Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro está mostrando evolução a cada jogo, quase pronto para voltar a brigar na cabeça

Robinho e Alisson, destaques contra o Voltaço, e agora aguardam o São Francisco, do Pará, no Mineirão, na segunda fase da Copa do Brasil. Foto: SuperFC

***

A nova fórmula de disputa da Copa do Brasil foi uma boa medida da CBF que tornou estes jogos da fase inicial bem mais interessantes. Os times mais fortes e melhor montados foram beneficiados, porque têm duas chances de escapar de eventuais “zebras”, ao jogarem por um empate ou vitória, que eliminam o concorrente em seus domínios.

Com isso, os treinadores dos poderosos podem arriscar mais, sabedores que são do potencial do seu elenco, mesmo jogando na casa do adversário. O Cruzeiro mostrou isso contra o Volta Redonda. Partiu pra cima, acuou o dono da casa e só não deu uma goleada porque a pontaria não estava devidamente calibrada. Falta isso e um acerto na defesa para Mano Menezes deixar a Raposa pronta para voltar a brigar pelos títulos. Velocidade e aplicação tática serão as marcas do time em 2017.

Obrigado ao Alex Sousa, que enviou uma “resenha” do jogo de ontem:

* Copa do Brasil 2017 – 1ª Fase – Volta Redonda 1 x 2 Cruzeiro
Estádio da Cidadania – Volta Redonda/RJ

Bela partida do Cruzeiro, que dominou o adversário que só teve chances em vacilos do sistema defensivo azul, sobretudo no gol do Volta Redonda. O jogo ofensivo do Cruzeiro prevaleceu e várias chances foram criadas, com o time pecando muito nas finalizações ou esbarrando nas boas defesas do goleiro do time carioca.

Com a mudança no regulamento os times foram a campo para decidir a classificação em jogo único, ou seja, o time do RJ dependendo de uma vitória por qualquer placar e o Cruzeiro podendo se valar de qualquer resultado.

NO ATAQUE: O Cruzeiro começou a partida forçando o jogo em busca do gol; a bola sendo tocada em velocidade pelas laterais. Sóbis teve uma chance clara de gol a 2’, quando De Arrascaeta lançou na medida para Sobis e este tocou de primeira, cobrindo o goleiro, com a bola passando perto do travessão. O time carioca tentou responder, a 4’, com uma bola área cruzada da direita, contudo, Rafael saltou e interceptou a jogada. No lance houve um choque com um atacante, que precisou de atendimento médico.

PELA ESQUERDA: A 8’, depois de troca de passes entre Alisson e Sobis, o centroavante chegou na cara do gol, em condições de marcar. O goleiro Douglas Borges fez a intervenção perfeita e abafou o lance, evitando golcerto.

FALHAS AZUIS: A 11’ Léo falhou de forma bisonha ao tentar rebater uma bola. O chute bateu em Pipico que dominou, entrou livre na área e cruzou, contudo, ninguém aproveitou; a 12’, numa saída de bola, Rafael errou e deu um passe para jogador adversário que dominou e cruzou, contudo, para um companheiro impedido. O time azul ficou no aperto com os dois lances.

VELOCIDADE E GOL: A 14’ veio a resposta azul e Alisson fez 1 a 0 para o time mineiro. De Arrascaeta recebeu a bola entre os marcadores e deu um passe perfeito para Alisson entrar em velocidade e deslocar o goleiro carioca com um leve toque, abrindo o placar.

DE NOVO NA ESQUERDA: A 19’ o Cruzeiro envolveu a marcação carioca pelo setor esquerdo. Alisson trocou passes com De Arrascaeta que saiu na cara do goleiro. Outra vez Douglas Borges fez grande intervenção e salvou o time de levar novo gol. A marcação do Volta Redonda vinha sendo sistematicamente batida no setor de meio-campo e ataque.

DEFESA EM LINHA: A 27’ o Cruzeiro voltou a surpreender o time carioca em lance de velocidade. Diogo Barbosa fez um lançamento para Alisson, nas costas do marcador; o atacante entrou pela área e chutou rasteiro, com a bola saindo rente ao poste esquerdo. O auxiliar assinalou impedimento e impugnou o lance.

VACILO AZUL: A 29’ o atacante David Batista foi lançado nas costas dos zagueiros. Diogo Barbosa antecipou-se e deu um toque na direção do próprio gol. Rafael saiu no abafa e cortou bem. Foi a terceira precipitação defensiva no lance e quase resultou em gol do Volta Redonda.

GOL FEITO: A 37’ o Cruzeiro saiu no contragolpe pela esquerda com a velocidade e troca de passes de De Arrascaeta e Alisson, que ficou na cara do gol. O atacante penetrou livre e tentou cobrir o goleiro, que saiu no desespero. A bola saiu alta e passou sobre o travessão.

E PERDE GOLS: A 42’ Sobis cobrou escanteio da direita e Ariel Cabral cabeceou para grande defesa do goleiro Douglas Borges. O time carioca tentou saiu e o Cruzeiro roubou a bola. Ariel Cabral deu grande lançamento para De Arrascaeta que entrava livre. Ele dominou, limpou o goleiro com tranquilidade e deu o passe perfeito para a finalização de Robinho, contudo, o meia Marcelo, sobre a linha, cortou a chance.

RESUMO DO 1º TEMPO: A competitividade do time do Cruzeiro agradou e o time criou uma porção de lances perigosos, com trocas de passes, lançamentos e penetrações em velocidade; defensivamente, no de Léo, Rafael e Diogo Barbosa, possibilitando que o Volta Redonda criasse situações de perigo. Não fosse a boa participação do goleiro Douglas Borges o Cruzeiro teria feito um placar dilatado.

VACILANDO NA DEFESA: Logo a 1’ do tempo final Octávio e Higor Leite perderam uma chance de empatar. A defesa azul errou no posicionamento e Diogo Barbosa permaneceu dando condições aos atacante. Higor Leite, nas costas de Leo e Caicedo, cabeceou para fora.

PRESSÃO NO ATAQUE: O Cruzeiro respondeu em três lances de perigo, a 2’, 3’ e 5’ respectivamente. Robinho tabelou com De Arrascaeta e cruzou. Sobis ganhou pelo alto e cabeceou no canto esquerdo para bela defesa do goleiro; em seguida Diogo Barbosa tabelou com os meias e saiu em velocidade nas costas da defesa, pela esquerda. Ele cruzou para De Arrascaeta e a defesa chegou na antecipação, afastando o perigo; finalmente De Arrascaeta foi em lance de velocidade pela direita; ele limpou o lance e chutou forte. A bola ficou na rede pelo lado de fora.

AMPLIANDO PARA 2 a 0: O Cruzeiro continuou pressionando o time carioca e a 15’ a bola foi à área para Alisson, que jogou com Sobis. O centroavante dominou e preparou a jogada para o chute certeiro de Robinho, no canto direito de Douglas Borges, sem chance de defesa. Robinho se machucou no lance e saiu para entrada de Rafinha.

OUTRA FALHA AZUL: Depois do 2 a 0 o Cruzeiro passou a tocar a bola. Numa saída precipitada Ariel Cabral tocou a bola errada, nos pés de Marcelo. Ele dominou livre e soltou uma bomba de pé direito e a bola bateu no travessão; Higor Leite aproveitou a sobra e fez 2 a 1 com grande colaboração do Cruzeiro, que repetia as falhas defensivas.

DOUGLAS BORGES E TRAVE: A 25’ Alisson e De Arrascaeta trocaram passes na área do Volta Redonda. A bola foi dominada pelo uruguaio que chutou de perna esquerda. Douglas Borges voltou a salvar o time com boa defesa. A 27’ De Arrascaeta puxou contra-ataque acompanhado por Rafinha. O passe foi na medida para a direita e Rafinha bateu colocado para Douglas Borges salvar novo gol. A 29’, em nova investida do Cruzeiro, Sobis limpou a jogada na esquerda, puxou para o meio e chutou do bico da grande área. A bola saiu rasteira e bateu na trave esquerda do gol de Douglas Borges.

ADMINISTRANDO: Nos últimos 20’ o Cruzeiro tocou a bola e administrou o resultado, não dando chances do Volta Redonda.

RESUMO DO 2º TEMPO: Bom volume de jogo do time azul, com muitas chances criadas e desperdiçadas. Depois das substituições promovidas, com entradas de Rafinha, Helber e Lucas Silva, o time ainda criou lances importantes no ataque, mas não voltou a marcar. Na defesa o time voltou a vacilar em dois momentos e permitiu um gol do Volta Redonda, que pouco futebol apresentou e acabou envolvido pelo time azul.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Volta Redonda: Douglas Borges; Henrique, Felipe, Luan e Cristiano; João Cleriston (Diogo Alves), Marcelo, Luiz Gustavo e Diego Souza (Higor Leite); Pipico (Octávio) e David Batista – Técnico: Cairo Lima
Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Caicedo, Leo e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, De Arrascaeta; Alisson (Elber) e Sobis (Lucas Silva) – Técnico: Mano Menezes
Arbitragem: (Todos de SP) Marcelo Aparecido de Souza com auxílio de Herman Brumel Vani e Alex Ang Ribeiro
Cartões Amarelos: Cruzeiro: Henrique, a 37’1t; Sobis, 1 44’1t; Alisson, a 4’2t; Diogo Barbosa, a 38’2t; Volta Redonda: Henrique, a 21’1t; Luan, a 46’1t
Cartões Vermelhos: Não houve.
Gols: Cruzeiro: Alisson, a 14’1t; Robinho, a 15’2t; Volta Redonda: Higor Leite, a 22’2t
Público pagante/Renda: Não divulgados


» Comentar

Comentários:
48
  • audisio disse:

    Cruzeiro no empate com a URT foi sofrivel. Entende-se o rodizio devido a Libertadores do Sertão poupou seus principais jogadores,
    Vamos ver com o time completo…
    Mano disse que quando chegar a hora de resolver resolverá.

  • Julio Cesar disse:

    Muito bem Alex ! Vou enviar pra um amigo meu parar de falar bobagem la no “cha com torradas” (esta copiei do Chico Maia).

  • Alex disse:

    FUTURO ESTÁDIO E CT
    A Solatio pode vir a ser uma parceira do Atlético além do investimento em patrocínio. Especialistas no assunto, os espanhóis não descartam conversar com o Galo sobre o projeto do estádio do clube, já em fases avançadas para sair do papel. Desenvolvido pela Farkasvolgiy Arquitetura, a futura casa do clube mineiro tem, nas diretrizes de sustentabilidade, a intenção de captar a luz solar para converter em energias.

    “Pelo tamanho do empreendimento, foram previstos não só soluções como reuso de água, uso de lâmpadas LED, ventilação cruzada e iluminação natural, mas principalmente a possibilidade de instalações de painéis solares para garantir a geração de toda a energia que será consumida no estádio”, destaca um trecho do projeto apresentado no livro Arquitetura Brasileira – 4ª Edição, de 2015.

    O estádio do Atlético permanece apenas no papel. Mas a Cidade do Galo já possui captação de energia solar para abastecimento das instalações em Vespasiano., tudo através das placas fotovoltaicas que podem ser vistas na foto acima, no teto do departamento de futebol profissional do CT.”
    Ps: é ,acho que esse estádio vai sair…..tá chovendo patrocinador….e melhor, um estádio todo do
    Galo e sustentável….esse Galo “MARVADO” “enverga mas não quebra”…..kkkkk

    • Cesar Rodrigues disse:

      Enverga mas não quebra, esta parte eu concordo. Assim como Cruzeiro, Flamengo, São Paulo, Fluminense, Grêmio, Inter e etc. Mas esta conversa que um grupo espanhol, português, MRV, BH e etc….Vai chegar aqui e oferecer o mundo, o oásis , a redenção financeira, o quinto beatle para o atletico, ou qualquer outro clube, e de uma inocência impressionante. Não vai me demorar muito alguém vai escrever aqui, que finalmente o Sargento Garcia, prendeu o Zorro.

      • Alex disse:

        …mais quem disse que vão oferecer essas coisas aí?…o grupo Solatio se mostrou interessada em ajudar na construção….eles não estão,prometendo construir um estádio sozinho….vc quer marketing melhor para um grupo que trabalha com energia Solar empregar essa tecnologia em um estádio de futebol?…..eles estão faturando milhões em Minas, nada mais justo do que investir no estado….

    • Jorge moreira disse:

      Eu nunca precisei de titúlos para me perpetuar torcedor do Atlético, e mais quanto custou a Libertadores? sera que valeu apena este vexame de noticias cobradores ? holofotes negativos contra o clube e sua torcida, será que mesmo reconhecendo as dividas não caberia uma ação por danos morais já que o clube não esta se negando a pagar as dividas(que com certeza viram ainda mais) frutos negativos do endividamento para se conquistar a Libertadores

  • Alex disse:

    “Ronaldinho Gaúcho não sabe, mas ajudou o Atlético mesmo depois de dois anos e meio da despedida no alvinegro. Muito além dos dribles, gols ou a conquista da Libertadores, o camisa 10 valorizou a marca do Galo, projetando-o ao redor do planeta. E, na quinta-feira da semana passada (9), virou referência para a chegada do novo patrocinador do clube mineiro.

    O espaço publicitário do calção será ocupado pela Solatio Energia, um grupo de energia solar que chegou ao Brasil em 2008, vinda da Espanha. A empresa é presidida pelo espanhol Pedro Vaquer Brunet, torcedor do Barcelona e, naturalmente, um dos ‘súditos’ que R10 deixou na Catalunha. Vaquer acompanhou os feitos do meia-atacante em Belo Horizonte e foi o responsável por fechar negócio com a direção do Atlético. ”
    ps: e pensar que qdo o Kalil contratou esse cara eu detestei….kkkk…..ainda bem que eu não sou dono da verdade….kkkkk

  • Alex disse:

    ….eu queria exaltar a torcida do Galo nesse dia…. uma pergunta, qual time no mundo sobreviveria 40 anos sem títulos e com diretores inescrupulosos como os que geriram o Galo durante esse tempo?…..essa torcida jamais deixará esse time morrer, já provou isso….até hoje o Daniel está tendo que honrar compromissos de décadas passadas….eu fico vendo alguns atleticanos endeusarem o Kalil( que eu tenho muita gratidão), mas não sabem que o Kalil deixou salários e premiações atrasadas que foram pagas pelo Daniel…..repito, nunca passei nem perto do Daniel, mas eu admiro esse cara…..salários em dia, contratações baratas que depois viram fortunas (Pratto), visão de futuro(construção do estádio) , implementou o sócio torcedor que tá bombando e por aí vai…claro que errou várias vezes também, mas acho que tá no caminho certo….vai passar um pouco de perrengue, afinal foram 40 anos de desmandos….

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      Se o Juca concordou com você, é sinal de que você deve rever o que escreveu… rsrsrs.

    • Renato César disse:

      Só errou ao cair na conversa fiada da torcida celeste. Nunca passamos 40 anos sem títulos. Passamos 40 anos sem conquistar um título específico que a torcida do outro lado fica falando que deveríamos ter conquistado.

      Se quiser aceitar este argumento, diga então que eles estão há 96 anos sem sequer disputar um Mundial de Clubes da FIFA e que são completamente virgens neste aspecto.

      Neste período de 1971 para cá, conquistamos 40 títulos. Nos últimos 5 anos, somos o time brasileiro com maior número de títulos.

      Então, cuidado ao repetir bobagens que certos torcedores ficam pregando por aí.

      • Marcão de Varginha disse:

        Perfeito! E digo mais: TODOS títulos conquistados pelo genuinamente mineiro foram dentro de campo, sem compra de arbitragens, e nenhum está sob suspeita!
        – #benecyeternomito

      • Alex disse:

        …vc tem razão César….mas eu só quis evidenciar o poder que essa torcida tem de carregar esse clube nas costas….todo time tem torcida, só o Galo tem uma lenda….

    • Juca da Floresta disse:

      Assino embaixo Alex. O que você escreveu é a pura verdade.

      • Alex disse:

        …pois é Juca, até vc que é cruzeirense concorda comigo….o problema é quem tem muito atleticano que não aceita isso….alguns acham que o Daniel é muito calado….pra mim, essa é uma das maiores virtudes dele….não gosta de ficar provocando os outros, acho isso legal…..

  • Igor Mendes disse:

    Que coisa, normalmente a imprensa mineira em início de temporada procura realçar as dívidas do Galo e esconder as do Cru cru só para criar crises. E as dívidas continuam a anos… É só o galo arrecadar um din din e aparecem as cobras. Ninguém mostra os times que devem o Galo. A justiça também tem cor, símbolo, hino… Todos os times do Brasil devem uma fábula!

  • Luiz disse:

    Vamos ver!
    Todo ano é a mesma coisa, a imprensa bairrista ,torcedora e puxa saco coloca o “Barcelona das Américas” como o favorito dos favoritos.Estava escutando a chamada da tal “rádio de Minas” e os caras falavam;
    “Cruzeiro arranca para o pentacampeonato”.
    Quanta certeza, esperar para ver.

    • Alex disse:

      …Luiz, respeito sua opinião amas discordo…..cara, do lado azul também muitos pensam igual a vc…..é claro que existe um repórter ou outro mais exaltado, mas muitos são bons profissionais…..nós precisamos parar de jogar a culpa dos problemas dos nossos times na imprensa…..eu tenho visto com muita preocupação nas redes sociais nesse ano, os cruzeirenses muito revoltados com a imprensa….o Milton Naves da Itatiaia foi agredido verbalmente lá em Poços de Caldas outro dia….acho isso perigoso, tem torcedor muito alienado que pra agredir um repórter , não precisa muita coisa…..é sempre assim, surge um problema em algum time, a culpa recai na imprensa…..acho sacanagem….

  • Renato César disse:

    Como sou viciado em futebol, vi este jogo todo. Mas sério que acham que o time quase pronto para voltar a brigar na cabeça? Não sei se minha opinião muito oposta está relacionado ao fato de ter assistido Real Madrid x Napoli no mesmo dia à tarde. Ou talvez PSG x Barcelona no dia anterior.

    Time do Volta Redonda conseguia boas ações táticas, mas pecava muito na parte técnica. O Cairo, ex-Galo, parece ser uma opção a ser monitorada no mercado de jovens treinadores.

    Sobre a equipe celeste em si, estou vendo o time perder fôlego. Começa muito empolgada, mas aí caem os ritmos físico e técnico. Time começa a dar espaços, “esquecer” a formação. Contra times mais qualificados e nas suas condições físicas ideais, não parece ser um time que dará trabalho.

  • thiago disse:

    Ainda é muito cedo pra se entusiasmar. Nada mal para começo de temporada mas ainda tem muitos ajustes e o próprio Mano esta usando o rodízio pra definir a equipe titular e as possíveis alterações em situações de contusão, mudança de posicionamento, e quais jogadores ele realmente pode contar.
    Está bem claro que ele vai manter sobis na frente e Tiago Neves deve assumir a vaga de Alisson. Eu até pensei que ele disse tirar o Ariel e recuar o Robinho mas não testou essa formação, que seria minha preferida.
    O ponto fraco do Cruzeiro e a zaga, Leo, caicedo e Manoel vacilam muito e em jogos decisivos podem comprometer. Eu ainda contrataria um zagueiro, ate pq nao sei se dede volta mais a jogar. Contusao mal explicada e demora na sua recuperacao preocupam. As laterais parecem que estão mais acertadas.
    Enquanto isso vamos usando o rural e a primeira liga pra entrosar.

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Sem duvidas !! o barcelona das americas VOLTOU !!!!

  • Guilherme Leôncio disse:

    Todo início de ano é assim, uma babação de ovo no time azul pela imprensa mineira. Pode até ser que vai dar certo, mas por enquanto, uma vitória sobre o Galo após uma entrega do Felipe Santana e uma vitória convincente sobre o grande Tupi de JF. Os outros jogos ganhou apertadinho com ajuda da arbitragem. “Menas” gente, vamos aguardar!

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      Quem falou a verdade foi o benecy, so que a “imprensa do GALO ” fingiu que nao viu !!!

    • Cesar Rodrigues disse:

      Soa estranho o comentário do Guilherme. O time da imprensa é o galo. E nos últimos dois anos quem tem montado bons times é o atletico e não o Cruzeiro. Quando o Cruzeiro anunciou Devid, como técnico, Sanches nino, Pisano, Gino,Alano, Bruno Ramires,Paulo Bento e cia, a imprensa aqui não deu deu chance ao perdão. Com toda razão desceu o malho, haja vista que o time azul, frequentou a zona de rebaixamento por dois anos seguidos. Você tem saber ler. A mídia esta fazendo uma relação ao inicio de temporada referente aos dois últimos anos. Onde você leu que estão falando que o time vai ganhar tudo?

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro César Rodrigues,

        Só rindo mesmo de alguns Atleticanos aqui do Blog viu… rs
        Os caras criam suas fábulas e propagam tanto, que uma hora eles mesmos vão acabar acreditando ser verdade algumas das sandices que escrevem… rs
        Como vc bem disse, há dois anos a Imprensa em geral vem falando as verdades sobre o Cruzeiro. E a verdade até o final de 2016, era que o time era uma baba e que a Diretoria só vinha acumulando erro atrás de erro. Então, como falar alguma coisa boa em cima disso tudo ?? Existe uma diferença em falar mal e falar verdades. Agora, esta mesma Imprensa vem falando as verdades do momento. E as verdades dão conta que o time evoluiu consideravelmente e que enfim a Diretoria diminuiu o índice de erros. Agora, essa coisa de falar em “Barcelona das Américas”, que o time vai ser Campeão de tudo, não pode ser lançada na conta da Imprensa. Isso é coisa de Torcedor empolgado além da conta, ou de Atleticano que por não reconhecer que o Cruzeiro melhorou e não ter o que falar, ficam com esta besteira, tentando passar a imagem de que são os Cruzeirenses que citam essas coisas, quando na verdade são eles próprios.
        A verdade é que muitos já estão é preocupados, porque por mais que não admitam, sabem que o Cruzeiro esse ano poderá dar mais trabalho e acabar ofuscando o “super time” que eles julgam ter. Eu disse: “poderá”… ( Porque aqui se a gente não desenhar, vc sabe como é né ?? rsrs )

        Abraços

  • Pablo de Oliveira disse:

    Se tem um jogador dando sopa no mercado é o Willian Pottker, avaliado em 3 milhões de euros 23 anos e pra mim uma realidade.
    Acho que seria um excelente substituto do Luan, um ótimo investimento tanto técnico quanto financeiro.
    E como o Clayton e o Hyuri não deram certo pode propor uma troca ao até vende-los para comprar o Pottker.
    Tem o Corinthians de olho o Internacional vários clubes e quem levar vai fazer um ótimo negócio.

  • Alisson Sol disse:

    Outro jogo absolutamente sem graça. O Volta Redonda não fica nada a dever a estas equipes do interior de Minas, que vão desaparecer em dois meses. E depois ficam criando explicações mirabolantes para justificar o porque de alguém ocupado não reservar duas horas ou mais da sua vida para assistir um jogo destes, e quase o dobro se quiser ir ao vivo.

    E esta mania dos jogadores do Cruzeiro de praticamente “pedir um cartão amarelo” todo jogo? Será uma nova tática para conseguir uma dispensa após o terceiro cartão e descansar, sem precisar usar a já famosa visita ao Departamento Médico?

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Até agora, este foi o melhor teste para o time do Cruzeiro.
    O Volta Redonda foi o time digamos que, mais “acertadinho” que enfrentamos esse ano. No primeiro tempo eles deram muito espaço, mas chegaram a se arriscar e até ameaçar um pouco a meta Cruzeirense também. No segundo tempo, mudaram para o esquema kamikaze e acabou dando um pouco mais certo pra eles.
    Agora, o que não pode, é o Cruzeiro perder tantos gols como vem perdendo. E as vezes dando algum vacilo na zaga como vem dando. Porque isso contra time grande de verdade, pode custar muito caro. Mas creio que o Mano esteja observando isto e sabe onde deve cobrar e ajustar mais.
    O Ariel Cabral na minha opinião, deveria ser uma terceira opção e olhe lá… Lento, vez ou outra tem algum lance legal, mas suas pixotadas são em maior escala. O Élber continua o mesmo, só correria mas falta-lhe cérebro…
    Penso que o Torcedor Cruzeirense deve ficar contente sim pelo que tem visto até agora, até mesmo porque se formos lembrar do que víamos nesse mesmo período ano passado era de lascar… Mas sem empolgação, sem oba-oba… Sabendo que os jogos que vencemos até agora não servem de parâmetro para o Brasileirão por exemplo e pra hora que a onça começar a beber água mesmo na Copa do Brasil e na Sul-Americana. E o problema é que já tem até jogador ( Thiago Neves ) agindo como Torcedor… Só que ele não percebe que agindo assim, ele só aumenta a responsabilidade dos próprios jogadores. Alguém tem que chegar nele e falar que isso é coisa pra Torcedor empolgado, que o melhor para o Cruzeiro é ir quietinho, comendo pelas beiradas, sem muito alarde…
    Aqui em MG aliás, nós já sabemos quem corriqueiramente se empolga desde Janeiro, achando que vai ganhar tudo e no final é aquela mesma história de CBF, arbitragem, Globo, Itatiaia, grama muito verde, bola muito redonda, mi…mi…mi… rsrs

  • luiz ibirite disse:

    havia me esquecido de comentar sobre o alisson, o dia q esse menino começar a jogar em prol do time e deixar de ser tão fominha, o time terá realmente a chance de brigar nas cabeças.

  • Leandro Fábricio disse:

    2 a 1 em cima da poderosa cabofriense kkk sei ….

    o barça das américas está de volta kkkkk…. vamos rir muito ainda esse ano

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Nobre Leandro Fabrício,

      A zoação sadia é sempre bacana… Mas dessa vez vc escorregou na maionese…. rs

      Cabofriense ?? rs
      O Cruzeiro venceu foi o Volta Redonda… rs

      Não que seja uma equipe muito melhor do que a que vc citou, mas até pra zoar é importante zoar certo né rapá ?? rsrs

      E quanto a esse negócio de “Barça das Américas”, quem insiste com essa baboseira são vcs Atleticanos, porque pelo menos aqui no Blog, mesmo que tenha um ou outro Torcedor do Cruzeiro mais empolgado, não vi até agora nenhum fazendo esta alusão.

      E quanto ao seu time ?? Ao final deste ano vc acha que vai rir ou chorar novamente ?? ( Mas se for responder, responda com o que vc realmente acha !! E não com o que vc gostaria que fosse… rs )

      Abraços

      • Leandro Fábricio disse:

        Grande claytinho…

        mas é claro que vou responder kkkkkk

        era volta redonda né, é que na verdade começo de copa do brasil, primeira liga e campeonato regional são tão pouco significantes que as vezes por a gente mostrar pouco interesse acaba dando esses vacilos de trocar nomes de times e coisa e tal kkk….. mas a zoação sadia por sinal não pode parar rsrsrs…

        o barcelona das américas aqui não foi mencionado por ninguém como vc mesmo disse, mas tem coisas que pegam e não tem jeito, se lembra da selegalo bordão também criado pela imprensa e que os cruzeirenses vira e mexe adoram desenterrar para zoar a gente rsss é tipo assim, o barcelona das américas também é usado por nós no mesmo nível e tom para zoar vcs…

        em relação se vou chorar ou rir no final do ano em relação ao atlético… pra falar a verdade em relação aos anos anteriores mais propriamente os anos de 2015 e 2016 eu estou pessimista para esse ano se comparado a esses que te falei, e é aí que pode pintar uma surpresa boa pra nós atleticanos e vou te explicar agora… nos anos anteriores o galo montou times melhores do que esse ano e sempre foi ovacionado e colocado pela imprensa como favorito a ganhar os campeonatos que disputou e não ganhou nada… pra esse ano os holofotes sairam do atlético, o time está mais modesto e não é apontado como favorito as principais competições que vai disputar, e apesar do meu pessimismo quem sabe assim talvez ganhemos um titulo de relevancia esse ano…
        se vou rir ou chorar só DEUS sabe rsrs
        abraços

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    A todos, Boa Tarde! É inegável que o meu Cruzeirão este ano está melhor do que ano passado, em razão das boas contratações. Por outro lado, não ganhamos de ninguém de expressão, à exceção do clássico em que o adversário era um arremedo de time, face a mudança de jogadores e, principalmente, técnico (um clássico hoje será bem diferente, claro).Ainda não sinto muita confiança no time e gostaria de vê-lo jogando contra grandes times como São Paulo, Flamengo, Santos, Corinthians, etc para ver se realmente é confiável. Outra coisa, Léo é um bom zagueiro para Campeonato Mineiro ou reserva, pois é pesado e diante de atacantes de qualidade ele complica sempre; Élber tem muita explosão mas não consegue pensar, ter calma e desvencilhar do adversário com um drible. Estou animado, com ressalvas.

  • luiz ibirite disse:

    Ha que se observar mesmo os vacilos que a defesa tem dado e uma hora ou outra a qualidade dos adversarios não vai dar bobeira.

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    O Cruzeiro jogou bem mesmo. Prá frente, ofensivo, com muita troca de passes e deslocamentos. Deu gosto assistir ao jogo.
    Se continuar assim o resto do ano, dará muitas alegrias.
    Só resta esperar e torcer para que não seja um “foguete molhado”.

  • Frederico Dantas disse:

    Começar bem é importante.
    Começar bem ou mal não deveria ser tão importante. Mais deveria ser o desenvolvimento e a conclusão.
    Mas começar mal no futebol brasileiro derruba o técnico logo e arrebenta o resto do ano.
    Então é melhor começar bem.

  • Cesar Rodrigues disse:

    Acredito que o time esta no caminho certo. Creio também que atletico arrumando a zaga, vem forte também em buscas de conquistas. O ano promete.

  • J.B.CRUZ disse:

    Foi dada a largada para o penta…Mais uma aula de futebol da ACADEMIA CELESTE..
    No MAIOR das AMÉRICAS, não há reservas; todos são titulares…
    CRUZEIRO SEMPRE !!!..

  • Alex disse:

    …o cruzeiro está com um bom time, o problema é que eles acham que o “Barça das Américas voltou em nova versão….olha aí o Thiago Neves como anda empolgado(nem jogou ainda):
    “Thiago Neves não se assusta com adversários e vê Cruzeiro “imbatível”
    “Thiago Neves se empolga com vitória do Cruzeiro: “Vai ser difícil segurar”
    “Ansioso, Thiago Neves já planeja a comemoração do primeiro gol
    Meia do Cruzeiro quer comemorar com a ‘cabeça do Raposão’
    Ps: bom, em redes sociais ele já provou que é bom, igual ao Dedé….mas e no campo, será que vai render tudo isso?….a queda pode ser grande…..kkkk…eu já ví esse filme várias vezes….kkkkk

    • luiz ibirite disse:

      Qual filme? Por que quando se fala em queda me lembro logo da série B, não sei pq.

      • Alex disse:

        ….Ibirite´…esse filme da série “B” foi legal….mas filme que ganhou vários OSCARS foi o estrelado pelo grandioso ator de fama internacional, Benecy de Queirós……esse aí é hors concours……ganhou todos os prêmios……kkkkkk……ganhou o OSCAR da cara-de-pau….ganhou o OSCAR do Óleo de Peroba…embolsou também a estatueta de melhor performance extra-campo……imbatível….premiações todas merecidas…..vai ficar marcado pra sempre na história…..kkkk

  • Pablo de Oliveira disse:

    Considero Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro os melhores elencos do Brasil, e Galo, São Paulo, Fluminense, Corinthians e Grêmio na briga com bons times mas sem tantas peças de reposição um pouco mais atrás Santos, Internacional, Vasco e Botafogo.
    O Nível técnico esse ano melhorou muito, vamos chegar na final da Libertadores e vamos ter um grande Brasileirão podem esperar…

  • Pedro Vítor disse:

    É as Marias tão embaladas não estão jogando um futebol envolvente assim como dizem que estão mas não há como não exaltar as vitórias em sequência, mas parece que o Robinho é o ponto de equilíbrio do time, quando elemjoga bem o time joga bem, quando joga mal, o time perde um pouco a postura e quando se machuca o time sente a falta de qualidade…

    Porém o esquema do Mano dos Manos acaba beneficiando jogadores como o Arrascaeta que finaliza bem e é rápido do outro lado este Alisson é rápido e bom passador…

    Bom time

  • Leandro Celeste disse:

    O jogo de ontem era para ser 6×1 para o Cruzeiro, ou melhor 5×1, pq 6×1 é só no atlético-mg! Foram muitas chances criadas e desperdiçadas, as vezes por pura sorte do goleiro do Volta Redonda! O Volta Redonda é superior a todos os times do interior de MG, não perdia em casa há um ano, campeão invicto da série D, etc! O Arrascaeta está jogando muita bola, ao lado de Alisson, agora imagina com a entrada do Thiago Neves? O Lucas Silva tem que ganhar a vaga do Cabral e o Léo é a última opção da zaga!

    • Alex disse:

      …ele tinha que citar o Galo….e os caras ficam bravo comigo por que falo do cruzeiro….kkkk….a arrogância é mato….depois a carruagem vira abóbora ….kkkk

  • Marcelo de Andrade disse:

    Hum. Sei. Ah quando maio vier e as carruagens virarem abóbora.
    Lembrem-se de 2011 quando o Coritiba obteve 24 vitórias consecutivas até maio. Já em maio…