Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Rebaixados já estão definidos nesta fórmula falida de um campeonato a cada ano mais decadente

MINEIRO

Com a derrota de ontem para o Democrata em Governador Valadares, 1 a 0, o América de Teófilo Otoni retornou à segunda-divisão, junto com o Tricordiano. Mais do mesmo e o Campeonato Mineiro segue, pobre tecnicamente, sem novidades, mas atendendo aos interesses da cartolagem da FMF, demais federações do país e à CBF.

Atlético ou Cruzeiro será o campeão, com alguma possibilidade de o América quebrar essa hegemonia. O campeão soma pouquíssimo à sua história; o que perder viverá os dias seguintes de muita onda, risco de crise e risco de queda do treinador, até a primeira rodada do Brasileiro, quando ninguém se lembrará mais deste campeonato.

E ano que vem começa tudo de novo!

Atlético e Cruzeiro ficam na zona de conforto deles. Recebem polpuda cota da Globo, quase R$ 6 milhões, cada. Não se mexem para mudar tudo, de forma que os paupérrimos clubes do interior trabalhem a base e revelem jogadores, como já foi até meados dos anos 1980.

O presidente da FMF, de quem se esperava coragem e arrojo para mudar, diz que a entidade está amarrada ao Estatuto do Torcedor e a um emaranhado de leis, e que por isso não muda tudo. E cruza os braços, também nessa zona de conforto, assim como o seu antecessor, Paulo Schettino, que tinha o mesmo discurso. Se quisessem mesmo mudar, se mobilizariam, buscariam apoios políticos e botariam a boca do mundo, denunciando aquilo que todos assistimos anualmente: essa fórmula faliu e a decadência do nosso futebol é gritante.

Pelo poder midiático e financeiro que tem, só a Globo poderia fazer todos se mexerem e buscar o caminho ideal. Mas enquanto estiver bom pra ela, tudo continuará do jeito que está.

E assim caminha a humanidade, com a vida que segue!


» Comentar

Comentários:
113
  • Ivan junior disse:

    Oh clayton. Voce e o alex podiam montar um barraco e morarem juntos. Que brigaiada so! Pra acalmar o seu animo lembre-se de seu filho atleticano pe quente. Abaixo alguns dados para refrescar sua memoria
    26/11/14 eterno
    #cruzeiroeternofregues
    #mariaeuseiquevocetreme
    #quartafeiratemmais

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Grande Ivan Junior !!

      Vira essa boca pra lá sô !! rs
      Os dois filhos são Cruzeirenses e com poucos anos de vida, já viram o Cruzeirão ser Campeão Brasileiro pelo menos 02 vezes… rsrs

      Quanto ao Alex… Não é “brigaiada” não… rs É que, como vc já me conhece aqui do Blog há vários anos, até mesmo antes dele começar a participar, eu aceito qualquer tipo de zoação sadia. Agora, a pessoa afirmar, ou pelo menos tentar afirmar algo que eu tenha feito ou falado, sendo que isso não condiz com a verdade, aí meu amigo, vc sabe que não aceito mesmo… rsrs

      Abraços

  • Marcão de Varginha disse:

    Que tal o Galo, o Coelhão e o radicado celeste mutante abandonarem a tal da primeira liga e a FMF e clubes adotar a fórmula do brasileirão, com jogos de ida e volta com pontos corridos? É só uma sugestão…
    – #benecyeternomito

  • Marcelo Vieira disse:

    Cuidado Ú de bêbado não tem dono.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Uéééé….

    Dr. Stefano Venuto sumiu de novoooo ?? kkkkkkkkkkkk

    Pode sair Stefano…. O Carrascaeta ( Aquele mesmo que vc chama de Renan Oliveira… rs ) já foi… kkkkkkkkkkkk

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Tentar refinanciar uma dívida é mais digno do que negar que deve e processar o seu credor, sem razão. Isso sim é Vergonha! mas eles tem o dom viu!
    e ainda tem gente que fala que o nepo é um bom administrador? cada uma!

    • Pedro Vítor disse:

      A dívida existe ninguém nega. Porém existe uma pendência do Grêmio ao Werley que foi envolvido na negociação. Seria muito fácil de se resolveer se o Grêmio assumir que fez cagada emprestando o jogador sem consultar quem tinha o direito no Atleta. Mas não, foi parar na justiça!

      E o Ábila não irá pra justiça, ate porque o Huracán se não receber a grana receberá o jogador valorizado pelo seu time, de graça!

  • Marcelo Vieira disse:

    Cuidado com o AVC Maria, digo Corujão Azul.

  • Luiz disse:

    Amigos do Blog,
    Nem ia entrar nessa questão sobre o Campeonato Mineiro, mas acho que ele não deve acabar nunca.
    Estou aqui lendo algumas opiniões sobre fórmulas, competidores, etc etc. Temos que considerar que MG é um estado central e com diversidades. No futebol nós, os mineiros, torcemos para times vários e na maioria das regiões não se fala nas equipes da Capital. Galo e Cruzeiro se limitam à uma fatia relativamente pequena de Minas.Sabemos disso. Não sei se vocês são do interior, mas quando o Galo ou Cruzeiro vão jogar numa cidade dessas de MG é uma festa incrível. É uma oportunidade ímpar dos torcedores verem seus times de preferência. Muitos deles nem conhecem BH e talvez seja a única vez que acompanharão ao vivo uma partida do clube de sua preferência. Muito legal e um jeito incrível de formar novos torcedores, assim como é a Copa Brasil. Qdo o Galo ou Cruzeiro jogariam no interior do Acre ou de Rondônia por exemplo? Assim, guardadas as devidas proporções , o Campeonato Mineiro tem esse papel que é o de formar novos adeptos.No Triangulo e Oeste de Minas só tem torcida de SP, no Sul a mesma coisa e no leste torcem para times do Rio de Janeiro. Agora, nossas crianças andam preferindo o Real Madrid ou o Barcelona. Mas é essa minha opînião, que vocês acham?
    Abraços a todos.

  • José Eduardo Barata disse:

    Alô , PABLO
    =========
    Você disse lá no outro post que o GALO trouxe Aguirre,
    Marcelo e agora o Roger e que o time não rende .
    Se não rende , segundo sua conclusão , é problema de
    jogador medíocre , o técnico não tem nada a ver com
    isso.
    Então ‘tá .
    Me dê os melhores e vou ser técnico também .
    O problema é que TODOS que vieram não tiveram peito
    para fazer os caras jogarem .
    Quem manda na escalação do time é a turma da folha de
    pagamento .
    Nem pensar em barrar jogador caro .
    Nem pensar em gritar com esses come-quietos , porque
    eles podem entrar em depressão .
    Então , o Roger vai dançar também .
    Primeiro , porque não sabe nada de nada do futebol .
    Segundo , porque não tem comando , como não teve
    o Marcelo , como não teve o Aguirre .
    O time do GALO hoje é uma caricatura do que sempre
    entendemos : faltam garra , vontade , raça … e técnica .
    Ou os brilhantes jogos do Robinho contra Tupi , URT ,e
    outras potências mundiais é o que nos resta ?

  • Alex disse:

    ….tenho visto alguns cruzeirenses falarem de dívidas do Galo e nos chamarem de caloteiros….aí o Galo anuncia que fechou mais um acordo, com Cardenas…..ao poucos as açoes vão diminuindo e o Galo se safando das dívidas contraídas pelos irresponsáveis do passado….até o mestre kalil deixou dívidas…..infelizmente, até atelticano embarca nessa…..nem conheço o Daniel mas esse cara tem honrado compromissos de outros gestores, incluso nisso , as premiações da Libertadores que o Kalil não pagou e os salários que estavam atrasados….pelo planejamento do Galo, dentro de 3, 4 anos, essas dívidas cairão a patamares mínimos e esse histórico vergonhoso de cobranças, ficarão para trás….enquanto isso, aqueles que um dia arrotaram riqueza , hoje estão com rendas penhoradas e mai uma vez servindo de chacota com cobranças pelo Abilão pé de chuteira trocado…..a vida é assim amigo, um dia as coisas mudam e hoje qdo vejo cruzeirense querendo zombar do galo por causa de cobranças, penso logo em ajudar com uma vaquinha pro Abilão não vazar…..é Pedrinho do BH, vai sobrar pra vc outra vez….kkkkk

    • Leandro Fábricio disse:

      Pois é alex… o huracán está aí cobrando a divida do enseada e os enseadenses lunáticos como sempre cheio de vaidade e incoerencia enchendo a boca pra falar de dividas do atlético kkkkkk

      é brincaddeira…

      aliás, será que o pirangui já pagou o thiago ribeiro???

      e a minas arena????

  • Pedro Vítor disse:

    Essa foto do post aí Chico Maia, foi jogo do Cruzeiro né

    Só pode ser pro estádio estar vazio desta maneira!

  • Mauricio Souza - Serrano disse:

    Chico, que forma falida é esta que você está falando. Desde o inicio do campeonato mineiro que foi em 1915, que sempre ganha (Atlético, América, Cruzeiro, Vila algumas vezes, Siderurgica uma, e Caldense uma), e você vem falar de fórmula. Me ajuda aí né. Minas nunca teve time para enfrentar de frente Atlético e cruzeiro. Esta é a verdade

  • Tercio B. disse:

    E continuam as justificativas. É hora de aprenderem a perder! De fato, o jogo não valia nada, mas parece que o golpe doeu mais do que o normal!

  • Lucas H. Nobre disse:

    O Corinthians estreou na Sulamericana ontem com seu presidente dizendo ser a grande chance de um grande título internacional. Uai Sulamericana agora tá valendo ouro.

  • Lucas H. Nobre disse:

    Huracan não aceitou parcelamento da dívida do Cru Cru referente o pagamento do Ábila, fora Sóbis e Arrascaeta que ainda não foram pagos. Mais rendas bloqueadas que a mídia não divulga. A imprensa continua só na miúda, sabe que se publicar dívidas de lá perde o emprego. O Calote lá é maior do que o de cá! Macaco velho senta em cima do rabo pra falar mal do vizinho.

    • Alex disse:

      …Lucas, esquenta não….isso aí vai passar….o Galo só nesse ano vai pagar 100 milhões de dívidas passadas…..vai chegar em breve um tempo em que só se ouvirão cobranças do lado que arrotava riqueza até pouco tempo…..o Cardenas já foi eliminado….devagarinho as coisas vão sendo colocadas em ordem…o jurídico do Galo é sensacional!!!!….

  • Leandro Fábricio disse:

    Estou impressionado com tanta preocupação dos simpatizantes azuis na questão a punição ao fred, meu deus, nem nós atleticanos estamos tão preocupados assim igual estão os enseadenses, será porquê????

    os simpatizantes azuis estão com medo de enfrentar o atlético ( se chegar) nas finais do mineiro com o galo atuando com o fred???? É isso…

    se for isso tem algo errado aí… pra um time que não consegue a dois anos seguidos chegar a final do regional não seria melhor seus torcedores primeiro se preocuparem com o time que irão enfrentar nas semi finais????

    é gente… a euforia está cegando alguns kkkk

    • Alex disse:

      …leandro, eles não tem medo não, eles tem é pânico mesmo…até o sempre centrado Claytinho saiu da casinha querendo uma punição maior pro Fred…só lembrando que eu sou favorável a punição, mas tem nada de reincidência não….isso é invenção da imprensa…..vai 2, 4 jogos , anota aí…e é justo….

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        kkkkkkkkkk

        Tá bom viu Alex….

        Cara de pau é mato né ???

        Me diga com toda sinceridade…. Vc e o Leandro Fabrício…. Se fosse o Arrascaeta que tivesse dado um soco de punho fechado num zagueiro do Atlético Mineiro e ele já tivesse a ficha suja pelo mesmo motivo em outro Campeonato, vcs dois não estariam cobrando o mesmo rigor pela agressão não ??

        Vamos tentar ser mais sinceros e coerentes gente… Qualquer fator que puder enfraquecer o adversário e que esteja dentro de uma questão legal, é óbvio que a gente vai gostar.

        Vcs se preocupam tanto em zoar, que se esquecem as vezes de serem sinceros consigo mesmos e acabam omitindo que realmente pensam… rsrs Ou então, pregam uma coisa, mas aplicam outra por conveniência… rs

        Abraços

        • Leandro Fábricio disse:

          O claytinho com toda sinceridade.. arrascaeta????? só porque este marcou quatro gols contra o galo e vc já chamando o cara de carrascaeta… o carlos já fez o mesmo com vcs se lembra????

          Na verdade claytinho se vc pegar meus comentários antes desse clássiso verás o tamanho da minha preocupação em relação a resultado dessa partida…. verás que não estava preocupado e continua não estando e sabe porque, porque como eu já disse antes, esses sete jogos que o galo está sem ganhar de vcs não foram jogos em que se estava em jogo titulo algum, ou seja só valem pra zuação de torcedor essa é que é verdade… vcs é que estão tentando se enganar achando que esses resultados são de relevancia alguma no contexto futebolístico…

          agora se vcs conseguirem chegar a final e se for contra o galo, aí sim vai valer alguma coisa de relevancia que não seja só zuação, quem saiba vcs consigam mais uma ou duas vitórias e saiam aumentando o abu e aí sim vai ser de alguma relevancia… aí sim…

          até pouco tempo claytinho vcs ficaram 11 jogos sem ganhar da gente, e nesse tabu veio titulo de regional, copa do brasil e tudo mais kkkkk eis a diferença…

          mas é claro que cs tem todo o direito de zuar e comemorar mais uma vitória em cima da gente, ninguém tá bravo não… mas acho que quem não está querendo enxergar a realidade das coisas aqui não somos nós não hein rsrsrs

          abraços

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Grande Leandro Fabrício,

            Mas vc não me respondeu o que questionei lá… rsrs Citei o Arrascaeta, por no momento ele estar fazendo uma certa diferença para o time, mas longe de ser um craque. O que eu perguntei e não vi sua resposta, é que, se fosse ele que agredisse um jogador do seu time com um soco intencional, vcs também não estariam cobrando a sua punição pela agressão. Não só pela agressão em si, mas também pra tirar uma arma importante do Cruzeiro que poderia vir a enfrentar o seu time novamente. Isso que questionei e vc não respondeu.
            Eu sei da qualidade do Fred e da importância dele para o seu time. Então é óbvio que o desfalque de um jogador como ele, as coisas para o Cruzeiro poderiam ficar um pouco digamos que “menos difíceis”…. rs Agora, a questão é que tenho peito pra expressar, reconhecer ou assumir o que eu sinto e o que eu penso. Já alguns de vcs… rs

            Abraços

        • Alex disse:

          ….claytinho, eu defendo a punição ao Fred sim…..porém não feita por vcs….amigo , o Roger deu uma cotovelada no Danilinho e nem expulso foi….continuo achando que vcs o tem muita raiva do fred ou muito medo…..kkk….e menino de marina, largue as fraldas e tenha opinião própria…..para de andar na aba dos outros, saia do escuro….crie coragem e fale por si mesmo…..se bem que qdo vc fala por vc mesmo, só asneiras….melhor não….kkkkk….e aí mariana, já começou a vaquinha pra pagar o Abilão pé trocado que vc comparava com o Pratto?….kkkkkkkk

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Caro Alex,

            Me desculpe, mas aí vc já está sendo leviano e forçando a barra. Vc já se deu o trabalho de ler a minha resposta a vc lá ?? Ou muito menos ao que eu respondi ao Marcelo Andrade ?? Mais uma vez, vc está enganado. Não agi em momento algum como vc quer forçar a barra para parecer ser. Então alto lá !! Brincadeiras e zoações fazem parte e eu curto muito, vc sabe disso. Mas a partir do momento que vc vem com suas inverdades, num desespero claro de tentar fazer com que sejam entendidas como verdades, aí eu não aceito mesmo. Já te falei e vou falar de novo…. Quer debater ?? Vamos sempre debater o bom debate, mesmo que divergente ou com troca de zoações, mas sem afirmações levianas. Isso pra mim, é papel de moleque !!
            Vc cria o contexto a seu bel prazer, me inclui nele a seu bel prazer, faz suas suposições, conjecturas, imaginações e vem querer me expôr desta maneira ?? Alto lá mesmo !!!
            Eu respondi o Marcelo de Andrade lá e até agora não o vi com nenhuma tréplica ( pelo menos não fui lá por agora conferir ). Talvez seja porque ele não queira mais render, ou talvez seja porque tenha entendido a minha colocação. Já vc, lê, re-lê e insiste em continuar se fazendo de rogado.
            Eu brinco demais, dou total liberdade pra brincarem comigo ( Quem eu respeito aqui no Blog… ), mas alto lá mesmo porque tudo tem limite. Né ??
            Te desafio a provar que eu tenha defendido qualquer ato de agressão descabida de jogador, só porque seria do Cruzeiro.
            Não me meça pela sua régua. Jamais ! Por favor !!

          • Alex disse:

            …Claytinho, vc tem um tal de ‘enrolou enrolou e não respondeu” que as vezes não entendo…amigo, tá todo mundo te questionando o caso do Roger no Danilinho e vc ainda não respondeu….quem tá enrolando mesmo?…e pior, deu ruim pra vc, o Marcelo postou uma fala sua da época e vc ainda tirou foi sarro dessa situação….kkkk…..e aí, o que vc achou da jogada que seu time fez pra liberar o Roger pra disputar as finais( e ainda assim perdeu…kkk)?…não enrola não hein….kkkkkk……

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Ué….

            Respondi a esse seu comentário, mas parece que não foi publicado… Mas enfim, o que falei com o Leandro Fabrício, foi basicamente a mesma coisa que tinha falado pra vc e que não foi publicado…. Que mais uma vez vc enrolou e não respondeu a pergunta específica que lhe fiz…. rsrs

            Abraços

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            É Alex… rsrs

            Mais uma vez enrolou… enrolou… E não respondeu o que lhe questionei… rsrs

            Mas tudo bem…. Seeeeegue o jogo como diz o Barata… rsrs

            Abraços

        • Julio Avila (Mariana) disse:

          Acertou a coluna vertebral deles Claytinho!rs
          Essa turma zanga com você porque não tem argumentos!
          esse tempo todo sem vencer classicos faz gente por ai sair da casinha
          e ainda falam que são os cruzeirenses,pode isso Arnaldo?

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Grande Julio Ávila !

            Quando o debate é com argumentos plausíveis e concretos, é melhor. Inclusive se eu entrar em um e a pessoa me mostrar que estou errado, tenho a humildade de reconhecer e até a agradeço por ter me aberto os olhos e por ter aprendido algo que eu não sabia, ou só via por um ângulo.
            Agora, quando o debate gira mais em torno suposições, conjecturas do que a pessoa acha ser o correto na opinião dela ou só de zoações, aí meu amigo, eu também tiro meu sarro e uso dos meus argumentos mesmo, apesar de que na maiorias das vezes não são respondidos, ou quando são, a resposta é com foco desviado ou com piadinhas… rsrs

            Abraços

          • Alex disse:

            ….ah , menino chorão de mariana, ele acertou minha coluna por que sou mais alto, se fosse em vc que vive agachado pra ele, acertava sua boca….kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Leandro Fábricio disse:

    A maioria da imprensa esportiva mineira não consegue esconder a parcialidade a favor de um determinado time daqui não é mesmo…

    sulamericana agora é a champions league….
    vitória na raça frente ao “fortissimo” nacional do paraguai
    thiago never agora está mostrando a que veio
    e segundo a maioria dos comentáristas de fora o enseada já tem um dos melhores elencos do brasil devido a estar invicto no brasil kkkkk….

    enquanto que do outro lado
    godoy cruz campeão argentino ano passado não presta
    fred e robinho já podem ser liberados pois não valem nada
    empate na argentina foi uma catastrofe
    e por aí vai..

    mas assim que é bom

    • José Eduardo Barata disse:

      Alô , Leandro !
      Do lado de lá , é o melhor do mundo , pois a série
      invicta é a maior dentre todos .
      Do lado de cá , adversário é adversário , seja qual for.
      Liberação de Fred e Robinho ? Não , não .
      Só do Robinho .
      Ah , e o Cazares pode ir junto .
      E o Carioca ? Também

  • Marcos Vieira disse:

    Criticar é fácil.
    Então propõe uma nova fórmula.
    Acho essa fórmula muito boa. O problema é que a maioria dos times do interior só existem 3 meses ao ano.

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      vou da uma de advogado do Chico aqui, você não deve seguir o Blog, ele Chico ja apresentou uma formula de disputa ( uma ideia ) que também resolve o problema dos times do interior.

  • célio alvarenga marques disse:

    eis que hoje a imprensa informa que o time do barro preto tem agora a maior invencibilidade do futebol mundial,superando o bayern munique!que coisa!e olha que o bayern nem teve que enfrentar potências como murici,são francisco e tricordiano!

  • Carlos Almeida disse:

    Sim, houve interferência da arbitragem no clássico, diria que até capital.

    Mas o que tem incomodado é o conformismo e a naturalidade do time pós Levir em perder clássico.

    Até em 2008-09, o pior período do Atlético em confrontos contra o rival, onde o time era mto inferior ao adversário e mesmo assim com toda a ruindade, aqueles jogadores demonstravam ao menos maior desconforto com a derrota.

    Se 2016 foi pior do que 2015, ao que parece até o momento, esse ano se desenha pior que o anterior.

    O clube não supriu carências defensivas no meio e zaga como deveria.
    Onerou ainda mais a folha e manteve jogador com péssimo custo benefício (Robinho).
    E pra finalizar, assim como no ano passado, optou novamente por uma aposta no camando técnico.

    Ainda tem jeito.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    kkkkkkkkkk

    Quer dizer então que, só porque qualquer Torcedor participante aqui Blog, tem uma postura mais sensata, vez ou outra ele não pode extrapolar e zoar ?? Nem após ganhar de novo, outra vez, novamente do rival ??? kkkkkkk

    E já que a coisa foi na base da indireta, resguardo-me ao direito de réplica da mesma forma: Torcedor franga, é aquele que não tem esportiva, que só gosta de zoar, mas não sabe assimilar quando é zoado, que se preocupa muito mais com os comentários alheios do que com os próprios, que se incomoda até com os horários dos posts de outrem ( rsrsrs ), que se preocupa até com as cachaças que o outro toma ( kkkkk Essa é demais…. rsrs ), que por preferir viver iludido, tapando o sol com a peneira, se preocupa muito mais com o Cruzeiro e com os Cruzeirenses, do que com seu próprio time ou seu próprio umbigo… kkkkkkkk
    Não aguenta ?? Bebe leite e rasga a coacla… kkkkkkkkkkkkkk

  • Guilherme Leôncio disse:

    Kkkkk! Tem torcedor que na tristeza é Simpatizante, na alegria dança na boquinha da garrafa!!!! Se o Grêmio quer receber o do Victor, pague o do Werley!!! A Segunda Divisão da Libertadores está de vento em polpa!!! Se fosse o Galo que tivesse ganhado no Mata mata dentro de casa, a imprensa mineira diria que ganhou de pouco, placar perigoso e o Nacional lá é perigoso. Mas como foi o cru cru, o Super enalteceu a vitória do time azulino!!!

  • Pedro Vítor disse:

    Cruzeiro venceu o Nacional do Paraguai. Mineirão vazio como sempre, contando com sorte, e juiz ajudando deixou de expulsar o Hudson.

    O Atlético precisa começar as disputas por posições pra ganhar mais garra e raça.

    Danilo ou Leonan tem que barrar o Fábio Santos. Robinho e Casares disputam de um lado um lugar, e do outro Otero, Luan. No meio ou vá com contratar ou fecha o meio de Campo.

  • Pedro Vítor disse:

    Eu acho que a fórmula cansou precisa de haver uma mudança pra fortalecer as equipes do interior e o campeonato ser mais atrativo.

    O Campeonato Mineiro é elogiado por outras mídias justamente por ser curto e com jogos em fim de semana mas isso é legal, o que não é legal é ir ao estádio sabendo que o Galo ou Cruzeiro vão deitar e rolar sem dó e nem piedade.

    E as federações acabou ganhando mais espaços que já tinham, quando estavam planejando a Primeira Liga havia uma expectativa de que haveria uma mudança de mentalidade nos clubes e que peitariam federações e a Cbf consequentemente mas depois da sabotagem do Gilvan para com o Kalil isso foi pro ralo.

    Só o Kalil tinha postura pra brigar com interesse pró clubes e não tinha rabo preso com dirigentes acima.

    Hoje a primeira liga é terceira opção pra Cruzeiro, Atlético e demais clubes e o campeonato mineiro apesar de tudo isso ganhou força por questões de desorganização dos próprios clubes.

  • Marcelo Vieira disse:

    Torcedor duas caras é aquele que, quando seu time está mal, apregoa paz e finge ser amigo dos adversários. Quando ganha, solta as garrinhas, é ofensivo e se junta aos argumentos fajutos de torcedor passional. Tem mais, costuma escrever posts na “manguaça”, lê mal e ofende até seus próprios correligionários.

  • Gabriel Júnior disse:

    O São Paulo enfrenta o 21º colocado do campeonato argentino pela Sul Americana, mas é um jogo aguardado com expectativa. O Cru Cru enfrentou o nacional 11º do campeonato paraguaio e venceu com dificuldades. Já o Godoy Cruz um dos primeiros colocados do Camp. argentino do ano passado é time pequeno. Se precisasse haveria jogador expulso, penalidade e gol impedido, mas todo cuidado é pouco, o placar foi mínimo e com muita dificuldade.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Será que ninguém se deu conta que a questão não é a fórmula do Campeonato, mas sim o Campeonato em si ??
    Com esses times do interior que temos, pode surgir o gênio que for e conseguir a fórmula perfeita, que ainda assim no final será mais do mesmo.
    É muito raso falar só dá fórmula.
    Enquanto não houver investimentos de fato nos Clubes do interior de MG, nada vai mudar pra melhor. E seguiremos com esse Campeonato engana-bobo por muitos anos ainda.

    • José Eduardo Barata disse:

      É isso , Claytinho .
      Os “observadores” de hoje vivem a dizer que é
      campeonato para Atlético e Cruzeiro disputarem ,
      que time do interior não tem chance , que é jogo
      de cartas marcadas , e por aí vai .
      Quando foi diferente ?
      Nos últimos sessenta anos dois times do interior
      chegaram , o Siderúrgica e o Ipatinga .
      Mas tínhamos excelentes partidas de futebol , o
      Mineirão recebia fácil trinta mil torcedores contra
      os “pequenos” .
      E isso acontecia porque a turma do interior nos
      trazia novidades , sempre .
      Havia disputas entre eles bastante acirradas , e
      os jovens tinham oportunidades reais em seus
      times para aparecerem no cenário esportivo .
      Eu já ando sem paciência com essa turma que
      analisa o momento sem ter a história a lhes
      ajudar a discernir .
      Futebol deixou de ser jogo de bola para virar
      espetáculo midiático .
      Não se sonha mais , traça-se objetivos .
      A molecada não faz mais o que lhe dá na telha
      com a bola nos pés , faz o que a cartilha manda.
      E o “empresário” , o “investidor” determina o que
      quer lucrar , com essas bizarrices que criam para
      enganar trouxas .
      E “cientificam” o futebol , expressão máxima da
      liberdade de criar -sonhar- que cede espaço para
      a fria “mecânica” do lucro financeiro -objetivo .

  • thiago disse:

    Cruzeirao cabuloso estreiou na sula e sofreu hein! Rafael começou falhando depois o Mike péssimo dos péssimos, ai o Elber entrou ja pensei: cleitinho vai enfartar .
    Mas viramos o jogo e animei com o entrosamento do Arrasca e do Tiago. Valeu pela Vitória mas tem que ficar muito mais esperto contra o São Paulo que vai dar muito mais trabalho.

  • Alex disse:

    ….cuzero 2x 1 nacional Paraguai….meu Deus, como o Galo perde pra isso?…e a renda?….meia dúzia de simpatia……voltou ao normal…kkkk…..eu se fosse o gilvan faria o seguinte….já que o Galo precisa treinar pra Libertadores, marca uns amistosos com a gente com o ingresso a 10 contos que salva pelo menos o salário dos jogadores…kkk…..a média de público estava em 7000 antes do clássico….agora foi pra 14000….mas hoje já voltou ao padrão normal……kkkk……….até hoje eu achava que o Galo não precisava de reforços, mas agora eu vi que precisa e muito……perder para o Pirangi é o fim da picada….

    • Juca da Floresta disse:

      Alex, assistiu ao jogo? Dois pênaltis claros em favor do cruzeiro não marcados pelo apitador. Aqui, li agora que as contas do Atlético estão bloqueadas em razão do calote do Victor. O Nepomuceso vai ter que guardar $$$ embaixo do colchão.

      • Alex disse:

        …pois é Juca, vc é gente boa mas peca pela ansiedade….preimeiro que bloqueou algumas contas, não todas…segundo que o Galo agora engrossou o caldo e meteu eles nmo pau…vão ter que pagar também….e tem que pagar meo…o Galo paga o que é justo e o Grêmio também….mas como eu disse que a ansiedade tre atrapalha, o Galo acaba de se acertar com o Cardenas eo seu time mais uma vez está sendo ridicularizado pelo “poderoso” Huracan por que mais uma vez não juntaram a merreca pra pagar o Abilão….kkk..pois é amigo, isso é o que dar se sentar no rabo pra falar dos outros….kkkkk….agora, 2 penaltis?…meu deus, o seu time foi favorecido nesse ano em quase todos jogo e vc ainda quer falar de juiz?….kkk…mu amigo, vcs penaram pra ganhar do nacional genérico, lanterna do poderoso campeonato paraguaio que não ganhou nenhuma partida esse ano ainda….kkkk….menos Juca, menos….kkkk…eu não vi vc reclamar do árbitro no clássico, por que?>….aqui não pica-pau….

  • Leandro Fábricio disse:

    Chico… agora foi a vez do atlético dar o troco e acionar o gremio na justiça pela pendencia que o gremio tem com o atlético em relação ao zagueiro werley…

    agora vamos ver se vai ter a repercussão que teve quando foi ao contrário né

    • Juca da Floresta disse:

      “É um negócio sem pé, nem cabeça. Vai beirar má fé. Não temos dívida. O Atlético alega que o Werley foi emprestado e que o Atlético tem direito a um pedaço do valor. Esse pedaço eu já pedi para virem buscar. O Werley foi emprestado a preço zero. E ainda pagamos parte dos salários. Como vou pagar parte do Werley ao Atlético se não recebi nada?”, Diretor jurídico do Grêmio falando…

      • Alex disse:

        …Juca, só por perguntar, vc fez parte da negociação do Galo com o Grêmio?…na boa, vc fala com uma convicção sobre esse assunto que eu acho até que vc faz parte da diretoria gremista…..cara, não deixe o ódio te consumir, vc é gente boa….e ajuda a pagar o Abilão…preocupe-se com as dívidas do seu time…as do Galo, vão ser pagas com justiça….tá pagando recibo demais….kkkkk…amigo, vcs estão atolados em dívidas, até as rendas estão bloqueadas….os tempos são outros , e o ex-riquinho hoje tá vendendo a janta pra comprar o almoço…..kkkk

        • Juca da Floresta disse:

          Alex,
          Não vem que não tem, não sou gaúcho Tchê, sou mineiro com muito orgulho! Muito menos tenho ódio no coração, só Deus! Só encaminhei o que o diretor jurídico do grêmio falou, para cutucar mesmo. Mas você está com a razão em outro ponto, as cobranças pelo Abilão chuteira trocada estão preocupantes e até vergonhosas. Nossos times devem, não negam e enrolam os credores, unidos em alguma coisa pelo menos.

  • Leandro Fábricio disse:

    Tem que ver se esse ano os felpudos pelo menos conseguem chegar a final do regional né… o fato de ganharem clássicos já se tornou a gloria pra eles, isso já basta kkkkkkk

  • luiz ibirite disse:

    Chico boa noite!
    Gostaria de seu comentario sobre este “polêmica” da ampliação do indepedencia, vc nao é de ficar e cima do muro, até acho que não esteja, porém não demora tanto a colocar um post sobre o assunto, eu acho viável, mas até agora nem a PBH deu alvará para o projeto, alguma posição?

  • thiago disse:

    Chico e colegas atleticanos essa arquibancada que estão levantando no horto às pressas não é confiável! Eu não iria subir numa estrutura dessa feita nas coxa de jeito nenhum.
    Cuidado ai hein! Quero todos vcs vivos ainda pra poder ver vcs sofrerem na mao do Maior de Minas.kķk

    • Pedro Vítor disse:

      Thiago, não é confiável porque?

      Há quase 20 anos atrás o Atlético instalou uma arquibancada no Independência, testada e aprovada pelos órgãos de segurança necessários, naquela época o Mineirão já era deficitário aos clubes, através do Kalil, o Galo passou a mandar jogos no Horto, o famoso “tobogã” só não foi adiante porque houve um quebra pau em um jogo entre Galo e Vitória.

      Bom, passado aí quase 20 anos, as pessoas ainda pensam identicamente à aquela época. Atualmente as coisas são bem piores na questão logística à época. O Mineirão é totalmente inviável, a Minas Arena só lucra através do complemento que o Estado é obrigado a pagar! Cruzeiro deve milhões a Minas Arena. O Independência, que é um estádio de pequeno porte, é deficitário. Porque não o tornar auto sustentável?

      O Flamengo fez um projeto idêntico de arquibancadas móveis lá no Rio de Janeiro, justamente porque o Maracanã é inviável. O Corinthians, o Grêmio, o Atlético Paranaense entre outros tem enormes dificuldades financeiras de manter “seus” estádios mesmo lotados não geram muita renda. As construtoras que reformaram ou construíram estádios em vários pontos críticos no território brasileiro estão completamente sem o que fazer com os ditos “elefantes brancos”. O Palmeiras que paga pra jogar no seu próprio estádio.

      Se não for ou não ter segurança pra receber publico essas arquibancadas não serão aprovadas.

      Quem já foi ao Mamoud Abbas em Governador Valadares sabe que aquilo “balança mais não cai”. Me lembro que em Itaquera, no estádio do Corinthians havia 20 mil lugares móveis em plena Copa do Mundo e em abertura ainda por cima, feita “as pressas”.

      O gente menos viu, bem menos, já dizia o Rogério Perez.

      • Thiago disse:

        Saiu no SE que uma juíza proibiu o uso dessa estrutura. Muito provavelmente por falta de autorização dos órgãos responsáveis ou por falta de apresentar projeto de segurança adequado. Quantos acidentes já ocorreram em estruturas como essa? Já vi um acidente com esse tipo de estrutura em um rodeio, graças a deus ninguém morreu mas tiveram várias pessoas machucadas. É bom evitar!

    • Alex disse:

      ….que comentário lamentável….não se brinca com isso amigo….não se brinca com vidas….isso cheira a medo e dor-de-cotovelo…..perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado…..um dia vc aprender que a palavra tem poder…..

      • thiago disse:

        Quem está brincando com as palavras aqui? Fica ativo Alex, eu falei sério, acho essa construção sem nenhuma aprovação de qualquer órgão responsável, nem a PM nem bombeiro nem defesa civil muito menos o América dono do estádio está aprovando.
        Somos rivais apenas no âmbito esportivo não sou crápula como vc pra brincar com isso!
        Peço a todos atleticanos que certifiquem de verdade a seguranca desse espaco, e nao se arrisquem por um jogo de futebol.
        Apenas fiz uma brincadeira no final sem nenhuma maldade.
        Vc gosta de ser cricri com qualquer assunto quando envolve algum cruzeirense, vc pode até ser um boboca mas não se faça de besta pq vc entendeu muito bem o q eu quis dizer.

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Este papo de punição ao Fred e coisa de torcedor do pirangi, estão querendo criar clima ruim dentro do Galo, Fred foi expulso num lance normal do jogo, defendendo a camisa do GALO e pronto , o que o Galo tem que fazer e preparar argumentos para o julgamento , ja estão querendo tirar ele das finais !!

  • ita disse:

    “Pelo poder midiático e financeiro que tem, só a Globo poderia fazer todos se mexerem e buscar o caminho ideal. Mas enquanto estiver bom pra ela, tudo continuará do jeito que está.”

    Válido pra tudo na vida aqui no Brasil, mas sabemos a quais interesses a platinada se curva.

  • Igor Mendes disse:

    É de impressionar como surge procurador de todo lado pra condenar o Galo. Procurador pra bloquear verba de venda de jogadores. Procurador pra condenar presidentes. Procurador pra vetar obra do independência. procurador pra condenar jogador expulso. Procurador pra vigiar a torcida do Galo. Se um dia o Galo acabar, quero ver onde essa cambada vai mamar.

  • Julio Cesar disse:

    Tem serie A, B, C, copa do Brasil com inclusão de times que…deixa pra la. O ponto é que parece que não da pra incluir todo mundo. O campeonato mineiro vai deixar times parados sem ter o que disputar mesmo se destinasse mais dinheiro a eles. Mesmo com dinheiro em caixa os dirigentes vão pensar em economizar pra não pagar estrutura e jogadores sem utiliza-los. Eu acompanhava campeonato amador na minha cidade quando tinha 14, 15, 16anos. E os campos todos cheios nos fins de semana. Era empolgante.
    Noticias que tenho é que acabou. Concordo sim, mais dinheiro deveria ser direcionado aos menores mas, tem que haver dispustas e premio em mais dinheiro e possibilidade de participação em algo maior. Poderia abrir mais vagas na disputa do mineiro mas times ainda com menos estrutura pra receber os jogos e treinar o time aparecerão.
    Me lembro do Formiga, Fluminense de Araguari, Flamengo de Varginha, Valerio. Chico, sei que os “coelhinhos” ficam revoltados mas o America não consegue se manter na primeira divisão. E são donos do Independencia, imoveis, dizem que a torcida é a elite de Belo Horizonte. E aí ? Classificou no mineiro aos trancos e barrancos. Dificil ! A concentração de renda fica cada vez mais com os times maiores e com as federações. Quanto a FMF leva da renda bruta de cada jogo e que se F#@&? A CBF!!
    Como entre as forças produtivas ! Quando se divulga que a concentração de renda so aumenta no mundo, os deputados eleitos pelo povo trabalham fervorosamente pró empresarios e vão aplicando reformas de previdencia e aprovando perdas para o trabalhador com a terceirização de cabo a rabo. Inclusive os mais de cem delatados. E o empresariado comemora. Como se o custo Brasil fosse culpa dos trabalhadores.
    Agora os empresarios vão arrochar (mais) a classe trabalhadora e vão junto com os golpistas dizerem: Ta vendo, agora tem trabalho ! E as garantias que se F@&*!!

  • Alex disse:

    – A gente precisa, realmente, deste algo a mais. Em três jogos importantes que a gente jogou, os clássicos e o jogo da Libertadores, jogamos um pouquinho abaixo do que a gente pode dar. No primeiro jogo da Libertadores, e na fase classificatória da Primeira Liga e do Estadual, se a gente tinha algum pouco para errar, que a gente conserte o quanto antes, para que nos jogos importantes da Libertadores, Brasileiro e em decisão, a gente conserte. Principalmente, essa questão da vibração – destacou Rafael Moura.
    Rafael Moura Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)
    Em busca das vitórias, Rafael Moura quer mais vibração no time do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)

    Desde que chegou ao Atlético-MG, o técnico Roger Machado tem cobrado muito dos jogadores a questão tática do time. Segundo Rafael Moura, ele e os companheiros de equipe estão cumprindo as “ordens” do treinador nas atividades na Cidade do Galo. Precisa, agora, atuar da mesma maneira nos jogos.

    – O Roger tem pedido muito taticamente e tudo. Mas para fazer bem esta parte tática, você tem colocar um pouquinho mais de coração, um pouquinho mais de alma. Isso a gente está fazendo no dia a dia do trabalho. Precisamos transferir isso para os jogos também. ”
    Ps: é disso que eu to falando….o moura já deu a letra…..acho que a atitude vai mudar…o Roger vai ter que arrumar uma vaga pra esse aí e para o Luan….esse passa por cima , atropela…..não dá na técnica, vai na raça….sempre foi assim no Galo….

    • José Eduardo Barata disse:

      O GALO é raça e garra , antes de tudo .
      Sempre foi e assim será .
      Não adianta discurso .
      Quero que me provem a tal “evolução” do sistema
      defensivo do GALO .
      Olhe os gols que tomamos !!!
      Falta cobertura simples , aquela velha e tradicional
      dos beques de área cobrirem laterais com o recuo
      do meia .
      Já ouvistes falar do beque de espera ?
      Era o que sobrava para dar o último combate .
      E funcionava demais da conta .
      Podia ser o Beckenbauer ou o Zé da Tonha ,
      não importa .
      Mas era o cara que acabava com a farra dos
      atacantes .
      E hoje ?
      Com -pac-ta-ção , re-com-po-si-ção , e sei lá
      mais quantos “ãos” esses caras inventam .
      E a imprensa na onda, a repetir as idiotices
      desses tais “profexores”.

  • thiago disse:

    Sugestao:

    Juntar 20 clubes do interior (contando com o vila) e fazer um campeonato de pontos corridos durante o ano. O campeão disputa um quadrangular com os três da capital. E daí sai o campeão mineiro.
    Do vice até o nono colocado disputam depois uma copa (jogos eliminatórios ) para disputar a quinta vaga na copa do brasil e as participações na série D.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Sportv, Foxsports, ESPN, BandSports… Todos os principais canais esportivos da Imprensa “Nacional”, dando ênfase à atitude do Fred como “agressão”, salientando que ele é reincidente e alertando que ele poderá pegar um gancho até maior do que o anterior ( Apesar de que, como será no Tribunal Esportivo aqui de MG, eu não acredito na punição adequada… ), porém, a imprensa mineira praticamente toda continua colocando panos quentes, sem repercutir, nem muito menos enfatizar. Fosse algum jogador do Cruzeiro que tivesse cometido a mesma deslealdade, a imprensa daqui já estaria quase toda em polvorosa… Fato !!!

    • Marcelo de Andrade disse:

      Pena que você exige punição adequada para o Fred e não exigiu punição adequada para o Roger. Tropeçou nas suas próprias palavras.
      “…eu não acredito na punição adequada… (para o Fred)”

    • Marcelo de Andrade disse:

      Clayton, o que você me diz de quando o juiz só deu amarelo para o Roger num lance da cotovelada covarde no Danilinho, por trás, num jogo em 2012, mais ou menos nesta época, em 8 de abril?
      Sabe o que o cruzeiro fez? Não compareceu ao julgamento em meados de abril e depois anularam o julgamento em Roger havia pego 4 jogos. Resultado? Roger não foi julgado nem depois do jogos da final, mesmo com o cruzeiro não participando dela, pois fora eliminado antes pelo América.
      O Cruzeiro usou a lei a seu favor.
      Clayton, você quer que o Galo não use a mesma lei que o seu Cruzeiro usou?

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Prezado Marcelo de Andrade,

        Desculpe a demora, pois só agora que vi seu comentário…

        Não me compare com possíveis artimanhas que o Cruzeiro teve naquela ocasião, porque eu não compactuo com isto. Se o Cruzeiro agiu de forma errada, isso é problema das pessoas de lá que assim fizeram na época. Eu falo e respondo só por mim !! E naquele caso do Roger, mesmo o Árbitro tendo aplicado só o amarelo, na “minha opinião” ele deveria ter sido punido sim e com os rigores da lei. Não coaduno com esse tipo de agressão desleal, só porque é do meu time. Sou do tipo que pensa que: “Errou, tem que pagar” !!

        Agora, se você ou vários de seus colegas Atleticanos aqui do Blog pensam e agem diferente, eu só posso respeitar.

        • Alex disse:

          …Claytinho, se vc não compactua com isso, na época deveria ter se pronunciado….reli seus comentários e não achei nada recriminando tal fato….não estou dizendo que vc concordou com isso, mas se manteve neutro, bem diferente se sua posição agora….por isso a galera achou sua postura um tanto qto exaltada demais….mas tudo bem, bola pra frente…..

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Caro Alex,

            Sobre sua indagação do porquê eu não ter me pronunciado aqui sobre a minha opinião do lance do Roger no Danilinho, é simples. Na ocasião, nem o próprio árbitro o puniu com a expulsão. Somente após a TV divulgar o lance detalhadamente que ficou clara a agressão. E não sei se vc se lembra, mas aquele jogo pro Cruzeirense foi uma emoção a mais. Passamos a semana inteira aguentando as zoações e o oba-oba do “já ganhou” tradicional, aí o time ainda tá perdendo e depois acaba conseguindo o empate; pra nós foi tipo como uma vitória, aquele gostinho de tirar o doce da boca da criança… rs Então, talvez embriagado pela empolgação da zoação, eu tenha preferido mais zoar, numa forma de rebater tanta zoação aguentada antes do jogo e não quis expressar aqui no Blog a minha opinião sobre a agressão do Roger. Mas isto não lhes dá o direito de acharem que eu tenha o defendido. Ou que por ter sido agressão de jogador do meu time, tá valendo. Isto é dedução de quem quer entender assim. Já alguns de vocês, insistiram em tentar amenizar o que o Fred fez. Alguns chegaram a culpar até o próprio Manoel… Aqui no Blog, se vi um ou outro Atleticano falando que o Fred errou feio sim, sem tentar aliviar a barra dele, foi muito. Mas nem isto me dá o direito de achar que, aqueles que nem se manifestaram, apoiaram a atitude do Fred, ou estão passando a mão na cabeça dele.

            Quanto ao que vc disse sobre o “Aqui é ruim procê”… Eu estava me referindo a debate com argumentos e fatos concretos. Porque se for em relação a zoação e piadinhas, aí meu nobre, é evidente que você ganha disparado né ?? Afinal, a vida futebolisticamente falando, te ensinou assim… rsrs Isso é tudo que o Atleticano ( a maioria ) mais se especializou ao longo dos anos, por não poder competir em condição de igualdade de conquistas com o Cruzeirense… rs

            Abraços

        • Marcelo de Andrade disse:

          Claytinho, o seu cruzeiro usou de toda legalidade pra conseguir o efeito suspensivo para que o Roger pudesse disputar as finais do mineiro de 2012. Pena que seu cruzeiro, assim como nos últimos 2 anos, não conseguiu chegar às finais. Mas aí já é outro caso. Seu cruzeiro não agiu na ileglidade. Espero que você entenda que o Galo possa usar a lei, a mesma que seu cruzeiro usou, para que o Fred dispute as finais. E não me venha com mimimi depois.
          Já que você não se lembra, catei seu comentário no blog à época.
          Vamos lá.
          Esse logo depois do jogo, como se lê, você estava realmente “muito preocupado” com a cotovelada desleal e covarde do Roger e o fato de ele não ter sido expulso.
          Aí eu digo, pimenta no seu olho é refresco. Segue o tal comentário logo após o clássico:

          “CLAYTON BATISTA COELHO ( “CLAYTINHO – SÓ BOLEIRO DO NOVA VISTA/BH” )
          9 de abril de 2012 às 01:06
          Achei que o Wagner Mancini não respeitou muito o Atlético Mineiro ao manter a formação com três atacantes e quase que a vaca foi pro brejo. Mas gostei dele ter tido a humildade em mudar seu esquema para o segundo tempo e principalmente, por ter visto que o lateral Marcos estava perdidinho em campo. Isso com certeza deve ter servido de parâmetro, pra que ele já saiba como o Cruzeiro deverá entrar em campo nos jogos das finais.
          Sair de 2 x 0 e ir buscar o empate, num clássico, com toda torcida contra, realmente não é fácil. Com isso, o Cruzeiro demonstrou estar mais equilibrado e experiente que o Atlético Mineiro. Mas, pelo que vi, enquanto muitos estão falando que foi uma vitória para o Cruzeiro, devido as circunstâncias, eu achei lamentável. Nesse jogo pude perceber que o Atlético Mineiro está mais baba ainda que o Cruzeiro.
          Agora, o que não tem preço, é ouvir a “choradeira” no “Seu nome Seu Bairro” pós jogo… rsrs Só teve pérola… rs A torcida Atleticana chegou a acreditar que se vingaria da última sacolada e mais uma vez foi envergonhada pelo seu time ( ? )… rsrs Teve um lá, que falou que estava cansado de sofrer, que nunca tinha visto o Atlético Mineiro ganhar nada e que ia proibir o filho dele de torcer pra esse time, porque não quer que o filho passe pelo que o pai passa… rsrs
          Como diz o Emílio: “Os comédias” ! rsrs
          Bacana também, foi a homenagem de vários jogadores do Atlético Mineiro, ao Ricky, ao usarem chuteiras rosinhas… rsrs
          É Atletica-NADA ( Como diz o Caixa… ), “Seis” acharam que iam se vingar né ?? Num deu… Tenta da próxima tá ?? rsrs Ou vão falar que esse empate foi negociado também ?? rsrs
          Bom, já zoei um pouco, já tirei sarro, agora vou falar sério: Esse time do Cruzeiro é muito fraco ! Não tem laterais. Os zagueiros não passam confiança nenhuma e jogadores como WP9 e o Roger, só prestam mesmo pra irritar o rival. Pode até conquistar o C. Mineiro ( que só presta mesmo pra zoação ), mas não tem qualidade pra disputar o Brasileirão. Eu disse “DISPUTAR”.
          Seis tão com raiva ?
          Seis tão envergonhados ?
          Calma gente… Isso é só futebol… rsrs
          Abraços e boa semana pra todos !”

          • Alex disse:

            “Aqui é ruim procê meu camarada”
            Ps: Claytinho meu camarada, não sei por que mas gosto qdo o cara fala desse jeito….me sinto desafiado…..amigo, se vc soubesse como tenho argumentos na zoeira, vc não falava desse jeito…..mas estamos aí, te prometo que apelar eu jamais irei…..isso pra mim é diversão……na hora que vc quiser lançar o tema do debate, to aí…….kkkkkk

          • Alex disse:

            …Claytinho, vc quer fatos argumentos?…tudo bem , já mostrei-os a vc mas vou repetir…..qual foi a sua atitude qdo o Roger agrediu vergonhosamente o Danilinho e o seu time fez uma manobra imoral pra colocá-lo na final?…vc enrolou enrolou de novo e não respondeu ainda….pelos seus posts da época, acho que vc não cobrou isso da sua diretoria…..bom , o fato e o argumento estão aí, agora é sua vez de responder…..como eu sei que vc não gosta de coisas erradas, sei que vc assumir que errou nessa aí……o que está acontecendo claytinho é que nós nos assustamos com sua postura em relação ao Fred…..ele precisa e deve ser punido, mas já aconteceu coisas muito mais imorais no seu time e que até hoje ninguém explica…..como vc quer fatos, estou falando do Benecy…….ainda há tempo de vc se posicionar contra o episódio Roger…..os atleticanos do blog anseiam por isso…..kkkk

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            É Alex… rs

            Já tá ficando até feio pra vc…. rsrs Mas tudo bem, sou paciente e vou lhe respondendo… Tranquilamente… rs
            Afobado como sempre, vc não esperou a minha resposta ser publicada e só agora já deve ter lido aí né…. rs
            Comigo não tem essa de falso moralismo não. Sou o que sou e assumo o que eu faço e o que falo. Tento ser o mais coerente possível aqui, mas também zoou, sou safado ( e muito… rs ) adoro uma putaria e se há uma coisa que não sou, é moralista. Aliás, tô mais pra depravado do que pra moralista… rsrs Enfrento de frente um debate e não me escondo nas entrelinhas, com evasivas ou desviando o foco. Né ?? rsrs
            Sou responsável pelo que eu escrevo. Agora como vc interpreta, aí já é um problema seu… rsrs
            Aqui é ruim procê meu camarada… rs Pra debater comigo, venha com argumentos e fatos concretos. E não com as tradicionais suposições e devaneios não… Senão, vai sempre continuar assim, tentando fugir pela tangente… kkkkkkk

            Abraços

          • Alex disse:

            …to falando que o Claytinho saiu da casinha nessa semana….kkk…..amigo, e aí, por que vc não ficou contra seu time qdo na cotovelada do Roger?….não falar nada é o mesmo que aceitar a malandragem que seu time usou na época….mas deve ter sido um lapso seu não é mesmo….vc não compactuaria com isso não é mesmo?…até mesmo por que pra quem cobra tanto uma punição ao Fred, jamais deixaria de cobrar uma punição ao Roger não é mesmo?…e tem nada de implicância não Claytinho, só zoeira saudável….faz parte…..kkk…mas pergunta que não quer calar, vc pediu ou não punição ao Roger?…..vc é gente bacana demais, mas escorrega como todo mundo….kkkkkk…isso é normal entre os humanos…..

          • Alex disse:

            …é Claytinho, aí deu ruim pra vc…O Marcelo matou a cobra e mostrou o pau….ou seja, vc também dá suas escorregadas…..menos moralismo amigo e mais tranquilidade….aí ficou claro que seu problema é raiva e medo do Fred mesmo….contra fatos, não há argumentos…..o homem sempre foi e sempre será refém de suas palavras…..kkkk

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Ôôô Marcelo de Andrade…. rs Me ajuda aí né ??

            Vc consegue apontar uma única linha sequer naquele comentário antigo do tipo “passando a mão na cabeça do Roger” ?? O fato de eu não ter falado nada nem aliviando e nem o condenando, não quer dizer que o defendi, ou que era contra sua devida punição.

            Quanto ao Atlético Mineiro, ele tem todo o direito e tá mais do que certo em tentar todos os meios possíveis e “legais” para amenizar a barra do Fred. Porque isto é direito garantido. Em momento algum eu falei algo contrário a isto. O Atlético vai tentar desqualificar a denúncia, mas mesmo que não consiga e o Fred seja punido, ainda assim o Atlético pode entrar com o efeito suspensivo. E tudo isso é legal e dentro dos trâmites do Direito Esportivo.

            Sinceramente, eu não sei vocês fingem de bobos ou é implicação comigo mesmo…. rsrs O que eu comentei aqui, é que a Imprensa Nacional deu muito mais ênfase a atitude do Fred como “agressão” do que a Imprensa Mineira. E isto é fato !!! A daqui, ficou murchinha e quando ia tocar no assunto, nas poucas vezes, parecia que tava pisando em ovos… rsrs

    • Leandro Fábricio disse:

      Calma claytinho kkkkk, primeiro tem que ver se seu time vai conseguir chegar na final, pra que se preocupar agora com punição ao fred….

      nem sabemos se vai dar atlético e seu time na final…

      abraços

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Leandro Fabrício,

        A questão tá longe, mas muito longe de ser esta colocada por vc. Mas respeito sua opinião.

        Abraços

    • Marcelo de Andrade disse:

      Claytinho, onde você estava quando o juiz só deu amarelo para o Roger num lance da cotovelada covarde, por trás, no Danilinho num jogo em 2012, mais ou menos nesta época, em 8 de abril?
      Sabem o que o cruzeiro fez? Não compareceu ao julgamento em meados de abril e depois anularam o julgamento em Roger havia pego 4 jogos. Resultado? Roger não foi julgado nem depois do jogos da final, mesmo com o cruzeiro não participando dela, pois fora eliminado antes pelo América.
      Pimenta no dos outros é o que mesmo?

    • José Eduardo Barata disse:

      Será , Claytinho ?
      E o Roger , com aquele lance pelas costas ?
      Além da maldade , a covardia .
      E ninguém disse nada .
      Você se lembra ,seguramente .

    • Alex disse:

      ….Claytinho, depois do clássico vc saiu da ‘casinha”….amigo, vc não é assim , o que houve?……reincidente aonde?…..ele foi expulso qtas vezes no Mineiro?….menos Claytinho, o coração assim não aguenta…..aí vc tá sendo bairrista igual a maioria aí…..ele foi expulso por agressão na primeira Liga qdo jogava no Flor e no brasileiro pelo Galo…..e vou te avisar antes pra vc sofrer menos, não vai dar em nada…..2 jogos no máximo….o próprio juiz ajudou…colocou na sumula o correto,que a expulsão foi em lance de bola rolando….se a agressão fosse com o jogo parado , aí sim haveria uma punição maior, apesar de que todo jeito tem que ser punida….eu sei que o Fred te preocupa, mas daqui a pouco vcs vão pedir tornozeleira eletrônica pra ele……e no seu time não tem ninguém santo…
      Ps: detalhe, pra mim o Fred precisa ser punido….ele errou…..só que punido com justiça…e o Manoel também deveria tomar um gancho que provoca o tempo todo…..putz, o cara é expulso em outro torneio e estão procurando reincidência no caso….acho que isso é medo….olha o calmante meu amigo Claytinho….kkkkkkkkkkkkkkkkk….

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Alex,

        Me desculpe, mas vc está mal informado meu nobre. Ele é reincidente sim !!! E pra ser, não tem a obrigação de ser no mesmo Campeonato não. Em casos assim, isso vai pra ficha do jogador que deixa de ser primário. E ano passado ele fez a mesma coisa na Primeira Liga e levou 04 jogos de gancho. Ficha suja é ficha suja.
        Agora me ajuda aí né ??? Vc quer punição pro Manoel, que foi a vítima, alegando que ele provoca o tempo todo ?? Se não estão aguentando então provocação ( Se é que ela exista mesmo… ) de um Manoel, que não tem registro aqui em MG de nenhuma agressão ou até mesmo jogada desleal, vcs vão aguentar as verdadeiras catimbas da Libertadores ?? Me desculpe, mas seus argumentos parecem coisas de quem tá tentando amenizar ou defender o indefensável.

        Agora veja como são as coisas.. rs Foi só eu sair da minha linha de postura aqui no Blog um pouquinho, aproveitando o momento de mais uma vitória sobre o seu time, que vc já está se assustando… E o que vc me diz dos Atleticanos que fazem da minha exceção a sua regra ?? Que só sabem zoar, provocar, ou falar do Cruzeiro ??? rsrs
        Se eu também não puder zoar nem após mais uma vitória sobre o seu time, me ajuda aí né ?? rsrs

        • Alex disse:

          …Claytinho vc se lembra do Roger no Danilinho?…vc se lembra da cotovelada do Dracena no Alex Alves?…acho que não…e mais uma vez afirmo, o Fred não é reincidente no Mineiro….daqui a pouco vcs vão quere camisa de força pra ele e que ele seja punido na Libertadores também…menos amigo, menos….ele tem que ser punido, mas pelos procuradores e não por vcs…se dependesse de vcs ele seria punido eternamente……..kkk….continua enganado…acho que é a vontade ou a tristeza pelo Fred ter trocado de camisa…e não estou assutado com vc sair da casinha, faz parte, vc é humano…..pelo contrário, achei até legal….kkkk…um abraço amigo…..

          • Alex disse:

            …Vlaytinho, a história do “saiu da casinha” mexeu com vc…..meu amigo, eu disse isso na boa….eu qusi dizer que vc também tem seus deslizes como todos aqui…..fique tranquilo….mas só uma coisa que tá faltando, vc disse que não se esconde, não fica desviando dos assuntos e que encara de frente…..ok…..mas até agora vc ainda não respondeu sobre a sua postura no episódio do Roger….será que vc encara de frente mesmo?…todo mundo tá aguardando sua resposta…..acho que o “enrolão” aqui é vc…..kkkkk…vai, responde aí……e não me venha com essa de que eu interpreto do jeito que eu quero, por que até agora não tem jeito de interpretar, vc não respondeu ainda…..

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            kkkkkkkkkkkk

            Então Alex…. rsrs

            Este é exatamente o ponto que eu queria chegar com vc… rsrs Ufa…. Que dificuldade… rsrs

            Por aí vc vê… Vc mesmo assumiu que fala muito ( Mas muito… rs ) mais do meu time ou dos Cruzeirenses, do que do seu próprio time. O que é uma postura sua, um direito seu e que eu respeito. Aí, quando eu resolvo zoar um pouco mais o seu time ou alguns Atleticanos, vc vem se espantar ?? Falando que saí da casinha ??? kkkkk Não fico escondido em casinha nenhuma não sô e nem em cima do muro… Não sumo daqui hora nenhuma como alguns de vcs fazem depois de passarem vergonha por terem falado asneiras ( Né Dr. Stefano ?? rsrs ). Estou aqui a todo momento, com o Cruzeiro ganhando ou perdendo. Comento, critico meu time, cobro, mas também tenho o sagrado direito de zoar o Atlético Mineiro e os Atleticanos… rsrs
            Então meu jovem, se vc acha que eu estou errado por ter extrapolado e que tenho a obrigação de manter sempre uma postura só mais centrado, estais completamente enganado… rsrs

            Abraços

          • Alex disse:

            ….mas Claytinho, a verdade é essa, no Mineiro ele nunca foi reincidente…e que pergunta?…..sobre os caras que só sabem zoar e falar mal do seu time?…se for isso, me incluo nesses aí, adoro falar do seu time, tenho uma queda por chacota…de cada 10 comentários meu, 9 são direcionados ao seu time…e o seu time tem me ajudado, é muita chacota seguida….é um defeito meu, fazer o que?…amigo, a tônica de blog esportivo é isso, torcedor zoando torcedor…..normal….vc não deveria se importar tanto com isso….e outra, ja´fui muito zoado amigo, agora chegou a minha vez….mantendo o respeito é claro….

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            kkkkkkkkk

            É Alex….. rsrs

            Como sempre, enrolou…. enrolou… enrolou… E não respondeu o que eu te perguntei….. kkkkkkk

            E agora mudou o discurso para “reincidente no Mineiro”….. kkkkkkkkk Mas quem havia falado que era reincidente no Mineiro ??? Vc tem certeza mesmo que leu o que eu escrevi ??? Então não venha agora desviar o foco reparando sua colocação anterior….

            E se possível for, esqueça um pouquinho só do blá…blá…blá da zoação mais do mesmo e responda o que te perguntei…. kkkkk

            Abraços

        • José Eduardo Barata disse:

          O Manoel perto do Darci e do Moraes é coroinha .
          E Reinaldo aguentava tudo desses caras na bola .
          O Fred foi infantil , ingênuo , sem noção .
          Fazer o que fez na frente do juiz ?
          Espera , numa saída de bola do adversário com
          Sua Senhoria de costas , faça o que acha que tem
          que ser feito .
          Mas num lance de falta, todo mundo olhando ?
          Ô Fred , vai catar coquinho .

  • Alisson Sol disse:

    O Brasil vive mesmo uma total inversão de valores e responsabilidades. Culpar a Globo por fórmula fracassada do Campeonato Rural é o mesmo que culpar a imprensa pela corrupção no país. Já escutei/li até que “estes jornais que agora noticiam a corrupção, já deviam saber que ocorria antes!”. É o fim…

    O Campeonato Rural morreu em verdade morreu há uns 40 anos, quando os times de BH começaram a receber ajuda descarada do governo para não falir. Enquanto isto, os times do interior faliram, ou passaram a ser sustendos por prefeituras ou “Mecenas”. Sem times fortes e sem uma “Liga” honesta, não há negociação com a televisão ou qualquer outro meio de transmissão: há pedido de esmolas.

    Que o Atlético-PR tenha sucesso em tentar se desvencilhar da renda da TV como única ou principal renda, e ter uma administração que realmente se interesse pelo clube, ao invés de usá-lo como plataforma política. Talvez os paranaenses, que já estão limpando o Brasil em outras áreas, possam mostrar o caminho também no futebol.

  • Jorge moreira disse:

    As mudanças só aconteceram o dia que o Galo colocar times misto pra jogar contra o america e os times do interior, chega do Galo sustentar estes times amadores do interior e o america, eu sempre defendi a regionalização do campeonato e no final, um quadrangular pra definir o campeão e afundar o vice na crise, pergunta pra que serve a federação mineira de futebol e os escandalos da monarquia do elmer guilherme e os seus amiguinhos , os amiguinhos continuam falando mau simplesmente porque perderam a boquinha, é igual a politica só nego mamando nas tetas do futebol , , Porque ninguem fala mais da monarquia da familia Guilherme o povo pode até ter esquecido mais eu não pra se limpar o futebol tem que se esclarecer o caso da familia guilherme na fmf

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,
    Excelente seu comentário, o presidente da FMF não quer sair de sua zona de conforto, campeonato regional longo e ridículo. Alguns times do interior tem elenco apenas de janeiro até abril, depois fecham para balanço.

  • André Corrêa disse:

    Chico, não temos dúvidas que o campeonato é decadente. Quanto à fórmula, eu acho que é a “menos pior” possível.

    Veja o que se faz no Rio: a fase final do segundo turno do carioca não vale mais nada, já que todos os que a disputarão já estão classificados para a decisão do campeonato. E mais: o time que cair ainda pode ser campeão!

    E em SP, onde todos jogam contra todos em turno único, mas há divisão das equipes em quatro grupos e tabelas de classificação distintas?

    Precisa de muita pinga ruim pra colocar a cabeça em condições de pensar nessas coisas.

    Eu só discordo de você quanto à fórmula do Mineiro; é a menos pior de todas.

  • José Eduardo Barata disse:

    Isso aqui ‘tá caminhando pra virar um campeonato
    espanhol . Alguém tem notícia de outro time que não
    o Real e o Barcelona na final ?
    Em breve teremos o campeonato dos sonhos de todos
    os dirigentes , comandados pela Globo :
    dois do Brasil , dois da Espanha , dois da Alemanha , ….

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    Tanto a fórmula quanto a distribuição das cotas de TV são super favoráveis a CAM e CEC. Assim sendo, nada mudará. Da forma como é, o melhor seria acabar de vez com esse torneio de pelada denominado Campeonato Mineiro e encerrar as atividades dos times do interior. Antigamente, os times do interior mineiro sempre revelavam para os da capital. Agora, isso acabou pois estão todos falidos por terem sido absolutamente sufocados pela Lei Pelé.

  • Carlos da Mata disse:

    Até pouco tempo nos orgulhávamos de dizer que Minas tinha a formula mais “equilibrada” em relação aos demais estaduais, poucas datas e que permitiam as clubes ter um inicio de temporada com mais tempo de treinamento entre as partidas.

    O que mudou para que essa formula não sirva mais?

  • Luis Cláudio disse:

    Quando o Douglas Santos estava no Galo, Fábio Júnior batia um bolão colocando o técnico na dúvida. Foi só o Douglas ir embora e o Fábio caiu de produção. Não acerta nem cruzamentos. Tá na hora do Róger dar a titularidade ao Danilo que quer mostrar futebol.
    O Róger não deveria colocar o Robinho em clássicos, não rende nada, é um a menos e ganha uma fortuna pra não jogar nada. Diretoria tinha que tomar uma atitude.
    O técnico tem que colocar umas pilhas no rabo do Marcos Rocha e do Rafael Carioca. Os caras são frios, um não sua a camisa e o outro entrega o tempo inteiro.
    Fred tem que ser punido no bolso e não pode deixar que a imprensa azul o condene.
    Cazares é outra enganação, pouquíssimos acertos e muitos erros.
    Giovani é outro que treme em grandes jogos. Pula adiantado e deixa passar bolas defensáveis.
    Os azuis ganharam na sorte, nos erros do Galo e da arbitragem. Assim como o Galo não está lá essas coisas não.
    Eu sempre soube que a matemática dos azuis nunca foi exata, mas agora o português contraditório me faz rir. Sempre qualificaram a Commenbol, Mercosul, e Sulamericana como SEGUNDA DIVISÃO da Libertadores. Agora entram na competição com enorme expectativa de um título inédito. Vai entender! Pena que só enxergam manchas no Galo.

    • Pedro Vítor disse:

      Isso talvez seja o segredo do sucesso. Me lembro que Ronaldinho, tinha o Guilherme como reserva, assim também o Alecsandro na reserva do Jô, Gilberto Silva na de Leonardo Silva e Rever, e Richarlisson como reserva de Junior cesar.

      Ta faltando isso no Atlético atualmente, o Robinho pra mim já caiu de patamar, ano passado fez muitos gols, é bem verdade, mas jogar bem mesmo, ele jogou a partir daquela partida contra o Sport e Palmeiras.

      Fabio Santos vem jogando bem abaixo do que pode render, uma sequencia no banco faria ele se esforçar mais, assim como outros ali, como o Rafael Carioca, comeu um pouco de banco com o Marcelo Oliveira, mas ainda não acordou. Roger precisa promover a famosa disputa por posições que aí acaba este comodismo.

      A diretoria contratar pontualmente!