Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Certamente a batata do Roger Machado está assando, mas ele não é o único culpado pela falta de futebol do Galo

O que mais incomoda no time do Atlético é que entra jogador, sai jogador, sistema tático, o mesmo ou diferente, o time não engrena. Essa derrota para o Libertad, em Assunção, seria absolutamente aceitável, caso o time estivesse rendendo alguma coisa ou dando esperanças à torcida de que poderia reverter o resultado em Belo Horizonte.

A libertadores é uma competição muito difícil, porém, quando você tem um time que inspira confiança, fica esperançoso para a partida seguinte, mesmo depois de uma derrota como essa. Quando o time é confiável, pode até não atropelar o adversário no estádio Independência, mas fica a expectativa, de que vai pressionar, vai jogar bem e pode dar certo. Mas nos recordemos o que foi a partida contra o fraco Godoy Cruz, um sufoco absoluto até metade do segundo tempo. Apesar do placar dilatado todo mundo viu que o futebol apresentado pelo Galo foi fraco.

Enquanto isso alguns jogadores vão se queimando, como o goleiro Giovanni, mais uma vez é acusado de falhar, e o zagueiro Gabriel. Realmente andam falhando, mas é tanta bola que vai e tantos atacantes cara a cara com eles, que nem o “São Victor” aguentaria. E nem o Leonardo Silva, com seus 38 de idade nas costas! A verdade é que o sistema defensivo do Atlético continua muito vulnerável. No gol do Libertad os volantes não fizeram a parte deles e o Marcos Rocha continua sem a devida cobertura. Com isso, o velho problema de levar bola nas costas prevalece!

Certamente a batata do Roger Machado está assando, mas ele está vivendo situação parecida com a dos antecessores, Marcelo Oliveira e Diego Aguirre: é um faz tudo na Cidade do Galo, em que tem de treinar o time e atuar também como diretor de futebol na gerência de vários tipos de situações que não deveriam sobrar pra ele.


» Comentar

Comentários:
93
  • audisio disse:

    É papel do técnico escalar os jogadores mais apropriados ao seu esquema tático.
    O problema é que o Atlético do Roger tem muito pouca velocidade de contra ataque, tem muito pouca consistência defensiva, visto que ele, Roger, segue a velha filosofia de volantes que “saem” pro jogo mas não protegem a zaga e não tem criatividade no meio de campo, visto que Cazares não se tornou que todos esperavam e finalmente parece que Robinho e Fred mostram-se debeis e frágeis em termos físicos. Resultado Ferro.
    Não acredito em reação desta equipe. Acredito quando for iniciado todo um novo trabalho de recomposição do elenco com um novo treinador.

  • João Chiabi Duarte disse:

    Grande Chico Maia,
    Existe escola de futebol. Em minha opinião cada time tem o seu DNA.
    E existem treinadores cuja filosofia violenta a maneira como o time joga e como a torcida gosta de ver o time jogar. Cito por exemplo a passagem do consagrado Felipão no Cruzeiro, que foi fraca.
    Li com atenção todos os 90 comentários deste POST.
    Para mim, fica claro que Roger Machado ainda não entendeu como a torcida quer que o time jogue.
    O elenco atleticano é sim muito bom, mas, muitas vezes as peças escolhidas não se encaixam.
    Ou o Roger entende isto ou a batata queima…

  • humberto disse:

    A única chance que o roger tem de dar certo é fazer como o levir fez com a desastrosa selegalo, colocar todos os vagabundos pra fora do galo, pois eles estão fazendo a mesma coisa que fizeram com o marcelo oliveira: tão fritando ele em banho maria. Clube sem presidente, sem diretor, sem nada. Meu medo maior vai ser no brasileirão onde os jogos são pesadíssimos. ACORDA GALO.

  • humberto disse:

    Galo deveria fazer uma proposta por rodrigo caio do são paulo, tá na cara que ele vai sair de lá, mais zagueiro que qualquer um no time do galo.

  • Carlos Henrique disse:

    Em time que ganha nao se mexe, correto, mas o GALO ta perdendo e com atuaçoes ruins.
    entao ROGERMEXE, SE O GOLEIRO QUE É BOM E JA PROVOU ISSO, TA SEM confiança, em um mau momento coloca o wilson pra ver oque dá.
    se o menino Gabriel, ta afoito e entregando coloca o Erazo o Jesiel , menos o tal felipe santana que é pessimo,baba mesmo.
    se precisa de um volante com ‘pegada” coloca o Adilson pra ver se vai dar bom resultado.
    oque nao pode, é nao mudaras peças, futebol é assim se uma peça nao rende troca.
    sempre foi assim , no futebol, Roger pode ser até bom tecnico
    mas muito boleiro.ex jogador, da moral ao jogador.
    e nao é assim, se esta mal sai.
    lembram do Leao, que colocou Tafarell na reserva, e depois o colocou como titular de novo.
    todo mundo caiu de pau, mas ele tava certo, enxergou que o goleiro tava mal treinado.
    é assim que funciona.
    pode ate entrar contra a U.R.T. . COM O TIME QUE PERDEU
    MAStem que dar opotunidade, ao Adilson, se tiverbem fisicamente testar o Erazo.
    se Giovane nao passar confiança. colocar o Wilson
    é assim o futebol
    e todos sabem disso.
    quanto ao amigo JOSE EDUARDO BARATA, QUE MENCIONOU O LOLA
    ERA UM PONTA DE LANÇA TAMBEM, HOJE SERIA TITULAR DA SELEÇAO BRASILEIRA, JOGAVA DEMAIS

    • José Eduardo Barata disse:

      Gênio !!!
      Não fosse a grave contusão contra o Santos no início
      do campeonato em 71 iria fatalmente para a seleção
      em 74 .
      Aconteceu com ele , aconteceu com Reinaldo .
      Infelizmente para o futebol .

  • Gabriel Júnior disse:

    Para os Azulinos que gostam de monitorar as dívidas do Galo, além de Arrascaeta, Sóbis, Ábila; agora o o cru cru foi acionado na Fifa por Matias Pisano. Gilvan promete processar quem está divulgando dívidas de lá. Kkkkk!!!!!

  • maicon disse:

    os problemas do galo comecaram quando demitiu o levir ,nao se manda embora um tecnico vice campeao ainda mais que todos vimos como estava a ajuda da cbf pro corintians,depois dele ja se passaram tres tecnicos e nem deles deu resultado,aguirre afundou o primeiro semestre de 2016 e roger ta indo pro mesmo caminho, futebol o primeiro objetivo tem que ser fazer o gol ,nao chamar o adversario igual pro campo de defesa igual fizemos quarta que roger repense nesse 4-1-4-1 e jogue mais ofensivo se robinho nao aguenta marcar que saia do time ou faça outra funcao o que nao pode e jogar com robinho fred sem marcar ninguem e sem jogadores rapidos que puxem contra ataque .Sigo acreditando que da tempo de mudar da agua pro vinho ainda ,UMA VEZ ATE MORRER.

  • Carlos Almeida disse:

    O time do Aguirre era um híbrido que jogava em função de não levar gol.

    Não criava, não marcava e tbm não era eficiente na função defensiva da qual se propunha.

    O time do Marcelo embora mto ofensivo, sendo o que mais marcou gols no Brasil no último ano, chegando a ficar inclusive em 9° no ranking mundial (http://www.90min.com/pt-BR/posts/4350634-os-clubes-que-marcaram-mais-de-100-gols-em-2016-5-clube-brasileiros-na-lista), era mto vulnerável defensivamente.

    O Atlético do Roger não é nenhuma coisa nem outra. Já se passou 1/4 do ano e não existe nem um esboço de time.

    O que era ruim ficou ainda pior.

    Não há o que justifique.

    Medidas emergenciais para o clube reverter a situação: reconhecer que a escolha do técnico aprendiz, “discípulo do Tite”, com sua “amplitude”, verborragias e neologismos não deu certo.

    Sugestão: Cuca, Levir e até o próprio Giacomini.

    Negociar Rafael Carioca, enganador e que não joga mais nada.
    Jogou alguma coisa a partir daquele Atlético x Colo Colo no Independência em 2015 e parou no fim do 1° turno de 2016.

    Liberar Robinho, jogador caríssimo e que em 1 ano e meio jamais correspondeu nos jogos que realmente estavam valendo.

    Uma curiosidade é o Giovanni, que entrava sempre mto bem, mas qdo finalmente teve uma sequência, só caiu tecnicamente.

  • Alex disse:

    Sério que o Cruzeiro devido aos baixos públicos de humanos em seus jogos agora tá fazendo campanha para os cachorros irem?….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..

  • Alex disse:

    “CRUZEIRO

    Independiente também vai à Fifa por dívida do Cruzeiro relativa ao meia Matías Pisano
    Documento foi divulgado por jornalista argentino nesta quinta-feira”
    Ps;….kkkkkk…virou festa……cada dia uma protesto na FIFA…eu vivi pra ver isso…..nada como um dia após o outro……qual será o próximo time a entrar na FIFA?…acho que vai ser o Defensor do Uruguai….kkk…e aí galera, a vaquinha ainda está de pé…..kkkkkkkkkkkk

  • Igor Mendes disse:

    Não bastasse a farsa do time do povo, agora a torcida do Galo é que é arrogante. Meu Deus como tem lunático neste mundo azul. O time do Cru Cru se classificou na tábua da beirada, o São Paulo dominou o jogo, perdeu muitas oportunidades e eles não escrevem nada no post do time deles. Coimo gostam de aparecer perante a torcida do Galo. Enrustidos!

  • Rodrigo Teixeira Cavalcanti de Albuquerque disse:

    Prezado Chico Maia. O técnico é omisso, o presidente é omisso, o time é frouxo, joga numa preguiça danada. Enquanto não houver comando, ficaremos nesse sofrimento. A defesa do técnico para não jogar com 3 volantes é linda, se tivéssemos plantel para isso. Não temos. Nem plantel, nem alma, nem comentaristas para colocar o “dedo na ferida”. São tão omissos quanto. Você é exceção. Parabéns.

  • Márcio Luiz disse:

    Nau sem rumo.
    Presidente acumulando funções, diretor de futebol enfermo (lamentavelmente), técnico(?) estagiário e um grupo de boleiros sem o menor comprometimento profissional, com as exceções que todos sabem.

    Mas, calma alvinegros, não devemos nos exaltar e sim “comemorar”, pois o balanço financeiro do exercício 2016 foi positivo. Óóoh!!!

    Então, regozijai-vos, pois.

  • Rodrigo Assis disse:

    Mais uma bola nas costas de M Rocha, mais um frango do Giovanni mão de alface. Porém nada disso mascara o fraquíssimo futebol apresentado.

  • Julio Cesar disse:

    Roger tem que mudar necessariamente ! Adilson é mais marcador, tem que testar. E pode sacar Carioca e por bom marcador no lugar (testar Gabriel, Ralf). Cazares(é o unico armador no elenco), Fred e Otero. Ou Maicossuel ! Sei la, tem que mudar. Se não fizer alterações, não sai do lugar. Sai Carioca e Robinho numa mexida mais radical.
    Ja que os simpatizantes estão dando pitaco, agradeça aos ceus porque classificaram pra Copa do Brasil. Antes era pre copa. Porque Pirangi tomou sufoco e quase leva goleada.

  • Leandro Fábricio disse:

    Quando vi que chovia bastante na hora do jogo do galo, pensei… pronto… a desculpa está pronta para mais um pessimo futebol caso o time volte praticar… e não deu outra… foi uma das primeiras coisas que roger usou para tentar explicar mais um pessimo futebol de seus comandados…

    • Pedro Vítor disse:

      Todo jogo o Roger tem uma desculpa é impressionante.

      Tudo começou naquele clássico onde o Giovanni foi bem, pegou tudo só não pegou uma entrega via Sedex 10 do Felipe Santana.

      Ali o Roger começou com seu manual de desculpas pra resultados negativos.

      Eu também nessa toada sua Leandro eu não sei o que deveria fazer com o time do Atlético. Seé melhor dar sequência ou tomar uma atitude.

      Só sei que se o Atlético for desclassificado pela Urt cai todo mundo mas é lógico que a Fmf não vai deixar isso acontecere de alguma forma o time irá passar pra final.

      Eu preferia que fosse eliminado e que isso seja um marco no momento igual foi aqueles 6 a 1. Dali pra frente o Kalil parou de trazer jogador por trazer e demitir por que tomou goleada, passou a cobrar e acertar nas contratações. Enfim aprendeu com seus próprio a erros!

  • Marcão de Varginha disse:

    O time do Roger, isso mesmo “do Roger”, pois, o time alvinegro está apresentando como se estivesse na pré-temporada: apático, fraco, com má movimentação, sem conjunto, sem raça, sem técnica, com jogadas ensaiadas em sentido, com extrema má-vontade… qual técnico não gostaria de ter à disposição atletas do nível que o plantel do Galo possui, com alguns que já disputaram copa do mundo? até os reservas são de bom nível, só que o Roger não está conseguindo dar um padrão de jogo ao time.
    – Mas não podemos colocar a culpa somente no técnico, alguns atletas ainda estão devendo (e muito!), casos dos firulentos Robinho e Casares, dos lentos Léo Silva e Gabriel, do somente “batedor de lateral” Marcos Rocha, das falhas do esforçado Giovanni, da “dormideira” do Carlos César e do já ultrapassado Carlos Eduardo, que até hoje não justificou sua contratação.
    – Sabemos que esta semana contrataram um zagueiro revelação oriundo do futebol paulista, Matheus Mancini, e espero que à ele seja dado a devida oportunidade de mostrar seu futebol, pois, a dupla de zaga lenta titular ainda vai continuar tirando o sono dos verdadeiros torcedores mineiros.
    – Estamos acostumados com jogadores raçudos,técnicos, que suam a camisa em prol do time e do resultado, que dão sangue no campo… fazendo isso mesmo nas derrotas a torcida reconhecerá!
    – Os jornalistas paraguaios entendem melhor de futebol que muitos técnicos por aí, pois, observaram a palidez do time alvinegro: um elenco recheado que não está sendo bem treinado!
    – #benecyeternomito

    • Alberto Calixto Mattar Filho disse:

      Que é que você sabe de bem treinado ou mal treinado? Jogadores como Geovani, péssimo dos péssimos, aqueles laterais descompromissados, e o sr. Robinho, marqueteiro que não joga nada e ganha fortuna, além de outras amebas, não vai ter solução. Esses caras precisam sair do time já, e o Roger ganhar moral.

    • José Eduardo Barata disse:

      “…não podemos colocar a culpa só no técnico …”
      Como não ?
      Quando ainda batia minha bola nos fins de semana,
      peladeiro que não corresse era convidado a dar seu
      lugar pra outro .
      CADÊ O COMANDO ?

  • Leandro Fábricio disse:

    Não sei dizer se já é pra mandar roger embora ou se não, se é pra dar sequencia ou não… na verdade nem sei dizer se o antigo treinador deveria ser mandado embora e roger ter sido contratado, ja disse isso aqui…

    mas uma coisa tem que ser ressaltada, já é o terceiro treinador que trabalha com praticamente esses mesmos jogadores e a coisa não funciona, saiu um ou outro mais importante mas nada que faça tanta diferença…. e porque então com o terceiro treinador esses caras não jogam bola… seria ruindade mesmo?? falta de comando da diretoria ou dos treinadores???? falta de compromisso dos atletas??? Falta de sabedoria do presidente pra mexer com futebol (nas quatro linhas)??? A ausencia do diretor maluf??? Culpa de nós torcedores??? Da cozinheira do ct???? do belmiro???

    pra falar a verdade não sei… pode ser algum desses fatores que citei ou não…

    mas de uma coisa eu sei…. aquela essencia de ser campeão que o kalil resgatou no atlético está se esvaindo…

    • José Eduardo Barata disse:

      “…aquela essência … ” já foi .
      Todos os últimos treinadores não exercitaram o
      COMANDO indispensável num time de futebol .
      Você apontou suas razões e todas elas são de
      uma verdade absoluta .
      Só não vê quem não quer .

  • Alex disse:

    “Cruzeiro é intimado pela Fifa por dívida na contratação de Ramón Ábila . Thiago Fernandes Do UOL”
    Ps: alguém viu o Thiago, o Mariana e o Juca da Floresta por aí?….eu não disse a vcs que qdo vejo vcs querendo zoar o Galo por causa de dívidas eu dou pala?….vcs se lembram de que eu falei em fazer uma vaquinha pra ajudar?…kkk….pois é, qdo vcs forem falar de dívidas , pensem primeiro…..kkkkk

    • thiago disse:

      Alex, não nego essa vergonha. E como se diz: ‘pois no prato tem que comer’.
      Como que um presidente contrata sem ter prévio planejamento financeiro? Horrível essas negociações e diga-se a verdade, foi aquele xará, Tiago Scuro, metido a CEO de multinacional metido a besta e que não sabe p… nenhuma de futebol.
      Minhas diferenças com vc são claras, seu time também é mal administrado, tanto no campo futebolístico quanto no administrativo. O balanço do seu time, se não for maquiado, no mínimo mostra que se não fossem as vendas de jogadores que somaram 80 milhões de reais também estaria no prejuízo. No Cruzeiro realmente se justifica o prejuízo ja que fora os 32 no elenco o clube ainda sustenta uma renca de jogadores emprestados de graça e com salários bancados pelo Cruzeiro, digno de um escalabro administrativo dessa diretoria que fez tanto contrato ‘estranho’ no mínimo.
      No atlético isso também acontece e muitas vezes nem e divulgado.
      E lógico quando eu te provoco chamando de caloteiro, não é mais do que uma provocação contra vcs atleticanos, sem ter intenção de ofender a honra e nome de todos os colegas atleticanos do blog. Essa é a famosa ‘pegar febre’, e vai continuar pq e divertido zoar os colegas, nunca leve pro lado pessoal.
      No mais um abraço pra vc e que o ‘galin da massa’ tome mais na tarraqueta que eu vou achar bao demais kkkk.

      • Alex disse:

        …Thiago, infelizmente vendas de jogadores hoje se faz necessário a qualquer time no Brasil…..mas sinceramente , hopje não tem como comparar os contratos feito pela sua diretoria com os feitos pela diretoria do Galo…..nesse quesito, estamos há anos-luz na frente de vcs….. contrato que vcs fizerem com o Ábila é algo a ser estudado pela NASA….pegamos o Elias como exemplo….o Sporting queria 6 milhões de Euros e o Maluf deixou a coisa esfriar e acabou pagando 2,5 milhões de forma parcelada….outro exemplo claro disso foi o Thiago Neves….o Gilvan anunciou a contratação antes da hora e foi obrigado a aceitar todas as exigências do Neves…..e tranquilo meu amigo, sou da paz também….um abraço……

    • Juca da Floresta disse:

      Oi Alex,

      Eu li a matéria também, vexame total, estamos igual ao galo no caso Victor, compramos e não pagamos. Nossos times tem alguma coisa em comum – o calote aos credores!

  • Renato César disse:

    Sorteio da Copa do Brasil premiou os mineiros. Mesmo assim tenho minhas dúvidas se conseguiram avançar de fase.

    Galo está precisando urgentemente arrumar seu meio de campo. Com a ausência de um camisa 10, o time demora muito a resolver que jogada fará. Por isto, o adversário consegue atacar com muitos jogadores, já que terá tempo para recompor a defesa.

    Já os celestes, por só jogarem na retranca, de repente seria melhor terem pegado Botafogo ou Santos, que são times mais ofensivos e não muito qualificados. A Chapecoense, por ser um time menor, pode jogar na retranca também e acabar se classificando com o placar do jogo do Mineirão.

  • Raws disse:

    De 2013 para cá perdemos muito. Perdemos o tecnico que é acima da média, perdemos os talentos do time, perdemos a consistência na marcação, perdemos o fôlego do Léo Silva e do Luan, e o pior, as reposiçoes foram apostas que não vingaram. Robinho, Clayton, Fábio Santos, Felipe Santana, Casares e Carlos César, se forem embora hoje, ninguém sentiria falta, sem falar que não trouxeram o substituto do Donizete. Para piorar Victor machucou, Carioca não se emendou e o Pratto vazou. É muita coisa para um time só. Vamos sofrer!

  • Alex disse:

    “Olha como o Alex é um “JÊNIO” do futebol moderno!! escreveu ai que tinha que poupar jogadores?? em jogo da Libertadores da Era Moderna? e mudar o esquema de jogo? que esquema você sugeriria? Ia poupar o Robinho, Rocha e Carioca e entrar com quem? detalha ai Alex a sua inteligente teoria… Claytinho – Nova Vista.”
    Ps: claytinho, foi vc que escreveu isso aí lá no blog do Melane?….se não for, estão te clonando lá, fica esperto…..é o mesmo que usa o nome de Luciano Gavras aqui….estão usando seu nome, e se for que eu penso que seja, é um psicopata que clona todo mundo….como tem maluco nesse mundo…..

    • Claytinho - Nova Vista disse:

      foi eu mesmo! porque?

      • Alex disse:

        …a casa vai cair pra vc…..bom que se vc for quem eu penso, o é “adeva de porta de boteco”mesmo….não vai precisar nem gastar dinheiro…..aí Claytinho ,o vagaba tá te clonando aqui também….

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Grande Alex,

      Não fui eu mesmo cara. Não participo de outro Blog a não ser este aqui. E ultimamente tenho dado alguns pitacos na coluna do Pedro Henrique, no Super Esportes.

      Vou conferir esse negócio lá no Blog do Melane que vc falou e se constatar que tem realmente alguém tentando “me clonar” pra fazer esse tipo de coisa, aí o buraco é mais embaixo, porque isso é crime e eu sei como acionar a pessoa.

      Valeu pelo alerta aí !!

      Abraços e bom feriado !

      • Alex disse:

        …aí Claytinho, te clonou aqui também…isso é um marginal…tá usando seu nome e o do Luciano Gavras que mora na Itália cujo o qual eu estou entrando em contato para informá-lo…..Chico meu filho, esse aí tá afim de destruir seu blog…isso tem mais de 900 personagens nos blogs da vida…..vc tem como pegá-lo Chico

  • carlos henrique disse:

    Roger nao é o unico culpado nao, no planejamento isso esta na contado presidente.
    que nao rejuvenesceu o time.
    Fred grande goleador, o melhor do Brasil no momento.
    Robinho grande investimento mas ja veterano, nao esta jogando nada.
    Capitao Leo Silva 37 anos foi o melhor zagueiro do país em 2013 mas isso ja faz 4 anos, 2014 tambem jogou muito.
    Elias grande jogador mas idade avançada, ainda tem bola.
    Felipe Santana, vi jogar contra a Caldense estava no estadio, uma lastima
    um jogador que nao podemos contar com ele é ruim demais.
    Fabio santos bom jogador, ate tem a confianaça do Tite
    mas nao esta bem, nao no mesmo nivel de antes.
    Cazares, jogando nada
    Oterobom jogador e bate bem na bola, nao sei se é o esquema oque é
    pode render melhor com outro esquema.
    essa tatica de Roger de fazer um time com posse de bola
    com toque de bola pode até dar certo, mas eu acompanho o galo desde 1971
    eracriança em 1971, e nunca vi o ATLETICO tocar a bola cadenciado
    sempre vi um time de tecnica, e velocidade
    estou com quase 60 anos, e vi pouquissimos camisas dez armando o jogo no galo
    mas vi grandes pontas de lança, Marcelo, renato pe murcho, zenon
    e Ronaldinho Gaucho mas camisa dez nao.
    entao diretoria, nao vamos inventar, e tentar mudar o estilo de jogo do ATLETICO.
    PREFIRO sinceramente, uma boa defesa e o estilo Cuca “galo doido’ de jogar

    • José Eduardo Barata disse:

      Pôxa , Carlos , que bela análise sobre a composição
      dos times do GALO .
      Acertou em cheio ao diferenciar o meia clássico do
      ponta de lança .
      Realmente , nós nunca tivemos um 10 de verdade .
      Posso acrescentar dois nomes na sua relação ?
      Lacy e Lôla .
      Como jogavam ….
      Ah , bota aí Spencer e Beto Arantes .

      • Carlos Henrique disse:

        JOSE EDUARDO BARATA olha amigo atleticano, desses que você citou, gostava do LOLA, grande jogador, vi jogar depois na Ponte preta, hoje seria camizsa dez da seleçao, cracaço, drible facil e muito inteligente.
        era titular no time de 1971, depois que bou a perna quase no fim daquele brasileiro, driblou toda a defesa do Santos, spencer tambem era muito bom abraços. mas camisa dez mesmo que lembro no Galo,so teve o ZENON. ESSE ERA AQUELE DEZ CLASSICO.LANÇAVA BEM E BATIA FALTA COMO NINGUEM TIPO ZICO, nao estou comparando Zenon com Zico abraços

      • Audisio disse:

        Ótima análise

  • guilherme drummond disse:

    Você vai me dizer que o marcos Rocha estava sem cobertura ? Ele deixou o atacante solto , ali era espaço de marcação dele , só dele . Ou vc quer ver o “ponta” atrás dele marcando o ponta adversário ? E o que o marcos Rocha estava fazendo no lugar que ele estava ? marcando ninguém ? Agora se o Roger está fazendo o papel do Maluf , algo está errado . Com a saúde do Maluf, q infelizmente sabemos ou com a gerência alvinegra . Sds alvinegras

  • Eduardo Henrique disse:

    Na verdade, precisamos contratar dois zagueiros, um meia esquerda, um​ técnico e também um Presidente! Pois este Daniel Nepomuceno, vai findar o seu mandato sem ganhar um clássico contra o cruzeiro… E ainda corre o risco de levar o Galo novamente para à segunda divisão .

  • Audisio disse:

    Nepomusono enterrando o Atletico. Pessimas decisões. Conteatacao do tecnico, gestao do futebol, contratacao dos jogadores. Um desastre. Um retrato dessa administracao seria Diego Aguirre. O pior e que os erros são recorrentes.

  • Cesar Rodrigues disse:

    Eu só não entendo a surpresa. Passem um olhar nas vitórias alvinegras no campeonato mineiro. O time não inspira confiança, foram gols achados , basta vocês verem. Mas me chamou atenção ontem um comentário do Igor da 98FM. Desde agosto do ano passado o glorioso não ganha de um time grande. Procede esta informação? Outro detalhe que temos que prestar atenção é que não temos nenhum time no Brasil, ” Voando” o que não justifica a ineficácia alvinegra.

  • Juca da Floresta disse:

    bom dia Chico,
    Retornando ao assunto da contratação do Bruno pelo Boa, parece que o Marketing adotado pelo clube de varginha não dará o resultado previsto. O contratado deve voltar para a APAC em breve:
    O Procurador Geral da República pede que STF revogue soltura do goleiro Bruno Fernandes, Janot argumenta que o recurso de apelação ainda não foi julgado no TJMG porque a defesa tem feito diversas intervenções, o que “contribuiu para o eventual prologamento do prazo para o julgamento da apelação criminal”.

    http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/pgr-pede-que-stf-revogue-soltura-do-goleiro-bruno-fernandes.ghtml

  • Pablo de Oliveira disse:

    Ganhando ou perdendo sou Galo com orgulho.
    Continuo apoiando o time e a continuação do técnico, essa derrota não vai mudar minha convicção que o time tem qualidade e que trocar o técnico no meio de temporada não ajuda em nada muito pelo contrário.
    O que precisa ser mudado é a convicção do nosso treinador, Alguém me perguntou se esse time treina? e eu respondo treina e treina muito, o Roger é trabalhador e intenso nos treinamentos pode perguntar ao Breno Galante que está todos os dias na cidade do Galo, o problema é que pela convicção do Roger em insistir no 4141 vem jogando errado e escalando errado tentando manter um esquema que não dá certo com esse elenco, venho falando isso a muito tempo e só o Roger não enxerga.
    Ontem para tentar dar uma maior consistência ao meio ele entrou com o Danilo ( o novo Patric) porém nessa mesma linha de 4 no meio campo fica o Otero, Elias e principalmente o Robinho, lógico que não vai dar certo não é características desses jogadores a marcação o time fica frouxo no meio campo e o Libertad se aproveitou disso fez o gol depois se fechou.
    Percebendo a burrada no intervalo mexeu no esquema e no time tentando fazer como contra o Sport Boys colocou o time no 433 saiu o Danilo entrou o Rafael Moura e o time melhorou muito, merecia o empate e só não conseguiu por causa do gramado que tava um pasto mesmo assim quase o Rafael Moura marcou.
    Sempre apontei os 30 minutos finais contra o Sport Boys o caminho a ser seguido no 433 com variação para o 442 caso queira um time mais fechado, colocando o Adilson no lugar de algum atacante.
    No jogo de ontem gostei da consistência do 433 até mesmo defensivamente eu manteria esse esquema mesmo nos jogos fora.
    Gostei da entrada do Maicosuel, no meu time ele e o Rafael Moura são titulares indiscutíveis.
    Como eu disse ontem, ainda não tem nada perdido mas precisamos de mudanças urgente, e se o Roger quiser continuar com o nosso apoio tem que mudar já para o próximo jogo.
    Esse time pode melhorar muito basta colocar o esquema certo e os jogadores certos, o próprio desempenho do time já nos mostrou o caminho escala no 433 e vamos ser felizes.
    Meu time é, esquema 4-3-3
    Victor (volta urgente!!)
    Rocha – Leo Silva – Felipe Santana – Danilo (4)
    Carioca – Elias – Maicosuel (3)
    Rafael Moura – Fred – Robinho (3)
    É um timaço, O Gabriel não comprometeu ontem mas já disse aqui o porquê que ele deve sair, o Danilo tá em um momento melhor que o Fábio Santos merece ser titular, o Carioca volta para posição onde chegou a seleção Brasileira, o Elias vai ficar mais a vontade com o Carioca ao seu lado, o Maicosuel é o homem de ligação com velocidade e também ajuda na recomposição é melhor que o Otero e o Cazares sem dúvidas, o Rafael Moura tá em um momento fantástico formou uma bela dupla com o Fred está fazendo os lados do campo muito bem, o Fred nosso artilheiro e o Robinho volta a ser o Robinho pensando só em atacar fazer gols e dar assistências onde é craque.
    Ainda ficamos como primeiro suplentes Otero, Cazares e Marlone, faço um desafio ao Roger escale esse time que estou sugerindo no esquema 433 se o time não render eu pago um rodizio para ele no Porcão.
    Chico leva meu desafio ao Roger, dias melhores virão!!
    Saudações!!!

  • Eneas gonçalves de oliveira disse:

    esta ficando complicado com geovane tomando frango um atra do outro roge sem esquema tatico eum trenador fraco so a Diretoria naõ ver

  • Bernardo Montalvão. disse:

    Não entendo o porquê de tanta crítica, o Galo dificilmente joga bem fora, até mesmo contra times considerados menores. Novidade nenhuma, quando fomos campeões de todas as Américas, abusamos de trazer resultados adversos para casa. Triste é não ter esperanças com o técnico, o elenco e a diretoria. Do outro elenco poderíamos esperar alguma coisa, deste ai, só pessimismo.

  • Gus Van Sant disse:

    O Galo é um amontoado de jogadores velhos com jogadores jovens e ruins!

  • Stefano Venuto disse:

    Todo mundo joga com três volantes, o Galo não ganha uma segunda bola, já tem esse Gabriel que pra mim não tem nada de bom, nem altura, com a bola indo e voltando toda hora, uma hora a casa cai. Seria a hora de o Victor aparecer pra trabalhar também, essa licença maternidade dele já passou. Não gosto de criticar treinador por um jogo como o de ontem, num chiqueiro daqueles, mas existem coisas óbvias que me atormentaram, como manter o Robinho leve daquele jeito, sem conseguir acertar um passe, por 90 minutos.

  • Silvio T disse:

    Gabriel na zaga não dá mais. Tiraram o Felipe Santana no momento em que ele começava a adquirir ritmo. Otero (credo, a torcida do galo endeusa cada coisa!) e Cazares juntos é impossível. Tem que tirar um dos dois e botar mais um volante. Não sou fã do Carioca, mas só ele no combate é dose. Por fim, não adianta cobrar demais de Fred e Robinho com a idade que têm. Resumindo: arroz e feijão, caro Roger. Conserta a zaga, povoa o meio campo, consegue a vaga para a final do rural e prepara o time para mais uma vitória difícil em casa na Libertadores. E tudo se encaminhará. Já passou da hora de assumir a limitação e idade avançada do elenco e se adaptar a eles.

  • Marcelo Vieira disse:

    Torcedor transformista é aquele fanático que quer ser ético, catedrático e só enxerga defeito nos outros clubes. Geralmente é fake, mas de vez em quando usa o nome correto.
    Quanto ao Galo, nem gosto de comentar, fraquíssimo. A idade do Léo Silva é muito avançada para um zagueiro, se fosse goleiro tudo bem. Estão esperando acontecer uma tragédia com o Gabriel pra entenderem que ele não tem condições de ser titular do Galo. O Giovane só cai atrasado em bolas rasteiras, fracas e defensáveis. Deixaram o Donizete ir embora e ficaram com a lesma do Rafael Carioca, o cara nem sua a camisa. Marcos Rocha já deu o que tinha que dar, a lateral é uma avenida. Fábio Santos já merece banco. O pior de todos, o mais enganador é o Robinho. Colocá-lo num jogo igual o de ontem é o mesmo que pedir lhe para encher uma laje. Tá feio, assim, não vamos longe em competição nenhuma.

  • Alex disse:

    ….Bom dia!!!…todos sabem o qto defendo o Roger aqui…..mas acho que tá na hora de começar a mudar de postura….o time tá virando a cara do Roger….sem alma, sem vontade e sem talento…..torço muito pra que ele consiga a mudar isso, mas a teimosia dele em manter o esquema vai acabar fazendo a cabaça dele rolar…..alguém saberia me explicar o por que do Roger não ter entrado com o Adílson ontem?…..ontem era jogo pra caras mais pesados….qdo eu jogava bola nesses campos de várzea da vida, todos os treinadores qdo estava chovendo, escalavam os times com os caras mais pesadões….até os treinadores de várzea sabem disso……ontem era jogo pra poupar Robinho, Rocha e Carioca…..além deles não estarem jogando nada, são muito leves pra esse tipo de campo…..até achei correto ele escalar o Danilo por causa do campo ….ontem era jogo pra fechar o meio e tentar achar um gol em bola alçada na área……infelizmente, acho que o Roger está se perdendo…..tem tudo pra ser um bom treinador mas é teimoso como o Levir e o Marcelo…. vai morrer abraçado com o esquema de jogo que deu certo no Grêmio mas não está rendendo no Galo, por causa das características dos jogadores……

    • José Eduardo Barata disse:

      No final você “mata a charada” :
      “por causa das características dos jogadores” .
      Então ele não é treinador coisa nenhuma , como NÃO É .
      Querer que Robinho faça o que o Luan (Grêmio) faz ?
      É uma completa insensatez .
      Pegue esse exemplo e complete o quadro .
      Do goleiro ao ponta esquerda .

    • Pedro Vítor disse:

      Robinho só fica no stand by

      Ele se poupa o tempo todo.

      Tem que fazer igual na época do Ronaldinho quando já não queria mais nada!

    • Pedro Vítor disse:

      Este Adilson deve ser fraquíssimo pra ficar no banco pra Carioca e Danilo

  • Rodrigo Couto disse:

    Toda arrogância esta sendo castigada!!!
    #Benecycontinuamitando
    rsrs

  • Pedro Vítor disse:

    Num é o principal culpado mas também não faz nada pra mudar o panorama.

    Já tinha que ter afastado o Giovanni ou vai morrer abraçado?

    O gol nasceu de uma bola que Danilo e Fábio Santos perderam a posse era do Galo. Cadê o treinamento?

    Aí o Marcos Rocha não tem desculpa de cobertura pois ele estava mal posicionado na defesa. Se fosse que tivesse perdido a bola no ataque e aí concordaria estar em dois lugares ão mesmo tempo é impossível. Mas na defesa?

    Robinho mais uma vez abaixo da crítica e não sai do time!

  • José Eduardo Barata disse:

    A URT não tem um 10 .
    A URT não tem o melhor lateral direito do país .
    A URT não tem o maior artilheiro do ano .
    A URT não tem o melhor CT do mundo .
    A URT não fechou um “balanço” positivo .
    A URT não tem patrocínio de milhões na camisa .
    A URT tem um elenco limitado .
    A URT DEU UM NÓ TÁTICO NO GALO .
    Não , não , pode vir quem vier , o ROGER não
    vai fazer o time do Atlético jogar bola .
    O ROGER É UM DOS MAIORES ENGANADORES
    QUE JÁ VI À BEIRA DO GRAMADO .

  • Amir Mattos disse:

    Bom dia! Na minha humilde opinião este time do Galo não tem ‘liga’. E quando isto não acontece fica quase impossível fazer jogar.
    A seleção do Felipão por exemplo, os jogadores tinham qualidade, eram titulares de grandes times, mas não sei liga r aconteceu aquela tragédia.
    Um relacionamento que não tem liga não vai pra frente.
    Um bolo sem liga fica horrível, não dá pra comer…

  • Paulo H disse:

    Até quando vão passar a mão cacabeça do Robinho?Quase um ano e meio e ainda não mostrou a que veio!E a postura em campo do Carioca?Do Elias(que ainda não se justificou)?E parece que isso contamina,vejam o F. Santos…Hoje não tenho esperança com esse time,mas quem sabe não vem uma reviravolta…pode-se pensar em trocar o comando hein…

  • José Eduardo Barata disse:

    Chico , a destacar no seu comentário , o óbvio .
    Zaga nenhuma aguenta um adversário que vem pra
    cima como se não houvesse amanhã .
    É o tempo todo zagueiro tendo que dar combate na
    intermediária , lateral correndo atrás do ponta .
    E é bom que se diga , não só de falta de cobertura
    vive o Marcos Rocha : falta futebol .
    Gritaria em entrevista não resolve nada .
    No gol dos caras , que vinham com a bola , nosso
    valoroso lateral estava na meia direita fazendo o
    quê , com o atacante deles aberto na ponta ?
    Chega de tentar explicar , dar crédito , dizer que
    é o melhor do país .
    E outra : cada um aqui escolhe o seu peladeiro
    favorito .
    É o reflexo de time sem comando , sem treinos
    adequados , jogadores sem cobrança .
    Inadmissível a presença de Robinho em campo
    simplesmente porque é o … Robinho .
    E é assim com o Carioca .
    E é assim com o Cazares .
    Já escolhi três peladeiros .
    Ah , e o maior deles : ROGER .
    Acabou com o Atlético .

  • Renato César disse:

    Roger Machado, Marcelo Oliveira e Diego Aguirre tiveram o mesmo problema: elenco muito técnico, mas com carência de jogador em alguma posição. E os três não contaram com um armador clássico no seu grupo.

    O Galo tem que ir atrás deste cara. Todas as posições têm jogadores, independentemente da qualidade técnica, titular e reserva. Armador não tem nenhum.

    Isto explica porque o goleiro do Libertad não fez NENHUMA defesa durante o jogo todo ontem. Mais importante do que pressionar o Roger é pressionar o Daniel Nepomuceno para fazer esta contratação urgentemente.

  • Vinicius Campos disse:

    A culpa é do gramado
    A culpa é da chuva
    A culpa é da bola
    A culpa é do lula e da Dilma e do temer.
    Desculpas não faltam.
    E como fica essa banda de come dorme?
    Robinho, antes ao.menos jogava contra time pequeno, agora nem isso.
    Fábio Santos, ridículo.
    Marcos Rocha, a mesma avenida de sempre e se acha um super lateral.
    Rafael Carioca, ridículo, mal caráter por ter dito tudo que disse do MO. Já deveria está longe a tempos.
    Gabriel vá ser sempre isso que está aí. A é garoto, precisa de tempo. E limitado e pronto.
    Léo e herói, ídolo , imortal mas não tem mais condições de jogo está lento.
    Quantos técnicos mais vão ter que passar no Galo até que essa diretoria entenda que o problema está no elenco e não nos técnicos.
    Mais um ano perdido.

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Graaaande Vinícius Campos !!!

      Cuidado meu nobre… Daqui a pouco pode até aparecer colega seu Atleticano, achando que vc não é Atleticano. Porque por aqui quando se fala a verdade, a probabilidade de angariar “inimigos” é grande… rs

      Ahhhhh…. E parabéns por ter a clareza de enxergar as coisas do seu time, a humildade em reconhecê-las e a coragem de criticar e cobrar publicamente do seu time. Porque a maioria por aqui, vc já sabe como é né ?? rs

      Abraços

    • Paulo Cesar disse:

      Ia escrever algo. Li seu comentário, Vinícius, e este sintetiza o meu pensamento. Roger pode ser fraco, “verde” para o cargo. Mas Galo não inspira confiança desde setembro de 2015, quando perdeu a liderança daquele Brasileiro contra o Corinthians. E lá se vão 19 meses de “enganação”, “migués”, 4 técnicos (Levir, Aguirre, Marcelo e Roger) e muita presepada.

      Dá para engolir eliminações de Copa do Brasil, como para o Figueirense em 2015? A campanha do Brasileiro de 2016? Aquela absurda “entrega” ao Grêmio no primeiro jogo da final da “CdB” do ano passado? A perda de jogos fáceis em 2015 e 2016? Tomar sufoco de times ridículos na Libertadores de 2015 e 2016 por pura preguiça? Pura má vontade de jogadores?

      Em um clube mais sério, Rafael Carioca teria sido demitido em 2016 por insubordinação. Marcos Rocha ficaria no banco para aprender que não é nenhum craque. E Fabio Santos? Ganhou a posição, e imediatamente, perdeu o interesse.

      Desconfio de um ambiente​ excessivamente permissivo neste Galo de Nepomuceno. Pouca cobrança. Muito oba oba. E aí você vê jogador de 3o escalão do futebol se achando maior que o clube. Lamentável.

    • Thales Rosa disse:

      Uai normal pró Atléticano ter “mais um ano perdido” são três títulos em.mais de cem anos de história.. oque mais tem é ano perdido né não?

  • Afonso disse:

    Credo!
    A mala Rosa voltou…
    Fui…..

  • Ronan disse:

    Time fraco,treinador fraco presidente fraco,querer o quê”

  • Thales Rosa disse:

    Uai e a tal selegalo? e o supertecnico pica das galaxais? Esse era o tipo de asneira que muitos atleticanos falavam aqui pelas ruas de BH a tres meses atras… que tinham o maior elenco das galaxias.. que Roger era o novo Pepe Guardiola.. e ai? Cairam na real finalmente? nao ne.. atleticano nunca cai na real…

    Uma zaga com um idoso de 39 anos e um tal Gabriel e me vem falar que tem o melhor elenco das galaxias? Para que esta dando vergonha alheia….

    • Leandro Fábricio disse:

      Aqui não tem BARCELONA DAS AMERICAS NÃO… aqui estamos todos cobrando desse time do atlético que é fraco…cobrando do treinador, cobrando dos dirigentes…

      enquanto que do lado de vcs estão exaltando o barcelona das americas, ate um dia atrás exaltavam a tal invencibilidade no ano que ontem já se foi…. e quase que a raposinha dança hein, são paulo veio aqui e dominou o jogo… mas por enquanto a mascara ainda perdura… daqui a pouco a dura realidade chega pra vcs simpatizantes do time dos mil nomes…

    • Thiago disse:

      Que vontade de ser atleticano que essa baleia azul tem…

      No post sobre o time dele, não fez um comentário sequer. Mas sobre o Galo, faz questão de expressar sua gordice.

    • Alex disse:

      ….o Galo conseguiu ressuscitar o ROSA…..kkkkk…….que faaaaaaaaasssse a nossa…..ser zoado por um time que tomou taca em casa e só não caiu por milagre….tá vendo Roger o que vc nos faz?….kkkkk

    • Spereira disse:

      A Imprensa vendeu essa de “melhor elenco do Brasil”, os caras adoraram e deu no que estamos vendo e vamos ver no final o rombo financeiro pois o elenco é caro!

      • luiz ibirite disse:

        Num fala disso não, que a conta ta pra chegar, pq tem um “amigo” ai que acha que ela não vai vir, so pq o balanço depois de 24 anos, vai sair “positivo”.

        • Alex disse:

          …aí Ibirité, a conda DESANDOU a chegar….kkkk…..
          “”CRUZEIRO

          Independiente também vai à Fifa por dívida do Cruzeiro relativa ao meia Matías Pisano
          Documento foi divulgado por jornalista argentino nesta quinta-feira”
          Ps;….kkkkkk…virou festa……cada dia uma protesto na FIFA……e aí , a vaquinha ainda está de pé…..kkk…vai querer?….kkkk…a ansiedade joga contra…..eu vivi pra rir tanto assim….kkkkkkkkkkkkkk

        • Alex disse:

          Ibirité, a conta continua chegando, olha aí pra vc ver:”“Cruzeiro é intimado pela Fifa por dívida na contratação de Ramón Ábila . Thiago Fernandes Do UOL”
          Ps:…a ansiedade é que te atrapalha….rindo até 2050…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….a conta chega pra todos amigos……inclusive para os que se achavam “RICOS”….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • luiz ibirite disse:

            alex, a mim não incomoda em nada, sabe porque? as dividas não são minhas, e tb acho que não sao suas, as administrações vem e vão e não mudam, em um mandato vem um presidente que faz da melhor forma, de repente aparece outro mandatario que nao enxerga o trabalho anterior e muda tudo ai sabe no que dá, um ano o time apresenta um lucro exorbitante e no outro um prejuizo incalculavel, na boa não perco o meu sono com divida dos outros, pra vc ter uma ideia, nao tenho nem coragem de ser socio torcedor.

          • Alex disse:

            ….Ibirité, pela sua resposta, vc não está mais aguentando ouvir falar em dívidas…..kkkkkk…amigo, não me leve a mal, mas se depender de mim, vc vai ler sobre isso todos os dias…..talvez vc não se lembre mas um dos motivos de maior zoeira que vcs usavam contra a gente, eram elas…….qdo vcs se consideravam ricos, só ouvíamos isso….agora, firma o corpo e aguenta o tranco….chegou a minha vez……o mundo dá voltas amigo……e anota aí o que estou falando, faz o print desse post…..dentro de 4, 5 anos o Galo se tornará um clube economicamente viável……e tem 2 projetos aí em andamento( o estádio e o clube tornar uma empresa), que se vierem a acontecer mesmo, aí sim o Galo se livra das mazelas das administrações passadas….e se isso ocorrer mesmo, aí é que vcs vão ouvir falar mesmo de dívidas……

          • luiz ibirite disse:

            parece que so vc nao se da conta, neste quesito os clubes sao identicos, so que nao entendo seu trauma, conta pra nois, o que te aflige? desapega desse negocio de divida, se vc for ficar levantando td que estes times devem vc vai ficar doido. Apesar de que vc so fala das dividas do Cruzeiro. Vc esta me lembrando um cara aqui que so falava da bandidagem azul, parece que ele deu uma sumida.

      • Pedro Vítor disse:

        Elenco é caro elenco é caro

        Cite três elencos baratos no futebol brasileiro?

        Okay a Chapecoense, Ponte Preta e América

        A realidade que todos os clubes fazem apostas erradas e pagam mais em jogadores que valem muito menos.

        No Cruzeiro tem uma cambada acima do teto. No Galo tem. No Palmeiras, Corinthians e por aí vai…

        Uma coisa é uma coisa e outra coisa e outra coisa…

        • Pedro Vítor disse:

          Se a conta vai chegar no Galo vai chegar em tudo quanto é lugar

          O Cruzeiro por exemplo do elenco atual, não pagou Mena, Caicedo, Manoel, Arrascaeta, Rafael Sobis, Ramon Abila, Leandro Damião, Paulo Bento. Fazem as contas aí essas contas não pagas o quanto vai gerar de dívidas uns 40 milhões pra mais

          O Atlético não ter o melhor elenco é até melhor porque a imprensa criou isso aí mas a gente sabe que não é verdade.

          O elenco é forte mas desequilibrado!

    • Juca da Floresta disse:

      KKKKK Thales, cometário excelente. O Pepe Guardiola dos Pampas é ótimo só para dar entrevistas, hilárias. A torcida do Atlético nunca cai na real mesmo, são a soberba em pessoa.