Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Elias Kalil já dizia: todo time tem que ter um bom cobrador de faltas!

O gol do Cazares mudou a história do clássico. Além do gol, ele foi o grande responsável pela reação do Atlético. Antes de ele bater a falta me lembrei do saudosíssimo Elias Kalil, que defendia a tese de que o Atlético sempre tinha que ter no time um bom cobrador de faltas, porque num lance desses pode estar a vitória ou uma derrota a ser evitada. Aos 45 o equatoriano empatou, inflamou a torcida e dois minutos depois Fred virou o jogo.

Sábio Elias! Tanto que, em determinado momento, pôs no Galo os dois melhores cobradores de falta em atividade no mundo na época: Nelinho e Éder. Tive o privilégio de ver isso, e melhor ainda, ser o setorista da Rádio Capital, no dia a dia do clube.

Até esta falta o Cruzeiro mandou no jogo. Thiago Neves abriu o placar depois de ótima criação do Álisson e outras oportunidade surgiram para que a Raposa ampliasse. O meio do Galo inexistiu; os atacantes padeciam de bolas pra levar algum perigo ao gol do Fábio e o quadro era o pior possível para o time, que perdera o Capitão Leonardo Silva, aos três minutos, em seu 299º jogo com a camisa alvinegra.

O árbitro gaúcho Daronco não apitou pênalti quando Elias chutou e a bola bateu claramente no braço do Diogo Barbosa. A maioria dos apitadores penaliza em lances semelhantes. Ele não; pelo menos neste jogo. Essa ordem de “interpretação” da FIFA é uma margem de manobra que ela ainda tem para manobrar alguma partida de interesse dela mundo afora. Absurdo dos absurdos: o jogador não tem intenção, mas se a bola pega no braço ou mão, é pênalti!

O segundo tempo foi equilibrado, morno, com o Cruzeiro tentando empatar, mas tendo pela frente um Atlético totalmente diferente de antes. Seguro e articulado. O terceiro gol nasceu de mais uma genialidade do Cazares. O danado faz lembrar, em certos momentos, o Ronaldinho Gaúcho, que não olha pra bola ao tentar driblar. Consegue olhar o marcador e o companheiro melhor colocado ao mesmo tempo. E nessa, achou o Fred, de novo, que finalmente deu o ar da graça contra o Cruzeiro.

As luzes do Independência se apagaram e muita gente se lembrou de 2013, quando aconteceu a mesma coisa no jogo do Galo contra o Newll’s Old Boys, pela Libertadores. As luzes voltaram, Guilherme fez o segundo gol e o título veio na sequência. Até hoje não entendo o motivo de alguém dizer que foi uma estratégia extracampo do Atlético.

Igual nestes 3 a 1. O que teria o sumiço das luzes com a sequência e o resultado do jogo?


» Comentar

Comentários:
155
  • Renato César disse:

    Vagner Mancini, Marcelo Oliveira e Rogério Ceni. Dois destes três ainda deverão comandar a equipe celeste até o final do Brasileirão.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    O serviçal agora ta comemorando o melhor DM do planeta? é serio isso? rsrss
    além das mesma piadinhas de sempre que nem os atleticanos acham mais graça!
    o Barata já te chamou na chincha mas você finge que não sentiu né, pra não listar outros ai que você arregou e você sabe né rsrs!

    • Alex disse:

      ….Mariana, o seu negócio é comigo mesmo…..apaixonou e aí ferrou….cara, vc vive esperando eu bater de frente com alguém pra vc comemorar…..cara, qdo vc vai virar homem, firmar o corpo e ter opinião própria?….a impressão que vc me passa é que mija de medo de mim…..rapaz, sou da paz….polêmico , firme nas minhas colocações, mas sou do bem……firma o corpo, crie coragem e manda o papo reto pra mim….esse negócio de pegar carona no que os outros escreve é coisa de marica…..vc precisa se decidir o que vc quer ser…..kkkkkkkkkkkkkkk…primeiro vc arrancou as calcinhas e disse que nunca mais me responderia…..agora vive aí nas sombras mandando indireta pra mim……cara, assume logo sua paixão…..só que aqui não pica-pau,sou casado e bem casado….kkkkk….nesse tempo todo que vc me segue nesses blogs da vida ,vc já deveria ter aprendido comigo a ter atitudes de homem…..to perdendo a esperança em vc….kkkkkk

  • Jean disse:

    Sempre bom ganhar do cru cru. Tem um vídeo rolando aí, da comemoração da torcida do galo após o gol do Cazares que é hilário…sobrou pro segurança de colete amarelo. Kkk

  • Ely goncalves borges disse:

    Eu sempre falo aqui do carioca, o time sem ele é outro. Tivesse ontem o galo jamais virava o jogo.

    • Regi.Galo/BH disse:

      Caro Ely.
      Se estivesse o Carioca em campo ele teria tocado TODAS para trás.
      De vez em quando uma virada de jogo ou um corte mais arriscado em alguém.
      Eu também defendo dar uma sequência ao menino Yago.
      Abraço!

  • Alex disse:

    …o Marcos Rocha foi liberado pra treinar…..eu as vezes vejo muitos criticarem o DM do Galo….segundo o Gomide fizeram um trabalho diferenciado com o Rocha, aplicaram um cargo de exercícios diferente , que deu excelente resultado…. e o prazo inicial de 3 meses, caiu pra 1 e ele está de volta……….parabéns aos profissionais envolvidos…..falam muito das contusões do Galo, mas se formos olhar, tem 2 ou 3 jogadores que se machucam constantemente(Erazo, Léo e Luan), por isso parece que a taxa de contusão é alta…..temos excelentes profissionais…..queria também destacar o trabalho do excelente Carlinhos Neves….mesmo com um time envelhecido, os caras sobressaíram ontem no preparo físico…..e temos que levar em conta que o time jogou na quinta e quase um tempo com um a menos…..

    • Leandro Fábricio disse:

      Rodrigão a segunda lesão em menos de 3 meses…
      jesiel lesionou, voltou fez corrida no gramado e se lesionou novamente…
      leo silva idem…

      mas respeito a opinião de quem acha que o DM, departamento de fisiologia e preparação fisica não tem culpa nisso tudo aí

    • Raws disse:

      Alex, que estamos com confusões em excesso é fato. Que essa recorrência já é pelo segundo ano também, porém nós torcedores temos um defeito gravíssimo, que é de exceder nas críticas sem conhecimento profundo.

      • Alex disse:

        …Raws e Leandro, todos os times estão sofrendo com isso….concordo Leandro que tem alguns jovens se machucando, porém, tem o outro lado…..Robinho e Fred, viviam machucados nos times que jogavam antes….agora, estão inteiros e quase não se machucam…..o Fred então no FlormineC se machucava direto…..continuo achando que o principal problema é a quantidade de jogos…..mas tudo bem cada um pensa de uma forma…..Raws, realmente, tem hora que as críticas passam de um limite aceitável….falta respeito…..

  • Pedro Vítor disse:

    Agora nosso foco e principal objetivo do clube e torcida é a Copa Libertadores, estivemos em um grupo em que éramos franco favoritos a nos classificarmos em primeiro e o time não titubeou a expectativa e gravou se em primeiro geral contando a sorte no tropeço de River Plate em casa no Monumental de Nunes.

    Essa vaga e primeiro lugar geral importissimos foi comemorado até além do que era necessário, acabou junto com a conquista do Campeonato Mineiro iludindo a todos e o time acabou caindo de produção fruto da empolgação exagerada que acabou contagiando o time.

    A torcida empolgou, a imprensa joga pra cima, e vieram derrotas, contusões que poderiam ser evitadas se o clube tivesse contido um pouco este Oba Oba, que começou com a torcida, primeiro houve uma cobrança sem participação das organizadas, o time respondeu em campo, depois outra cobrança mais forte com as organizadas, daí pra frente vieram ótimas e convincentes apresentações, título e primeiro lugar geral da Libertadores aí começou a ilusão que custou um início de Brasileiro horrível que por muito pouco não custa o cargo do técnico entre outros estragos que uma fase ruim pode resultar …

    Agora é hora de clube, torcida e principalmente o time e comissão técnica mostrar amadurecimento em cima de tudo que já se passou, dos altos e baixos, de controlar a emoção, e ter absoluta certeza de que o Time funciona de uma forma bem compacta, a defesa necessita de um meio de Campo forte e pegador, e o ataque menos ego, mais luta e é essa a receita pra o Atlético ser um time com padrão de jogo definido.

    Esse Jorge Wilnsterman deu calor no Palmeiras no Alians Park e venceu todos os seus jogos em casa lá na Bolívia se o Galo arrancar um bom resultado lá será de enorme vantagem na volta, o regulamento é parecido com o da Copa Do Brasil então um gol faz uma diferença incrível para o visitante mas é claro que é mais importante não tomar e se possível fazer um.

    Fechadinho meu time para este jogo seria este:

    Victor, Alex Silva, Bremmer, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Adilson, Roger Bernardo; Elias, Casares e Fred;

    Alguém vai dizer, 4 volantes? Na verdade três Volantes porque o Elias é praticamente já há algum tempo um meia direita as vezes até atacante entrando na área e finalizando e tem mais fôlego e determinação que o Robinho. Não acho que o Roger irá entrar com este time, acho Adílson ou Roger Bernardo devem acabar saindo pra entrada do Robinho já que o Roger ainda não teve peito pra retirar o jogador do time!

  • Márcio Luiz disse:

    Quero ouvir o sr Emanuel Carneiro que adora criticar a Massa, o que ele tem a dizer sobre a torcidinha azul que mais uma vez se aproveitou de estar no andar superior ao pessoal do Galo na Veia para atirar líquidos de todo tipo e cusparadas em nossa torcida.
    Com a palavra o “porta-voz” da tal chica azul que ele tanto enaltece.

  • luiz ibirite disse:

    Rapaz, depois das declaraçoes do mano ontem so posso concluir que o ele esta querendo mesmo é a multa rescisoria, nunca vi treineiro prometer que no proximo jogo não vai sofrer mais de 3 gols, se continuar com esta zaga mano vai tomar é uns 4 pra cacunda afora. nos ultimos 15 jogos, 3 vitorias, precisa falar mais alguma coisa?

  • Márcio Luiz disse:

    Leo Silva estourado. De novo.
    Essa preparação física do Galo PRECISA ser mais questionada, gente.

    • Alex disse:

      …Márcio e Leandro, o Léo sempre teve uma propensão a contusões …..agora com 38 anos então, a chance é muito maior……não é normal Jeziel e Rodrigão toda hora se contundindo…..aí é complicado…..são casos que precisam ser explicados…..

    • Leandro Fábricio disse:

      Aleluia, pelo menos um que concorda comigo e faz côro comigo em relação a isso…

      estamos juntos

  • J.B.CRUZ disse:

    A vida é feita de Riscos:
    Depois que o Roger ”’descobriu” o sistema tático de Mano Menezes, o galo não perdeu para o CRUZEIRO..
    O CRUZEIRO continua sendo um dos três melhores elencos do futebol brasileiro..O Mano é que está vacilando e não confiando em si próprio..Em time que está ganhando ou convencendo que está jogando bem, não se mexe…Entrosamento é primordial para bons resultados..Ataque arrasador , mas, preocupado com a defesa…
    Nas duas vezes que Murilo jogou, foi bem..
    Nos jogos a seguir, Mano inexplicavelmente tira o garoto e coloca Caicedo, jogador de seleção, mais com terríveis problemas particulares..Deu no que deu..Até o trabalho de Léo que é o jogador mais regular da defesa, deixou a desejar…
    Mas, o tempo não é inexorável e o campeonato está em andamento…Continua,,,,,,,,
    CRUZEIRO SEMPRE !!!…

    • Pedro Vítor disse:

      J.B Cruz, apesar de tudo eu te considero porque não some nas derrotas, esta sempre de bem com a vida, sabe se defender contra-atacando, fala suas besteiras assim como todo mundo aqui erra e acerta, normal, mas um conselho:

      “O Pior cego é aquele que não quer enxergar”

      Nem Galo, nem Cruzeiro, nem o Flamengo, talvez o Palmeiras apenas tem um elenco capaz de suportar os desgastes, e que tem nível bom entre reservas de titulares, porque quando começam essas faxinas durante ou após campeonato mineiro e não no início do ano é certeza que erraram em alguma coisa e em tudo!

      Menos, menos!

    • Márcio Luiz disse:

      “continua sendo um dos três melhores elencos do futebol brasileiro”…
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Cara, sério, vc nunca pensou em pegar uns bicos fazendo Stand Up comedy não?

    • Leandro Fábricio disse:

      como é que é …. “a vida é feita de riascos???

  • Frederico Dantas disse:

    Mais uma vez o time Cruzeirense sofrendo uma instabilidade enorme. Perder o jogo era uma ocorrência possível. Difícil de engolir é tomar dois gols numa virada nos acréscimos. Haja falta de concentração ou de sei lá mais o quê. Bom… e mais 45 minutos de apatia.

  • Alex disse:

    …eu já estava me esquecendo…….rasgaram a calcinha por causa do direito a ingresso no Indepa….aí, dessa vez conseguiram os 8% e o que aconteceu?….dos 1800 ingressos, só venderam 1000…..tomara que o cruzeiro tenha sido obrigado a pagar pelos 1800, aí o prejuízo fica com eles……da próxima vez, dá aí uma meia dúzia de ingresso pra essa mulambada que tá bom demais……kkkkkkkkkkkk

    • Leandro Fábricio disse:

      já falei aqui e tenho conhecimento de causa alex…. eles nunca esgotaram a carga maxima de ingressos quando vão ao indepa… se borram de medo de ir lá….e quando os poucos gatos pingados vão são os que mais arrumam confusão no estádio atirando bombas e copos de urina lá embaixo nos atleticanos… aí se acovardam se fazendo de vitimas porque estão em minoria…. a os orgãos de segurança publica vendo tudo e ….. bom deixa eu calar minha boquinha

      é muita trêta viu

      • Alex disse:

        ….pois é Leandro, aí é osso…..já que vc tá por dentro do assunto, vc sabe se o cruzeiro foi obrigado a pagar pelos 1800 ingressos?…por que se não foi, é sacanagem o Galo ficar no prejuízo…..

  • Alisson Sol disse:

    E o goleiro… Nem se mexe mais. Três gols por jogo. Talvez esteja competindo em algum premio de artilharia reversa. Para mim: mais uma derrota na conta dele (com grande ajuda da defesa).

    Agora: resultado na casa adversária aceitável. Melhor que perder em casa da Chapecoense. Mas se o time não parar de dormir, fica difícil.

  • Alex disse:

    …alguém viu o Thiago aí?…ele queria me desafiar numa aposta sobre as rendas nesse ano…..kkkkk….aí Thago, isso é só o começo. no final do ano vc vai ter que se esconder…kkk…:
    9º Cruzeiro 15.768
    25% R$ 7.904.278 R$ 26
    11º Atlético-MG 14.535
    57% R$ 9.892.017 R$ 35
    Ps: o que leva um cidadão a querer desafiar um atleticano na questão de TORCIDA?…..o Galo jogando em um caixote, consegue ter praticamente a mesma média de público do que um time que joga em um estádio 3 vezes maior….kkkkk…o caras não tem amor próprio….de renda então, nem se fala……kkkk

    • Leandro Fábricio disse:

      Alex segundo me informaram a cada partida realizada no mineirão o custo benéficio só com a abertura do estádio é de 380 mil reais… e segundo me disseram também para o enseada ter um lucro considerativo jogando no nosso salão de festas ele teria que ter na média publico pagante de 30 mil simpatizantes por jogo kkkkkkkkk e tem enseadense iludido que jura que o enseada fez um negocio da china em assinar a carta escravocrata com a minas arena…. tomaram uma rasteira do kalil no negócio do independencia e quiseram dar o troco e se lascaram…

      • Alex disse:

        ….Landro de Deus, então os simpatias vão quebrar desse jeito……a média de público deles sem o clássico é de 7000….kkkkkkkkkkkkkkk….bem que o Kalil avisou….mas…..mas…..a arrogância as vezes , cega…..kkkkkkkkkkkk…o mais hilário foi um candidato a presida azul dizer que se o Galo construir o estádio, vai pedir ao ESTADO pra entregar pra eles o Mineirão…..kkk……bem que poderiam entregar mesmo….isso aceleraria a falência…..Mineirão é um “Elefante Branco” com custos elevadíssimos……só serve pra jogos grandes…..por isso Leandro, já se falam a boca miúda que o Pirangi tá de olho na ampliação do Horto pra acertar um contrato com a Luarenas também…..

  • Pedro Vítor disse:

    Rapaziada meu dia começou ótimo, fiquei em casa cuidando das tarefas pela manhã, cidade pequena tem suas vantagens sai de bicicleta fui no supermercado pagar conta, fazer compra passeios na casa de amigos que não via, tomei dois chopinho na Feirinha de Artesanato aqui em Lagoa Santa que delícia, como se não bastasse ainda chamei dois amigos qie moram próximos e fizemos um churrasquinho rapidinho lá em casa, um amigo cruzeirense e outro quando o conheci ele gostava Mais do Cruzeiro mas com o passar dos anos ele virou atleticano olha proces vê eu achava que isso era conto de bêbado na segunda feira mas eu sou prova que isso existe

    Aí o Léo Silva machucou, lógico que me bateu um desespero, aí toma o gol e eu sem saber o que era pior o gol ou a perda do capitão e a desorganização tomando conta do time do Galo sorte que o Mano é cagão e o Casares nosso digamos maestro poxa ele colocou aquela bola foi com a mão ta louco que cobrança de falta!

    E virou o jogo inacreditável porque achei que ia tomar uma goleada literalmente dentro de casa, pois também estava lá em casa.

    Dali pra frente só alegria, fui dormir lindo uma tontura só

  • Stefano Venuto disse:

    O Galo ontem mostrou que tem time melhor que o cruzeiro, coisa que no papel todo mundo sabia. Esse Cazares tá jogando muito esse ano, tem visão de jogo, aquela bola pro Fred foi imoral, coisa de mestre. Me parece que agora ele colocou a cabeça no lugar e entendeu melhor onde está jogando. Os dois meninos da base deram conta do recado, me parece que o Roger tem olhado bem pras categorias de base. Quanto ao Mano Menezes ele deve estar tomando ódio do Galo e a entrevista dele foi ridícula, sempre com soberba, ele fala como se tivesse uma galeria de títulos, um currículo de Guardiola, e na verdade ele é bem meia boca. Ele deveria aprender com o Profexô Luzemburgo, que melhorou muito seu trata com a imprensa e me parece que a humildade tem refletido no trabalho. Resumindo o Galo foi melhor a maior parte do tempo, o cruzeiro por não ter jogadores decisivos nem ameaçou no segundo tempo e o resultado foi quase justo, porque tem o penalti não marcado e uma expulsão do Romero que o juiz, ruim por sinal, não teve coragem de marcar.

  • Joaquim disse:

    Mariana Rosa e suas pérolas…… Ninguém Merece!!!!!!

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Meu Deus !! O que estão fazendo com o Cruzeiro ???
    Quanto a vitória do Atlético Mineiro, nada a questionar. Ganharam na bola. Um vitória incontestável. E olha que ainda teve aquele lance duvidoso da bola na mão do Diogo Barbosa, que o Juiz não marcou. Então, quanto a vitória deles, temos que aceitar calados.

    Agora quanto ao Cruzeiro e ao Mano, aí não podemos ficar calados mesmo !!!! É lamentável o que vem acontecendo com o Cruzeiro. E o Mano vai cada vez mais perdendo o grupo. O jogo estava até bom para o Cruzeiro, com o time envolvendo o Atlético Mineiro, marcando o gol logo e continuando em cima. Mas aí eis que o time abdica de jogar e a nossa zaga / lateral resolvem assumir o protagonismo do jogo… Todos nós sabemos que o Fred, bem marcado, não tá arrumando mais nada. Porém, dentro da área e livre, ele é letal. E como deixam um jogador como ele literalmente sozinho no espaço que ele mais gosta ?? É pedir pra tomar gol mesmo… E o Fábio naquela falta ?? Fala sério… Do jeito que ele armou a barreira e se posicionou, antes da batida eu virei pro meu amigo Atleticano com quem estava assistindo o jogo e falei: “Gol de vocês”. Não se pode em hipótese alguma, dar todo um canto, pra um jogador, que o próprio goleiro sabe que geralmente coloca a bola onde quer. Ou seja, se a bola passasse pela barreira em direção ao canto do gol, a probabilidade do Fábio chegar nela seria mínima. Tanto que ele nem tentou ir na bola.

    Eu prometi num post anterior não xingar mais o Caicedo, após descobrir o que ele vem passando com sua mãe e assim continuo. Não vou xingá-lo, mas pedir por favor, pelo amor de Deus, que a Diretoria possa intervir e liberar esse jogador não só para acompanhar sua mãe, bem como para procurar outro time. Além dele ser fraco e sem perspectivas de evolução, ele já tá estigmatizado com a Torcida, que só de ouvir falar do seu nome, associa automaticamente a algo negativo. Vocês que se dão ao trabalho de ler meus comentários aqui, devem se lembrar da minha opinião sobre o Caicedo desde a sua chegada. Falei que tava impressionado de ver como parte da Imprensa estava alardeando a chegada de um “grande zagueiro” e como muito Torcedor do Cruzeiro estava indo na onda. E que eu ia esperar pra vê-lo jogar primeiro. Já que até então nunca o tinha visto. Pois bem… No seu jogo de estreia, ele não fez nenhuma lambança, mas eu falei aqui mesmo no Blog que não tinha visto nada demais, que a primeira impressão não tinha sido boa, mas que eu ia esperar um pouco mais. Afinal, avaliar um jogador por um jogo só é até sacanagem. Então, uns dois jogos depois eu falei pra mim mesmo, para meus amigos e aqui no Blog que ele era fraco. O tempo foi passando e deu no que deu… Saímos da Copa Sul-Americana por culpa direta do Caicedo, que foi atravessar uma bola de um lado de campo pra outro na intermediária, que nem na várzea a gente tentava fazer isto. Deixamos o Palmeiras empatar aquele jogo que estava 3 x 0 pra nós, com mais falhas dele. E ontem no clássico, ele coroou sua sequência de lambanças, se mostrando totalmente perdido dentro de campo . Mas ele não tem culpa por ser tão ruim. A culpa maior é da Diretoria que contrata um jogador como este e do Mano, que tem coragem de escalá-lo. Claro, estou personificando aqui essas falhas todas em cima deste jogador, mas o Léo também não fica muito atrás. É outro fraco. Ou seja, temos uma das piores zagas do Brasileirão, se não for a pior.

    Quando eu falava aqui que o Cruzeiro esse ano não conquistaria nenhum grande Título, até alguns Cruzeirenses não concordavam ou achavam que eu estava sendo crítico demais. Mas está aí a nossa realidade. Não aceita quem não quer. O pouco que eu entendo de futebol já me alertava quanto a isto desde o início do ano. Então meus caros, podem brigar comigo e achar que tô pessimista demais e tal, mas, a nossa luta no Brasileirão 2017 mais uma vez será brigar pra não cair. Infelizmente !! E isso não é ser pessimista, mas sim, realista.

    • Renato César disse:

      Uma observação: lembra quando eu disse a respeito dos seus companheiros de torcida, que eram idiotas que só apareciam em determinados momentos? Vão passar um longo período longe de novo.

      Respondi ao seu “#ficarenatocesar ” dizendo que ficaria sim e que riria por último. Já estes seus companheiros, estes não ficarão!

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Renato César,

        A sua opinião ou como vc se refere a outros Cruzeirenses, isso é uma coisa sua e que esse fardo não é meu né ?? rs
        Quanto ao #ficarenatocesar, a campanha continua… rs Vc disse que riria por último sim… Mas peraí… Domingo foi a última rodada ?? Não entendi, mas tudo bem…
        Quanto aos Torcedores que falam muito e depois dão aquela sumidinha básica, isso é dos dois lados meu nobre. A gente já sabe mais ou menos quem é quem por aqui… Do seu lado inclusive, tem Torcedor que já jogou várias toalhas fora ( Vc é antigo aqui no Blog e sabe disso… rs ), tem Torcedor que sumiu e depois voltou só na boa, tem aqueles que sumiram de vez, mas acompanham na surdina e só se manifestam na hora do oba-oba e ainda tem Torcedor que fala muito, promete coisa que não cumpre, some de vergonha por um tempo e depois volta… Mas isso não me dá o direito de classificar todos os Torcedores Atleticanos de “idiotas”… Não que vc tenha feito isso em relação à todos os Cruzeirenses. Mas tentar descontar esse fardo em quem não tem nada ver, é o mesmo que eu cobrar isso de vc, sabendo que vc tá sempre por aqui, nas horas boas e nas más.
        Posso discordar de muita coisa que vc comenta, mas respeito sempre sua opinião e jamais vou enxergá-lo como um “idiota” só por discordar na maioria das vezes de vc. Ou descontar em vc, esse pensamento de “idiota” que eu possa ter de um ou outro Atleticano aqui do Blog. Os que pra mim são, já falei diretamente para eles.

        Abraços

        • Renato César disse:

          Não foi a última rodada. Só lembrei o que eu disse: ficarei sim e ainda vou rir por último. Aguarde que ainda tem mais coisa por vir!

          Não classifico a torcida celeste como idiota. Acho idiota apenas o comportamento de um ou outro aí que não tem a capacidade de conversar em alto nível, concordando ou não com as outras argumentações, que se esconde nos momentos de baixa do seu time e que, em raros momentos, aparece para falar um monte de bobagem.

          Temos opiniões diferentes e isto é normal. Ninguém pensa da mesma forma, ainda que torcendo pelo mesmo clube. Até os gêmeos pensam de forma diferente. Então, opinião não é (ou não deveria ser) uma questão clubística.

    • Renato César disse:

      Não precisa ficar tão desesperado! Antes de começar o campeonato, eu disse que os times que lutariam contra o rebaixamento seriam: São Paulo, Cruzeiro, Atlético-GO, Bahia, Chapecoense, Sport e Vitória. Destes, hoje (fim da 11ª rodada) temos 5 entre os 7 últimos realmente. Apenas dois estão fora (Cruzeiro e Sport), mas estão entre os 9 últimos.

      Só que eu disse que o time grande da vez que cairia seria o São Paulo. E este já está na zona de rebaixamento. Vocês ficarão livres mais uma vez.

      A partir da 25ª rodada acontecerão algumas coisas: novo técnico assumirá a equipe (segundo depois do Mano); Ariel Cabral terá um desconforto muscular na panturrilha; Thiago Neves terá um entorse no tornozelo; Fábio terá uma lesão muscular; o Rafael voltará para o gol. Vocês farão entre 45 e 47 pontos e comemorarão bastante a permanência.

      Mas para o ano que vem terão que mudar tudo, pois já começarão o ano como principais candidatos ao rebaixamento (ninguém passe impune lutando três vezes seguida para não cair).

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Renato César,

        Enfim, vamos concordar em praticamente tudo…. rs
        O que vc escreveu no final então, e que ninguém passa impune fazendo tanta lambança, é a mais pura verdade. E o que o Dr. Gilvan e sua Diretoria vem fazendo arduamente, é cooperar para que o mal maior aconteça.

        Abraços

    • Márcio Luiz disse:

      Credo, Clayton. Que testamento.
      O trem tá feio, hein. Kkkkkkkkkkk!

    • Leandro Fábricio disse:

      Fala grande claytinho…. calma rapaz vc tá muito brabo sô rsrsrs… brincaddeiras…

      claytinho eu não tinha falado isso com ninguém e achei que era até impressão minha, mas na hora achei que o fábio armou mal demais a barreira e se posicionou pior ainda, mas guardei só comigo mesmo essa impressão, agora vendo que vc também percebeu isso então acho que eu estava com a razão..
      sobre o zaga do seu time eu mesmo já tinha te alertado a muitos post atrás que esses dois eram fraquissimos…e concordo com vc que pior que o caicedo é quem o contratou e quem está o colocando pra jogar nesse caso o mano menezes… aliás ele é o treinador do time e ele e quem tem que ver que o cara além de fraco está passando por problemas particulares, nesse quesito ponto para roger machado que já sacou o horroroso erazo do time e está apostando na meninada da base, o zagueiro da base aí que jogou aoguns jogos pelo cruzeiro esqueci o nome dele agora é muito melhor que o caicedo re que o léo, mas o treinador de vcs está com medo de apostar no garoto…
      caicedo assim que foi contratado alguém cruzeirense aqui do blog falou que ele era um grande zagueiro porque era da seleção equatoriana, eu na epoca falei que não passava de uma aposta e que tinha que provar ainda que era esse bom jogador pois jogou apenas no pequeno del valle do equador e fez uma razoável taça libertadores.. e aí está o caicedo

      outro problema de vcs é o tal rafael sóbis, também um engodo assim como robinho está sendo pra nós, só ensebação e nada de efetividade…. rafael sóbis uma vez ainda quando estava jogando no tigres do mexico deu uma entrevista falando que estava sem entusiasmo para jogar futebol, estava de saco cheio de viagens e etc etc.. e aí está o sobis…

      ganhar do rival com direito a vira vira é muito bom e a gente tem que comemorar e zuar a torcida “adversária” kkkk faz parte do show… mas eu estou longe de me iludir com esse time do atlético e acho que não é só por causa de uma vitória no clássico que a coisa vai mudar da água pro vinho, vitoria no clássico dá moral pra ganhar confiança, mas se não jogar assim em todos os jogos vamos voltar letargia e apatia logo logo…

      abraços

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Grande Leandro Fabrício,

        Vc realmente é o que podemos chamar de “Boleiro Nato” !! Aquele que manja de futebol, que tem intimidade com a bola, que sabe torcer, que sabe zoar e que aceita ser zoado. Parabéns !! A percepção que vc teve na hora daquela falta, se deve ao fato de vc conhecer um pouquinho do riscado, dentro das quatro linhas, mesmo como peladeiro amador.
        Quanto ao Sóbis, à zaga, aos Élber da vida e muita coisa errada lá no Cruzeiro, é por aí mesmo que vc falou… Sóbis já não tem ambição mais nenhuma no futebol e é nítido que ele tem jogado com aquela sensação de: “Ai que saco, tomara que esse contrato encerre logo e eu vá curtir minha família”…
        E quanto à comemoração pela vitória do seu time, vc está mais do que certo. Tem que comemorar e zoar mesmo, afinal, como eu sempre digo porque aqui, vcs estão podendo fazer isso !! rs

        Abraços

  • kafé são gotardo disse:

    ”saudações alvinegras”
    Bela vitória,mas foi bonito mesmo ver os jovens da base jogando como gente grande,GABRIEL ganhou quase todas ,este já está no nível de seleção,BREMER entrou numa pressão danada e deu conta do recado,precisa ter mais chances agora,mesmo com as voltas de Santana e Erazo,Iago cada dia que passa está crescendo,mas gostei mesmo do ALEX SILVA,pra mim o melhor homem em campo,pois pegou o lado mais forte do adversário,além de marcar o melhor jogador do time deles(Alissom) ainda teve fôlego para ir ao ataque,e tem uma grande vantagem,como dizia o Leão ao falar do Bruno(aquele volante)ele joga sério e não ri em campo.
    Tava doido para ver o MARQUINHOS em cima dessa zaga pesada azulina,mas a vez dele ainda vai chegar.

    ”sou mais galo que a seleção brasileira”

  • marcelo araujo disse:

    Mais uma lesão do capita! Acho que o time sentiu o golpe e levou um gol bobo. Bremer entrou mas não comprometeu. Porque não entrou o Mancini? Troca de farpas e o Galo acordou. Virada relâmpago do Galo, com Fred responsável e Cazares melhor que Messi. O juiz? Sem juízo! Rafael Carioca não fez falta alguma! Segundo tempo tranquilo para o Galo. E Fred fez mais um, redimindo-se da cagada que fez contra o Botafogo. E o Galo poderia golear! Mas a turma do barro preto vai dizer que Kalil desligou a luz do indepa pra ajudar o time deles? Os celulares acesos pareciam velas… ontem foi o primeiro jogo de futebol com velório do freguês treme treme transmitido ao vivo!

  • Luiz disse:

    Chico,
    O Cruzeiro “jogou” 25 minutos no primeiro tempo, o restante só deu Galo.
    Quando o Cazares bateu a falta, o domínio já era alvinegro e a falta foi aos 45 do primeiro tempo.Portanto, existe um equívoco seu.O segundo tempo foi de domínio alvinegro também…O Atlético poderia ter feito o quarto e o quinto gol tal a fragilidade da defesa azul.Se formos computar pelo menos dois penais que o Juiz não deu, a vitoria alvinegra seria arrasadora.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    A verdade é que o Léo nunca teve condições de ser titular do Cruzeiro. É jogador pra compor elenco.10 gols nos últimos 5 jogos. Muita coisa. Inadmissível para um elenco como o do Cruzeiro.

    • Márcio Luiz disse:

      Shhhhiiiiiiiiuuuuuu!

      Engole esse choro, menino, e vai dormir com a sua foquinha azul de pelúcia , vai.

    • Pedro Vítor disse:

      Pode ficar tranquilo que o Mano mandou avisar que não toma gol mais não kkkkkkkkkkkk

    • Alex disse:

      ….ele está vivo…..que bom…..uai, aonde foi parar a sua confiança?….a gente não estava com medo?…..kkk…….some não, vc faz a alegria dos atleticanos nesse blog…..kkkkk……e aí , qual o choro dessa vez?….juiz?…acho que não né…..caixas de som?….não né…..vcs estavam cansados?…..acho que deu ruim também…….kkkkkkkkkk……chora , não vou ligar…..vc ainda vai sofre muito com esse time……alienado que é não consegue enxergar a baba de time que vcs tem……eu te avisei…..e o Cazares que vc insinuava que era um pinguço e outras coisas mais?…..e aí, ele é craque ou não?…..aprende a respeitar as pessoas……e chupa que é de groselha…..kk

  • Carlos Henrique disse:

    Ta certo Chico, Elias Kalil gostava de cobrador de faltas
    Tanto que foi buscar éder no Gremio, numa trocapor Paulo Isidoro
    outra questao, que vou colocar
    como o Atletico tem revelado bons zagueiros
    Ísso é positivo, Jemerson, e agora Gabriel grata surpresa
    Jesiel vi jogar contra a Caldense , gostei do jogo dele.
    Agora Bremer, muito bom,fabrica de zagueiros tem o meu Galo.
    agora o jogo, fiquei apreensivo, mas quem tem Cazares
    em plena forma , e jogando oque esta jogando.
    sabe que ele o ‘craque” vai fazer a diferença e fez
    Fred tao contestado, por min e por todos da expulsao
    fez dois gols
    cheiro de gol tem o Fred, matador implacavel.
    os cruzeirenses, vao falar da sua zaga, que é fraca
    pedir a volta de Dedé e Manoel.
    mas voltando os dois
    num campeonato longo, vai ter cartao expulsao
    e os dois zagueiros nao vao jogar todos os jogos.
    E Mano, nao coloca o menino da base
    diferente de Roger que está dando, oportunidade aos jovens zagueiros
    Valeu os 3 pontos, e devagar vamos arruando a casa
    titulo do Brasileiro esquece
    mas quem sabe beliscamos, uma libertadores, ou copa do Brasil
    no mais eu digo
    EH Galo canta alto pra massa ouvir

    • Alex disse:

      …Carlos meu amigo, eu estou pagando língua com o Fred….qdo ele veio, detestei….mas o homem desandou a fazer gol e passei defendê-lo…..e vou te falar mais, sou fã do Pratto, mas ele bebe barro com o Fred…..Fred é mortal na área……estão pegando muito pesado com ele com o Roger…..acho que os 2 vão dar a volta por cima….Roger ontem foi perfeito….na escalação e nas substituições…..tem valor…..não é um Guardiola, mas merece mais respeito……é humilde ….e mais, faz todos no grupo se sentirem importante…..o jeito que ele tá trabalhando com a base tá em agradando muito….tá formando um grupo forte…..tomara que ele tenha tempo pra mostrar seu valor……

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    A turma rosa esta extravasando bem hein?rsrs um time inferior tido como menor quando supera o rival a comemoração é muito grande! até quem teve que pegar uma semana de descanso esta se soltando mais e se revelando! o salto alto já esta rolando e ja ouvi até que o jejum desde 71 este ano acaba! será?

    • Joey disse:

      Enquanto isso o fumo só entrando…
      Chora mariinha!!!
      kkkkk…

    • Alex disse:

      …gente, um minuto de atenção para o Mariana…ele está falando de SALTO ALTO….kkk…..e disso ele entende….passou a semana dizendo que ira ganhar e que nós estávamos com medo……vc é alegria desse blog….parece, vc é um excelente Animador de Platéia, vc tem o DOM….salto alto é o seu time….fez um golzinho e começou a provocar a torcida…..a sua luta é pra não cair , coloca isso na cabeça e para de servir de bobo para os outros…..kkkkkkkkkkkkkkkk…..chora, não vou ligar….e mais, não tem como ficar de salto alto por ganhar do seu time…..qualquer um ganha, atá a Chape te estapeou…..kkkkkkkkkkkkkkk

  • Jorge disse:

    O Fábio levou aquele gol de falta porque estava de olho no retrovisor. Kkkkk

  • Luis Cláudio disse:

    Bela vitória , parabéns a todos pelo empenho. Mais uma vez um adversário entre 4 da nossa zaga fez o gol azul, tem que encurtar os espaços.
    Já no jogo contra o Bota percebi que o passe está chegando com mais qualidade ao Fred ai aparece sua categoria.
    Cazares está fazendo no Galo as duas contratações que a torcida sempre pede. o de jogador velocista caindo pelas pontas e armando como um 10 nato. Espero que continue assim!
    Quando ganha mais liberdade o futebol do Elias aparece mais.
    Alex Silva está sobressaindo bem e o Galo já tem alguns operários , que com raça melhora nosso sistema defensivo.
    O Nepomuceno tem que fazer um vídeo mostrando os erros contra o Galo. São gols anulados, pênaltes não marcados e principalmente, estão amarelando nosso time quase que por inteiro.
    Ontem foram dois pênaltes e a não expulsão do Thiago Converseiro. Se não fossem os erros do árbitro e melhor aproveitamento do ataque, seria outro 9 x 2, a maior mancha da história deste confronto. A tremedeira continua! Pronto falei!

  • Alex disse:

    …..uma hora dessas e só o Amaury e o meu xará tiveram coragem pra postar……2 cruzeirenses de verdade…..depois não aceitam serem chamados de MODINHAS…..será que o Mariana, J.B, Leandro celestina, Rosinha, Thiago, Guaraci ainda vivem?…….tomara……………….kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Luciano disse:

    E so nao voltar com o carioca para o time.

  • Leandro Fábricio disse:

    Pois é…outra boa oportunidade para o presidente do atlético fazer duras cobranças na cbf no quesito arbitragem…
    contra o botafogo até tinha achado que foram exageradas mas hj o trem foi descarado… thiago “branca” de neves agrediu roger bernardo e não foi expulso…. penalti clarissimo a favor do atlético não assinalado e tudo mais…

    e teve um simpatizante azul calcinha aqui no blog não me lembro bem agora quem foi, que disse que a reclamação do nepomuceno em cima da arbitragem no jogo contra o botafogo era discurso preparado e pressão na arbitragem para favorecer o galo no clássico de hj….

    cadê ele hein….

    chuuupaaaaa que é de uva vaidoso

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Thiago branca de neve talvez seja o jogador que comemora gols de forma mais estúpida no Brasil. Agradeço muito a Deus que pipoqueiro não veio pro Galo em 2016. Mascarado e limitado. Vou beber 12 pingas se alguém marcar um pênalti na próxima rodada.

  • Raws disse:

    Fazia muito tempo que não via tamanha superioridade do rival ou desacerto nosso igual aos 30 minutos iniciais. Poderíamos ter tomado um sacode, porém como R10 mandou a cabeça de burro pras cucuiais, viramos e reviramos o jogo. Se não faltasse energia elétrica, talvez chegássemos a 4 ou 5. Sempre confiei em Alex Silva, acho ele muito superior a Carlos César, Fred é brincadeira no quesito finalização. Casares é o maior talento da América do Sul, Fábio Santos é muito bom e criticado pela torcida mesmo não tendo substitutivo a altura. Roger me agrada mesmo quando tantos o criticam. Mesmo sendo membro da torcida mais bipolar do Brasil, não penso ser incoerente nesse comentário. Virão coisas boas nesse ano.

  • Leandro Fábricio disse:

    Hiláriante pra não dizer chacota foi o mano menezes dizendo na entrevista que ´promete que no próximo jogo o time dele não vai tomar 3 gols kkkkkkkkkkk

    fica mano
    fica mano

    • José Eduardo Barata disse:

      Vai tomar quatro ….

    • Renato César disse:

      Não sei se é hilário. Tem que acompanhar este jogo nos mínimos detalhes. Ele teve muita certeza para afirmar que o time não só não tomaria 03 gols de novo, como ainda venceria.

      Esta declaração ou é desespero ou é informação de bastidores levada pela turma do Benecy. Vamos aguardar…

  • Leandro Fábricio disse:

    Seu BENÉ ainda vive????? Então foi por isso que o apitador não marcou o penalti clarissimo a favor do galo nos prejudicando mais uma vez…

    tomaram 3 do gremio
    tomaram 3 do palmeiras
    tomaram 3 do galo hj
    já podem pedir musica no fantastico

  • Leandro Fábricio disse:

    Devemos curtir a vitória e zoar os adversários azulinos… mas ao meu ver nada a se exaltar demais pois foi uma vitória em cima do nosso maior freguês não é mesmo…

    mas devemos cobrar em cima de uma vitória como essa, é cobrar do fred essa mesma disposição e frieza na conclusão em todas as partidas ou quase em todas, é cobrar do fábio santos essa mesma disposição em outros jogos, cobrar do elias essa mesma desenvoltura em outras partidas enfim, cobrar do time essa mesma postura em outras partidas que não somente em clássicos…

    e hj o time foi valente, tivemos mais uma lesão muscular em jogador e com menos de 5 minutos de jogo igual foi com o rodrigão anteriormente, mais uma lesão muscular meus senhores e tem gente que acha isso tudo normal… perdemos talvez ao lado do victor nosso melhor jogador de defesa logo aos 3 minutos de jogo, o time azul calcinha se aproveitou desse baque e fez o seu gol desnorteando o time atleticano, tivemos hj 4 jogadores da base em um clássico de pressão, bremer, alex silva, yago e gabriel….. feliz demais por esses garotos, isso pra mim foi o que mais valeu nessa vitória…
    será que não está na hora de yago tomar a posição de um tal rafael carioca no time titular não?????
    estavam a maioria dos torcedores detonando o alex silva antes mesmo dele entrar em campo quando foi trazido de volta do américa para substituir marcos rocha… ainda tem muito a melhorar ele e yago mas podem sim serem jovens de muito valor pro futuro atleticano ao contrário do que muitos pensavam…

    mais um penalti a favor do atlético não assinalado pela arbitragem, mas mesmo assim ainda teve simpatizante azul reclamando de arbitragem e só não colocaram a culpa da derrota no apagão das luzes porque o placar já estava 3 a 1 kkkk, aliás esse apagão na verdade prejudicou muito foi o time do atlético que poderia no calor do momento fazer o quarto gol em cima do enseada…

    como disse alguém aí, se preocuparam tanto com as caixas de som que se esqueceram de jogar bola kkkk…

    um abraço aos simpatizantes azuis calcinha do blog e um recado:

    FICA MANO

  • José Eduardo Barata disse:

    Eu li no facebook , me lembrei da música , e transcrevo :
    “Meu Galinho Carijó, ó
    É doido prum forrobodó
    Bate na Raposa , no Coelhinho e no Leão
    O meu Galinho não é sopa não”
    Assim se torcia . Com alegria .

    • Jorge moreira disse:

      Esta letra do antigo hino do Galo, coisa dos anos 50, e 60, coisa que só os mais antigos como este Atléticano se lembram, dia destes eu me lembrei desta música(hino) Meu Galinho Carijó ho, é fogo no forró bó dó ó

  • Marcelo de Andrade disse:

    Cadê os simplistas que falam todo dia aqui que o problema é o Roger Machado?

    • José Eduardo Barata disse:

      Ai , ai , quer dizer agora que o grande estrategista
      mudou o jogo ontem , não é mesmo ?
      Não fosse a MASSA , o brio e a vontade dos caras
      e estaríamos aqui a falar de outras coisas .

      • Marcelo de Andrade disse:

        Ah, e sejam menos simplistas para ver os defeitos e as qualidades do time ou da política do país.

      • Marcelo de Andrade disse:

        Só estou querendo dizer que pra muitos aqui, inclusive pra você, é quando perde, a culpa é toda do técnico. E quando ganha? É do espírito santo?
        Mais coerência, meu povo.

        • José Eduardo Barata disse:

          Eu não tenho que explicar nada , ainda mais se , como no
          seu caso , não há um entendimento sobre o que escrevo .
          Olhe o contexto, meu caro, não ” fatie ” meus argumentos,
          pois quem estará sendo simplista é você .

      • Alex disse:

        Barata meu nobre, vamos fazer o seguinte então, vamos mandar o Roger embora e deixar o time sem treinador…..só com o grito da torcida seremos campeões…..afinal, jogador são tão “profissionais e de EGO tão controlado”, quem nem precisam mais de um treineiro…..kkk…me ajuda meu amigão…..quer vc queira ou não, o Roger ontem foi muito bem……um abraço……cara, eu queria saber o que o Roger te fez pra te deixar assim….curuzes…..kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Alex disse:

      …..Marcelo, o Fred também foi sepultado nesse blog…….

      • José Eduardo Barata disse:

        Não foi , não , caro ALEX .
        O Fred continua sendo o que sempre foi :
        um cara de pequena área , que o treineiro
        insiste em trazê-lo pra “recompor” .
        Ouça lá o que disseram nas entrevistas e
        verás que os jogadores encontraram o seu
        espaço em campo por própria conta .
        E o Gleyson Lage relembrou uma palavra
        de ninguém menos que Dirceu Lopes que ,
        ao ser perguntado sobre os “esquemas” do
        treinador , disse claramente que durante o
        jogo os jogadores resolvem o que tem que
        ser feito .

        • Alex disse:

          …Barata, o Fred foi sepultado nesse blog sim….amigão, reitero,sou seu fã, mas sinceramente, essa sua implicância com o Roger tá te prejudicando…….acho que não só eu mas a maioria aqui nem lê mais suas reclamações com o Roger….amigão, tá ficando feio pra vc….vc já um cara maduro e como tal, já deveria ter revido seus conceitos…pra seu azar e desespero, acho que o Roger terá vida longa no Galo….como não sou daqueles que gosta de pautar o blog, continue falando mal e pegando no pé do Roger. tá dando sorte…..é direito seu…..só acho que vc tem conteúdo pra mudar o disco arranhado e contribuir muito mais para o blog……vc é muito bom, pena que seu lado implicante, está sobressaindo……não enxergar uma virtude sequer no Roger, o faz tornar um “rebelde sem causa’, ninguém dá muita ideia pra quem age assim…..um forte abraço e tenho certeza quem um cara do bem e inteligente como vc, vai acabar dando o braço a torcer…..mudar de opinião é sinônimo de humildade e inteligência…..

          • Alex disse:

            ….e meu nobre Barata, pra encerrar de vez esse assunto, cara, vc diz que tem direito de escrever o que quiser….e tem mesmo….mas o incrível é que vc não aceita que ninguém elogie o Fred e o Roger…..se o Leandro elogia o Fred, vc não aceita….se eu defendo o Roger, vc não aceita….estranho isso não?….se vc não quer que as pessoas venham a te contradizer, aceite a opinião dos outros….O Fred é matador e o Roger é bom….essa á minha opinião e pronto…..fica com a sua opinião que eu fico com a minha e segue o jogo……

          • Alex disse:

            “Se você não consegue entender o que penso
            em relação a QUALQUER técnico que venha a
            dirigir QUALQUER clube tentando implantar uma
            “filosofia de jogo” que só é nova no ” linguajar “,
            não posso fazer nada por você .”
            Ps: meu caro Barata, nem eu e nem ninguém consegue entender sua filosofia…..e amigão, sinto muito, mas toda vez que eu discordar de alguma coisa de alguém aqui, vou postar…..”Olha aqui , caro ALEX :
            o seu negócio é com os torcedores azuis .
            Eu não emito opinião pra te agradar .”
            Ps: que bom Barata por que eu não preciso disso…..agora te faço uma pergunta, será que vc consegue agradar a vc mesmo?….vc é tão ranzinza que não deve estar te suportando amigão…..e não adianta apelar, que fala o que quer, ouve o que não quer……”Quanto a sua pergunta sobre o que o Roger possa ter
            feito comigo para não ter a minha simpatia , talvez a
            a sua mente brilhante possa ter uma resposta , digna
            de seus altivos comentários .”
            Ps: infelizmente, a minha “mente brilhante” não é suficiente pra entender isso……pra entender essa sua implicância, só mente de Einsten pra cima…..mas fique tranquilo, não vou mais implicar com vc por causa da sua implicância com o Roger…..é perder tempo tentar isso…..seu grau de implicância está acima de qualquer poder de convencimento…..quem é assim, dificilmente muda…vc falando do Roger pra mim agora passa a ser café-com-leite, vou passar batido pra não ser chato com vc e como vc……o bom é que a grande maioria da torcida não pensa como vc, caso contrário, teríamos que contratar JESUS pra técnico do Galo…..um abraço …….e segue o jogo……

          • José Eduardo Barata disse:

            Olha aqui , caro ALEX :
            o seu negócio é com os torcedores azuis .
            Eu não emito opinião pra te agradar .
            Se você não consegue entender o que penso
            em relação a QUALQUER técnico que venha a
            dirigir QUALQUER clube tentando implantar uma
            “filosofia de jogo” que só é nova no ” linguajar “,
            não posso fazer nada por você .
            Eu , definitivamente , pouco me importo se gostam
            ou não do que penso e escrevo .
            Aqui é um espaço livre que cada um , com o devido
            respeito de uns para com os outros e para com o
            condutor do blog , pode usar para torcer .
            Cuide do que é seu , de seus escritos , às vezes com
            humor e sátira , outras nem tanto , e me deixe no meu
            canto .
            A reclamar , a xingar , a vibrar , a contar histórias de
            uma vida longa de torcedor do Atlético .
            E se o GALO vier a ser campeão de alguma coisa eu
            estarei aqui a comemorar a entrega dos jogadores ,
            pois a minha torcida é para que eles possam trazer
            essa alegria para o clube .
            P.S.
            Quanto a sua pergunta sobre o que o Roger possa ter
            feito comigo para não ter a minha simpatia , talvez a
            a sua mente brilhante possa ter uma resposta , digna
            de seus altivos comentários .
            Fique com Deus , meu caro !

  • Frederico disse:

    Caixa, caixa, caixa!

  • Ivan junior disse:

    Impressionante a falta de profissionalismo do narrador cruzeirense da itatiaia. Pela segunda vez seguida nao vota para o melhor do jogo. O sujeito e tao pequeno que e incapaz de aceitar a derrota de seu time e reconhecer a superioridade do adversario. Pessoa sem carisma, pedante, arrogante, passou todo o primeiro tempo so falando em cruzeiro e no final teve de gritar dois gols do Galo no lombo das marias. Insurportavel como o idiota do artur moraes.

    #choramaria

    • Jorge moreira disse:

      Este sujeito sempre foi e será um babaca, anti profissional, múmia, ele nunca votou em jogadores principalmente os do Galo é por isto que os torcedores do time dele lhe enfiaram uma grande banana, que só ele sabe nas eleições passadas, babaca decadente anti profissional, ele e o tal do reporter que infelismente voltou a trabalhar em uma emissora que graças a Deus ninguem vai ouvir pela falta de profissionalismo dele e de um outro, , voltando o imitador dele faz mais sucesso e tem mais credibilidade do que o tal narradorkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chupa velhinho anti profissional da radio de minaskkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Joao disse:

    Felipe Santana e Erazo: Hoje no clássico ficou provado que vocês só atrapalham. Por favor, sumam do meu Galo.

  • Ivan junior disse:

    #marieuseiquevocetreme
    #cruzeiroeternofregues
    26/11/14 inesquecivel
    #choramaria
    #atremedeiranaopara
    #quartafeiratemmais
    #vaidormirdelomboquente

  • Felipe disse:

    Estou ansioso pelo comentário bizarro do Mariana Rosa. Se é que vai aparecer né!

  • Alex Souza disse:

    Olá Chico Maia,
    Vitória merecida do CAM. A qualidade de Cazares e Fred fez toda diferença no jogo; os dois tiveram grandes méritos e decidiram a partida.Poderia ter sido de mais se o penal cometido por Diogo Barbosa tivesse sido assinalado (a bola ia para o gol). Quando o Cruzeiro atacou a defesa do CAM foi perfeita na contenção; quando o CAM atacou a defesa do Cruzeiro, mais uma vez, não deu conta do recado.
    Penso que o Cruzeiro precisa resolver muitos problemas:
    THIAGO NEVES: O time vencia a partida e controlava o jogo. Gol dele. Aí o experiente meia, depois de uma disputa com um jogador adversário, discutiu e tentou dar uma cabeçada no jogador; poderia ter sido expulso de campo e por pouco não deixou o time na mão. Uma hora o árbitro vê e ele vai ficar sem explicações.E como erra passes e perde jogadas de forma displicente.
    DESCONTROLE: Houve um empurra-empurra depois de uma falta de jogo no meio-campo e vários jogadores do Cruzeiro vieram naquela pilha. Besteira. Melhor jogar. A partir dali o time foi deixando a articulação de jogadas e insistindo em faltas e reclamação. Outro lance que poderia ter terminado com expulsões. Esse negócio de bate-boca, encaradas, empurrões e peitadas só serve para desconcentrar a equipe nos jogos.
    INCRÍVEL: Méritos à parte, deixar um jogador cobrar um lateral, avançar sem marcação e passar em velocidade com tamanha facilidade é pedir para tomar gol; Álisson não acompanhou o lateral, o CAM fez 2 contra 1 sobre Diogo Barbosa, não houve cobertura e a defesa deixou Fred (teve o mérito de se posicionar fora do alcance da marcação nos dois gols) livre para concluir e virar uma partida que esteve sob controle do Cruzeiro.
    LÉO: Perdeu quase todas as disputas físicas com o Fred;no 1º tempo o atacante fez uma jogada de antecipação ao zagueiro, num cabeceio que passou pertinho do gol de Fábio. No tempo final ia dando um passe para Robinho quase marcar o 4º gol do CAM, para completar a lambança, já que foi facilmente driblado por Cazares no lance do 3º gol.
    RAFAEL SÓBIS: Sumiu de novo numa partida importante. Não se movimentou para se livrar da marcação e abrir espaços na defesa adversária; foi presa fácil dos defensores do CAM. Participou muito pouco da partida. O time não pode depender de alguém tão omisso.
    MAPA DA MINA: Em vantagem no placar o CAM recuou para atrás de linha da bola e ficou assistindo a inoperância do ataque do Cruzeiro quando enfrenta uma marcação forte; bastou uma pressãozinha num contra-ataque e o 3º gol apareceu.
    CARRO NA RESERVA: Sóbis paradão, Robinho saindo machucado de novo, Ariel Cabral e Thiago Neves de gravatas vermelhas. Do outro lado, salvo Robinho, a turma voando em campo na partida: Fred pressionando os zagueiros, Elias em todos os lugares, zagueiros e volantes chegando com tudo nas divididas. Time sem pernas não vai a lugar algum; só Romero, Diogo Barbosa e Alisson parecem estar nas suas melhores condições físicas. Difícil vencer assim; o desnível físico diante do CAM ficou muito evidente.
    INÚTIL: Lançar mão de dois centroavantes trombadores numa partida e não conseguir preparar uma só jogada para conclusão de um deles é algo inaceitável no futebol profissional. O Cruzeiro segurou o lateral Ezequiel e insistiu tentando vencer a marcação do CAM pela esquerda do ataque, com Alisson e Diogo Barbosa; errou todas as tentativas quando estava em desvantagem no placar e nem o tradicional chuveirinho na área conseguiu. Lastimável.
    ELBER: Outro reserva que nada arrumou na partida. É um razoável puxador de contra-ataques; no máximo deve entrar uns poucos minutos no fim de partida com vantagem no placar, contudo, foi ao jogo no lugar de Robinho para fazer a armação.
    CADENCIADO: O Cruzeiro talvez seja um dos times menos preparados para suportar jogo intenso durante 90 minutos da partida. Há muita qualidade individual, contudo, o perfil básico da maioria dos jogadores vem revelando falta de força para realizar as antecipações, a recuperação de bola e a execução de lances em velocidade. A maioria está chegando ao final dos jogos muito desgastada e os adversários vão tirando proveito disso. É uma questão de perfil dos atletas; é o que há para estar em campo até o fim do ano.

    • Alex disse:

      ….aí sim Xará…..aí vc foi imparcial…..parece que assistiu ao mesmo jogo que eu……o Thiago Neves precisa de um Otorrino e de um veterinário……tá ruim das “zoreia’ e muito nervosinho…..kkkkk…..e dessa vez não tem desculpa, o Galo jogou na quinta e com 10 em campo……

  • Alex disse:

    ….estou ANSIOSO pra ver a “análise” do jogo feita pelo glorioso Alex Souza…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Alex disse:

    LUIZ IBIRITE
    28 de junho de 2017 às 23:54
    Acho que nem o mais otimista esperava os 3×0 do primeiro tempo e nem o mais pessimista esperava tomar os mesmo 3 no segundo tempo, o empate é um bom resultado, poderia ser pior, poderíamos voltar com a derrota, sei que as circunstâncias não nosfavorecem comemorar o empate, mas foi acima de tudo um bom jogo e o cruzeiro vem mostrando evolução é que pode jogar melhor do que tem jogado. Borá Cruzeiro jogar o clássico pra vencer, temos condições.
    Ps: tem mesmo….SQN….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Luiz ibirite disse:

      Alex, vc ainda nao recebeu autorização do chico maia pra escrever por aqui, pelo menos eu não vi, (deve ser por isso q é incapaz de opinar) cara deixa de ser um zero à esquerda, emita suas opniões, ah vc não tem, deve ser isto, fica passando recibo não, vc se zoa, já reparou que a maioria aqui nem te responde, será pq? Isto aqui é um blog e não um fliperama, não preciso de créditos kkkkkkk……

      • Alex disse:

        …alô Chico Maia, eu não sabia que precisava de “autorização”pra participar do seu blog…..me desculpe, se possível, me arruma uma aí….kkkkkkkk…..Ibirité meu velho, quem sabe vc pode conseguir uma pra mim?….kkk….é cada um que me aparece…..kkkkkkkkk……..Marcão, Leandro, Barata, Carlos,Renato,Raws, e demais amigos, aonde vcs conseguiram “permissão” pra participar desse blog?………..kkkkkkkkkkkkkkkk…aceita que dói menos Ibirité….o homem é refém daquilo que fala……

        • luiz ibirite disse:

          ALEX
          29 de junho de 2017 às 11:10
          ….meu caro Chico Maia,(estou me dirigindo a chefia e não a subalternos puxa-sacos), se me permite, gostaria de te perguntar 3 coisas:
          1) pra eu continuar sendo aceito no seu blog, eu tenho que ter algum post meu reproduzido por vc ?
          2) quem tem a honra de ter um post reproduzido por vc, passa a ter “status” de moderador do blog?
          3)quem ainda não teve a honra e a felicidade de ter um post reproduzido por vc , perde o direito de discordar de algum post que vc tenha reproduzido?
          Ps:não sei porque, passei de uma hora pra outra ter essas dúvidas…..
          Guento não? teve de pedir ajuda?

          • Alex disse:

            …pois é Ibirité, parece que vc tem uma pequena dificuldade de interpretar as coisas….o que vc não entendeu, foi isso aí:”(estou me dirigindo a chefia e não a subalternos puxa-sacos)”
            Ps: eu me referi ao dono da bagaça….entendeu agora?….esse é o único que pode me excluir aqui……precisa desenhar amigão?

      • Alex disse:

        …uai Ibirité, vc é mais um que quer cercear o direito dos outros de opinar nesse blog?…..a ditadura voltou?…..e esse “zero a esquerda” aqui, te deixa descontrolado, tanto que vc é um que “perde” seu tempo me respondendo…kkkk…amigão, os que não me respondem e NADA, são a mesma coisa….não estou atrás de fama, sou um dos poucos que TEM OPINIÃO FORTE nesse blog e não me preocupo em agradar nem os atleticanos…..veja o caso do Barata, um dos melhores desse blog, mas as vezes entro em contradição com ele dentro de um limite de respeito , por que tenho direito de discordar de qualquer um….não sou MARIA vai com as outras com vc e não mudo de opinião de acordo com vento…..e faz o seguinte, junta vc e esses que vc diz que não querem me responder mais , e façam uma PASSEATA na porta da casa do Chico pra ele me excluir…levem um cartaz assim:”passeata dos DESMASCARADOS e zoados pelo ALEX”…….kkkkk….acho difícil ele excluir alguém por discordar de outros e por ser irônico….jamais apelo amigo e não fico taxando ninguém com acusações descabidas….o meu negócio é o bom humor e a zoeira e isso te incomoda, sou MESTRE nisso …..acho que ele me excluiria se eu escreve palavrões, ameaçasse alguém…..pensa primeiro antes de escrever, caso contrário vou continuar te fazendo de bobo…a vida tá difícil, não queira tirar meu direito de me divertir com as minhas zoeiras…..vc e ninguém aqui são donos do blog……………kkkkkkkkkkk…e entenda uma coisa, o dia que eu quiser FAMA, faço igual a vc e uma meia dúzia de FINGIDORE que tem nesse blog, passarei a ser baba-ovo e puxa saco do digníssimo Chico Maia. cujo qual ,sou admirador e o respeito muito, mas se depender de ser puxa puxa dele, to fora e ele não quer e não precisa disso…….sinto muito amigo, só tenho 1 CARA, e isso parece incomodar vc e mais alguns…..kkkkkkkkkk…aceita a lapada de ontem que dói menos……kkkkkk…chupa que é de uva……kkkkkkkkkkkkkkk……

        • luiz ibirite disse:

          Não quero moderar ninguem, não preciso, vc é quem distorce as coisas, seria bom vc emitir sua opnião ao invez de ficar tentando concertar o q os outros escrevem (sempre a seu favor é claro)

          • Alex disse:

            ” concertar o q os outros escrevem (sempre a seu favor é claro)”
            Ps:2 coisas: 1) concertar o que vc escreve só Deus….é tanta asneira que eu não tenho essa capacidade……2) vc queria que eu concertasse o que vc fala em meu desfavor?…..é claro que eu vou fazer a coisa fica a meu favor…..é cada uma….kkkkkkkkkkk

  • José Eduardo Barata disse:

    Que me desculpem os adeptos do futebol politicamente correto.
    Mas foi começar a tomar porrada o Sóbis sumiu em campo.
    A primeira foi tchan (Roger Bernardo)
    A segunda foi tchun ( acho que o Elias)
    A terceira …bem , ele pediu pra sair .

    • Pedro Vítor disse:

      Bem observado Barata

      E Ele costuma reclamar bastante é o mais chato lá junto com o Mano …tomou duas e ficou mansinho

      • José Eduardo Barata disse:

        Você observou também ?
        Pois é , boleiro que é boleiro sabe enxergar o que faz
        um time se impor .
        O carinha sumiu em campo .
        Para os comentaristas do Google só importa o 4321,
        o 424 , a compactação e a recomposição .
        Quando , na verdade , uma “porrada” bem dada faz o
        adversário jogar com menos um .
        Ou mais , dependendo do susto .

  • Alex disse:

    “GUARACI LIMA
    29 de junho de 2017 às 08:44
    O melhor do Blog é ficar sabendo que o atleticano fica ligado aos jogos do Cruzeiro para enfim ver um bom futebol. isso é democracia esportiva, direito de todo trabalhador.”
    Ps; eu assisti o jogo de vcs…..que “bom futebol” que vcs jogam…kkkkkkkkkkkkkkk

  • Alex disse:

    “LEANDRO CELESTE
    29 de junho de 2017 às 09:26
    Jogaço! Cruzeiro muito bem no ataque e mal na zaga reserva! Está com um pé nas semifinais, só empatar em casa! Manoel e Dede estarão disponíveis no jogo da volta! Cruzeiro vai dar muito trabalho esse ano ainda!”
    Ps; esse tal é “MITO”também, ou melhor, MICO…..kkkkkk…..já tá dando trabalho…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Alex disse:

    JULIO AVILA (MARIANA)
    29 de junho de 2017 às 11:22
    Grande jogo,o cruzeiro do primeiro tempo teve um futebol de assombrar!
    mas ai a zaga……..ah essa zaga! jogo digno de dois gigantes do futebol mundial!
    com a volta de Manoel a zaga melhora,mas estamos evoluindo e o medo do lado rosa esta evidente em cada comentário,quanto mais comentário mais medo detectado!
    empate com gosto de derrota mas agora vai ser na nossa casa e até la muita coisa vai acontecer!
    Ps:…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….vamos rir meu povo….kkkkkkkkkkkk

  • Alex disse:

    “THIAGO
    1 de julho de 2017 às 19:05
    Que medo de enfrentar o maior de Minas franguinho!
    Não adianta cacarejar vão perder de todo jeito!”
    Ps: é difícil de saber quem é mais tonto, thiago ou mariana?…kkkkkkkk

  • Alex disse:

    “JULIO AVILA (MARIANA)
    30 de junho de 2017 às 08:24
    O Bozzo não chorou pelo jogo de ontem,afinal estaria sendo vergonhoso e desonesto,ele esta chorando pra domingo no clássico,o medo toma conta já!o lance do Fred que não concorda com expulsão não entende de regras de arbitragem! agora gostaria que alguns que vivem chorando por tapas de jogadores do cruzeiro me falassem sobre a agressão do Rafael Moura que nem amarelo tomou!”
    Ps: esse não podia faltar…..e aí Mariana, estamos com medo mesmo?……kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….vc é uma benção pra minha saúde…..meu bobo de estimação….kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Alex disse:

    “GUARACI LIMA
    30 de junho de 2017 às 08:48
    E o Fred continua sendo o ex-jogador em atividade desleal, simulador e enganador – pior que parte da torcida, da diretoria e da imprensa ainda caem nas armadilhas dele. R$ 700 mil para ser expulso todo mês é brincadeira. Parabéns Chico Maia por ter uma visão imparcial e honesta, a expulsão dele foi corretíssima.”
    Ps: guaraci, o que vc acha de tomar 2 gols de um “ex-jogador’em atividade?…kkkkkk…..e vc o chamou de desleal, o que vc achou do Thiago Neves cotovelada?…..kkk….enquanto existir cavalo S.Jorge não anda a pé…………….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Paulo F disse:

    Marias achando que tinham alguma chance é tão engraçado! Nada melhor que ganhar delas de virada, quando fazem o primeiro gol elas pirammm kkkk e a virada no finalzinho do segundo tempo, um atrás do outro, tum tum kkkk não entenderam nada, ah que isso elas estão descontroladas!
    Depois da contratação de Cazares, mito ( sera idolo, me lembra ronaldinho…).perdôo a contratação do Bebezão, pior da história, e vai o corinthians vendê-lo pro sporting por milhoes….
    Brasileiro é uma loucura, há duas rodadas o atlético estava no z4, agora é 7o. Entre Flamengo 3o e sport 12o sao cinco pontos entre dez times!
    So o corinthians que mantem o equilibrio e desequilibra esta conta ganhando de todos. Carille vem tirando o máximo de médios.. Mas não tem a estrela de um cazares ou fred

  • Vinícius Campos disse:

    Em BH deve estar muito frio porque foi uma tremedeira lá pelas bandas do horto que até às luzes se apagaram.

    Quando um sábio, um dos maiores de todos os tempos disse: quando está valendo tá valendo ele sabia demais o que estava dizendo. Kkkkkkkk.

    Agradecemos ao freguês pelos serviços de flanelinha prestados.

    Kkkkkkkk.

    Gggaaaaaaallllllooooooo.

  • Alex disse:

    ….projeto EVALDO BRAGA está de volta:
    “THIAGO
    1 de julho de 2017 às 10:30
    Para o poeta do grupo que gosta de números contei seis goleadas cruzeirenses e apenas duas atleticanas (considerando mais de quatro gols e pelo menos 2 de diferenca).
    Amanhã vamos ver a conversa do ta valendo!”
    Ps; eu estou vendo isso há anos Thiago…vc me diverte…..

  • Renato César disse:

    Sobre o jogo, Galo começou pior. Tinha a proposta de esperar a equipe celeste queimar a sua lenha toda, para depois tomar conta da partida.

    Isto pareceu muito arriscado, principalmente quando perdemos nosso capitão e tivemos que mandar a campo um menino da base. Mas, como disse outro dia, a base do Galo tem colocado muita gente no mercado. Este Bremer mesmo foi colocado na seleção da Copa do Brasil Sub-20, vencida pelo Galo. Então, mandar a campo um jovem que tem potencial, não é tão arriscado quanto parece. O menino entrou e jogou igual gente grande.

    Passado o susto da perda do capitão e do gol achado, o Galo teve a tranquilidade para jogar.

    Fred, muito criticado e pressionado, perdeu um gol e fez dois. Robinho, muito criticado e pressionado, jogou taticamente muito bem e foi importante também. A defesa esteve muito segura, com laterais muito bem, zagueiros melhor ainda e volantes bem também.

    E o nome do jogo foi o Cazares. Roger está armando um time onde ele fica mais solto. Aí, a sua condição técnica sobressai. A cobrança de falta foi perfeita. Estupidez falar que o Fábio falhou. Tem que reconhecer a excepcional cobrança feita. Também criou várias jogadas, deu trabalho demais à defesa. Espero que continue fazendo a diferença.

  • Alex disse:

    ……eu quero ver os “moralistas” do blog, tipo o Mariana, o que vão dizer da agressão do Thiago Never…..kkk…..por falar nele, é sempre bom recordar:”esse time tá ficando imbatível” Neves……kkkkk….e fez um golzinho e caiu na bobagem de zoar a a MASSA……chupa que é de uva…..kkkkkkkkkk

  • Alex disse:

    ….1,2,3…..contem comigo meus amigos simpatias……já são 3 jogos sem ganhar da gente…..e agradeçam ao juiz…..era pra ter sido de mais……e o apagar das luzes foi como um velório azulado…..no Horto a gente faz a vítima e ainda “celebra” o velório….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…os MODINHAS agora desaparecem todos……kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Tom Vital disse:

    “Bão demais”,que continue assim!

  • Renato César disse:

    Sobre os problemas do clássico, o árbitro deixou de dar dois pênaltis e de expulsar o Tiago Neves por agressão. Mesmo assim, viramos o jogo e faríamos mais.

    Aí, o Benecy vendo que só com 14 em campo não estava evitando um vexame, comprou alguém para apagar a luz. Afinal, quando a luz no Horto acaba, não é sabotagem? Se o Galo estava vencendo e jogando melhor, quem tinha interesse em sabotagem eram os visitantes.

    • Leandro Fábricio disse:

      É renato, mais um jogador sai de campo com lesão muscular no atlético…. tem certeza que estamos na média em comparação aos demais times do campeonato nesse quesito?????

      abraços

      • Renato César disse:

        Leonardo Silva e Luan. Estes aí só contribuem para as estatísticas. Vão entrar uns jogos e sair machucados.

        Você vai olhar no final da temporada e ver um número alto de perda de atletas por lesão. Mas se tirar estes dois, talvez o número cairá pela metade.

  • Márcio Vieira disse:

    João Canabrava a essa hora deve tá “murtim” de goró.

  • Renato César disse:

    Esta semana eu disse: mina da defesa celeste é o lado esquerdo. Fizemos dois por ali e ainda quase fizemos o quarto (bola recuada pelo Léo, que o Cazares perdeu). Foi jogar por ali que viramos.

  • Amir Mattos disse:

    Eletricista do cruzeiro desligou as luzes do independência. Ele justificou que no vólei qdo faz 3×1 acaba o jogo…

  • Bernardo Montalvão. disse:

    Se quando não tá valendo o Galo dá uma surra dessa imagina quando estiver valendo.
    Uai, cadê os azulinos que costumavam relevar a vantagem do cru cru na tabela?
    Temi pela arbitragem quando vi o Benecy todo sorridente na reunião antes do clássico.
    Já são onze rodadas e árbitro nenhum tem coragem de dá um penal para o Galo. Só são valentes na hora de amarelar atletas do Galo, nunca vi tamanha facilidade.
    Dorival Júnior foi visto na Savassy.
    Preocuparam demais com as caixas de som e esqueceram de jogar futebol. Ainda bem que o cru cru só tem preparo físico pra meia hora de jogo. Zoaram tanto com as falhas do Felipe Santana e agora toma 6 gols no lombo em duas partidas.
    Daqui a pouco aparece um iludido, é porque nós somos campeões disso, daquilo, de tudo que disputamos e o fumo só está que entra.
    ReclaMano Dancinha subiu no telhado!
    Quando tá valendo, tá valendo!
    Caiu no Horto, tá morto!

  • Paulo Araujo disse:

    Sem caixas de som qual sera o motivo do chororó. E a tremedeira continua, acho que alguém deve ter lembrado que o próximo jogo seria o clássico na quarta passada.

  • Lucas H. Nobre disse:

    Manchete da imprensa mineira: placar magro, o Galo venceu mas não convenceu, ganhou por causa do apagão; o Cru Cru jogou muito bem, deu azar, fez um início de jogo tipo Barcelona e Champions League, Mano é o melhor técnico do mundo, o time está em evolução, está no caminho certo rumo ao título.

  • Alexis disse:

    Interessante a postura do Fred de comemorar os gols marcados contra o Cruzeiro, um dos seus ex-clubes. Na minha opinião, não é, de forma alguma, desrespeito ao antigo time. É respeito ao atual clube e leva à identificação e sintonia com a torcida. O “politicamente correto” está empobrecendo o futebol! O Galo continua dando muitos sustos na torcida, mas o importante é que, agora, os sustos estão vindo seguidos das vitórias.

  • José Eduardo Barata disse:

    Nosso time só ganhou corpo quando aquele conversador fiado
    do Neves deu a cabeçada no Roger Bernardo .
    Mexeu com nosso brio .
    Partimos pra cima deles , com toda nossa raça pra vencer .

  • José Eduardo Barata disse:

    ‘Tô ouvindo o Roger e ele a dizer que não enxerga a
    GARRA como fator de reação da equipe .
    Simplesmente é uma somatória da tática e da técnica.
    Então ‘tá .

    • Regi.Galo/BH disse:

      Caro Barata,
      Escutei só hoje e estou contigo nessa.
      Aonde que o Roger estava com a cabeça pra falar essa (mais uma) baboseira que disse.
      Puxa vida, GARRA e RAÇA sempre foram sinônimos de GALO, há quase 110 anos.
      O cara chegou ontem e já quer sentar na janela… ah!!!
      Abraço!

      • José Eduardo Barata disse:

        Pois é , REGI.GALO , a gente consegue entender as
        “entrelinhas” dessa turma .
        Impressionante como esses treineiros “sugam” a
        história dos clubes pelos quais passam a favor de
        suas carreiras , com a benção de uma imprensa a
        cada dia mais compromissada com um futebol de
        marqueteiros e afins .

    • Leandro Fábricio disse:

      O barata com todo respeito… tá esquisito demais esse sua fixação pelo roger…. nem ganhando de 3 em um clássico nego… puxa vida

      o cara falou besteira na coletiva??? Blz… curta a vitória e esqueça roger machado e suas coletivas, se pelo menos se o time tivesse perdido e jogado mal tudo bem

      • Alex disse:

        ….pois é Leandro, vc falou tudo…..o Barata tá perdendo a oportunidade de curtir a vitória por causa da raiva dele com as entrevistas do Roger……kkkkkkkkkk

        • José Eduardo Barata disse:

          Meu caro , você está empolgado demais da conta .
          Vai querer agora entender o que eu sinto em relação
          às atuações do time para o qual torço ?
          Você dispara pra todo lado e não consegue ter um
          mínimo de discernimento .
          Pra cima de mim , não , violão .
          Ou você acha que devo seguir o método ALEX de
          ser e de torcer ?
          Meu Deus !!!

      • Márcio Luiz disse:

        Concordo com você, Leandro.
        NESTE JOGO não há o que criticar na conduta do nosso “filósofo”.

      • José Eduardo Barata disse:

        Ô LEANDRO , sem essa de fixação , meu caro .
        Você aceita o Fred ?
        Eu vou continuar assim até o fim da vida se e quando
        alguém quiser se impor sobre o Clube Atlético Mineiro .
        Coisas do tipo :
        1. o Roger “acertou” ao colocar o Luan em campo pois
        disse que o Maluquinho incendeia o jogo , como alguns
        “comentaristas de Google” disseram em jogo passado
        Só ele , Roger , sabe disso , não é mesmo ?
        2. a GARRA do time é resultado do planejamento tático
        e técnico da equipe .
        O próprio , na coletiva .
        Quer dizer que o que mais identifica o GALO é fruto de
        seus treinamentos ?
        Ora , vá catar coquinho esse treineiro .
        O time ganhou , ganhou bem , muito bem , com toda
        nossa RAÇA em campo , e com FRED na dele , meu
        caro LEANDRO , dentro da área , botando terror na
        zaga azul .
        E com os “garotos da base” jogando um bolão .
        Estou aqui , a exaltar , a excelente vitória de nosso
        time, que aconteceu a partir do momento que partiu
        pra cima na “porrada” e na “vontade” de ganhar .
        Vou lá aliviar e colocar na conta de treineiro o que a
        turma fez em campo ?
        Comigo não , violão .!

        • Leandro Fábricio disse:

          Barata, em relação ao fred vc viu o que escrevi dele sobre esse jogo que ele fez???? Eu disse que espero que ele continue com a mesma disposição e frieza nas conclusões e não se apague novamente como ele estava sim senhor, sintetizei que espero que o fred continue com esse mesmo futebol que apresentou no clássico, pra um cara que é tido como protagonista do time e que recebe uma fortuna junto com robinho é o minimo que se pode esperar dele… ou seja elogiei o camarada assim que foi NECESSÁRIO e como já fiz até com rafael carioca o meu maior “desafeto” rsrsrs como jogador do galo se assim podemos dizer… diferente de vc com o roger machado que nem quando o cara acerta alguma coisa está sujeito a elogios por vc…. não estou querendo impor nada a vc nem tenho esse direito, opinião cada um tem a sua assim como bem antes te disse que danilo no meio não ia dar em nada e olhe aí no que deu…. as vezes emitimos opiniões em que no futuro se mostram acertadas e as vezes se mostram ao contrário…. nunca falei que roger machado é, foi ou será um grande treinador, sempre falei que é uma aposta…. mas quando o camarada faz uma coisa de correto temos sim que dar o braço a torcer e reconhecer que pelo menos naquele momento o sujeito acertou… assim como o fred no clássico de domingo..

          abraços

          • José Eduardo Barata disse:

            Quanto ao FRED
            Você ouviu o que ele disse no final ?
            Até os vinte e cinco minutos tomamos um vareio de
            bola dos azuis e o Fred de cone , recompondo , não
            é assim o pedido do treineiro ?
            Bastou sair jogadas de pontas e aí apareceu o nove
            que todo mundo quer ver .
            De duas , uma : ou os jogadores resolveram por si
            mesmos mudar a postura em campo ( e foi o que de
            fato aconteceu ) ou o Mago “entendeu” o jogo errado
            no começo e aí teve que mudar .
            Quanto ao DANILO
            Teve a chance mas não teve sequência , e o momento
            era outro .
            Chegou Adilson , muito bom jogador à la Donizete e o
            Yago cresceu demais da conta . Normal , portanto .
            Quanto ao ROGER
            Acertou o quê ?
            Ao dizer que o Luan é aguerrido e motiva o time ?
            Ao dizer que GARRA nada mais é que um conjunto de
            fatores táticos e técnicos ?
            Ao escalar Adilson na posição que ele conhece e que
            faz falta a qualquer time, como um Pierre ou Donizete,
            e aí os comentaristas Google vêm dizer que foi um
            ‘ACHADO’ do treineiro ?
            Ah , faça-me um favor !!!
            Eu não tolero conversa fiada , com gente que chega
            aqui em BH se achando o rei da cocada , “propondo”
            uma “nova leitura” do futebol , “filosofando” sobre o
            NADA , querendo se impor em cima da TRADIÇÃO
            e da HISTÓRIA de um clube centenário , forjado por
            uma torcida sem igual no cenário esportivo mundial.
            Se você ( e outros por aqui ) não conseguem ou não
            querem entender a minha posição , não é problema
            meu .
            O dia que esse moço entender que ele não traz nada
            de novo , que ele não é um Barbatana , que ele não é
            um Aírton Moreira , um Telê , um Rinus Michels e tiver
            a humildade de falar a língua que um boleiro possa vir
            a entender ele será igual a todos os outros medíocres
            técnicos brasileiros que ficam a zanzar pelo país em
            busca de um time para chamar de seu .

  • Regi.Galo/BH disse:

    Realmente, incríveis semelhanças hoje.
    – Cazares hoje foi um verdadeiro 10. Na raça e na técnica. Uma sombra do magnifico Ronaldinho.
    – Também o time do Mano, que é incrivelmente a cara do Mano, cuspido e escarrado, resolveu dançar muito antes da hora. À primeira impressão assusta. Mas sabe-se bem que é apenas um fanfarrão.
    – E quero externar o meu muito obrigado ao Rafael Carioca. Foi imprescindível para o resultado de hoje. E, se possível, peço também ao Robinho que faça semelhante nos próximos jogos.
    Próximo!

  • Marcão de Varginha disse:

    A torcida alvinegra que reina e sempre reinará em MG em quantidade e qualidade, empurrou o genuinamente mineiro no gogó para ganhar o jogo… ao virar o jogo o Galo tomou o doce das mãos da criança: que judiação!
    – #benecyeternomito

    • Leandro Fábricio disse:

      Ha mas e as caixas de de som dos altos falantes… desse vez não prejudicou eles não caro marcão?? ha não tinham caixas de som desta vez????
      então foi o apagão…. ha mas o apagão aconteceu quando já estava 3 a 1 pro galão???
      então foi a arbitragem que prejudicou eles…. como é que é…. o arbitro não marcou penalti claro pro galo ajudando eles????

      hiiiii então acabou meu estoque de desculpas rsrsrsrs

      tá vendo enseadenses eu tentei ajudar

  • Joey disse:

    Thiago escreveu:
    1 de julho de 2017
    ‘Amanhã vamos ver a conversa do ta valendo!’

    Vc viu aí direitinho, o fumo goiano entrando?
    kkkkk…
    Quando tá valendo…
    Chora mariinha!!!

  • Marcão de Varginha disse:

    Quáquáquáquáquáquá…quáquáquáquáquá…quáquáquáquáquá…quáquáquáquáquá…quáquáquáquáquá…quáquáquáquáquá…quáquáquáquáquá…quáquáquáquáquá…quáquáquáquáquá…
    – Uai… a imprensa criou que o Fred na época do Fluminense não comemorava gols contra o radicado; mas aqui em MG, atuando pelo genuinamente mineiro parece ter mudado de opinião… alguém sabe explicar os motivos?
    – #benecyeternomito

  • Amaury Alkimim disse:

    Chico e demais participantes, apagaram a luz. Viraríamos. Rsrs. SQN. Depois de dominarmos nos primeiros 30 minutos, mas a genialidade de Cazares e depois, a fragilidade tão falada aqui e alhures da nossa defesa contribuíram para o Atlético vencer com justiça. Não sei o que esse apagão recorrente significa, mas o Cruzeiro teve seu próprio apagão. Olha, com Mano sofreremos com Léo, Élber e cia. Qdo vejo aquele cabelo arrepiado do Fabrício no banco também me arrepeio de temor, verdadeiro calafrio. Mas é isso.Perdemos na bola e pronto! Nossa zaga e sistema defensivo…

  • Marcão de Varginha disse:

    Nesta judiação, o nr 3 foi a tônica do genuinamente mineiro que não compra arbitragens: 3 jogos invicto contra para o radicado, 3ª partida seguida com vitória e de quebra 3 X 1 no lombo do eterno freguês!
    – #benecyeternomito

  • Marcos disse:

    O Atlético se aproveitou bem dessa acomodada e displicente zaga do Cruzeiro.
    O Cruzeiro parecia se dar por satisfeito com o resultado de 1 a 0 mas não contava com a genialidade do Cazares e do Fred, que viraram o jogo depois dos 45 do primeiro tempo. E no segundo tempo o tiro de misericórdia foi dado pelo inflamado e determinado Galo na tremente e vacilante Raposa. Um resultado que deixa no Atlético na zona da Libertadores e empurra o Cruzeiro pra perto da zona de rebaixamento.
    Venceu o melhor, o mais técnico e o mais aplicado time de Minas.