Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mais falhas individuais, chances perdidas e um novo capítulo que se inicia.

Valdívia chegou bem humorado e confiante nos novos colegas de trabalho. Se estiver inteiro, sem problemas físicos, será de enorme utilidade, pois se trata de ótimo jogador. 

CAMPAR

Dentro de campo, novamente o Atlético pagou pelas oportunidades desperdiçadas e perdeu mais uma; agora para o Paraná, que não é lá essas coisas, mas achou dois gols, através de Guilherme Biteco, em falhas do goleiro Victor. No jogo da volta uma vitória simples garante a classificação. Essas expressão, “vitória simples”, é estranha, pois cada vez mais, qualquer vitória não tem sido tão “simples”, contra todo tipo de adversário. Ainda mais apara um time instável como este comandado por Roger Machado. Cheio de jogadores famosos, mas que consegue perder em casa na segunda rodada do do campeonato brasileiro, depois de ter dado esperanças à torcida fora de casa, na estreia e numa boa disputa final do Mineiro.


» Comentar

Comentários:
107
  • Marcão de Varginha disse:

    Essa derrota pode ser “creditada” ao Victor, que já tá merecendo esquentar banco faz tempo… tem história no clube, mas o clube é maior que qualquer atleta que já vestiu ou possa vestir o smoking alvinegro.
    – #benecyeternomito

  • Carlos Henrique disse:

    Cada uma que vejo, o simpatizante falando do Valdivia, fraco fisicamente
    vaga lume ascende e apaga, nao é craque , isso eu concordo
    mas um bom jogador, bate bem na bola, nao cabeceia , poi joga pelas duas beiradas do campo
    corre com a bola quase colada ao pé , veloz, comprometido, é um jogador novo
    é do estilo Luan, precisavamos, de um jogador desse tipo.
    e so vejo , jogador de beirada de campo assim somente o Dudu do Palmeiras
    tem cara que nunca jogou bola, nunca participou de campeonato amador
    ai fala besteira, nao sabe distinguir um chue de trivela e um chute de peito de pé.
    so vê na tv, jogos, e quer dar pitaco o Bom é Sassa,´um centro avante comun.
    que o cruzeiro corre atras.se fosse bom o Mattos ja tinha levado para o parque antarctica.
    o GALO vai passar pelo Paraná. e o cruzeiro tem que jogar muito na arena Kondá.
    para nao voltar desclassificado de Santa Catarina.
    COMO O FUTEBOL AQUI EM MINAS É POLARIZADO.
    OS CARAS VEEM AQUI NO BLOG E FALAM QUE O ATLETICO
    GANHOU DO FRACO GODOY CRUZ
    COM ALGUNS DESFALQUES.
    MAS NAO FALAM QUE O cruzeiro foi desclassificado, pelo time muito forte do Paraguai, o Atletico Nacional
    tem que rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Alex disse:

    Há R$ 284 milhões devidos. Mas não preocupa mais. O Profut, instituído em 2015 por Dilma Rousseff para facilitar o refinanciamento por 20 anos das dívidas de times de futebol, equacionou esse problema. Mais do que isso. No início de 2017, o time conseguiu destravar quase R$ 60 milhões que tinham sido bloqueados por dívidas com a Fazenda. A condição foi usar todo o dinheiro para pagar antecipadamente parcelas do Profut. Com isso a direção atleticana abateu seis anos. A dívida com o governo voltará a ser paga somente lá pelos idos de 2022.A estratégia funcionou até aqui. Os mineiros são os únicos a competir de igual para igual com adversários endinheirados como Palmeiras, Flamengo e Corinthians – não só em campo, mas no aspecto financeiro. As contratações bombásticas de Fred, Robinho e Ronaldinho Gaúcho elevam a performance dentro de campo e ajudam a alavancar receitas como patrocínios, bilheterias e sócios-torcedores. As dívidas crescem perigosamente, mas novos empréstimos bancários fazem com que a roda continue a girar. Quando a conta chegar, o clube tem um escudo que rival nenhum possui: o Shopping Diamong Mall, localizado no bairro nobre de Lourdes, arrendado por 30 anos para um consórcio. O controle sobre o patrimônio voltará às mãos dos dirigentes atleticanos em 2027. Logo ali. Se não quebrar, o Atlético-MG pode continuar a ir longe. E há uma chance arriscada, mas real, de que não quebre tão cedo.
    Ps: ta aí, a REVISTA ÉPOCA mostrando o porque do Galão estar no controle de Minas novamente…..gostei deles falarem do Diamond Mall…é o primeiro veículo que cita esse patrimônio ESPETACULAR……ou seja, , se as coisas apertarem, temos aonde tirar dinheiro….e não vamos quebrar mesmo…..um Shopping de 1,5 Bi é o nosso suporte…..isso ainda vai nos render um estádio…..depois não digam que não avisei…..e ainda aparece uns mulambos de times querendo disputar jogador com a gente, pode?…kkkkkkkkkkkkk

    • Leandro Fábricio disse:

      O problema alex é que aquela farsa de time equacionado caiu por terra pelos lados do bairro enseada das garças… o atlético como outros times sempre tiveram suas dividas é verdade e isso a imprensa sempre colocou aos quatro ventos do planeta… as dividas do galo sempre estiveram aí pra quem quisesse ver…

      ao contrário do time dos mil nomes que sempre passou a pompa de clube equacionado, que não devia ninguém e com a ajuda da imprensa”atleticana” kkk sempre foi tido como modelo a ser seguido aqui em MG e a epocas atrás até era mesmo… porque era melhor administrado do que o atlético…
      hj as coisas se inverteram e o enseadense não querem aceitar isso… já falei isso aqui uma vez… houve uma época em que os enseadenses se gabavam de terem a toca da raposa como modelo de ct aqui em MG e o galo dividindo a vila olimpica com associado…. se gabavam de a seleção brasileira ter se preparado na toca da raposa para a disputa da copa de 82… depois construiram a toca2 e foi mais zuações em cima de um atlético sucateado… e por aí vai…

      veja hj… comparar o ct do atlético com o deles é sacanagem… hj qualquer seleção do mundo quer treinar aqui na cidade do galo… olha o monte de patrimonio que o atlético tem e compara com o deles… hj não conseguem disputar jogador com o atlético no quesito contratações… mas quando a gente vai falar sobre isso aí eles vem com o discurso de que “olha a carencia, zuando sobre dividas, zuando sobre torcida, zuando sobre patrimonio” não aceitam nada… mas quando todos esses fatores eram a favor deles era uma festa na época, é aquele negócio né “quando é a meu favor vale, quando é a favor do outro aí já não vale mais” kkkk

      agora não aceitam que estão endividados… aí eles falam assim… “nós devemos mas vcs devem mais” kkk e não enxergam que o negócio não é isso… estamos falando de um clube que nunca escondeu as dividas que tem e de um outro que sempre iludiu seus simpatizantes se passando por o clube modelo e equacionado e que os credores nunca bateriam em sua porta….

      Mas os caras são de uma incoerencia de um tamanho viu alex…

      • Alex disse:

        …pois é Leandro, a vida dá voltas amigo……qdo o patrimônio os favorecia, arrotavam sobre isso o tempo todo….nos zoavam até por cobranças de conta de luz….hoje se tornou proibido falar de patrimônio e de dívidas em Minas Gerais….nada como um dia após o outro…..kkkkkkkkkkkkk

  • Renato César disse:

    Inacreditável, mas o River acabou de perder em casa. Galo tem agora 4 times podendo alcançar os mesmos 13 pontos e passá-lo no saldo de gols, sendo que são apenas duas chaves, ou seja, já garantimos a 3ª melhor campanha.

    Porém, o time que precisa fazer menos gols para tirar a primeira posição do Galo é o Grêmio, que precisa fazer 7 gols.

    Parece que vamos garantir a melhor campanha da fase de grupos. Isto significa sempre decidir em casa nas próximas fases.

  • Leandro Fábricio disse:

    não me lembro bem de quanto tempo participo do blog… mas nunca vi uma perda de um titulo regional mexer com o emocional de tanta gente aqui no blog e é só pegar os posts anteriores que da pra notar… titulo regional que para eles não vale nada como sempre disseram… vixi a coisa tá ficando pesada INFELIZMENTE…
    já falei e volto a repetir… aqui no blog só me refiro e falo diretamente as pessoas que assim o fazem a mim como já fizeram…. mas não tenho medo de ninguém aqui não viu… se quiser apelar vou na mesma toada… se quiser debater futebol na boa debato na boa… zuações aqui sempre existiram independentemente de qual for o assunto e nunca vi o blog com tamanha “inimizade”… bobeira gente, futebol é entretenimento, volto a repetir só vou me referir a alguém aqui explicitamente se esse assim o fizer comigo… se alguém entender isso como indireta aí é problema da pessoa… é uma postura minha… mas fujo da raia não viu… vou na lei da recíprocidade… vou continuar zuando do jeito que sempre fiz aqui com respeito a pessoa do participante ou pelo menos a aqueles que mereçam…

    da minha parte encerro por aqui as “brincadeiras” que podem ser encaradas como indiretas pessoais porque tem muita gente boa que talvez não vale a pena perder a simpatia por coisa boba…

    mas vou continuar zuando o enseada em qualquer area que for rsrsrsrs… seja nas finanças… em relação a torcida… contratação de jogador etc etc…

    • Ferreira disse:

      Na prática, o título regional sempre valeu. Quem perde entra em crise, técnicos são demitidos, jogadores passam de heróis a bandidos.
      Por causa da perda de um título regional, Zezé Perrela brigou ao vivo com um jornalista, torcedor do Atlético. Irônico! Exatamente ele, Zezé Perrela, que gostava de menosprezar o campeonato Mineiro, chamando-o de “rural”.
      Lembro muito bem deste episódio, aconteceu no programa Minas Esporte da TV Bandeirantes(Saudades).

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Caro Leandro Fabrício,

      Concordo em gênero, número e grau com o que você disse sobre a sua postura aqui no Blog. Zoação faz parte e vc tá mais do que certo em zoar sempre mesmo. Seja do que for. Da mesma forma que pelo menos até hoje eu sempre percebi que você também sabe assimilar quando é zoado. Até aí tudo bem e tudo certo.

      Mas o que vem acontecendo aqui ultimamente e que você parece estar indo na onda do Alex, é que eu tive um embate duro com ele, onde o chamei e reitero de leviano e moleque, por ter distorcido falas minhas, por ter mentido, por ter colocado palavras como se fossem minhas que eu nunca escrevi e isso eu não aceito mesmo e falei diretamente pra ele. Porém, não sei se você acompanhou esse nosso imbróglio, mas depois disso, o Alex começou com esse negócio de “sair da casinha”, como se eu tivesse mudado minha postura aqui após a derrota para o Atlético Mineiro e a consequente perda do Título. Ahhhh…. Me ajuda aí né ?? rsrs Estou aqui no Blog há vários anos, muito antes desse bobo-alegre aparecer, já vi várias derrotas do Cruzeiro para o seu time, já vi vocês serem Campeões da Copa do Brasil em cima do meu time, já aguentei zoação por vocês terem conquistado a Copa do Brasil e a minha postura aqui sempre foi essa mesma. De levar tudo numa boa. Exceto, é claro, lógico e evidente, quando a coisa descamba para um nível como foi com o Alex, ou como já tive com o Marcão de Varginha devido a ofensas pessoais. Aí meu nobre, como já falei, não posso aceitar quieto mesmo e a tréplica é da mesma proporção pra pior. Respondo rasgado, até mesmo pra tentar por um ponto final logo e evitar maiores delongas, porque esse negócio de ficar com troca de acusações banais pra mim é coisa de criança e homem geralmente resolve as coisas no diálogo franco, na justiça, na polícia ou na porrada. Aí o Alex pra tentar se enganar e induzir a outrem, fala que apelei com ele porque não admito que discordem de mim… rs Me ajuda aí… rs O dia que eu apelar com alguém por discordar de mim, podem mandar me prender !! Eu apelei com ele, por ele ter sido tão dissimulado e leviano comigo, como já falei e repeti isso pra ele. Aí infelizmente eu apelo mesmo, porque não sou santo e não tenho sangue de barata.
      Então meu caro, se aceita uma dica de um cara que não te conhece, mas que sempre te respeitou aqui no Blog, continue exatamente como você sempre foi aqui, não vai na onda desse Alex, nem na minha e nem de ninguém. Mas você é um cara inteligente e tem discernimento. E quanto ao Alex, na minha opinião, ele só está provando o que uma ou outra pessoa já tinha tentado alertar aqui no Blog e que na época eu mesmo não acreditava. Que é um “bobo-alegre” de vários Blog’s, onde implica com praticamente quase todos os Cruzeirenses, onde se ficasse só na esfera da zoação, tudo bem, porque zoar é mais do que normal. Mas como já falei para o próprio, baseado na postura que ele teve comigo e que percebo dele aqui, na minha opinião, ele é um moleque.

      Abraços

      • Leandro Fábricio disse:

        o claytinho concordo com vc aí e aceito suas palavras por vc ser um camarada serio e entendedor de futebol e saber separar as coisas…

        na verdade acompanhei pouco o debate entre vc e o alex… mas não estou indo na onda de ninguém não pode acreditar… o alex como eu é zuador e interagimos sempre aqui com repostas e perguntas entre nós… mas tem alguns no blog aí que tem que citar o nome dos outros e começar a apelar para o lado pessoal do participante… teve uma vez aí que saí em defesa do alex numa dessas… nem vou citar o nome do envolvido… aí é que começou o negócio se acalorar por aqui rsrsrs…

        mas nao vou entrar nessa questão entre vcs dois porque gosto de vcs dois e acho vcs boa gente… então não prefiro ficar distante nessa…

        mas se talvez eu possa ter te magoado ou ofendido com algumas respostas que possam ter parecido indiretas me perdoe e lhe peço desculpas… tenho vergonha disso não….

        um abraço a vc e espero que vcs dois continuem zuando os times uns dos ouros rsrsrs mas que façam a pazes aí… quem sabe…

        • Leandro Fábricio disse:

          quis dizer prefiro ficar distante nessa kkk

        • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

          Grande Leandro Fabrício,

          Tudo certo meu amigo ! Como eu já esperava, você é de um outro nível, um patamar elevado. Por isso fiz questão de esclarecer algumas coisas diretamente a vc. Da mesma forma, se em algum momento fui irônico demais e vc possa ter recebido alguma vez aqui, alguma coisa como indireta minha e se sentido ofendido por mim, da mesma forma também lhe apresento meu sincero pedido de desculpas. Que continuemos sempre assim.

          Forte abraço e bom fim de semana !

      • Alex disse:

        …quem diria Claytinho, logo vc que disse que não iria mais se referir a minha pessoa, me xingou, me taxou com desonesto e fez o maior piti….sua máscara caiu amigo e vc saiu da casinha e se revelou…….como são as coisas né….mas, já que vc tocou no meu nome, sabe qual a resposta eu tenho pra vc?…NENHUMA…ao contrário de vc, qdo eu prometo uma coisa, eu CUMPRO….assim agem os verdadeiros HOMEM….aprende….como te disse que vc pra mim e nada era mesma coisa, assim o fiz….pena que vc não faz o mesmo….acho que foi eu que não me livrei de vc, meu caro “encosto”….passar bem…..kkkkk…..

        • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

          Alex,

          Pode insistir com esse negócio de máscara o quanto você quiser, se te faz bem acreditar nisso, viva com isso. O que eu te falei aquela vez, repeti, falei de novo, falei agora novamente para o Leandro Fabrício, eu reitero e não retiro uma só palavra. Pelo menos comigo, você foi sim, desonesto, dissimulado e leviano. E como te falei aquela vez, de gente dessa estirpe, eu quero léguas de distância.

          Só me referi ao seu nome agora nesse comentário que fiz com o Leandro Fabrício, porque senti necessidade de esclarecer algumas coisas com uma pessoa do Blog que eu respeito e admiro e que de repente pudesse estar chateado com uma ou outra ironia ou zoação minha. Por isso fui obrigado a citar seu nome pra ele. Não me dirigi a vc. Não comentei em cima de comentário seu. Porque eu, quando tenho que falar alguma coisa, eu nomino ou falo direto pra pessoa.
          Não quero aqui iniciar nova pelenga contigo, você já tem a sua opinião em relação a mim e eu já tenho a minha forma em relação a vc. Na minha opinião, vc é o que te falei e ilustrei com aquela metáfora do pombo no tabuleiro… Siga teu caminho e que a vida lhe dê oportunidade de amadurecer, deixar de ser moleque e virar um homem de verdade.

    • Alex disse:

      …é Leandro, o título mineiro mexeu mesmo com o emocional da turma……kkkkkk….

      • Leandro Fábricio disse:

        Pois é alex… pelo menos é o que está parecendo…

        • Renato César disse:

          Não parece ser exatamente o regional. Acho que o tempo vai passando e eles vão percebendo que as pregações que faziam não colam mais. Hoje existe um abismo entre os dois (até então) principais clubes aqui de Minas. E isto é um caminho sem volta.

    • Pedro Vítor disse:

      Claytinho o que acontece é que o Atlético já está calejado contra este tipo de coisa, enquanto estão esmiuçando o seu Cruzeiro, o Galo já foi feito isso diversas vezes.

      É uma grande surpresa essa situação do Cruzeiro se é que me entende mas o Zezé Perrela não foi tão gastador igual ao Gilvan, pelo simples fato de saber como gastar, fora isso é a vida particular dele que é tão agitada como de um típico camisa 10 do futebol tupiniquim é uma verdadeira festa onde ninguém é convidado!

      Mas o Blogueiro da Veja até pegou leve com o Atlético não sei porque motivo, se por bem ou por.mal, mas li re vários clubes, ele realmente pegou leve com o Galo. Será que é porque é verdade ou porque a política que o Galo implantou é necessária.

      E não leve as provocações a sério, futebol é uma caixinha de surpresa…

    • Renato César disse:

      Você entendeu a reportagem? O texto tenta mostrar o tempo todo que o clube vai quebrar a qualquer momento, mas consegue mesmo mostrar é que é o clube mais viável que existe por aí.

      Aquele papo de dívida, situação financeira… Acho que ainda não entendeu!

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Renato César,

        Vai vendo… rs
        Segundo a reportagem, o Atlético Mineiro tem sido administrado assim como os governantes administram esse nosso País… Mas se você acha isso correto, está satisfeito e feliz com essa política do seu Clube, quem sou eu pra contestá-lo.

        Abraços

  • Pablo de Oliveira disse:

    Minha maior preocupação é a pressão com críticas exageradas, do que com o futebol apresentado.
    Lógico que o time precisa de alguns ajustes principalmente na compactação da defesa, e nas substituições que não estão surtindo efeito.
    Mas boa parte da torcida está bi-polar e quando perde ninguém presta, isso vai gerando uma pressão desnecessária.
    Não fomos eliminados da copa do Brasil muito pelo contrário estamos vivos e vamos brigar pela vaga, não vai ser fácil o Paraná vai vir fechado e vai ter um drama tipo de Galo, mas confio na classificação.
    Domingo temos um jogo dificílimo contra a Ponte em um horário totalmente desapropriado imagina o desgaste dos jogadores.
    O ideal seria poupar o time e se preparar para o jogo de volta contra o Paraná, mas se o time não for bem contra a Ponte os cornetas vão gritar forte aumentando a pressão.
    Mesmo assim se fosse o Roger, pouparia todos os jogadores e entraria com um time totalmente reserva, preservando todos os titulares que já apresentam desgaste físico ficou claro no segundo tempo ontem.
    Meu time para Domingo é:
    Victor
    Alex Dias, Felipe Santana, Erazo, Danilo
    Yago, Ralf, Maicosuel, Marlone
    Otero, Rafael Moura
    Deixo claro minha convicção de “não” priorizar nenhuma competição antes de disputar as 10 primeiras rodadas do Brasileirão.
    Mas devido as circunstâncias da idade dos jogadores, do evidente desgaste físico e do jogo as 11:00 da manhã com o segundo tempo começando meio dia o risco é muito grande de estourar os principais jogadores.
    Entre o risco de perder jogadores e entrar com o time reserva prefiro entrar com time reserva, onde também temos chances de ganhar.
    Não é priorizar e sim preservar nesse jogo específico por causa do horário, se perder paciência tem mais 35 rodadas pela frente.

  • Pedro Vítor disse:

    Eu vejo muitos atleticanos empolgados por pouca coisa, vencer o Campeonato Mineiro é obrigação, tanto para o Atlético, quanto para o Cruzeiro, nosso time aprendeu a jogar contra o time do Mano, da forma que ele jogou o Campeonato Inteiro, e nas duas partidas contra o Atlético, o Roger fez planejamento tatico certo e o time esteve cumprindo a risca o que foi determinado, resultado, iludiu 60% a 80% da torcida. Aliado a isso o time realmente deu uma melhorada boa, é bem nítido isso.

    Agora temos que lembrar, que ainda é início do trabalho, não é porque classificou antecipadamente na Libertadores e venceu o Campeonato Mineiro que o trabalho se firmou, muito pelo contrário, apenas mostrou que esta no caminho certo. Mas atingir o ápice tecnico, tático e ainda acertar o time, isso ainda não esta convicto.

    Me lembro que o Cuca, demorou mais de seis meses pra dar uma cara ao time do Atlético, e olha que ele já tinha salvado o time do rebaixamento em 2011, e o time só foi se acertar depois da chegada do Ronaldinho, que convenhamos, arruma qualquer time, atualmente não temos um craque, Robinho é que mais se chega perto de ser, mas esta longe disso pelo menos vestindo a camisa do Atlético, e o Casares melhorou demais, mas pra virar crauqe ainda tem muita agua pra correr debaixo da ponte.

    O que temos é um elenco bom, com titulares e reservas de bom nível tecnico, com comprometimento. Um tecnico que dá o braço a torcer, não fica insistindo muito no que não esta dando certo, mas é novo e precisa do apoio da turminha lá da panela, que tem em todos os clubes, pequenos, medios e grandes.

    Fora isso, essas derrotas chegaram em um momento importante pra não deixar a empolgação atrapalhar a correção dos defeitos do time.

    Adilson foi bem, e ajudou bastante o time, encorpou o meio de campo, deu mais liberdade ao Carioca e Elias, mas eles ainda precisam marcar, e isso faltou nessas duas ultimas partidas.

    Gabriel precisa evoluir nestas bolas cruzadas, é uma deficiencia que o Roger terá que lapidar, ele é rápido, funciona bem com o Leonardo Silva, mas perde um pouco com o felipe Santana que não faz a mesma leitura de jogo do Léo, mas esta melhor do que antes, evoluiu.

    Fred caiu de produção, e nossos reservas também não estão dando o gás a mais nas substituições, Maicossuel, otero, e ate o Rafael Moura, precisam entrar mais ligado no jogo. O nosso melhor reserva hoje é titular, que é o Casares, e esta bem.

    Marlone é que precisa entrar no clima e jogar também, e o Valdivia vou esperar ele ter oportunidade, mas se vier e estiver bem, talvez seja ao lado do Luan e Rafael Moura os jogadores pra mudar os rumos de um jogo dificil

  • Marco Antonio ( Marquinho ) disse:

    Márcio Atleticano! Disse ontem lá em casa a mesma coisa do Victor!
    Ainda mais na posição dele, que qualquer vacilo custa caro.
    Grande abraço!

  • Gabriel Maciel disse:

    No confronto entre Atlético e Paraná , venceu o melhor time.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    rsrsrsrs
    Ô modeusoooooo !!! rs
    A falta de argumentos concretos faz com que os sujeitos fiquem viajando na maionese de suas conjecturas, suposições, vãs alegações e agora até acusações, mas ter cara e coragem pra dar nome aos bois mesmo, nadica de nada… kkkkkkk

    Saudades dos verdadeiros debates com os grandes e tradicionais Atleticanos do Blog como o Clauder ( Pra esse até aposta eu já tive que pagar… rs ), Dudu Galomaio, Ivan Junior, Márcio Luiz, Vinícius Campos, Antônio Catão Junior, Audísio, Nelson Henrique, Paulo Araújo, Raws, Tom Vital, Stefano Venuto ( Alguns desses até meio sumidos ) e um ou outro que agora não me lembrei do nome. Falávamos de futebol, temas atuais, concordávamos, discordávamos, nos zoávamos mutuamente, cada um defendendo seu time com unhas e dentes, com muita zoeira mas sempre imperando o respeito mútuo, sem distorcer o comentário um do outro e sem levantar falso testemunho. Era outro nível !
    Claro que atualmente tem outros Atleticanos participando do Blog que também sabem ter um bom debate, casos por exemplo do José Eduardo Barata, Pedro Vitor, Tonho Mineiro, Igor Mendes, Regi.Galo/BH e um ou outro que agora eu posso não ter me lembrado.
    Mas tem uns aí, que vou te falar viu… rsrs Parecem lavadeiras de bica que ficam falando aos quatro cantos, repetindo sempre o mais do mesmo pra ver se eles mesmo passam a acreditar no que pregam, incapazes de manter um debate em alto nível mesmo que totalmente divergente, monitoram todos e ainda têm a desfaçatez e cara de pau de falar que os Cruzeirenses é que querem dominar ou moderar o Blog…. rsrsrs
    E tenho certeza que, da mesma forma que muitos Cruzeirenses deixaram de participar aqui do Blog por causa de pessoas como essas que eu me refiro, alguns podem ter deixado de participar por causa da postura até mesmo de algum outro Cruzeirense. E da mesma forma, muitos Atleticanos que pararam de participar do Blog por causa de algum ou alguns Cruzeirenses, tem Atleticano que deve ter parado de participar até mesmo por causa da postura aqui de outro Atleticano. É a chamada “vergonha alheia”… rsrs

    P.S.: Deixando claro que esta é apenas a minha opinião, segundo a minha ótica. E opinião é diferente de acusação. Porque se eu tivesse que acusar alguém de algo, eu falaria diretamente pra pessoa, como já tive que fazer aqui algumas vezes ou registrava a acusação nominalmente.

    • Vinícius Campos disse:

      O camarada senta bão né.

      Ultimamente leio mais e escrevo menos.
      Fico lisonjeado pela referência.

      Grande abraço.

    • Regi.Galo/BH disse:

      Caro Claytinho,

      Diferentes, no entanto iguais.
      Admiro e defendo a sensatez.
      Eu gostaria de ressaltar muitos outros personagens, mas o Barata e o Sr. estão no Top 10 (000).

      • José Eduardo Barata disse:

        Opa , CLAYTINHO , oia nós na fita .
        Bondade sua , REGI.GALO .
        No meu caso , acho que a idade tem um
        certo peso , sabe-se lá .
        São muitos dias de estrada , dizia meu sogro.

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Regi.Galo/BH,

        Agradeço pela deferência e saiba que a recíproca é verdadeira !

        Abraços

  • Rodrigo Couto disse:

    As marrecas cairam na Real, toda arrogância sera castigada ja dizia #benecyomito

  • Carlos Henrique disse:

    Calma massa, contra o Flu, perdeu muitos gols , poderia ter ganhado
    contra o Parana,perdeu gols incriveis,tomou gols de chutes e fora da area
    e de bola parada, Victor foi para direita e quando voltou a bola foi no canto, errou mas acontece.
    o Parana me surpreendeu, time jovem, media de idade 23 anos
    19 mil pessoas no estadio, torcida cantando o tempo todo.
    ai fico prnsando, um time novo acho que fundado em 1991
    é uma fusao de varios times.
    e o America, que na serie A, tinha publico media inferior a 3.000 pagantes.
    vou falar uma coisa , esse time do Parana merce subir
    torcida pequena, mas imflamada.
    Ha Mariana e outros simpatizantes, falando que o Galo perdeu
    quinta tem jogo la na
    Arena Kondá, guardem sua boca para comer sua farinha.
    o Galo vai reverter o placar no Horto
    agora voces , sei nao , se vao voltar desclassificados de Snta Catarina.
    a arrogancia ja começou, e sera castigada.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Galo perdeu pra ele mesmo, com falhas individuais, dois frangos de Victor e uma falha do Gabriel que marcou a bola e esqueceu do atacante paranaense. Não foi uma derrota por desorganização, foram gols perdidos em excesso e erros que acontecem. O time está se acertando. O resultado em si não foi ruim, porque ganhar em BH e certo, mas o pessoal tem que controlar essa ansiedade e acertar o gol.
    Cruzeirense dando pitaco aqui é bem-vindo, porque terão que me aguentar em mais um ano negro pro time azul. A começar sendo desclassificado pela Chapecoense da C.B.

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Grande Dr. Stefano Venuto Barbosa !!

      Legal !! rs Só espero que V.Sa. não suma depois que algumas de suas previsões se comprovarem como bravatas, como geralmente é do vosso feitio… rs

      Abraços

  • Adalton disse:

    O time faz muitos gols. Mas leva em demasia. Penso que precisa é de defensores e melhorar muito a marcação e atenção nas partidas. Mais um ano perdido. Uma pena.

  • Ferreira disse:

    Roger não tem culpa, se os jogadores do Galo usam e abusam do “direito” de perder gols. E Victor mais uma vez falhou em dois gols. Espero que o ótimo tralho do técnico Roger Machado não seja prejudicado por falhas individuais dos jogadores.

  • José Eduardo Barata disse:

    O time vai perdendo e a gente vai ouvindo :
    – nada desesperador
    – o campeonato só está começando
    – quando ‘tá valendo ….
    – cria demais e a defesa entrega
    – melhor elenco do Brasil
    – melhor lateral do país
    – chefe da área
    – precisa de zagueiro
    – precisa de um 10
    – fulano tem que ter sombra
    – é craque : quando cisma ….
    O que a gente quer é PACIÊNCIA !!!!

  • José Eduardo Barata disse:

    A coisa mais engraçada que a gente ouve de técnicos é
    a explicação para derrotas .
    Não é que o Enganador do Sul disse que “não podemos
    oferecer gols ao adversários ” ?
    Uai , o que é que ele anda fazendo lá na Cidade do Galo?
    Chupando manga ?
    Treina seu time e assuma a responsabilidade , meu caro!

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Só pra lembrar,o Parana estava com meio time reserva viu! se quiserem eu mostro os desfalques,rsrsr faiô de novo?

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Bom, “xô” dar meu pitaco também já que é liberado e não paga… rs

    O Atlético Mineiro tem contado com muita boa vontade da Imprensa Mineira e a maioria dos seus Torcedores compraram a ideia de um super time e foram na onda… rs
    Se empolgaram com classificação na Libertadores, sem levar em conta que se tratava do grupo mais fraco da Libertadores. Golearam o Godoy Cruz em casa, mas sem considerar que o time do Godoy além de fraco, estava sem vários titulares… Aí começa a encarar um pouquinho da realidade e perdem em casa pra um time no máximo arrumadinho como o Fluminense e agora toma essa virada de um time de Série B !!! Mas tá tudo bem… rsrs Os caras continuam achando que esse time é uma máquina e que agora com a chegada do Valdívia, ninguém segura… Quaquaquaquaquaquáááááá !!! rsrs É justamente por isso que eu fico mais preocupado ainda com o Cruzeiro… Porque se o time foi capaz de perder o Mineiro pra um time como esse do Atlético Mineiro, é sinal de que a coisa lá no Cruzeiro também tá longe de ser boa viu… rsrs
    Vamos ver os comentários aqui lá pra Novembro… rsrs Bom, isso se muitos não tomarem o tradicional chá de sumiço que quase todo ano tomam…
    Viiiiiiiiittttoooooorrrrrr…. rsrsrsrs

    • Guilherme Leôncio disse:

      Ambos os grandes da capital já foram eliminados por time da série B ou da C na Copa do Brasil. Lembra do Brasiliense e do Paulista?

    • Nivaldo Santos disse:

      Amigo, você foi picado pela mosca azul. Só ouço a imprensa nacional falar que o Galo é um dos favoritos para o Brasileirão. A de Minas disse que o Cru Cru é que é mais favorito que o Galo. Agora, torcedor atleticano, não vi nenhum falando isso. Sempre zoamos o time azul quando perde, mas sem essa de falar que o Galo é o bam bam bam. Se o Godoy Cruz é fraco, imagina o Nacional do Paraguai, 9º colocado no campeonato de lá. Você critica os atleticanos, mas também tem seus arroubos. Abraços.

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Nivaldo Santos,

        Sim, claro, óbvio ! Também erro nas minhas avaliações. Não estou aqui pra competir com ninguém, sobre quem acerta mais ou menos. Estou aqui pra tentar interagir, expôr minhas opiniões e até aprender e me reciclar quando preciso for.
        Quanto ao meu Cruzeiro, você mesmo deve perceber nos meus comentários muito mais pessimismo em relação a esse time que aí está, do que otimismo. Agora se um ou outro Cruzeirense pensa diferente, aí já não é comigo né ?? O que eu falo, eu falo é por mim !
        E quanto a minha avaliação sobre o seu time, é apenas a minha opinião, pelo que eu obverso de modo geral, na Imprensa, socialmente e aqui no Blog. O tempo dirá se estou errado ou não. Se o seu time conquistar algum Título importante esse ano, eu venho aqui no Blog e parabenizo o Atlético Mineiro publicamente, como já fiz em outras oportunidades. Da mesma forma que, se depois de tanto estardalhaço e empolgação não conquistarem nada, aí lá pra Dezembro eu vou ter o direito de vir aqui pra tirar um sarrinho também né ?? rsrs E esta é a minha postura aqui no Blog há anos…. Zoou quando posso, aceito zoação quando devo.

        Abraços

  • José Eduardo Barata disse:

    Definitivamente ,o time do GALO não é confiável .
    Vai ser instável assim lá no caixa-prego .
    Não te dá certeza de nada .
    Por isto , vou levando jogo a jogo .
    Ganhou , jogou bem , beleza .
    Perdeu , por instabilidade ou ruindade , que venha
    o próximo , como diz o REGI.GALO .
    Títulos ?
    Consequência de um bom momento , nada que se
    possa prever .

    • Regi.Galo/BH disse:

      Os jogadores trabalham a semana inteira; e nós também trabalhamos.
      O resultado vai chegar: por bem ou por mal.
      Para mim o Galo é o máximo.
      O fruto do bom trabalho no futebol é a bola na casinha.
      Para alguns colegas, meu trabalho não é dos melhores.
      Meus adversários estão acertando a casinha mais do que eu.
      O que fazer??

  • Alex disse:

    …bom dia!!!….o Galo ontem foi soberbo….isso não combina om a gente….achou que ganharia a qualquer momento e SUBSTIMOU o adversário….Vitor numa noite infeliz, Gabriel marcando com os olhos…..o time criou demais(isso é bom), mas perde gols demais…..de positivo foi a grande partida do Rocha(joga muito qdo quer, esse é o problema), do Elias , do Adilson(joga muito) e principalmente do Robinho…..ontem ele destruiu….uma das melhores partidas dele pra mim…..o Galo as vezes entra em OFF…humildade é sempre bom…..vamos ganhar deles aqui, porém , é preciso respeitar…..não existe time bobo e esse time do Paraná está bem arrumadinho……
    ps: por pouco o Flalência não dava adeus a Copa do Brasil…que isso sirva de lição para o Galo….”a soberba precede a ruína”….

  • Silvio T disse:

    Time jovem, com jogadores inexperientes, é assim mesmo. Faz um a zero contea uma equipe da segundona, visivelmente nervosa, e mesmo assim bota pilha no jogo, errando um caminhão de jogadas tentando tocar tudo de primeira, leva dois(!) amarelos, chama o adversário até levar o empate. Como diria o Macunaíma: “ai que preguiça”

  • Mario disse:

    Roger Machado vc tem que desmanchar esse miolo de zaga e cabeça de área. Tomar 3 gols de time da série B é aceitável? Santana não é jogador de futebol, Rafael carioca não ataca e não protege a área. Gabriel é muito baixo para ser zagueiro. Tem que ser “promovido” a primeiro volante. Além de ganhar dos bambis vc quer ganhar mais alguma coisa esse ano? Então mude essas 3 peças.

  • Mario disse:

    Que vexame!!!! Até quando o galo terá aquele vazio na cabeça da área? Até quando jogará com um cabeça de área como Rafael Carioca (Não marca e não ataca) e o miolo de zaga formado por Santana (que não é jogador de futebol. Só o galo mesmo!) e Gabriel (Bom jogador mas de baixa estatura. Joga na posição errada. Deveria ser primeiro volante. Veja o segundo gol do Paraná). Enquanto houver aquele triangulo vazio na entrada da área e que ninguém enxerga, sem chance. Onde está o técnico e seu auxiliar? São 6 (SEIS) gols sofridos em uma semana. Precisa desenhar? Vai continuar com esse vazio na libertadores, CB e Brasileiro? Hahaha!!! Se não mudar isso não vai ganhar nada esse ano. Aliás só ganha dos bambis é claro!!!!

  • Pedro Vítor disse:

    Sair derrotado na Copa do Brasil fazendo dois gols na casa do adversário é melhor que perder de um zero. Agora tem ficar mais concentrado perdemos um jogo que deveria estar controlado.

    Victor é experiente sabe que goleiro não pode tomar gol como aquele da Barreira as vezes essas falhas acaba até ligando o alerta.

    Mas foram duas derrotas que vão dar rodagem ão time no momento exato.

    Agora tem que aproveitar melhor as chances, perdeu gol demais.

    E o Biteco por mim pode trazer, que canhotinha!

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Calma gente,começou o desespero porque perdeu pro Parana?
    o time do atlretico esta bem,voando,mas eu entendo esse xilique todo da torcida afinal são dezenas de eliminações para times pequenos,muito vexame na historia deixa a torcida apreensiva,mas o atletico com o super time e a super zaga não vai ter problemas no horto!

    • Cesar disse:

      Não se esquece que semana que vem tem jogo em Chapecó, aqui foi só 1 X 0. Na Sul americana foi desclassificado por quem mesmo, Nacional do Uruguai? Não foi do Paraguai! Não é que no Paraguai também tem Nacional, mas é falsificado.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Nunca vi nada de especial no Valdívia. Não é um perna de pau, nem é craque.
    Fraco fisicamente, não sabe cabecear e sem resistência física para jogar 90 minutos.
    Como foi a atuação dele durante o rebaixamento do Inter? Apareceu ou sumiu em campo?
    É um jogador vaga-lume que brilha e depois apaga.

    • Renato César disse:

      A atuação dele foi discreta. Ele entrou no time mais ou menos na metade do campeonato, já que estava fora por causa da lesão no ligamento. Voltou já com o time despencando na tabela.

      Voltar de lesão de ligamento cruzado com time em queda, sem confiança alguma e muita pressão, não favorece nenhuma análise. Ainda mais que o técnico lá na época era o Argel. Depois foi o Falcão. E depois foi o Roth. Só aí já nem precisaria comentar mais nada.

    • Alex disse:

      “Nunca vi nada de especial no Valdívia”
      Ps: galera atleticana, contratamos um CRAQUE…tudo o que o Mariana fala, acontece ao contrário….animei ainda mais com a vinda do Valdívia….o Mariana entende de futebol igual eu entendo de mecatrônica…kkkk…..engole o choro e leva o chapéu pra casa……………..kkkkkkkkkkk….sinto um cheiro de tristeza e de angústia em suas palavras…..

    • Pedro Vítor disse:

      Bom mesmo que ele gosta de fazer gol no Cruzeiro, isso já é metade do caminho andado.

  • Leandro Celeste disse:

    Esse time do Paraná é horrível e não duvido que leve a vaga em BH! O time do atlético-mg é muito fraco, enganou o torcedor jogando contra ninguém na libertadores e ganhando um joguinho do Cruzeiro que fez força pra perder! Derrota em casa pro Flu e deerota pra time da B, e tem gente que acha candidato a algum título?

    • Leandro Fábricio disse:

      uai amigão… seja bem vindo de volta kkkkkk notei que vc estava sumido… foi as duas eliminações do seu time em menos de uma semanas que te fizeram sumir???? kkk

    • Jorge moreira disse:

      Tem problema o time do Galo ser fraco não, forte é quem não consegue ser campeão do ruralzão, forte é quem fica na fila do ruralzão, forte é quem é vice, se bem que ultimamente nem vice tem time ai que não conseguekkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Cesar disse:

      Não esquece que semana que vem, tem jogo em Chapecó, aqui foi só 1 X 0, se fosse vocês esperava semana que vem para zoar. Se sair da Copa do Brasil, só vai restar mais uma competição.

    • Alex disse:

      …olha só quem ressuscitou…..e aí, jpá curou as feridas?….nada que um a derrota do Galo resolva….MODINHA é MODINHA…..mas foi bom vc aparecer, estava preocupado…..kkkkk….freguês bom igual a vc não se encontra em qualquer esquina…..só lhe resta torrcer para o Paraná fazer aquilo que vcs não foram homens pra fazer………….kkkkkkkk….torcida arco-íris é assim mesmo…..kkkkkkkk

    • Pedro Vítor disse:

      Seca bastante é torce muito para sua opinião se confirmar e depois aguente a pressão não fica de mimimi igual seus amiguinhos pedindo clemência

      • Alex disse:

        …é Pedro, vc foi bem…..que mimimi danado, que choradeira azulada tá nesse blog….kkkkkkkkkkkkk…é cada “teoria da conspiração’ que dá até medo…..estão descontrolados….kkk…..

  • Julio Cesar disse:

    Assunto fora da pauta mas de grande importancia: Temer e seus aliados chamando os manifestantes ontem em Brasilia de criminosos. Não, estão e estamos tentando tirar os criminosos de la. Temer e seus aliados é que são os criminosos! E não me venham com essa de vandalismo ! Querem um abraço simbolico ao congresso e todos cantando “eu te amo meu Brasil”? Nas Europa e todo mundo direitos de trabalhadores e cidadania foram garantidos a ferro e fogo. O golpista correu pra chamar o exercito. Cadê o STF ? Por falar em STF, Gilmar Mendes, o grande falastrão anda bem calado e ja não almoça ou vai a jantares com aqueles apanhados em gravação. E ele é o presidente do STE, onde sera o julgamento da chapa Dilma/Temer. Sera que ele tambem é conselheiro no Pirangi ? Por la entendem de compra de juizes!

  • Wilson cruz disse:

    O Atlético precisa urgentemente de um goleiro a dois anos somos prejudicados com falhas do Vitor,ele está vivendo de 2013 até hoje,2015 saímos da copa do Brasil com falhas de e também da libertadores com frangos dele ,o galo tá se endividando ano a ano faz todo um investimento aí toma uns gols bobo aí todo o planejamento vai pro esgoto mas o Vitor continua soberano

  • Igor Mendes disse:

    Os primeiros que escrevem em posts do Galo são Crucrus enrustidos, ou seja, tem vergonha de falar pra que time torce.
    Mas é só o Galo perder as Marias se assanham.
    Mas vamos ao jogo. O Galo jogou bem e como no texto, perdeu por falhas individuais. No 1º e 3º gol o Victor estava mal colocado e falhou sim. No 2º a bola “viajou” alto, nem a zaga marcou o atacante nem o goleiro saiu na bola. Continuo achando a zaga atleticana fraquíssima, marca de longe, dão muito espaço, os laterais até que foram bem.
    Não entendo, numa competição de mata mata o time do Galo faz um gol e acelera o jogo, cobra laterais e faltas rapidinhos, apronta uma correria e pela idade eles não aguentam mais isso. Não aprenderam com o Fluminense. Não é recuar, é valorizar a posse de bola e sair nos contra ataques.
    Faltas próximas da área Otero e Cazares não podem bater, eles não sabem colocar, preferem a força e se dão mal. Continuo achando que Cazares é jogador de 2º tempo e tem que treinar finalizações.
    Os adversários do Galo estão achando as vitórias, jogam esperando as falhas.
    No frigir dos ovos o jogo foi muito movimentado e bom, poderíamos ter trazido um resultado melhor. Entendo que o Galo tem duas opções a partir de então: ou joga bonito como quer boa parte da torcida, pra frente e perde as competições, ou joga feio com o regulamento debaixo do braço pra tentar levantar os canecos.

    • Leandro Fábricio disse:

      olha igor…. falso moralista azul aqui no blog é mato… aqui tanto enseadenses quanto atleticanos entram uns nos post dos times dos outros para fazerem comentários ou zuações… só que vejo que depois da final do regional desse ano muita gente azul que antes nem ligava para esse tipo de coisa voltou com uma sensibilidade fora do normal…

  • Renato César disse:

    Valdívia é um jogador com características interessantes. Não gosto das novelas nas contratações de jogadores, mas ele certamente tem perfil para fazer parte deste elenco.

    Bom também que o Roger pode “arrumar um incômodo na coxa direita” do Maicosuel. Assim o jogador passa uns 10 dias “aproveitando” para aprimorar as partes física e técnica para voltar rendendo muito mais.

    Neste primeiro momento, vejo o Valdívia como opção de banco, até que esteja adaptado ao elenco.

    Mas ano passado comentei em um blog meu o seguinte: “Caso o Inter caia, o Galo teria que fazer de tudo para trazer o Valdívia. Ele pela esquerda e Luan pela direita, ninguém seguraria.”

    E acho que será assim. Time referência seria: Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Léo Silva, Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias; Luan, Cazares, Valdívia; Fred. Robinho entraria nos jogos que o Luan não jogasse. Ou Adílson entrando no lugar do Luan e deixando o Elias mais aberto na direita.

  • Julio Cesar disse:

    Mais do mesmo! Ontem ainda estava mais facil que contra o Florminenc. O que ja registraram aqui: chances demais perdidas e falhas individuais. Mas passa a ideia de instabilidade, afinal perdeu o jogo e cansa justificar dizendo que dominou o jogo, perdeu varias chaces e teve falhas individuais. No fim, perdeu.
    Valdivia não é nenhum craque. Pra mim é jogador comum. Pra compor grupo. Valdivia original, o chileno, joga. Ou jogou !

  • Renato César disse:

    Galo ontem fez uma partida muito boa, principalmente na parte ofensiva. Teve muita iniciativa, intensidade, a marcação foi muito forte. Mas falhou individualmente em três ataques dos paranaenses e perdeu o jogo.

    O futebol apresentado foi muito diferente daquele do campeonato regional, quando ganhávamos jogos contra times talvez do mesmo nível do Paraná. Isto mostra que o time segue evoluindo no sentido certo.

    Acredito que contra grandes equipes, não cometeríamos erros como os de ontem. Achei que foram muito em função da falta de concentração, talvez pela superioridade que tínhamos no jogo.

    Fica a lição ao Roger e a todos. E, naquela sequência do campeonato brasileiro de 9 partidas, lembro que o time precisa conquistar 23 pontos.

  • Leandro Fábricio disse:

    SASSÁbem quem o enseada contratou???

    ninguém kkkkkk

    hiiii esqueci não pode zuar aqui no blog mais não… tem muita gente azul aqui no blog que depois da final do mineiro desse ano ficou mal humorado e dizem estar pedindo ao dono do blog para usar moderador de zuação kkkk….

    puxa vida…. zoaram ESTRAVASARAM nos dois primeiros clássicos vencidos por eles no inicio do ano e agora depois da final do mineiro ficaram com uma sensibilidade de um tamanho… engraçado é que antes as zuações eram as mesmas e os caras não eram assim….

    ha nem… apelou perdeu

    • Thiago disse:

      Babaca detected!!!

      • Leandro Fábricio disse:

        kkkkkkkk é facil irritar vcs vaidosos kkkkk

      • Alex disse:

        …Thiago, o homem que disse que votou no Aécio mesmo sabendo que é uma BISCA….kkk….nada pode ser mais chacota do que isso……pelo jeito amigo, vc esqueceu de tomar seu remedinho hoje….kkkkkkkkkkk….estressado DETECTED….kkkkkkkkkkkkkkk

        • Leandro Fábricio disse:

          ô alex esse aí é outro… ele nem se alonga muito nas discussões porque não tem muito argumento e sabe que se debater muito com a gente ele vai dar manota….

          eu votei no aecio mesmo sabendo que ele não é boa bisca…
          eu comprei o carro mesmo sabendo que era roubado
          eu bebi gasolina mesmo sabendo que não era cerveja
          kkkk tipo assim….

    • Alex disse:

      …pois é Leandro…..kkk…..o blog tá cheio de moderador….não posta muito aí não senão vão dizer que vc é desocupado………a derrota na final do Rural está doendo até hoje….kkkkkkkkkkk….bom que o Chico agora que trabalha na prefeitura, arrumou alguns moderadores de plantão para ajudá-lo….kkkkkkkkkkkkk…..ainda não digeriram o alto falante….kkkkkkkkkkkkkkk

  • Leandro Fábricio disse:

    Valdívia enfim chegou… e vamos torcer para que essa novela que terminou ontem… seja de felicidade futura para o torcedor atleticano e não um filme de terror que foi com o tal de clayton…
    achei mais importante também foi não ter liberado o maicossuel como queriam os gauchos….assim com valdivia e maicossuel no elenco o leque de opções para o treinador se torna mais farto…

    acho o valdívia mais tarimbado apesar da pouca idade e não o encaro como aposta como foi o clayton… valdivia vem de um grande clube e já provou que tem futebol… diferente do clayton que veio de uma equipe mediana e não tinha passado por uma grande equipe como prova de fogo…

    enquanto o galo trouxe o valdivia… tem time aqui de MG que depois que ganhou da gente a queda de braço na disputa pelo ricardo “quarta feira” goulart posteriormente só tomou chapeu na disputa com a gente na busca por jogadores…

    profetizaram por muito tempo a volta do fred… o cara veio pro galo
    falaram por varias vezes em trazer o robinho… o cara veio pro galo
    tentaram atravessar o negocio do pratto… o cara preferiu o galo
    falaram em elias… o cara veio pro galo
    fizeram uma proposta pro ronaldinho gaucho….o cara disse não em respeito ao galo
    agora tentaram o valdivia… o cara veio pro galo além de ter dado uma entrevista ha dois anos atrás dizendo que o maior de MG era o atlético kkkk

    hj o enseada só contrata jogador se o atlético deixar ou não quiser o atleta

    • Renato César disse:

      Como eu lhe disse ontem, Galo não disputa jogador com eles faz tempo. A diferença entre os dois clubes hoje é gigante. Não precisa nem de colocar mais dinheiro na jogada.

  • Leandro Fábricio disse:

    Primeiro vou falar do jogo… não achei que o atlético jogou mal, fez dois gols e mais uma vez desperdiçou varias oportunidades em que poderia ter matado o adversário… se o atlético tivesse feito 4 ou 5 gols no jogo não seria surpresa tamanha superioridade alvinegra na partida… não tirando os meritos dos paranaenses mas em pelo menos um gol o victor teve falha clamorosa, no terceiro a bola foi no cantinho mas o chute foi de muito longe e o jogador do paraná foi de uma felicidade rara porque nem olhou para onde estava chutando e acertou o cantinho…
    roger machado tem que trabalhar mais a defesa nas bolas cruzadas na area, bola alta na defesa do atlético é um terror… gabriel mais uma vez e fabio santos falharam no segundo gol…
    mas o paraná foi mais competente e por isso teve seus meritos nessa vitoria… atacou menos mas não desperdiçou as chances que teve.. enquanto que o galo atacaou mais, teve maior volume de jogo mas foi menos eficiente nas conclusões…

    jogo é jogado e lambari é pescado….. mas acho que o galo passa pelo paraná e com certa facilidade… posso estar errado e não estou cravando nada… como disse futebol não tem lógica mas na minha opinião o atlético passa com facilidade pelo paraná…

    • Alex disse:

      …aí é que está o problema leandro…o galo tá jogando bem e perdendo….contra o flormineC foi a mesma coisa…..eu acho que o time está displicente…..

    • Mario disse:

      Parabéns a diretoria pela contratação do Valdivia. Muito bom jogador e vai ajudar muito!

    • Mario disse:

      Prezado não adianta ter 30 chances claras e só marcar 2 gols. Esse time é ineficiente no ataque. Pior mesmo é a defesa com Rafael Carioca (Não marca e não ataca), Santana (nunca foi jogador de futebol) e Gabriel (baixo para a posição deveria ser promovido a cabeça de área). Onde está o Roger e seu auxiliar técnico que não enxergam isso? Com esse miolo de zaga e cabeça de área não ganharemos nada!.

    • Renato César disse:

      Acho que ocorreram falhas individuais e isoladas na defesa que custaram os gols, principalmente falhas do Victor.

      Felipe Santana e Adilson jogaram com muita segurança e foram bem lá atrás.

      Mas também não posso deixar de comentar novamente a partida péssima que o Fred fez. Eu havia comentado ontem que começaria o jogo com o Rafael Moura, pois era o momento certo de dar um puxão de orelha no Fred. Mas nosso treinador não fez isto.

      • Leandro Fábricio disse:

        Renato tô falando já algum tempo que o fred está muito mal…. apesar de eu achar que as caracteristicas dos jogadores de frente não ajudam muito no estilo de jogo do fred…. mas reparei que nem comemorar gols com os companheiros o fred tem feito com frequencia… sei lá viu

      • José Eduardo Barata disse:

        O melhor comentário que ouvi foi do Willian , do
        Sportv .
        Até que enfim colocam lá um cara que sabe das
        coisas que acontecem em campo .
        Como eu sempre digo, talvez por ter jogado bola
        durante uns 50 anos, é que uma jogada fatal não
        se caracteriza pela conclusão .
        O comentarista, sabedor das manhas do futebol,
        disse no lance do segundo gol que TEM QUE SE
        EVITAR LANÇAMENTOS como aquele para o
        atacante que vai chegar de frente para o gol , e
        nas costas do zagueiro .
        O lançamento foi perfeito .
        A entrada do atacante foi perfeita .
        A conclusão foi perfeita .
        Mas a CULPA é sempre de um só .
        Não é mesmo : a turma do cerca-lourenço fica
        ali sem pressionar e dá no que deu .

        • Leandro Fábricio disse:

          concordo barata… victor tem falhado mas rafael carioca voltou ao seu normal ou seja… jogar nada… aí a culpa é do victor, do gabriel e até do felipe santana que fez um jogo firme e sem comprometer e gente descendo a ripa no cara… enquanto rafa carioca desfilando toda sua”elegancia” em campo marcando o vento e sempre com aquela cara de mer…da em campo…
          fred também tá devendo e muito em barata… 750 mil por mes para ficar esperando bola respingar na area é muito pouco… queria ver danilo no lugar do fabio santos também…

          • José Eduardo Barata disse:

            Só pra ficar no segundo gol dos caras:
            peguei aqui um vídeo e congelei a imagem
            no momento que o jogador recebeu a bola
            pra lançar .
            Ajeita , traz um pouco pra trás , olha e lança.
            Observe a postura de nossos jogadores , e o
            Rocha é o que está mais próximo , a 1000km
            de distância do atacante do Paraná.
            E nenhum dos nossos esboça a menor reação.
            O time não vibra , não morde , não diminui .
            Será que nossos bravos comentaristas , daqui
            e das narrações , não conseguem ver o óbvio ?
            Ah ! , como disse , o William viu . E alertou .
            Mas segue o jogo . Segundo nosso acadêmico
            o GALO ” ofereceu ” o gol ao adversário .
            E quem carregou a bandeja foi ele .
            Cadê os treinos ???

  • Márcio Luiz disse:

    Acho que o Victor deveria ter pedido uma licença maior já que visivelmente ainda está meio fora do eixo devido à perda do pai. Ou o clube conceder-lhe essa licença.
    Mesmo com a disparidade que há entre ele e seus reservas.

    Quanto ao Valdivia, parabéns ao Nepomuceno. Como escreveu a linda Kelen Cristina, ele deverá ser o novo Luan do Galo. Oxalá, Kelen.

    • Jorge moreira disse:

      Marcio eu concordo com voçê a Kelen Cristina realmente é linda, e escreve muito bem, eu a conheci la na sede do Galo ,

    • Renato César disse:

      Concordo. Ele visivelmente mostra não estar concentrado. Tomou gols bobos em função disto.

      Acho que na partida do próximo domingo ele já deverá voltar ao normal. Mas cabe ao treinador perceber isto nem que seja até no vestiário antes da definição.

  • Jose Alves disse:

    Agora viramos saco de pancadas. Sei não. Será que ganharemos apenas o rural esse ano?

    • Leandro Fábricio disse:

      se for saco de pancadas mas nas horas decisivas vencer e ser campeão tá bom… assim como fizemos no rural em cima de um time que ficou sete partidas sem perder pra gente e na hora que tava valendo fomos lá surramos eles e fomos campeões…

      concordas comigo ou não???

  • Regi.Galo/BH disse:

    Não temos critério de jogo.
    Fazer o quê?
    Próximo!!