Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Acredito que o título será decidido em função dos acertos e erros de Mano e Roger em suas opções no clássico

IGOR

Erros de arbitragem também costumam decidir jogos, mas a final será apitada pelo Igor Junio Benevenuto, o melhor árbitro de Minas atualmente.

Todos os ingredientes conspiram a favor de uma decisão memorável do campeonato estadual neste domingo. Ótimo gramado, árbitro mineiro, equilíbrio total entre os finalistas, que tiveram jogos no meio de semana, poupando os principais jogadores e qualidade superior em ambos os lados, dentro e fora de campo.

O Atlético fez a melhor campanha durante toda a disputa, mas quem mostrou melhor conjunto foi o Cruzeiro. Mas o Galo cresceu neste aspecto nos últimos cinco jogos, além de ter jogadores consagrados que estão devendo no clássico: Fred e Robinho. O Cruzeiro tem Arrascaeta que quase sempre se dá muito bem contra o Galo e Thiago Neves, que costuma desequilibrar.

Pelo equilíbrio técnico dos jogadores dos dois lados, acredito que o treinador será decisivo para que saia o campeão. A competência de Mano Menezes e Roger Machado será confrontada diretamente, já que ambos têm trunfos e calcanhares de Aquiles a serem explorados. Um precisa vencer de qualquer jeito, o outro sabe que se ficar só na defensiva, dificilmente resiste. Há também o que o saudoso Nelson Rodrigues chamava de “sobrenatural de almeida”, quando o “imponderável” entra na história: um gol logo de cara a favor de um ou outro, uma falha individual, um erro escandaloso da arbitragem e por aí vai.

A arbitragem estará em boas mãos. Igor Junio Benevenuto é o melhor apitador mineiro na atualidade. No clássico passado foi seguro, expulsou o Fred com inteira razão, soube se comportar diante da pressão sofrida por ambos os lados, antes, durante e depois do clássico e é candidato a se tornar um dos principais nomes da arbitragem nacional.

No mais, é torcer para que os marginais pseudo torcedores de ambos, não estraguem a festa pelas ruas da cidade e nem nas imediações do estádio. Se começarem a aprontar que tenham o tratamento com o devido rigor dos cassetetes da nossa Polícia Militar, que sempre é brilhante em jogos como este.


» Comentar

Comentários:
22
  • Ademir F. Souza disse:

    Não gostei do trabalho dele hoje. Anulou um legitimo do galo e não teve critérios nas marcações de faltas e cartões.

  • Jorge moreira disse:

    Apenas um comentário o benecy voltou as reuniões da escolha dos apitadores;

    o mister em ….. dos apitadores voltou as ativas e o pior não aconteceu nada com as suas declarações ou seje fez aconteceu e ficou por isto mesmo né, quem foi punido os clubes?

  • João Chiabi Duarte disse:

    Prezado Chico Maia e amigos atleticanos e cruzeirenses que aqui comentam,
    Decisão é duro…
    Nervos à flor da pele…
    O time atleticano tem a vantagem do empate que é muito significativa, mas, não é decisiva.
    O raio x comparando os 2 times deu vantagem de 6 x 4 para o Atlético-MG, colocando Victor e Rafael em condição de igualdade…
    Na Itatiaia os comentaristas dão ampla vantagem ao Atlético até mesmo no banco.
    Agora é aguardar que a bola role.
    Que o Igor Benevenuto faça uma boa arbitragem e não interfira no resultado.
    Que as coisas se decidam dentro de campo.
    Saudações celestes – João Duarte

  • Alex disse:

    Jamais vou entender a mentalidade de um clube de futebol que podendo jogar um jogo final para 60 mil torcedores resolve jogar para 18 mil. Falta grandeza. E o mais grave é a torcida aceitar e achar correto. Mentalidade de time covarde, pequeno e desinteligente. Se bem que, quem nasceu prá lagartixa nunca chega a Jacaré, mesmo.

    • Alex disse:

      ….esse aí não sou eu não em galera….esse aí é materialização do medo…kkkk….jogamos aonde quisermos, cuide do seu time xará…isso se chama pânico…campo é tudo igual, as dimensões são as mesmas….vai lá e ganha e para de chorar…..

  • Geraldo Lopes disse:

    Não confio neste árbitro indicado para o jogo de amanhã, muito menos confio nestes sorteios. De tanto ser prejudicado, o torcedor atleticano desconfia de tudo e de todos. Lá, é ano de eleição, disfarçadamente falam mal do Mineiro, mas vão fazer de tudo pra ganha-lo, afinal, não perder para o Galo rende votos. A diretoria do Galo aceita tudo, nós pobres mortais não sabemos de nada. Assim como na política, no futebol parece ser tudo combinado.É um jogo de cena danado. Normalmente, estes árbitros Amarelam defensores do time a ser prejudicado ainda no início do jogo.Se não for um impedimento, vai ser um penal, uma expulsão, principalmente se próximo ao final do jogo o resultado favorecer ao Galo. Já estou acostumado. A imprensa é conivente!

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Como eu falei antes do clássico anterior, qualquer palpite que eu dê agora não passará de um mero chutômetro, ou a minha expressão daquilo que eu gostaria que acontecesse…

    Só acho, apenas acho, que dessa vez devemos ter gols e que um dos times sairá com a vitória. Não deve haver empate com gols e nem muito menos empate de 0 x 0.

    E, dependendo do resultado do jogo nos últimos minutos, a probabilidade de confusão entre os jogadores é grande… Os ânimos estão acirrados e o nervo à flor da pele, devido a tudo que vem acontecendo extra-campo, dos dois lados. Queira Deus que eu esteja errado nesta minha desconfiança e que o perdedor, seja qual for, tenha dignidade pra aceitar a derrota e sair de campo respeitando seu adversário.

    Que vença o melhor !! E que o melhor possa ser o Cruzeiro !! rs

  • Renato César disse:

    Só abrindo um parênteses, o Cuca está de volta ao Palmeiras. Normal. Já falei que ele descobriu a “fórmula de sucesso” do futebol brasileiro: sai no final do ano, espera o fim dos regionais, pede alto na negociação porque é a solução e, se der certo é porque o cara é gênio, senão, foi porque não estava desde o início do ano.

    Ele evita a pressão destes primeiros meses, que só servem para derrubar técnico. De fora, ele ainda vê os defeitos do time e consegue trabalhá-los quando entrar.

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Resultado imprevisível. Que ganhe o melhor.
    Mas bom mesmo seria se ganhássemos todos – um jogo disputado, cheio de gols e lances bonitos, e principalmente, congraçamento entre as torcidas. Não precisa abraçar e nem beijar na boca…kkkkk…mas conviver amistosamente, tomar uma cerveja juntos, andar misturado pelas ruas e conversar civilizadamente já seria uma coisa ótima !

  • Renato César disse:

    Já diria o “poeta”: “Clássico é clássico e vice-versa!”

    Eu não acredito na competência do apitador. E o Galo também teve um desgaste muito maior durante a sua preparação.

    Mas acho que quem tem mais time mesmo é o Galo. Se fisicamente os jogadores renderem o que podem, ficaremos com o título. E sinceramente, diante da pressão da torcida, acho difícil não renderem.

  • Tarcísio Coimbra disse:

    Chico do Céu tem dó! Melhor árbitro só se for para o lado azul… Não confio em árbitros mineiros… É só ver os últimos clássicos… Primeiro clássico árbitro de fora e a choradeira injusta azulina. Eu já sabia, tá tudo na faixa… Também pudera, 3 anos sem o Rural.

    • Jorge moreira disse:

      Depois que o benecy voltou as reuniões o que mais os torcedores e esta passiva diretoria do nepomusono poderiam esperar, claro elas choram e continuam recebendo as beneces do
      benecy, eu não tenho duvidas primeiro o dançarino ridiculo dando shows nas reclamaões
      e depois o benecy escalando os apitadores

  • Silvio T disse:

    O galo é muito inocente. Todo juiz mineiro mete a mão a favor das marias. Isso é histórico, estatístico. Esse aí, por exemplo, nunca teria expulsado um atacante deles se o lance fosse ao contrario, com um zagueiro do galo levando cotovelada.

  • Leandro Fábricio disse:

    quem vai apitar o classico é igor benevenuto??? O chico não sei se esse cara é tão bom assim não viu, me parece muito apressado em mostrar cartões e vejo ele mais pilhado do que os jogadores… contra a urt ele amarelou o time do atlético inteiro, na minha opinião só o rafael moura mereceu cartão naquele jogo…

    engraçado… na minha opinião o que melhor apitou classicos entre atlético x enseada e nunca teve o nome envolvido em polemicas foi aquele menino cleysson veloso… engraçado porque sumiram com ele…

    misterios… e os azulados dizendo que a fmf é atleticana…. igor benevenuto no classico???? abre o olho nepomuceno… o reclamano menezes chorou a semana inteira tentando se fazer de vitima hein…

  • Leandro Fábricio disse:

    E os dirigentes dos nossos clubes de futebol não mudam mesmo hein… agora foi a vez de eduardo batista com pouquissimo tempo de trabalho ser demitido do palmeiras porque perdeu um estadual e perdeu uma partida de libertadores…

    sinceramente não achei que o trabalho de eduardo batista estava ruim, o problema maior era a sombra de cuca que acabou sendo contratado novamente…

    cuca voltou ao palmeiras…

    vamos ver no que isso vai dar…

    tomara que entrem em crise rsrsrsrs

  • Leandro Fábricio disse:

    Chico o importante em se tratando de segurança publica, é as pessoas de bem quando pressentirem a presença desses marginais que saiam de perto porque eles são covardes, aprontam e depois que a polícia chega usam as pessoas de bem como escudo se misturando no meio delas, aí no meio da confusão não tem como agir sem que infelizmente as pessoas de bem sejam atingidas… se possível os verdadeiros torcedores fiquem bem longe desses marginais…

    acho que o titulo vai ficar com quem errar menos, sou da opinião que treinador pouco acrescenta em relação ao futebol dentro de campo, não disse que o treinador não é importante, só acho que o treinador pode ser otimo que se a turma não estiver em sintonia com ele não adianta nada, e pode ser ruim que se a turma fechar com ele vão até até no inferno em prol de uma conquista a favor dele…mas é claro que dependendo de uma mal mexida ou uma substituição bem feita pode-se perder ou ganhar uma partida…

    mas acho que quem errar menos sairá vencedor, estou apostando em vitória de um dos dois e não em mais um empate… espero eu que seja o nosso galão da massa…

  • Alex disse:

    Devido a grande procura da China azul por ingressos, parece que o Atlético- MG vai liberar o anel inferior, com todo prazer ao adversário.

  • Márcio Luiz disse:

    Pois eu acho que decide o título a seu favor quem botar mais vezes a bola na “casinha” (que saudades, Fernando Sasso).

    Ops, mas e se ninguém botar a bola na casinha? Bom, aí teremos pela segunda vez na história um vice-campeão invicto em BH.

    São as voltas que a bola dá.

  • thiago disse:

    Beleza de comentário, gostei do último parágrafo, lembrei do meu pai me responder uma pergunta quando eu era bem molequinho:
    – pai pq o policial bate no bandido com cassetete se ele já prendeu
    – não meu filho ele não bate não ele di ta fazendo um carinho.
    Kkkkk

  • luiz ibirite disse:

    Cam 0 x 2 Cru.

  • José Florentino de Castro disse:

    Ola !pra mim o lado negativo dessa decisão !Ela deveria ser no Mineirão e com torcidas divididas !Fazer o quê ! Amém

    • Jorge moreira disse:

      Voçê teria coragem de ir ao jogo e levar alguem de sua familia, esposa(namorada) e filhos, eu um veterano de mineirão desde a sua inauguração não tenho, falta segurança, falta confiabilidade o benecy voltou