Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Internet entra em campo no futebol e faz redes de TV ligarem o sinal de alerta: mais de dois milhões assistiram clássico paranaense, segunda-feira

CAPCOR

Depois dessa experiência, algo vai acontecer nestas complicadas e nebulosas negociações. Notícia no site da Veja: 

* “Atletiba na internet tem público maior que população de Curitiba”

Jogo é apontado como marco na exibição de partidas no país

Primeiro clássico transmitido pelas redes sociais no Brasil, o jogo Atlético Paranaense e Coritiba da última segunda (1º) foi assistido por 2,4 milhões de torcedores. Isso só no Facebook. O número é maior do que a atual população de Curitiba, de 1,8 milhão de habitantes.

No Youtube, o jogo teve pico de audiência de 208.000 pessoas simultâneas , maior transmissão da história do esporte no Brasil.

Na avaliação dos clubes, o jogo boicotado pela Federação Paranaense por não ser exibido pela Globo será um marco para a entrada de dois gigantes da comunicação, o Facebook e o Google, no futebol brasileiro.

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/atletiba-na-internet-teve-publico-maior-que-populacao-de-curitiba/


» Comentar

Comentários:
42
  • Marcão de Varginha disse:

    ALISSON SOL, o garganta profunda: se não entendeu, repito: pessoas inteligentes não menosprezam a capacidade intelectual de seu semelhante…
    – Só pra vc: “O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante do idiota que quer bancar o inteligente”.
    – #benecyeternomito

    • Alisson Sol disse:

      Macunaíma de Varginha: Passar recibo de ter ficado obcecado só confirma sua incapacidade intelectual. Discuta os tópicos dos posts, como exercício para os neurônios…

      • Marcão de Varginha disse:

        Realmente vc tem certeza que no éden há uma cadeira cativa registrada em seu nome… tal como seu time, ambos pensam e agem como semi-deuses!
        – #benecyeternomito

  • Jorge moreira disse:

    A inveja é uma merda, mais uma vez o sr eduardo gonçalves de andrade(o tostãozinho) exkkkkkkkk, mostra a sua inveja quanto o que só ele nunca aceitou, que o REINALDO foi é continuara sendo o maior camisa 9 e maior artilheiro pós mineirão, uma vergonha o eduardo não aceitar e não ter humildade em aceitar que o REINALDO foi é e sempre será muito superior aos outros(como camisa 9) e maior artilheiro do ruralzão e porque não do futebol brasileiro, agora negar sempre não importa com que pretexto em suas manjadas cronicas desculpem é UM ABSURDO, e digo mais qual a credibilidade este cronistakkkkkkkktem em suas cronicas quando não reconhece o que os brasileiros e os outros grandes craques do brasil e do mundo tipo(Zico,Rivelino, Pelé,Croiff,, Mathaus,Romario, Careca) e varios outros que esta cabeça branca não me permite lembrar agora, Reafirmo a INVEJA É UMA MERDA,e mais É UM EDUARDO GONÇALVES DE ANDRADE, por não reconhecer o REINALDO COMO um dos dois maiores camisas 9 e ARTILHEIROS DO BRASIL, eduardo sua cabeça não esta bem , pare enquanto a tempo reveja (se é que voçe tem alguns conceitos sobre futebol) sera que isto é sindrome do Pelé com o Edson Arantes, e do eduardo com o tostão?

    • Juca da Floresta disse:

      E tem mais Jorge, nem para os atleticanos o Reinaldo era unanimidade. O Tele Santana, atleticano confesso, não o convocou em 1982 para a seleção brasileira.

    • Juca da Floresta disse:

      inveja….tostão foi campeão brasileiro de 1966 e tri-campeão mundial em 1970. Reinaldo foi campeão mineiro, só!

      • Marcão de Varginha disse:

        A grande geração da inesquecível seleção canarinho de 1982 não levantou a taça da copa do mundo, e nem por isso foram maus jogadores… daquela seleção podemos citar que TODOS àqueles atletas foram excepcionais jogadores de futebol.
        – Resumindo: “Se vc não sabe quem foi Reinaldo, pergunte à bola!” (Raymundo Fagner, salvo engano). Reinaldo é o eterno rei da massa alvinegra do clube genuinamente mineiro que não compra arbitragens, e os da “concorrência” foram no máximo eunucos!
        – #benecyeternomito

        • Juca da Floresta disse:

          Reinaldo, eterno rei da massa e campeão mineiro, só!!
          Tostão, craque do Cruzeiro campeão brasileiro de 1966 e tri-campeão mundial com a melhor seleção de todos os tempos.

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      Jorge , nunca perdi meu tempo para dar audiencia pra este cara, e pelo o que falam so ganhei e muito, o REInaldo e REI e pronto !!!

    • Juca da Floresta disse:

      Jorge,

      ou você não leu o artigo do tostão, ou se leu, não entendeu nada.

  • Alexandre Assis disse:

    Ano passado sofremos com as arrancadas dos atacantes adversários do meio campo até o gol e o Leonardo Silva capengando e comendo poeira. Hoje são as bolas altas de escanteios e laterais na área do Galo. Ninguém sobe, todos estáticos e ninguém corrige. Ô Róger, coloque molas nos solados das chuteiras da zaga do galo, quem sabe assim eles saem do chão. Bola na pequena área e os goleiros também não saem de debaixo das traves.

  • José Eduardo Barata disse:

    Final de jogo , coletiva do Roger .
    Pablo , Pablo , me socorra !
    Você que o “cara” dos números , traduza ,
    por favor , o que nosso técnico disse :
    “.. tinha que colocar a bola na entrelinha
    porque só sobrava a periferia com uma
    marcação baixa …”
    Aguardo sua ajuda . Obrigado .

  • Pablo de Oliveira disse:

    Jogador ganha jogo um bom esquema ganha títulos!!!
    Quem sabe um bom debate por aqui poça chegar aos ouvidos do Roger Machado né Chico!
    Gostaria que todos Atleticanos assim como eu estudassem e pesquisassem a maneira do Chelsea jogar no 3-4-3.
    Que bom que a maioria dos Atleticanos comprassem essa ideia..
    Porquê defendo esse esquema no Galo, vou dar 7 motivos para vocês analisarem.
    *Primeiro, Não temos um camisa 10. Nesse esquema não prioriza um camisa 10 de referência e sim dois meias que sabem atacar e defender bem como o Elias e o Danilo.
    *Segundo, nosso DNA Galo Doido, estamos acostumados a esse estilo de jogo e nesse esquema é altamente agressivo, linhas altas precisona o adversário o tempo todo bem ao estilo Galo Doido.
    *Terceiro, laterais viram alas, fácil para Fábio Santos e principalmente o Marcos Rocha que gosta de jogar avançado.
    *Quarto, ter um ataque poderoso, e temos o melhor ataque do Brasil com jogadores com alto poder de decisão Luan, Fred, Robinho
    *Quinto, ter um bom Líbero, que saiba defender e sair jogando, temos o Carioca que está muito bem e se precisar o Gabriel pode ser deslocado para o setor.
    *Sexto, dois bons zagueiros, temos o Leo Silva e o Gabriel em grande faze.
    *Sétimo, Ter um bom Goleiro, e temos dois Victor e Giovane.
    São 7 motivos concretos que me fazem acreditar que o 3-4-3 é o melhor esquema para nosso time, e esse esquema pode ser fundamental para a busca de títulos.
    Nenhum time ganha título sem um bom esquema entrosado e consolidado, espero que cheguem a mesma conclusão que eu, e chegue aos ouvidos do Roger Machado e ele faça acontecer.
    Saudações!!!

  • Reinaldo Botelho Costa disse:

    Cara Chico,sou de Ipatinga e acompanho com fidelidade seu blog.Venho aqui criticar e pedir que voce comente sobre a falta de respeito dos clubes com o torcedor mantendo a falta de transparencia.Afinal virou moda os clubes não divulgarem valores de transações de jogadores.Por que,se insteressa principalmente ao torcedor que é o proprietário do clube?.E por que principalmente no galo ultimamente,camuflam a situacao clínica de jogadores no departamento médico e sequer anunciam um tempo de recuperação?Por que muitas vezes o torcedor nao sabem o salarario real de alguns jogadores?Abraços!

  • Alisson Sol disse:

    Tem gente que realmente não deve ter qualquer noção do modelo de negócios da Internet. Estão achando que tirar a Globo do intermédio da transmissão é bom, sem antecipar o que ocorre depois…

    • Marcão de Varginha disse:

      Garganta, já que vc sabe duto e de todos, seja mais claro, desça do tamanco, distribua delicadeza e exponha seu conhecimento citando o que pode ocorrer depois se tirar o monopólio da emissora que tanto ama… é preciso lembrar-lhe que existe o código de defesa do consumidor, meu caro e eterno conivente, falastrão, vaidoso, orgulhoso, garganta profunda…
      – O tempo passa, mas seu teor de convencimento supera vários aspectos…
      – #benecyeternomito

      • Alisson Sol disse:

        Macunaíma de Varginha: por que a inveja?

        Já disse e repito para você e os outros da LERDA: ignorem meus comentários, e deixem-me discutindo com as pessoas inteligentes do blog.
        Se você não consegue pensar sozinho sobre porque uma emissora que tem concessão pública no espectro de transmissões é muito mais fácil de regulamentar do que uma multinacional, isto é problema seu!

        • Marcão de Varginha disse:

          Garganta, pessoas inteligentes não menosprezam a capacidade intelectual de seu semelhante… vc pode até ser inteligente, mas outros também o são. Falta-lhe modéstia para reconhecer que ainda não é o dono da verdade. Inteligentes também são àqueles torcedores que não são adeptos da malandragem e enganação tipo assumir que comprou arbitragens com a certeza da impunidade, sabedor que sua suposta torcida ficará coniventes, mesmo deixando sob suspeita títulos conquistados na esperança vã de tornar-se grande, se é que me entende!
          – #benecyetrnomito

          • Alisson Sol disse:

            Macunaíma de Varginha: outras pessoas são certamente inteligentes. Mas qualquer análise do seu domínio do vocabulário, capacidade de compreender sutilezas, capacidade de manter o foco e discutir tópicos como um adulto, irão apontar que você provavelmente tem um QI 95.

            Até aí, problema nenhum. Você poderia ser um “Forrest Gump”, ter sucesso e ser feliz, e espalhar felicidade. Mas decidiu ser um “troll de segunda divisão”. É o troll que perde toda discussão e fica obcecado, repetindo insultos pessoais e lorotas que tentar afastar a discussão de um nível adulto. O troll tenta “nivelar por baixo”, e não aceita quando outros indicam claramente que não vão descer ao seu nível. Busca então conforto em poucos outros “do mesmo nível ou pior”, que vão lhe aplaudir com os “kkk” e a repetição de suas lorotas. Isto quando não aplaudem a si mesmos com várias identidades falsas.

            Outras pessoas do blog realmente são inteligentes. Não adianta tentar se misturar: não é o seu caso!

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      Concordo, a globo e um mal necessário, ruim com ela impossível sem, porem acredito que vai dar munição para os clubes negociarem algo melhor, quem sabe diminuir a “gap” do que recebem os times do eixo.

      • Alisson Sol disse:

        Tonho,

        Não adianta sonhar com “os clubes” negociando algo melhor quando seus dirigentes estão interessado em si mesmos, e não nos clubes. Agora, culpar a Rede Globo, que sustenta campeonatos deficitários no país inteiro, pela desigualdade no futebol do país, é um absurdo.

        Não há “gap” com os times do eixo. Isto é uma mentira contada para justificar a incompetência dos dirigentes do futebol brasileiro. Em verdade, se for feita uma pesquisa real de impacto econômico dos clubes, provavelmente os times de Rio e SP teriam até que receber mais! Não se pode ser sentimental neste ponto: os salários de Rio e SP são maiores, os torcedores compram mais, os ingressos podem ser mais caros, e por aí vai. Não podemos perpetuar o erro do “Onde a Arena vai mal, mais um clube no Campeonato Nacional“. Daqui há pouco alguém vai querer que todo estado do país tenha Liga de Escolas de Samba, e distribuição da arrecadação com o desfile no Rio de Janeiro, para “diminuir o gap”. Isto não é o caminho correto.

        O que é preciso é simples: uma “lava jato” no futebol brasileiro. Você veria dirigente correndo dos clubes rapidamente. E temos de aceitar que clubes de futebol inviáveis economicamente venham a ter sua falência e fechamento, ou retorno ao amadorismo. Não há como justificar que se tenha tanto clube de futebol “profissional” em Minas, Sergipe, Amazonas e outros estados, alguns que existem apenas por 3 meses no ano. Um país como os Estados Unidos, com uma economia muito maior que a do Brasil, tem apenas 22 clubes na liga profissional (MLS). A Inglaterra, com uma economia do mesmo tamanho da do Brasil, tem 20 clubes na Premier League. Os do “final da Liga”, rebaixados quase todo ano, ninguém conhece (ou alguém no Brasil sabe onde fica o estádio do Watford?!). E na segunda e terceira divisões, há clubes literalmente amadores. Veja que a Liga hoje considerada como exemplo no mundo, que é a da Alemanha (Bundesliga) tem apenas 18 clubes na primeira divisão. São também 18 na segunda, e quando você chega na terceira, são clube semi-amadores, como o Lotte, que joga em estádio para 8 mil pessoas, e é patrocinado pela concessionária e a cervejaria da cidade. Compare com a Série C do futebol brasileiro em 2017. Do ASA de Arapiraca ao Ypiranga de Erechim, pense no quanto de dinheiro público vai subsidiar enormes estádios vazios, para times que – emoções à parte – são inviáveis economicamente!

        • Tonho ( Mineiro ) disse:

          Bom que voce falou sobre a Premiere League da Inglaterra, ja pensou se a grana da TV aqui fosse mais ou menos como la ? a ” gap ” seria mais justa ne ? se os clubes aqui lutassem por um modelo como o Ingles nos nao estaríamos aqui falando desta ” Gap ” ne ?

  • Marcão de Varginha disse:

    Tomara que o monopólio da inservível emissora do plim-plim esteja com os dias contados… tomara mesmo!
    – #benecyeternomito

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      Marcao a verdade doi kkkkk e so voce falar em benecy ” reu ” confesso que ja comeca as ameaças kkkkkkk

    • João Gomes disse:

      Inservível? pergunta aos presidentes dos clubes se eles podem abrir mão do dinheiro da TV?
      Que mundo vc vive alienado Babão de Varginha?
      Deve ser um PeTeba sem noção mesmo!
      Vai lavar a boca pra falar mal do Benecy!

      • Alex disse:

        …mais um puxa-saco da Globo…..quem precisa lavar a boca e alma é o Benecy…réu confesso……”benecyMITO#….Marcão, vou te ajudar a mostrar esse povo de alma azul manchada que no time deles tem um réu confesso trabalhando lá dentro…..se isso tivesse acontecido com o Galo, eu seria o primeiro a pedir a saída do cara…..aí o cara defende um corrupto e ainda que mandar os outros lavarem a boca….pode?….kkkkk….

      • Marcão de Varginha disse:

        Como (sic) “Vai lavar a boca pra falar mal do Benecy!”? Desde 10/01/16 estou apoiando o que esse diretor disse espontaneamente num programa de TV, pois, os próprios e supostos “torcedores” celestes o abandonaram… e vc ainda tem o disparate de dizer que estou falando mal dele? Eu não tenho culpa alguma se seu clube e supostos torcedores discordam do que ele afirmou, meu caro… ou vc pode apresentar provas suficientes que recuperem a imagem de seu clube que já comprou arbitragens? Quem somos nós para discordar do nosso competente, imparcial e amigo que é a pessoa desse dirigente? Em quase meio-século de serviço desse dirigente à seu clube, ele foi e ainda é considerado o braço direito de toda diretoria que lá passou, e como afirmou ter comprado arbitragens, todos sabemos que os títulos conquistados pela equipe celeste nesse período estão sob suspeita, manchados, exalando fedor, esgoto…
        – #benecyeternomito

      • Marcão de Varginha disse:

        Meu caro, a SUA emissora não só transmite futebol, e ainda tem o disparate de exibir programas imorais e regados à destruição familiar, se é que ainda não sabe… acredito que nenhum clube pode abrir mão de cifras, e no seu caso, nenhum árbitro abriria também no caso de seu diretor que tanto defende. vc pode até não assumir, mas somente o Brasil e o restante do planeta sabe que seu clube comprou arbitragens – ou vc tem argumento satisfatório que contrarie as próprias falas de seu dirigente que disse em livre e bom tom, sem medo de qualquer punição. Contra fatos não há argumentos, e ele falou por livre e espontânea vontade, sem pressão. Quem somos nós para contrariá-lo?
        – Se vc ainda não sabe, no Brasil há outras emissoras de TV que podem perfeitamente competir com SUA emissora! Atualize-se, por favor!
        – Não sou filiado á nenhum partido político, sou “somente” contra o clube que já comprou arbitragens… No mais, aceite que dói menos:
        – #benecyeternomito

    • Fabio Queiróz disse:

      Chico, boa tarde,
      Esse Babacão de varginha é apaixonado pelo Benecy? kkk
      Fica todo post difamando o Benecy?
      Tinha que a familia do Benecy meter um processo nessa babacão!
      Vou fazer uma denúncia!

      • Marcão de Varginha disse:

        Como (sic) “difamando” o Benecy? Apenas posto o que ele próprio disse em alto e bom tom espontaneamente… alguém do lado celeste é que deveria tê-lo no mínimo questionado, já que alguns se sentem tão ofendidos. Esse dirigente celeste merece todo meu respeito e consideração, apesar que não sou favorável à esse tipo de atitude que ludibriou a boa-fé de seus supostos torcedores. Diga-se de passagem: ele foi de uma coragem e ousadia ímpares, pois, revelou ao Brasil o que todo amante do futebol sempre desconfiou. Ele fez um favor ao Brasil e ao futebol brasileiro, e à ele sou muito grato, se é que me entende!
        – Infelizmente esse caso fede, exala esgoto, e ainda denigriu eternamente a imagem da instituição envolvida, enquanto covardes se calam e ficam coniventes… alguns até aplaudem e defendem tal atitude!
        – #benecyeternomito

      • Marcão de Varginha disse:

        Especialmente para seu acervo:
        quando um dirigente de clube considerado “grande” assume por livre e espontânea vontade ter comprado arbitragem, podemos considerar que os demais clubes assim o fizeram? Assista o vídeo, leia tal declaração e tire suas conclusões de forma isenta, imparcial, responsável, ponderada, inteligente, e veja se compensa ficar torcendo e defendendo seu clube tanto assim.
        – Depois dessa declaração quem poderá comprovar que não houve manipulação de arbitragens para conquistar tantos campeonatos num espaço de 47 anos? Tal declaração é vergonhosa, desestimulante, fétida… afastou e ainda afasta torcedores imparciais, responsáveis, íntegros…
        – Lembrando que esse dirigente réu-confesso é funcionário do clube citado há cerca de 47 anos, época em que conquistou vários títulos que ficaram no mínimo sob suspeita… detalhe: todos os presidentes que por lá passou neste quase meio-século tiveram Benecy como braço direito!
        http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2016/01/11/noticia_cruzeiro,327243/em-entrevista-a-programa-de-tv-supervisor-do-cruzeiro-lembra-tentativa-de-compra-de-juiz.shtml
        – #benecyeternomito

      • Alex disse:

        …quem difamou o Benecy foi a confissão dele….”comprei juiz mas fui feito de bobo,paguei e ainda perdi o jogo” Benecy Queiróz…..e aí, vai me processar por repetir a fala dele também?….Fábio, se vc for parente dele, tome um atitude de homem sério que não compactua com corrupção, peça a ele pra se desculpar e tirar o time de campo….errar todo mundo erra, dê a ele a chance de limpar o nome dele… …..vc tem a chance de fazer diferente…..vai lá , tenta sorte…..

      • Alex disse:

        …Fábio Queiróz, pelo sobrenome talvez vc seja da família do benecyzão….por que vc não processa o Marcão?….vai lá, tenta sorte….o Benecy é réu confesso amigo, na hora que o Marcão mostrar o vídeo da confissão, que vai ser processado é o benecy seu parente….kkkk……o Marcão apenas repete aquilo que seu chegado confessou, aonde há dolo?…..eu já que vc não gosta ,toma: só no Brasil um cara confessa suborno e continua livre e trabalhando no mesmo loca aonde ele cometeu o crime…..essa mancha está imputada na sua alma…..nem ácido muriático tira isso…..ninguém aqui tá falando mal do benecy pai de família….nós estamos repetindo o que diretor do cruzeiro benecy, confessou……kkkk

  • Cláudio disse:

    Só volto a pagar o meu GALO NA VEIA quanto o GALO tomar atitude idêntica!!!
    Chega de Rede Globo mandando e desmandando no futebol.

  • Pablo de Oliveira disse:

    O Danilo na direita é igual emprestar dinheiro para amigo, perdemos o dinheiro e o amigo…
    Sem meia camisa 10 a única solução é o 3-4-3 assim prioriza nossos atacantes e laterais.
    Ainda tem que temos todo o mês de Março para se preparar, é preocupante ver que o time não está pronto as vésperas da estreia na Libertadores, um empate lá já é lucro.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Não adianta você ter os melhores jogadores do mundo, se eles não se encaixarem em um esquema tático no qual eles possam tirar todo o seu potencial.
    Pelas características dos jogadores que o Roger tem na mão esse esquema 4-1-4-1 começa a ficar comprometido, eu sempre defendi o esquema 3-4-3 Do Chelsea ao meu ver pelas características dos nossos jogadores e da torcida que gosta e acostumou com o Galo Doido.
    É um esquema bem agressivo que trabalha com as linhas altas pressionando o adversário e ao meu ver nossos jogadores se encaixam perfeitamente nesse esquema vejam:
    Leo Silva, Gabriel e o Carioca de líbero
    Na linha de 4 Marcos Rocha, Elias, Danilo ou Otero, Fabio Santos
    E na linha de 3 atacantes Luan, Fred, Robinho
    Ao meu ver esse esquema supre a falta do camisa 10 e prioriza nossos atacantes e laterais que é o nosso forte.
    Tomara que o Roger encontre o melhor caminho mais rápido possível e o Danilo na direita não é esse caminho.
    3-4-3 inspiração Chelsea técnico Antonio Conte pesquisem sobre o Chelsea e esse esquema e me darão razão, saudações!!

  • Pablo de Oliveira disse:

    Se meu comentário fosse um post o título seria procura se um camisa 10???
    O Cazares teve várias chances e não convenceu, agora o Robinho que era minha esperança volta para esquerda.
    Isso é preocupante pois a véspera da Libertadores o Roger vai mexer no meio quase todo.
    Ficou claro nas partidas contra América e Democrata que o Otero que foi escalado pela direita estava caindo muito pelo meio, na primeira que ele abriu pela direita saiu o primeiro gol do Galo.
    O Danilo estava se dando bem na esquerda e o Robinho pelo meio tem qualidade para armar e finalizar.
    Porém como o Otero estava caindo muito pelo meio automaticamente empurrou o Robinho para esquerda e o Danilo ficou perdido.
    Lógico que o Roger percebeu isso mas não gostei da solução que ele vai dar ao problema.
    Contra o Vila ele vai testar o Danilo na direita o Otero pelo meio e o Robinho na esquerda e como o Vila Nova não é parâmetro para Libertadores fica a preocupação, Danilo na direita???
    Acho que vão fazer a mesma sacanagem que fizeram com o Patric queimou um jogador útil e de qualidade.
    O Danilo é Lateral esquerdo ou meia esquerda e só. Era mais fácil ele chegar no Otero e falar meu filho ou você fica aberto na direita atacando e ajudando o Marcos Rocha ou sai do time.
    Sei que essa posição é do Luan mas até ele voltar é preocupante!
    Saudações!

  • Fátima Hudson disse:

    Gosto muito das suas publicações. Gostaria de ver uma reportagem sobre o Leo Coutinho que foi auxiliar técnico do galo em 1971.

  • José Eduardo Barata disse:

    Bom demais da conta .
    Chega de monopólio .
    O país precisa se libertar .

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Vi um pouquinho desse jogo e vou te falar, a qualidade da imagem estava excelente.