Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Na conclusão da rodada, resultado surpreendente e perda de posições do Cruzeiro e do Atlético na classificação

GREFLA

Um resultado inesperado pela maioria alterou bastante a classificação do Brasileiro e mostra o quanto a competição está equilibrada, à exceção do Corinthians, que lidera com 10 pontos de frente. O Grêmio venceu o Flamengo no Maracanã e barrou a empolgação rubro-negra, cujo time vinha subindo de produção e na tabela. Aliás, esta 13ª rodada teve oito visitantes “mal educados”, desses que chegam e batem no dono da casa. Em Recife o Sport do Vanderlei Luxemburgo deu sequência à ressurreição  do treinador, que, a continuar deste jeito, já já retorna à prateleira de cima dos “professores” que ficam na lista de espera da queda de colegas nos 10 principais clubes do país. Tacou 3 a 0 na Chapecoense, que começa fletar firme com a Série B. Com essa, são seis vitórias nos últimos seis jogos. O perigo é o Luxa largar os pernambucanos na mão, caso receba uma proposta do Rio, São Paulo ou até Minas Gerais.

LUXA

Nada é impossível no futebol. Ou não?

As novas posições:

CLASSIFICAÇÃO PG J V E D GP GC SG %
Corinthians 35 13 11 2 0 23 5 18 90
Grêmio 25 13 8 1 4 24 14 10 64
Santos 23 13 7 2 4 14 10 4 59
Flamengo 23 13 6 5 2 19 9 10 59
Sport 21 13 6 3 4 19 16 3 54
Cruzeiro 20 13 6 2 5 16 13 3 51
Palmeiras 19 13 6 1 6 16 14 2 49
Vasco 19 13 6 1 6 19 24 -5 49
Botafogo 19 13 5 4 4 14 12 2 49
10° Coritiba 19 13 5 4 4 15 14 1 49
11° Fluminense 17 13 4 5 4 21 21 0 44
12° Atlético-MG 17 13 4 5 4 14 14 0 44
13° Bahia 15 13 4 3 6 17 15 2 38
14° Atlético-PR 15 13 4 3 6 12 18 -6 38
15° Ponte Preta 15 13 4 3 6 12 18 -6 38
16° Chapecoense 15 13 4 3 6 18 26 -8 38
17° São Paulo 12 13 3 3 7 14 16 -2 31
18° Vitória 12 13 3 3 7 12 20 -8 31
19° Avaí 12 13 3 3 7 8 17 -9 31
20° Atlético-GO 8 13 2 2 9 11 22 -11 21

» Comentar

Comentários:
38
  • Carlos Eduardo disse:

    Jogo de compadres!
    Cru Cru e América foram eliminados da Taça BH Sub 17, o Galo ainda respira.
    O Galo não consegue vencer a turma do Z-4, vamos aguardar.
    Diego Alves ex do Galo na mira do Flamengo.
    Que sina a do Ábila não? Queria uma vitrine, digo um passaporte para a Europa, mas pelo visto retornará a Argentina.
    Cru Cru negocia zagueiro ex Flu direto das arábias para BH. Será reserva de Caicedo!
    Chape e São Paulo é jogo de desesperados mesmo. Todos dois venderam atletas importantes e vivem dias ruins. Se o Pratto for para o México ai acaba de lascar tudo.
    Alexandre Mattos é muito questionado em Sampa. Gastou gatou e o Parmêra não decola. Tchê Tchê e Róger Guedes, cracaços ano passado, não foram vendidos e hoje viraram pernas de pau. Fernando Prass, da seleção para o banco de reserva. Egídio que um dia foi craque no time azulado foi taxado de ex em atividade. É a gangorra do futebol.
    Incrível o futebol brasileiro, quem viu o Grêmio jogar com o Avaí e o Flamengo; quem viu o Botafogo jogar contra Atlético e Flu; quem viu o Vasco jogar contra Fla e Vitória; parecem equipes distintas.
    Vai entender nosso futebol!

  • Thiago disse:

    Se o corinthians terminar o turno com essa diferença de pontos (10 pontos sobre o segundo) pode entregar a taça pq fica difícil tirar a diferença. Ja me darei por satifeito a ficarmos no G6 que daria uma vaga pra pre-libertadores.

  • Alex disse:

    Pelo quinto ano consecutivo usando o novo Mineirão como sua casa nas partidas em que atua como mandante no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro praticamente pagou para jogar nos seis jogos que disputou em Belo Horizonte.

    A comparação com os números alcançados pelo clube nas últimas quatro edições mostra o tamanho do prejuízo cruzeirense.

    E, se em 2013, quando tudo colaborava, pois a crise financeira ainda não tinha entrado em campo e o Cruzeiro foi campeão brasileiro (quebrando um jejum de dez anos), o clube teve mais de 32 mil pagantes de média nas 15 partidas disputadas no Mineirão, este ano o número é quase três vezes menor, pois está pouco acima dos 11 mil torcedores.

    “Se fosse só pelo desempenho do time, o percentual de sócios dentro do estádio não cairia. Portanto, além do desempenho técnico, o fator econômico tem sido um ponto muito importante para essa redução de público e renda”, explica o diretor de marketing do Cruzeiro, Marcone Barbosa.

    E sua fala é baseada em números. Nas temporadas de 2015 e 2016, por exemplo, o percentual de sócios- torcedores nos jogos no Mineirão – , e esse levantamento considera todas as competições –, era próximo a 80%. Este ano, despencou para pouco menos de 50%.
    Ps: o Kalil avisou….por isso estão vendendo o Abilão…..kkkkkk…vai quebrar…..

  • Pedro Vítor disse:

    Pra mim só importa o Galo, mas este ano meu time só presta pra bater no Cruzeiro, trem ta feio pra nós então coro no Cruzeiro!

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Analisando um pouco mais friamente, após reclamar tanto do Mano e de alguns jogadores do Cruzeiro, hoje eu vejo o tanto de ponto bobo que o Cruzeiro perdeu, parte por culpa do Mano, parte por culpa de alguns jogadores, mas principalmente devido ao tanto de seguidas contusões e de jogadores titulares e importantes para o time. Parece que o Mano reciclou e evoluiu. Parece que os jogadores que mais estavam comprometendo, aos poucos estão sendo sacados do time. Então, com a volta de jogadores importantes que estão no DM, o Cruzeiro tem tudo pra terminar o Brasileirão sem correr os mesmos riscos de segundona como foram nos dois últimos anos. Agora para Título, esqueçam. Eis aí a diferença entre o possível, para o provável… E com muita luta, esperança e sorte, quem sabe poderá beliscar uma vaga na Libertadores de 2018 e olhe lá…

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Cruzeiro subiu muito na tabela mas esta bem longe do que a torcida espera!
    devido a campanha espetacular que o curintia faz acho que somente Gremio,Fla,Santos e Cuzeiro tem chances de briga por caneco,mesmo assim muito remotas! mas tem as vagas diretas pra liberta que é muito importante para o planejamento dos clubes!

  • Pedro Vítor disse:

    http://blog.chicomaia.com.br/2016/11/11/dudu-galomaio-convida-os-atleticanos-para-grupo-exclusivo-de-interacao-alvinegra/

    Aí esta o link, onde o Dudu convida os atleticanos, e o grupo esta muito bom e animado, nos pre jogo e pos jogo, alem de vários debates de outros assuntos!

  • Pedro Vítor disse:

    Alex, você é Galo Doido, junte se aos Bons, pedi o Dudu (031-97334-6886) pra adiciona-lo ao nosso grupo do Whatsapp, se você tiver interesse é claro, lá há discussões bem sadias de futebol, politica, saude, educação, cultura, diversão, e só entra atleticano.

    Este é um pedido de vários participantes do Blog que estão lá com a gente, o André Correa, Farley, Fani Happer, Cristiano Poeta, António Catão, Guilherme, Lucy entre outrosê ira ser bem recebido e vai gostar curtir bastante

    Não estou pedindo pra deixar de participar do Blog, temos nossas opiniões, nossa forma de expressar, de defender e atacar, e somos o Galo, temos direito de participar, e discordar.

    E não restringe apenas ao Alex Galo Doido, outros atleticanos podem entrar, é só pedir ao Dudu que administrador do grupo pra inseri-lo no grupo de atleticanos do blog do Chico.

    Abraços

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Depois de 2 vitorias seguidas (fato raro!) já tem torcida sonhando com o título. Kkkkkkk. Ilusão pura. Fazer o quê, né??? Cada clube tem a torcida que merece. Toda vaidade será castigada. Mas tem gente que gosta. Aposto que o Galo termina na frente do time da enseada das garças.

    • SAPEREIRA disse:

      Vendo a empáfia de certa torcida resolvi fazer uma pq pesquisa dentro do brasileirão de pontos corridos.
      de 2003 a 2017, foram 565 rodadas sendo que o Atlético esteve a frente do Cruzeiro por 172 rodadas (30%) e o Cruzeiro ficou a frente do Atlético 393 rodadas (70%). Acho que isso não deixa duvidas no ar.

      • Regi.Galo/BH disse:

        Caro SAPEREIRA,
        Tem jeito de restringir esta pesquisa apenas ao tempo de comando do Mano, e quantificar ‘antes da dança’ e ‘depois da dança’???
        Abraço!

      • Alex disse:

        ….claro que não Sapereira…sua teoria só prova que vc viraram time da roça, caseiro e que o Galo se preocupa mais com títulos internacionais….tá certinho seu raciocínio….time da roça se contenta com qualquer coisa….kkkkkkkkkkk

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Surpreendente a direção do Luxemburgo no Sport. Mas não será um vôo de galinha ?

  • Ademilson disse:

    Como assim inesperado? Creio que foi um resultado normal, até você está supervalorizando o Flamengo, jogadores de renome não quer dizer vitória, visto a nada saudosa Selegalo. Grêmio tem time, não tem elenco, para ganhar de qualquer adversário em qualquer campo.

  • Carlos Henrique disse:

    Nao pode perder para o lanterna la em goiania
    se o ATLETICO preder , ai sim a crise chega.
    Roger esta numa sinuca de bica, muitos o questionam
    outros gostam dele, mas a verdade que Nepomuceno, que pode ser até
    um grande gestor, nao entende de futebol como seu antecessor
    nao adianta ir a treino, o time foi mal montado.
    uma “boa ideia” fazer um estadio e avançar nisso.
    mas dentro de campo, o time montado nao encaixa
    acabou ate o momento atual o encanto do Horto
    pode até , voltar a ganhar e fazer o Horto virar um caldeirao novamente.
    pode sim, mas isso para acontecer, tem que ter o dedo do tecnico.
    Será , que Marlone , se for entrando no lugar, do Robinho
    segura essa
    Será que Adilson voltando, melhora
    E o carioca , quando vai pro banco.
    Marcos Rocha, acrescenta muito ao time.
    mas cadê um diretor de futebol , para proibir ele dar entrevistas
    toda vez que fala, fala bobagem, e divide o grupo
    o gosto do dono é o regalo da vida
    e o dono do time o comandante, é mais boleiro que tecnico

    • Pedro Vítor disse:

      Olha o Adilson vai entrar no time, acho que o Yago irá sair, mas te falo, o grande problema deste time não é Yago, o problema é lá na frente, dois penaltis desperdiçados, vários gols perdidos.

      Mas acho que o Adilson é o titular, é rápido e certeiro, não muda a questão da marcação, se só ele marcar não irá adiantar, todo mundo tem que estar bem posicionado e aproveitar as chances, senão a culpa cai no presidente, no falecido maluf, e por ai vai!

    • Alex disse:

      ….Carlos Henrique, tá faltando ao Daniel é alguém com experiência pra assumir o lugar do Maluf….eu gostaria que fosse o Beletti, mas parece que ele vai trabalhar no Barça….o Daniel na parte administrativa é excelente(se conseguir o estádio vai ficar marcado para sempre)….se perde um pouco por não entender muito de futebol, das malandragens dentro de campo e dos jogadores…..

      • Paulo F disse:

        Claro que o estádio será um sonho realizado, mas somos um time de futebol em primeiro lugar, não creio que baste apenas ser um bom gestor para ser presidente.
        Algumas contratações foram equivocadas, não só pelo nível, mas pelo perfil de pessoa e de jogo.

      • Carlos Henrique disse:

        É verdade Alex, Daniel nunca o chamei como alguns no pejorativo
        nepomusono, Daniel é muito bom na sua gestao
        a marca dele vai ser o estadio.
        mas tem que colocar um cara que entende de futebol
        Beletti seria uma boa até Bebeto de Freitas
        Paulo Autuori, virou diretor de futebol
        o ex delegado e ex tecnico virou diretor do Botafogo
        é por ai,encontrar alguem que conhece futebol
        mas tem que ser um cara dinamico, com experiencia

    • Regi.Galo/BH disse:

      Carlos Henrique,
      Seus questionamentos são muito coerentes.
      Também tenho as mesmas dúvidas, e mais.
      Evitar crise como, quando dependemos de gente que aparenta não saber o que faz???
      O Nepomuceno tem que se reinventar o quanto antes.
      O Roger tem esse jogo e o próximo para se reinventar (como técnico no sentido amplo e como estrategista no sentido tático) senão fica insustentável.
      O Fred e o Casares tem que pararem de inventar e jogar.
      O Robinho e o Carioca, que não têm salvação nenhuma, tem que botar a mão na consciência e dar espaço.
      E, por fim, o resto do time tem que resgatar o brio.

      A missão está difícil.
      Ao ficar dependendo dessas circunstâncias, o resumo dessa ópera aí não está longe de ser doloroso. Espero ansiosamente que façam algo urgente para evitar.
      Abraço!

      • Carlos Henrique disse:

        Regi GALO,conordo plenamente com você, e digo mais
        ta faltando alguem com experiencia para ocupar o lugar de Maluf
        Roger até é bom tecnico, mas muito boleiro
        No GREMIO tinha Douglas como estrela principal
        e Luan surgindo como craque
        Aqui nao, jogadores experientes, estrelas com passagem na seleçao
        jogadores que ficaram anos na Europa.
        Um tecnico como Emerson Leao , ou Levir
        nao iriam aceitar tanta displicencia, e falta de compromisso
        um abraço

      • Carlos Henrique disse:

        Regi GALOconordo plenamente com você, e digo mais
        ta faltando alguem com experiencia para ocupar o lugar de Maluf
        Roger até é bom tecnico, mas muito boleiro
        No GREMIOtinha Douglas como estrela principal
        e Luan surgindo como craque
        Aqui nao, jogadores experientes, estrelas com passagem na seleçao
        jogadores que ficaram anos na Europa.
        Um tecnico como Emerson Leao , ou Levir
        nao iriam aceitar tanta displicencia, e falta de compromisso
        um abraço

  • J.B.CRUZ disse:

    Caro Chico Maia..
    Mais uma vez, Comentário Pertinente ao Futebol Moderno..
    Gostei da alusão ao Vanderlei Luxemburgo..É; e sempre será Treinador de Ponta..
    Sabe mexer com o Orgulho Próprio da cada Jogador..
    Um dos pontos Fortes de Vanderlei, sempre prevaleceu em sua passagem por diversos Clubes..Podem notar; mesmo perdendo uma partida, ele sempre privilegia o ataque..É Técnico que mesmo em momentos de crise Pessoal; É RESPEITADO !!..