Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O Brasil é um só, onde pegar um ladrão a dificuldade é sempre a mesma, em qualquer setor

No escândalo que abalou a estrutura da corrupção no futebol, apenas cinco dos que estão detidos se recusam a admitir culpa, entre eles José Maria Marin, o ex-presidente da CBF

Seja no mundo político, empresarial, administrativo, de batedores de carteira à turma do colarinho branco. A defesa dos bandidos é sempre muito bem equipada e preparada. Vejam essa nota no Estadão:

* “Dois anos depois, Brasil ainda não colabora com FBI na investigação sobre cartolas”

País está impedido pela Justiça de trocar com os Estados Unidos informações sobre Marin, Teixeira e Del Nero

Jamil Chade, correspondente em Genebra, O Estado de S.Paulo

Dois anos depois da deflagração da maior operação contra a corrupção no futebol e que colocou a CBF no centro de um escândalo, o Brasil ainda não pode cooperar com a Justiça dos EUA na troca de dados sobre os suspeitos. O Estado apurou que um recurso foi apresentado impedindo que o Ministério Público Federal repasse aos americanos informações solicitadas sobre dirigentes como José Maria Marin, Marco Polo del Nero e Ricardo Teixeira.

No próximo dia 27, o caso que abalou o futebol mundial completa dois anos. Dos mais de 40 dirigentes e empresários indiciados pelo desvio de mais de US$ 200 milhões, apenas cinco dos que estão detidos se recusam a admitir culpa, entre eles José Maria Marin, o ex-presidente da CBF.

http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,dois-anos-depois-brasil-ainda-nao-colabora-com-fbi-na-investigacao-sobre-cartolas,70001784266


» Comentar

Comentários:
6
  • marcelo araujo disse:

    esse trio ‘marin / ricardo teixeira / del nero’ é lixo descartável. não têm caráter algum. mafiosos da terra brasilis. mas a maldita corrupção aflige os quatro cantos do mundo, desde a idade da pedra

  • Andre Fusatti disse:

    Faltou comentar o x da questão: a colaboração não sai pq por trás da roubalheira da CBF está a Rede Globo, como sempre. Pq será que uma juíza do RJ havia travado o processo?

  • J.B.CRUZ disse:

    A foto parece Cartaz de ”PROCURADO VIVO OU MORTO” do Velho Oeste Americano..Cada ‘cara’..

  • luiz ibirite disse:

    E o sassá hein esta se tornando mais um (jobson, bernardo, falecido claudinei) do futebol brasileiro, deixou a grana subir a cabeça e esta mal assessorado, O Cruzeiro por favor v se não comete esta cagada de contratar este pé de frango.

  • Alex disse:

    ….uma pergunta; meus amigos simpatias do blog, o que vcs estavam fazendo até agorinha?….eu estava vendo meu time enfiar 4…..mas não joguem o secador fora…..é só mandar arrumar….kkkkkkkkk

  • Marcão de Varginha disse:

    Infelizmente aqui é assim mesmo: as leis dão evasivas para impunidade, para a ilegalidade, paras as falcatruas, para os desmandos, para os abusos de autoridade, e por aí vai!
    – Lembro-lhes que no início do ano passado, um dirigente de um grande clube do futebol brasileiro declarou por livre e espontânea vontade ter comprado literalmente arbitragem para beneficiar seu time, e até esta data sequer foi inquirido pelas autoridades competentes… e depois fazem programas diversos e outras atrações para atrair torcedor que oportunamente poderá sentir-se lesado, pois, seu dinheiro patrocinou falcatruas, manipulações. Apesar que há torcedores que adotam a máxima (sic) “roubado é mais gostoso”, independente se alguns campeonatos conquistados ficarão ou não sob suspeita!
    – Como acompanhar futebol se sabemos que um dirigente de seu clube já comprou arbitragens?
    – #benecyeternomito