Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Bronca de Aécio em Zezé Perrella, gravada pela PF, foi um dos principais assuntos da mídia nacional hoje

ZEZAE

O que estava rolando apenas nas redes sociais tornou-se destaque em todos os grandes veículos de comunicação do país, entre rádios, jornais e TVs. O Jornal da Itatiaia pôs a conversa no ar, na íntegra:

* “Aécio e Perrella evitam comentar conversa grampeada pela Polícia Federal”

Grampo da Polícia Federal, no âmbito da Lava Jato, mostra uma conversa entre os senadores Aécio Neves e Zezé Perrella. No telefonema, Aécio, chamado de chefe pelo colega, cobra lealdade e dá bronca em Perrella, que fica na defensiva. Os dois senadores evitam repercutir o assunto (ouça a conversa no aúdio… No link ao fim do texto)

“Acho que não preciso provar o quanto sou seu amigo na vida, né cara. Então vou te falar como amigo, com a liberdade de amigo. Poucas vezes vi uma declaração tão escrota, Zezé, como essa que você deu na rádio Itatiaia”, disparou Aécio.

O ex-governador prossegue e lembra como Zezé Perrella chegou ao Senado.“A pretexto de se defender, você jogou todo mundo na lama. A não ser, Zezé, que sua campanha foi financiada na lua, pela semente lá sua, pela quentinha do Alvimar. Nossa campanha foi a mesma Zezé”, ressaltou tucano.

Entre 2007 e 2011,  durante o governo de Aécio e Antonio Anastasia em Minas Gerais, a Limeira Agropecuária e Participações (uma das empresas da família Perrella) foi contratada para fornecer sementes para um programa de combate à fome. No entanto, conforme o Ministério Público do Estadual, a entrega das sementes não foi comprovada. Já a Stillus Alimentação, outra empresa da família,  foi denunciada por fraudes no fornecimento de quentinhas para os presídios do Estado.

Na defesa e constrangido durante a conversa, o ex-presidente do Cruzeiro cita o caso do helicóptero carregado de droga para se justificar. Em 2013, a aeronave da família do senador foi apreendida com quase meia tonelada de pasta de cocaína. Contudo, Aécio mantém o tomd e bronca e diz  a Perrella que ele também pode ser citado no âmbito da operação da Lava Jato.

O grampo termina com a promessa de Perrella de conceder nova entrevista, dessa vez defendendo Aécio e Antonio Anastasia. “Olha, vou falar de você e Anastasia, que tenho certeza que vocês estão sendo injustiçados e tal. Pode ficar tranquilo faço isso no Senado e na própria Itatiaia”, prometeu.

Notas 

Em nota, a assessoria de Aécio Neves diz que não vai comentar as gravações, vazadas ilegalmente, segundo a defesa. A nota destaca, ainda, que as campanhas de Aécio e do senador Antonio Anastasia foram feitas em absoluto respeito à legislação.

Já a assessoria de comunicação do senador Zezé Perrella alega que a campanha mencionada era a do senador Itamar Franco, de quem ele era apenas suplente, e reitera estar confiante que as investigações da Polícia Federal irão provar que ele não cometeu nenhuma irregularidade.

Aécio e Joesley

Reportagem do jornal Folha de São Paulo desta terça-feira detalha como o senador Aécio Neves afirmou ao empresário Joesley Batista ter pressionado o presidente Michel Temer, junto com outros empresários, para que fossem feitas mudanças na Polícia Federal que incluíam a substituição do diretor-geral do órgão, Leandro Daiello.

A conversa foi gravada pelo próprio Joesley no hotel Unique, em São Paulo, no dia 24 de março, e anexada ao acordo de delação que o grupo J&F fechou com a Procuradoria-Geral da República.

Aécio disse a Joesley que o governo deveria aproveitar a crise gerada pela Operação Carne Fraca para a troca. Joesley ponderou que era uma boa chance para trocar Daiello. Joesley disse: “Tem que tirar esse cara”. Aécio repetiu: “Tem que tirar esse cara”.

Segundo a reportagem da Folha de São Paulo, Aécio ainda contou a Joesley que outros empresários estavam “pressionando” Michel Temer a tomar medidas contra a PF. Ele disse que participou de um jantar com Temer, o presidente do Bradesco, Luiz Trabuco, e uma pessoa citada apenas como Pedro.

A assessoria do tucano não comentou as declarações de Aécio e Joesley, mas confirmou o encontro entre o senador, Temer e empresários. A assessoria disse que o senador afastado teve um longo despacho sobre a pauta de reformas.

O Bradesco confirma que Trabuco esteve com Aécio no dia 24 de março, em encontro com o presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffareli, mas para tratar da mudança na presidência da Vale.

http://www.itatiaia.com.br/noticia/aecio-e-perrella-evitam-comentar-conversa-gra


» Comentar

Comentários:
45
  • Marcão de Varginha disse:

    Para quem já assumiu espontaneamente ter comprado arbitragens, para quem se vangloria em ter título já extinto “transformado” em campeonato brasileiro, para quem possui ex-dirigente se auto-declarar (sic) traficante, para quem possui 6 conselheiros envolvidos em “supostas” falcatruas, para quem possui ex-dirigente ser “agraciado” no caso “laranja com pequi”, para quem de repente se tornou ex-rico… até que o radicado possui uma quantidade considerável de tes…digo, supostos torcedores, sendo TODOS coniventes conquistaram ou não alguns campeonatos dentro de campo. Torcer quando a arbitragem lhes é favorecida é muito cômodo!
    – Tomara que a Chapecoense vença de goleada, e com gols do “boca-murcha”!
    – #benecyeternomito

  • Raws disse:

    Independente das gozações, que devem ficar no campo das brincadeiras da rivalidade, transparece uma luz no fim do túnel. Acho que meu bisneto, receberá um país menos caótico. Quando as baratas ficam em alvoroço, deve ser sinal de bom veneno.

  • Pedro Vítor disse:

    É eu vivi pra assistir a este circo.

    Eu já sabia que está copa do mund seria o Circo Para o Povo.

    Enquanto o Povo curtia e ia tirar selfie a roubalheira comia solta

    E por acaso os corruptos são do Cruzeiro Esporte Clube, que clube sujo, Graças a Deus sou Galo, posso dormir tranquilamente no meu aconchego do lar!

    Aos cruzeirenses só restam ter piedade e preparar o lombo porque a sujeirada ainda vainfeder demais.

  • Walter Kbeça - Montes Claros - MG disse:

    Alvimar, Zezé, Aecinho e Benecy. Será que foram este trio que consegui dar o primeiro título Brasileiro em 2003? Ou os simpatizantes azuis, acredita que taça brasil de 1966 foi Brasileirão. KKKKKKKKKKKKKKK

    • Jorge moreira disse:

      Bem lembrado Walter ainda tem o caso dos marmitex vendidos(será) pelo irmão e braço direito do senador do helicoptero, aos presos que ao que se saiba tambem teve o caso engavetado pela justiça né este pessoal tem um poder pra engavetar processos, só Walter que nós não esquecemos né

  • jorge disse:

    Tudo indica que o campeonato via Fax está comprometido. kkkkkkkkkkkkkkkk

  • André Corrêa disse:

    Só faltou a parte, estranhíssima, em que o Perrela afirma que “não faz nada de errado, só trafica drogas”.

    Essa aí que é a Máfia Azul?

    Em um universo de gente que compra juiz e assume naturalmente, nada disso aí deve ser problema.

    Vergonha! Além de tudo, agora o Atlético é o único ficha limpa de MG.

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    Quero ver o que vai acontecer quando a lava-jato bater na porta de uma tal Stillus Alimentação, responsável pelas tais “quentinhas” citadas pelo Aécio Neves. Tá chegando perto…

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Ainda bem que o Aecio so falou em Matar e o perrela so falou que e traficante, ja pensou se tivesse feito pedalada fiscal ?? Ne Thiago #FalaEFazBesteira kkkkkkkk

  • Rodrigo Couto disse:

    Seguindo a analogia do comentário do comentário do torcedor preto e branco o Atlético deve ter sido beneficiado por Dilma pois ela torce pro Galo quanta hipocrisia

    • Norberto Catanduba disse:

      Torcer é outra coisa, porém, nunca teve ligação nenhuma com o Galo muito menos presidiu nosso time. Pior de tudo, a cúpula suas se envolveu em negociatas com poderosos do futebol em competições sim.

    • César disse:

      Ela tem simpatia em Minas pelo Atlético, não é conselheira e nunca participou da vida do galo. Pela sua analogia todo time de futebol com certeza tem vários bandidos torcedores, agora participar da vida do clube, é bem diferente. São seis conselheiros, conselheiro benemérito e ex-presidente do clube. Se o Kaliu fizer alguma bobagem na política vocês não vão perdoar, apenas como candidato em sua primeira eleição já foi execrado pela torcida azul.

    • Silvio T disse:

      Claro, a Dilma foi presidente do galo durante anos. E o irmão dela assumiu a presidência do galo logo que ela saiu. Esses atleticanos são mesmo hipócritas! Ganham título por fax, diretor deles vai à tv confessar que comprou resultados e ainda acusam os outros!!

    • Stefano Venuto Barbosa disse:

      Acho que não é questão de analogia, a questão maior é que um sujeito corrupto é corrupto até quando vai tirar água da geladeira, quanto mais na gestão de clube de futebol, o esporte mais cheio de falcatruas do planeta. Pra quem tem título brasileiro com taça recebida por fax, você está dando muito crédito ao dono do helicóptero recheado de creme. Taí o Benecy que não me deixa mentir.

    • André Corrêa disse:

      Dilma não presidiu o Atlético. Qualquer pessoa com dois neurônios consegue imaginar o que um sujeito desses não fez à frente do Cruzeiro.

      Quer uma dica pra você pensar? A Copa do Brasil’96 e a Libertadores’97 foram conquistadas com dois frangos de goleiro, depois dos 30′ do 2º tempo. Pra ficar só nisso.

    • Alex disse:

      …..Rodrigo, eu não sabia que a Dilma era conselheira do Galo…..meu amigo, o cruzeiro não tem culpa dessas falcatruas desses conselheiros…..agora, cabe aos dirigentes se posicionarem contra isso, pois o nome do time tá indo para a lama……até agora eu não vi nada nesse sentido….pra quem tem um diretor que é réu confesso de comprar de arbitragens e não fez nada, acho que vai ficar nisso mesmo…..se aparecer algum diretor do galo a participar dessas falcatruas, sou o primeiro a pedira a saída dele…..jamais defenderia uma falcatrua com a outra….que tal essa analogia?

    • Guilherme Leôncio disse:

      Se o domicílio eleitoral dela fosse aqui, ela poderia tentar isso sim, mas com certeza Kalil e seus conselheiros não aceitariam, como não aceitaram a oferta de Teixeira por título via fax. Os políticos fazem de tudo pra angariar votos. Se os Perrelas não tivessem pretensões políticas, você acha que se lançariam a presidência do Cru Cru?

  • Julio Cesar disse:

    Enquanto isso evento com recurso publico na escola de Gilmar Mendes (braço juridico …) tera a presença de golpista. É por essas e outras (como troca de ministro da justiça pra atacar a PF) que ele anda repetindo que vai chegar ao fim de 2018 com a “casa em ordem”. Aecio disse que sua prisão seria uma “aberração”. Ele e “nosso” sistema juridico “legal” que privilegia essa corja é que é uma aberração.
    Quanto ao Zé Perrela a PF tem muito a explicar sobre o abafamento do caso daquele helicoptero com 450 Kg de pasta base. Somente em Pindorama! (como diz Elio Gaspari).

  • Felipe disse:

    A criatividade do povo brasileiro é infinita!!!
    Já fizeram até música….kkkkkk
    https://instaud.io/_/YSM.mp3

  • Carlos Almeida disse:

    Eu atleticano gostaria de ver esse cartola e político …… no Cruzeiro atualmente, numa situação bem diferente do passado, qdo o Zé de Oliveira e família se ……..

    Sempre com “costas quentes” de gente como esse senador …o e outros da msm estirpe como Ricardo Teixeira.

    Hj há indícios até de …..

    Mas como cidadão brasileiro prefiro vê-lo numa … junto de seu padrinho político.

  • Jorge moreira disse:

    Nojo, vomito, lama, esgoto, rio arrudas,são estas imundices que representam o Estado de Minas Gerais?os caras não tem vergonha falam de drogas como coisas normais, falam de impunidade, falam de …… não posso falar, se eu falar com certeza poderei morrntiras. gozam literalmente nas leis, e nas autoridades na CERTEZA DA IMPUNIDADE, er na cadeia, agora eles são politicos e representamkkkkk o povinho deste Estado, pqp, que NOJO, e o melhor(pra imoralidade para vergonha na cara pro desrespeito as leis) estes sujos ainda vão ser reeleitos por torcedores daquele time azul calcinha

  • marcelo araujo disse:

    a podridão só aumenta. queria ver … sendo enforcados em praça pública!

  • Rafael disse:

    Haha, quer dizer que a campanha era só do Itamar, outro oportunista e que nada fez para os mineiros quando foi governador, eleito com $ de seu vice Newtão, que falou q era ele, Newton, que governava. Itamaf só queria aparecer na mídia, era capa de jornal todos os dias tentando se cacifar a candidato a presidente…Sendo que já tinha sido vice de quem? Collor.

    ZZ com certeza entrou c $ e muito empenho na campanha dele e Itamar.

  • Carlos Brito disse:

    A $uplência foi dada ao linguiceiro pelo Grupo Rede Globo por ter abandonado a me$a de negociação dos Clubes com a plim…plim…. pelos direitos de imagem e televisionamento! 🙁
    Como Itamar já estava mais prá lá, o………, está no PÓdeR! 🙁

  • Leandro Fábricio disse:

    Esse assunto por mais que pessoas tentam falar que não tem nada a ver com o futebol não adianta… envolvem dois politicos ligados de corpo e alma a um clube de futebol e esse clube é o cruzeiro… estou falando sem zuação… o nome do cruzeiro está ligado a esses dois mafiosos da politica e do futebol… e vamos parar de hipocrisia gente… já pensou se fosse o kalil nessa aí ou um outro ex dirigente do atlético nessa sujeira… os cruzeirenses estariam zuando e deitando falação… mas essa nojeira vai além de zueira de futebol, são dois camaradas que deveriam estarem presos a muito tempo esses aécio e zezé perrela, o caso do helicoptero cheio de cocaina foi uma vergonha escancarada, nenhum membro da familia perrela foi responsabilizado sendo que o helicoptero era da familia perrela…toda arrogancia será castigada…. sei não viu… sinceramente sem clubismo, fico imaginando o zeze perrela na epoca que era presidente do cruzeiro o que esse cara não deve ter feito de maracutaia no meio do futebol também… mas os cruzeirenses mesmo sabendo da indole do ex presidente zeze perrela ainda vão dizer que qualquer suspeita sobre isso será absurdo…

    e deixando a rivalidade de lado… tem que parabenizar a torcida do cruzeiro por ter feito um protesto contra os seis conselheiros do clube que estariam envolvidos nesse escandalo, colocaram faixas protestando e pedindo a exclusão deles do conselho do clube.. é isso aí, e o mesmo deveria ter feito o presidente gilvan quando benecy queiroz deu aquela declaração sobre a compra de arbitragens para beneficio do clube… gilvan deveria ter demitido esse senhor que fez uma confissão de crime em que também nada foi apurado, sujando o nome da instituição…

    • Marcão de Varginha disse:

      Pergunte no posto Ypiranga: como punir um sujeito réu-confesso que sequer foi ouvido por suas declarações de ter comprado arbitragens? Isso não é “negócio” para o próprio CEC, nem STJD, nem CBF, nem Casa da Moeda… tudo farinha do mesmo saco, infelizmente!
      – O que ficou pra história é a eterna fetidão exalando excremento na camisa celeste… isso envergonhou o futebol brasileiro!
      – E ainda há àqueles que gostam, admiram, são fãs disso aí… ou seja, realmente não tem vergonha na cara!
      – #benecyeternomito

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      Sao so os 2 nao Leandro, foram 6 representantes do pirangi envolvidos na baderna !!!

  • Alex disse:

    …alô Mariana, esse aí é o que vc dizia que nós temíamos?….por que vc não pede a volta dele mais?…eu peço, volta Beijoqueiro……kkkkkkk…..que vergonha!!!!…..acorda Brasil…..tem muito angu nesse caroço….o Aécio fala da campanha do Zezé…só que o Zezé não fez campanha, herdou a vaga do itamar……sinistro……o mais hilário foi as falas do Aécio…..sabendo claro que está grampeado quis passar de honesto…..kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Julio Avila (Mariana) disse:

      Que você se borra de medo só de pensar no Perrela da pra perceber,rs!
      que le ganhou praticamente tudo são fatos! e que os atleticanos na maioria não gosta dele por causa dos muitos canecos é outro fato,afinal de politico sujo no Brasil tem aos montes mas ele da mais ibope entre atleticanos!
      que ele tem que pagar por seus atos como qualquer outro é outro fato,agora já que você quer acreditar que eu sou a favor da volta dele acredite afinal é assim que sua mente deficiente de inteligencia funciona,rs,você pensa uma coisa e quer que ela seja verdade,vai tentando e escrevendo quem sabe uma hora da certo né?
      Calma jovem pra sua alegria o Perrela(seu maior pesadelo) não deve voltar!

      • Alex disse:

        “você quer acreditar que eu sou a favor da volta dele acredite ”
        Ps: vc quer que eu mostre vc pedindo a vinda dele?…se quiser é só falar……o cara qdo é homem, assume o que fala e cumpre o que diz………aprende isso aí amigo…..

        • Jorge moreira disse:

          Pô Alex não esculacha o mariana velho toda hora voçê limpa na camisa dele , é claro que ele gosta que voçê além de…. ainda limpe na camisa já sujinha do coitado mas pode ter certeza ele gostaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Alex disse:

        …eu morro de medo é dele ser preso antes de assumir seu time e jogá-lo na lama…..só um alienado com vc pra defender isso…lá no blog do cadu vc molhava a calcinha falando nele,e aí, desistiu?…e em matéria de ganhar tudo, sei não viu……há controvérsias……um doa títulos que ele ganhou foi o de 6 via FAX…..time que tem e teve Perrela e Benecy, não é confiável…..kkkkk…..volta beijoqueiro….
        Ps; Mariana, achei que vc está um tanto qto nervoso nesse seu post….aumenta a dose do seu remédio…..já pensou se o Gilvan escutasse uma marmota com vc?….seu time já teira sido extinto…kkkkkkkk

  • J.B.CRUZ disse:

    Amigos nas más Ações e nos Maus Procedimentos;
    São Aliados Temporários; e quando chega a VERDADE: Salvem-se quem Puder..
    Agora………Inimigos Eternos !!!..

  • José Eduardo Barata disse:

    A que ponto chegamos !!!
    Senadores da República !
    E a gente aqui , à mercê desses desqualificados .

  • Leandro Celeste disse:

    O melhor que poderia acontecer para os Cruzeirenses foi esse escândalo do Perrela e do Aécio e seus cúmplices. O lugar dos Perrelas é bem longe do Cruzeiro! Tudo bem que ganharam vários títulos como Libertadores, Recopa, 3 Copas do Brasil, Brasileiro, Tríplice Coroa, etc! Mas se não fosse a roubalheira teria vencido muito mais. Além do que, qualquer Presidente ganha título no Cruzeiro, vide o incompetente do Gilvan q já ganhou dois Brasileiros! Se o Cruzeiro tiver um presidente sério e competente a nossa galeria de títulos dobra. Parece que o Cruzeiro já tem uma sina por conquista, mesmo os dirigentes incompetentes tentando atrapalhar eles não conseguem

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    É muita podridão !!
    Será que a casa do Aécio Neves enfim vai cair de vez ??
    E leva consigo junto o Zezé Perrela, que depois dessa já deve ter se tocado que suas chances de voltar à Presidência do Cruzeiro praticamente se desfizeram por completo.
    O Brasil tem que aproveitar esse momento de grandes revelações, delações e fazer uma faxina geral !! Expulsando de vez essa corja de políticos e empresários corruptos, esses canalhas, esses gangsters, pra aí sim voltarmos a ter um mínimo de dignidade e esperança.

    P.S.: Grande Raws, em tempo, parabéns pelo seu aniversário no dia de hoje !! Felicidades hoje e sempre e que Deus continue te abençoando. Abraços !!

  • Guilherme Leôncio disse:

    Meu Deus do Céu, estes caras não param de dar bicudas e a torcida azulina ainda vota neles.

  • Bernardo Montalvão. disse:

    Uai, quer dizer que pra ser suplente do Itamar o ZZ não precisou fazer campanha? Claro, pra melhorar suas imagens junto a torcida azulada em época de campanhas, o time azul deve ter ganhado algum benefício.

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    … Os dois. Tem que ser …s.