Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Valeu o favoritismo da dupla que mais uma vez vai decidir o Campeonato Mineiro

DUPLA

Foto/montagem: SuperFC

Atlético e Cruzeiro passaram por URT e América na base do “piloto automático”, sem maiores dificuldades.

Rafael Moura se destacou nos 3 a 0 do Galo, marcando o primeiro gol, sofrendo pênalti no segundo. Mas tomou o terceiro cartão amarelo e está fora do primeiro jogo da decisão. Fred será julgado amanhã pelo tribunal pleno da FMF e tem presença incerta.

No clássico, o destaque foi Arrascaeta, com dois gols e muito bom futebol. O técnico americano, Enderson Moreira, justificou a derrota à “falta de sorte”. Nada disso caro Enderson, o seu time esbarrou em suas limitações individuais, pois teve chance clara de abrir o placar, aos 18 minutos, quando o volante Gustavo Blanco, com o gol escancarado e ele dentro da área, simplesmente furou. Mesmo assim, o destino deu mais uma oportunidade ao Coelho, na sequência do lance, mas Renan Oliveira, chutou na trave. Três minutos depois, o Cruzeiro fez 1 a 0 e ali, praticamente selou a classificação. Tivesse saído na frente, a história poderia ser outra, mas faltou competência ao Blanco e ao Renan. Nestes momentos é que se vê a diferença que a qualidade e o custo de um elenco fazem. Arrascaeta, em um lance mais difícil, se antecipou à marcação e chutou de primeira, tranqüilizando para o Cruzeiro.

Certamente teremos dois grandes jogos, numa finalíssima que não víamos há dois anos. O Cruzeiro está em melhor momento, jogando coletivamente. O Atlético ainda tenta se organizar.  Mas, este confronto é diferente e muitos fatores influem no resultado final. Determinação e controle dos nervos, principalmente.

DUKE

Duke, hoje, no Super Notícia!


» Comentar

Comentários:
104
  • Geraldo Lopes disse:

    O CRU CRU só quer divisão de torcidas 50 x 50, porque a última partida é mando do Atlético. Estão querendo ganhar o Mineiro na Mão Grande e vão catimbar pra colocar árbitro mineiro e vencer com saldo de gols na primeira partida para ir para a decisão com boa vantagem. A diretoria do Atlético tem que ficar esperta Gilvan é Raposa velha e vai tentar levar essa nos bastidores como sempre. Sempre reclamam de atleticano na fmf, mas de 97 pra cá, Era Perrelas, eles tem maioria de títulos.

  • Alex Souza disse:

    Vamos aos jogos. Que o CAM escolha o árbitro, os auxiliares, exija que se cave outro banco de reservas no Mineirão (como foi em 1984), manobre para vetar carga de ingressos para a torcida do CEC no Independência na partida derradeira. Dane-se.

    • Edson Dias disse:

      Vai me desculpar, meu caro, mas quem está acostumado a manobrar carga de ingressos para evitar a torcida rival em campo é o Crüzeiro. Não nos esqueçamos NUNCA da bobagem que fizeram na final da Copa do Brasil em 2014…

      Em tempo: acho a atitude do Galo patética. Que o Independência é um fator importante para o Galo, não tenho dúvida. Agora, clássico pra mim seria no Mineirão e ponto final. Bobagem isso.

  • Leandro Fábricio disse:

    Fred teve a pena reduzida e vai jogar as finais do mineiro…

    antes que comece o chororô azul vou até escrever em letras grandes para lembra-los que QUANDO O ROGER SURFISTINHA AGREDIU COVARDEMENTE O DANILINHO PELAS COSTA ELE FOI ABSOLVIDO E JOGOU AS FINAIS VIU… então pimenta nos olhos dos outros é refresco…

    apesar de que eu queria que o fred nem jogasse para se caso o galo ganhar o jogo nem ouvir choramingação por parte dos vaidosos…

    • luiz ibirite disse:

      sinal que o tempo passa e não melhoramos em nada, o fred deveria ter sido punido, e nos outros casos tb deveria haver a punição, mas preferimos justificar que este ato não tem muita importancia, que outros poderão acontecer pq este aconteceu e segue a pimenta nos olhos dos outros, é cada uma que me aparece, e outro coisa é bom o fred jogar pq se não o choro poderá ser muito pior.

      • Alex disse:

        “o fred deveria ter sido punido”
        Ps: mas ele não foi punido cara-pálida?…..3 jogos para o que ele fez não está de bom tamanho sendo ele primário?…..eu acho que o Frederico tá causando pânico em vcs meu amigo…..kkkkkkkkkk

  • João Cavalieri disse:

    Fred acaba de ser absolvido, vamos ver se desta vez a seriedade a faca nos dentes se faz presente.
    Amanhã no cemitério do Horto, mais uma vítima, e domingo o jejum acaba.

  • Alex Souza disse:

    Olá Chico Maia, a despeito de tudo que será dito sobre o julgamento de recurso do CAM no TJD eles apenas seguiram um padrão; pena pesada na decisão preliminar e depois acolhimento de “argumentos da canonização” de infratores no recurso. São julgamentos de fantasia. É assim em quase todas as decisões; basta checar o que vai para grau recursal. Recurso em justiça desportiva só serve para isto: aliviar a barra dos infratores de todos os times, apreciar situação de suspensos para habilitá-los de última hora, converter penalidades em medidas alternativas e coisas do gênero. Normal; todos já sabiam que o Fred ou qualquer jogador teria o enquadramento mais grave desqualificado e a pena reduzida.

    • Alex disse:

      ….xará, assino embaixo do que vc escreveu….e um detalhe, o Fred foi um dos poucos que cumpriram 3 jogos….a maioria é julgada, o time entra com efeito suspensivo, e depois a pena cai pra 1 ou 2 partidas…..tem jogador que nem suspenso é…

  • Alex disse:

    ….Fred tá liberado pra jogar o clássico…..esse jurídico do Galo é o bicho……ficou de bom tamanho…..3 jogos tá de bom tamanho, acho justo…..

  • Alex disse:

    …pronto ….primeiro jogo no Mineirão….90% azul e 10% do Galo….o segundo jogo na segunda o Galo resolve…e dentro da lei…..assinaram o regulamento, agora sem mimimi…..essa diretoria do Galo nada de braçada em cima dos amadores diretores azuis…kkkkk ….e antes que apareça algum moralista, dentro da normalidade, dentro do que a lei permite…..

  • Juca da Floresta disse:

    Eu avisei que o Marketing do Boa era uma furada, que o Bruno voltaria para a prisão.
    Será que valeu a pena? tantos patrocinios perdidos…
    URGENTE: BRUNO VOLTARÁ PARA A PRISÃO

    Brasil 25.04.17 15:05
    A Primeira Turma do STF acaba de formar maioria para derrubar a liminar de Marco Aurélio Mello que soltou Bruno.
    Luiz Fux também votou para que o goleiro volte para a cadeia: 3 a 0.
    O ministro ressaltou a crueldade do crime cometido pelo condenado: “O corpo não foi encontrado”.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Cruzeiro quer os dois jogos com torcida 50/50.
    Atlético quer os dois jogos com torcida só do atlético, 4 gols de vantagem e 1 coca gelada,Se o Alt estão com medo do Mineirão, imagina se o Cruzeiro propor jogar na arena do Jacaré!

  • Alex disse:

    Presidente do Galo garante que sonho do estádio está avançando e justifica demora: “Tem que dar muito lucro”

    Atlético-MG tenta reduzir ao máximo os custos da nova arena antes de apresentar os números ao Conselho Deliberativo; próximo passo é a aprovação na Câmara Municipal.O torcedor pode se perguntar: “o que falta resolver? Por que as obras não começam logo?”. O presidente explica.
    – A gente está avançando em todos os segmentos. São 10 pilares. Coisas como Naming Rights, estacionamentos, eventos, feiras, tecnologia, comida, bebida, entre outras. Nas dez áreas, estamos avançando. Os estudos estão sendo bem feitos, estamos apurando os números. Quanto vale uma vaga? Tem que entender isso. Vale a pena ter 4 mil vagas? 6 mil vagas? 8 mil vagas? Vamos ter investidores nisso, não é só o Atlético. Quanto vale um roteador de internet? Estamos computando tudo isso, os números nas dez áreas.
    Ficou claro, portanto, que ainda há muito o que se decidir para, aí sim, apresentar tudo ao Conselho do clube. Enquanto isso, o Galo se movimenta para resolver, também, toda a questão burocrática. A obra já foi discutida com a comunidade em audiência pública no fim do ano passado, por exemplo, o que representou um grande avanço. O próximo passo é a aprovação do projeto de lei na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Bernardo Farkasvölgyi, arquiteto responsável, espera que isso se resolva já neste mês de maio.- Vamos construir o estádio todo com dinheiro de investidores. Mas o mais importante é manter a capacidade, a receita e a capacidade com isso. É dinheiro de parceiros, de gente que quer ser parceiro do Atlético. Não tem dinheiro de futebol nisso. Não estou tirando um centavo desse dinheiro (do futebol) para colocar no estádio. E não tirarei dos futuros. Não tem um centavo do Atlético para fazer estádio. Dinheiro vem de parceiros e de gente que quer explorar os ativos que eu falei: comida, bebida, naming rights, tecnologia. São alguns ativos que fecham a conta. Não tem nenhum centavo do Atlético. Tudo de parceiros, 100%.
    Se o estádio for mesmo construído, os parceiros vão lucrar, como explicou o presidente, com vários ativos. A receita de bilheteria, porém, será toda do Atlético-MG, com exceção de espaços VIP, como camarotes, por exemplo.
    Ps: aí sim….se a bilheteria for toda do Galo, vai sobrar muita grana….a MASSA faz sua parte…..

  • Alex disse:

    ….o cuzero quer os 2 jogos no Mineirão com torcida dividida…aí fica a pergunta, por que no clássico da primeira fase, não aceitaram torcida dividida?…e outra, de bobo eles não tem nada…os únicos jogos do ano que encheram o Mineirão foram os contra o Galo….kkkkkkkkkkkkk

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Caro Alex,

      Ou vc está enganado, ou se expressou mal ou quis forçar a barra mesmo… rsrs No primeiro clássico do Campeonato quem não aceitou Torcida dividida foi o Daniel Nepomuceno, alegando outros interesses contratuais que na qualidade de Presidente do Atlético Mineiro ele teria que defender. O Cruzeiro propôs sim o clássico com Torcida dividida, mas quem não aceitou foi seu Clube. Como o faz agora novamente. Penso que o Atlético Mineiro não está infringindo nenhuma lei quanto a isto. Afinal é um direito dele, resguardado por um regulamento que os dois Clubes assinaram. O Cruzeiro que tivesse tentado negociar com o Atlético Mineiro antes do Campeonato começar e incluísse no regulamento esta questão de clássico com Torcida meio a meio só no Mineirão, antes !! Agora tem que aceitar calado e cumprir um regulamento que ele mesmo assinou lá atrás. Enquanto a Diretoria do Cruzeiro não entender e aprender que em casos como este, tem que saber negociar, porque estará lidando não só com o Atlético Mineiro, mas bem como com a FMF ( Que é praticamente a mesma coisa… ), vai ser sempre essa mesma novela provinciana que já conhecemos…
      Mas daí a você afirmar que foi o Cruzeiro quem não quis Torcida meio a meio no primeiro clássico do Mineiro, aí meu nobre, isso é uma mentira !!

      Abraços

      • Alex disse:

        “Penso que o Atlético Mineiro não está infringindo nenhuma lei quanto a isto. Afinal é um direito dele, resguardado por um regulamento que os dois Clubes assinaram”
        Ps: isso aí que vc escreveu já resume todo o seu texto…..sem mais…..vc provou que meu time anda na lei, tenho orgulho disso….detesto querer levar vantagem indevida……um abraço!!!!

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          Ué Alex….

          Mas isso eu não te questionei e nem falei nada ao contrário… rs
          O que te falei, foi da sua mentira !!! Mas vc mais uma vez, outra vez, novamente, responde fora do contexto… rsrs Eu hein… rs

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            kkkkkkkkkk

            Ok moleque do Blog ! Siga assim mesmo, construindo sua vida no alicerce das mentiras, mentindo até pra vc mesmo, que a própria vida se encarregará de você.
            Mas me esqueçaaaaaaaa !!! Porque como disse, de gente desqualificada, leviana, dissimulada e mentirosa assim como você, eu quero é distância !!!!!

            Ahhhhhh…. Pombo, volta lá pro seu tabuleiro….. rsrs

          • Alex disse:

            “Não retiro mesmo o “Leviano, Mentiroso e Papel de Moleque” !! Pelos motivos já salientados e desenhados”
            Ps: eu não esperava e nem preciso disso….pedir perdão é pra pessoas de boa índole, humildes e nível elevado…vc chega lá….fui e chore a vontade aí, já teve seu minuto de fama….

          • Alex disse:

            “Debate de alto nível eu sempre tive e ainda tenho aqui no Blog”
            Ps: nossa, que comovente….que o diga o Marcão……vc se engana…sua máscara caiu…..vc debate em alto nível com quem não discorda de vc….discordou , vc apela….

          • Alex disse:

            “Não retiro mesmo o “Leviano, Mentiroso e Papel de Moleque” !! Pelos motivos já salientados e desenhados. Falo aqui e na sua cara se precisar. Porque sou homem pra assumir minhas atitudes”
            Ps: nossa, como vc é machão….que meda……bem diferente da imagem que vc tenta passar no blog e que o Marcelo desmascarou….como disse, vc não está preparado pra viver em sociedade…..chega, escreva os seus testamentos aí que eu nem volto nessa página mais…..abraço e cuidado com o coração…..

          • Alex disse:

            …ok Claytinho….pra mim já chega….vou procurar não responder mais ao machão do Nova vista( a menos que seja um mentira igual as que vc costuma postar)…fique tranquilo….vc não tem moral e não aguenta um debate….finge ser moralista mas da rizada de agressão qdo parte do seu time……..qdo 2 pessoas chegam a um discussão como essa, acabou-se a razão….ninguém tem razão em discussão e ainda mais por causa de futebol…….e um conselho, procure tomar um calmante, vc não está preparado pra frequentar sites de debates esportivos…vai passar mal desse jeito…eu já sabia que vc chegaria esse ponto de querer partir pra briga, vc já fez isso no blog……um abraço e que Deus te abençoe…..

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            kkkkkkkkkkkk

            Só rindo mesmo viu Alex…. kkkkk

            Tá falando para o espelho é ?? kkkkk

            E como sempre, invertendo até o que eu digo, pegando até colocações minhas e aplicando-as como se fossem suas, pra tentar tirar proveito…. kkkkkkkk Pára com isso… Pelo menos inteligente eu sei que vc é….

            O histórico de todo esse imbróglio está aí pra corroborar com o que cada um falou e continua falando. Não retiro mesmo o “Leviano, Mentiroso e Papel de Moleque” !! Pelos motivos já salientados e desenhados. Falo aqui e na sua cara se precisar. Porque sou homem pra assumir minhas atitudes, sem precisar ficar recorrendo a outrem, na tentativa desesperada de dar sustentação ao que falo.

            Pra gente dissimulada como você, que se acha no direito de falar o que quiser, inventar o que quiser, distorcer o que quiser, sem ser indagado a respeito, meu estopim é curto mesmo. Infelizmente sou do tipo “bateu-levou”. Quanto à zoação sadia, aceito numa boa porque também faço as minhas. E isso o histórico do Blog está aí pra comprovar.

            Já disse e vou dizer de novo…. Sou responsável pelo que eu falo ou escrevo, mas não pelo que vc interpreta. Se ao falar que você não teve humildade pra se desculpar quando errou, você sentiu como se eu tivesse te chamando de “arrogante”, aí é um problema seu, que de repente talvez careça até de uma ajuda psicológica. Mas daí a sorrateiramente e intencionalmente, vir afirmar aqui que eu te chamei de “arrogante”, é outra mentira, característica dessa sua postura dissimulada. Sem falar no termo “desonesto” que você afirmou que usei e que eu também te desafiei que mostrasse quando falei isso, mas vc se, escondeu como sempre, porque mente tanto, que quando é confrontado a comprovar o que falou, foge, responde com outra pergunta, distorce, desvia o foco, mas é incapaz de escrever por exemplo: “Me desculpe, eu me enganei e exagerei” ! Não haja como moleque. Não coloque palavras ao que eu escrevo. Vá se tratar que é melhor.

            Debate de alto nível eu sempre tive e ainda tenho aqui no Blog, com quem sabe mantê-lo. Um ser desqualificante como vc se revelou ser, aí cara pálida, tem e sempre terá de mim aquilo que provocar. E por mais que você não admita aqui, agora, você sabe e sua consciência te acusa, de que, quem veio desviando foco, distorcendo as coisas, colocando palavras ao que falei, deduzindo a seu bel prazer, foi você mesmo. Eu apenas reagi à altura do que vc merecia. Você pode mentir pra mim, pra quem você quiser, tentar enganar a todos, mas a você mesmo você não consegue enganar. E se vc lá do fundo da sua alma, sente que foi sincero o tempo todo, que não mentiu, que não foi leviano comigo, que não desviou o foco em momento algum, que não distorceu as coisas como bem quis, aí então, viva com isso, mas eu quero distância de gente assim.

            Você fala muito em “pautar”… “pautar”… Se enxerga rapá !! Veja sua postura no Blog desde muito tempo…. O que vc mais faz é implicar e tentar corrigir um ou outro Cruzeirense que “ousa” fazer qualquer tipo de zoação aqui no Blog e na maioria das vezes de forma pejorativa ou ofensiva. Alto lá… Vc acha que só vc pode zoar ?? E ainda vem dizer que quero pautar as pessoas ?? Você praticamente critica quase tudo que uns dois ou três Cruzeirenses publicam, sempre da sua forma característica de bobão, que escreve uma coisa e ri de si mesmo… E acha que isso é o que ??
            Eu não tenho interesse de pautar ninguém, cada um aqui tem quer homem suficiente pra assumir o que publica, seja em qualquer esfera.

          • Alex disse:

            ” Eu assumo que te chamei de leviano, mentiroso e agora dizendo que você tá fazendo papel de moleque !! Porque estou amparado pra isto e tá tudo registrado aqui no Blog.”l
            Ps: é só apertar um pouquinho que as pessoas se revelam…..esse é o verdadeiro claytinho…..

          • Alex disse:

            …Claytinho, eu sabia que sua máscara cairia…mimado, moralista, baba-ovo de jornalista e que apela qdo acha alguém pra debater em bom nível com vc, que o diga o o Marcão…..esse é o verdadeiro Claytinho…amigo, vc arrumou pra cabeça, toda vez que fingir ser boa gente como no caso da agressão do roger, estarei aqui pra te desmascarar…só que em um nível elevado , diferente de vc que só sabe apelar e xingar….e qto a vc me dar seus dados para eu te processar, muito obrigado amigo, não tem esse costume…levo zoeira na boa…..cara, comigo não adianta apelar….eu apenas fiz vc se revelar…..o mesmo que outro dia tava apelando com o Marcão de uma forma vergonhosa……vc tem muitas coisas boas, mas o estopim é curto meu velho, não aguenta zoeira…..e esse negócio de processo por causa de zoeira , isso é coisa de gente pequena……vc é fingidor, cobra postura dos outros mas não dá exemplo…..e mais, vc sai sempre pela tangente….disse que não me chamou de arrogante mas me fala que não sou humilde….isso é o que meu caro?…vá fingir pra outro…vc é boca suja e apelão….não consegue manter um debate em um nível aceitável por 5 minutos…a não ser que puxem seu saco e concordem com vc….tenho opinião forte amigo, não sou maria vai com as outras como vc….e outra, qdo tiver de me xingar, faça na hora não espere dias pra responder …..e mais, vc não é dono do blog e não queira me pautar……não me deixo pautar por qualquer um, principalmente os fingidores como vc……

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Alex,

            Me desculpe a franqueza, mas o que já me referi a vc, como leviano e mentiroso, eu te mostrei, falei, repeti e desenhei, mas vc sempre tentando distorcer, ou acrescentar um dado novo em cada réplica ou tréplica. Te falei isso algumas vezes e repito quantas vezes forem necessárias.
            Em qual comentário te chamei de desonesto ou arrogante ?? Se a sua própria consciência está lhe acusando, aí o problema já não é meu.

            E quem fica nessa de atacar as pessoas gratuitamente e veladamente, como um verdadeiro covarde é você mesmo. Seja homem pra assumir sozinho o que vc faz, escreve ou fala. Se ter te revidado à altura do que vc mereceu foi te atacar, é consequência do que vc despertou em mim antes, sendo leviano aquele dia comigo e depois publicando uma mentira do meu Clube. Porque eu jamais chamaria qualquer pessoa de leviana ou mentirosa, à toa, de graça, sem motivos ou só pra atacá-la como vc disse. Quem fica o tempo todo se referindo aos Cruzeirenses como “fazendo papel de bobo”… “doente”… ?? Examine sua consciência e re-leia o que escreve aqui. Cresça rapaz. Evolua sua mente.

            Bom, você se irritou por eu já ter te chamado de leviano e de mentiroso né ?? Então, anota mais uma aí… Depois disso tudo, dessas tréplicas intermináveis, dessa postura ridícula ( E olha que não vou nem me referir à sua postura em relação aos outros Cruzeirenses do Blog hein… ), pra mim você está fazendo papel de moleque !! Porque homem de verdade assume o que faz, fala, ou escreve. Eu assumo que te chamei de leviano, mentiroso e agora dizendo que você tá fazendo papel de moleque !! Porque estou amparado pra isto e tá tudo registrado aqui no Blog.

            Vamos fazer o seguinte… Se vc acha que estou errado, e não tive em nenhum momento motivos pra te falar isso tudo que te falei, é simples cara… Tá tudo registrado e documentado aqui !!!! Eu mesmo te passo meus dados pessoais se você quiser e vc pode me acionar judicialmente. O que não aguento e acho isso um porre, é ficar nesse lenga lenga interminável… Porque como já disse aqui, não é assim que homem de verdade resolve suas pendências. Então já sabe, se vc se sentiu ofendido gratuitamente, te passo meus dados a hora que vc quiser. Mas se não for fazer isso, te peço realmente que me ignore a partir de agora, que eu farei o mesmo em relação a vc.

          • Alex disse:

            “Claytinho, pra acabar come essa leleia, olha o que vc disse:”Tenho o respeito de vários Atleticanos aqui do Blog, com quem troco opiniões, brincadeiras e zoações, mas num nível muito superior. E vc consegue se indispor com o único Cruzeirense que lhe tratava bem e te dava alguma moral aqui no Blog. Ser bajulado por Torcedor do seu próprio time é fácil… Agora ter o respeito de um Torcedor rival, é pra poucos…”
            Ps; respeito é chamar os outros de desonesto, mentiroso e de arrogante?….a sua noção de respeito é diferente da minha amigo……qdo lhe faltam argumentos, vc ataca….que o diga o Marcão….outra coisa, quem te disse que eu preciso ser tratado bem por vcs cruzeirenses?…desportivamente eu quero é incomodá-los mesmo …e mais , vc é o único cruzeirense do blog incomodado comigo….troco ideia com o Ibirité, com o Juca e ninguém me chama de desonesto e mentiroso….adoro zoeira e não apelo….acho que isso que tá te incomodando…..e se vc queria link, aí está: http://www.mg.superesportes.com.br/…/clubes-mineirao-e-pm-aprovam-mas-outro-classico-... João Vítor Marques /Superesportes , Rodrigo Fonseca /Superesportes
            postado em 03/02/2017 06:50 / atualizado em 03/02/2017 09:29

            Ps: ta aí, vamos ver qual será sua desculpa agora…..e repetindo, comigo por aqui, pensa primeiro antes de escreve….caso contrário vai passar raiva toda hora……

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Ôôôôô Modeuzooooo…. kkkkk

            Eu disse: L I N K !!! ( Sabe o que é ou preciso desenhar de novo )

            E não CtrlC + CtrlZ… rs

            Só desenhando mesmo viu….. kkkkkkkkkk

            Alex, me desculpe, mas seu problema é muito maior do que eu pensava… kkkk

            Pelo visto, quem precisa de um Blog exclusivo é vc cara pálida… Pq, pelo que sei aí, vc é criticado em todos que participa, justamente por ter essa postura que tem.

            Vc agora tá pegando meus termos e transformando-os como se fossem seus ?? kkkkk Só faltava essa mesmo… rsrs

            Sempre te falei que adoro um debate sim, mas pautado pela verdade !! E as vezes que te questionei, foi quando vc foi leviano e mentiroso. E isso eu te falei aqui, repito agora e falo na sua cara se preciso for, porque estou amparado pra isso pelo que vc falou ou se referiu a mim. E isto é fato que seu orgulho não permite admitir.

            Gosto do contraditório, porque as vezes até aprendo com ele, como também já te falei isso por aqui. Mas com verdades e opiniões centradas e inteligentes, mesmo que divergentes.

            Cara, não tem nada disso de moralista do Blog ( Aliás, devo ser o mais safado que participa aqui… rsrs ). Isso é o que vc quer fazer parecer. Mas as pessoas daqui me conhecem desde muito antes de vc aparecer por aqui. E quanto ao que o Marcelo postou, eu o respondi e ele nem rendeu. Mas vc que insiste em render, só pra tentar dar sustentação às suas alucinações.

            Tenho o respeito de vários Atleticanos aqui do Blog, com quem troco opiniões, brincadeiras e zoações, mas num nível muito superior. E vc consegue se indispor com o único Cruzeirense que lhe tratava bem e te dava alguma moral aqui no Blog. Ser bajulado por Torcedor do seu próprio time é fácil… Agora ter o respeito de um Torcedor rival, é pra poucos…

            E essa coisa de precisar recorrer a outrem, ou ao que outrem diz, só revela sua faceta… Eu falo e sustento o que “eu” falo e faço e não preciso recorrer ao que outro falou ou deixou de falar de vc… Se assim o fizesse, puts… O material aqui no Blog seria vasto pra isso… rsrs

          • Alex disse:

            …é a terceira vez que vou postar e vc dizendo que eu não postei o link, toma aí outra vez:”“O Cruzeiro viu com satisfação a realização do último clássico com poucas ocorrências e com as torcidas tendo um bom comportamento. Sobre a realização de outros clássicos nos mesmos moldes, será necessário estudar jogo a jogo. Temos um programa de sócio de futebol em que vários torcedores têm adquirido o direito de ver as partidas do Cruzeiro como mandante”, avaliou o presidente do clube celeste Gilvan de Pinho .Globo.com
            Ps: vc é quem não prova nada que vc fala…..e meu amigo, sinto muito, mas se vc escrever coisas que eu acho que não são verídicas , estarei aqui pra contestá-lo….se não quer se contestado, com todo respeito, crie um blog pra vc…..o que está acontecendo Claytinho é que vc foi dar uma de moralista no blog e o Marcelo te jogou no chão mostrando postagens suas na época da cotovelada do Danilinho…de lá pra cá vc só se esquivou….falar é uma coisa, provar é outra….se na época vc não concordou a cotovela, também não discordou ….ficou feio pra caramba pra vc …..vc fala , não mostra nada e ainda chama os outros de mentiroso….muito evasivo amigo…..continuo esperando o link onde os diretores atleticanos dizem não querer clássico com torcida dividida na primeira fase….e acho melhor vc me ignorar mesmo, é gente boa , mas muito fraco na zoeira….apela fácil demais….um abraço!!!!…tá vendo, sempre te respondi e nunca precisei te ofender, aprende, ainda dá tempo……

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Ôôôô Alex…. rsrs

            Já te falei que zoeira, eu aguento sim numa boa. Vc pode me zoar a vontade, ser Campeão nessa arte… Parabéns !!! rs Que eu também vou te zoar e isso tudo faz parte de qualquer rivalidade.

            Eu apenas pontuei uma mentira sua sim, que vc sabe que é. Se não gostou, só lamento. Mas se eu falasse alguma mentira sobre o seu Clube aqui também, vc seria o primeiro a vir me questionar. Porque isso é nato nosso. Podem zoar nosso time, podem tirar sarro, mas não venham com mentiras e calúnias não, que aí a gente retruca mesmo. Não é mesmo ?? Ou vc não é assim ??

            Quanto a falar igual papagaio, quem falou…. falou… falou…. e falou… foi vc !! rs E sem nenhum link que comprovasse o que vc falou não é mesmo ?? rs Eu foquei na sua mentira, te indaguei a respeito e vc agiu como de praxe, como aquele pombo do tabuleiro que me referi….

            Então façamos o seguinte… Para o nosso bem e harmonia geral do Blog… A partir de agora vamos nos ignorar… Não comento nada em cima dos seus comentários mesmo que eu veja algum absurdo… E vc da mesma forma também não comenta nada nos meus comentários… Fechado ?? Será que pelo menos nisso podemos concordar ??? rsrs

            Abraços

          • Alex disse:

            …bom dia Claytinho….mai uma vez falácia e mais falácias…..mostrar as provas mesmo, neca…..fazer o que?…falar até papagaio fala , quero ver é provar….prova aí ,que o sem “humildade ” aqui ,te pede desculpa…
            ps: Claytinho, vc sempre foi um caro centrado ou se esforçou pra ser…..não sei qual o seu problema comigo mas os “adjetivos” que vc tem usado contra mim são lamentáveis….”desonesto, mentiroso, sem humildade”……menos Claytinho, menos…..se não aguenta a zoeira, não entra nela…me respeite para ser respeitado……..vc tá falando muito e fazendo pouco….autoridade pra falar de um assunto não vem através de falácias, vem através de fatos……”ah eu ouvi falar que o Gilvan queria torcida dividida”….achei que vc fosse menos inocente amigo…..

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            kkkkkkkkkk

            Alex de Deus !!!!!!!!!!!!!! rsrs

            Veja o que vc mesmo escreveu: “….o cuzero quer os 2 jogos no Mineirão com torcida dividida…aí fica a pergunta, por que no clássico da primeira fase, não aceitaram torcida dividida?…”

            A mentira que eu disse e que vc finge de bobo como sempre ( rsrs ), é quando vc afirma no seu comentário: “Não aceitaram Torcida dividida” !! Como se fosse o Atlético Mineiro que tivesse proposto e o Cruzeiro não aceitado, quando nós todos sabemos que a verdade é o contrário.

            Aí vc me vem saindo pela tangente, como também de sempre, já replicando com uma outra diretriz, só pra não reconhecer que foi pego numa mentira sim senhor !!! rsrs

            E a questão de ter citado o João Vítor Xavier, é que ele falou sobre isso ontem no programa dele, com a voz engasgada de Atleticano que tá tendo que reconhecer a intransigência do seu próprio Clube, mas falou. Acompanhado pelo Cadu Doné, mais a contra gosto ainda, já que esse que não consegue disfarçar mesmo. E, pra um Jornalista Atleticano reconhecer isso ao vivo, é porque a coisa foi gritante.

            E, eu posso buscar tempo aqui e procurar as declarações dos Dirigentes do Cruzeiro à época, dizendo que tentaram sim o clássico com Torcida meio a meio, te enviar os textos, os links, as repercussões da época, que ainda assim vc não vai acreditar, vai tentar distorcer, vai dizer isso é o que eles falaram e blá…blá…blá… Porque já percebi que vc, por não ter humildade pra reconhecer quando erra e se desculpar ( Isso pra vc é a morte… Pior mesmo do que pra uma pessoa leonina… kkkkkkk ), prefere sempre mudar o rumo da prosa, desviar o foco, fugir pela tangente… rsrs Mas responder mesmo, diretamente e exclusivamente, ao que lhe foi contestado, sem evasivas, nuncaaaaa…. rsrs

            É aquela velha estória de sempre, do pombo no tabuleiro… Sua cara !!!! kkkkkkkkkk

            Abraços

          • Alex disse:

            …que mentira?…….posta sem pesquisar aí eu te mostro a verdade e vc quer dizer que eu falo mentira?…..o Gilvan disse aí que não teria como afirmar sobre torcida dividida por causa dos sócios e eu estou falando mentira?……..vou postar o que o Gilvan falou outra vez:”“O Cruzeiro viu com satisfação a realização do último clássico com poucas ocorrências e com as torcidas tendo um bom comportamento. Sobre a realização de outros clássicos nos mesmos moldes, será necessário estudar jogo a jogo. Temos um programa de sócio de futebol em que vários torcedores têm adquirido o direito de ver as partidas do Cruzeiro como mandante”, avaliou o presidente do clube celeste Gilvan de Pinho Tavares.superesportes.com”
            Ps: aonde estou fora do contexto?…..arruma outra tangente por que essa aí deu ruim……e mais, não tem muito o que debater nisso, vc mesmo afirmou que o Galo tá certo…..e repetindo, se o seu time tivesse vantagem de empate , jamais pediria torcida dividida, vai por mim…..essa palhaçada só vai acabar qdo o Galo sair do Horto…………….

      • Alex disse:

        ….bom dia Claytinho….acho que quem mais uma vez se enganou foi vc….olha aí:”sobre a realização de mais clássicos com torcida dividida:“O Cruzeiro viu com satisfação a realização do último clássico com poucas ocorrências e com as torcidas tendo um bom comportamento. Sobre a realização de outros clássicos nos mesmos moldes, será necessário estudar jogo a jogo. Temos um programa de sócio de futebol em que vários torcedores têm adquirido o direito de ver as partidas do Cruzeiro como mandante”, avaliou o presidente do clube celeste Gilvan de Pinho Tavares.”
        Ps: meu amigo, seu time vetou até o mascote do Galo….ou seja , cada um defende seus direitos…..e Claytinho, vai por mim, se o empate fosse de vcs, era ruim do Gilvan querer torcida dividida….esse assunto, não tem ninguém com a razão, não tem ninguém bobo……cada um pixa para o seu lado infelizmente….só que com um detalhe, os dirigentes atleticanos sabem interpretar leis, por isso estão agindo dentro dela…..e o Gilvan e o Vicentin nesse quesito são amadores ainda….eu sou totalmente contra levar vantagem indevida, tenha raiva disso….agora, agir dentro da lei, é direito….o Gilvan tem que aprender a ler as coisas antes de assinar….um abraço meu jovem amigo….

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          Caro Alex,

          A sutil diferença, é que eu comentei em cima de fatos e vc de acordo com as suas suposições ou induções pra forçar a barra mesmo, como afirmou acima aquela mentira que eu contestei. E não adianta pegar trecho isolado de algum outro trecho do Dr. Gilvan, pra querer dar sustentação à sua mentira, que fica mais feio ainda… rsrs
          Ontem mesmo o João Vitor Xavier comentou sobre isso nos Bastidores. Salientando ( mesmo que a contra gosto… ) que o Cruzeiro desde o primeiro clássico quis entrar num acordo com o Atlético Mineiro para jogo com Torcida meio a meio, mas que nessa aí quem não se mostrou flexível foi o próprio Atlético Mineiro, por mais que esteja no seu sagrado direito.
          O direito do seu time, eu vou sempre reconhecer e respeitar. Mas não venha com mentira sobre o meu time não, porque aí eu vou te contestar mesmo… rsrs

          Abraços

          • Alex disse:

            …..Claytinho, vc me chama de mentiroso e me vem com fala do João Vitor Xavier?…ah me ajuda amigo….faz o seguinte, me mostra alguma reportagem onde o Gilvan tenha afirmado que queria torcida única no clássico da primeira fase aí eu te dou razão e reconheço o erro….vamos ver quem está equivocado(melhor do que chamar de mentiroso)…é assim Claytinho, vc posta aí eu te contesto …aí vc me chama de desonesto, mentiroso….aí eu te mostro as reportagens e vc fala que eu saí do contexto…….tá saindo da casinha fácil amigo, tá precisando pescar…..prova aí que o Gilvan queria torcida dividida…..

    • Pedro Vítor disse:

      Alex, este indivíduo chamado Gilvan, não sabe o que quer, ele tem medo da torcida do Galo mesmo é essa que e a verdade!

      1-Quando da final da Copa do Brasil ele colocou ingresso a R$1 mil e ainda limitou a 500 ingressos apenas pra torcida do Galo!

      2-Jogo de América e Cruzeiro, ele libera quatro setores “para a gigante torcida americana lotar e dividir o Mineirão”

      Agora vai ser o seguinte, se a PM não deixar jogar no Independencia o segundo jogo, o Atlético vai pro Mineirão com 95% da torcida do Galo, e já coloca o Ingresso da torcida do Cruzeiro R$1 mil também e quero ver o MIMIMI!

      • Alex disse:

        …pois é Pedro, não existe bobo nessa história….cada um puxando sardinha para o seu lado….e o torcedor é quem sai prejudicado…..um abraço….

  • Márcio Luiz disse:

    O “Não Marco Rocha” teve ótima atuação, sim senhor.
    Mas contra a URT de Patos de Minas no nosso Independência. O que a Massa exige desse cidadão é que ele tenha fibra, não tire o pezinho nas divididas e pare de tomar bolas nas costas contra times grandes da LIBERTADORES, enfim, em grandes decisões. Aí sim, ele passará a ter o devido respeito da Massa.

  • Spereira disse:

    Domingo o Roger já tem desculpa pronta, vai dizer que o time sentiu o desgaste por ter jogado na quarta!!!!! rsrsrsrsrsr

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Até agora só vi medo e desespero do lado rosa!
    desenterraram o Rogerraposão,Av Marcos Rocha agora é novo Cafu e por ai vai!
    Vamos decidir dentro de campo e se der a lógica o melhor elenco e melhor time vai vencer,mas temos as famosas zebras no futebol,e hoje o atletico com esse time ai é zebra das grandes vencer o cruzeiro! esta chegando o fim da pré temporada azul!o saldo foi positivo!

  • Leandro Fábricio disse:

    Estava conversando com amigos meus sobre a “cotovelada” de fred em cima do Manel do enseda e alguns comentavam que aquilo ali não foi nada em relação ao que o tal roger surfistinha flores fez com o danilinho em um classico anos atrás, na hora não me lembrava do lance direito fui no youtube conferir o lance….

    realmente sem clubismo, o lance do fred no manel foi carinho de pai pra filho se comparado ao lance do roger surfistinha no danilinho… aquilo foi agressão covarde e pelas costas, e me parece que o surfistinha foi absolvido viu gente…. pimenta nos olhos dos outros é refresco….

    sem contar o tal de cabral pisando no hyuri caido no chão…

    mas eu torço para que o atlético seja campeão sem o fred nas finais pra não haver chororô azul depois

    • Pedro Vítor disse:

      E analisando outros casos de efeito suspensivo o Atlético tem tudo pra conseguir a liberação do Fred pra domingo se não for pela esfera estadual o Tjd o Stjd é Mestre nisso foi vários casos que liberaram antes de cumprir todos os jogos, não me lembram do Dudu do Palmeiras e o Guerreiro eles deram peitada no juiz e foram julgados condenados e mesmo assim conseguiram o efeito suspensivo

    • Juca da Floresta disse:

      Lance de MMA. O Fred deveria tomar uns 10 jogos para ele aprender que futebol é jogo sem agressão.
      Ele olha para o manoel antes da bola parada ser cobrada e desfere o soco no rosto, vejam novamente o replay sem clubismo. Alias o Fred é o rei dos pênaltis cavados e o rei das agressões desleais, figurinha manjada na arbitragem nacional.

    • Marcão de Varginha disse:

      Já que vc lembrou de fatos idos, vc esqueceu de mencionar o lance covarde, desleal, animalesco do Dracena no Alex Alves… o Fred foi até educado se comparado com esse lance, mas isso não tira a ilegalidade do fato em si!
      – #benecyeternomito

  • Leandro Fábricio disse:

    kkkkkk esta charge do duke foi demais, finalmente o time dos mil nomes conseguiu chegar a final do regional, e por pura incompetencia do ataque americano não ficava mais uma ano sem sem chegar a final do mineiro…

    O atlético está em um pior momento, mas o elenco do enseada também na minha opinião é de mediano pra fraco, vamos ver no que vai dar… “quando está valendo tá valendo” assim disse o craque ronaldinho gaucho que desfilou categoria com o manto sagrado então vamos ver se o enseada vai manter esse pequeno tabu diante do galo…

    rafael moura foi de uma inocencia terrivel, dar um carrinho desproporcional no adversario no campo de defesa mereceu tomar aquele cartão, agora vamos para o jogo contra o enseada sem um centroavante de origem…

    os 3 a 0 em cima da urt não pode nos iludir, o time ainda está totalmente desorganizado em campo, antes do primeiro gol a situação não era das melhores e o time da urt rondava a todo momento a area atleticana com cruzamentos e jogadas perigosas, apesar do victor não ter feito uma defesa sequer durante toda a partida… fizemos os 2 a 0 e aí a urt abaixou a guarda totalmente, ficou ataque contra defesa…

    o de melhor foi a mudança de postura de alguns jogadores depois das cobranças mais acintosa da torcida, até rafael carioca deu um sanguinho ontem, correu barbaridade, porque não é assim sempre??? Estão elogiando demasiadamente marlone dizendo que jogou muito, não vi assim, no primeiro tempo ele foi um jogador inoperante e só depois do segundo gol atleticano e com a entrega dos pontos pela adversário é que seu futebol apareceu um pouco mas nada demais, pelo menos na minha opinião…

    o pensamento agora se volta para quarta feira em mais um jogo pela libertadores enquanto que do outro lado o time do tal mano menezes vai ficar descansando, sim o time dele vai descansar enquanto que o galo vai para o jogo na quarta… então senhor mano menezes seu time para domingo não poderá usar a prerrogativa do “estamos cansados” caso aconteça um mal resultado do seu time no domingo viu???? porque até agora todo resultado ruim do time felpudo a desculpa dele é que o time está desgastado fisicamente, o gramado era ruim, o juiz prejudicou, a federação mineira é atleticana, a imprensa é atleticana e blá blá..

    no mais é aguardar…

  • José Eduardo Barata disse:

    Como sempre digo , é bom demais vencer .
    Que seja o Metalusina , o Siderúrgica , o Bayern ,
    os Azuis , o URT , não importa .
    Jogo é jogo , eu quero é ver O GALO em campo.
    Agora , você ter que ouvir que :
    – o Roger achou a formação com o Mago e o Marlone
    – que “agora eu quero ouvir quem vai falar do Rocha”
    – que o Robinho encontrou seu espaço
    – que “agora vai” ….
    Tomara que vá mesmo !
    A gente aqui é que vai ter que aguentar a sobrevida do
    Enganador do Sul por essa vitória sobre o valoroso
    esquadrão da União Recreativa dos Trabalhadores .
    Mas , domingo vem aí e vamos ter os Azuis .
    Se a turma quiser correr pode dar mais gás pro nosso
    neologista .

    • Helio Antonio Corrêa disse:

      JOSE EDUARDO BARATA
      Que lembrança , Metaluzina,Siderurgica, só faltou o Meridional de C.Lafaiete
      Lembra-se do classico ME-ME ?
      Bons tempos aqueles, não havia toda esta violencia
      O Barata, ha muito tempo que quero lhe perguntar se vc. era o prof. de Ingles e diretor nos anos 70
      no colegio Palmeiras?
      Se for vc. teremos mais alguns assuntos a falar fora o tutebol.
      Abraço
      Como vc. disse um dia amigo de blog.

      • Márcio Luiz disse:

        Senhores,
        O atacante DEDECO, artilheiro do Metaluzina, era meu tio de consideração. Foi casado com minha tia por mais de 50 anos até falecer há cerca de 3 anos. Morava em Lagoa Santa. Grande Dedeco.

      • José Eduardo Barata disse:

        Você é ex-aluno do Palmeiras ?
        Conhece o grupo que se formou no WhatsApp ?

        • Helio Antonio Corrêa disse:

          Nao
          Sou casado com uma ex aluna Sonia de Paula e concunhado da Marcia Cristina,
          É que se levantou esta hipotese, ja que este nome Barata era lembrado pela turma da escola.
          Houve recentemente uma festa de vcs., vc. participou?
          Viu, temos mais alguma coisa em comum a não ser o gosto pelo futebol.
          Abraço

    • Renato César disse:

      Meu caro, futebol inspiração acabou há muito tempo. Hoje, é feito muito mais na base da transpiração. E o Galo é um time que sempre se destacou pela garra, em que pese ter diversos craques na sua história.

      Particularmente não tenho nada contra o Roger. Meu problema é ele não conseguir fazer os jogadores correrem em campo. Porém, se isto acontecer e os resultados vierem, por mim pode continuar com ele.

      Os próximos 04 jogos falarão muito sobre a permanência dele. Se vencer os dois clássicos e garantir vaga nas oitavas de final da Libertadores, ele para de balançar no cargo. Mas se houver qualquer tropeço, principalmente nos clássicos, aí ele cai na mesma hora.

      • José Eduardo Barata disse:

        Boa , Renato, é isso mesmo .
        Eu não torço pra técnico , que ele fique lá na dele .
        A gostar , gostava do seu Zé , do Barbatana .
        Agora , dessa turma de “profexô” , ‘tô fora .

  • luiz ibirite disse:

    ja vai começar o lenga lenga sobre carga de ingressos…

  • José Eduardo Barata disse:

    “… não víamos há dois anos …” .
    Há três anos , pra ser exato .

    • Paulo H disse:

      Bem lembrado!Tenho ouvido isso na imprensa…que eu me lembre,a última final entre os dois foi em 2014,roubada pelo lado azul,que nos impediu de conquistar uma tríplice coroa VERDADEIRA(regional,nacional e internacional)…tô achando estranho essa tática de parte da imprensa em espalhar uma mentira por todos os lados na esperança que ela se transforme em verdade…quem conhece um mínimo de história,sabe bem que personagem nazista que usava essa mesma tática…a que nível chegamos,hein?

  • Geraldo Magalhães disse:

    Se eu fosse a diretoria do Galo exigiria árbitro de fora, prefiro ser roubado por eles do que os de Minas. O árbitro de Galo x URT, que apitou o último clássico e roubou o Galo, entrou em campo ontem numa sede danada pra dar Amarelos para os dois times e tirar atletas das finais. O Cru Cru vem fazendo de tudo pra ganhar o Mineiro na marra.
    Por outro lado, os técnicos brasileiros não gostam de estudar os adversários, espero que o Róger mate aquela jogada costumeira do Cru Cru que se repetiu nos dois jogos contra o mequinha, a descida do Diogo Barbosa pela esquerda cruzando rasteira para quem vem do meio. Também uma marcação cerrada no Arrascaeta que sempre joga bem contra o Galo. No último jogo contra a URT, Róger congestionou mais o meio melhorando a marcação. Se melhorar o setor defensivo dá pra levar essa.
    Sobre a polêmica da semana passada, o futebol é um jogo de malandragens e foi muito bonita a atitude do Rodrigo Caio, mas, ontem o Jô jogou e fez um gol irregular. Será que compensa ser honesto neste país?

  • thiago disse:

    Agora Mano Menezes acabou o esquema de administrar o jogo, tem que vencer pois o empate é das cocotas.
    Casa cheia, é obrigação vencer esse timeco do Roger ‘engambeleichon’ e ir pro segundo jogo confirmar o título.

  • Renato César disse:

    Galo tem uma sequência forte de jogos agora. Até o final de Maio tem a final do Mineiro, segundo turno da Libertadores, mata-mata da Copa do Brasil e início do Brasileirão (onde vai enfrentar o campeão carioca e, talvez, o campeão paulista).

    Tem que repetir a vontade de ontem na atuação nestes jogos sequenciais para resgatar a confiança, faturar o primeiro título da temporada e seguir firme nas três principais competições que disputaremos até a primeira semana de Dezembro.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Sei não… Por mais que o Mano Menezes esteja conseguindo alguns bons resultados, não sei se com esse estilo que ele parece não abrir mão mesmo, de se preocupar mais em não levar gols do que fazer, se ele terá vida muito longa no Cruzeiro. Trata-se de um ótimo técnico, atualmente um dos melhores em atividade no País, mas o DNA do Cruzeiro e que a Torcida espera, é um time mais ofensivo, mas claro, equilibrado. Por outro lado, quem sabe também não era justamente de um técnico como o Mano Menezes que o Cruzeiro estava precisando… O jeito é esperarmos pra ver o resultado prático e concreto dessa filosofia dele. Se for coroado com algum Título importante, ótimo. Senão, para o próximo ano tenho minhas dúvidas sobre a permanência dele no Cruzeiro. E tem um amigo meu Atleticano cravando que o Mano será treinador do Atlético Mineiro em 2018. Eu acho que ele tá falando isso mais na base do chutômetro ao vento, mas ele jura ter informação quente… Sei… rs Vamos aguardar…

    Agora, tenho que ressaltar de novo o quanto aquele volante Hudson encaixou perfeitamente no Cruzeiro. O lugar agora é dele e pronto. Henrique e Cabral que se virem pra conseguir um lugar. Porque uma vaga de volante já é do Hudson. E quanto aos Lucas, Silva e Romero, ficam como reserva do reserva mesmo…
    Quando o Cruzeiro trocou pro empréstimo o Neilton por esse Hudson, eu nem sabia que jogador era esse. Mas só de ter se livrado do Neilton, eu já sabia que tinha sido um bom negócio. Mas será que esse empréstimo foi com prioridade de compra com valor fixado ?? Se foi, o Cruzeiro tem que se virar pra comprar logo. Mas se não foi, é lógico que o São Paulo vai querê-lo de volta ano que vem.

    • thiago disse:

      Que dia vc acha que o Mano vai trocar o Cruzeiro pelo time das cocotas ? Nunca vc vai viver pra isso acontecer.
      Retranqueiro com 45 gols em 23 jogos e apenas 14 sofridos, ta tão ruim assim?
      A Juventus jogou contra o Barcelona em casa e foi pra cima, e no segundo ficou o tempo todo defendendo sua vantagem e ninguém ficou falando que o técnico e retranqueiro!
      A estratégia do Mano até agora funcionou e ele vai jogar dois jogos de uma final da mesma forma, no primeiro vai arriscar mais tentar a Vitória no primeiro jogo e no segundo vai segurar. Se vai ganhar e outra coisa mas coerência ele tem.
      Em 2000 todo mundo falava: ‘esse marco Aurélio e retranqueiro’ no final ganhamos a copa do brasil.
      Então nem tanto ao céu mas também nem tanto ao inferno!

      • Renato César disse:

        Mano não vem para o Galo pelas razões que já expliquei. E a principal delas é que isto é boato de cruzeirense na tentativa de criar elementos que lhes sejam favoráveis para o clássico. Só que não cola.

        A Juventus destruiu o Barcelona no primeiro jogo. No segundo fez a sua centenária retranca. Que dia o time do Mano destruiu alguém? Não se esqueça que deste “tanto” de gols, contam goleadas como a de 5 no Muricy (AL), a de 6 no São Francisco (PA) e a de 8 no Brasília (DF).

        Na média, seu time não tem mais posse de bola, mais finalizações, menos faltas sofridas, mais passes trocados. É um time que só se defende, não importa onde seja o jogo.

        Sinceramente, gostaria que mudassem o estilo de jogo e viesse para cima do Galo domingo. Aí a gente confirma se é a Juventus mesmo em campo.

    • Renato César disse:

      Pelo menos um torcedor celeste vendo o que venho falando há algum tempo: time retranqueiro. Se alguém duvidar, basta recorrer às estatísticas. Acho que em nenhum jogo o time celeste teve mais de 50% de posse de bola (ou seja, passa mais tempo se defendendo).

      Isto parece ser bom, principalmente em início de temporada. Mas, na hora dos grandes jogos, contra adversários mais qualificados, já jogando o que podem jogar, aí a tendência é não dar certo. Porém, futebol é resultado. Se ficar empatando de 0x0 ou goleando de 1×0 e conseguir algum título, o cara vira gênio (Tite está aí para não nos deixar mentir).

      Sobre a vinda do Mano para o Galo, sem chance. O Daniel tem mandato até Dezembro/2017. O técnico do próximo ano dependerá da diretoria que for eleita. Além disto, o Roger Machado tem contrato até o final de 2018. Se o time for bem na temporada, o contrato dele não será rescindido.

      Em véspera de clássico, este assunto está mais para “marolinha” celeste do que papo de atleticano. Conheço bem esta torcidinha. Só que aqui não vai colar não, meu caro!

  • Pablo de Oliveira disse:

    Será uma INJUSTIÇA enorme se o Roger tirar o Rafael Moura do jogo de quarta-feira se ele for manter o esquema quem tem que sair é o Robinho.
    O ideal é colocar o Fred na vaga do Marlone e manter o time, entrar no 4-3-3, mas se ele manter o esquema 4-1-4-1 ou 4-2-3-1 quem tem que sair é o Robinho, pois estamos jogando com 10, o Robinho não se encaixa nesse esquema.
    Meu time é:
    Victor
    Rocha – Leo Silva – Felipe Santana – Fábio Santos (4)
    Carioca – Elias – Maicosuel (3)
    Rafael Moura – Fred – Robinho (3)
    Sai Marlone entra o Fred simples, se ele tirar o Rafael Moura é muita INJUSTIÇA e burrice.
    Vai pra cima deles Galo ôôôô!!

  • Pablo de Oliveira disse:

    O próprio Roger disse que o time jogou no 4-2-3-1 que é uma variação do 4-1-4-1 na qual não abre mão.
    Ontem deu certo mas jogamos com 10 pois o Robinho não se encaixa nesse esquema, o Robinho não pode jogar longe da área e o Robinho não sabe e não consegue marcar, se ele for manter esse esquema ele tem que ter coragem para tirar o Robinho.
    Meu esquema favorito é o 4-3-3 pelas características dos nosso jogadores e pelo nosso DNA ofensivo Galo Doido, no 4-3-3 tem variação para o 4-4-2 onde você pode fechar mais a equipe retirando um atacante e colocando um volante ou um meia.
    Acho o ideal, mas o técnico é o Roger na qual apoio mas não concordo.
    Saudações!!

  • Carlos Henrique disse:

    Valeu a confiança que o time teve nesse jogo, parece que agora colocaram em pratica o futebol que é treinado na cidade do Galo.
    mas a gente ainda faz questionamentos, sera que a cobrança, na porta do C,t, e a conversa com Fred e Luan adiantou.
    sera que a imprensa que falava, que o ATLETICO estava jogando mal e sem alma,mexeu com os brios do time.
    as redes sociais os torcedores, execrando o tecnico ROGER valeu.
    pois faz muito tempo que nao via o Marcos Rocha jogar tao bem
    cruzamento no primeiro gol, e passe perfeito “enfiada” para o Otweero no treceiro gol.para min Marcos Rocha foi o melhor em campo.
    Cazares entrou tentando fazer seu gol chutou com perigo umas tres vezes de fora da area,
    Cazares por que nao fazer assin nos outros jogos.chutar tentar o gol.
    o cara que mais critiquei aqui, e pedia substituiçao a ele jogou muito.
    Rafael Carioca mostrou bola, passes precisos e marcou bem
    parecendo um primeiro volante, que sabe marcar e sair pro jogo e ate meteu uma bola no travessao.
    Marlone entrou bem taticamente, firme e inteligente, abrindo espaços
    tabelando, foi bem o time todo foi bem.
    cada gol abraçaVram o treinador.
    mostrando que estao dispostos a correr por ele.
    bom isso,grupo unido, jogadores comprometidos
    com o treinador.
    so espero sinceramente uma sequencia disso.
    que o time faça um grande jogo de volta contra o Libertat
    e mostre nas finais contra as marias , esse mesmo espirito, de ontem.
    se nao der sequencia, ai nao vai adiantar nada ,essa bela exibiçao contra a U.R.T. Continue assim como ontem.

    • José Eduardo Barata disse:

      Olha , Carlos Henrique , a gente torce para que esse
      seu comentário se repita depois do jogo da Libertas e
      contra os azuis .
      Acreditar em muitos dos jogadores que o Atlético tem
      a gente até acredita , mas DEPENDE DELES jogar ou
      não .
      Essa baboseira de jogador correr pra abraçar técnico
      é pura “panelinha” .
      Eles , jogadores , têm que correr é pra MASSA , fazer
      como Ronaldinho , por exemplo , fazia :
      ia lá pra frente da arquibancada e reverenciava quem
      deveria ser reverenciado , a TORCIDA .

  • Pablo de Oliveira disse:

    Bom dia massa Atleticana feliz da vida!!
    As vitórias do Galo alegram nosso dia, foi uma boa vitória, ontem o time jogou bem e aliviou a pressão.
    A faísca fumegou ontem, só espero que não seja fogo de palha.
    Depois do jogo o Roger deu entrevista dizendo que entrou no 4-2-3-1 que é uma variação do 4-1-4-1 e pretende manter o esquema.
    Na minha opinião uma decisão totalmente equivocada que vem atrapalhando e muito a evolução do time, mas quem sou eu para contestar alguma coisa, só me resta torcer e apoiar, mas é completamente diferente apoiar e concordar, eu apoio torço para que dê certo, mas não concordo na minha opinião tá errado.
    Todos nós sabemos que esse time pode render muito mais, sabemos que o Robinho pode render muito mais, mas jogando no esquema errado é difícil, Robinho tá longe da área e não sabe marcar.
    Pelas convicções do Roger, somente no acaso para o Roger trocar o esquema e colocar o time na qual eu e muitos atleticanos consideramos o ideal, assim como no “acaso” o Gabriel teve que sair do jogo para a entrada do Felipe Santana, quem sabe o acaso não funcione na Quarta-Feira e o Roger decida manter o Rafael Moura e o Fred entrar na vaga do Marlone, assim no “acaso” ele seria obrigado a atuar no ideal 4-3-3 com variação para o 4-4-2
    Victor
    Rocha – Leo Silva – Felipe Santana – Fábio Santos (4)
    Carioca – Elias – Maicosuel (3)
    Rafael Moura – Fred – Robinho (3)
    Será muita injustiça se o Roger tirar o Rafael Moura do time, nesse esquema o Rafael Moura é mantido, o Carioca, Elias e Robinho vão voltar para as posições onde chegaram a seleção Brasileira, nesse esquema nossa zaga fica alta e com experiência, nosso DNA é ofensivo, é partir para cima, é Galo Doido!!
    Só nos resta torcer, torcer e torcer, apoiar, apoiar e apoiar e que o “acaso” nos ajude!!
    Saudações!!

  • J.B.CRUZ disse:

    FINALmente……….A charge de duke já expressa a preocupação do galo: O mascote começa a frase em TOM ALTO, pensando ser o coelho o adversário da final; e termina em tom baixo, ao ver a RAPOSA se aproximando..Medo ou Respeito ??..
    Vamos Aguardar ??.

    • Márcio Luiz disse:

      Cara, você entende de charges igualzinho eu entendo de moda primavera verão.

    • Alex disse:

      ….meu caro J.B, isso ocorre por que nós desacostumamos a pegar vcs nas finais…..3 anos não são 3 dias….kkkk….vc voltou pior do que nunca…..o parafuso acabou de soltar….kkkkkkkkkkkk…..”para a nossa alegria”….kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • José Eduardo Barata disse:

      Ô Cruz , você foi bem esperto na sua interpretação .
      Coisa de torcedor , de provocação sadia .
      Mas que você está aliviado por ter passado pelo
      Coelhão , sem dúvida está .

      • J.B.CRUZ disse:

        É isso aí JOSÉ EDUARDO BARATA, você é que interpretou bem a gozação sadia…
        É provocar uma ”raiva” esportiva, tão comum nos velhos tempos…

  • Alex disse:

    …o Rocha ontem fez de tudo….foi lateral marcador, foi ala, armador e atacante…..o lançamento que ele fez para o He-man foi algo primoroso……

    • Marcão de Varginha disse:

      Sim, ele de ala é muito bom mesmo… mas precisa aprimorar a arte de saber defender, o que devia ter aprendido ainda na base.
      – #benecyeternomito

  • Alex disse:

    …Bom dia!!!….Marcos Rocha, Marcos Rocha, aonde estão seus acusadores?……o dia que esse cara sair do Galo, muitos vão chorar….ele e o Elias ontem foram perfeitos…..Rocha é injustiçado pela MASSA…..e fico chateado com isso, é só o cara cometer um erro que aparece a palhaçada da “avenida Marcos Rocha”…..ele é o melhor lateral direito do Galo desde Nelinho na minha opinião….uma pena ter que sair do Galo pra ter seu valor reconhecido……qto times não choram um lateral como esse cara….olha o time azul-calcinha, se juntar os 3 laterais deles, não dá meio Rocha….o problema do Rocha é ser da base…..a MASSA não tem paciência com os de casa infelizmente…..Marcos Rocha, em mim vc tem um admirador….obrigado pelos títulos que nos ajudou a ganhar….sou grato a vc…..

    • Raws disse:

      Não tiraria uma virgula de seu comentário. Perfeito.

    • José Eduardo Barata disse:

      Cada torcedor tem seu jogador de agrado .
      O Marcos Rocha tem seu toque refinado , sua categoria
      inquestionável , mas tem também seu lado “peladeiro” ,
      que é bom também , mas sabendo usar .
      E ele é desatento por demais .
      Nenhuma atuação contra URT apaga a displicência do
      jogo contra o Libertad , por exemplo .
      E essa história de que não é reconhecido por ser da
      base só pode mesmo partir de torcedor “moderno”, que
      não viveu as épocas gloriosas dos verdadeiros craques
      forjados pelo seu Zé das Camisas , por Wilson Oliveira,
      por Barbatana .
      Às vezes tínhamos em campo TODO UM TIME oriundo
      dos juvenis .
      Como João Leite , Alves , Márcio , Danival , Geraldo ,
      Heleno ,. Ângelo , Marcelo , Isidoro , Reinaldo , Cerezo,
      Pedrilho , ou antes ainda com Vanderlei , Vantuir , Lôla ,
      Romeu ,Lacy , Sérgio Araújo , Marinho , Marcinho e sei
      lá mais tantos e quantos iam a campo honrar o MANTO,
      como o faz agora o Rafael Moura .
      Quer dizer que critica-se o Rocha por ser “DA BASE” ?
      Ora , meu caro ALEX : menos , muito menos .
      Essa turma do HOJE FUTEBOL CLUBE precisa entender
      mais a história da MASSA .
      P.S. “… melhor lateral desde Nelinho …” , só que a uma
      distância maior que entre o Sol e a Terra .

      • Alex disse:

        …meu amigo, respeito muito sua opinião mas tenho notado vc meio desanimado demais ultimamente……..me aponta um lateral de 90 pra cá que joga o que o Rocha sabe jogar?….se vc me mostrar um que jogou mais que ele, te dou total razão….é um direito seu não gostar do Rocha, mas há como negar as qualidades dele…..realmente as vezes fica desligado, mas qdo resolve jogar, gasta a bola…..e se ele está a distância tão grande do Nelinho como vc diz, imagina os outros que passaram pela lateral depois dele e antes do Rocha?….e qto a história, talvez eu não conheça mais que vc ,mas o “pouco” que conheço amigo, me faz
        ser eternamente grato ao Rocha….ele esteve presente e atuante nos 7 títulos que conquistamos nos últimos 4 anos….por isso as vezes , procuro relevar alguma partida ruim que ele faz….no fritar dos ovos, o saldo dele é muito positivo….e se ele sair, quem viria para o lugar dele?….a safra de laterais é péssima……um abraço…..

        • José Eduardo Barata disse:

          Desculpe voltar ao assunto , mas não fui claro o bastante , daí
          você não ter entendido o que eu disse .
          Eu não estou a analisar o Antes do Rocha e o Depois do Rocha ,
          apenas considero que essa história de maior do Brasil pra mim
          não cola .
          E jogador que “é bom quando resolve jogar” é prosa ruim .
          O cara TEM A OBRIGAÇÃO , pelo futebol que Deus lhe deu , de
          atuar em altíssimo nível em TODOS os jogos .
          É inaceitável os erros que ele comete , sistematicamente .
          Bem faria todo admirador do Rocha se dele cobrasse uma postura
          mais eficiente na marcação , mesmo SEM A BOLA .
          Porque o que ele deixa na mão seus colegas de zaga é uma coisa
          grandiosa .
          Um abraço .

    • Leandro Fábricio disse:

      O alex blz meu velho, alex eu também sou muito comedido em fazer criticas ao marcos rocha, marcos rocha é um dos jogadores que mais deveria merecer o respeito da torcida atleticana, não que esteja insento de criticas, mas marcos rocha mesmo quando está em má fase é um jogador que nunca se omitiu em jogo nenhum, sempre nas entrevistas não leva desaforo de simpatizante azul e dá o troco na mesma moeda, é atleticano de verdade e gosta e tem identificação com o clube… temos que valorizar jogadores assim…
      volto a repetir, ele não está isento de criticas, mas as vezes o torcedor passa dos limites com esse que é um dos melhores laterais direito que vestira a camisa atleticana…

  • Julio Cesar disse:

    Mais uma vez apos dois anos…longos anos…Antes Atletico tem compromisso mais importante na quarta feira.
    Ja começaram a tecer loas ao Roger Machado. Fez duas substituições. Va la, os jogadores que entraram derepente mais motivados pra ganhar titularidade empregaram melhor ritmo. Mas ainda é cedo pra dizer que vai vingar contra times melhores estruturados.

    • José Eduardo Barata disse:

      Pois é , caro Júlio .
      Ele não sabe com que time pode contar .
      Arrisca daqui , arrisca dali , sem nenhuma
      noção do que realmente pretende .

  • Juca da Floresta disse:

    Caro Chico Maia,
    Queria levar ao seu Blog um assunto que tem me interessado nos últimos meses. “A falta de transparência na gestão dos clubes.” Toda hora estamos lendo matérias jornalisticas e as consequentes gozações de cruzeirenzes e atleticanos pela dívidas dos clubes e pelos calotes dados a outros times em negociações, eu e o Alex trocamos comentários sempre. Deixando as brincadeiras e gozações de lado, esse assunto é importante e deveria ser debatido pela imprensa esportiva e pelos nossos “legisladores”. Os dirigentes dos clubes de futebol administram os clubes como se fossem donos da empresa. Não há nenhuma transparência na gestão. Deveria ter uma alteração na Lei Pelé para tornar mais clara a participação de empresários e outros investidores nas negociações de jogadores de futebol, uma nova lei que obrigasse os clubes a apresentarem a lista de empresas e pessoas que tenham direito a receber parte da cláusula indenizatória desportiva, os chamados “direitos econômicos” sobre o atleta (o que deve ter de dirigente de futebol e parente que é dono de direitos econômicos de jogador). Outra coisa, o cruzeiro foi denunciado a Fifa por dois clubes argentinos que questionam a falta de pagamento de parcelas. Até agora a diretoria celeste não convocou uma coletiva e explicou a situação: detalhe por detalhe, é um vexame. Uma nova legislação deveria ser aprovada nesses casos pela FIFA, o Clube que deve parcelas ao outro clube por um atleta, estaria imediatamente proibido de escalar esse atleta até a solução do problema, seja amigavelmente ou não. Penso que estou querendo demais, trazer a transparência para a gestão do futebol e moralizar as negociações entre clubes.

  • Renato César disse:

    Sobre o adversário da final, é um time retranqueiro, que joga para não perder. Porém, a vantagem é nossa. Em caso de dois 0x0, o título é do Galo.

    Tem que usar o regulamento e obrigá-los a mudar a maneira de jogar. Se tiverem que ir para cima de algum time mais qualificado, aí a porteira abre.

  • Renato César disse:

    A mudança de comportamento não esconde a carência que temos na criação. Continuamos precisando urgentemente de um camisa 10.

    Na partida de ontem, só o Robinho esteve fora de sintonia. E o cartão amarelo do He-Man, para mim, foi forçado, para pressionar ainda mais no julgamento do Fred hoje.

  • Renato César disse:

    Ontem acho que finalmente o Galo jogou como se esperava. Time esteve atento, correndo, dividindo, marcando e finalizando.

    Este é o tipo de comportamento que o torcedor cobrava. Tecnicamente o time é dos melhores que existem no futebol sulamericano, mas faltava esta atitude.

    Se repetir este comportamento nos próximos jogos, as coisas entrarão no eixo. Caso contrário, os adversários se aproveitarão da nossa instabilidade e quem vai pagar o pato é o Roger.

  • Pedro Vítor disse:

    A charge do Duke como sarcástica e bém humorada traduzindo pra qualquer um entender o que significa esta final.

    O engraçado é que nem sem chegar a final os cruzeirenses perdem o rebolado, nesses dois anos além de não chegar a final do Mineiro também brigaram pra não cair no Brasileiro.

    O Atlético por outro lado vem se mantendo nas cabeças do futebol brasileiro batendo na trave em praticamente todos os campeonatos que disputa, e mesmo assim há uma cobrança forte em cima do time, diretoria.

    Os papéis se inverteram, me lembro que no início dos anos 2000 a torcida do Cruzeiro era exigente e só lotava o campo em final de Brasileiro, Copa do Brasil e Mineiro, atualmente quem mais exige time copeiro e estar sempre nas cabeças é o torcedor atleticano, os cruzeirenses se dão por satisfeito as vitórias em cima do rival na briga pra não cair pra segunda divisão do futebol Brasileiro.

    Mas como disse o Chico Maia o Cruzeiro de Mano joga um futebol eficiente e o Roger ainda não conseguiu extrair da equipe um futebol de categoria, além de tudo as deficiências do time do Roger no time do Mano São destaques por exemplo o Giovanni falhando em praticamente todos os jogos decisivos ou não e o Rafael fechando o Gol, colocando a equipe na final e deixando o Fábio no banco com cara de quem comeu e não gostou.

    Antes o Galo tem jogo duro pela Libertadores que é prioridade na Cidade do Galo!

    • Leandro Fábricio disse:

      Realmente Pedro… hj em dia vitória em cima do galo é motivo de comemoração com direito a buzinaço a semana inteira pelos simpatizantes azuis, mas torcedores de um time que fica dois anos seguidos sem sequer ser vice do regional esperar o que…

      antes se vangloriavam pela tal toca da raposa 2 e por nós não ter campo direito pra treinar se lembra??? Hj o que se vê é o atlético com um dos cinco melhores ct do mundo e com uma estrutura invejável, lembro que a propria imprensa sempre batia na tecla de que a seleção brasileira veio fazer a preparação da copa de 82 na toca da raposa e que a estrutura do enseada era invejável…. hj tudo quanto é seleção mundial inclusive a seleção brasileira briga pra se hospedar na cidade do galo… e o destaque da imprensa???

      se vangloriavam de serem um clube sanado financeiramente e do atlético afundado em dividas, e hj o que e vê é o atlético sanando suas dividas que ainda existem é bom que se diga, mas do outro lado que se intitulavam um clube sanado, hj se encontra também atolado em dividas muitas delas escondidas a sete chaves pelos membros de sua diretoria e por parte da imprensa…

      mas a maior decepção do lado de lá pedro foi a conquista da libertadores pelo galo… não adianta essa libertadores do atlético machuca as entranhas dos enseadenses e é algo inaceitável para eles, ser o unico time de mg campeão de libertadores para eles era o auge de todo simpatizante azul…. nunca vão admitir isso é claro… mas isso machuca e doí na alma vaidosa do todo cruzeirense saber que o galo também é campeão da libertadores… aí eles vem sempre com aquela conversinha fiada de que eles tem duas e blá blá blá…. o que teve de cruzeirense com o terço na mão naquelas cobranças de penaltis entre galo x olimpia não foi brincadeira kkkkk

      não vou nem me alongar nesse assunto não que o tempo é curto kkk

      abraços

      • Jorge moreira disse:

        Leandro eu passei a ter um problema sério de familia(com a minha unica irmã)
        ela não aceita e nunca vai aceitar ter perdido um titúlo(copa do Brasil) pro Galo
        isto sim a atormenta, como atormenta a maioria azul calcinha, esta copa do Brsil
        fez e vai continuar fazendo estraggos psicologicos naquele povinho azulzinhokkkkk

      • Pedro Vítor disse:

        É Leandro é desse modelo a imprensa gostava de tripudiar das que o enseada tinha Ct e Galo não que tinham dívidas sanadas e o Galo não. Como o tempo passa rápido e ninguém vê.

        Antes do Kalil assumir eu achava que o Galo ia entrar numa maré que não teria mais volta, mas o Kalil fez o Atlético alcançar os títulos e mais queimou a língua de todo mundo primeiro com a conquista da Libertadores e depois a Copa do Brasil pra restar dúvidas.

        Sem contar este papo do Mineirão que a imprensa e torcida smurfetes diziam que o Gilvan tinha passado a perna no Kalil, atualmente o time do Cruzeiro devendo mais 15 milhões a Minas Arena que recebe tudo do Governo pois fez um acordo que não pó levar prejuízos.

        Nos bastidores ainda tem o estádio que devagarinho uma hora começa a construção e aí vai ser um mimimi danado