Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Globo não renova contrato de Luís Ernesto Lacombe

LACOMBE

Foi uma surpresa para todos, inclusive para ele, que ao entrar de férias se despediu dos telespectadores dizendo que em fevereiro estaria de volta. Ótimo profissional, que em dezembro lançou um livro sobre as perseguições enfrentadas pela família pelo nazismo na Alemanha.
Informações do portal Mídia Esporte:

* “Luís Ernesto Lacombe não tem contrato renovado e é dispensado pela Globo”

Cris Dias assumirá posto do jornalista na apresentação do bloco de esportes do “Bom Dia Brasil”

Após 20 anos de trabalho na Rede Globo, o jornalista esportivo Luís Ernesto Lacombe não teve o seu contrato renovado e foi dispensado pela emissora carioca.

A informação foi dada pelo site ‘Na Telinha’ e confirmada pela Globo, que comunicou que Cris Dias assumirá o posto de Lacombe na apresentação do bloco de esportes do “Bom Dia Brasil” a partir de segunda-feira (16).

Ao final da sua última participação no telejornal matutino da Globo, na última sexta-feira (13), Lacombe anunciou que estava saindo de férias: “Segunda-feira, Cris Dias! Vou dar uma paradinha. Em fevereiro eu volto”, disse.

Luís Ernesto Lacombe estava na Globo desde 1997. Na emissora carioca, apresentou o “Esporte Espetacular” por sete anos e também comandou o “Placar da Rodada”, após os jogos de futebol nas noites de quarta-feira, até chegar ao “Bom Dia Brasil” em 2011.

O jornalista também trabalhou na Globo News e no SporTV. Antes de sua passagem pela Globo, ele esteve na Band Rio, Rede Manchete e RBS TV (afiliada Globo em Santa Catarina).

http://www.portalmidiaesporte.com/2017/01/luis-ernesto-lacombe-nao-tem-contrato.html

No O Globo de 19 de dezembro a notícia do lançamento do livro:

* “Luís Ernesto Lacombe lança livro baseado na história de parentes vítimas do nazismo”

“Cartas de Elise — Uma história brasileira sobre o nazismo” é baseado nas correspondências escritas pela bisavó do jornalista

A trajetória familiar dos antepassados do jornalista Luís Ernesto Lacombe, marcada pelos efeitos do regime nazista de Hitler na Alemanha da década de 1930, é o fio condutor de um novo suspense lançado este mês nas livrarias. “Cartas de Elise — Uma história brasileira sobre o nazismo” é baseado nas correspondências escritas na capital alemã pela bisavó do jornalista e endereçadas à nora e ao filho, Ernst, o avô paterno de Lacombe, que conseguira fugir para o Brasil. Nos cerca de 300 registros, além de palavras de saudade e carinho, estão descritos o medo, a angústia e as perseguições enfrentadas durante o regime do ditador.

http://oglobo.globo.com/rio/bairros/luis-ernesto-lacombe-lanca-livro-baseado-na-historia-de-parentes-vitimas-do-nazismo-20662567#ixzz4VulQkBYy


» Comentar

Comentários:
2