Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Na segunda rodada do Mineiro, destaque para dois laterais que lutam para não serem chamados de “foguetes molhados”

Nessa carência de laterais no futebol brasileiro foi muito bom ver duas promessas jogando bem pelo Campeonato Mineiro nesta segunda-rodada: Danilo, ex-América, principal nome dos 3 a 0 do Atlético sobre a Tombense, e Mayke que depois de sete meses encostado, voltou a ganhar oportunidade no Cruzeiro, nos 2 a 1 sobre o Tricordiano.

maike

E foi bem!

Tomara que ambos mantenham este ritmo. Estão tendo, possivelmente, a última oportunidade de se firmarem em clubes da prateleira de cima. Se não explodirem, serão tachados como novos “foguetes molhados” e vão perambular por clubes pequenos até encerrar a carreira.

No Independência o América empacou contra a URT e não saiu do 0 a 0.

AFCURT

No Paulista, Rogério Ceni, treinador sob observação, tomou de 4 a 2 do Audax, em sua estreia como comandante.

CENI

Como diria o Adilson Batista, “vamos aguardar!!


» Comentar

Comentários:
88
  • Leandro Fábricio disse:

    PRATTO NO SÃO PAULO????

    se isso acontecer e me parece que o negocio é serio mesmo nepomuceno vai comprar briga feia com a torcida… dizia a diretoria que o pratto não sairia pra clube brasileiro nenhum e agora me aparece essa????

    não vou entrar no merito das finanças do clube, do alto salário de jogadores, de folha salarial alta os cambau… não interessa… vai comprar briga feia com a torcida… e acho que na minha opinião o torcedor vai ter razão…

    reforçar clube brasileiro com um dos melhores atletas do elenco…. vai enfraquecer o elenco pra libertadores…. e sendo que mais a frente pode haver uma negociação para o exterior tendo em vista que o lucas pratto continuará sendo convocado para a seleção argentina…

    tudo bem, eu não sei nada das finanças do clube e posso estar dando pitaco em coisa que não é do meu conhecimento…

    mas que a diretoria e principalmente o presidente daniel nepomuceno vai ter que segurar a maior barra desde que assumiu a presidencia do atlético…a disso eu tenho certeza…

    • Jorge moreira disse:

      Quem acreditou que o Galo tinha o melhor time do brasil e não ganhou nem o ruralzão não tem direito de reclamar de nada, quem não cobra do conselho deliberativo que aprova todas as contas mesmo o clube contratando conceições da vida, e devendo ao gremio a muito tempo não pode contestar nada, quem paga 40.00 pra ver time misto não pode contestar nada, a muito tenho sido um critico do nepomusono , e agora o gremio vai cobrar do Galo na fifa e esta certo contratações equivoco administração pifia sem contar que ao sair do clube as dividas estaram enormes os torcedores Atléticanos tem o pior presidente e o conselho deliberativo mais conivente, com os desmandos no clube, que este ano tambem não deve ganhar titulo esportivo nenhum e varios titulos nos cartorios

    • Pedro Vítor disse:

      Eu não sei os valores se realmente é um negócio da China, o time mesmo o Pratto como reserva ele entrava e decidia, não vou entrar na competência porque o clube precisa de grana realmente é quando o Fred veio contava com a venda do Pratto a questão é pelo valor que se espera ou pra se livrar do problema que criou aceitando assim a primeira proposta que apareceu lembrando até dos tempos de Siza Valadares

      Chato será ver o Pratto com a camisa do São Paulo e a imprensa fazendo chacota

      Agora é reforçar o elenco que perde muito sem ele que além de ser o reserva ideal pro Fred, fazia também o que seus colegas de banco nunca fiZeram

      A perda do Pratto é significativa para o Atlético em certos momentos ele carregou o time nas costas na vontade e na raça

      Rafael Moura tem suas qualidades mas está bem atrás do Pratto

      Penso que Galo precisa de outro atacante porque depender do Robinho e Fred e São quantas competições??

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      Voce tem toda razão, tambem penso assim, e aquele discurso que o Galo agora compete com qualquer time de igual para igual ??? reforçar adversário vai ser foda !!!! este presidente da um passo pra frente e dois pra atras !!

  • juliobh disse:

    lá vem o presidente do galo fazendo burrice !

  • Pablo de Oliveira disse:

    Bomba, Galo vende o Pratto ao São Paulo!!! Se for uma proposta boa financeiramente acho que tem de vender mesmo.
    Não sei os valores mas não pode ser menos que 6 milhões de euros por 50% do passe.
    Chico e amigos do blog, lembre se do Tite sai os jogadores mas o esquema permanece, por isso sai o Pratto entra o Otero no mesmo esquema.
    E quando o Robinho voltar fica Robinho e Fred de atacantes, mas Roger Machado pelo amor de Deus não mexa no esquema.
    Giovanne
    Marcos Rocha – Leo Silva – Gabriel – Fabio Santos (4)
    Carioca (1)
    Elias – Danilo (2)
    Cazares (1)
    Fred – Otero (Depois Robinho)(2)
    Essa venda pode ajudar na estabilidade financeira durante o ano e o Galo ainda mantém um porcentagem, temos reposição e com esse esquema abre um leque de opções ao Roger, o próprio Otero entrou no Lugar do Fred e foi bem.
    O importante é edificar esse esquema, trabalhar as variações para o 3-4-3 ou para o 3-4-1-2 ou para o 4-1-4-1 com o Luan entrando no time formando o meio com Luan – Elias – Danilo – Robinho, com o Fred de centro-avante
    O mais importante agora é consolidar esse esquema e uma goleada amanhã vai ajudar muito eu acredito!!

    • Pedro Vítor disse:

      O valor tem que ser bem acima disso aí porque senão é um tiro no pé

      No grupo de zap dos atleticanos do blog se falou em 33 milhões por 70% que é a parte do Galo no Pratto… por isso pode ser uma boa venda no aspecto financeiro agora considerando que agora temos mais um concorrente na briga pelo Brasileiro e Copa do Brasil aí será de enorme tristeza pra massa do Galo

      Concordo que entra o Robinho no esquema e que o Otero é o mais indicado pra substituir o Robinho, o problema não está aí está nas outras peças que compõe o banco, Hyuri, Carlos Eduardo e Clayton aí que está nosso problema de elenco

  • Alex disse:

    7º CAM Atlético MG 72.488

    8º SAN Santos 65.096
    9º CRU Cruzeiro 50.025
    Ps; pois é, sempre nos zoaram por causa disso….mas a diretoria azulada tratou de nos ajudar nisso também….eu to achando que esses caras são atleticanos ….kkkk….por que agora em Minas tudo é Galo….a imprensa, o vento, a bola, o sol,a aldeia e até os diretores azulados…..kkkkk

    • Pedro Vítor disse:

      Mano Menezes poeta literário Gaúcho criou mais essa “Aldeia”

      Até os índios são Galo
      Eita

      O cara fala que o time dele venceu um jogo limpo que foi sujo, e depois não quer ser questionado

      Deixa quieto o Mano deve estar querendo aprontar alguma e achando que todo mundo é otário

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Até parece que a fama de caloteiro do atletico começou em 2012,o time mais endividado do Brasil nos ultimos anos,ações na fifa deve ter umas 100,pobre Grêmio não vai receber tão cedo!chega a ser engraçado atleticano falar de dividas rs,é a mesma coisa de um mendigo achar 50 reais na rua e gritar chupa Bill gates!

  • José Eduardo Barata disse:

    Ô MARCÃO , eu ri demais da conta com a expressão
    que você usou : ” Convênio com arbitragens ” .
    Essa foi mais que ótima !!!!!

  • Pablo de Oliveira disse:

    Chico e amigos do blog estava tão decepcionado com nosso time que ao ver uma reportagem sobre o Chelsea do técnico Antônio Conte passei a entender e me interessar por táticas de jogo.
    Todos os esquemas tem suas vantagens e desvantagens cabe ao técnico estudar o perfil dos jogadores para adotar o melhor sistema.
    Depois que você passa entender um pouquinho fica tão claro o tempo que perdemos insistindo no 4-2-3-1 é impossível encaixar Robinho, Pratto e Fred nesse esquema.
    Nesse novo esquema abre um leque de opções para o Roger, ele prefere começar em um 4-3-1-2 losango que na prática é 4-1-2-1-2 com o Carioca fixo na proteção da zaga e com boa saída de bola, com Elias meia direita e Danilo meia esquerda, e Cazares ou Robinho fechando o losango, na frente Fred e Partto um pouco aberto como jogava no Velez.
    Outra vantagem desse esquema é que os atacantes podem fazer pressão na saída de bola adversária.
    Se avançarmos os laterais o esquema fica 3-4-1-2 se o Robinho cai para esquerda fechando a linha de três atacantes ficamos no 3-4-3 e como o Roger Machado é discípulo do TITE pode colocar o time no -4-1-4-1 do Tite; sai o Pratto ou o Fred e entra o Luan fechando a linha de 4 no meio.
    Luan – Elias – Danilo – Robinho
    A sustentação do esquema vem do Elias e Danilo que vão ter papel importantíssimo assim como é o Paulinho e Renato Augusto na seleção, e o Moises e Tchê tchê no Palmeiras.
    Acho que eles estão preparados, o Roger agora está no caminho certo e cabe a nós apoiarmos e trocemos muito em todos os momentos.
    Saudações!!

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    Mudando um pouco de assunto, o CAM precisa, urgentemente, mudar o Gabriel de posição. Ele nunca será um grande zagueiro, mas pode ser um grande lateral ou volante. Nem para isso a diretoria e a comissão técnica da base do Galo servem. #GabrielVolanteLateral

  • Alex disse:

    …Cruzeiro lança no pacote para sócios:” sócio Azul do AEROPORTO”…..com desconto especial para aqueles que buscaram até o Lucas Silva e o carregaram nas costas…..kkkkk

  • Carlos Almeida disse:

    No passado, o Atlético levou o titular do Remo e o Cruzeiro um ilustre reserva e se deu mto bem.

    Agora aconteceu o contrário.
    Já era claro que o Danilo era mto mais jogador do que o fraco Bryan.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Ótima notícia!! Atlético x Joinville time titular confirmado, esquema mantido, volta o Leo Silva, estreia do Elias, Danilo de titular.
    Quando o Robinho sair de DM entra no lugar do Cazares, se o Carioca não estiver rendendo entra o Gabriel (líbero) em seu lugar.
    É dar sequência para entrarmos voando na Libertadores!!!

  • Pablo de Oliveira disse:

    Já que o Roger Machado é discípulo do Tite deve ter aprendido muita coisa com ele que espero que ele coloque em prática aqui no Galo.
    Primordial manter o esquema o Tite é fiel ao esquema 4-1-4-1 que pela características dos nossos jogadores não caem bem, Como também fracassamos no 4-2-3-1 não tem como encaixar Fred, Robinho e Pratto juntos nesses esquemas.
    E a mudança começou Sábado 4-3-1-2 que é um esquema com variações formando um Losango no meio com um 4-1-2-1-2 ou com o avanço do laterais um 3-4-1-2 ou com o meia abrindo e formando uma linha de três atacantes 3-4-3 que é o esquema usado com muito Sucesso pelo Chelsea.
    O esquema é esse, então cabe ao Roger Machado independente de quem vai ser escalado se é time titular ou time reserva ou time misto jogar sempre da mesma forma, mantendo o esquema tático, o padrão de jogo SEMPRE!!!
    Fica muito mais fácil assimilação pelos jogadores, muito mais coerente o jogador já sabe o que ele tem que fazer, sabe com quem ele disputa posição, gerando uma disputa sadia.
    Pra mim é:
    Rocha disputando com o Carlos Cesar
    Leo Silva (Precisamos de um zagueiro urgente)
    Felipe Santana disputando com o Erazo
    Fabio Santos disputando com Patric, Nathan e Eron
    Carioca disputando com o Gabriel líbero
    Elias disputando com Luan
    Danilo disputando com Roger Bernardo
    Robinho disputando com Cazares, Maicosuel
    Pratto disputando com Otero, Clayton
    Fred disputando com Rafael Moura, Hyuri como falso 9
    Lógico que pode haver variações são jogadores dinâmicos, pode haver contusões e isso atrapalha muito o planejamento, a seguindo essa linha tem erro não, o professor TITE ensinou e o Roger Machado deve ter aprendido!!
    Saudações

  • Leandro Celeste disse:

    A situação do patético-mg vai de mal a pior! Nunca esteve tão pobre e falido em sua história! Digno de pena! Nem o goleiro contratado há 5 anos, tido como ídolo, eles não conseguem pagar! Dívida de mais de 10 milhões e ações na FIFA! Situação desesperadora! Quando o Cruzeiro atrasa um mês o pagamento de um jogador já vira um carnaval na imprensa, imagina atrasar 5 anos o pagamento do goleiro titular?

    http://www.df.superesportes.com.br/app/1,9/2017/02/07/noticia_atletico_mg,381625/gremio-diz-que-divida-do-atletico-por-victor-supera-r-10-milhoes.shtml

    • Pedro Vítor disse:

      O Atlético deve e estar na justiça isso não vejo motivos pra ficar fazendo matéria sobre isso já que a decisão estar pra sair…quantos clubes devem ão Atlético e não é comentado. …

      E o Cruzeiro também deve um monte, todos os clubes devem

      Chega a ser chato a incoerência de vários setores da nossa mídia

    • Geraldo Magalhães disse:

      Existe um impasse entre Grêmio e Atlético. Antes de quitar o débito do Victor, o Grêmio tem uma dívida mais antiga ainda com o Galo, não me lembro bem qual o atleta. É toma lá da cá! O Huracan está vindo buscar o Ábila!

  • Julio Cesar disse:

    Penso que porque estão treinando em Minas Gerais é um pouco de bairrismo dizer que Roger e Mano primam pela excelencia. Mano , treinador a muito mais tempo não tem um curriculum tão invejavel assim. Alem de ter sido um fiasco na seleção. Roger ainda nem começou e logo na primeira demanda , no Gremio, foi demitido. Pelo elenco, o Jair no Botafogo fez mais. Roger deu sorte de ser lembrado pelo Galo que economizou na contratação do treinador. Mas, tomara dê certo ! Mano é custo/beneficio baixo, por isso preterido pelo eixo Rio/São Paulo.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Temos que aprender a valorizar nossos jogadores, mesmo depois dessa partidaça vi muita gente criticar o Danilo, dizendo que um reserva no América não pode ser titular no Atlético, e por quê não? Futebol é momento e se tiver no momento bom, se encaixar no esquema como foi o caso Sábado contra o Tombense tem de ser titular sim.
    O Rodriguinho não era muito valorizado aqui, no Corinthians passou a ser valorizado e chegou a seleção.
    O Tchê tchê do Palmeiras veio do Audax ninguém conhecia e ajudou o Palmeiras ser Campeão.
    Acho que o Danilo se encaixou muito bem no esquema e deve ser mantido, com esse time entrosado todos ainda vão melhorar muito, e o Danilo além de estrela tem uma finalização impecável vai nos dar muita alegria.
    E nesse esquema tanto ele como o Elias vão ser fundamentais, pois tem qualidade para atacar e defender, vão vir de traz muitas vezes com a defesa adversária toda aberta, é REPETIR esse time e o esquema em todos os jogos, quando chegar a estreia da Libertadores em Março vamos estar entrosados e voando.
    Se o Carioca não voltar com o bom futebol, coloca o Gabriel no lugar dele líbero, e o Leo Silva na zaga.
    Quando o Robinho voltar entra no lugar do Cazares, podendo fazer uma linha de três atacantes junto com o Pratto e o Fred, e também pode atuar como um meia armador flutuando entre as linhas.
    Giovanne
    Leo Silva, Felipe Santanta
    Gabriel ou Carioca
    Marcos Rocha, Elias, Danilo, Fábio Santos
    Robinho ou Cazares
    Fred e Pratto
    O importante agora é buscar um sequencia de jogos, entrosar o time, variações de jogo, jogadas ensaiadas, bola parada, enfim ajudamos o Roger a achar o time e o esquema de jogo, agora é o trabalho dele treinar esse time, acredito na competência dele vamos em busca dos títulos EU ACREDITO!!
    Nesse esquema tem erro não, o que NÃO PODE é voltar ao 4-2-3-1 que acabou com agente ano passado e nas primeiras partidas do Roger esse ano.

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,

    Um frequentador assíduo do seu Blog, não vou falar o nome dele mais começa com “a” termina com “x” e tem apenas três letras, vem falando das dificuldades financeiras do Cruzeiro para o pagamneto de 4,5milhoes de reais referentes ao Ábila (o restante da compra efetuada em 2016). Olhe só esta matéria de hoje, “Grêmio questiona gastos do Atlético e diz que dívida por Victor supera R$ 10 milhões”. Poxa, a negociação do Victor data de 2012….kkk

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2017/02/07/noticia_atletico_mg,381625/gremio-diz-que-divida-do-atletico-por-victor-supera-r-10-milhoes.shtml

    • Alex disse:

      …Juquinha, virou meu fã hein…kkkk….aqui, cá pra nós, Alex tem 4 letras e não 3 amiguinho….peço menos vc acertou a primeira e a última letra do meu nome…..amigo, não nos compare com vcs….vcs estão atrasando parcelas por que senão não tem dindin pra pagar os salários…..a questão do Galo e o Grêmio é um impasse…..ele querem receber mas não querem nos pagar o que deve…..mas o Galo tem que pagar sim, não pode fazer igual ao Gilvan, que compra, não paga e depois quer financiar os débitos e ainda debocha….

    • J.B.CRUZ disse:

      CARO JUCA:
      E olha que essa notícia referente a dívida do galo com o GRÊMIO; é recorrente;;quer dizer, todo ano(13,14,15,16,e agora 17) GRÊMIO faz questão de lembrar que a dívida está só aumentando…
      Daqui a pouco, olha o galo Hipotecando (garantia) a única Libertadores que ganhou…

  • Pablo de Oliveira disse:

    Não é euforia e sim alívio o campeão voltou.
    A mudança do esquema foi fundamental para a vitória e abriu um leque de opções para que nosso treinador engrene a equipe.
    Como eu disse agora é definir o esquema de jogo, definir o time titular, entrosar a equipe e treinar jogadas ensaiadas, esse é o caminho!!!
    Se ele preferir em manter o esquema temos um 4-1-2-1-2 ou 4-3-1-2 como preferir.
    Nesse esquema forma uma linha de 4 na defesa Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana, Fábio Santos, o Carioca a frente da zaga como um líbero e dando qualidade na saída de bola, Elias pela direita, Danilo esquerda, e Cazares ou Robinho pelo centro formando o losango, na frente Pratto de segundo atante como no Vélez e Fred matador.
    É um esquema muito parecido com o Chelsea do Antônio Conte a diferença é que ele utiliza um 3-4-3 um líbero que pode ser o Gabriel no lugar do Carioca com Leo Silva entrando na zaga, e os laterais avançados fechando a linha de 4 no meio, Robinho flutuando entre as linhas e Pratto e Fred de atacantes.
    Ficando como primeiros suplentes:
    Carlos Cesar, Jesiel, Erazo, Leonan, (Eron ou Patric)
    Gabriel para ser usado como líbero reserva do Carioca
    Luan Reserva do Elias
    Roger Bernardo reserva do Danilo
    Cazares reserva do Robinho
    Otero Reserva do Pratto
    Rafael Moura reserva do fred
    Jogadores que não estão rendendo mas podem melhorar Maicosuel, reserva do Robinho e do Cazares.
    Clayton, reserva do Pratto e do Otero
    Hyuri reserva do Fred, e do Rafael Moura, atuar como falso 9
    O que mais precisamos agora é dar sequência no trabalho, manter esquema, o time, e o padrão de jogo, bem treinado e bem entrosado nesse esquema vamos ser muito fortes.
    Prioridade de contratação no momento ZAGUEIRO explico:
    Gabriel não está pronto para ser nosso zagueiro titular em uma Libertadores, mas pode ser ótimo líbero, resolvendo nosso problema de volante.
    Leo Silva 37 anos não sei se aguenta uma Libertadores em alto nível.
    Felipe Santana está em teste, precisa de ritmo de jogo para uma avaliação melhor.
    Erazo depois que começou com dores no joelho nunca mais foi o mesmo, por isso difícil confiar.
    Jesiel tem futuro mas é fraco para uma Libertadores.
    Por isso a PRIORIDADE de contratação é um ZAGUEIRO.
    No mais Eu Acredito, esse time vai dar liga e vamos ser campeões!!

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    A impressa galopress continua atuando muito bem,só falou da arbitragem do jogo do cruzeiro,mas não falou nada a respeito do assalto que teve em Tombos,talvez um gol mal anulado e um penal não marcado seja pouco pra alguém falar alguma coisa!

  • Alex disse:

    …putz, 4000 pagantes….kkk….é inacreditável!!!!

  • Alex disse:

    …olha, eu fico zoando aqui sobre a situação financeira azul mas o fato é que clube brasileiro nehum tá nadando em dinheiro….apenas o palmeiras que teve sorte coma Crefisa, mesmo assim eles não tem dinheiro….mas , agora é sério, a situação financeira do cruzeiro é caótica, olha aí:
    ““Tivemos uma queda significativa no número de sócios. Fechamos 2016 com 78 mil, mas iniciamos 2017 com vários cancelamentos. Perdemos cerca de 18 mil sócios. Nas nossas atualizações, devemos ter algo em torno de 60 mil”, disse o dirigente. No “Torcedômetro” do “Movimento por um futebol melhor”, o Cruzeiro caiu do sexto para o 11º lugar, com 27,8 mil sócios. De acordo com Marcone Barbosa, o site passa por atualização e em breve divulgará os números corretos.”
    Ps: a…..esses diretores azuis são “gênios”…..kkk ou melhor “jênios” com j mesmo…kkkkkkk…os caras conseguiram acabar com uma das poucas coisas que funcionavam na Toquinha….pra encher o campo e acabar com o mosaico , criaram a promoção 4×1…aí o torcedor não é bobo e ao invés de se associarem, passaram a comprar ingressos dos sócios….aí, pra concertar a cagada, acabam coma promoção…..moral da história, o torcedor acostumado com os descontos , caíram no capinado….kkkkkkkkkkkkkkk…será que não tem um jeito de manter essa diretoria azulada por pelo menos mais uns 2 anos não?….Kalil, ajeita isso aí pra gente….kkkkk

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      E aí Alex…

      Cê tá bão ?? rs Aqui, qual a sua opinião sobre o seu time ?? Está satisfeito com o esquema adotado pelo Roger ?? Está satisfeito com o elenco ?? Acha que seu time ainda carece de alguma contratação ?? Está confiante em boas conquistas pra este ano ?? Gostaria que algum jogador sumisse de lá ?? Gostaria que o Atlético Mineiro contratasse algum determinado jogador ??

      Me desculpe a curiosidade… Mas é que você basicamente só fala do Cruzeiro ou dos Cruzeirenses, que a gente acaba ficando sem saber a sua opinião sobre as coisas referentes ao seu próprio time… rsrs

      Abraços

      • Alex disse:

        …Claytinho meu amigo, vc tem razão…ultimamente tenho falado mais do seu time do que do meu…..eu e essa mania de falar sobre chacotas….kkk…..mas meu amigo, vc como um cara centrado e correto me fala aí, as coisas que falo do seu time por acaso são mentirosas?….amigo, esse negócio de torcedor falar mais do rival do que do seu próprio time, é a tônica da rivalidade…..isso é salutar desde que não tenha ofensas…..aí que tá a graça…..eu não tenho culpa se cada dia tem uma nova piada relacionada ao seu time….e amigo, chegou a nossa vez, já fomos muito zoado…..um abraço!!!….

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          Calma nobre Alex… rs

          Vamos por partes… rs

          O fato de vc ficar falando só do Cruzeiro não me incomoda em nada ( Aliás pelo contrário… rs ), tanto que nem fico rebatendo cada um dos seus comentários. Apenas fiz uma observação.

          Não existe regra nenhuma aqui no Blog que impeça alguém falar do time rival. Só fiz a observação porque já cansei de ver aqui Atleticanos falando que tinha algum determinado Cruzeirense que só falava do Atlético Mineiro. Então de certa forma quis mostrar que existe Atleticano que também só fala do Cruzeiro.

          Já te falei mais de uma vez que não existe essa coisa de “pautar”… Geralmente recebe assim quem não gostou ou não soube assimilar uma verdade comprovada no próprio histórico do Blog.

          Vc citou alguns outros Atleticanos que também falam do Cruzeiro e que eu não falei nada com eles sobre, imaginando como se eu estivesse pegando no seu pé. Só que mais uma vez não tem nada disso… Te explico o porquê… Primeiro: Esses outros Atleticanos falam do Cruzeiro, mas falam muito mais das coisas do seu time. Já vc é o contrário… rs Segundo: Alguns Atleticanos que falam do Cruzeiro, por não terem o meu respeito e admiração, eu nem perco meu precioso tempo… Terceiro: A gente só interage com quem a gente admira, respeita, gosta e tem liberdade para tal.

          Então meu amigo, relaxa… Fiz apenas uma observação, o que não deixou claro de ser uma zoação sadia, mas longe de querer te pautar ou de me incomodar… Foi apenas uma cutucada… rs E da mesma forma, vc tem todo direito de me zoar ou pensar o que quiser de mim. Porque o próprio Blog está aí pra corroborar com a postura aqui de todos participantes.

          Abraços

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          Grande Alex,

          Entre mentiras e verdades, o fato é que vc fala muito mais das coisas do Cruzeiro do que do seu time… rs
          E se a questão é só zoar por motivo de chacotas, aí que vc teria que aturar as zoações dos Cruzeirenses mais ainda… rs Pq o que mais há são motivos para isto… rs A história não mente jamais… Vide a mancha da segundona né ?? rs
          Mas tranquilo… Eu só tinha a curiosidade mesmo de saber o porquê de vc falar beeemmm mais do Cruzeiro do que do seu próprio time… rs
          Mas saber que o Cruzeiro incomoda tanto assim é até legal… rs

          Abraços

          • Alex disse:

            …e pra finalizar meu amigo e centrado cruzeirense, vc fala :”Mas saber que o Cruzeiro incomoda tanto assim é até legal… rs”….na verdade, se seu time incomoda, pelo jeito o que eu falo sobre ele te incomoda muito mais….a verdade companheiro é dura as vezes….continuo te admirando, apenas me dou o direito de não me permitir postar só aquilo que te agrada…..esportivamente falando, não quero te agradar….kkkkkkkkkk

          • Alex disse:

            “Entre mentiras e verdades, o fato é que vc fala muito mais das coisas do Cruzeiro do que do seu time…”
            Ps: Claytinho, me mostra a regra dese blog que fala que o o torcedor não pode falar mais do adversário do que seu próprio time?….sinceramente amigo, me ajuda í por que eu não estou te entendendo….aí vc fala que eu tenho qua aceitar as zoações…..amigo, o que eu mais faço é aguentar zoeira…..qdo o cara é da zoeira como eu, chama mesmo a atenção e consequentemente, será sempre mais zoado….mas aí é que tá, se eu falo o que penso, vou ouvir o que não quero, por isso mantenho sempre a calma e o respeito……AGORA,não é porque eu evidencio as chacotas do seu time que eu passaria a ser uma pessoa ruim…..eu sempre aproveito esses tipos de blogs pra me divertir, observando claro a tolerância com os que são cotra a minha opinião…..mas tolerância é uma coisa que vc sempre demonstrou ter, e sei que vc vai acabar me aceitando….um abraço amigo….leva na boa, se divirta…..

          • Alex disse:

            ..Claytinho sou seu fã declarado….ma como todo humano, vc também tem defeito…eu não sei por que ma ultimamente vc tem tentado pautar os meus posts….vc já leu o que escreve o ,J.B., o Leandro celeste, o Thiago, O Mariana, o Juca e alguns outros cruzeirenses?…amigo, eles só falam do Galo…mas não sei por que só o qu eu escrevo te incomoda….e vc disse:”entre mentiras e verdades”….amigo, se vc achar alguma mentira minha aqui ou ofensas, me mostra que eu tiro o time de campo….cara, vc ainda não percebeu apesar de ser esperto, sou da zoeira e da paz, nunca apelo e me divirto pra caramba….não gosto de ataques, nunca apoiei as falácias do kalil, não votei nele e nem sou fã do cara, apresar de ser grato….olha Claytinho, com todo respeito, se vc começar a reclamar de quem fala do seu time, vai se tornar uma pessoa chata…..amigo, eu já fui zoado por cruzeirenses até por que o açougueiro cobrou o Galo, agora , chegou minha vez….vc vai me desculpar mas eu não vou perder a oportunidade de zoar….mas com tudo Claytinho, continuo te admirando….mas sinto muito, não mudo minha conduta….se vc reclamasse de alguma ofensa minha ou mentira, talvez seria a hora pra eu dar um tempo…..fazer uma revisão nos meu comportamento…….há, já estava m esquecendo, vc é inteligente, se vc acha que série “B” é uma chacota, tudo bem, opinião sua e até acho que vc está certo….mas chacota maior do que comprar juiz, jamais existirá, principalmente pra vc que sei que é honesto…….um forte abraço e não esquenta comigo não….

  • Guilherme Leôncio disse:

    Os Cru crus tentam ganhar tudo na “marra”. Alem do penal e do impedimento, o mais ridículo, um espetáculo de mediocridade; foi um torcedor do Cru cru ficar no fundo do gol do Cru cru apitando todas as vezes que o Tricordiano se aproximava da grande área. Márcio Resende e o narrador insistia em mostrar este fato e ainda ponderando: um torcedor deste tinha que ser preso. Se fosse outro time, Mano Meneses pediria pra perder mando de campo. Isso não é coisa de torcida e sim, Simpatizante!!!!!

  • thiago disse:

    Além de ambos serem excelentes treinadores, Mano e Roger têm muitas coisas em comum…

    Roger e Mano: as estratégias de um clássico de ótimos treinadores

    Entre os técnicos em atividade nos clubes do futebol brasileiro Mano e Roger são, para mim, ao lado de Dorival, os melhores. E além da qualidade, do grande conhecimento, do altíssimo nível de entendimento tático, do jogo de modo geral, os comandantes de Cruzeiro e Atlético têm muitas coisas em comum em termos de estilo, filosofia, preferências futebolísticas.

    Valorizar a posse, o controle, o passe; a tranquilidade para entrar tocando na defesa adversária de forma consciente, técnica e apoiada, com compactação e muita gente participando do momento ofensivo; resistência para não sucumbir facilmente aos chutões e ligações diretas: eis alguns pontos de convergência entre os treinadores dos dois gigantes mineiros. Mas isso não é teórico demais, difícil de ser percebido pelo torcedor comum que acompanha o esporte por paixão/entretenimento? Nem tanto. Reparem no seguinte – logo no início desta temporada isto deve acontecer com frequência: Galo e Raposa, em diversos momentos, quando estiverem buscando o ataque, quando se depararem com uma defesa fechada, não vão se desesperar; não “forçarão a barra”; nesta esteira, ao “baterem no muro” da marcação, ao invés de recorrerem a um chuveirinho não muito cerebral/programado, meio na linha do “seja o que Deus quiser”, estas equipes vão voltar um pouco a jogada, tocarão para trás, e recomeçarão a agredir o oponente num novo ataque. Neste processo, lembremos: goleiros e zagueiros serão mais exigidos como integrantes da saída de bola, e muitos torcedores precisarão entender essa espécie de mudança de cultura.

    Nas arquibancadas do nosso país comum é a impaciência e a visão de qualquer recuo para o arqueiro, qualquer retorno da bola para a defesa como algo pejorativo. Notem que nos estádios aquele murmurinho de insatisfação é corriqueiro quando jogadas deste tipo acontecem. Não deveria ser assim. É óbvio que todo mundo quer ver seu esquadrão trocando passes bonitos, agudos, objetivos, no terço final e machucando o inimigo. Mas enxergar este cenário o tempo todo é utopia no futebol de hoje mesmo em jogos contra clubes pequenos. Marcação, evolução tática/física, enfim… Há uma infinidade de fatores que tornam essa hipótese uma quimera. Assim, seguindo esse raciocínio, precisa-se concluir: se vai ser complicado entrar na retaguarda alheia, se será necessário para isso trabalhar, melhor fazê-lo com calma, tendo o domínio de tudo – e detalhe: ao ficar com a posse, automaticamente você está evitando que o oponente te agrida –, do que contando com a bondade do acaso, lançando na área para zagueiros fortes, altos e invariavelmente técnicos que estarão de frente, com total “preferência” para afastar o perigo; afinal, escolhendo esta opção pouco sofisticada, não apenas você diminui suas chances de sucesso para anotar o gol como, via de regra, entrega a posse para o rival com facilidade e passa a ter de se preocupar com o que ele vai fazer no ataque.

    Atlético e Cruzeiro montaram ótimos elencos. E que bom que teremos, em Minas, dois técnicos mais que à altura destes grupos para que nossos talentos não sejam desperdiçados. Que venha o clássico e, mais do que isso, que comece pra valer a temporada 2017!

    Compartilhe: Print Facebook Twitter Google Bookmarks Orkut PDF RSS email
    PÚBLICADO EM 31 DE JANEIRO DE 2017 BY CADU DONÉ EM ESPORTES
    About Cadu Doné
    Cadu Doné é jornalista e escritor. Publicou seu primeiro romance, “Um Filósofo no Ninho”, em 2012, que está disponível para venda nos links abaixo. Uma obra de filosofia e outro romance serão lançados em breve. No jornalismo, foi colunista de política, cultura e esporte da Rádio 98FM. Atualmente, escreve para os jornais Metro e Hoje em Dia e tem participação diária no programa “Os Donos da Bola” na TV Bandeirantes. Na Rádio Itatiaia faz parte da equipe de esportes como comentarista participando também do programa Bastidores e de outras atrações. Compre o livro “Um filósofo no ninho”, com desconto, no site da Leitura, de BH: http://www.leitura.com/descricao.php?id=1692981 Compre o livro “Um filósofo no ninho”, com desconto, no site da Travessa do Rio: http://www.travessa.com.br/Busca.aspx?d=1&cta=1&tq=Um%20fil%c3%b3sofo%20no%20ninho
    409 Respostas para Roger e Mano: as estratégias de um clássico de ótimos treinadores

    ← OLDER COMMENTS
    RESPONDER
    Carlos Henrique 6 DE FEVEREIRO DE 2017
    4.612 PAGANTES.
    DONINGO A TARDE.
    É OU NAO É UMA TORCIDA DE SIMPATIZANTES.
    É SIM SEMPRE FOI
    SIMPATIZANTES, SO CANTAM AS ORGANIZADAS
    QUANDO JOGA COM O GALO, COM MAIORIA NO ESTADIO.
    4.000 ATLETICANOS CALAM OS SIMPATIZANTES.
    A TORCIDA do cruzeiro
    é igualzinha a do Sao Paulo so vao na boa.
    a do GALO tem semelhança com a do corinthians.
    e outra o corinthians , ficou 22 anos sem conquistar nada.
    nem o campeonato paulista
    e a torcida crescendo e cada vez mais fanatica.
    o GALO NA SEGUNDA DIVISAO
    MEDIA DE 35 POR JOGO
    SUPERANDO SERIES A,B,C,
    SE O CRUZEIRO CAIR , E PODE ACONTECER
    O INTER QUE JULGAVA INCAIVEL CAIU.
    A MEDIA NA SEGUNDA DIVISAO SERA ESSA 4000 E POUCOS PAGANTES POR JOGO.
    VAMOS VER O JOGO DO GALO NO HORTO CONTRA O UBERLANDIA
    APOSTO EM MAIS DE 10 MIL PAGANTES NO DOMINGO.
    RESPONDER
    HERBERT ARAUJO 6 DE FEVEREIRO DE 2017
    CRUZEIRO 2 X 1 ATLÉTICO-MG
    Data: 03/02/2013 (domingo)
    Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro
    Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
    Árbitro: Cleisson Veloso Pereira-MG (CBF)
    Público: 52.989 pagantes
    Renda: R$ 3.677.635,00

    ATLÉTICO-MG 3 X 0 CRUZEIRO
    Motivo: Partida de ida das finais do Campeonato Mineiro 2013
    Data: 12/05/2013 (domingo)
    Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
    Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira-SP (Asp. FIFA)
    Público: 19.442 pagantes
    Renda: R$ 704.210,00

    CRUZEIRO 2 X 1 ATLÉTICO-MG
    Motivo: Partida de volta da decisão do Campeonato Mineiro de 2013
    Data: 19/05/2013 (domingo)
    Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
    Árbitro: Leandro Vuaden-RS (FIFA)
    Público: 44.352 pagantes
    Renda: R$ 1.840.710,00

    CRUZEIRO 4 X 1 ATLÉTICO-MG
    Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
    Data: 28/07/2013 (domingo)
    Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
    Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira-MG (CBF-1)
    Público: 35.689 pagantes
    Renda: R$ 1.815.755,00

    CRUZEIRO 4 X 1 ATLÉTICO-MG
    Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
    Data: 28/07/2013 (domingo)
    Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
    Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira-MG (CBF-1)
    Público: 35.689 pagantes
    Renda: R$ 1.815.755,00

    LÉTICO-MG 1 X 0 CRUZEIRO
    Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
    Data: 13/10/2013 (domingo)
    Local: estádio Independência, em Belo Horizonte-MG
    Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira-SP (Asp. Fifa)
    Público: 15.368 pagantes
    Renda: R$ 574.655,00

    ATLÉTICO-MG 0 X 0 CRUZEIRO
    Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
    Data: 16/02/2014 (domingo)
    Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG
    Árbitro: Igor Junio Benevenuto-MG (CBF)
    Público: 18.231 pagantes
    Renda: R$ 534.590,00

    ATLÉTICO-MG 0 X 0 CRUZEIRO
    Motivo: Jogo de ida da final do Campeonato Mineiro
    Data: 06/04/2014 (domingo)
    Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
    Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento-AL (Fifa)
    Público: 23.342 pagantes
    Renda: R$ 697.225,00

    CRUZEIRO 0 X 0 ATLÉTICO-MG
    Motivo: Jogo de volta da final do Campeonato Mineiro
    Data: 13/04/2014 (domingo)
    Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
    Árbitro: Leandro Pedro Vuaden-RS (Fifa)
    Público: 48.818 pagantes
    Renda: R$ 2.322.068,00

    ATLÉTICO-MG 2 X 1 CRUZEIRO
    Motivo:4ª rodada do Campeonato Brasileiro
    Data: 11/05/14 (domingo)
    Local: estádio Independência, em Belo Horizonte-MG
    Árbitro: Héber Roberto Lopes-SC (Fifa)
    Público: 9.048 pagantes
    Renda: R$ 228.485,00

    CRUZEIRO 2 X 3 ATLÉTICO-MG
    Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
    Data: 21/09/2014 (domingo)
    Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
    Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ (Fifa)
    Público: 49.534 pagantes
    Renda: R$ 3.036.936,00

    ATLÉTICO-MG 2 X 0 CRUZEIRO
    Motivo: primeiro jogo da final da Copa do Brasil
    Local: estádio Independência, em Belo Horizonte-MG
    Data: 12/11/2014 (quarta-feira)
    Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ (Fifa)
    Público: 18.578 pagantes
    Renda: R$ 4.741.300,00

    CRUZEIRO 0 X 1 ATLÉTICO-MG
    Motivo: segundo jogo da final da Copa do Brasil
    Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
    Data: 26/11/2014 (quarta-feira)
    Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira-SP (Asp-Fifa)
    Público: 39.786 pagantes
    Renda: R$ 7.855.510,00

    CRUZEIRO 1 X 1 ATLÉTICO-MG
    Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro 2015
    Data: 08/03/2015 (domingo)
    Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
    Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira-MG (CBF)
    Público: 34.412 pagantes
    Renda: R$ 1.368.285,00

    ATLÉTICO-MG 1 X 1 CRUZEIRO
    Motivo: 1º jogo da semifinal do Campeonato Mineiro
    Data: 12/04/2015 (domingo)
    Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG
    Árbitro: Raphael Claus-SP (Fifa)
    Público: 16.156 pagantes
    Renda: R$ 742.045,00

    CRUZEIRO 1 X 2 ATLÉTICO-MG
    Motivo: 2º jogo da semifinal do Campeonato Mineiro
    Data: 19/04/2015 (domingo)
    Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
    Árbitro: Héber Roberto Lopes-SC (Fifa)
    Público: 40.364 pagantes
    Renda: R$ 1.840.130,00

    ATLÈTICO-MG 1 X 3 CRUZEIRO
    Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro
    Data: 06/06/2015 (sábado)
    Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG
    Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-PE (Fifa)
    Público: 20.092 pagantes
    Renda: R$ 979.435,00

    CRUZEIRO 1 X 1 ATLÉTICO-MG
    Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
    Data: 13/09/2015 (domingo)
    Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
    Árbitro: Leandro Pedro Vuaden-RS (Fifa)
    Público: 45.991 pagantes
    Renda: R$ 1.605.850,00

    ATLÉTICO-MG 0 X 1 CRUZEIRO
    Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro
    Data: 27/03/2016 (domingo)
    Local: Independência, em Belo Horizonte-MG
    Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira-MG (CBF-1)
    Público: 15.842 pagantes
    Renda: R$ 965.657,50

    ATLÉTICO-MG 2 X 3 CRUZEIRO
    Motivo: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro
    Data: 12/06/2016 (domingo)
    Local: Independência, em Belo Horizonte-MG
    Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza-SP (CBF-1)
    Público: 19.484 pagantes
    Renda: R$ 616.736,00

    CRUZEIRO 1 X 1 ATLÉTICO-MG
    Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
    Data: 18/09/2016 (domingo)
    Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
    Árbitro: Bráulio da Silva Machado-SC (Asp-Fifa)
    Público: 43.381 pagantes
    Renda: R$ 1.423.271,00

    Período abrangido 4 anos –depois da reinauguração do Mineirão.
    Obs:01-
    Não entrou um período maior porque seria impossível, posto que não havia divisão de torcida para mensurar esse comportamento, sem contar que o cruzeiro passou 3 anos perigrinando em Sete Lagos(a fazendinha de boas lembranças), Uberlandia, Ipatinga e outras praças…
    02-É um período relativamente grande para medir um comportamento e chegar a muitas conclusões,, e mais do que isso, foi os melhores anos das frangas nos últimos 2 séculos.

    TOTAL DE JOGOS – 20 JOGOS- EM 03 COMPETIÇÕES DIFERENTES
    10 JOGOS NA TOCA lll E 10 JOGOS NO POLEIRINHO
    TOTAL DE PUBLICOS NOS JOGOS DO CRUZEIRO CONTRA AS FRANGAS NO MINEIRÃO MANDO DO CRUZEIRO : 435.416 (QUATROCENTOS E TRINTA E CINCO MIL E QUATROCENTOS E DEZESSEIS PAGANTES)
    TOTAL DE PUBLICO DAS FRANGAS NO POLEIRINHO : 175.583(CENTO E SETENTA E CINCO MIL E QUINHENTOS E OITTENTA E TRÊS PAGANTES)
    DIFERENÇA TOTAL EM FAVOR DO CRUZEIRO : 259.835(DUZENTOS E CINQUENTA E NOVE MIL E OITOCENTOS E TRINTA E CINCO PAGANTES).
    TOTAL DA ARRECADAÇÃO DO CRUZEIRO NOS 10 JOGOS MANDO NO MINEIRÃO:
    R$ 26.786,131,00(VINTE E SEIS MILHÕES , SETECENTOS E OITENTA E SEIS MIL E CENTO E TRINTA E UM REAIS)

    TOTAL DE ARRECADAÇÃO DAS FRANGAS:
    R$ 10.743.338,00(DEZ MILHÕES SETECENTOS E QUARENTA E OITO MIL, TREZENTOS E TRINTA E OITO MIL REAIS)

    DIFERENÇA DE ARRECADAÇÃO EM FAVOR DO CRUZEIRO::
    R$ 16.031.793,00(DEZESSEIS MILHÕES, TRINTA E UM MIL E SETECENTOS E NOVENTA E TRÊS REAIS.

    CONCLUSÃO: NOS MANDOS DE CAMPO CONTRA AS FRANGAS TEVE MAIS QUE O DOBRO DE PÚBLICO E DE ARRECADAÇÃO.
    AS FRANGAS VÃO JOGAR A CULPA NO CERCADINHO: MAS PODE ALGUEM RECLAMAR DISSO, SE NOS 4 ANOS E 10 JOGOS NO INDEPA, ELAS APENAS CONSEGUIU LOTAREM O ESTADIO UMA ÚNICA VEZ QUANDO COLOCOU 23 MIL E ALGUNS PAGANTES: ATÉ NA DECISÃO DA COPA DO BRASIL QUANDO TENTARAM COLOCAR UM PREÇO MAIORZINHO NO INGRESSO, NÃO ENCHEU O CERCADINHO, E, DE QUEBRA, ALÉM DE TER A METADE DOS TORCEDORS QUE COMPARECERAM NA FINAL DO MINEIRÃO, MESMO COM UMA DESVANTAGEM DE 2 GOLS NA PRIMEIRA PARTIDA,, OS TORCEDORES DO CRUZEIRO FORAM O DOBRO, SEM CONTAR QUE A ARRECADAÇÃO DAS FRANGAS , FOI A METADE.
    POR OUTRO LADO, PODE CONFERIR QUE ELAS TIVERAM PUBLICO DE 15 MIL, 16, 17, E ACREDITEM SE QUISEREM,, NUM DOS JOGOS DELAS O NUMERO DE PAGANTES FOII 9.048 PAGANTES, PUBLICO MENOR DE CRUZEIRO E VILA NOVA COM MANDO DO VILA….KKKK
    PODE RECLAMAR DA FASE???? COMO? SE TODOS, INCLUSIVE, ELAS GABAM DE TEREM GANHO MUITOS TÍTULOS, NOS ÚLTIMOS 5 ANOS ´SÃO OS ANOS DE OURO DELAS…
    CONCLUSÃO FINAL: SEM INGRESSO COM O PREÇO DE R$ 1.99,00 ELAS NÃO CONSEGUEM COLOCAREM MAIS DE 20 MIL TORCEDORES EM CAMPO, OU SEJA,,, MAIS OU MENOS O QUE ELAS CONSEGUIRAM COLAR DE PÚBLICO NESSA ÚLTIMA PARTIDA DE RENDA DIVIDA.
    DETALHE: PODEM CONFERIR QUE SE DIVIDIREM ARRECADAÇÃO DESSE ÚLTIMO JOGO, PARA O CRUZEIRO, FOI A PIOR ARREDAÇÃO NOS CLASSICOS DE MANDO DO CRUZEIRO NOS ULTIMOS 5 ANOS.

  • Lucas H. Nobre disse:

    O Ganso está sem espaço no Sevilla, seu empresário procura clube para empurrá-lo. Pelo amor de Deus Nepomuceno, este é um dos maiores enganadores dos últimos tempos. Muito nome e pouca bola… Não acerta em clube nenhum!
    Mano Meneses, que fracassa por onde vai, já começa jogar a torcida azulina contra arbitragens. Não passa do meio do ano!

  • luiz ibirite disse:

    Rogério Ceni corre sério risco de virar um novo Deivid, a diferença é que ele realmente foi ídolo no SP, porém é uma aposta igual a qq outra.

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    Chico, lembro que o Danilo esteve naquele time do Democrata Jacaré que subiu ao módulo II em 2012. Veio emprestado pelo América logo que subiu do júnior. Jogador muito disciplinado e dedicado. Honrou as cores do Jacaré! Desejo toda a sorte do mundo a ele!

  • Luciano Gravras disse:

    e no Blog do Melane, Meloso:

    Eduardo de fevereiro de 2017 05:41

    Eu pouco venho nesse blog,mas por causa desse Alex não volto mas viu Antônio Melane, o homem não respeita ninguém.

    Allan Carvalho 3 de fevereiro de 2017 07:30

    O Alex é unanimidade igual arbitragem em clássico! Ninguém gosta dele, nem atleticanos nem cruzeirenses! Kkkkkkk

    Henrique Miranda 3 de fevereiro de 2017 08:33

    É Allan nem os próprios torcedores do time dele aguenta tanta lorota desse alex franga…igual nosso colega ae de cima faloudaqui a pouco o blog só vai ta ele e o Melane!!!

    Paulo 3 de fevereiro de 2017 17:26

    Alex vai procurar serviço ou uma mulher ou um blog só seu. Nossa mano credo qual a graça de ficar falando tanta me rda? Sou atleticano mas caras chatos como você é que mancham a nossa torcida. Que necessidade de ficar falando que o galo e maior e melhor que tudo, ele precisa ser isso para você. Serio vergonha desse atleticano. PH

    Eduardo 4 de fevereiro de 2017 05:24

    Esse alex vai conseguir espantar todos as pessoas Boa desse blog.

    obs: VIXI NINGUÉM TÁ SUPORTANDO A PIOIA DE GALINHA NO BLOG DO MELOSO??? kkkk até os sofredores pateticanos estão com nojo dele!! kkk

    • Leandro Fábricio disse:

      Tenho nada a ver com isso não mas…. tenho duvidas se vc realmente é atleticano… olha o final do seu comentário

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Ô Alex…

      Este “Alex” aí que o Luciano se referiu, é vc ??

      Abraços

      • Alex disse:

        …sou eu sim Claytinho….mas o que vc não sabe que esse Luciano Gavras aí e atleticano e está na Itália e não sabe que estão usando o nome dele pra criar tumulto aqui no blog…..esse cara aí que usa o nome dele já foi bloqueado pelo Chico várias vezes , mas ele sempre volta….é um maluco que me segue por todos os blogs….

    • Alex disse:

      …Chico, abre o olho….esse cara que tá usando o nome do Luciano aí é o mesmo que usou o meu nome e do Carlos Henrique pra me atacar aqui nesse blog…é um advogado de porta de cadeia e com linguagem de presidiário que infestou o blog do Cadu Doné quem faz isso….ele acessou outro dia com o nome de Alex Henrique ,mistura de Alex com Carlos Henrique) e ainda zoou lá no blog do Cadu…a prova tá lá….fica esperto, isso é bandido dos piores….o Luciano Gavras é um atleticano gente boa e amigo meu que mora na Itália e não sabe que estão usando o nome dele…..verifica o IP aí pra vc ver…..esses caras não respeitam ninguém….parei de debater com ele por causa das ofensas e aí ele vive criando personagens pra me atacar….

    • Alex disse:

      …aí Chico Maia, esse aí é o destruidor de blog que cria nomes pra falar dos outros….esse nome Luciano Gravas que ele tá usando é de um atleticano que mora na Itália….fica esperto com esse traste…isso aí desconfigura todo blog que participa…se apaixonou por mim e como não dou ideia , vive criando persoangens pra me seguir….kkkkkkkkkkkkk

      • Leandro Fábricio disse:

        tem gente que faz um cursinho aqui e outro ali e acha que sabe tudo de jurisprudencia, a cha que sabe tudo de lei e coisa e tal…

        o pessoal adora brincar e se passar por outra pessoa na internet, só que o inocente não deve saber que isso é crime hein. criar conta se passando por outra pessoa que se comprovado sua existencia é crime hein velhinho…

        e a melhor vou te falar agora… tem jeito de te descobrir viu…fica esperto aí vc que adora criar fakes de outras pessoas por aí…

        é isso aí alex…

    • José Eduardo Barata disse:

      LUCIANO , bom dia !
      Tenho visto você por aqui ? Não me lembro .
      Quanto ao comentário sobre o ALEX , não sou
      de entrar em discussões desse tipo .
      Se não gosta , passe por cima , não leia .
      Mas a cada um O DIREITO de se expressar ,
      meu caro !
      Não vejo nos comentários dele nada que não
      esteja restrito ao MUNDO DA BOLA .
      E aqui cuidamos de futebol , não é mesmo ?
      E ele faz parte da essência do blog , a meu ver .
      Como J.B.CRUZ , como o ÁVILA , como o xará
      ALEX SOUZA , o IBIRITÉ , o SOL , o PABLO e
      o MARCÃO , toda a turma que vem aqui para
      uma diversão saudável .
      Não , ele não ESPANTA ninguém .
      Ele estimula a brincadeira .
      Que tal entrar no ESPÍRITO da coisa ?

  • Alex disse:

    …aí Leandro, será que o puxa-saco vai aparcer agora:”JOÃO CHIABI DUARTE
    30 de janeiro de 2017 às 17:38
    Prezado Renato César,
    As imagens frontais mostram Fred também segurando a camisa do beque do AméricaTO, o puxão de leve na camisa do Fred (que houve), não justifica a desabada que ele deu na área.
    Duvido que lance idêntico na área do Atlético_MG fosse marcado.
    Reveja o lance e verá que foi cavado, bem cavado, marcado e bem batido pelo Fred. E só.
    O lance foi duvidoso. Negar isto é olhar o futebol com as lentes da mariposa apaixonada de Guadalupe.
    UM grande abraço – JDuarte
    Ps:esse é mais um da turma do Benecy….kkkkk…será que a mariposa achou o jogo limpinho ontem?…kkk

    • Leandro Fábricio disse:

      Chamei ele pra discutir futebol e ele não apareceu…. perguntei a ele se vice de um torneio ( mundial falso) onde apenas dois times estão na disputa é vice ou ultimo lugar e ele não respondeu…

      sinceramente já tinha ouvido falar daquele rapaz, mas nunca me preocupei em ler seus comentários não… só o respondi porque ele deu pitaco em um comentário meu…

      é aquele velho ditado né alex… pimenta nos olhos dos outros é refresco kkk

  • Pablo de Oliveira disse:

    Deveria punir quem contratou o Carlos Eduardo ex jogador em atividade, claramente influenciado por empresário e gerando prejuízo ao clube.
    Porquê não fez contrato de produtividade aí sim valeria arriscar pois ele já não joga nada a muito tempo não é de agora. solução afastar, emprestar ou vender, como diz o Chico Maia se tá no elenco uma hora vai ser usado, então meu amigo que mande ele pra bem longe urgente!!!

  • Pablo de Oliveira disse:

    Chico e amigos do blog, eu só rodaria o elenco depois do esquema e time titular formado e entrosado aí sim.
    Mas parece que o Roger ainda não tem nenhum, nem outro no momento.
    Depois do jogo de Sábado espero que ele esteja convicto que a mudança no esquema é fundamental nesse time, não pode voltar de maneira alguma ao esquema antigo.
    Como eu disse eu gosto desse esquema mas pode ficar até melhor com o Leo Silva na zaga e passando o Gabriel para líbero protetor rápido da zaga.
    Estilo Chelsea técnico:Antônio Conte
    Mas se o Carioca recuperar seu bom futebol pode até ficar assim mesmo no 4-3-1-2 que venceu o Tombense Sábado.
    Giovanne
    Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana, Fabio Santos
    Carioca, Elias, Danilo
    Robinho
    Pratto, Fred
    No meu esquema favorito, acho que a zaga fica mais bem protegida fica:
    Giovanne
    Leo Silva, Gabriel, Felipe Santana
    Marcos Rocha, Elias, Danilo, Fábio Santos
    Robinho
    Pratto e Fred
    Com o Robinho podendo também cair para esquerda formando uma linha de três.
    Variando do 3-4-3 para 3-4-1-2
    Esse time entrosado e bem treinado é muito forte, aí sim pode rodar o elenco, mas não mudaria a forma de jogar como faz o Tite onde muda-se os jogadores mas ele é fiel ao esquema no caso o esquema do Tite é o 4-1-4-1 que pela características dos nossos jogadores não é legal no Galo, assim como no 4-2-3-1 que o Marcelo Oliveira morreu abraçado nele, não encaixa, não dá liga pela características dos nossos jogadores.
    E pra mim o Danilo ganhou posição ali no meio, deu muito mais estabilidade e vai melhorar ainda mais com a entrada do Elias no lugar do Yago.
    Eduardo de Ávila não é euforia e sim alívio de ver que mesmo sem os reforços podemos fazer um time forte e competitivo, o caminho é esse espero que o Roger Machado continue por esse caminho pois não temos mais tempo para experiências ou ficar insistindo em jogador que não rende quem sabe depois de um gelo comecem a dar retorno né Clayton, Maicosuel, Hyuri, Carlos Eduardo pior contratação do Galo, e até mesmo o Carioca, Aqui é GALO pow!!! tem de respeitar!!!

  • Alex disse:

    …e aí menino da Floresta, que tal vc criar uma nova categoria de sócio: “Sócio esconde-esconde”?….o sócio tem direito a brincar de se esconder no Mineirão…que tal, esporte e lazer pra família?…kkkk…..uns sujeitos assim fazem um bem a nossa saúde…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Eder Coelho disse:

    Peraí…,
    Esse Mano não é aquele que o Perrela acertou contrato no fim de 2007, mas que 3 horas depois assinou com o Corinthians pra jogar a Série B?
    Esse Mano não é aquele que abandonou o Cruzeiro no fim de 2015?
    Ê povinho que gosta de defender malandro, viu !!!

  • Pablo de Oliveira disse:

    Fiquei feliz não pela vitória em si em cima do Tombense que não pode servir de parâmetro, o que me deixou mais feliz foi a mudança do esquema.
    Está muito claro que esse elenco não se adaptou ao esquema 4-2-3-1 e o Marcelo Oliveira mesmo tendo uma grande vitória sobre o Palmeiras lá dentro no esquema 4-3-1-2 com três volantes, ignorou e morreu abraçado a esse esquema engessado 4-2-3-1 que estava nos matando.
    Como a contratação de novos reforços por agora é muito difícil pois a janela internacional já está fechada, essa mudança no esquema era fundamental e não deixou dúvidas que o time fica muito melhor.
    E pode ficar melhor ainda, continuo nas redes sociais a campanha para o Roger Machado se espelhar no técnico do Chelsea Antonio Conte e armar o Galo como o Chelsea joga.
    Até a mudança do esquema; o Chelsea ficava no meio da tabela não convencia ninguém, foi colocar o esquema 3-4-3 que o time se tornou quase imbatível, foi nesse mesmo esquema que o Técnico Antonio Conte deixou a Juventus de Turim praticamente imbatível na Itália.
    É esse mesmo esquema que quero ver no Galo e tenho certeza que bem treinado e entrosado vamos ficar muito fortes.
    Proposta 3-4-3 com variação para o 3-4-1-2 inspiração Chelsea técnico:Antonio Conte ex Juventus e seleção Italiana.
    Na primeira linha de três temos Leo Silva, Felipe Santana e Gabriel de libero, Zaga alta e segura com a proteção rápida do Gabriel.
    Linha de quatro do meio Marcos Rocha, Elias, Danilo, Fabio Santos, são jogadores que sabem atacar e defender com qualidade, o time defende com 7;8; até 9 nove jogadores e ataca com 7 jogadores.
    Linha de três atacantes, Pratto, Fred, Robinho podendo escalar nossos três melhores atacantes juntos, com alto poder de Gol amedrontando qualquer defesa, podendo fazer pressão na saída de bola do adversário, e o Robinho podendo ficar pela esquerda ou podendo flutuar pelo meio entre as linhas confundindo a marcação adversária, Elias e Danilo vindo de trás com qualidade, os laterais apoiando pelas pontas, fazendo triangulações e cruzando bolas para Pratto, e Fred finalizar.
    Nesse esquema o time fica muito mais forte tanto na defesa que está protegida e compacta quando no ataque, três ótimos atacantes municiados de um meio forte e de qualidade, solucionando a falta de um camisa 10 no momento.
    Nesse esquema todos os jogadores que não estão rendendo vão para o banco Carioca, Clayton, Maicosuel, Hyuri, Carlos Eduardo etc que já vem nos fazendo raiva a muito tempo, e vão ter que jogar muita bola para arrumar um lugar no time, ficamos como primeiros suplentes Luan, Otero, Cazares, Rafael Moura
    Solucioando o problema de jogadores acomodados que já não estão rendendo a muito tempo, gerando uma disputa interna para ser titular, vão ter que comer grama.
    A mudança de Sábado já foi um bom começo e está muito perto do ideal que é sacar o Rafael Carioca e colocar o Leo Silva na zaga e passar o Gabriel para Libero protetor na zaga, no mais é aquilo mesmo que o Roger escalou, com o Elias no lugar do yago, e o Robinho no lugar do Cazares
    Fica Assim:
    Giovanne
    Leo Silva, Gabriel, Felipe Santana
    Marcos Rocha, Elias, Danilo, Fabio Santos
    Pratto, Fred, Robinho
    Nesse esquema EU ACREDITO!!!

  • Leandro Celeste disse:

    Mayke tem 24 anos e jogou muita bola pelo Cruzeiro em 2013 e 2014, tanto que foi escolhido o melhor lateral direito do futebol brasileiro nesses dois anos! Os anos “ruins” de 2015 e 2016 não devem ser contabilizados! Em 2015 o Mayke só jogou quando o time estava todo mal, antes da chegada do Mano, depois houve a contusão! Em 2016 foram 10 jogos no ano, ou seja praticamente nada! Eu tenho certeza que Mayke será novamente o melhor lateral direito do futebol brasileiro em 2017.

  • Carlos Henrique disse:

    PARA MIN, o ATLETICO esta mudando a filosofia de jogo, aquele Galo Doido afoito
    sera um time mais compactado, com as linhas mais proximas, como foi o Gremio ano passado.
    para jogar Pratto e Fred, tem que ser compactado e com 3 volantes. se nao nao vai dar certo.
    Danilo Elias e RAFAEL CARIOCA. CAZARES E OS DOIS NA FRENTE .
    CAZARES ATARAS DOS DOIS CENTRO AVANTES,
    E TRES VOLANTES ELIAS, CARIOCA E DANILO
    AI VAI DAR CERTO.
    PENSAVA QUE NAO DARIA CERTO.
    MAS DEPOIS DO JOGO CONTRA O TOMBENSE ACREDITO QUE PODE SIM DAR CERTO.
    ABÇOS A TODOS ATLETICANOS E AO COMPETENTE CHICO MAIA.

  • Julio Cesar disse:

    Alguem comentou aqui a um tempo e apoiei. Hoje penso ser bem factivel “improvisar” o Gabriel como primeiro volante. Bem orientado e pequenas correções parece que vai render mais ali do que na zaga. Vale fazer o teste durante o campeonato mineiro e primeira liga.
    E mais uma contusão, agora Yago !

  • J.B.CRUZ disse:

    O CRUZEIRO em ritmo de treino, cumpriu mais uma etapa do campeonato..
    Sem choradeiras colegas.. Não houve penalty e nem gol em impedimento (2 do Ábilão; e o prato marcou quantos??..
    Agora no interior, operaram mais um ”pequeno”….Houve sim um penalty e um gol legítimo anulado pro-Tombense..

  • Stefano Venuto disse:

    Ceni não dura 6 meses no SP.

  • Pedro Vítor disse:

    Que beleza ver o o São Paulo tomando de 4 pra time do Interior Paulista bom demais da conta

    4,612 testemunhos no Mineirão pra assistir a Vitória roubada do time do Benecy Queiroz

    Em Tombos 5 mil,
    Como dizia uma banda Punk dos anos 90: “visual É tudo, atitude não é nada”

    Todo jogo do Galo é sábado e das Marias domingo no melhor horário

    Quinta próximo jogo do Galo contra o Joinville estreia do Elias

    • Leandro Fábricio disse:

      kkkkkkk o pedro eu não tinha reparado que o publico em tombos foi maior que o dos felpudos não kkkkkkk

      novo programa socio torcedor do enseada… SÓCIO ESCONDE ESCONDE kkkk essa foi o alex que criou pra eles

      • Pedro Vítor disse:

        É Leandro o Alex é bem criativo, esconde esconde kkkkk

        Mas aí o Alencar Júnior vai ficar aperriado pois essa categoria toda vida pertenceu ao América e Cruzeiro vem pleitear o projeto kkkk

        Que maldade

  • Helio Antonio Corrêa disse:

    LEANDRO FABRICIO CHORAO.
    O plano de sócio torcedor DENTRO. Só seria válido para jogos contra o ALT MINEIRO.
    Pois somente neste jogo, o nosso goleiro e os futuros sócios Dentro, tem tranquilidade para ficar assistindo o jogo de DENTRO.
    vc. que é inteligente sabe porque né? somente contra as frangas, podemos ocupar aquele espaço.
    SIMPLES ASSIM.

    • Leandro Fábricio disse:

      o cara vc conseguiu superar até os mais bobos azuis já declarados aqui do blog…kkkkkkkkkk

      vou nem perder tempo em alongar discussão com vc kkkkkkkkk

      que piada kkkkkkkk

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Tá certo que quem é o comandante, o técnico e muito bem pago pra trabalhar, é o Mano Menezes, mas sinceramente não sei se esse negócio de poupar tantos jogadores de uma vez só vale a pena. Além de perder a oportunidade de melhorar o entrosamento do time titular nessa fase inicial, ele acaba assumindo alguns riscos desnecessários. Ontem por exemplo, teve sim um penalty não assinalado contra o Cruzeiro, que se o árbitro tivesse marcado e o Tricordiano convertido em gol, o Cruzeiro poderia ter perdido alguns pontos preciosos, dentro de casa e pra um time inferior. No segundo gol do Ábila ele realmente estava impedido. Mas foi um lance milimétrico que só foi possível comprovar com a ajuda do vídeo. Como também o Crueiro teve no primeiro tempo dois impedimentos mal assinalados, que poderiam resultar em gol. Os lances dos impedimentos a gente até pode dar um desconto, uma vez que o árbitro depende do auxílio do bandeirinha. Mas o lance do penalty, foi falha do árbitro mesmo em não ter marcado.
    Agora quanto ao time, se o titular ainda não está entrosado, quiçá o reserva… E volto a dizer, aquele Elber é limitado demais !! Fico me perguntando como existem Torcedores que ainda gostam do futebol ( ? ) desse cara… E o tal do Caicedo hein ?? Não vi nada do que pintaram dele. Se for só aquele futebolzinho de ontem, vai ser banco.

    • Renato César disse:

      Prezado, pelo que seus companheiros de torcida comentam, do time titular só não entraram em campo Henrique e Ariel Cabral (talvez nem se possa contar os dois, já que boa parte da torcida e imprensa consideram que o Romero deveria ser titular). Além destes, o Tiago Neves foi contratado para ser titular. Apesar de nunca ter jogado, de certa forma ainda poderia ser considerado um desfalque. Logo, o time não foi poupado não, já que teve 8 ou 9 titulares em campo.

      Sobre o pênalti, seu treinador deveria ter tido esta mesma percepção durante a entrevista. Deveria ter dito que infelizmente hoje um lance de pênalti, deixando dúvidas quanto à limpeza da vitória. Se tivesse até a tranquilidade para raciocinar, poderia ter dito que preferia que o árbitro tivesse acertado e marcado o pênalti, já que o Rafael parece que sofreu 01 gol em 06 ou 07 cobranças de pênalti, tendo aproveitamento excepcional.

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Renato César,

        Não se deixe levar pelo que outros comentam para embasar sua opinião… O ideal seria vc ter assistido o jogo, para ter mais propriedade para falar. A verdade é que o Cruzeiro jogou todo o primeiro tempo e parte do segundo somente com dois até então titulares ( O goleiro Rafael e o Zagueiro Léo ). Agora, se vc considera o Romero titular só porque ouve ou lê pessoas falando que ele deveria ser titular, ou que o Cruzeiro jogou quase completo porque entraram no segundo tempo alternadamente o Álisson, o Arrascaeta e o Robinho, é um direito seu. Mas afirmar que o Cruzeiro jogou quase completo todo o jogo, é uma mentira.

        Abraços

        • Renato César disse:

          Prezado, não me deixei levar pelo outros comentaram. Este jogo de domingo assisti praticamente todo. Na verdade, esqueci de citar um titular: Diogo Barbosa.

          Não disse em momento algum que o Cruzeiro jogo “quase completo o jogo todo”. Lembre-se que dificilmente um técnico não usa 14 jogadores em uma partida. Começar dentro de campo ou no banco é meramente uma escolha do técnico.

          Então, quando o jogo apertou, o técnico teve que usar mais três titulares (inclusive os melhores do time). Logo, considerando a partida toda (que é o correto), dos 11 principais jogadores, apenas 3 não participaram. Esta ausência é significativa? Apenas para ilustra melhor, se o adversário tivesse saído vencendo ou empatado ainda no primeiro tempo, os 3 que jogaram metade do segundo tempo teriam entrado antes, por isto deve ser analisada participação em qualquer momento do jogo.

          Analise com mais calma e verá que tenho razão quando digo que foi necessário utilizar o time praticamente todo titular.

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Grande Renato César,

            Quem jogou foi o Bryan e não o Diogo Barbosa.
            E quando o Mano precisou usar titulares, o jogo já estava quase na metade do segundo tempo.

            Abraços

    • José Eduardo Barata disse:

      Claytinho , o exemplo de bom senso , de torcedor
      que entende do riscado .
      Quanto ao Elber ( menino Elber , para o narrador
      Rogério , apesar de ter deixado a base há quase
      cinquenta anos ) é como o Renan Oliveira :
      promessas , promessas , promessas !!!

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Grande José Eduardo Barata !!

        Exatamente isso !!! O Elber é Igualzinho ao Renan Oliveira… rs
        Não entendo como um jogador desse ainda está no Cruzeiro. Deve ser os “mi$térios” do mundo do futebol… rs

        Abraços

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    E gol da Tombense? algo me diz que a choradeira continua,o massacre no classico fez estrago,não esquecem mesmo!

  • Renato César disse:

    O time do América está com um forte candidato a foguete molhado. O tal do Matheusinho subiu da base como promessa, mas acho que o sucesso na cabeça subiu mais ainda. Precisa colocar os pés no chão e começar a jogar bola.

    Quanto ao Ceni, sempre foi o dono do São Paulo. Começou a carreira ganhando a Flórida Cup, porém, com dois empates por 0x0. Ano passado o campeão foi o Aguirre, que durou no cargo até Abril. Acho que nem precisará aguardar muito não para ver o que vai acontecer.

  • Renato César disse:

    O “time do povo”, que levou 4mil pagantes ontem, também usou a falácia do “time misto”. Pegando a escalação final do jogo, vi que somente Henrique e Ariel Cabral dos considerados titulares não estiveram em campo. Mesmo assim tem gente que acha que o Lucas Romero é que tem que ser o titular.

    Time misto desfalcado de dois jogadores? Isto tudo só para valorizar uma “vitória limpa”.

  • Renato César disse:

    O Danilo é um cara de estrela. Mas, mais do que isto, é um cara que fica ligado no jogo. Os dois gols que ele fez, a assistência para o terceiro gol e os outros lances de ataque em que ele se apresentou para receber a bola mas não recebeu, mostram isto.

    Quando o cara tem esta vontade de participar, as coisas acabam acontecendo. Se continuar assim ligado no jogo, vai conquistar a torcida muito rapidamente e terá sucesso por aqui.

    Em contrapartida, vejam a atuação do Carlos Eduardo, que entrou no lugar do Danilo. Ficou 25 minutos em campo e não tocou na bola. Aliás, tocou sim. Fez um recuo errado que levou o time da Tombense para um ataque perigoso.

    Quando alguém pergunta porque o Rafael Moura não foi relacionado, eu me pergunto o que este Carlos Eduardo ainda está fazendo no Galo.

  • Leandro Fábricio disse:

    Em um post anterior aí… logo depois do classico dessa tal liga…

    um torcedor do enseada sugeriu um plano inusitado de sócio torcedor em que se poderia assistir o jogo de dentro de campo, fazendo uma alusão ao goleiro do time dele que assistiu o jogo inteiro sem ser incomodado…

    agora faço uma pergunta a ele… depois desse jogo do time dele contra o tricordiano em que pouco mais de 4 mil pessoas pagaram ingressos para assistir tamanha pelada…será que a idéia dele de se criar mais um plano de sócio torcedor ainda persiste??? Já que nem com os planos que já existem a torcida do time dele vai a campo…

    é juquinha
    Dá manota não menino…

  • Leandro Fábricio disse:

    Não vejo os dois tão promessas assim chico, mayke já vai pros seus 25 anos e danilo pros seus 27 além de ser bastante rodado… mayke acho fraco mesmo, disputou um bom campeonato não me lembro bem em que ano e depois desceu a ladeira, ainda teve uma serie de lesões pra piorar, danilo é muito irregular, quando atuava no américa de minas gerais fazia alguns bons jogos em outros sumia…
    acho danilo um bom reserva pra lateral esquerda e só, esse negócio de danilo no meio de campo vai ser igual ao caso patrick que é um bom reserva na lateral direita e só também…não vejo danilo em condições de atuar bem no meio campo de um time da grandeza do atlético, no américa mineiro até que vá lá mas no galo não acho que seria uma boa… essa é minha opinião…

    mudando um pouco de assunto, o proprio presidente daniel nepomuceno disse em alto e em bom som que tinha interesse na contratação do volante bruno paulista do sporting e que estaria tentando viabilizar tal contratação… a noticia que chega é que bruno paulista estaria quase acertado com o vasco da gama, com todo respeito se tomar chapéu do vasco pode parar né, sabemos que nepomuceno e maluf trabalham em silencio absoluto, depois da exaustiva luta para a contratação do elias esperamos que a diretoria não ache que a solução para a volancia do atlético esteja já resolvida, precisamos de mais um volantão para o elenco, lembrando que o garoto yago sentiu o tornozelo operado no jogo contra a tombense… parece que não é nada grave mas…… talvez até mais um meia de ligação seria bom também viu, se isso é pedir demais…

    no mais é aguardar…

  • José Eduardo Barata disse:

    Quem tiver melhor , joga .
    Assim se faz um time vencedor .
    É muito simples armar um time , gente .
    Por exemplo :
    Carlos Eduardo pode ? Não , não pode .
    Patrick ? Também não .
    Felipe Seis Meses Sem Jogar Santana
    pode ? Não , não dá .
    Carioca , com aquela preguiça , deve jogar ?
    Não , ele precisa sorrir um pouco em campo.
    Jogar com alegria . Como Ronaldinho .
    Cazares ? Que tédio !
    E assim o técnico vai “achando” o time .
    Com os caras certos em campo , ele pode se
    dar ao luxo de “numerar” o seu esquema .
    Quem sabe ele “inova” e lança o WM ?
    Já ouviram falar ?
    Pra cima deles GALÔÔÔ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • José Eduardo Barata disse:

    Danilo : não sai mais do time .
    Acho que ele é o tal do Enganche que
    Roger Roth falou na entrevista ….

  • José Eduardo Barata disse:

    Ô gente , é muita decepção pra essa turma do interior !
    Chegar a empatar no Mineirão com uma jogada muito
    bem feita ( o mais belo gol do campeonato até agora
    pela construção do lance ) e sofrer aos 41 minutos um
    gol “garfado” como aquele é de doer .
    Eita juizinho de quinta …..