Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro em mais um jogo de ataque avassalador; porém defesa vulnerável

CRUGRE

Mais uma grande partida do Cruzeiro e mais um placar da melhor qualidade para quem gosta de muitos gols em clássicos. Os 3 a 3 com o Palmeiras em São Paulo, pela Copa do Brasil, fizeram lembrar o mesmo placar com o Grêmio, uma semana antes.

Mas, de novo, o time do Mano Menezes jogou apenas um tempo; dessa vez o primeiro, ao contrário da chuva de gols anterior, quando o seu segundo tempo é que foi memorável. Thiago Neves, Rafael Sóbis, Robinho e Álisson estão jogando muito. O problema é que quando todos se mandam na busca aos gols, a zaga fica vulnerável. O jogo da volta, no Mineirão, promete mais ainda.


» Comentar

Comentários:
69
  • Carlos Henrique disse:

    Vou Falar uma coisa, nós brasileiros sobretudo no futebol
    gostamos de copiar a Europa, mas copiamos errado
    Campeonato de pontos corridos é legal sim, mas quando um time dispara
    como já aconteceu com o Corinthians, e me parece, que vai acontecer de novo
    Deus queira que nao, ninguem guenta esse time, A Babaçao de ovo da Mídia
    o Campeonato deveria ser, um mata mata entre os 4 primeiros colocados
    com o primeiro tendo vantagem, jogar em casa, seria melhor,para a tv e para os torcedores.
    muita gente lembra das finais do brasileiro, quando era mata- mata
    nao naquela formula, o primeiro contra o oitavo
    entre os 4 primeiros, dá mais empolgaçao, emoçao
    qual torcedor nao vai lembrar da decisao
    do jogo final,
    quando um clube deslancha e é campeao , com muitas rodadas de antecedencia
    perde a graça ai, os clubes lutam por vaga na libertadores, sul americana
    e os da zona de baixamento, seria no mata mata a mesma coisa
    somente teriamos mais emoçao. em jogos com os 4 primeiros querendo ser campeao.

    • Igor Mendes disse:

      A sensação do mata-mata é a disputa por vagas nos torneios internacionais e a fuga do Z-4, no mais é festa de uma torcida só. Fazem um esforço danado pra manter os clubes próximos um do outro, mas quando os “queridinhos” assumiram a ponta não mais a perderam; já os inimigos são cavalos paraguaios. As maiores farsas do futebol brasileiro em arbitragens aconteceram no mata-mata. Realmente este modelo perde um pouco a graça, preferia quando classificavam 8 e poderiam conceder algum troféu ao primeiro colocado da primeira fase.

  • Pedro Vítor disse:

    Hoje infelizmente não poderei ver este jogo, estarei fazendo uma apresentação aqui na cidade, nos ultimos jogos do Atlético preferi não ver pois não estava aguentando assistir a tanta falta de vontade dos jogadores.

    Com este descanso, que eu ja vinha alertando desde a primeira rodada do Brasileiro, a expectativa de que equipe volte a jogar como nas fases decisivas do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Libertadores.

    Primeiro jogo de Copa do Brasil, é importante não sofrer gols e fazer o máximo que puder, acho que o Galo superior ao Botafogo, nosso time esta mal, mas por circunstancia da temporada e do momento de muitas contusões que tem acontecido, mas agora é hora de deixar estas desculpas de lado e focar no que tem de fazer pra vencer o Botafogo.

    Estádio estará cheio, mandei meu representante ao campo, e ele é pé quente, meu querido Pai!

  • Rafael disse:

    Como estão acostumados com vôlei, acharam que o jogo já tinha acabado no 3×0.

    Dá-lhe Cuca! E eu na esperança do Parmêra perder para o Cuca voltar logo para o meu Galo…

  • marcelo araujo disse:

    Fiquei sabendo que no intervalo do jogo o Cuca deu um grito para os jogadores do Palmeiras, e o som ecoou no vestiário das marias: “Aqui é Gaaalllooo, poha!” Aí a tremedeira do lado raponzel foi a de sempre pro porco empatar o jogo. Se desse mais um sanguinho virava o jogo.

  • Leandro Fábricio disse:

    ô cruzeirenses esse lucas romero é um pessimo jogador hein, fraco e ruim de bola…

    diante disso vou falar com a diretoria do galo pra ajudarem vcs nessa… mandamos pra vcs os excelentes erazo, felipe santana, rafael carioca, marlone de volta e vcs mandam pra gente esse pessimo lucas romero hein…. o que acham??? olha a vantagem pra vcs 4 craques por 1 cabeça de bagre rsrsrsrs

    alô calytinho… olha negócio bão pra nois aí kkkkkkk

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Faaaaala Leandro Fabrício,

      De bobo vc não tem é nada mesmo hein ?? rsrs
      O Lucas Romero pra nós, se tornou a versão melhorada do Leandro Donizetti… rs
      Então meu caro, sua proposta foi recusada… rs

      Abraços

  • Leandro Fábricio disse:

    a verdade é que esse jogo mostrou a eficiencia do ataque cruzeirense e a ineficiencia da defesa cruzeirense… cruzeiro 4 ataques e 3 gols e a defesa fazendo uma força danada pra tomar a virada

    mas confio no mano menezes, tenho certeza que pro classico ele vai escalar caicedo e leo pois eles estão sendo muito injustiçados, são excelentes zagueiros

  • Alex disse:

    …..eu tenho lido ultimamente muitas coisas sobre o aproveitamento da base….algumas coisas eu acho pertinente, outras não….na minha opinião, muitos reclamam que Galo e Cruzeiro não colocam os caras da base em campo…..pra mim é uma questão de qualidade……..o erro começa lá atrás, no momento que o garoto é selecionado para jogar em um determinado time…..aí, eu identifico 2 problemas graves:
    1) erro de avaliação……os olheiros e as comissões técnicas da base precisam ter um feeling maior…….precisam ser pessoas que tenham um maior conhecimento de futebol…..é claro que as vezes o cara pode se enganar….nem sempre aquele “grande achado”,vai se tornar uma grande craque…..aí depende de uma série de fatores(adaptação,maturidade, saber lidar coma pressão,personalidade)….mas com um olhar mais cirúrgico, vc consegue minimizar os erros e selecionar verdadeiramente aqueles que nasceram para o futebol…..
    2) a questão dos empresários:….futebol e´um jogo de interesses….muitas vezes os clubes se veem obrigados a manter um jogador de um determinado empresário, visando futuros negócios com a referida pessoa….
    Concluindo, tá faltando qualidade na base…veja o exemplo do Gabriel, zagueiro do galo…..o cara qdo é bom, se estabelece, sobressai…..o material humano que está chegando na mãos dos treinadores das equipes principais, é muito fraco…..qdo chega alguém mais capacitado, naturalmente o treinador se vê obrigado a colocá-lo…..caso do Gabriel no Galo…..chegou e se impôs…..qual o treinador não iria querer lançar um Neymar, um Gabriel Jesus, um Bernard?…..tem milhares de jovens-craques aí espalhados pelo Brasil afora, mas poucos deles terão a oportunidade de se tornarem jogadores de futebol…..

  • Alisson Sol disse:

    E o “time que dorme” de vez em quando, decidiu dormir depois de fazer 3×0…
    E o goleiro decorativo, continua decorando as traves…

  • Alex disse:

    ….um time que tem como laterais, Mike e Fabiano, Egídio e Zé Roberto, vai precisar de mais grana da patrocinadora pra ganhar alguma coisa…..kkkkkkkkkk……eu se sou o Gilvan ,tentava trocar o Minas no caiecedo….vai que cola…parece que o Mattos tem pena do ex-clube……..kkkkkkkk

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Grande jogo,o cruzeiro do primeiro tempo teve um futebol de assombrar!
    mas ai a zaga……..ah essa zaga! jogo digno de dois gigantes do futebol mundial!
    com a volta de Manoel a zaga melhora,mas estamos evoluindo e o medo do lado rosa esta evidente em cada comentário,quanto mais comentário mais medo detectado!
    empate com gosto de derrota mas agora vai ser na nossa casa e até la muita coisa vai acontecer!

  • Rodrigo Couto disse:

    só o Dudu acabou com o Cruzeiro no segundo tempo a ZAGA é horrorosa esse Caicedo é uma lesma e ainda desviou uma bola que acabou em gol e trombou com o Fabio por duas vezes quer dizer não tem nenhuma noção de espaço e cobertura dentro de campo outra coisa será que o Money Menezes quer rebaixar o Cruzeiro, só pode pelas alterações que tem feito, porra tirar o Robinho, que saiu com raiva porque estava com muita vontade de jogar e estava muito bem por sinal, ta osso!!! na hora que vi o primeiro tempo achei que estava sonhando depois no segundo voltamos a realidade!! o resto é Botafogo, Botafogo campeão desde 1910 e benecy era de familia botafoguense! #benecycriadordemarrecas

  • luiz ibirite disse:

    Poderia ter sido pior, poderiamos estar lamentando um placar de derrota, logico q depois de 3×0 empatar é como se fosse uma derrota, agora jogo daqui a um mês, vai dar tempo de voltar pelo menos um defensor do dm, eu quem achava a nossa zaga bem consistente, de um jogos pra k, pioraram 200%, mas como o jogo é de 180min, a missão foi cumprida nos 90min iniciais, vamo q vamo, que venha o clássico, e que não cometamos os mesmos erros defensivos, vamos continuar neste caminho pois estamos em evolução. Que bom que poderemos repetir o time pela terceira vez, isso nos da uma esperança nesta evolução.

  • Leandro Celeste disse:

    Jogaço! Cruzeiro muito bem no ataque e mal na zaga reserva! Está com um pé nas semifinais, só empatar em casa! Manoel e Dede estarão disponíveis no jogo da volta! Cruzeiro vai dar muito trabalho esse ano ainda!

  • Pedro Vítor disse:

    Se for olhar pelo ponto de vista do regulamento da competição muito bom resultado para o Cruzeiro

    Se for olhar futebolisticamente, ficou de bom tamanho pra ambos, Palmeiras deixou de goleada e o Cruzeiro de levar uma virada histórica!

    Segundo jogo uma Vitória a lá Mano coloca o Cruzeiro na próxima fase!

    Do jogo achei que o Cruzeiro fez gols fácil demais, mas depois acabou compensando os erros e acertos!

  • José Eduardo Barata disse:

    Êpa , fui citado pelo RENATO CÉSAR no outro post .
    Direito de resposta , artigo tal da lei tal :
    Não , meu caro Renato César , o Atlético não é o SUS.
    Com aquelas dependências , é o ALBERT EINSTEIN .

    • Renato César disse:

      No seu comentário do outro post, você disse que o Atlético tinha virado agência do SUS, por causa da declaração do diretor médico do Vitória-BA em relação ao Carlos Eduardo.

      Transcrevi a declaração para você ver que ele fez uma comparação técnica com a situação do Cleiton Xavier, dando uma opinião de torcedor: jogador que não machuma, mas não rende nada em campo também.

      Ou seja, o problema não é do departamento médico. Então, seu comentário sobre SUS não fez sentido. Foi só isto que eu quis mostrar.

  • Carlos Henrique disse:

    O cruzeiro foi bem no primeiro tempo, o Plameiras ficou acuado
    Levou 3 gols, no contra ataque.
    deois apareceu o dedo do tecnico.
    gosto muito do Cuca, desde os tempos que era do Botafogo.
    Tirou um jogado,r colocou Egidio , na lateral esquerda
    e colocou o veterano Zé Roberto no meio.
    reconstruiu o meio campo empatou e dominou , o segundo tempo.
    O cruzeiro desapareceu no ataque no segundo tempo.
    Thiago Neves, jogou muito no primeiro tempo.
    e Dudu foi o melhor em campo, que entrega, que raça.
    Se Luan, nao tivesse os problemas que tem no joelho
    seria igual ao Dudu e estaria na seleçao.
    Dudu deixou a defesa celeste louca.
    Meritos para o Cuca, que reconstruiu a equipe , e empatou

  • Frederico Dantas disse:

    E segue a gangorra. Este post é praticamente o que fiz há poucos dias. É tão difícil assim encontrar um padrão de jogo para um treinador que já está no time desde o ano passado? A maioria dos jogadores têm qualidade, experiência inclusive, para não tomar 3 gols de um time desesperado. O que está faltando?

  • Thales Rosa disse:

    Vem enfrentar o Cruzeiro pensando que somos atletico-mg toma ferro!!!!!
    Partida impecavel do meio pra frente, ai me vem as duas amebas da ZAGA e entregam tudo!!!
    A culpa nao é de Caicedo Nem do Leo, é dos dois!!! sao duas amebas!!!
    Fico tranquilo pois sei que com a volta de Manoel, e talvez o DEde, o cruzeiro esta de boa e ganha tudo que disputar!!! o time é bom demais, o elenco da pro gasto….
    aqui é Cruzeiro o MAIOR DE MINAS!!
    2 Libertadores
    4 Brasileiros
    4 Copas do Brasil!

    Time grande é assim, tem mais de uma conquista em cada campeonato realmente importante!!!

    • Alex disse:

      …Rosinha, nem assim vc esquece o Galo….meu caro modinha, a coisa tá preta hein….antes vc aparecia só nas vitórias, aí elas sumiram, vc agora tem que comemorar empate….kkkk….e meu amigo, se eles achassem que o jogo era contra o Galo, eles iriam tremer….talvez vc não saiba, mas o Galo tem 6 anos ou 13 jogos que não perde pra esse porquinho aí….vc me diverte….kkkkkkkkkkkkk

  • J.B.CRUZ disse:

    Mais uma vez a Tradição de Grandes jogos do Passado..CHOQUE DE REIS, entre os Irmãos PALESTRAS..
    Mais uma vez a Característica Histórica dos dois Times: O toque de Bola..ACADEMIAS DO FUTEBOL..
    Nesse Jogo o Placar só foi um detalhe..Deu gosto de rever ”velhas” jogadas, lances maravilhosos e a entrega dos jogadores: Ontem prestei atenção na saída dos jogadores ao final do jogo e percebi o suor na camisa..
    CRUZEIRO SEMPRE !!!

    • Marcão de Varginha disse:

      Irmãos? Faça seu comentário sem ofender àquele. clube paulista, tão radicado como o seu, mas que não manipula resultado.#benecyeternomito

  • Renato César disse:

    Ainda sobre a arbitragem, Ariel Cabral e Luis Caicedo deram tapas nos adversários (não tenho certeza agora se ambos os lances foram no Dudu). Quando foi o Fred em um clássico, foi o maior absurdo do futebol, jogador violento, destemperado e tudo mais.

    E estes lances idênticos de jogadores celestes? Foram nada, né?! Como disse o cruzeirense Márcio Rezende de Freitas ontem na transmissão, “um toquezinho de leve, não foi nada sério… segue o jogo!”. E o Benecy só rindo…

    • Lucas H. Nobre disse:

      Renato, Benecy estava na reunião do clássico muito sorridente. Como já foi dito aqui a arbitragem apita conforme a instituição, o símbolo, a camisa. Tá osso!

      • Alex disse:

        ….Lucas, qdo eu vi o benecizão na reunião eu dei pala…..como as coisas no Brasil são tão descardas dese jeito?….alô Marcão, o homem continua na ativa e com todo gás….kkkkkkkkkkkkkk

        • Marcão de Varginha disse:

          Interessante, para não dizer trágico, é que esta data não apareceu nenhum simpatizante celeste desaprovando as falas espontâneas desse dirigente que afirmou em alto e bom tom ter comprado arbitragem para beneficiá-los… quando “caímos” o Galo soergueu-se dentro de campo e isso faz parte do passado, mas comprar arbitragens colocando em suspeita TODOS os títulos conquistados em quase meio século de “serviço” do mesmo dirigente é eterno e ainda deixou a camisa celeste com o eterno odor de excremento, e isso é publico e notório!
          – #benecyeternomito

        • Alex disse:

          *descaradas desse jeito…..

    • Alex disse:

      ….Renato César, o Caicedo( como cai esse rapaz) agrediu o Borja e o Márcio Resende de Freitas disse que foi só um esbarrão…..o cara deu um soco na cara do adversário dentro da área e o ladrão de freitas quer brigar com a imagem…..aí não tem como deixar de lembrar do gancho do Fred……eu quero ver se o tribunal vai pegar as imagens e punir o cara…..se bem que, é melhor não punir, esse caicedo é ruim de doer….kkkk…

      • Renato César disse:

        O Caicedo foi um soco no Borja dentro da área e o Cabral foi um tapa na barriga (acho que do Dudu) há uns 2 metros do bandeirinha. Mesmo a imagem mostrando claramente, “não foi nada”.

        Tecnicamente não seriam boas as punições mesmo não. Mas fazem parte da regra do jogo.

  • Sapereira disse:

    Bom lembrar que empate com gols na CB tem peso qualificado e enfrentamos pressão e juiz caseiro pois se não sai o empate o Dudu estaria cavando faltas até agora. Agora que venha o clássico!

  • Renato César disse:

    Jogo com muitos gols é igual a… jogo com muitos gols! Sim, só isto mesmo. Mais nada pode ser concluído olhando apenas placar.

    Tecnicamente foi um jogo com muitos erros. Dos jogadores de ambas as equipes e do soprador de apito também.

    Começando pela arbitragem, vão dizer que no gol de empate o volante palmeirense estava impedido. Talvez sim, mas quem questionou foi só a Globo Minas, que viu os milímetros que o Thiago Santos estava avançado na hora do lançamento. Não houve reclamação de atletas celestes ou da comissão técnica na hora do lance.

    Mas certamente não vão dizer que o árbitro inverteu muitas faltas, não marcou algumas, deixou de dar pênalti para o Palmeiras, de aplicar cartões amarelos e até vermelhos (pelo menos para o Sóbis e para o Hudson, sem discussão).

    Quanto a se mandar ao ataque em busca de gols, em que jogo que isto aconteceu? Porque ontem o Cruzeiro finalizou 4 vezes (sendo a quarta depois que o jogo já estava empatado). Tomou pressão do início ao fim do jogo. No primeiro tempo, suportou e achou três contra-ataques. No segundo tempo levou três gols e não achou espaço para jogar.

    Jogo da volta é daqui a um mês. Muita coisa pode acontecer neste intervalo. Talvez sejam até equipes diferentes se enfrentando (com mudanças de jogadores e comando técnico).

    • Alex disse:

      ….Renato, a mesma Globo que achou esse impedimento milimétrico, é a mesma emissora que fingiu não ver a agressão do caicedo no Borja…..a gente as vezes reclama do bairrismo dos paulistas, mas aqui em Minas é a mesma coisa……independente da emissora que seja, é triste ver um comentarista sendo parcial…..o bom jornalista é aquele que mantem a isenção nos comentários…..poucos assim o são….

    • Guaraci Lima disse:

      O melhor do Blog é ficar sabendo que o atleticano fica ligado aos jogos do Cruzeiro para enfim ver um bom futebol. isso é democracia esportiva, direito de todo trabalhador.

      • Guilherme Leôncio disse:

        Imagine se eu ia perder Os Três Patetas!

      • Alex disse:

        …Guara, sabe o que o por que o atleticano fica ligado no jogo de vcs?… não espalha não, mas o atleticano adora uma CHACOTA…..e no jogo do seu time, o que mais tem é isso…..kkkk….se a gente quisesse ver bom futebol, eu assistiria só jogo de o Real e do Barça….o seu conceito de “bom futebol” é muito pobre…..kkkkkkkkkkk……tá mais pra comédia pastelão os jogos do seu time….kkkkkkkkkkk

        • Guaraci Lima disse:

          Alex, você adora passar recibo né. Você é muito manjado pelos participantes desse blog, quando não tem argumento começa a falar bobagens.

          • Alex disse:

            ….mas confessa vai, vc se apavorou com as minhas respostas………pessoa autêntica como eu, que não se preocupa em postar pra agradar “A” ou “B” ,que não baba-ovo dos outros, que não apela,sempre acaba manjado…..e parece que vc já “manjou” também que aqui é aroeira e que aqui, vc quebra o bico……quem fala o que quer, ouve o que não quer……e vc paga recibo de tonto….kkkkkk….vacilou na minha frente, roda mesmo…..pensa primeiro antes de fazer graça, assim vc não passa por bobo….kkkkkk….é só criar coragem e desmentir as minhas “bobagens”….kkk

      • Renato César disse:

        Jogo não foi bom assim não. E eu sou viciado em futebol, assisto até jogo estudantil feminino se deixar.

        Toda oportunidade que tenho, assisto futebol. Por que não assistiria a um jogo de um adversário do Galo já no próximo domingo?

        Agora, assistir a qualquer partida que seja, não me faz torcedor (nem contra, nem muito menos a favor) de uma das equipes envolvidas. Consegue perceber a diferença?

  • Lucas H. Nobre disse:

    A Metamorfose tão propalada por aqui ultimamente acelera de forma assustadora. Antes era de um jogo para outro, agora é em cada tempo em uma mesma partida. O Cru Cru fez um 1º tempo de Champions League e um 2º tempo de Copa Itatiaia. Um 1º tempo de Barcelona e um 2º tempo de Íbis. ReclaMano Menezes todo saltitante no 1º tempo até ensaiou uma dancinha, no 2º voltou ao seu normal, sorumbático e carrancudo como sempre. E novamente entrega a rapadura, mas exaltando o bom futebol de 45 minutos e está no caminho certo.

    • Alex disse:

      ….Lucas, foi por pouco que ele não fez a dancinha….ele está suspirando de vontade…..kkkk….kkkk….vida longa pra esse cara……a frente do crucru é claro….kkkkk…e o chilique dele na hora daquela simulação escandalosa do Sóbis querendo o penal?….kkkk….

  • Leandro Fábricio disse:

    Não tinha visto o jogo e fui ver o vt nessa madrugada… a verdade é que o enseada foi eficiente e o palmeiras inocente e afobado no primeiro tempo… o time azul calcinha deu tres chutes no gol o jogo inteiro… teve a felicidade de os tres chutes terem sido convertidos em gol…. prass saiu com o calção limpo

    • Guaraci Lima disse:

      O melhor do Blog é ficar sabendo que o atleticano fica ligado aos jogos do Cruzeiro para enfim ver um bom futebol. isso é democracia esportiva, direito de todo trabalhador.

      • Leandro Fábricio disse:

        Torcedor de verdade fica antenado em qualquer jogo de futebol independente se é do rival ou não e sabe porquê…. pra depois não vir falar asneira no blog… fica a dica

        e pode fingir que vc não vai secar o galo hj que eu vou fingir que acredito kkkkkk

  • Leandro Fábricio disse:

    O bacana é ver as manchetes do “imparcial” superesportes e jornal super “cruzeiro esboça goleada , mas cede empate” se fosse o atlético seria “atlético abre vantagem, mas VACILA e cede empate”

  • Alex Souza disse:

    Olá Chico, foram três jogadas bem trabalhadas pelo ataque do Cruzeiro, em contra-ataque, explorando o avanço desordenado do Palmeiras, e três investidas do Palmeiras na base do abafa com bolas altas (terror do Cruzeiro) que a defesa acabou cortando parcialmente e permitindo sobras livres para arremates de Dudu e William (a marcação teve a chance de afastar todos os lances e não teve sucesso).
    Achei que o Cruzeiro voltou no tempo final para tentar desacelerar a partida e catimbar o jogo; não teve sucesso e viu ser pulverizada uma vantagem enorme que havia construído. No tempo final o ataque azul sumiu e só teve uma chance desperdiçada em chute cruzado de Thiago Neves.
    Dudu jogou muito, fez e sofreu várias faltas, marcou dois gols e ainda apitou a partida (reclamou sem razão o tempo todo). Palmeiras diminuiu a vantagem do Cruzeiro na base da raça; sufocou o time azul no campo de defesa no 2º tempo.
    Houve um gol irregular do Palmeiras (jogador que escorou cruzamento de uma falta estava adiantado na hora da cobrança) e era um lance fácil: bola parada e o bandeira, acompanhando a linha da defesa, deixou a jogada seguir. Este tipo de interferência no resultado acontece quase jogo e tem sido tolerado; os auxiliares estão errando demais e dessa vez deram ao Palmeiras o benefício de ter que fazer apenas o placar mínimo.
    Não há vida fácil para ninguém: o Cruzeiro buscou recentemente um resultado perdido diante do Grêmio e agora sofreu um revés parecido neste novo 3 a 3. Vejamos como o time se comportará no Mineirão.

  • Leandro Fábricio disse:

    Viiiixiiiiiiiiiiiiiiii deram mole…. ganhando de 3 a 0 tomar 3 gols em menos de 20 minutos???? E a gente reclamando de felipe santana e uns aí com caicedo kkkkk….

    só sei que o porco estava mortinho e depois foi ressuscitado…. pra quem já viu river plate, estudiantes, san lorenzo, once caldas o proprio palmeiras em 2015 aqui no mineirão eliminar os enseadenses aqui em solo mineiro a dose pode se repetir….sem contar a fatídica final da copa do brasil de 2014 para os enseadenses né kkkk

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Em outras circunstâncias, esse empate seria de se comemorar e muito. Mas da forma como foi, com o jogo na mão, de se lamentar demais !!!!
    E olha que hoje eu vou poupar o Mano. Pq na minha opinião ele fez o que deveria ser feito. O único problema dele, é que ele se esqueceu da zaga fraca que ele tem.
    Esse Caicedo é a desgraça em pessoa.
    O Léo, é o medíocre que qq Cruzeirense já sabe.
    Então, se for essa mesma zaga no jogo de volta, o Palmeiras classifica fácil !!!

    Eu troco o Caicedo pelo Felipe Santana fácil… Quem vai querer ?? Dou-lhe uma… Dou-lhe duas… Dou-lhe três…

    Cruzeiro fora também da Copa do Brasil, por culpa de uma Diretoria incompetente, que não identificou desde cedo que era preciso uma reposição da zaga e principalmente por ter trazido esse lixo ambulante chamado Caicedo… Como uma desgraça com um nome desse, poderia ser jogador de futebol ?? Vai proszinferno essa pseudo-diretoria desgraçada do Cruzeiro…
    Eliminado da Copa do Brasil, dentro do Mineirão… Aguardem…
    E brigando pra não cair no Brasileirão…
    Vai tomar no… ₩¥~~=£`♡《|<{%÷÷₩££+=~{% <
    Deixa eu voltar pra minha cerveja que eu ganho bem mais…

    • Leandro Fábricio disse:

      Fala grande claytinho…. é o que te falei antes amigo, o problema de atlético e cruzeiro esse ano são os sistemas defensivos e no caso do atlético é até pior e vou te explicar…

      cruzeiro: o cruzeiro tem uma zaga fraca senão fraquissima sem o manoel, nem falo no dedé que esse aí esqueçam, o lateral ezequiel é inconstante e medroso, o dudu deu duas bordoadas nele e ele afinou, mas o cruzeiro pelo menos tem uma consistencia boa no quesito volantes, principalmente o lucas romero (como queria esse romero no galo viu) e hudson, henrique pela experiencia, ariel cabral é covarde e fraco e lucas silva engodo, mas quando jogam henrique e hudson ou henrique e romero a zaga e as laterais do seu time ficam mais protegidas e isso as vezes livra muito a cara do léo e caicedo que são fraquissimos…
      outra coisa que o cruzeiro leva vantagem em relação ao atlético, os jogadores do sistema ofensivo do seu time se movimentam muito e isso pra contra golpe é mortal, todo time que for pra cima do cruzeiro vai levar goleada pois os atacantes são leves e se movimentam bastante, o problema é justamente o ataque intenso e a defesa que entrega a rapadura, o galo só foi campeão mineiro esse ano porque roger colocou o galo para esperar o cruzeiro, deu campo pro cruzeiro não foi afoito pra cima senão ia tomar um gol entrar no desespero e aí bau bau, o cruzeiro é um time que gosta de ser atacado pra sair nos contra golpes, o palmeiras foi afoito demais, foram 6 minutos de sufoco no comecinho do jogo e no primeiro contra golpe do seu time aconteceu o gol…

      no galo ao meu ver as coisas estão mais complicadas, quando roger machado achou uma formação melhor pra proteger a defesa com adilson na volancia porque rafael carioca e nada é a mesma coisa, liberando mais o elias pra chegar mais a frente, quando ele achou essa formação veio a onda de lesões e o trem ficou feio e ainda está, isso porque só agora os contundidos estão sendo aos poucos liberados do açougue chamado DM…. outra coisa que pesa é a também fraca defesa atleticana, leo silva por causa da idade já não é aquela brastemp e gabriel ainda é inconstante, erazo nem pra copa itatiaia serve e felpe santana também não é confiável, fabio santos jogou tudo ano passado e agora acabou, e o pior pra mim é a falta de criatividade do sistema ofensivo, quando cazares não está bem aí a vaca vai pro brejo, fred pra mim um engodo e robinho indo pro mesmo caminho, os dois sem movimentação e pior sem tesão pra jogar bola, otero é mais jogador de marcação do que atacante, rafael moura muita raça e entrega mas pra ser titular não dá e luan é o mesmo caso do dedé… já eram…. marlone nem sei o que está fazendo aqui e valdivia ainda sem ritmo, e esses dois ultimos não podem jogar a copa do brasil… qualquer time que vá pra cima do atlético vai fazer gol porque o ataque não segura a bola na frente e tem pouca criatividade e conta com um sistema defensivo muito falho…então no nosso caso acho que a coisa está um pouco mais complicada…

      a verdade é que para atlético ou cruzeiro ganhar algum titulo de relevancia esse ano só se for na base de intervenção divina, porque se for contar com o futebol apresentado…. hummmm

      abraços

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Leandro Fabrício,

        Já pensou em mandar seu currículo lá pro seu time ou pro meu ?? rsrs Você enxerga o futebol as vezes melhor do que os técnicos que estão lá ganhando burros de dinheiro. Ahhhh… Mas talvez vc não conheça o caminho das pedras dos Empresários né ?? Só por isso talvez não te contratem… rsrs
        Mas é impressionante… Tem horas que eu me pergunto mesmo, como pode simples Torcedores como nós, as vezes terem uma visão bem mais real de como é a coisa, do que quem está lá dentro comandando mesmo o futebol.

        Abraços

    • José Eduardo Barata disse:

      Calma , CLAYTINHO !!!
      Diria como o Chaves : “não se irrite …”

    • Pedro Vítor disse:

      Claytinho, certa vez um amigo, advogado, teve um encontro com o falecido Maluf, e no bate papo, duas perguntas foram feitas:

      Maluf, o que aconteceu de fato naquele mundial e porque Emerson da Conceição?

      -Maluf: “Não falo na imprensa, porque no futebol tem coisas que devemos falar, mas se puder evitar o Cuca, evito e o Emerson de num sei lá quantas faz parte do jogo

      Então é o Caicedo, um Emerson da Conceição sei lá das quantas, de onde vem essas tragédias que chegam como xerife toda pompa do mundo.

      É no Galo é no Cruzeiro é em tudo quanto é lugar, até o Barcelona e Real Madrid fazem umas presepadas dessas de vez em quando!

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        É Pedro Vítor…

        É por essas e por outras que os jogadores da base não têm vez mesmo… Porque o que faz um jogador jogar, primeiramente é a qualidade do seu Empresário e não do seu futebol.

        Esse Caicedo e alguns outros que vieram pro Cruzeiro sem o menor critério ou necessidade ( Casos do tal de Lenon e do Rafael Marques por exemplo… ) pode exemplificar muito bem isto que estamos falando. Isso só revela que no futebol, existem sim “outros interesses” que talvez nem seja bom mesmo que a gente venha saber…

        Abraços

        • José Eduardo Barata disse:

          Haja “outros interesses” , meu caro CLAYTINHO .
          Na verdade , hoje , é o que mais existe .

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Grande José Eduardo Barata,

            É meu amigo, o trem tá feio… rs
            Antigamente aqui no Brasil era um celeiro de craques, jogador bom parece que brotava da terra, cada time tinha sempre aquele 10 clássico, aquele zagueiro de segurança / categoria e geralmente um ponta esquerda ou direita que desequilibrava em campo… Já hoje em dia, o que não para de brotar, são esses “outros interesses”…

            Abraços