Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Vem aí a Rádio Super Notícia FM, com as possíveis voltas ao microfone de Roberto Abras, Arthur Moraes e Pequitito

ABRASARTHUR

Arthur Moraes (esquerda) e Roberto Abras, em forma e animados para o retorno ao mundo do rádio

Excelente notícia para o público e principalmente para o mercado de trabalho de jornalistas e radialistas: deverá ser no dia 1º de maio a estreia da Rádio Super Notícia FM 91,7 que promete marcar época no mercado radiofônico mineiro. Novidade da Sempre Editora, proprietária de jornais como O Tempo, Super Notícia e Pampulha. Empresas integrantes do grupo pertencente ao empresário Vitório Medioli. A nova rádio terá programação eclética, com destaque para o jornalismo em geral, focado principalmente em esportes, cidades, política, entretenimento e música.

O diretor é o jornalista Heron Guimarães, que já comanda a Sempre Editora, e o coordenador geral é o Rogério Maurício, que deixou o cargo de editor-chefe do jornal Super Notícia, para se dedicar exclusivamente à 91,7. Rogério tem grande experiência no ramo. Já foi da Rádio Globo e ultimamente participava, como debatedor convidado, do Rádio Vivo, o tradicional programa do José Lino Souza Barros, na Itatiaia.

Os estúdios da Rádio Super Notícia estão quase totalmente prontos, com o que há de mais moderno na tecnologia, junto às redações do O Tempo e Super, na Avenida Babita Camargos, na divisa de Belo Horizonte com Contagem e alguns nomes de peso do rádio esportivo mineiro estão praticamente confirmados, como o Osvaldo Reis, o “Pequitito”, que era um sucesso nas rádios Globo/CBN, até a recente extinção da equipe de esportes das emissoras em Minas e Arthur Moraes, que saiu da Itatiaia há pouco mais de um ano.

Outros dois nomes podem ser confirmados a qualquer momento: Roberto Abras, que estaria disposto a voltar a trabalhar, já que havia se aposentado na Itatiaia no fim do ano passado, e o comentarista Lélio Gustavo, que está muito bem na 98 FM, mas que também foi convidado.

O investimento na contratação de grandes profissionais não se restringe a Minas Gerais. Também está praticamente acertada a vinda, de bons profissionais de Goiânia, cidade que sempre lança grandes nomes para o rádio esportivo.

O surgimento da Rádio Super Notícia FM faz lembrar a Rádio Capital, em 1979, que sacudiu o rádio mineiro, quando contratou grandes nomes, investiu em jovens desconhecidos, como eu na época, buscado em Sete Lagoas, e que marcou época com uma programação diferente e alta movimentação do setor.


» Comentar

Comentários:
97
  • Ronaldo cesar disse:

    Que esta nova rádio nao contrate jornalistas politicos. Ja viram como a “radio de minas” se tornou politica? Como podem ter isenção para criticarem se tem varios politicos lá. Será que os podres partidos politicos deixam acontecer as criticas? Apesar que esta nova radio é de um politico. Ela irá ter isenção para criticar a politica em betim ja que o dono é prefeito dessa cidade largada que é betim? Profissionais, sejam isentos e nao como a “radio de minas”!!!!

  • JOSE ITAMAR DA SILVA disse:

    OH maravilha fiquei sabendo no dia 21 de abril através do Paulo Lucio e hoje domingo dia 23 estou vendo na internet estou doido pra chegar esse grande dia parabéns assim terei o imenso prazer de nao ouvir aqueles caras chatos da itatiaia kkkkkkkkkkkk

  • aureo araujo disse:

    se deus quiser isso sera o fim da radio itatiaia o unico veiculo de imprensa que os caras que trabalham la acham que são donos da verdade não aceitam opinioes que não seja a suas estou sem ouvir esporte desde o fechamento da radio globo

  • Lucas Renno Lima disse:

    Que bom, grande notícia, o Pequetito, Abras, Morais, vão formar um ótimo grupo esportivo, só falta alguém fazer feito Vilibaldo Alves, com o seu famoso “Adivinhe”. Saudades!

  • Bruno Marques de Oliveira disse:

    Bom dia fiquei feliz em saber que pessoas maravilhosas no esporte estao de volta como artur morais, roberto abras … Muito satisfeito. Queria saber como faço para minha esposa enviar um curriculum , um audio e um video para fazer parte da radio? Ela foi locutora em lafayete e por tres anos na radio fã 91,7 seu nome é Aline Sales. Obrigado!!!

  • Douglas Antunes disse:

    Bom acho que poderiam indicar o Edu Panzi, que participava dos dono da bola na band minas.
    Ele é um bom comentarista, acho que agregaria muito a esse novo projeto.

  • Edson Andrade disse:

    Como radialista há 25 anos – atualmente, como comentarista esportivo das rádios Transamérica FM e Educadora AM, de Montes Claros – saúdo a abertura de mais um grande canal de comunicação radiofônico em Minas Gerais. Pena que, trabalhando no interior do estado, não temos maior visibilidade e melhor aproveitamento. Grande abraço.

  • lauro disse:

    Chico boa tarde! ontem assistir o programa da rede minas em que vc foi convidado e pelo menos ontem vc parece ter perdido aquela tranquilidade e ponderação nos comentários de futebol pois com relação ao assunto da proibição das arquibancadas do independencia vc disse que tem de continuar e que é uma ma vontade natural de bh com relação as coisas novas; acho que neste caso o que a Luarenas DEVE fazer é apresentar os projetos da ampliação com as devidas licenças para depois executar a obra e não chegar e fazer a obra se como diz a giria ” NA TORA ” para depois solicitar alguma liberação . e outro assunto que me chamou a atenção é o caso Fred em que vc disse que esta TUDO BEM pois vai ser jugado e pegar uma pena pequena mas eu acho que ele deve ser jugado e pegar uma pena exemplar pois é reincidente nestes casos na sua carreira e para que um SOCO na cara de um colega de trabalho não sirva de exemplo para seus torcedores e admiradores .
    no mais um grande abraço

  • Os mar Oliveira disse:

    Tive o prazer de conhecer o Paulo Roberto, que integrará a equipe desta promissora rádio.
    Mais qualidade a serviço da informação.
    Desejo sucesso.

  • Alex disse:

    …mais um penalti duvidoso e um gol em impedimento….o choro copioso do Mano lá no incício do torneio surgiu efeito….que vergonha!!!…depois jogam milho na FMF…..Nepomuceno, se o ex-rival passar do “Cueio” dessa vez, traga juiz de outro estado……a ALDEIA mudou de lado….kkkk…e aí Mano, vitória limpinha né?….kkkk….eu nunca vi um time ter tanto penalti favorável em um campeonato tão curto….

  • Marcão de Varginha disse:

    Já que estamos exigindo um jornalismo isento e imparcial e que não se cala na (sic) “mordaça”, li a matéria no link abaixo e involuntariamente lembrei-me de um fato que apesar de ter sido feito de forma espontânea num programa esportivo aqui nas alterosas até hoje não foi investigado, e seus supostos “torcedores” estão coniventes com a situação, mas arrotam seus títulos em alto e bom tom mas não mencionam que alguns deles ficaram sob forte suspeita exalando esgoto:
    http://zipbr.com/denuncia-de-caso-de-manipulacao-de-resultados-de-jogos-em-sc/?utm_source=fb_parceiro&utm_medium=cpm&utm_campaign=a2caa&slot=005a0

  • Bernardo Montalvão. disse:

    Time horroroso armado pelo Róger. Carlos Eduardo provou que não serve pra jogar no time B do Galo. Mostrou também a ruindade do Felipe Santana. Jogador limitadíssimo e de poucos recursos.

  • Bernardo Montalvão. disse:

    Novidade, pênalty para o Cru Cru. Pra variar gol do Dedé em impedimento. Contra eles árbitro não erra.

  • Gabriel Júnior disse:

    Mais um penal pro cru cru. Mas é todo jogo.

  • thiago disse:

    Domingo 11:43 da manhã, nem terminou o primeiro tempo com o Democrata mas não dá mais pra assistir. Deu câimbra no olho te ver um jogo tão ruim. E a transmissão então com Henrique Fernandes e aquele narrador mais chato ainda piorou.
    Ver Fabrício, Bryan, elber, Marcus Vinicius, Mike vestindo a camisa estrelada que vestiram tantos craques me decepciona demais com o clube. É muita falta de vergonha por essas babas pra jogar um futebol pobre desse.
    Vou lavar o quintal e tomando uma lata aqui que eu ganho mais.

  • Erardo Lazaro Correa Pinheiro disse:

    Boa noticia, prezado Chico Maia! Sao nomes de peso os colocados por voce aqui, e que certamente enriquecerao a emissora com sua experiencia e competencia. Embbora nao tenha sido tao famoso e nem ficado, senti-me ate “animadinho” a sair da toca e, com sua ajuda, colocar-me a disposicao para redigir e ler noticiarios ou assumir alguma funcao ao microfone. Ficaria feliz, ate porque, aposentado, a grana esta cada vez mais curta e a gente necessita reforca-la. Alem do mais sinto-me completamente lucido e ainda super animado em atuar, seja em que funcao for. Abs.

  • Helber disse:

    Acabou o reinado absoluto da parcial “Atletiaia”?

  • Jorge moreira disse:

    Acho que bebi pouco mas aguentar esta mala sem alça do tal de artur pqp , e eu que achei que nunca mais ia escutar a voz deste baba ovo, puxa saco de marias meu Deus, volta pro mar oferenda, quanto ao Abras este sim é insubistituivél, nos noticiarios do Galo

  • Genilson Silva disse:

    Apoio total da minha pessoa. Já que o Emanuel Carneiro da Itatiaia vive falando mal do Atlético sobre dívida sendo que todos times do Brasil devem é não fala das dívidas do nosso maior rival!

  • Carlos Henrique disse:

    bons tempos quando morava em b.h. e ia no mineirao ver o REI E CIA, MINEIRAO LOTADO COM ATÉ 100MIL PGTES.
    Agora morando no sul de minas vou amanha ver o Galo e a veterana.
    sera bom, preferia o titular, mas fazer oque, pensando bem vou ver garotos da base do ATLETICO. VER se o Adilson tem bola, se é bom e pode ser titular
    ai depois eu um modesto agricultor e ex jogador de futsal vou dar meu pitaco.
    falar dos jogadores da base e da qualidade de “BOLA” DOS ATLETAS AQUI.
    QUERO VER É NAQUINTA, NA LIBERTADORES OQUE VAI ACONTECER
    SE O galo ganhar bem e convencer ganha moral na sequencia
    nao importa o placar tem que ganhar e convencer.
    (carioca) meu filho vou ver se esse Adilson tem bola para entrar no time titular ao lado do Elias. o ATLETICO SEMPRE TEVE UM VOLANTE MARCADOR E E OUTRO QUE SABE JOGAR.
    DESDE OS TEMPOS DE Cerezo e Chicao
    agora é Elias e…..

  • Pablo de Oliveira disse:

    Chico,um assunto pertinente para comentarmos é a ampliação do Independência.
    É uma obra que é bom para todo mundo, só o méquinha e sua diretoria soberba que não enxerga e está tentando atrapalhar.
    Todo jogo do América no estádio é prejuízo o único que dá lucro e mantém o estádio é o Atlético, bem que o Atlético poderia usar da reciprocidade e parar de mandar os jogos no Independência.
    Quero ver o méquinha manter aquele estádio sem o Galo, o Corinthians um dos clubes mais ricos do Brasil e com uma das maiores torcidas do Brasil tá penando para manter seu estádio, imagina o méquinha sem o Galo.
    Um dos piores defeito do ser humano é a SOBERBA, essa diretoria faz do América menor do que ele já é, e distribui a discórdia entre os clubes.
    O Atlético não precisa do América, mas o América sem o Atlético no estádio vai ter muita dificuldade em manter o básico.
    Deveriam é ficar feliz com a ampliação gerando mais receita e fidelizando o Galo no estádio.
    Do jeito que estão fazendo estão empurrando o Galo para o Mineirão ou estádio próprio pois 20.000 é muito pouco para nossa torcida, o minimo do minimo é 30.000 para comportar nossa torcida.

  • Henrique Lima disse:

    Eu sou Cruzeirense, mas, dos cogitados a trabalhar na rádio, eu gosto do Abras e do Metralha. Eu acho a voz do Artur Morais horrível e acho o Pequetito escandaloso demais (é como a gente diz no truco: “se grito adiantasse, o porco nao morreria”), e esse negócio de ficar falando letra de música na hora do gol, pra mim nao tem graça nenhuma. Além do mais, esse negócio do narrador ficar falando toda hora “é agora (que vai sair gol)” me irrita.

    Eles deviam contratar o grande Roberto Marques. Genial.

  • Adair Barbosa Duarte disse:

    Olha vai que mesclar com sangue novo

  • Adair Barbosa Duarte disse:

    Infelizmente estes dois primeiros já estão ultrapassados é hora de colocar sangue novo com novas ideias

  • Márcio Luiz disse:

    Chico, sou um dos que se lembram da tua estreia na Rádio Capital sob a batuta do Gil Costa.
    No começo pôs a Itatiaia no bolso, mas depois…
    De lá pra cá ressuscitaram a Guarani, inventaram uma tal de “Mineira Sat”, por último essa tal de Gerais AM, piada, e ninguém dessas foi pra frente.
    E a Rádio de Minas continua nadando de braçadas com seus balcões de anúncios disfarçados de programas.

    Segue o jogo.

  • Marcão de Varginha disse:

    “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique; todo o resto é publicidade.” (George Orwell).
    – Vendo por essa ótica jornalismo é o que alardeado com relação ao genuinamente mineiro que não compra arbitragens; e publicidade é o que a maioria da mídia mineira revela sobre o radicado, e isso é claro, simples e objetivo, além de fato!
    – #benecyeternomito

  • Marcos antonio disse:

    Maravilha só temos a ganhar

  • Eduardo César disse:

    Poderiam tentar integrar tb o inesquecível Willy Fritz Gonzer a essa equipe!!! Seria extraordinário!!! Com esse time de peso aí, é sinônimo de sucesso absoluto!!! Parabéns pela bela iniciativa!!!

  • Geraldo atherton disse:

    Se fizer como a Radio Capital em 1979, terá muito sucesso, poderiam levar o caixa também, mas ressuscitar o insuportável Arthur Morais já começa errando. Desejo sucesso e terão minha audiência !

  • luiz ibirite disse:

    Uffa!! ate quem enfim apareceu alguma coisa pro atleticano zoar um pouquinho, pq vai demorar muito ainda ate o próximo jogo, e como o resultado pode ser o mesmo dos ultimos 7 jogos, este valoroso “ranking”, caiu como uma luva.

  • Pedro Vítor disse:

    http://espn.uol.com.br/noticia/685070_marcelo-revela-ter-negado-ser-emprestado-logo-que-chegou-ao-real-madrid

    Essa materia mostra que jogador quando acredita no seu potencial supera qualquer desafio. O cara chegou comeu banco e depois cresceu, hoje é titular e capitão do time.

    Lógico que ele tinha potencial e deixou de ser uma promessa.

    Isso porque fico escutando o Léo Figueiredo enaltecendo o Lucas Silva que jogou ao lado de Kroos. Poxa, o cara se jogou muito foi uns 2 ou 3 partidas, foi considerado a pior contratação do Real Madrid dos ultimos tempos. Foi emprestado e não se firmou em lugar nenhum e inclusive come banco nas marias.

    Aí o cara jornalista pra babar ovo do time do Cruzeiro começa a inventar história!

    Se ele realmente tivesse jogado bola ao lado do Kroos seria titular do real ou pelo menos se destacado no futebol Frances ou ate mesmo seria considerado uma boa aposta em algum clube menor europeu.

  • Alex disse:

    …Parabéns Chico Maia e demais colaboradores do blog pelo dia do jornalismo…..felizmente , ainda exitem grandes jornalistas como vcs……

  • J.B.CRUZ disse:

    Arthur Morais ombreia com os maiores setoristas que o CRUZEIRO já teve..
    Carlos Cezar franco gomes o ”pinguin” e Valdir Barbosa…
    Lélio Gustavo, acompanhado de Neto da band e Roger do Sportv, são os melhores comentaristas dos últimos 5 anos..
    O Pequitito é bom, sempre o ouvia na globo, quando o Alberto Rodrigues estava de folga na Itatiaia..

  • Alex disse:

    …agora vamos falar de ranking:
    Atlético é o melhor brasileiro no ranking da Federação de História e Estatística
    Galo aparece em 13º, com 212 pontos, na lista liderada por Atlético Nacional

    Vicente Ribeiro /Superesportes
    postado em 07/04/2017 00:06
    Ps: pois é, me lembro de uma vez que o Pirangi estava na nossa frente nesse ranking e zoaram bastante, será que agora eles ainda vão aceitar esse ranking?…acho que não né….ainda mais que o tal Palestra está na colocação de número 168…..kkkk..e os caras ainda se acham os “mió” de Minas….kkkk….nesse ranking não adiantou o Benecy intervir….kkkk

    • Leandro Fábricio disse:

      Fala alex…. alex é aquele velha artimanha da maioria dos simpatizantes azuis… quando é a nosso favor vale… quando é do outro lado não vale…

      então vamos lá…

      se lembra quando os enseadenses enchiam e ainda enchem a boca pra falar de supercopa dos campões da libertadores, pois é, depois veio a copa conmebol e o galo foi bi campeão dela e como sempre fazem os enseadenses, tentavam desdenhar da copa conmebol e exaltavam a tal supercopa dos campeões… aí veio a conmebol (instituiçao) e declara que a copa conmebol é a precursora da atual copa sulamericana…

      aí a cbf mais precisamente o papai ricardo teixeira assinou um recibo falando que torneio roberto gomes pedrosa e taça brasil passa a valer como campeonato brasileiro kkkkkkk pode isso arnaldo… e para os enseadenses eles foram campeões brasileiros em 66, mas quando a fifa chega e assina um documento dizendo que MUNDIAL DE CLUBES DE VERDADE SÓ É CONSIDERADO A PARTIR DE 2000 eles esperneiam e esbravejam dizendo que quem é a fifa para desmerecer o antigo torneio em que eram disputado por apenas duas equipes kkkkkkkkkk outra incoerencia da parte dos azulados…

      mais uma da serie “incoerencia azul”…. arrogantes e vaidosos como bem diz no hino, sempre desdenharam dizendo não valer nada e até arrumaram um apelido pejorativo para o campeonato regional o apelidando de “rural”, mas enchem a boca pra falar de triplice coroa em que o RURAL estaria incluido para tal kkkkk, alias essa de triplice coroa é outra farsa que eles e a imprensa azul ajudaram a empurrar na cabeça dos lunáticos azulados… se me desafiarem provo que isso é uma farsa e explico o que realmente foi e é considerado triplice coroa…

      pra fechar caro alex… me lembro que antes de 2013 ano da conquista da libertadores pelo galo, os felpudos diziam que essa sulamericana (copa conmebol) rsrsrs era a segunda divisão da libertadores, mais uma vez desdenhando de um campeonato que pra eles por não terem, não valer nada…hj o que vemos é que a sulamericana se tornou uma champions league em que o enseada entra forte na disputa para conquista-la kkkkkkkkkk, podem pegar as manchetes do tal de superesportes pra ver se estou mentindo…

      pois é alex…. a incoerencia e vaidade mora ao lado..

    • Thiago disse:

      Se vc leu direito vai observar que essa colocação e referente ao ano de 2016, onde o Atletico foi o clube brasileiro mais regular. Termina ai seu marketing agora.

    • Cesar Rodrigues disse:

      Uma pergunta…Ranking ganha o que? Da direito a disputar o que?

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Esse ranking é válido sim Alex.
      Se valia pra nós Cruzeirenses, quando figurávamos na frente, da mesma forma tem que valer agora para vcs Atleticanos que ficaram na frente.
      O impressionante é que só agora este Instituto deve passar a ser um instituto sério… rsrs Pq antes alguns Atleticanos aqui do Blog o chamavam de “Ranking da sopa de letrinhas”…
      Mas que é válido pra zoação, isso é…

      • Alex disse:

        …é isso aí Claytinho…..de volta sua velha e boa forma….kkkk….parabéns!!!…infelizmente sempre será existirão torcedores que puxam a sardinha pro seu lado….

    • Alex disse:

      …talvez esse ranking explique o esforço descomunal do cruzeiro pra ganhar do 13° do mundo…..eu já fui assim, o Galo numa draga, só disputava título rural ,mas qdo chegava o clássico, era como se fosse a Libertadores…..kkkkkk…..será que vão
      aceitar esse ranking?…até outro dia era o melhor e mais sério instituto do mundo…kkk…o mundo gira…..kkkkkk….o tempo passa…..é serio que o Coxa e a Chape ficaram na frente?….o que aconteceu com La ABESTADA QUADRADA da América?….kkkkk…mas esse time não era comparado ao Barça?…kkkkkkkkk

  • Márcio Luiz disse:

    Uai, mas o Roberto não disse que iria se aposentar?

    E a gente pensando que iria ficar livre desse mala chamado Arthur.

  • Gabriel Barbosa disse:

    Boa noticia, só nomes de peso, estamos juntos com a Super Noticia FM, olha poderia dar uma sondada na Selma Sueli também, estamos precisando voltar ouvir a voz dela no radio novamente.

  • Lucas Barbosa disse:

    Bom dia!

    Essa radio não vai mudar muita coisa e os ex-funcionários da Radio Itatiaia mais o Pequetito que o melhor narador que tem em BH,E sempre a mesma panelinha,infelizmente os mais jovens que estão surgindo agora,que ainda não tem experiencias nunca terão sua chance no mercado de trabalho.

  • Pedro Vítor disse:

    http://espn.uol.com.br/noticia/684838_justica-penhora-rendas-do-gremio-por-divida-com-ze-roberto

    Aí ó

    No Brasil fica parecendo que só o Galo que faz dívidas, mas todos os clubes fazem e ficam enrolando pra pagar. Você vê ninguém deixar de contratar ou montar time, dispensar técnicos pra ficar pagando dívidas, o que se vê é clube contratar jogador e não pagar e depois ficar atirando no telhado do vizinho!

  • José Eduardo Barata disse:

    Bom dia pra todos !
    Longe de mim querer ser moderador de blog .
    Até porque , pra palpitar , eu só venho aqui no
    do Chico Maia pela lucidez e respeito entre os
    participantes . Os demais por aí é só baixaria.
    Não se vê por aqui palavras chulas , alguns
    arroubos talvez , mas coisa pouca .
    Mas é que o clássico andou a acirrar uns
    pensamentos e algumas chispas andaram
    soltas nos dois últimos posts .
    O que é isso , minha gente ?
    Daqui a pouco vai ter uma rodinha , um de
    um lado , outro do outro lado , e o pessoal
    a gritar “quem for mais homem cospe aqui”,
    como era na época de minha molecagem .
    Desculpem a minha intromissão .
    Segue o jogo .

    • Thiago disse:

      Acompanho o voto do nosso eminente relator kkk

    • Igor Mendes disse:

      Costumo falar muito do adversário, pois cansei de ouvir chacotas em cima do Galo. Só título do Cru cru é válido, só o Galo tem dívidas, só presidente do Galo é condenado e sabemos que todos falam pelos cotovelos, só rendas do Galo são bloqueadas e verbas de vendas de jogadores são retidas e sabemos que todos devem. Isto sob a ótica de uma imprensa parcial e de uma torcida iludida que só enxerga suas vitórias desfazendo as glórias dos outros. Por isso gosto muito de mostrar os desvarios dos azuis e ao mesmo tempo zoar. Pouco me importa opinião dos outros, pois desde a era Perrela o importante é realçar os fracassos do Galo e esconder os dos azulinos. O que já reparei é que existe torcedor dando uma de santo, sempre atacando e dando uma de sensíveis quando são atacados. É muito difícil ter uma convivência sadia entre atleticanos e Cru crus essa é a realidade. Sempre vai haver discordâncias. Temos que entender que somos torcedores puxando a nossa sardinha e temos que demonstrar o que realmente somos e por que estamos aqui.

      • José Eduardo Barata disse:

        Discordâncias , sim , claro .
        Zoeira também , como não ?
        Até mesmo uns raios que o partam ‘tá valendo .
        O que me incomoda , caro Igor , é o xingamento
        pessoal , é a ira , o rancor .
        Sei lá , cada qual com seu cada qual .
        Mas a mim me incomoda bastante , e por este
        motivo desabafei .

    • Alisson Sol disse:

      José Eduardo Barata,

      O futebol, assim como a maioria dos esportes, é um dos últimos bastiões para expressão do atraso intelectual da humanidade… E a tecnologia parece que não está sendo bem entendida e aproveitada, por todas as gerações, tanto as novas como as “não tão novas”.

      Outro dia eu estava lendo sobre esta situação que ocorreu com um ator no Brasil que fazia assédio sexual. Isto em 2017. Aí, o sujeito citou a educação dele, e os hábitos de mais de 50 anos atrás, como justificativa para o comportamento que teve.

      O problema que vejo nesta lógica é o seguinte: ninguém reclama das “facilidades” que a tecnologia oferece. Ninguém reclama de “ter levado tempo” para se adaptar à TV com cores, ao computador, agora a TV digital, à Internet, ao telefone celular…

      Agora, parar de fazer piadinhas baseadas em homofobia, raça, poder econômico, o sujeito leva quanto tempo? Uns 50 anos para se adaptar? E o sujeito entra à vezes em um blog, na Internet, utiliza-se de tecnologia e padrões internacionais que nem sabe que existem (HTTP, DNS, TCP/IP, etc.) e aí escreve que “o politicamente correto é chato”.

      É como diz um comediante americano: o sujeito senta numa cadeira hoje em dia, por exemplo, em São Paulo, acorda em Londres, e reclama que o café do avião estava ruim!

      • José Eduardo Barata disse:

        Prezado Alisson :
        eu não vejo muito como atraso intelectual .
        Vejo como falta de educação mesmo .
        Daquelas antigas que não foram corrigidas ,
        com base da “espada de São Jorge ” .
        Conhece ? A espada ?

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Graaaaande José Eduardo Barata !!

      Esse “cospe aqui” me fez rir muito…. kkkkk E de certa forma, me lembrou da minha infância que tinha muito disso mesmo… rsrs

      Entendo perfeitamente a sua preocupação em mantermos uma convivência salutar por aqui e acho muito bacana da sua parte. Eu tento sempre manter tudo no melhor nível possível, mesmo que com brincadeiras e zoações mútuas. Mas como já disse aqui, não sou santo né ?? rsrs Eu tento evitar ao máximo demandas desnecessárias com gente que não tem meu respeito. Quem eu respondo as brincadeiras, é quem tem o meu respeito e admiração. E quem eu respondo na voadora, é quem não tem meu respeito nem admiração. Mas a estes, eu geralmente só respondo quando se dirigem direta ou indiretamente a mim. E a resposta é sempre na mesma proporção da abordagem e as vezes até mais carregada… rsrs
      Como disse… Não sou santo, nem tenho pretensão de ser !!! rsrs
      De certa forma, a gente já sabe quem é quem aqui… Quem sabe interagir, mesmo zoando o adversário, quem geralmente é mais ofensivo, quem só zoa e quem não muda o disco nunca como uma vitrola velha repetitiva… rsrs

      Abraços e bom fim de semana !

      • José Eduardo Barata disse:

        Alô , Claytinho !
        Você se lembra do “cospe aqui” ?
        E quando o um ou o outro vacilavam ,
        tinha sempre um malandro que vinha
        por trás e empurrava .
        Aí a “porrada” comia solta .
        Bom demais da conta !
        E se chegasse em casa chorando ,
        era mais uns tapas pra aprender a
        ser “homem” .
        Eita , tempo bom !

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          kkkkkkkkkk

          Isso mesmo José Eduardo Barata… rsrs

          Tinha sempre aquele “empurrãozinho” pra incendiar a coisa… rsrs

          Abraços

  • Gustavo Nascimento disse:

    Podiam contratar o Willy Gonser pra ser comentarista, assim como ele fazia na Rádio Inconfidência.

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Bom Dia!, a todos deste Blog. Os dois repórteres são bons e tem uma história bonita na cobertura jornalística. Apenas, assim como disse o Marcão aqui, espero que sejam mais livres e sem amarras para dá as notícias. Eu tinha certa restrição com o exagero do Arthur Moraes na Itatiaia pq às vezes suas colocações e modo de falar beiravam a bajulação. O problema do repórter setorista é que ele acaba ficando preso, refém daquele ambiente e de seus integrantes. No outro dia após uma análise sincera, porém desfavorável o atingido torcerá o nariz, ficará emburrado e ele certamente perderá sua influência naquele espaço. Certa vez li uma fala do Tostão dizendo que não frequentava a Toca e demais ambientes futebolísticos para não criar intimidade ou aproximar demais das pessoas já que isso de alguma forma afetava sua independência de pensamento e liberdade nas críticas ou exposição do seu ponto de vista. Melhor assim. Alguém já disse que se vc quiser um milhão de inimigos basta falar a verdade ( o que pensa – sua verdade, claro). Talvez por isso a Globo seja assim, “pasteurizada”, politicamente correta, insossa. Bob Faria, por exemplo só fala o óbvio e não sai da superfície. Se bem que quando mergulha um pouco na matéria alguém logo já grita: Cruzeirense, Atleticano, etc.

    • José Eduardo Barata disse:

      É isso , Amaury .
      Acontece que você tem “setorista” e “comentarista” .
      O “setorista” não tem jeito , ‘tá ali pra falar “abobrinha”
      mesmo , como o jogador foi pra campo , o que fez no
      treino e outras “importâncias” .
      O comentarista é outra coisa , não é nem isso que a
      gente vê hoje em dia .
      Ele deve se ater no que vê em campo , não para
      emitir opinião do que o técnico deveria fazer .
      Isso é outra coisa : é análise .
      E é uma chatice durante a narração .
      Que queiram ficar jogando conversa fora em
      mesas redondas de madrugada , tudo bem .
      Mas durante jogo ? Recitando manual ?
      Por isto acredito que a nova equipe está sendo
      montada , vamos ver o que vem por aí .

  • MARCOS ASSUNÇÃO disse:

    Torço muito para que essa nova rádio dê certo. Com tempo, desbanque a toda poderosa Rádio de Minas… Cá prá nós né, ninguém merece tanta firulas nos comentários do C. Doné e a tanta babação de ovo do L. Figueiredo e J. Brasil.

    • José Eduardo Barata disse:

      Você tem certeza que você ouve esse lixo ?
      Brasil , Figueiredo e o tal do Doné ( que eu nem
      sei quem é ) ?

    • J.B.CRUZ disse:

      É isso aí Marcos..Já notou que todas as vezes que são chamados a comentar o jogo o clichê é mesmo:
      ”Não foi uma grande partida, o time não jogou bem, o Juiz aqui e ali e no final do comentário nunca o jogo foi bom” e blá,blá,blá,,,
      Já foram bons em outras ocasiões…

  • Paulo Celso disse:

    Profissional do nível de Roberto Abras faz falta. Competência e seriedade estão em falta no jornalismo esportivo mineiro, com as raras exceções de sempre, uma das quais você, Grande Chico.Abraço. Paulo Celso.

  • Audisio disse:

    Bela partida do Inter de POA contra o Cruzeiro-RS. O Cruzeiro-MG tem algumas lições para aprender com o time do qual copiou o nome. O Cruzeiro original fez uma bela partida contra o rebaixado Inter e quase empata o jogo cedendo no final a diferença de dois gols que praticamente classifica o Colorado para as finais do Gaúcho.

    • Helio Antonio Corrêa disse:

      JOSE EDUARDO BARATA.
      Tá vendo, como não responder à altura um bobao desses como AUDISIO?
      Isto não é farpa e ser bobo mesmo, se o Cruzeiro daqui tem algo a aprender com o Cruzeiro de llá, o que dirá então o HIGIENICO,ALAT MINEIRO então?
      Veja por exemplo a relação de títulos, o meu time ainda não tem 100 anos e ja tem quantos?
      o HIGIENICS tem mais de 100 e somente 3 que se pode contar e aparece um bobo alegre desses a falar bobagem ,? aí tem que ter resposta né?

      Mas, no mais você tá certo.mas não resistir.

      • Marcelo de Andrade disse:

        Com Benecy até o Ibis se torna hexa.
        Benecy eterno mito.
        Faltou respeito ao meu grande amigo Audísio.
        Sorry.

        • Helio Antonio Corrêa disse:

          MARCELO ANDRADE.
          Na boa, esta historia que vcs. gostam tanto, “benecy” vcs. a usam mais como falta de argumentação, como muleta, na falta de um melhor argumento.
          Até parece que vcs. acham que incomodamos com isto.
          Entao vc. acha mesmo que o Ibis seria campeao se tivesse um?
          Uma pergunta: você é bobo assim mesmo ou tá fazendo o tipo?
          Ta vendo Barata, são assim a maioria dos sem bi. de tanta sofrencia ficam bobos iguais a zubis.
          Marcelo Andrade, quero que vc. viva muito, mas muito mesmo, quem sabe assim vc. verá mais titulos do meu Cruzeiro para seu desgosto.

          • Helio Antonio Corrêa disse:

            MARCAO DE VARGINHA
            A resposta dada ao torcedor Marcelo de Andrade, vale para vc. também.
            É a falta de argumentação, e a constatação de quantidade de títulos do Cruzeiro, que faz este mal danado em vocês.Aí falam esta bobagem
            Mas fazer o quê né, ? é ver vcs. contarem Rural, Comembol, campeao de serie B, campeao do gelo,
            ranking não sei da onde, numeros de torcedores, estas coisas que preenchem o ego de vcs.
            Amigo,
            Contra os numeros, não ha argumentaçao.
            Sei que é duro ter que aguentar. 4 CB,2 Liberta, 4 Nacionais, para quem torce pro outro time é dificil mesmo, eu entendo
            Saber que o único time a enfrentar em conquistas o eixo Rio/SP. isto não é para qualquer um mesmo não. vcs. até que conseguem mídia atualmente, antes viviam sendo motivo de piada até em programa humoristico da Globo, lembra-se?
            Lembram-se do Caceta e Planeta colocando uma vaca malhada em um campo e dizendo que era o caquetico mineiro? vocês ja cresceram ja tem 3 titulos importantes, ja dá para discutir , antes era só Rural e um perdido de 71.
            Boa sorte, quem sabe no futuro vocês conseguem um BI?
            Até la,agueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeenta.

      • Marcão de Varginha disse:

        Os títulos azuis conquistados nos quase meio século de serviço daquele dirigente que espontaneamente assumiu ter comprado arbitragens também estão computados nessa sua contagem? E olha que esse seu time, segundo, vc, “… ainda não tem 100 anos”!
        – Se contarmos “somente” o tempo de serviço daquele dirigente, praticamente a metade da idade de seu clube foi comprando arbitragens, né?
        – Essa camisa fede a esgoto eternamente, essa é a grande verdade!
        – #benecyeternomito

      • José Eduardo Barata disse:

        Ô Hélio , não é por nada não :
        mas tem visto a força que estão dando pra
        Sula , que não é a Miranda , mas Americana ?
        Somos bi nela , e ninguém fala.
        Mas agora com o Timão (?) , o Fluzão (?) e os
        azuis também , como não ? , virou um torneio
        de arrepiar corações .

        • Helio Antonio Corrêa disse:

          JOSE EDUARDO BARATA.
          Amigo, nao seja mais do mesmo. Você é super bem informado para dizer que as competiçoes são iguais. e vc. sabe que não sao.
          Aquela que vcs. ganharam , sao até BI, (tá vendo , quem disse que vcs. não tem um BI?)
          e o Botafogo tambem é campeao, não tem nada aver (pintou uma dúvida, aver ou haver,me ajuda aí)
          com o formato atual.
          Veja , a atual continua sendo uma competição de segunda divisão, tanto é verdade que ela abre vaga ao campeao, para disputar a Liberta, a competição de primeira divisão, a outra , vc. sabe que nem passava perto.
          Esta dá maior visibilidade, a outra era debochadamente rejeitada pela maioria dos clubes, Vc. se lembra quando afunilava o campeonato brasileiro e Comnebol, os times em geral mandava os seus famosos EXPRESSINHOS? pois a competição não dava dinheiro,visibilidade, nem acesso à competiçao maior, diferente da de hoje.
          Por todas estas razoes, continua sendo uma competição de segunda, que dá ao campeao ,alem de dinheiro o direito de ir a Liberta no ano seguinte, nisso ela melhorou e muito.
          Mas amigo, é muito diferente das que vcs. participaram e ganharam, isto vc. sabe taõ bem quando eu. só que não quer admitir.Tanto é verdade, que vcs. nem comemoram nem tem estrelas nas camisas em alusão ao título?, será que é para nao ter que contar que sairam da daqui com uma vantagem de 4 x 0 e tomaram um sapeça de 5 perdendo o tri?
          Abraço amigo.

      • Gabriel Júnior disse:

        Você também disse bobagem ou finge não conhecer a história do Atlético. Só três títulos? Só um analfabeto do futebol pode dizer isto!

        • Paulo H disse:

          Tenho notado essa “tática” do pessoal azul…contam uma mentira,milhares de vezes,na crença que ela vire verdade…vejo torcedores,jornalistas e dirigentes rivais contando essas lorotas sobre o Galo,na esperança que se tornem verdades incontestáveis…li sobre um homem que fazia isso muito bem…o nome dele: Joseph Goebbels…curioso,não é?Muito gente usando táticas usadas pelos nazistas nos dias de hoje…quem diria!

        • Helio Antonio Corrêa disse:

          GABRIEL JUNIOR
          Vocês realmente sao mesmo interessantes, veja:
          Quando ganhávamos torneios tipo Super Copa, torneios aliás muito rentavel e com boa visibilidade na cronica nacional, não me esqueço do Luciano do Vale na Band, babando em cima do Cruzeiro, e isto era gostoso à beça, mexia com nosso ego , estas coisas de torcedor.
          Aí, por não terem o que comemorar, vcs. e eu ouvi varias vezes o Kalil dizer, que isto tudo era bobagem, que o que vale mesmo era ser campeao nacional, naquela epoca ainda não tinhamos o carimbo de campeao, pois o de 66 ainda não era considerado.
          Voltando ao assunto. vcs. enchia o saco dizendo que o resto de torneios,trofeus e afins era bobagem
          Palavras de voces e o torcedor Mor (Kalil) . É esta a razão, que eu considero que vocês em 109 anos só terem 3 títulos, duvido que vc. conta rural,? campeao da serie B,? torneios da Europa, tipo Campeao do Gelo?
          Gabriel, não queria te zuar, estava dando uma resposta a um bobo alegre, que comparou os 2 Cruzeiros, mas não considero estes titulos menores na coleção de um gigante, porque aí amigo, terei que concordar com os que dizem que o seu time começou a nascer em 2013 e isto não é verdade.
          Respeito demais a nossa rivalidade, é ela que nos faz “GRANDE” Pode ter certeza, o que move o meu time é a rivalidade. mas que eu e a grande maioria de vocês consideramos títulos importantes , somente estes 3 mesmo. pesquise e verá
          Mas estou aqui para ler a sua tréplica. vamos debater.

  • Leandro Fábricio disse:

    Minha nossa, como que o lance do fred se tornou algo descomunal nos noticiarios esportivos mineiros hein…. cabral até pouco tempo fez pior, agrediu pisando no hyuri caido no chão e não tomou nem amarelo…

    mas não tem como comparar fred a cabral né, aí é sacanagem…

    a verdade o que dá ibope e garante o leitinho de muito jornalista aqui em mg é falar do galo, seja pra falar mal ou bem, o atlético dá ibope mesmo… diferente de outros times…

    estou vendo enseadenses bravos com a frase dos atleticanos de que quando está valendo está valendo dita pelo craque de bola r-10 quando envergou nosso manto sagrado e pelo fato dos atleticanos retrucarem falando que o enseada ganha do atlético quando não está valendo nada… uai… sejam sinceros com vcs mesmo enseadenses… contra fatos não há argumentos…me digam qual desses sete jogos que estamos sem vence-los qual desses valeu algum titulo, classificação ou desclassificação….antes que venham falar que ajudou a perder o brasileiro não não, o galo terminou em quarto lugar ou seja nem vice nem em terceiro ficou, e mesmo assim teria muitos jogos pela frente para se recuperar
    até pouco tempo ficaram 11 jogos sem ganhar da gente kkkk

    mas tudo bem, tem que zuar mesmo, isso faz parte do futebol e é saudável, mais uma vitória de vcs em cima da gente… sinceramente não estou vendo atleticano apelando e tirando o direito de torcedor azul zuar… li e reli as respostas aqui no blog do post sobre o clássico e não consegui encontrar atleticano nenhum apelando….apenas vi atleticano rebatendo as zuações, ora, não temos o direito também de retrucar???nada demais…

    e tome preocupação com a punição ao fred kkkk

  • Luís Felipe Tolentino disse:

    Espetacular. So espero q a vida jornalistica lhes tenha mostrado a importancia de ser independente e comprometido com a verdade.

  • Carlos Xavier disse:

    Arthur Morais??? Arrogância e prepotência em pessoa! Por causa desse amador passarei longe dessa rádio. Não suporto ouvir sua voz!

  • Marcão de Varginha disse:

    Espero que tratem TODOS os clubes e seus dirigentes com imparcialidade, que abordem os mais diversos assuntos considerados sutis e que causem mais repercussão, seja ou não positivo. Esperamos mais rigidez, profissionalismo e imparcialidade por parte da mídia em geral, especialmente àquelas que tem o intuito claro de “proteger” literalmente determinado clube, e que exerçam suas atividades não importando se vai ou não agradar determinadas autoridades – chega de mordaça!
    – #benecyeternomito

  • Emanuel Messias disse:

    Muito bom

  • luiz ibirite disse:

    Rapaz não vi nenhum comentário do JB, ta sumido.

  • thiago disse:

    #voltapequetito

  • turco disse:

    poderia contratar o sobrevivente Celso Martinelli radio capital

  • J.B.CRUZ disse:

    Três nomes admiráveis do Rádio esportivo mineiro que estavam fazendo falta nas jornadas esportivas..
    Arthur Moraes, Roberto Abras e Lélio Gustavo o melhor comentarista do futebol mineiro..

  • Sérgio Ricardo de Azevedo Cassiano disse:

    Sucesso à nova rádio. Importante abrir espaço para os profissionais da.imprensa e também aos ouvintes também.

  • Raphael Gustavo Pereira Savini disse:

    Seria uma excelente opção , velho Abras , Lélio Gustavo e o próprio Arthur Moraes tomara que dê certo , mais teria que ter outra opção pra narração além do pequetito.

  • José Eduardo Barata disse:

    Eu acho que com essa turma a gente vai ter menos
    recomposição , duas linhas de quatro , pelos lados
    do campo , compactação , essas coisas de futebol
    “moderno” que se ouve toda hora por aí .
    Sucesso pro grupo .

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Puts…

    Mas não teria um outro melhorzinho do que o Arthur Moraes não ?? Ele só vê maravilhas no Cruzeiro e é incapaz de criticar ou muito menos cobrar da Diretoria. Este não me representa mesmo !!!

    • Leandro Fábricio disse:

      Claytinho me desculpe fiz confusão rsrsrsrs desconsidere o assunto “carrascaeta” kkkk, vc me questionou foi sobre o lance do fred se fosse o arrascaeta né…

      Claytinho concordo com vc no que tange o interesse de ambos os torcedores quererem que jogadores importantes desfalquem o rival, mas esse lance do fred está tomando uma repercussão tão grande que tenho certeza se fosse um outro jogador do atlético não teria tomado tamanha repercussão, talvez por ser o fred e por ele ter um histórico no seu time mas o negócio está beirando o ridiculo, a maioria esmagadora dos cruzeirenses nas rodas de discussão de futebol só falam e discutem se o fred vai pegar ou não suspensão em uma preocupação absurda como se a final do campeonato já está decidido ser entre atlético e cruzeiro…. o que se discute é a tamanha repercussão que isso ganhou entre os cruzeirenses…

      mas até acho que o fred deveria ser punido sim com um gancho de pelo menos 5 joguinhos, mas pau que dá em chico tem que dar em francisco também… o histórico de deslealdade de jogadores do seu time em cima dos atleticanos também se faz evidente com o agravante que do lado de vcs nada tem acontecido em termos de punição aos atletas azuis… recentemente cabral em cima do hyuri, edu dracena em alex alves e por aí vai…

      mas sem chororô e se fred não puder jogar e se der atlético e vcs na finalissima tenho certeza que vcs não encontrarão moleza frente ao rafael moura não, se não me engano o he-man é um dos atacantes que mais fizeram gols no seu time de acordo com alguns dados levantados pelo globoesporte…

      abraços e até a final… se vcs chegarem rsrsrsrs

    • Leandro Fábricio disse:

      Fala grande claytinho… o claytinho vim nesse post aqui ressaltar um assunto que não tem nada a ver com esse post, é que talvez se eu te respondesse no post anterior vc poderia não ver minha resposta…

      vc no post anterior me questionou sobre o arrascaeta ser como vc disse “carrascaeta” sugerindo ele ser carrasco do atlético…
      vc disse que eu não te respondi,mas eu te respondi sim, talvez vc não percebeu a ironia com que tratei sua pergunta a esse jogador…
      então vamos lá…. o que vc quer que eu fale mais sobre o arrascaeta em relação aos classicos??? quer que eu assuma que ele é carrasco do atlético???
      Realmente vc acredita que arrascaeta seja carrasco do atlético em clássicos?? Bom opinião cada um tem a sua e eu respeito a sua, mas vejo o arrascaeta um jogador que sempre regula contra o atlético e nada mais que isso… se for assim então pegue as partidas que o carlos disputou contra o seu time e olhe a media de gols dele em cima do cruzeiro… então podemos dizer que o carlos era carrasco do seu time????

      na minha opinião mais que gols, jogador carrasco é aquele que sempre em faz gols na maioria dos jogos contra o “rival” e é decisivo… do seu time podemos listar wellington paulista, fábio junior quando jogava com vcs, guilherme quando atuava pelo seu time… do nosso lado tardelli, marques, renaldo, reinaldo, valdir bigode etc etc…

      bom essa é minha opinião…
      respondido rsrsrsrs

      abraços….

    • Helio Antonio Corrêa disse:

      Clayton
      Onde assino.?
      Pequetito tem bela voz, sabe de bola , mas é sempre picado pela mosca dos que estão no poder no Cruzeiro. Para ele, tudo que a diretoria faz(nao importa qual) tem sempre uma justificativa.Na visão dele, tudo é benéfico ao clube, e nós sabemos que não é bem assim.
      Quando ele tinha um programa de comentarios em uma tv. ele nem lia as cristicas que mandavam sobre a diretoria(na epoca Perrelão ladraõ), um cara desses não poder trabalhar em rádio , quando a mesma se propor a ser séria,imparcial,pois nela o torcedor nunca terá vez se contrariar o desejo do nobre Pequetito. Ja está começando errado a nossa empreitada.
      Sobre o Lelio, é outro que se acha acima do bem e do mal.
      Quando erra, e ele erra muito, jamais admitie,
      Lembra-se do caso Ramires e o tecnico Dorival Jr.?
      Pois é , ele é deste jeito, nem quando o Ramires virou jogador de seleção, ele deu o braço a torcer.
      É este o tipo de profissional que a nova rádio quer?
      TÔ FORA.

      • Pedro Vítor disse:

        Aqui no Brasil quem fala a verdade era o Raul Seixas, e foi brutalmente calado aos tapas. Ele fazia a letra e depois fazia a letra da letra, e depois tomava da letra, e depois era convidado a sair.

        Hoje em dia só existem os hipócritas!

        Hipócrita é, o que beneficia da oficina da mentira, e se justifica depois!

      • Pedro Vítor disse:

        Eu não sei o que rola nos bastidores, mas deve ter altos esquemas pra não dizer a verdade absoluta!

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Helio Antônio Corrêa,

        É isso mesmo… Tens razão em tudo que disse !

        Penso que existem muito mais fatores envolvendo isso, do que nossa inocência nos permite entender. As influências… Os intere$$es devem ser muitos…

        Abraços

  • José Florentino de Castro disse:

    Mais uma boa opção !Sucesso!