Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Xampu do Galo em mais uma “verdade verdadeira do Duke”…

DUKE

Só mesmo o Duke!

No O Tempo e no Super Notícia


» Comentar

Comentários:
20
  • Leandro Fábricio disse:

    valdívia junto com elias são reforços de verdade… se o valdivia jogar a bola que jogou no inter vai ser um jogador importantissimo ao atlético…assim esperamos…

    e o luan… haa luan se tú não se contudistes tanto o galão estava feito

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    kkkk 2 coisas que fazem a gente passar um dia mais alegre são a charges do Duke e os comentários do JB Cruz aqui do blog

  • Carlos Henrique disse:

    Nao jogando Rafael Carioca e Adilson, é bom ver Yago, gostaria de ver Ralf tambem.
    mas quem entra é Otero, jogador que nao foge do pau.gosto da sua entrega ao campo e da bola parada dele.
    Vou falar uma coisa na Florida cup, gostei do Leonan e do Jesiel.
    depois vi Jesiel jogar, contra a Caldense, morando hoje no sul de minas
    bons tempos quando morava em B.H. E IA NO MINEIRAO
    VI O JOGADOR DE PERTO, ATE SE CONTUNDIR.
    Tem bola , mais ate que Gabriel, outra coisa pesquisei, tem 1.81al
    Yago vamos ver, pedia sangue novo tai.tomara que Yago ou Ralfh emplaquem.
    quem ganha é o Galo, patrimonio do clube.sou a favor, de recuperar as categorias de base.
    foi bom o ATLETICO disputar a terceira divisao, os caras se motivam
    nao ficam parados, e futebol é negocio, quanto rendeu, Bernard, Jemerson
    VI O JOGOVASCO E PALMEIRAS, VASCO GOLEADO.
    Mas um jogador me chamou a atençao, Douglas, marca, e sai bem pro jogo
    Esse vai dar oque falar, e o Vasco ganhar um dinheiro.
    futebol é assim negocio.Fred é matador, nas horas decisivas tambem aparece.
    Na hora que começar a fazer gols e despontar, de novo na artilharia
    cala todo mundo.os torcedores, sao imediatistas., criticaram Robinho.
    foi decisivo quando precisou, e jogou bem la no Parana
    fazendo gol, tocando a bola que culpa tem ele e Fred
    se a defesa vacila, torço para que o Santana faça hoje um bom jogo
    e se for bem, muitos vao vir aqui, e postar ha eu nao falei, o cara jogou na Europa, no Monaco.
    mas no geral, o zagueiro de mais de 1.90 de al, nao me inspira confiança
    como torcedor, nao analiso o jogador por uma partida boa, mas a sequencia
    e a maioria, analisa por uma partida.teve uma época que Patric tava fazendo gols e bem.
    nunca me iludi e comemorava seus gols, mas falava que nao era, jogador pro Galo.
    to doido que o jogo começe , e ver junto com a filhota.

  • Pedro Vítor disse:

    E o GALO começa a sofrer com o calendário e a disputa de várias competições além da qualidade do elenco, além de não ter folga, e ter jogadores constantemente convocados pra suas seleções nacionais, as contusões e também a falta de rodízio no time titular.

    Roger Assim como Levir e Cuca é adepto a repetição do time titular, e isso é muito bom porém na hora que precisa ter força máxima acaba tendo que coloca reservas pra jogar porque algum jogador está contundido pela sequencia de jogos.

    Me lembro que o Levir ficou sem volantes em um clássico contra o Cruzeiro e escalou o time com apenas um volante e acabou vencendo o jogo e descobrindo um esquema ultra Galo Doido.

    E me lembro do Cuca tendo que escalar Lucas Cândido de lateral esquerdo, porque não tinha mais os dois jogadores da posição machucados.

  • Pedro Vítor disse:

    Copa do Brasil é uma competição que beneficia times que jogam melhor o futebol seja ofensivo ou defensivo, se tiver bola e uma boa estratégia as chances são grandes de se chegar entre os 4 finalistas

    Do confronto do Galo e Paraná acho que o Atlético tem maiores chances de passar, uma porque a pés de ter perdido fora de casa o time do Galo fez dois gols.

    Gols na casa adversário é de extrema importância dois então ajuda muito

    Joga em casa e um retrospecto a favor, mas sem menosprezar o Paraná que está na série b mas merece todo respeito

    Fora isso o Atlético tem todas as condições pra vencer e uma eliminação nesta altura do campeonato digo neste momento que o clube se encontra vindo de maus resultados pode desestabilizar o time na Libertadores se é que me entendem

    Já o Cruzeiro venceu e não levou gols em casa, na Copa do Brasil é ótimo resultado desde de que saiba jogar fora de casa, tentando fazer pelo menos um gol se recuar ou tomar gols em um descuido pode ser também um perigo.

    Na minha visão passa os dois, mas lógico que torço pro Cruzeiro derrapar e o Circo pegar fogo na toquinha

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Aqui…

    Xô falar cuncês… rs

    Por acaso vocês têm acompanhado o que o Lucas Pratto tem feito no São Paulo e o que hoje ele já representa para o time ??
    Pois é… Quanto o Atlético Mineiro preteriu o cara e optou pelo Fred, alguns Atleticanos aqui do Blog comentaram ter sido uma boa ( Mesmo que no íntimo mesmo pensassem o contrário.. rs ) e eu comentei na época que o tempo iria mostrar o tamanho da besteira que o Atlético Mineiro estava fazendo. Aí coincidiu com o início do Campeonato Mineiro, quando o Fred deitou em fazer gols em times inexpressivos, depois veio a primeira fase da Libertadores, onde ele também fez gols nos piores times da Competição e aí que alguns se empolgaram mesmo, mas nos confrontos com os times digamos mais “cascudos”, ele tem passado em branco… Já o Lucas Pratto, está praticamente carregando o São Paulo nas costas. Contra o Palmeiras, ele só faltou fazer chover… E aguardem, porque o próximo passo do Fred deve ser começar a reclamar de tudo e de todos, na medida que seu rendimento for só diminuindo… Domingo mesmo ele já saiu de campo dando soco na porta do vestiário… rs

    • Pedro Vítor disse:

      Olha Claytinho minha opinião é que o Pratto também perde bastante gols, também faz o seus gols, e ajuda mais o time que o Fred, mas o Fato é que se o Atlético não vendesse ele este ano ele poderia sair de graça no ano que vem e acabou sendo bom negócio para o Galo este negócio

      Agora quanto ao futebol de um e outro, é só lembrar que o Fred foi artilheiro do Brasileiro ano passado e este ano é o artilheiro do time, e tem um reserva que se bobear também faz muitos gols

    • César disse:

      Clayton,
      A venda do Prato não tem nada e ver com o que você está falando. Nenhum time no Brasil sobrevive sem fazer dinheiro com venda de Jogador. A questão do Prato e que era a única oportunidade de o Galo aliviar seu caixa, e ficaríamos bem servidos com o Fred, a questão não era opção por um ou por outro, a opção era por aquele no qual se fazia dinheiro. Entendeu ou precisa desenhar.

    • Renato César disse:

      Papo de torcedor rival, né?! Quando deitava e rolava por aqui, sendo até convocado para sua seleção, era peladeiro. Aí o Galo consegue triplicar o valor dele em menos de 2 anos e vender passou a ser a maior besteira da gestão Nepomuceno.

      Vendeu na hora certa, pelo melhor preço e não houve prejuízo para o time. É um jogador que eu gosto muito. Principalmente pela entrega. Jogador tipicamente argentino. Mas na característica dele, o time já tinha jogadores. Para as características do Fred, só o Rafael Moura. E, como disse Tonho ( Mineiro ), pelo Fred não houve proposta.

      Então, cuide de pagar o Abilão segurança de boate, de vencer a concorrência com o Flamengo pelo Sassa Mutema e deixe que os negócios do Galo sejam feitos pelos atleticanos mesmo.

    • Leandro Fábricio disse:

      O problema claytinho é que o atlético foi meio que obrigado a vender o lucas pratto… lucas pratto já está com 29 anos e uma oferta de 12 milhoes de euros a um jogador nessa idade não pode ser rechaçada, não trocamos lucas pratto pelo fred. fred só veio porque lucas pratto tinha que ser vendido… concordo com vc, prefiro mil vezes lucas pratto do que fred… e não só o pratto, pra mim o guerreiro se encaixaria melhor no galo do que o fred…
      a situação do lucas pratto no atlético se assemelhou a do montillho na época com vcs… corinthians e são paulo ofereceram cerca de 10 milhoes de euros ou dolares pra levarem o montillo e mais alguns atletas emprestados ao cruzeiro… montillo tinha os exatos 29 anos que o lucas pratto tem hj… gilvan fez jogo duro e não vendeu… depois viu o jogador desvalorizar e teve que vender por 6 milhoes ao santos…
      já pensou o galo segura o lucas pratto não aceitando os 12 milhoes do são paulo… ele se desvaloriza e aí tem que vender mais barato futuramente..apesar de lucas pratto ser muito bom jogador, ele não ganhou nada de relevante no atlético e lembrando que ele já não foi convocado nessa ultima convocação da seleção argentina…
      não entendi como se o galo preteriu o pratto para ter o fred

      abraços

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      Claytinho, nao tinha e nem nunca teve uma oferta por Fred, ja Pratto foi vendido por um bom dinheiro e na hora certa, Fred esta muito bem no Galo ( um dos maiores artilheiros do Brasil na temporada ) como Pratto esta muito bem no Sao Paulo, os 2 nao teriam como continuar no Galo um tinha que sair, e como a oportunidade de negocio foi com Pratto, como dizem aqui no blog ” bola que segue “!!!

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caros Tonho, Renato César e Leandro Fabrício,

        Cês tão bão né ??

        Não avaliei a questão financeira, que realmente por esse ângulo parece ter sido uma oferta irrecusável, dada as circunstâncias da ocasião.
        O que eu considerei e que na minha opinião o Atlético Mineiro preteriu o Lucas Pratto sim, foi que quando contrataram o Fred, assumiram esse risco. Era previsível esperar que os dois no mesmo time não daria certo e ainda assim trouxeram o Fred já sabendo que pela idade era óbvio que eles não fariam mais dinheiro com ele depois. Aí perderam a oportunidade de uma oferta melhor da China, o Lucas Pratto nitidamente ficou insatisfeito e então tiveram que aceitar a oferta do São Paulo, que financeiramente foi boa sim. Isso eu não questionei. O que eu falei foi do retorno técnico.
        Eu, realmente prefiro que meu time tente manter seus principais jogadores para quem sabe conquistar grandes Títulos, do que ficar só fazendo dinheiro, mas Título importante que é bom mesmo, nada…
        Mas como disse, essa é apenas a minha opinião e eu respeito a opinião de vocês.

        Abraços

        • Leandro Fábricio disse:

          Pois é claytinho mas nem sempre uma coisa anda de mãos dadas com a outra… o cruzeiro não ganhou nada com o montillo e ainda perdeu dinheiro nele… tudo que estamos analisando é relativo

          abraços

  • José Eduardo Barata disse:

    Aí os caras fazem uma boa partida , correm porque têm
    que correr , vencem o jogo e , amparados pelos babões
    de plantão principalmente nas rádios , saem a gritar nos
    microfones contra ” essa torcida bipolar ” .
    E a gente a ouvir “não se fala de um Robinho , o cara é
    monstro” , “Rocha é o melhor …” , “Fred é chefe …” , “o
    Cazares quando cisma …” , e por aí vai .
    Cansativo !!!!

    • Márcio Luiz disse:

      Faça o seguinte, amigo:
      não ouça.

      • José Eduardo Barata disse:

        Ouço , sim .
        É preciso procurar saber sobre tudo , ou quase tudo , para
        que se possa ter uma opinião própria sobre o que acontece
        nesse mundo de meu Deus , propor o contraditório como
        busca do melhor entendimento para que se possa resistir às
        asneiras que se nos apresentam a todo momento em forma
        de opiniões professorais , verdades absolutas .
        P.S.
        Puxa vida , baixou o espírito da Sumidade no meu texto !
        Só faltou uma “entrelinha” .

    • Márcio Luiz disse:

      Faça o seguinte, amigo: não ouça.

  • marcelo araujo disse:

    haha. ficou ótima essa aí! o duke é bom de serviço!