Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Este time da vitória em Chapecó foi o verdadeiro Galo; da vontade, da determinação e da honra à camisa

CAMCHAPE

Para mim, falar em aspectos técnicos, táticos, ou de individualidades nesta vitória é de menor importância neste post, porque o importante mesmo foi a recuperação de um fator que andava desaparecido no Atlético: respeito à camisa, por parte de quem a veste. Não sei de quem foi a ideia de escalar este time quase todo reserva esta noite contra a Chapecoense, em Chapecó, mas tiro o chapéu para o Roger Machado ou Daniel Nepomuceno, seja quem foi o autor. Só sei que valeu! Demais!

Não só pela vitória em si, mas pela demonstração a qualquer eventual mercenário, do Atlético ou de qualquer outro clube, de que, quando se quer, a coisas acontecem.

Sim, pois ficou claro que a camisa do Atlético falou mais alto. Os jogadores que a usaram no time principal pela primeira vez sentiram e demonstraram isso. Cada dividida era como se fosse um prato de comida, para quem está há dias sem comer. Foi muito legal ver um Cleiton, substituindo ao Victor, como se fosse um veterano, um grande nome do futebol mundial. Que personalidade, que coragem!

Luan em campo foi um ingrediente fundamental. Com ele, Roger Machado mexeu com os brios dos demais, que correram como poucas vezes correram e se dedicaram antes. O baixinho, cheio de limitações físicas, entrou como um motor a puxar e tocar os demais.

Fiquei satisfeito demais da conta em ver este time em ação.  Deixou de lado aquilo que mais parecia ser um bando de “burocratas” de grife, em seus ternos caros e bem cortados, para  voltar a ser o Galo, da vontade, da determinação e da honra à camisa. Valeu bico da zaga quando houve perigo na área, valeu Rafael Moura jogando como zagueiro em muitos momentos, enfim, foi um coletivo de atletas que deu gosto ver.


» Comentar

Comentários:
70
  • Thiago disse:

    Fica a pergunta, tanto pra atleticanos quanto cruzeirenses, pq os jogadores da base não são utilizados em detrimento de contratacoes de jogadores medianos pra péssimos e que ganham nada nada seus 100, 150 mil reais?
    No caso do Cruzeiro, mandaram Rick Senna pra Portugal e trouxeram Rafael Marques, …Bryan e Fabrício (juntos não valem um mais ou menos) poderiam dar o lugar a um garoto da base Vitinho, com economia de salário. Só esses três que a diretoria trouxe dava pra economizar e pagar a dívida do Abila ou pagar o salário de 700 mil que oneveeton queria. Ou até mesmo comprar um zagueiro mais tarimbado ja q os titulares estão no DM.
    No atlético não seria diferente. O salário desse F.Santana, Erazo, Marlone não pagaria um camisa 10 que vcs não tem?
    Flamengo parou que contratar de baciada e está montando um timaço. Trouxeram Rhodolfo (ex gremio), Everton Ribeiro e estão atrás de um goleiro. Mas enquanto não contratam e o garoto de base q está salvando a pele.
    CARTOLAS mineiros precisam e sair de cenário e profissionalizar as gestões e dar oportunidade a base pq e onde tem lucro. Vide as últimas vendas do atlético foram Bernard e Jeferson, ou será que ganharam dinheiro com medalhões? O Cruzeiro fez bem na década passada e veio revelando e vendendo poucos atletas.

  • Márcio Luiz disse:

    Tem contusão que é pra ser comemorada e não lamentada.
    É o caso do Felipe Santana, jogador de nível Copa Itatiaia e do Giovanni, excelente profissional, mas que nos últimos tempos resolveu entrar numa dieta de comer carne branca que tava danado.

    • Renato César disse:

      Acho o Giovanni um grande goleiro. Antes da contratação do Victor, ele estava pegando muito. Galo fez um negócio de ocasião e não por necessidade à época.

      Victor já chegou titular e não deu motivos para perder o posto. Sempre que o Giovanni foi acionado, esteve bem também.

      Porém, após a grave lesão que ele sofreu ano passado (múltiplas fraturas no rosto), parece que ele perdeu reflexo e até visão. Uma pena, mas acho que não merece ser desrespeitado.

      O que o Galo poderia fazer é tentar um clube para ele. Por exemplo, o São Paulo tem uma carência enorme de goleiro. De repente seria uma boa para todo mundo.

  • mauricio souza - serrano disse:

    Falta 32 pontos, em 84 para serem disputados

  • Leandro Fábricio disse:

    Pra não falarem que sou defensor do roger machado vai de novo aqui mais uma critica a essa sua postura amadora de queimar a terceira substituição cedo demais durante os jogos… alguém me explica porque o roger faz isso??? Ontem pela centesima vez ele queima a terceira substituição antes dos 30 minutos e teve um lance em que me esqueci agora qual jogador que foi que dividiu uma bola lá e começou a sentir uma contusão aí falei “pronto lá vamos nós de novo ficar com um jogador a menos porque roger machado queimou a terceira substituição cedo demais” ainda bem que o cara continuou no jogo…

  • Regi.Galo/BH disse:

    Alô Roger.. (Duas verdades e meia)
    – Vitória raquítica mas importantíssima. Foram creditados 5 dias de ‘paz’ em vossa conta.
    – sugiro aproveitar esses 5 dias pra ensinar ao time à não ter medo de ficar com a posse de bola.
    – No mais, eu gostei e quero pedir: mais minutagem para os reservas, para os jogadores da base e, quem sabe, mais minutagem para o técnico da base, quando este for o caso de se usar um time ‘alternativo’. Daí você teria mais alguns dias de ‘paz’ à favor.
    Próximo!

    Sugestão musical do dia:
    IRA! – Dias de Luta

  • Pedro Vítor disse:

    Só uma coisa a crítica ão Roger aqui no Blog é totalmente pessoal, é uma crítica ao modo que ele se pronuncia não é uma crítica por resultados por mudanças no decorrer dos jogos.

    Ele fez uma coisa que outros técnicos não se propuseram a fazer que é mudar o esquema, eu fico resistente a isso, mas entendo que as vezes tem de mudar.

    Espero que ele continue e consiga conquistar um título e uma vaga na Libertadores e que o clube entre novamente no caminho das grandes momentos como foi com o Cuca e o Levir

    Todo técnico tem seu defeitinho que ninguém atura, o Marcelo foi muito criticado e o Aguirre imensamente, assim como o Cuca e o Levir também porém eles tinham sorte também, neste futebol brasileiro o técnico pra fazer um grande trabalho em clube gigante como Galo, Cruzeiro, Grêmio além de fazer tudo certo tem que ter sorte senão os resultados a maré de azar acaba pesando mesmo.

  • Pedro Vítor disse:

    Será que o planejamento seja colocar essa base de time daqui pra frente a cada duas rodadas. Se for seria legal. Poderia ter feito isso desde de Janeiro ou pode começar a fazer isso daqui pra frente. Além disso o time sub23 no Mineiro módulo dois.

    Olha pelo que o Leonan jogou não dá pra entender o porque de Danilo ter tido todas as chances quando o titular não pôde atuar

    Danilo me parece que perdeu espaço no Galo, chegou até bem fazendo gol e depois se perdeu vive péssimo momento.

    • Renato César disse:

      Para mim já deveria ter sido utilizado. Se o problema é o excesso de competições e a ausência do intervalo correto entre as partidas para recuperação completa de atletas, então deveria estar usando times alternativos a mais tempo.

      Sugeri contra Avaí e Sport em BH. Talvez poderia ter usado em outras ocasiões também

  • Leandro Fábricio disse:

    Puxa vida nem quando o time ganha o roger machado tem sossego aqui o blog…. respeito as opiniões mas isso chega a ser chato pra caramba

    • Alex disse:

      …que bom que não sou o único que observa isso amigo……

      • Leandro Fábricio disse:

        Pois é alex…. começo a pensar que até parece que os caras torcem pro time perder só para virem falar que suas opiniões em relação ao roger estavam certas… tipo “tá vendo eu não falei que roger machado não presta”…

        • José Eduardo Barata disse:

          O time não precisa perder pra se dizer que o Roger é péssimo .
          Ele é ruim mesmo nas vitórias .
          E essa de querer dizer que ele “achou” o time contra a Chape
          é hilário .
          Até porque , quem estava na delegação , era o Nepomuceno .
          Fazia o quê o presidente por lá ?

        • Alex disse:

          …pois é Leandro…..

  • Pedro Vítor disse:

    O Atlético neste campeonato até agora quando menos se espera o time soma pontos.

    Tirando o jogo contra o Vitória o time somou pontos fora de casa contra adversários duros.

    Se engatar duas ou três vitórias seguidas o time dá um salto para as primeiras posições.

    Pra mim do jogo de Ontem, Leonan pode começar a revezar com Fábio Santos na equipe titular.

    E o Heman já começa a ameaçar o Fred na minha visão, o Lucas Pratto fazia sombra ão Fred, mas naquela época o Fred vivia boa fase, balançava as redes sempre, atualmente não. E o Heman assim como Pratto faz sombra e dá muita raça em campo!

  • marcelo araujo disse:

    Parabéns com louvor a esse time do Galo. Honrou o mantor! Até Marlone fez gol!! Gostei demais da zaga e da marcação lá atrás, tirando tudo do jeito que tem que ser, com chutão, se preciso for. Jogaram sério e colheram 3 pontos preciosos. Há que se destacar o goleiro Cleiton, que pegando ritmo, será o reserva imediato de Victor. Tem brio o jovem, assim como o Bremer e o Mateus Mancini. É bom para vermos que os medalhões estão rastejando em campo, e são apenas figuras carimbadas e não tão insubstituíveis quanto pensam ser. Abram o olho, fanfarrões no Galo! Já o Luan é um cara que desequilibra, tamanha a vontade!! Salve o menino maluquinho!! Essencial para o time!! Agora, que azar do Rodrigão. Lesão no inicio do jogo, logo quando entrava de titular. Temos que saber o porquê de tanta lesão no elenco inteiro do Galo. Até Giovani durante aquecimento. AGORA É ATENÇÃO ‘DEZ’DOBRADA: Em 10 dias serão são 3 decisões para o Galão!!! Que faça valer a força do manto alvinegro das alterosas: jogar com muita raça e amor pra vencer!!! Vamu, Galo!!
    PS: até Rafael Carioca deu um sanguinho ontem. mas acho que sua ausência no clássico será reforço para o Galo!!

  • José Eduardo Barata disse:

    Eu gostaria de deixar claro uma coisa que eu acredito :
    um time de futebol tem que ter uma liderança DENTRO DE CAMPO .
    Técnico bom é aquele que não atrapalha , que não se quer o MESTRE .
    E essa história do atual “treineiro” já passou da conta , para mim .
    Ele não SABE NADA , NÃO COMANDA NADA , NÃO TEM NADA que se
    possa chamar de seu em conhecimento de bola .
    SÓ GARGANTA .
    Se o GALO achar o líder que falta EM CAMPO , como o foi Ronaldinho ,
    acompanhado pelos seus “amigos” , a coisa engrena .
    E NÃO SERÁ POR OBRA DO ROGER .
    Mais ajuda quem menos atrapalha .
    E o time jogou ontem o que jogou por força de uma pressão terrível
    das “forças externas” , e não por conta de alguma atitude que se possa
    creditar a essa nulidade chamada Roger Machado .

    • Leandro Fábricio disse:

      Pois é barata concordo em tudo que vc falou e esse time de ontem que vc está elogiando foi o roger machado que teve peito de colocar em campo.. aliás ele é o treinador do time não é mesmo??? Apesar dele ser um “pessimo” treinador…

      • José Eduardo Barata disse:

        Não , meu caro LEANDRO , ele não “teve peito” nenhum
        Foi pressionado a fazê-lo .
        A propósito , você mesmo disse aqui que ele “ouviu a voz”
        da torcida e escalou o Adilson e se deu bem , lembra-se ?
        Quero ser remunerado , então , por escalar o time , já que
        faço parte da “pressão” .
        Ele é só lorota .Bravata . Garganta . SABE NADA .

  • célio marques disse:

    no post anterior,o senhor francisco barbosa maia dizia:em um momento complicado na tabela não é hora de poupar jogadores!depois do jogo acontecido ele diz que essa foi uma decisão genial!seria um caso de dupla personalidade?porque não é possível a pessoa mudar tão radicalmente de opinião sobre um assunto em 48 horas!senhor chico maia,explique-se!!!!

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Oque eu vi foi ataque contra defesa,a Chape sufocando o atletico e esse goleiro ai que estão falando que será o novo Buffon saindo sem tempo de bola e catando borboleta! o sofrimento vai continuar podem anotar!

    • Alex disse:

      …é claro que vai continuar…..resta saber se vc aguentaáááááá´…….um conselho pra te ajudar, troca o secador que essa aí tá falhando…..kkk…….sogre mulambo…..ah, esse time aí, “estapeou” os seus titulares aqui no Mineirão ….o que vc queria, o Galo com zagueiro regra 4 , goleiro regra 4, vc queria que?que o Galo ganhasse de goleada?……cara, eu tento pegar leve, mas vc está pedindo pra ser zoado……bom que vc gosta disso….kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • José Eduardo Barata disse:

    Ô CHICO , quer dizer que o Roger mexeu com os brios
    dos demais ao colocar LUAN em campo ?
    Ah , não , gente , eu preciso de uma reciclagem .
    Como eu não consigo entender a genialidade de nosso
    grande treinador que consegue enxergar que a entrada
    do LUAN motiva o time ?
    Se não fosse por essa decisão arrojada , que NINGUÉM
    poderia imaginar , estaríamos lascados .
    Alô , CARLOS HENRIQUE , você está por aí ?

    • Carlos Henrique disse:

      Alô meu amigo do blog Jose Eduardo Barata
      concordando com você
      nao pude ver o jogo tava na roça
      mas quando cheguei na cidade
      tratei logo de ver os melhores momentos.
      a base é isso, nao pode é queimar
      colocar os meninos nos bons momentos
      o que falta ao Boleiro metido a treinador
      é coragem
      de colocar um Robinho no banco ate voltar a jogar
      colocar Carioca no banco
      parar de falar, certas coisas, como alguns tecnicos
      querem falar para aparecer
      Lembra do overlaping, escreve assim memo
      ponto futuro e blá blá blá
      sempre existiu tudo isso no futebol
      somente modificaram os nomes
      teve um jogo que o Galo fez 60 cruzamentos na area
      e nehum gol de cabeça

      • José Eduardo Barata disse:

        E você acredita que o “treineiro” justificou as bolas sem rumo nos
        cruzamentos dizendo que os caras que deviam estar dentro da área
        estavam …..fora da área , por isso as jogadas não surtiram efeito ?
        E ninguém questionou essa resposta maluca do cara .
        Eu acho que o problema está nos CONES dos treinamentos .
        Ficam lá , estáticos , e a rapaziada lançando bola pra eles .
        Chega o jogo e tome cruzamento pra CONE nenhum botar
        defeito .
        Esse é o novo , o moderno , o fantástico criador de ilusão que se
        quer como nova proposta à beira do campo .
        O mais novo revolucionário do futebol , o MITO , ROGER MACHADO !

  • Carlos Henrique disse:

    Tava na roça, com tv aberta, que ia passar, Gremio e COrinthians
    sem internet, o jeito vou ligar o radio e escutar o jogo
    agora que cheguei e vi os melhores momentos
    falei que ia torcer, muito para esses meninos
    Qis o destino, de o jovem goleiro campeao sub 20 jogar
    no lugar de Giovane
    o mesmo aconteceu com o zagueiro campeao sub 20
    entrando no lugar de Rodrigao
    e a garotada fez bonito
    como diz aqui em minas, tirou o pé do lodo
    Mas se houvesse um revés, todo mundo ia questionar
    uma bela vitoria
    Moral para a garotada, com o time principal , evoluido
    que esse ‘boleiro’ metido a treinador, coloque os meninos
    alguns , nao vao chegar mais longe no futebol
    mas os que tem bola e personalidade vao sim.
    Kleiton, ja pode ser preparado para o lugar de Giovani, reserva do Victor
    Marquinhos foi bem na final contra o Fla
    pelo que escutei ontem entrou bem.
    vamos com calma
    Rafael Carioca leva cartao por reclamaçao
    que mala, numa fase ruim, nao joga contra o cruzeiro.
    o unico titular do time que jogou contra a Chape
    fora do classico
    Que mala, quem sabe assim é melhor
    e o vento vira, e tras coisas boas e e sopra a nosso favor

  • André Corrêa disse:

    Foi mesmo uma vitória de muita garra, acima de qualquer coisa. Atleticano gosta disso – e eu sou atleticano.

    Esse time tem muita gente boa, que seria titular em 60% dos clubes da Série A. Se essa formação for escalada mais vezes dá pra tentar formar uma equipe que segure as pontas no Brasileirão, sem sofrer. Daí a equipe principal pode focar na Copa do Brasil e na Libertadores, que é o que interessa.

    E por falar no time das estrelas, o futebol de ontem só coloca mais pressão nas costas deles. Terão dois jogos importantíssimos na próxima semana; estão descansados e têm no time de ontem um exemplo do que todos nós esperamos.

    É bem verdade que essa retaguarda médica do Atlético parece mais um açougue, tamanha sua capacidade de moer atleta. Mesmo assim o elenco principal está descansado e com apenas 14 jogos pela frente pra atingir tudo que a Massa espera deles.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Bom dia Chico!
    Enquanto isso os titulares tiveram folga e depois reclama que não tem tempo de treinar,será que é falta de tempo ou falta de vontade?
    Pelo site do Atlético não teve programação nenhuma para os titulares no fim de semana ou sejam estava de folga de chinelinho, enquanto os meninos correram feito loucos para trazer os 3 pontos que eles não conseguiram.
    Pela programação oficial tem treino hoje 15:30 a 17:30 amanhã 15:30 a 17:30 e na quarta 15:30 a 17:30.
    Pelo momento que estamos passando acho um absurdo e um desrespeito com a torcida, pois a lógica de se mandar um time alternativo que só fez um treinamento meia boca para Chapecó, era o time titular ficar treinando e respirando o Botafogo.
    O time tá mal treinado e sem padrão de jogo, somente focando nos treinamentos o time vai conseguir o tão sonhado padrão de jogo, que vemos em nossos adversário e no Galo não.
    Fica parecendo que só nós torcedores tem preocupação com o Atlético, afinal temos três decisões em uma semana e essa preparação que foi feita, jogando fora três preciosos dias sexta, sábado e domingo, chupando manga em casa, churrasquinho, chopinho chega no dia do jogo não aguenta correr, será porquê?
    Por isso que eu falo que o Roger não é o único culpado pois esse planejamento é em conjunto Diretoria + Comissão técnica que estão dando as mãos em incompetência.
    Esses erros de planejamento influenciam na atuação do time e quem paga o pato é a torcida.
    O time pode até ganhar quinta-feira mas isso não encobre os vexames que passamos por causa dessas regalias não merecidas, planejamentos mal feitos, jogadores andando em campo.
    O time titular tá nos devendo e para pagar tem que trabalhar, lutar, suar a camisa só assim vamos conseguir nossos objetivos que são os títulos.
    Trabalhar é bom Galo.
    Saudações

    • Thiago disse:

      Não é so no seu time não, no Cruzeiro tambem deve ser assim, por isso não vemos jogadas ensaiadas, cada bola aérea e um sufoco, não existem tabelas e triangulacoes, falta ensaiada entao nem se fala.
      Uma mamata jogador ganhar a fortuna que ganha pra trabalhar duas horas por dia. Não digo nem trabalhar so fisicamente, ou em coletivo, mas será que custa treinar fundamentos básicos como passe (erram mais do que acertam), pênaltis, faltas, até mesmo assistir vídeos dos próximos adversários ou até os mesmos do time pra verem as lambancas que aprontam. Tempo tem de sobra mas estão acostumados a vida Boa, essa é a verdade!

    • Lucas H. Nobre disse:

      Boa Pablo!!!!

  • Amir Mattos disse:

    Sábias palavras!

  • J.B.CRUZ disse:

    Como não tem post do jogo do CRUZEIRO, vai no do galo mesmo…
    1) – A Vitória do galo, foi o que CHICO falou: ” juntou a fome com a vontade de comer”..Jogadores novos e ”encostados” a cata de uma ”vaguinha” (no lugar dos ”medalhões”), em busca do sonho de envergar a camisa titular…
    2) A Vitória do CRUZEIRO, foi a pressão da torcida, mostrando ao técnico, que em time que se diz GRANDE: e o CRUZEIRO É; o entrosamento é fundamental…..
    Valeu pela Compreensão……..

  • Paulo Cesar disse:

    Recado bem dado aos medalhões, que se acham intocáveis, acima do bem e do mal. Com o time que entrou em campo ontem, o Galo provavelmente não teria chances reais de título. Mas certamente não deixaria a torcida passar vergonha, pois não faltariam entrega e motivação, com “ç”.

    A respeito do papo de calendário: concordo que o time do Galo seja envelhecido. Concordo que uma média de 80 jogos em 320 dias por ano (fora férias e pré-temporada) seja insano, desumano. Mas lembro que ainda estamos em junho. Flamengo e Palmeiras voltaram a ganhar, e ambos têm o mesmo perfil de calendário do Galo (Flamengo continua na Sulamericana). Se os times estão assim em maio, junho, julho (vale para Cruzeiro também)… imaginem como não estarão em novembro…

    Não sou fisiologista, médico, preparador físico. Mas também acho que, hoje em dia, existe uma boa dose de manha, de “frescurinha”, mi mi mi, aliados a desinteresse e falta de vontade de alguns vem a BH exclusivamente atrás de$$$$ta motiva$$$$ão.

    • José Eduardo Barata disse:

      A gente tem que não aceitar essas amebas por aqui .
      Chega de ir na conversa da imprensa que , por exemplo ,
      está há seis meses enchendo a bola desse segunda divisão
      que aqui chegou , como se fosse o Beckenbauer .
      Deixe o cara jogar , pelejar contra o vento e , se mostrar que
      tem o DNA do GALO , aí a gente aplaude .
      A sua ponderação está , a meu ver , corretíssima .

  • Amaury Alkimim disse:

    Olá, Chico! |Moss! Já duas rodadas que nós cruzeirenses, além do nosso time instável, não temos o prazer de sua atenção, pois não vimos mais sendo brindados com seus belos textos sobre o mundo azul. Até tu, brutus?!
    Esquece de nós não, fraterno!
    Abraço!

  • Spereira disse:

    Profetas do acontecido…rsrsrs…

  • Renato César disse:

    Galo ontem usou 7 jogadores formados nas categorias de base do clube. E ainda teve Roger Bernardo e Luan. Não foi por acaso que vimos respeito à camisa alvinegra e muita raça.

  • Renato César disse:

    Acho que o Galo vai ganhar tudo este ano. Afinal, com o time sub-20, fomos a Chapecó e vencemos sem susto algum o excepcional time da Chapecoense que é forte candidato ao título do Brasileirão.

    • José Eduardo Barata disse:

      Irônico você , não é mesmo ?

      • Renato César disse:

        Uai, há pouco tempo teve uma sequência de confrontos entre a Chapecoense e os celestes, sendo que na Copa do Brasil os mineiros se classificaram, mas no Brasileirão foram derrotados por 2×0 em casa. Aí, disseram que era um confronto de líderes, de times que brigariam pelo título. Se o sub-20 do Galo venceu lá, então…

  • Alexandre Assis disse:

    Estão querendo acabar com a mística do Horto mesmo. O forte desempenho do Galo no Indepa incomoda muita gente. Agora o Galo vence todas fora, menos no Independência. Nos outros estádios, nossos atletas tem raça, aqui jogam numa sonolência horrorosa. Parafraseando o Regi Galo, próximo.

  • Igor Mendes disse:

    Bom pelos 3 pontos, mas acho uma temeridade fazer isso no Brasileirão, deveriam ter feito isso na 1ª Liga e Mineiro; hoje já saberiam com quem poderiam contar para o banco. Como você bem disse no texto, são jogadores jovens e anônimos que almejam sucessos e os que já jogam a tempos, mas estão em baixa; justamente o que falta aos famosos e ricos titulares

  • Leandro Fábricio disse:

    E para os que estão loucos para ver roger machado fora do atlético foi mais um final de semana frustado hein… (tô defendendo roger machado não, tô só tirando sarro mesmo dos anti-roger aqui do blog srsrs)

    tá dificil pro homem cair em gente

    • José Eduardo Barata disse:

      Ah ! , LEANDRO , já deu essa sua fixação com o Roger .
      Quer dizer que foi ele o responsável pela vitória ontem,
      com sua lucidez e conhecimento , ao escalar um time
      que tinha a obrigação de mostrar que a CAMISA ainda
      é o fator propulsor desse time , como sempre foi ?
      Chega !
      Fique aí com sua defesa dessa nulidade que outros
      assuntos se fazem mais nobres .
      Um abraço .

      • Alex disse:

        ….Barata meu velho, essa sua implicância com o Roger tá te consumindo amigão…..tá parecendo que vc tem algum problema pessoal com esse cara…..na boa, é uma pena, vc é diferenciado…. ms tá encarcerado nessa implicância absurda com o Roger…..cara, aonde o cara errou ontem?….eu acho justíssimo vc não gstar do Roger e querer a saída dele, vc tem todo direito….mas vc não está aceitando que ninguém faça um elogio pequeno que seja ao Roger……rapaz, ele é humano, tenha um pouco de paciência com ele………um forte abraço……qdo vc usava mais o lado do humor, todo mundo , até os azulados, viajavam no que vc escrevia……….

        • José Eduardo Barata disse:

          Ah , quanto a “me consumir” , ninguém “merece a minha raiva” ,
          como dizia sempre um amigo das antigas .
          Vou lá me preocupar com Roger Machado ?
          Ele não tem ABSOLUTAMENTE NADA que possa acrescentar à
          história do Clube Atlético Mineiro .
          O que eu não aceito é essa busca maluca do novo, da mudança,
          do moderno , da invenção da roda dessa gente , quando o que
          temos é sempre o mais do mesmo .
          Ah , Rinus Michels , Barbatana , Aírton Moreira , Telê Santana :
          que falta nos faz a genialidade !

        • José Eduardo Barata disse:

          Já respondido em outros comentários .

      • Leandro Fábricio disse:

        O barata vc entendeu tudo errado, não é fixação com o roger não, onde eu falei que ele foi responsável pela vitória ontem!!!! inclusive vc deve ter notado que ainda falei que não estou defendendo o roger e sim tirando sarro dos que aqui já pedem sua cabeça como fizeram com aguirre e marcelo oliveira…
        já pensou se eu fosse dizer que vc também tem uma “fixação” em pegar no pé do roger machado assim como vc faz com o marcos rocha???

        tem nada de fixação não amigão, inclusive no inicio do ano fui contra a demissao de marcelo oliveira para trazer roger machado…

        agora chato está ficando essa obsessão de até quando o time ganha criticar o camarada… isso sim é fixação….

        abraços

  • Leandro Fábricio disse:

    Falando do jogo…. eu disse aqui no post anterior que mesmo sendo uma equipe reserva, essa equipe poderia sim voltar com um resultado positivo para BH pois tinha jogadores com muita experiencia e rodagem como rafael moura, marlone, valdíva, roger bernardo, rafael “enganação” carioca, otero, luan etc etc… falei que o mais importante seria a doação e a garra em campo e nesse quesito o pessoal está de parabens, não jogou tão bem mas nessa hora o que importa são os 3 pontinhos e tem que se dar um enorme desconto pelas grandes dificuldades do treinador em poder escalar o time que além de ser reserva ainda perdeu dois jogadores de defesa importantes para o jogo, casos de giovanni e rodrigão…
    teste de fogo que caiu no colo do goleiro cleyton e do bom zagueiro bremer…. ano passado quando uilson falhava em demasia no gol do atlético eu já falava nesse goleiro cleyton, falava que sempre achei e ainda acho uilson fraco e que o nome da base era o cleyton… cleyton ainda precisa corrigir e muito as saidas em bolas cruzadas na area mas ainda é novo e vai evoluir nesse quesito… bremer eu não tinha visto seu futebol… matheus mancine também foi bem….
    mas é importante roger machado ir aos poucos e observar melhor esses garotos, ainda não descobrimos soluções para o elenco mas sim alternativas… já vi jogador da base arrebentar nos primeiros jogos e depois sumir, talvez por ter sido mal lançado ou por ser foguete molhado mesmo (cairo, renan ribeiro, renan oliveira, felipe soutto, zé antonio, renato, ramon, etc etc)…. mas vamos torcer para que esses meninos sejam gratas surpresas para nós…

  • Leandro Fábricio disse:

    Antes de falar desse jogo, primeiro não posso deixar de externar a minha indignação ao DM, pessoal da fisiologia e preparação fisica do atlético ou sei lá qual desses é o verdadeiro culpado…
    UM ABSURDO meus amigos… UM ABSURDO o que pelo segundo ou terceiro ano consecutivo vem acontecendo no atlético, falo desse negócio de tantas lesões no elenco logo no primeiro semestre de cada ano…
    UM ABSURDO…. UM ABSURDO…. e ninguém fala nada…
    é o segundo ou terceiro ano consecutivo que vem acontecendo isso… ontem foram a vez de giovanni e rodrigão (esse pela segunda vez no ano) se lesionarem…. giovanni se lesionou em aquecimento pasmem, assim como aconteceu com o cazares ano passado no vestiário em um jogo contra o flamengo lá no RJ…
    segundo o setorista leo gomide é a sexta lesão muscular em jogador no atlético em apenas 46 dias… ele não falou nem do começo do ano não senão esse numero ia subir mais ainda, ele falou a sexta lesão muscular em apenas 46 dias meus amigos e ninguém fala nada, não vemos ninguém da imprensa nem jornalista esportivo algum cobrar desses profissionais… cobram do presidente, cobram do treinador e dos jogadores e aos profissionais desses departamentos que citei ninguém cobra…
    UM ABSURDO
    parece que é proibido criticar o DM e preparadores fisicos do atlético….ano passado quando começou essa onda de lesões e aqui muitos cobravam e criticavam o DM e preparadores fisicos do atlético, fomos rechaçados por muitos e até pelo chico maia quando foi feito um post indiretamente aos que aqui cobravam e criticavam o DM e preparadores fisicos do atlético tipo “tem torcedor que acha que é medico” é só recapitularem aí que vão achar esse post eu não me esqueci…esse post tá aí…. mas tô reclamando de post nenhum não, nem tenho esse direito foi escrito a gente apenas concorda ou não com a opinião do blogueiro ou então se não gostar é só nem responder e vice e versa, como foi escrito estou apenas citando nessa oportunidade em relação ao assunto que por mim está sendo aqui citado
    não somos preparadores fisicos e nem medicos mas por isso não podemos fazer criticas ao que entendemos está acontecendo algo em que nos deixa na duvida?

    eu só sei que vamos para o segundo quiçá terceiro ano seguido e as inumeras lesões estão aí… em 2016 a desculpa era a florida cup teve até post relacionado a isso aí também, agora em 2017 a desculpa é a idade alta dos atletas…lucas candido, jesiel, rodrigão, yago, gabriel, erazo, giovanni, luan, todos esses que já se lesionaram esse ano por acaso tem idade avançadas???

    depois reclamam que o treinador tem que poupar jogador titular, e ontem eu tive de dar a mão a palmatória a decisão de roger machado, se ele não poupa os titulares era perigoso ter pelo menos uns 3 jogadores titulares estourados aí meus amigos, com uma preparaão fisica e DM incompetentes do atlético roger machado estava certo ao colocar time reserva em campo…
    UM ABSURDO SIM SENHOR…RIDICULO… mas parece que é proibido fazer criticas aos profissionais do DM e preparadores fisicos do atlético pela maior parte da imprensa e jornalistas que cobrem o clube
    novamente um ABSURDO essa onda de lesões musculares que vem reincidentemente acometendo o elenco atléticano, jogador se lesionando em aquecimento caso reincidente, jogador de 21 anos tendo estiramento com 4 minutos de jogo, jogador volta de lesão e se machuca no mesmo lugar onde fez a cirurgia (lucas candido), jogador se lesiona volta e sente o mesmo problema fazendo corrida no campo (jesiel), jogador com a segunda lesão muscular nesse começo de ano (rodrigão) e por aí vai…. mas isso tudo deve ser culpa de ninguém não é culpa do azar… sei viu..

    agora fica a expectativa de qual será o jogador ou jogadores que serão os “agraciados” com mais lesões musculares no jogo contra o botafogo…

    pode me criticar….. mas falei

    • Silvio T disse:

      Concordo plenamente. E NENHUM outro time brasileiro tem ou teve, nas temporadas 2015/2016/2017, tantos jogadores lesionados como o Atlético. Culpa total da estrutura pouco profissional do clube, que atinge os jogadores até no comportamento extra campo. Pouco cobrados, eles caem mesmo na gandaia e estão toda hora encostados num INSS que paga 200, 300, 400 mil por mês. Quem é que não quer uma mamata dessas?

      • Renato César disse:

        Meu caro, estes profissionais questionados não começaram a trabalhar no Galo somente em 2015. Será que, de repente, eles pararam de trabalhar direito?

        Sobre o volume de lesões, sugiro que procure notícias sobre os outros clubes de um tempo para cá e por mais um período. Você verá que não somos tão “privilegiados” assim.

        • Leandro Fábricio disse:

          Sinceramente Renato não vejo isso acontecendo em outros clubes, é claro que lesões não é “privilégio” no nosso grupo de atletas… mas igual ao que acontece aqui no atlético tenho lá minhas duvidas que acontecem igualmente em outros clubes…

          • Renato César disse:

            http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2016/12/flamengo-tem-menos-lesoes-no-ano-e-atletico-pr-e-o-lider-veja-lista.html

            Veja este levantamento feito para a temporada passada. O Galo foi o terceiro time que mais perdeu jogadores ao longo da temporada. Lembrando que a preparação física para o ano ficou a cargo do Fernando Piñatarez, amigão do Diego Aguirre que o derruba em todos os clubes pelo qual ele passa. E a sequência foi com o Marcelo Oliveira, que os jogadores derrubaram.

            Este tema merece cuidado na avaliação pois, além dos erros na preparação física, as “lesões” muitas vezes não são diagnosticadas por exames laboratoriais. “Desconforto muscular”, “dor no joelho”, “dor no pé”, etc., são muito frequentes, principalmente em times que estão tendo problemas de rendimento dentro de campo (e aumento da pressão da torcida) ou de relacionamento (entre os próprios jogadores ou entre jogadores e comissão técnica).

            De repente, olhamos superficialmente as coisas e não conseguimos resolver os reais problemas.

    • Renato César disse:

      Não vou te criticar, mas vou dar sequência à reflexão. Vou passar por duas linhas de raciocínio:
      1º) Já fez um levantamento sobre as lesões de jogadores de todos os clubes do Brasil? Fiz uma pesquisa rápida na internet agora e percebi que TODOS os clubes tiveram muitos jogadores afastados por lesões diversas (entre elas as musculares). O Galo está dentro da média, talvez um pouco abaixo.
      2º) Quando um time não engrena, jogadores normalmente ficam fora um período por conta de lesão. As mais comuns são “desconforto muscular” e “dor no joelho”, lesões estas que só são diagnosticadas clinicamente (não existem exames laboratoriais para elas). Só que estas lesões entram para as estatísticas.

      Estes dois tipos de raciocínios, que podem ser tratados isoladamente ou se completando, de repente explicam o “fracassado” departamento médico que temos.

      • Leandro Fábricio disse:

        esse seu levantamento renato foi desse ano ou dos tres anos anteriores….. porque eu falo é de 2 ou 3 anos com a mesma situação se repetindo, tô falando só desse ano não… não duvidando de vc… ms acho que o que vem acontecendo com o atlético nesse quesito coisa que é reicindente de 2 anos atrás não é muito normal em outros clubes não…

        abraços

        • Renato César disse:

          Se você for voltando no tempo, verá que as lesões têm aumentado significativamente a cada temporada. Não cheguei ao ponto de confirmar isto (mesmo porque são dados aos quais nem tenho acesso), mas, talvez, já tenhamos chegado neste ano ao mesmo número de lesões do ano passado (somados todos os clubes).

          Isto, considerando que sejam lesões de fato, levam-me a crer que seja um problema sim do calendário. Mas pode ser um problema da vida extra campo dos atletas ou mesmo dos departamentos técnicos (médico, fisiológico, preparação física, etc). Talvez até uma mudança de cultura (Reinaldo fazia infiltração e jogava bichado. Resultado é que encerrou a carreira na metade do tempo, sente dor até hoje e não consegue nem fazer caminhada hoje em dia).

          Não é uma defesa ao nosso departamento médico, mas um convite à reflexão.

      • André Corrêa disse:

        Renato, eu vou te dar só um exemplo pra justificar o motivo de eu concordar com o Leandro: Réver saiu daqui porque diziam que ele estava bichado, acabado para o futebol. Agora eu vejo ele jogar em alto nível lá no Rio e, quando lembro do Felipe Santana, me dá uma saudade enorme do Capitão América.

        Esse DM do Atlético deve muitas explicações não a nós, mas ao clube que paga o salário deles. Há dois anos que aquela preparação física e médica do Atlético é uma máquina de moer atleta.

        Pra constatar isso não precisa ser médico; basta que o sujeito saiba ler e tenha um mínimo de capacidade analítica.

        • Renato César disse:

          Exemplos diversos acontecem. Recentemente Leo Silva foi dispensado do Cruzeiro porque não tinha mais condições médicas para jogar em alto nível. E tem 06 anos que ele é a nossa referência na zaga.

          Acho que estes dois pontos que citei podem explicar muita coisa. Principalmente quando os resultados não são satisfatórios.

          • Silvio T disse:

            Prá muita raiva da ala cruzeirense da Itatiaia, Léo Silva saiu por causa de 10 mil reais. Até hoje o João Vítor relembra possesso essa história. Não foi por falta de condições de praticar futebol de alto nível. Não há registro no futebol brasileiro dos últimos três anos de nenhum clube que tenha ficado: sem o goleiro 1, o goleiro 2 e o goleiro 3 (galo 2016); sem o lateral direito 1, o lateral direito 2 e o lateral direito 3 (galo 2017); sem onze titulares de uma vez (galo 2016) e sem os zagueiros 1,2,3,4 (galo 2017). É óbvio que as contusões acontecem em todas as equipes, mas desconheço, na série A do Brasil, algo parecido com o que tem acontecido sistematicamente no Atlético. Como acompanho futebol o máximo que posso, cito como exemplo, mas fora daqui, o Arsenal da Inglaterra. Há pelo menos quatro temporadas a equipe sofre como o galo com as contusões.

  • Alex disse:

    ….quem disse que camisa não ganha jogo?….o bom é que foi possível saber que temos bons suplentes…..aprende aí meus caros azuizinhos……essa turma do sub-20 do Galo tem muito brio…..não é fácil substituir um Vitor……parabéns Cleiton…..Bremer , nosso 4 reserva também foi muito bem…..se não dá na técnica , vai na RAÇA….sempre foi assim…

    • Leandro Fábricio disse:

      É alex, e teve amigo meu azul calcinha usando como desculpa para a derrota lá em campinas frente a ponte devido o time deles estarem com o time mesclado… nem reserva por completo estavam e sim um time mesclado…
      e ontem estavam já esperando o “sub-20” do galo perder lá em chapecó para poderem zuar…. kkkk se lascaram
      chuuupaaa que é de uva enseadenses