense é igual ao Chico Xavier….está MORTO mas fica mandando recado…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Alex disse:

    Alex 24 DE NOVEMBRO DE 2016
    …uma reflexão:as decepções que temos vivido são as BOAS de viver…..#Galo briga pelo topo…ninguém disse que seria fácil…..mas tem sido “BÃO”….ninguém ganhou mais que o Galo nos últimos 5 anos….eu quero ver desmentir…..kkkkkkkkk

  • Renato César disse:

    Demorou sim. Problema é que o tiro agora tem que ser certeiro. Um dos grandes problemas dos clubes é a troca constante de treinador.

    Perfil para o Galo tem que ser de cara motivador, que chuta porta de vestiário e da tapa em cara de jogador se preciso.

    Abel Braga talvez seria uma opção, mas parece que fechou com o Fluminense. Eu avaliaria as condições para trazer o Marcelo Gallardo. Para mim tem perfil para dirigir o Galo.

    • Renato César disse:

      Outra opção talvez seja Reinaldo Rueda. Nosso xará colombiano joga coletivamente, coisa que não fazemos. Assim chegou ao título da Libertadores deste ano. Aliás, os times do Rueda jogam coletivamente, este é seu principal mérito.

      Conseguiu classificar Honduras para a Copa de 2010 e Equador para a Copa de 2014. Meu único porém com relação tanto a Gallardo quanto Rueda é o histórico negativo de técnicos estrangeiros no Brasil.

  • Silvio T disse:

    Roger ou um técnico argentino, desses que fizeram ótimos trabalhos em várias equipes da Libertadores. Tem que agir rápido, antes que algum amiguinho da imprensa comece a plantar a volta de Levir etc

  • Alex disse:

    …uma pena….gente muito boa…..mas não deu liga…..Marcelo provou que é treinador de time pequeno e de elencos medianos…..ele precisa ir pra Europa fazer alguns estágios e aprender mais sobre tática de futebol….os times que ele treina, jogam totalmente avacalhados………parece time de pelada……ataca embolado e defende amontoado……seja feliz Marcelo, vc merece…..

  • Guilherme Gonçalves Costta disse:

    figura simpática e carismática o marcelo. mas não vingou, gente! não tem como negar isso. galo passou aos trancos e barrancos por juventude e internacional. natural tomar um sacode quando enfrentasse um time mais qualificado. marcelo não fez esse time jogar em nenhum momento. jogamos várias vezes contra times bem inferiores e mesmo assim passamos sufoco. até quando vencíamos. que deus abençõe o marcelo, e que ele seja feliz! mas tá na hora de respirarmos novos ares. espero que a diretoria não pense em nomes como levir culpi ou abel braga. chega de figurinhas marcadas.

  • Juca da Floresta disse:

    Esnobou o Cruzeiro em maio deste ano para assinar com o Atlético, e não ganhou nada pelo time do presidente Daniel Nepomuceno. Vida que segue……

    • Alex disse:

      …Juquinha, me conta a novidade disso?…esnobar vcs até o Riascos ESNOBA….kkk……quem quer jogar em um time que luta pra não cair e que nem em final de rural chega?…..kkk….eu já passei por isso que está passando e é ruim pra caramba…..perdeu uma ótima oportunidade de ficar caladinho e não pagar de bobo no blog….kkkk…cuidado menino, o Lobo vai te pegar nessa floresta…kkkkk