Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Polícia Federal prende vice-presidente de futebol do Flamengo e braço direito de Eike Batista

O Eike está foragido, pro exterior, mas já já o encontram. Quando ouvi a notícia me lembrei do livro do ex-vice presidente do Flamengo nos anos 1980, Walter Clark, em que ele diz que comprar árbitros de futebol continuava sendo uma prática comum naqueles tempos. Nem sei porque fui me lembrar disso . . .

A notícia de hoje está no G1:

* “PF cumpre mandado de prisão contra vice do Flamengo; diretoria monitora”

Flávio Godinho foi levado por agentes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal nesta quinta-feira. Dirigentes não comentam a situação

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal cumpriram um mandado de prisão contra o vice-presidente do Flamengo, Flávio Godinho, por volta de 6h30 desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, de acordo com informações do G1. A busca faz parte da Operação Eficiência, desdobramento da Lava Jato. A diretoria do Rubro-Negro monitora o caso, mas ainda não comenta por entender que é de “cunho pessoal”.

O dirigente é acusado de participar de ocultação e lavagem de dinheiro das propinas que eram recolhidas das empreiteiras que faziam obras públicas no Rio de Janeiro. A PF e o MPF cumprem também outros oito mandados de prisão e quatro conduções coercitivas na cidade. Godinho era braço direito do empresário Eike Batista, que também é alvo da operação.

O vice-presidente do Flamengo já havia sido conduzido coercitivamente à sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro anteriormente, em setembro do ano passado, também por causa da operação Lava Jato.

Flávio Godinho participa diretamente das negociações do Flamengo com reforços, mas já era Rodrigo Caetano, gerente de futebol, quem negociava com o colombiano Orlando Berrío, atacante do Atlético Nacional, que é o principal alvo do Rubro-Negro no momento e está próximo de um acerto.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/01/pf-cumpre-mandado-de-prisao-contra-vice-presidente-do-flamengo-no-rio.html?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_content=Esporte&utm_campaign=globoesportecom


» Comentar

Comentários:
39
  • thiago disse:

    Chico mas e bom lembrar aos sofredores alvinegros q a pouco tempo o seu ex presidente mensaleiro estava respondendo processo do mensalão.
    Além disso tem a famosa revelação do Roberto Tibúrcio aquele da mala preta que ajudou o galo não cair ja em 2004.
    #Tiburcioeterno

  • Pablo de Oliveira disse:

    Fala Geraldo Magalhães, venho falando isso a muito tempo, deveria ter vendido o Robinho e trazer o Tardelli mil vezes melhor!!!!
    E ainda por cima vem a notícia hoje que se machucou e vai ficar 4 semanas parado, não fez nada no jogo de ontem e ainda vai ficar de chinelinho, tecnicamente até não foi ruim pois temos muitos jogadores bons para compor aquele lado esquerdo, até mesmo o Pratto, ou Maicosuel, Otero e Clayton o problema é pagar 800 mil por mês a um jogador que não dá retorno, que é enganador pois faz seu nome em jogo fraco e some nas decisões…
    Vejam o que postei ontem antes de saber da contusão, falando do Robinho:
    Outro ponto o Robinho não rende em jogos importantes (decisões) não fez nada no jogo de ontem, sumiu na final da Copa do Brasil, no jogo contra o Palmeiras, nas finais do Mineiro, na Libertadores contra o São Paulo etc….
    Ta parecendo o Marques na hora que mais precisava ou machucava ou não fazia nada, é por isso que sou fã do Tardelli jogador que cresce nas decisões que puxa a responsabilidade e ganha títulos.
    TOMARA que eu queime a língua mas o Robinho é furada, muitos vão dizer mas ele fez 25 gols ano passado e daí??? cadê os gols nos grandes jogos?? fazer gol em time fraco é mole, Tombense, Tupi, Vila nova etc, difícil é fazer gol no Grêmio em decisão, no Palmeiras, Corinthians etc
    Sabe quantos gols importantes ele fez? um contra o Flamengo aqui no empate 2×2 um contra o Internacional aqui na Copa do Brasil 2×2 e um contra a Ponte preta Lá Copa do Brasil 2×2 E SÓ!!!!!!
    Muito pouco para um jogador que ganha 800 mil por mÊs.
    Ontem fiquei impressionado na diferença entre ele e o Dudu parecia que o Dudu estava turbinado perto dele.
    Sinceramente Robinho tá em fim de carreira não aguenta jogos de alto nível, sabe quantos gols ele fez na Libertadores?? um golzinho contra o Melgar o pior time da Libertadores.
    Sabe quantos gols ele fez no Cruzeiro???? zero, nem um!!!
    Como eu disse posso queimar a língua mas minha opinião é que o Robinho já era, eu negociaria ele e traia o Tardelli AÍ SIM…
    Mas como isso não vai acontecer só espero que o Roger tenha peito de colocar ele no banco pois é isso que vai acontecer, principalmente na Libertadores onde cada jogo é pegado e decisão!!
    Não discuto a qualidade dele mas o tempo passa né, o futebol moderno tá muito pegado muita correria, ontem era um amistoso e vocês viram o ritmo do jogo?? o Robinho tava em câmera lenta kkkk foi mal pedalada mas já era, já deu o que tinha que dar…
    Tomara que eu queime a língua mas minhas críticas são baseadas em fatos, precisa melhorar muito seu rendimento nos grandes jogos, nas decisões.

    • marcelo araujo disse:

      Sou obrigado a concordar com você. Robinho pra mim é ‘enganador’. Na hora H mesmo, não mostra a que veio. E o Marques quase sempre ficou de fora realmente nas horas em que mais precisávamos dele. Já o Tardelli, é o terror das marias. Elas tremem com força com o Diegol Tatatatá. Tardelli neles! Seria ótimo tê-lo de volta ao CAM!

    • José Eduardo Barata disse:

      Eita comentário porreta !!!
      Principalmente trazendo de volta a verdade sobre o
      Marques , pipoqueiro mór do GALO .

  • Julio Cesar disse:

    De cara Robinho ja esta machucado ! Ê meu Deus ! Amistosozinho de m#**&da !

  • Julio Cesar disse:

    Galo tenta Jucilei ! Continuo preocupado: quem sera o armador deste time ?
    Li no site Globo que junto com Elias pode estar vindo Bruno Paulista ! Alguem sabe alguma coisa desse jogador ?

  • Marcão de Varginha disse:

    Maracutaia, arranjo, manipulação, compra de arbitragens, Radicado e Flamengo são sinônimos!
    – Ambos times sem caráter!
    – #benecyeternomito

  • thiago disse:

    Que pudriqueira ta esse Brasil. Credo em Cruz como se diz

  • Geraldo Magalhães disse:

    O Pratto é bom de bola e novo e ainda quer faturar uma graninha assim como o Galo também precisa, portanto deve ser vendido. O Galo deveria ter vendido o Robinho para o Santos, Tardelli que muita torcida por ai treme vem ai. Rafael Carioca disse ter recebido proposta da China, me estranha o Galo não ter aceito, volantes mais esperto que o Rafael tem aos montes na praça. Yuri, Patric e alguns outros poderiam ser emprestados.
    A torcida Cru cru fez grandiosa festa no amistoso contra o grande Brasília. Quanta carência mô Deus!

  • Geraldo Magalhães disse:

    O veto ao Independência envolve Cru cru, Curingão e Mengo, os três que o Galo traçou na Copa do Brasil 2014. Tremedeira pura e covarde que são, coloca a Minas Arena e a PM de escudo.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    O veto no Indepa é só a 1ª de muitas manobras que o cam vai fazer nos bastidores para se beneficiar.estou avisando bem antes de acontecer hein!

    • José Eduardo Barata disse:

      E pode ter certeza que se for para o Mineirão
      vai exigindo muuuuita grana .
      E os azuis , ó …

    • Alex disse:

      …..o choro de menino de Mariana……essa é a 1° manobra dele pra desabafar e jogar pra fora o medo que ele tem do Galaço jogar no Mineirão….parece que o trauma da Copa do brasil 2014 ainda o consome por dentro….engraçado um simpatia do time do Bencyzão da MASSA chorando por manobras estranhas vcs não acham?….kkkkk

  • Julio Cesar disse:

    Chico, voce se lembrou será por conta da declaração “discarada” do #benecymito (como escreve um participante que me esqueci o nome agora, desculpe), e absolutamente nada foi feito ? Ah, diriam, é so futebol ! Uma ova, investimentos são feitos, planejamentos, contratações e o suor que ficou no gramado e na camisa, como é que fica? O cara deveria ter sido enquadrado imediatamente , interrogado e levantar o tapete e mostrar toda a sujeira. Brasil-sil-sil-sil…

  • Julio Cesar disse:

    Andre, tente Sebo Midiatorium, Netbook Livraria.

  • André Corrêa disse:

    Chico, há muito tempo eu procuro esse livro de Walter Clark, O Campeão de Audiência. Não encontro!

    Sabe de algum lugar onde eu possa obter pelo menos uma cópia?

    Um abraço!

    • André Corrêa disse:

      Valeu, rapaziada!

    • Luiz disse:

      Olá André
      Tinha esse livro em minha casa e o lí. Muito bom. inclusive autografado pelo Walter Clark que veio no Projeto Sempre Um Papo, do Afonso Borges e que foi lá no Centro Cultural UFMG. É uma história dos bastidores da Rede Globo e da vida do Roberto Marinho. Walter Clarck foi um dos que carregaram essa emissora nas costas.

      • André Corrêa disse:

        Olá, Luiz!

        Eu tenho interesse nessas histórias de bastidores da imprensa. Já li muito sobre Armando Nogueira, Boni e do próprio Roberto Marinho, em matéria de Globo. Clark foi um dos caras mais importantes na constituição do que a emissora carioca é atualmente – se não foi o mais importante.

        O problema é que, depois do sucesso, ele parece ter ficado meio estrelinha dentro da emissora. Chegou a ponto de tomar whisky em pleno horário de expediente, dentro da empresa, e fazer disso um hábito. Tomava porres homéricos nas festas. Roberto Marinho, rigorosíssimo com a disciplina dos seus empregados, foi cozinhando a situação até demiti-lo em 1977. Nem a intervenção de gente como Boni, por exemplo, conseguiu resolver.

        Depois da Globo ele foi contratado pela Bandeirantes, mas seus hábitos e seu modo de operar bateram de frente com o instinto paternal e fiscalizador de João Saad, dono da emissora. Durou apenas um ano lá.

        Imagino que Walter Clark tenha muito o que contar; daí meu interesse no livro.

        Um abraço!

    • Renato Mello disse:

      Oi André, beleza? Olha, eu tb queria mto ler esse livro,e até existe sim para vender … só q as edições ATUAIS SUPRIMIRAM um bom número de páginas do livro original. A edição ORIGINAL tinha 420 páginas, e a atual só conta com 399. Vai saber “porque”,né…? No link desse blog aqui, vc encontra bastantes informações sobre o livro, inclusive fotos de páginas com alguns trechos chocantes, que podem ilustrar um POUCO o que o Chico tenta passar sobre como as coisas eram e ainda são. Tem tb onde comprar o livro virtualmente…só q se fosse vc, se for fazê-lo, verificaria se é a edição ORIGINAL, ou se é a “com cortes”..rssss! Ou então iria mesmo a sebos procurá-lo. É o q tenho feito. No mais, grande abraço! Renato Mello. >>>>>> http://aqipossa.blogspot.com.br/2015/10/o-campeao-de-audiencia-autobiografia.html Trecho do livro no blog: “O livro de 1991, a primeira edição, tinha 420 páginas. A segunda edição, de 2015, tem apenas 399. Será que os trechos mostrados aqui no Aqipossa foram suprimidos do livro atual? Walter Clark faleceu em 24 de Março de 1997, portanto, a segunda edição não foi revista por ele.”

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Que preguiça com esses assuntos.

  • Jorge moreira disse:

    Adianta prender claro que não, daqui a pouco vem um juiz e solta,tremenda enxugação de gelo, quem deveria ser preso e investigado é que dá alvara de soltura, ou principalmente os politicos que fazem leis que futuramente possam lhes beneficiar

  • Marcelo Araujo disse:

    Flamengo metido em maracutaias e falcatruas não é nenhuma surpresa e novidade. Se o zerinho é o time do roubo, o tal flamidia é o time da farsa. Parodiando um assíduo comentarista desse blog: #bencyeternomito #wrighteternoladrao

  • José Eduardo Barata disse:

    Que me permita o Chico , mas é que fiquei sem espaço
    de resposta em outro post .
    Deve ser um método , pra não esticar muito um debate .
    Compreendo e apoio .
    Mas é que só mais uma coisinha que tem que ser dita .

    Ao Hélio Antônio
    =============
    Quanto às brigas e depredações de torcidas , em um
    mesmo GALO e Flamengaço Classificadaço no Mineirão ,
    a torcida carioca , ali no reduto azul , foi pressionada pela
    torcida atleticana e a polícia não conseguiu conter a turba.
    Depredaram a tela que separava a arquibancada do setor
    de cadeiras cativas e da imprensa e os cariocas invadiram
    o espaço , inclusive dos jornalistas .
    E ali ficaram , provocando a todos , sem que ninguém , nem
    mesmo a polícia , tivesse a coragem de tirá-los de lá .
    Um horror !!!
    Muita gente nas cativas tratou de ir embora , prevendo o pior.
    Portanto , meu caro , não é exclusividade do Horto a baderna
    de torcedor .

  • Denise disse:

    E você, ressentido, coloca tudo na mesma panela. Isto não é jornalismo. Leia com atenção todas as notícias e não será difícil entender que as acusações são anteriores às atividades dele no Flamengo.
    A diretoria errou sim, em mantê-lo no cargo, mas daí a insinuar que o Flamengo foi beneficiado nessa história, é pura especulação, para não dizer má-fé da sua parte.

    • marcelo araujo disse:

      oi Denise, e qual o motivo do seu ressentimento? A notícia é essa. o vice-presidente do flamidia foi preso. Ele era vice enquanto foi preso. Não vi distorção alguma na notícia. E é bem provável que o flamidia tenha sim sido beneficiado com mais uma maracutaia e falcatrua. Aliás, FLAcatrua!

    • Renato César disse:

      Minha cara, o Chico nem disse que ele usou de meios ilegais para beneficiar o clube carioca. Mas se a carapuça serviu…

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      Denise, nada pessoal pois sequer a conheço… mas é impossível desassociar o Clube de Regatas do Flamengo de palavras tais como falcatrua, conluio, malandragem, pilantragem, armação, etc…
      Isso é histórico e resultante. Gostar disso pode-se até não gostar, mas tentar negar é bobagem.
      O clube carioca está isento nessa história? Não se sabe… mas em se tratando da camisa rubro-negra tem que se investigar e muuuuuitooooooooo.

    • André Corrêa disse:

      Denise,

      Flamengo e maracutaia são palavras bem próximas uma da outra. O que conta é o perfil de gente que compõe a diretoria de um clube que desde sempre têm muitas histórias para contar nas páginas policiais.

      Acho que você foi infeliz em suas colocações.

    • Celso disse:

      “Do mais ajudado” eu não espero nada de bom…

  • Pedro Vítor disse:

    A verdade é que este clube, fede a maracutaia!