Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ao invés de parceria com algum clube do interior, Galo vai disputar a terceira divisão estadual como Atlético B

DFC

O título deste post também poderia ser: Clubes do interior continuam seu calvário, agora na terceira divisão

O Democrata de Sete Lagoas estava apalavrado com um grande patrocinador, prestes a assinar um acordo que tiraria do “Jacaré” do atoleiro. De repente, o quase parceiro avisa: o Atlético vai disputar como Atlético B. Sendo assim, sobrará apenas uma vaga para tanta gente disputar. Estou fora!”

Quando fez parceria com o Democrata SL, em 2009, o Galo apurou Bernard, Jemerson (campeão francês com o Mônaco) e Danilo, que depois de passagem pelo América, retornou ao Galo. Valeu demais a pena para o Atlético, apesar de o Democrata não ter conseguido subir naquele ano, mesmo com 100% de apoio alvinegro. Ficou no quase! Uma pena que essa parceria não tenha sido reeditada este ano.

Para o Democrata seria bom demais, para o Galo, idem. Além da falta de fontes de arrecadação, tantas dívidas e a montagem e manutenção do time, despesas demais com a disputa em si, taxas que não acabam mais, com a FMF, arbitragem e tudo o mais. O Democrata vai se virar e disputará a competição, mas muitos desistiram, principalmente os de cidades mais distantes da capital.

Vem aí o campeonato mineiro da terceira divisão, que a Federação chama de “Segunda”, por questões burocráticas. De julho a outubro. Todos os detalhes no excelente site “segundonamineira”, do juizforano Vitor Lima Gualberto, maior porta-voz dos clubes do interior de Minas:

* “DEFINIDO! Saiba os detalhes da Segundona Mineira 2017”

Em reunião realizada na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), os clubes definiram a forma de disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2017. Da lista inicial emitida pela Federação, dois clubes desistiram: o Cassimiro de Abreu, de Montes Claros, e o Figueirense, de São João del-Rei.

Serão nove clubes em disputa: Atlético B, Betis, Coimbra, Democrata (Sete Lagoas), Inter de Minas, Ipatinga, Poços de Caldas, Ponte Nova e União Luziense. Assim como nas duas últimas edições da competição, a mesma será no formato de sub-23, podendo os clubes inscreverem um máximo de cinco atletas acima da idade citada. Não haverá limite de inscrição de atletas.

As nove equipes se enfrentarão, em turno e returno. As duas melhores equipes garantem, automaticamente, o acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro 2018. A bola rola no dia 29 de julho e o término está previsto para o dia 29 de outubro, perfazendo um total de três meses (18 datas) de competição. O valor do ingresso mínimo (inteira) será de R$ 10,00.

Durante a competição, alguns clubes foram contra o acesso do Atlético B ao Módulo II, mas a Federação Mineira não pode intervir. O que não pode ocorrer é dos “Atléticos” jogarem a mesma divisão. O União Luziense tem um prazo máximo de indicar o seu estádio até sexta-feira (19/05).

Estádios indicados:
Atlético B – Arena do Jacaré (Sete Lagoas);
Betis – José Mapa Filho (Ouro Branco – hoje sem laudo, não indicou estádio alternativo);
Coimbra – Castor Cifuentes (Nova Lima);
Democrata – Arena do Jacaré (Sete Lagoas);
Inter de Minas – Parque do Sabiá (Uberlândia)
Ipatinga – Ipatingão (Ipatinga);
Poços de Caldas – Ronaldão (Poços de Caldas);
Ponte Nova – Caetano Cenachi Neto (Rio Doce);
União Luziense – não indicou.

http://segundonamineira.com/site/definido-saiba-os-detalhes-da-segundona-mineira-2017/


» Comentar

Comentários:
13