Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A sucessão de equívocos que levou o Atlético a esta situação difícil de acreditar

CAMBAH

A nova história do Atlético no Independência se repetiu esta noite contra o Bahia. Domínio da partida, chances desperdiçadas e mais uma derrota em casa, a quarta em oito jogos, hoje por 2 a 0.

A grande pergunta que se faz é: o que impede o time de engrenar, tendo tantos jogadores de qualidade no elenco e um dos treinadores “emergentes” mais badalados do futebol brasileiro. Depois de tanto ver, ouvir e ler, mais a experiência adquirida em muitos anos cobrindo futebol, o que posso dizer é que estamos diante de uma sucessão de erros. A soma de tudo resultou nesta frustrante inoperância; um time que não funciona. Resultado de contratações equivocadas, somadas a jogadores do clube que já tinham algum tipo de problema, que não permitem ao treinador ter um time definido, uma base que tenha um mínimo de conjunto. Veteranos em excesso, outros com problemas físicos e vários sem qualidade técnica, que não dão conta de segurar a barra quando os titulares não podem jogar. Com o calendário apertado de sempre, sem o devido tempo para treinar, dá nisso que estamos vendo.

São nove jogadores acima dos 30 anos de idade, com o desconto para Victor, 34, idade ainda boa para goleiros. Leonardo Silva 38; Rafael Moura, 34, Fred, 33, Robinho, 33, Fábio Santos, 32, Elias, 32, Felipe Santana, 31, Roger Bernardo, 31.

Felipe Santana estava há mais de um ano sem jogar e perdeu-se tempo e pontos preciosos com ele em campo. Agora, viu-se que foi uma aquisição desnecessária, além de temerária, já que Gabriel e Bremer, pratas da casa, estão formando uma boa zaga. Infelizmente não se pode mais contar 100% com Luan, comprometido por problemas físicos. Marlone pouco ou nada somou, como era de se esperar. Danilo foi outro equívoco tão grande que já foi dispensado.

Com três competições difíceis ao mesmo tempo (Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil) todo treinador passa aperto, mas com um elenco sem peças de reposição ou em boas condições, vai-se para a base do “seja o que Deus quiser”. E é isso que estamos vendo no Atlético.

Os jogadores correm muito, tentam, mas têm limitações físicas, técnicas e nenhum conjunto. Quando os melhores e mais inteiros estão em campo, acontecem boas partidas, mas sempre falta alguma coisa. O resultado é comprometido por alguma falha individual ou falta de sintonia.

Sem os resultados desejados a impaciência se generaliza, os nervos ficam à flor da pele, a bola passa a queimar nos pés e nada dá certo. O ambiente se torna pesado, declarações mal dadas ou fora de hora se sucedem e quando não há lideranças fortes, dentro e fora de campo, para por ordem na casa, dá nisso que estamos vendo.


» Comentar

Comentários:
174
  • Valmar Azevêdo disse:

    Gilvan disse que Messidoro foi alvo do Galo. Mas eles não esquecem mesmo o Galo. De tanto preocupar com o Galo, estes caras são alvo de duas festas , uma na chegada outra na saída. Uma vergonha para o time mais rico das galáxias, agora com fama de mau pagador. Comem jabá e rotam caviar. Parece que há uma cláusula no contrato do atleta, falar mal do Galo. Ai já viu amigo o tiro sai pela culatra. Cuidado Messidoro, senão você vai seguir a sina de Montillo, Ábila, Riascos e muitos outros. Não se esqueça que o Rafael Silva está lá na 2ª divisão.
    Será quem vai ser o técnico bola da vez de alguns participantes do blog que se fazem passar por atleticanos, mas na verdade são cruzeirengos. Eles elogiam o técnico, 10 dias após começam o bombardeio. Foi assim com Aguirre, Marcelo e agora com o Róger. Os mais velhos aqui do blog já manjaram isso.

  • Lucio disse:

    Com a incrível sucessão de erros cometidos pelo Nepomusono este ano e com os nomes falados para substituir o Roger, acho que o melhor é mesmo ligar para o próprio Roger de volta. Ainda dá tempo. Que Deus tenha piedade do Galo.

  • Marcelo Mineiro disse:

    O Galo chegou a um patamar que não pode mais se dar ao luxo de investir em técnicos promessas:Pela grandeza do clube,estrutura,jogadores de nível,etc.Pra mim se não dá pra trazer Abel ou Levir,o nome é Vagner Mancini mesmo.

  • Marcelo Mineiro disse:

    Acho que o galo deveria trazer o Vagner Mancini.

  • Renato César disse:

    Estou ouvindo falar aí de Rogério Micale. Na seleção olímpica, tiveram que chamar o Tite para baixar a bola dos “medalhões”. Sério que alguém acha que ele vai dar conta do elenco “derruba técnico” do Galo?

  • José Eduardo Barata disse:

    Se vier o tal do Micale eu me rendo à mediocridade
    desse presidente .

  • Cesar Rodrigues disse:

    Roger o tecnico moderno caiu. Sugestão de nomes: Lisca doido, geninho, Bernardinho, Celso Roth, Geninho, Adilson Batista.

  • José Eduardo Barata disse:

    Escrevi Giacomo , mas é Giacomini .

  • José Eduardo Barata disse:

    Especular sobre Micale ?
    Sobre Giacomo ?
    Cristovão ?
    Ah ! , não .
    Volta , Roger !

  • José Eduardo Barata disse:

    Postei às 09:46hrs
    ==============
    Vá com DEUS , Roger Machado !
    Siga seu caminho no Farroupilha , no Íbis ,
    no escrete da escola de seu bairro .
    Obrigado !

  • Luis Cláudio disse:

    No meu computador já são 13.59 minutos e o Nepomuceno ainda não demitiu o Róger. Sei que não é só ele o culpado, mas tem que trocar o comando. Não dá mais!

  • Carlos Almeida disse:

    A verdade é que o Nepomuceno é tão despreparado para o cargo e a grandeza do Atlético qto o Roger.

    Enquanto ele fica na sua obsessão pelo estádio, o futebol do clube sofre decadência contínua e ininterrupta desde o começo do seu mandato.

  • Renato César disse:

    http://www.otempo.com.br/superfc/tigres-mex-faz-proposta-e-rafael-carioca-pode-deixar-o-atl%C3%A9tico-1.1499428

    A notícia é de uma proposta de 4 milhões de dólares pelo jogador. O Galo tem direito a 50%. Pelo momento tanto de antipatia da torcida quanto possivelmente a situação financeira, tem que vender sem nem negociar. Valor paga uma folha inteira de pagamento.

    Se arrumar negociação para Erazo, Fred e Robinho nos próximos dias, aí eu vou sugerir o Fernando Diniz mesmo.

    Obs: falei hoje cedo que o perfil ideal de técnico era o Ricardo Ferretti e já me aparece uma notícia do time dele querendo levar o Rafael Carioca.

  • Alex disse:

    …segundo o Igor Assunção, o planejamento era vender ou Carioca ou Gabriel nessa janela, por isso trouxeram Blanco, Adilson e Roger Bernardo….parece que o Tigres vai pagar 4 milhões de dólares….menos mal, antes ele do que o Gabriel……Carioca é bom, o que mata é a preguiça…..

  • luiz ibirite disse:

    Barata, todos aqui ja ouvimos a frase “escuta os mais velhos” (com certeza nao só pela idade, mas, principalmente pela experiencia), o atletico deu o que chamamos um tiro nos pés, a culpa é da nossa cultura, que não muda e o imediatismo que vai continuar, os erros estão aí, porém continuamos cegos aos acontecimentos em nossa volta.

    • José Eduardo Barata disse:

      É , meu caro IBIRITÉ , acho que no futebol deveria haver
      uma volta ao passado , quando tínhamos equipes que se
      mantinham por cinco temporadas ou mais .
      Jogadores formados “em casa” , trazidos para o clube por
      seus próprios pais que torciam para o time de coração .
      Havia identidade , havia sintonia , empatia .
      E hoje ?

  • marcelo araujo disse:

    O Galo foi caçar misturar futebol com política, deu nisso aí. O Nepomuceno é o grande (i) rresponsável por esse filme de terror que temos visto. Roger deverá cair de tarde. Senão o Vasco terá que fazer esse favor para a Massa, infelizmente! Ou felizmente! Outro que tem que sumir é o maçã podre do elenco: Rafael Curioca! Desde o episódio com o Marcelo Oliveira ele já deveria ter sido ‘congelado’. Mas como o futebol não permite ‘prejuízos’ ele continua a jogar, pra ver se alguém se interesse por esse cabeça de bagre.

  • Frederico Dantas disse:

    O Atlético está numa sinuca de bico.
    Aparentemente o problema está no elenco, já que nenhum treinador se equilibra no cargo desde a saída do Levir. Mas como resolver isso???
    Vão continuar fazendo o básico esperando resultando diferente? Trocar o treineiro? Tudo indica que sim.
    Mas a sinuca tá mais complicada ainda agora. Quem será o substituto? Mais uma aposta para ser mastigada por este elenco? Qual nome de peso está disponível?
    Situação realmente complicada para tomar decisão.
    E imagino que o mais frustrante é que o time, no papel, não é ruim, ainda que faltem algumas peças de reposição.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Relaxa gente, a taca ta chiando sem dó,se o Fred conde ganha 1 mi mensal eu não sei mas basta ter um pouquinho de inteligência pra perceber uma coisa! no flu o Fred ganhava quase 900 mil mensal certo? talvez o amor dele pelo galin fez ele rasgar dinheiro e vir pra BH pra receber 400,500 mil mensal né!? não adianta correr dos fatos,o cone e o ronho foram barcas furadas! aceitem que doi menos ou vou sempre lembrar disso rsrs!

    • LOBATO disse:

      Vc é um dos que ficavam gritando FRED GUERREIRO VOLTA PRO CUZEIRO!!!

    • Alex disse:

      …é Mariana, a sua vida poderia ser bem mais fácil…era só aprender a perdoar o Fred….é impressionante a sua mágoa com ele…..artilheiro do ano no Brasil…..6 gol na Libertadores ……23 no ano….2 desses aí foi em cima de timeco aqui das Gerais…..”Fred guerreio, volta pro cuzero”…patético…eu se fosse vc teria vergonha de falar do Fred, dá muito na pinta o seu desespero….esqueceu das penitências e da velas que vc acendeu a ele por 7 anos?…kkk…e do Abilão vc não fala nada né….vc [e apenas mais um anti, do cuzero mesmo vc não fala nada…no dia que vc falar, ganha um pirulito,,,,,kkkkkk…se liberta e grita Galllllooooooooooooooooooooo

  • Alex disse:

    …Carioca sendo negociado com o Tigres do México….parece que acordaram…..e a turma colocando a culpa no Fred…..Carioca joga muito mas é preguiçoso e encrenqueiro….queimou o Marcelo…quem com ferro fere, com ferro será ferido….

    • Leandro Fábricio disse:

      esse carioca ainda está saindo no lucro alex… mal carater ainda por cima, pena que o sonolento nepomuceno acordou tarde…

      quanto a fred só uma palavra…. DECEPÇÃO

      • Alex disse:

        ….ele ajudou a derrubar o Marcelo…..é bom jogador mas o dia que esse cara sujar uma camisa, as lavadeiras das Gerais vão farão a maior festa…kkkkkkkkkkkkkkkkkk…..esse aí é o inimigo número das lavanderias…kkkkkkkkkkkkkk

  • José Sana disse:

    Prezado Chico Maia,

    Quanto tempo, hein, não nos encontramos por aí?
    Mas surge hoje a oportunidade de nos encontrar e de deixar que as ideias democráticas fluam à vontade. Veja bem: concordo com você em número, gênero e grau. Mas sinto que o grande motivo da derrocada do time no Horto tem um outro motivo, este acima de todos e completamente influente.
    O Galo adquiriu, ao longo dos anos muita fama de invencível no Horto. “Caiu no Horto tá morto” – o slogan virou lei. Lembro-me de Luxemburgo, antes de chegar ao Galo, quando ainda se reconstruía o Estádio Independente. Dizia ele que o time poderia fazer do Independência o seu alçapão. Pois é. Tudo aconteceu, mas um dia teve fim.
    Continuaram caindo na onda do “Caiu no Horto tá morto” principalmente as equipes de outros países, especialmente os adversários da Libertadores. Mas, os técnicos brasileiros, esses não caíram eternamente na onda. Assim, o Galo começou a enfrentar retrancas no Horto e passou a empatar e a perder, ou ganhar jogos com dificuldade. Os treinadores e os times formados não tiveram a inteligência de perceber isso, ou não souberam armar os seus contra-ferrolhos. Há armas contra a retranca. Hoje elas nunca são usadas. A começar pela ausência de Leonardo Silva, bom cabeceador, que se acostumou em resolver questões com a sua presença na área, especialmente nos escanteios.
    Outra arma seria o Otero, exímio cobrador de faltas, que está afastado do time. Ora, ora, ora, em 2003 Luxemburgo ganhou o campeonato brasileiro mandando o time cavar faltas na entrada da grande área para Alex resolver. Lembro-me de um jogo contra o Internacional em que o time do sul se fechou e Luxemburgo gritava insistentemente “cai Alex! Cai Alex!”
    O Galo está vencendo fora de Minas? Resposta: sim, sim e sim. É um reforça para a minha tese porque fora de casa o time não sofre com pesadas retrancas. Para mim está provado. Salvo melhor juízo. Abraço, Chico!

  • André Corrêa disse:

    O Atlético montou um elenco de medalhões, rodados e malandrões. Fez isso e quis que treinadores-apostas, apenas promissores, comandassem esses elencos.

    Não deu certo. Já estamos na terceira lição.

    Aguirre foi derrubado por elenco, Marcelo Oliveira também. E lá vai o Roger pelo mesmo caminho.

    Ou o time será formado por um elenco sem estrelas, liderado por um treinador estudioso e promissor, ou terá os medalhões de agora comandados por um sujeito com fama, currículo e peso de comando.

    Se não tiver um diretor de futebol capaz de derrubar todas as portas a pontapés depois de derrota em casa pra Bahia, nada disso vai adiantar. Treinadores no Atlético estão expostos e o resultado está aí.

    A reunião da diretoria com o atual treinador, depois do jogo, durou 20 minutos. Provavelmente Roger já foi demitido.

    Resta saber se o Nepomuceno aprendeu com os erros, ou se vai precisar da lição nº 4.

    • Leandro Fábricio disse:

      Mais uma vez perfeito andré… o duro andré é que não é só o presidente daniel nepomuceno que não consegue enxergar que o problema maior não é treinador, como vc disse já vamos para o 4º, o pior é que tem torcedor que também não consegue enxergar isso…
      aqui no blog a maioria..

  • Marcelo Mineiro disse:

    O maior problema do Atlético na minha opinião é abusar dos chuveirinhos e jogar em casa cadenciando demais o jogo,isso facilita para o adversário que tem chance de se recompor.

  • Silvio T disse:

    E os jabazeiros da “imprensa atleticana” aproveitando a maré ruim do galo prá tentar empurrar o time para o falido Mineirão. Abre os olhos, Massa! Vamos cuidar dos nossos problemas sem a “ajuda” de quem quer se salvar de prejuízos com nosso dinheiro.

  • José Eduardo Barata disse:

    Tem gente a “plantar” crise no Atlético , não é mesmo ?
    Crise ? Que crise ?

  • J.B.CRUZ disse:

    Alô galistas; TIO GIGGIO DA ITÁLIA MANDA LEMBRANÇAS..
    O Roger precisa parar de dar atenção aos comentaristas de Rádio..Cada dia é uma escalação; futebol é Entrosamento e motivação..Eu não queria dar essa ”dica”,mas, TIO GIGGIO me obrigou…

    • Julio Avila (Mariana) disse:

      A coisa tá tão feia que o galin divulgou uma escalação com Rafael Moura e outra com o Cone pra ver se tinha um efeito contra o poderoso Baheaaa,eita Bahea porreta minha gente!

      • Alex disse:

        …Mariana, esse Baehhhhaaaaa aí por acaso é um que sapecou seu time a poucos dias atrás?…só por perguntar…..vc se zoa….eu não tenho trabalho nenhum pra te zoar, vc faz o serviço pra mim….kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Carlos Henrique disse:

    Perfeito Chico, vinha falando mais ou menos isso. onde assino
    estamos fragmentando uma pequena parte para falar do todo!
    falar oque, Roger fala simples, faça o simples.
    Agora muita gente, vai ter que bater continencia para o amigo do blog
    Jose Eduardo Barata..
    EU DIZIA QUE O TREINADOR ERA “BOLEIRO’ METIDO A TECNICO
    NADA CONTRA BOLEIRO VIRAR TREINADOR
    Carrille foi boleiro, Vagner mancini, Levir
    mas tem vivencia no futebol.
    Jorginho, era auxiliar do Dunga, foi numa copa do mundo.
    é um bom tecnico, subiu o Vasco e ta ai no Bahia
    seria uma boa, tem vivência no futebol.
    o momento agora é de um tecnico como Emerson Leao
    nao sei se esta velho, treinou o Santos e foi campeao com Robinho e Diego
    nao sei, para esse ano se fosse, presidente,tentaria ele.
    Nao posso afirmar nada, nao sei oque passa na cabeça do presidente
    ou Leao, ou uma chance ao Giacomini, que foi bem na final da Florida Cup
    e nao fez feio na final da copa do Brasil.
    Talvez até o baiano Micale
    vamos ver se Roger fica, ou se o presidente vai comprar e abraçar sua ideia.

    • Leandro Fábricio disse:

      Bater continencia??? Não que o barata não mereça, mas nesse quesito bato não… o tempo irá mostrar que o problema está longe de ser treinador meu amigo… assim foi com aguirre, marcelo oliveira está sendo com roger e será com o proximo..em dezembro vc me cobra aqui

      • José Eduardo Barata disse:

        Ôpa , fui citado e peço meu espaço .
        O problema não é o treinador , SÓ .
        São as escolhas , INCLUSIVE DO TREINADOR .
        Se ele , Nepomuceno , é o encarregado de compor
        o elenco , ele tem que saber escolher também quem
        vai COMANDAR o grupo .
        Dos últimos três quem mais tinha capacidade era o
        nosso MARCELO , que não teve força para vencer a
        panela dos empresários .
        A questão mais recente do Filósofo , apesar de que
        tenha sido tragado pela mesma panela , é de que
        esse moço é um aprendiz de feiticeiro , NÃO SABE
        NADA , NÃO COMANDA NADA .
        Que fosse dado a ele o elenco pra montar ( e ele
        nos trouxe Marlone , Valdívia e sei lá mais quem ) e
        toda a liberdade do mundo , MESMO ASSIM nós
        não teríamos um time de futebol , porque ele é ruim
        demais da conta .

    • Pedro Vítor disse:

      Bater cotinência?

      Humildade mandou lembrança!

    • José Eduardo Barata disse:

      Feliz pela lembrança .

  • Rafael disse:

    Nepomuceno… e ainda tentou trazer Autuori para o lugar do Maluf. Desse jeito, só vai ladeira abaixo mesmo.

    Roger, após o jogo ontem, falou que ele não precisa se auto avaliar… Ora, que soberba, hein… e ainda deu respostas atravessadas a alguns jornalistas. Vai cair.

    Esses senhores deixaram Donizete ir embora, venderam o Pratto, não substituíram Jemerson à altura, não pensam em substituir Leo Silva…

    O time parece que hoje sofre de Cazares dependência. Se ele não tá inspirado, o time não joga, não ataca.

    Agora falam no Marcos Rocha no São Paulo, tomara que não façam mais esse absurdo, após venderem o Pratto.

    E deve ter algo errado entre os jogadores, entre os medalhões mais recentes do time e os que realmente conquistaram algo no clube desde 2013.

    Mercado de treinador tá tão sem opção… Muricy parou, Levir no Santos. Giacomini, talvez… Vadão… quem sabe Leonardo Silva vira técnico… se ele tem a tão falada liderança que tem no time, que ao menos motive os jogadores. Alguns bons deixaram a profissão, como Dario Pereyra, Márcio Araújo. Outros não vingaram, como Zetti, Gallo… Por que Cerezo não deu certo?

    O ideal mesmo seria o Palmeiras perder 3 seguidas e Cuca voltar para o Galo.

  • Carlos Almeida disse:

    Era apenas um trailer, já virou filme e que se encaminha pra se transformar em realidade.

    Inacreditável, lá se vão 2/3 do ano e o time só piora.

    Na ilusória vitória contra o goianiense jogou pior do que contra o Santos e ontem conseguiu ser pior do que no domingo.

    Chutou cachorro morte contra SP, Chape e GO, além de mta sorte, senão estaria na zona.

    É assustador, mas esse amontoado de “renomes” em campo traz aquela tenebrosa lembrança do rebaixado time de 2004 de Rodrigo Fabri, Fábio Jr, Fábio Baiano, Zé Mário, Danrlei, na época tbm aclamado como bom elenco.

  • Bernardo Montalvão. disse:

    Nepomuceno está pagando por sua teimosia, Cuca e Levir já estão empregados. Espero que não venha técnicos que não conhecem o futebol mineiro. Os emergentes não sabem conter elenco de medalhões. Pelas entrevista dos atletas ao final das derrotas, percebe-se um elenco rachado. Técnico e presidente sem moral. O time ideal do Galo é aquele que venceu a Chapecoense. Time de operários!

  • kafé são gotardo disse:

    ”saudações alvinegras”
    Sou totalmente contra a demissão do Roger,o time até que não jogou mal,a bola teima em não entrar , contra o flu,pênalti do Marcos rocha,conta o genérico do Paraná falha bisonha do Santana,contra o Santos gol de falta no final, sendo que nem falta houve e ontem outro pênalti,bobo pois o zagueiro já estava na cobertura,nesses jogos em casa não pode tomar gol ,pois os times vêm fechados,faz um,aí é que se fecham mesmo,o time roda o jogo ,tenta chutar,cruza bola na área ,faz de tudo mas a bola não entra,como o FRED me erra gols como aqueles ontem(eita fase ruim).
    Meu caro CHICO MAIA tô achando essa história de estádio muito estranho,que loucura é essa de vender metade do shopping,sendo que em oito anos o galo terá 100% dele,hoje 5.000.000 por mês,o estádio daria quanto por mês?
    Creio que os conselheiros vão barrar esta hipótese,como fizeram com o KALIL quando queria pegar um adiantamento,nos meados de 2008,09.
    Isto tá me cheirando MARACUTAIA e das grandes,esse shopping não valia mais?não falavam em um BI?NÃO A VENDA DO SHOPPING,o shopping é a redenção do GALO.

    ”sou mais galo que a seleção brasileira”

  • Alex disse:

    …meu time pra domingo: Clayton, Alex, Mancini(Bremer suspenso), Gabriel, Leonan, Roger Bernardo, Yago, Blanco e Otero(marquinhos), Valdíva e He-man…..eu duvido se esse time aí jogue pior do que o de ontem…..
    Ps: detalhe, eu defendi uma sequência para Marlone por coerência, todo mundo precisa de chances….mas Jesus, que homem morto….que defunto….eu fico pensando, milhares de jovens sonham com uma chance de sair da pobreza e se tronarem jogadores de futebol…..aí a chance cai no colo de alguns como esse Marlone e o cara não tá nem aí…..eu ,se tivesse uma oportunidade de jogar no Galo, eu daria uns 50 carrinhos por jogo, pelo menos isso…..iso é o mínimo que eu faria…..

    • Renato César disse:

      Curioso é que vimos o Cleiton se destacando na Copa do Brasil e na partida contra a Chapecoense. Aí, nem no banco ele fica mais.

      Contra o Vasco, acho que temos que mandar o mesmo time que vai jogar contra o Botafogo: Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Mancini, Fábio Santos; Ralph (ou Yago), Adilson; Luan, Cazares, Robinho; Rafael Moura. Alex Silva, Roger Bernardo, Gustavo Blanco e Valdívia estão entre os nomes não inscritos na competição e poderiam ficar entre as opções de banco.

  • José Eduardo Barata disse:

    Vá com DEUS , Roger Machado !
    Siga seu caminho no Farroupilha , no Íbis ,
    no escrete da escola de seu bairro .
    Obrigado !

  • Pedro Vítor disse:

    Roger ontem comparando campeonato mineiro com Brasileiro, aí é chamar todo mundo burro e retardado, o minimo que ele tem de fazer é aceitar que não conseguiu como faz vários tecnicos consagrados

    me pareceu ate o luxemburgo em 2010 depois de algumas derrotas em casa na arena de jacare

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Se mandar o Roger embora pode ser que a situação piore pois o problema maior é os jogadores!
    se olhar para alguns jogadores do galin veremos que ou já foram bons algum dia ou é enganador que teve alguns momentos bons na carreira mas nunca se firmou em clube algum!

  • Paulo Cesar disse:

    Se eu fosse jornalista ambicioso, trabalhasse em um orgao independente e quisesse fazer algo sério e investigativo no futebol mineiro, especialmente deste time do Galo, iria atrás destas perguntas:

    1) houve acordo por premiação do Brasileiro? Houve consenso?
    2) há pendências de outros torneios?
    3) finalmente, o prêmio da Libertadores foi pago?

    Não sou de dentro do clube. Não conheço ninguém de lá de dentro (antes que me dêem pancada por plantar crise sem saber), mas está na cara que os jogadores miram alguém além, acima da comissão técnica (que tem sua parcela de culpa).

    Parece que os caras fizeram um pacto: “vamos ficar ali, próximos ao G6, mas não entraremos lá enquanto o acordo não sair…”. Para mim, isto está muito claro. Ganhan fora, ganham os grandes jogos (porque preservam o técnico e sabem que um linha-dura acabaria com este esquema) e perdem na minha opinião, sempre que o Galo está ja bica de entrar no G6. Sabem da catástrofe que seria o Galo não se classificar para Libertadores 2018 com 7 a 8 times brasileiros com vaga no torneiro, e jogam com esta pressão. Sempre foi assim. No Galo e em outros clubes.

    Porque Fred, Robinho, Marlone, Valdívia, Elias (deste, ninguém fala nada – enganador de mão cheia, ou desinteressado – não sei o que seria pior), Carioca sabotarem um Roger (comando fraco, inexperiente) seria igual a Aécio sabotar Temer. Suicídio. E burros, apesar de fingirem que são, eles não são… Muito pelo contrário…

    • Renato César disse:

      Eu também sigo esta linha de raciocínio. Até falei outro dia a respeito disto. Ou será que o Galo foi o único a não contratar e nem sequer especular ninguém nesta janela de transferência porque está satisfeito com o elenco?

      Para mim está muito claro que falta o “capilé”, o “faz-me-rir”.

      • Paulo César disse:

        E pior, né Renato? Se o problema for realmente o “faz me rir”, não adianta trocar o técnico. Ou somente trocar o técnico. Agora… se os caras têm feito corpo-mole por causa de premiação (e excluo salário – entendo que, se você contratou, precisa honrar seus compromissos legais e trabalhistas), é aí que vejo que esta diretoria é muito amadora, mesmo.

        Porque sabemos que tanto jogadores quanto diretoria, e até a comissão técnica vazam ou deixam de vazar o que é conveniente a eles. E se os caras pagam em dia o salário, e teoricamente há somente um problema de negociação de prêmios, entendo que seria um vazamento “bom” (no popular: sendo incentivado pela própria Diretoria).

        Tenho certeza que a maioria dos torcedores estaria aqui muito p. da vida com os resultados, como estamos, porém entendendo que o gargalo seria o perfil mer$$enário dos jogadores. Não haveria esta enxurrada de críticas ao presidente.

        E até digo mais: a parte mais, digamos, truculenta da torcida daria uma “pressãozinha” de leve nos jogadores mer$$enários. Tipo na final do Mineiro. Em São Paulo, isto acontece de forma tão frequente quanto discreta. Ou você acha que, lá, a torcida invade CT, ameaça matar, quebrar, etc. “de surpresa”? Sem conhecimento da diretoria? Eu não acredito. Um cara como Andrés Sanchez, ex-diretor de torcida organizada… o pessoal da Mancha Verde fazendo parte do conselho do Palmeiras… A diretoria da Independente do SP pressionando os jogadores em 2015, mas poupando a diretoria…

        Como “na zona não há virgem”, sacanagem se paga com sacanagem. Diálogo com diálogo. Pressão com pressão. Já disse em outros dias neste espaço: o conjunto da obra (índole pacífica – ainda bem – do mineiro médio, MAIS imprensa não tão corrosiva ou combativa como em outros estados, MAIS diretoria que não doutrina os caras sobre quem manda em quem, dão este panorama de SPA que Minas passa para alguns – e é Minas, não é exclusividade do Galo, ou quem não se lembra de Edmundo no Cruzeiro? Riascos? Primeira passagem do Alex?).

  • Pablo de Oliveira disse:

    Bom dia Chico e amigos do blog!
    O Roteiro foi o mesmo de muitos jogos que estamos vendo esse ano principalmente no Independência que já teve como mantra “Caiu no horto tá morto”.
    Hoje o que tá matando é nosso torcedor de raiva, da calo nas vistas vê um time tão mal treinado, sem comando, tanto técnico quanto da diretoria onde não temos nem um diretor de futebol para repor a perda do Maluf, sem controle emocional quando leva o gol desmorona tudo, uma série de erros da diretoria e comissão técnica nos levou a esse momento horrível.
    Não sei se trocar o Roger Machado resolve “talvez sim” porquê o Roger é uma “decepção” o time piorou em relação ao ano passado e o Roger teve privilégios que outros treinadores não tiveram, o Roger pode montar o elenco, teve pré temporada, teve a Libertadores esticada e estreando só em Março, enfim teve tempo e condições de fazer um time competitivo e bem treinado e não conseguiu em 7 meses de trabalho.
    Um dos pontos cruciais para essa draga toda é a “falta de treinamento”, Time que não treina não joga. Time que não joga não vence, simples assim.
    Ele teve todas as condições de fazer um planejamento mantendo o time titular treinando e intercalando com o time alternativo, foi teimoso e burro e esse é o resultado.
    Para finalizar pego o trecho de um comentário de ontem do nosso amiGalo Rafael do Galo:
    Dar a ‘não concentração’ a um time que, em sua grande maioria tem mostrado preguiça em campo, é , para mim, como premiar um filho preguiçoso que não faz a lição de casa, deixando ele mais tempo na frente da TV.
    Concordo plenamente com você Rafael e mostra o quanto o Roger está perdido e sem comando, tentou ganhar o elenco acabando com a concentração e o resultado é esse TIME QUE NÃO TREINA E NÃO SE CONCENTRA VAI GANHAR DE QUEM???
    Devolvam meu Galo!!
    Saudações!!!!

  • Alex disse:

    …bom dia!!!….todos sabem o qto eu defendi aqui a continuidade do trabalho do Roger….mas só não muda de ideia quem já morreu….acho que chegou a hora dele sair, infelizmente…..infelizmente por que sinceramente , pra mim, a culpa maior não é dele, é dos jogadores…..tem alguma coisa errada…o time não é nenhuma máquina mas não pode jogar só isso….acho que o Roger foi fritado…..sei que as entrevistas dele são bem cansativas, mas isso pra mim, era o que menos importava…..isso claro, se o time jogasse bem…..a parcela de culpa do Roger é qto a escalação do time….o Roger Bernardo arrebentou contra o Pirangi e aí, qual o prêmio ele ganhou por isso?…não foi escalado mais…..aí tem…..algo saiu do script….
    Ps: o Galo precisa de REFORMULAÇÃO…time tá envelhecido….pra mim, tá passando da hora de vender o Carioca( joga muito, mas não mais do que é preguiçoso), vender e fazer dinheiro no Rocha , Robinho e Fábio Santos….trazer um velocista tipo Berrnard ou Tardelli…..contratar um lateral jovem e veloz(sugiro o lateral do Boca que eu esqueci o nome agora, joga muito,raçudo), contratar mais um lateral esquerda (tentar o empréstimo do Douglas que tá encostado no hamburgo)e apostar no Leonan, cujo qual eu tenho muita esperança…..e trazer mais um zagueiro experiente também…..eu manteria como espinha dorsal esses caras aí: Vitor, ?(contratar),Bremer(ou Mancini), Gabriel(Jeziel), Leonan, Roger Brrnardo(Adilson), Blanco(Yago), Elias(Otero), Cazares( contratar reserva), Fred e ?(contratar)…..não está difícil de montar um time mais competitivo pro próximo ano…..e ainda , tem as revelações do sub-17 e ub-20 pra subir( Nathan, Marquinhos, Alerrandro, Bruninho,Flávio, Sthock,)….e eu emprestaria também o Rodrigão, Jeziel e Ralph para pegarem experiência, são bons valores…..que faaaaaasssssseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…….

  • Guilherme Leôncio disse:

    Meu Deus é só o Galo perder e lá vem o papo de lavadeiras, as Marias aparecem tudo. É que o cru cru está no topo da tabela.

  • Paulo Roberto disse:

    Acho que devemos parar de simplesmente mandar treinador embora pra ele ficar em casa recebendo salário enquanto a torcida e o time ficam no prejuízo. Como ele é funcionário sob contrato, põe o cara pra treinar o sub 23 ou a base. Aí ele aprende ou no mínimo faz um acordo mais benefíco para o clube.

  • Paulo F disse:

    Perdi o restinho de paciência que eu tinha com o Fred. Parece jogar contra o time! Que falta de vontade e displiscência!
    Como o Galo faz penaltis infantis, impressionante. Parece má-fé.
    Como esse Marlone é ruim!!! é ruim demais!!! Como um jogador desse pode ser titular do Galo…. inacreditável

    Jogar com três volantes em casa é absurdo. Motivo de demissão. No máximo fora de casa contra os maiores clubes, aí sim poderia usar…
    Elias é volante SIM.

    Roger não dá mais, retranqueiro no Galo nunca deu certo, Nepomusono vai trazer um igual ou pior, querem apostar quanto….Ele adora um Diego Aguirre e um Roger, tudo da mesma laia.
    Enderson Moreira consertaria esse time

  • Vinicius Campos disse:

    Aonde está o meu time?

    O que fizeram com o meu Clube Atlético Mineiro?

    Era uma vez a mítica do Horto. Nenhum adversário, repito, nenhum adversário tem mais medo de enfrentar o técnico no Horto. Ninguém mais toma conhecimento do Atlético em casa.

    Cadê o meu time? o que esse bando de mercenários fizeram com o meu Galo? Um elenco absurdo de caro destes e é isso que recebemos em troca?

    Quero de volta o meu time, seja do chutão, será da correria, mas tinha raça, tinha respeito a camisa, tinha respeito a torcida.

    Essa caricatura ai não é o meu time, não tem coração, não tem alma.
    Devolvam o meu Galo, devolvam o respeito a torcida, devolvam a raça.

    • José Eduardo Barata disse:

      Esses caras conseguiram trocar o “caiu no horto , tá morto”
      pelo “caiu morto , no horto” .

    • Jorge moreira disse:

      É Vinicius destruiram os nossos sonhos, destruiram o nosso time, e o pior estão sonhando com estádio pra nos enganar, EU TAMBEM QUERO O MEU TIME CAMPEÃO DE VOLTA, chega de nepomusono chega de treva, volta pro mar nepomusono

    • Roger Campos disse:

      Some-se a isso a conversa que estamos ouvindo de que os jogadores perderam a confiança de jogar no Independência. Só faltava essa. Jogador com medo de se apresentar para sua torcida. desculpem, se alguém não concordar, mas é coisa de mercenário.

    • José Eduardo Barata disse:

      Excelente postagem !

  • Salvador Figueiredo Neto disse:

    Moro perto da Av. Silviano Brandão, toda vez que o galinho perde, e são muitas, eu fico na varanda do meu apartamento tomando cerveja e vendo a caravana da tristeza passar, é bom demais. Fico também escutando o Thiago Reis no “seu nome seu bairro”, vou dormir com dor de barriga de tanto rir.

    • Alex disse:

      …Salvador, vc é aprova viva de que em Minas existe os atleticanos e os antis…por isso a gente considera vcs simpatizantes……..parabéns….que vidinha MAIS ou MENOS essa sua viu…..e o que vc fez depois do clássico e da final do mineiro?….não me diga que vc encarnou um avestruz?…kkkkkkkkkkkkkkkkk….eu já passei por isso amigo, também já vivi dos insucessos do seu time por um bom tempo, sei o qto é ruim, sei como vc tá sofrendo…kkkkkk……hoje estou mais preocupado em fazer fisioterapia no ombro pra continuar levantando taças….kkkk….

    • Guilherme Leôncio disse:

      Você deve estar chorando muito também, porque seu time está uma baba também!

  • Leandro Celeste disse:

    Todo ano está caindo um “grande”, com o SP voltando a vencer e contratando, acho que a vaga fica com o patético-mg! Que vergonha, tomaram um vareio de bola do Bahia dentro de casa! Já tinham perdido pra atlético-pr, santos e flu, além dos empates contra Ponte e Sport! Campanha digna de rebaixamento! Mas tem iludido que acha que se trocar o técnico a coisa melhora, eu acho que piora! Celso Roth vem ai!

  • Thales Rosa disse:

    Normal.. anormal é figurar nas cabeças…

    Algo cheira mal no reino da frangolandia…

    • Alex disse:

      ….vc nunca foi cruzeirense amigo…vc anti….típico exemplar de simpatizante….seu problema é o Galo…vc não tá nem aí se seu time vai jogar….perdoa esse atleticano que te fez mal…kkkkkkkkkkkk…o que vc chama de anormal, conquistou 8 taças nos últimos 4 anos….anormal e´manter um dirigente comprador de juiz na diretoria de um time…..anormal é comprar um jogador fraco como o Abilão por uma fortuna e não pagar….ter que mandá-lo embora pra não perdê-lo…kkkkkkkkkkk

  • Igor Mendes disse:

    Concordo também Chico que as contratações foram péssimas. Dos nove contratados apenas um é titular, mas ainda assim, não seria motivo das derrotas. Comprar jogador anônimo em fim de carreira e barato na Europa não é o canal, os times brasileiros estão muito ruins. Nunca vi tanto perna de pau ganhando fábulas de dinheiro e não jogar nada. O futebol também precisa de uma Lava a jato. Falar nisso Chico, você viu a entrevista do empresário de atletas Wagner Ribeiro. Não quis dar nomes, mas disse que técnicos e cartolas exigem comissão na compra e venda de atletas. Lógico que já sabíamos disso, mas tai, alguém do ramo falou.

  • Igor Mendes disse:

    Embora eu concorde que o time é velho, mas não acredito neste fator para tanto fracasso. O futebol brasileiro está péssimo, os times, numa mesma partida jogam bem e mal, nivelado por baixo e estes jogadores não desaprenderam a jogar no Horto e aprenderam a jogar fora de uma hora para outra. Foi com este time velho que ganhamos o Mineiro e tivemos melhor campanha na Libertas. Imaginem que o Cru cru não conseguiu ganhar do Galo, seria pior que o Bahia? Entendo que, fatores internos que não sabemos impede o bom desempenho no Indepas. Por outro lado, eu já disse aqui, ano passado houve um movimento de clubes da Série A pra tirar o Galo do Independência. Não sei com que interesse ou a mando de quem, mas há uma conivência dos atletas. Há um teatrinho armado e o Fred é um péssimo ator. Existe uma diferença muito grande entre pênalti errado e entregado. Foi minha impressão naquele momento , tal a preguiça e displicência na hora da cobrança. Agora o cara me faz um penal sem necessidade nenhuma. “Tem caroço debaixo deste angu”!

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Amplitude…
    O adversário fez dois e a gente não fez nenhum…
    #ficaroger… rs
    Fala sério… Bahia ??? Dentro de casa ??? Que continuem assim !!!!!
    Bom, já que a partir de agora eu vou zoar um pouco mais… Quaquaquaquaquaquááááá !!!!!!!
    Agora aqui… Eu vi participante desse Blog quase tendo um orgasmo com a contratação do Valdivia… ( O histórico do Blog tá aí pra mostrar… )… E o que esse jogador fez até agora ??? rsrs
    Mas tão tá… Não pode criticar o Atlético Mineiro…. Não pode zoar o Atlético Mineiro… Tá tudo lindo….Tudo maravilhoso… kkkkk
    Que assim seja… Quaquaquaquaquaquááááá….

    • Thiago disse:

      E ele quase veio pra roça hein.Deus o livre, credo em Cruz..

    • Thales Rosa disse:

      deixe que conituem vivendo no mundo da lua.. monotitulo que pensa ser grande..

      time sem bi..

    • Guaraci Lima disse:

      Claytinho, você esta desobedecendo a regra imposta pelos participantes atleticanos do Blog, o Chico vai aplicar suspensão de um mês ou quatro derrotas do atlético no indepa, o que acontecer primeiro, segue o dispositivo normativo:
      Art. 1 – Os participantes cruzeirenses ficam impedidos de zoar os participantes atleticanos pelas derrotas no independência, mesmo que com diferença de dois ou mais gols, sob pena de um mês de suspensão ou quatro derrotas ridículas do galo no horto, o que acontecer primeiro.

      Quando o Valdívia foi contratado teve participante do blog que quase desmaiou de tanta alegria..isso é verdade.

      • Leandro Fábricio disse:

        eu me lembro era da celebre frase.”ábila melhor que lucas pratto” kkkkkk

        me ajuda aí amigão… engraçado que quando o galo enfiou 3 no lombo de vcs alguns domingos atrás vc pouco apareceu aqui pra “zoar” hein kkkk

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Guaraci Lima,

        Nada sô… rs Tá tranquilo… rs
        É só sabermos como zoar…
        E não se deixe levar por qualquer um que venha questionar alguma zoação sua. Desde é claro que ela seja dentro dos parâmetros que eu já percebi que vc está acostumado, que é o de zoar na boa.
        A zoação está liberada é para todos !! Sem exceção !!
        Eu vou continuar tentando manter minha linha de conduta, mas vou me permitir também zoar mais… rs

        Abraços

      • Alex disse:

        …Guaraci, cada vez mais vc me parece fake….outra coisa, vai começar com essa bobeira de suspensão ou exclusão do blog?….eu sou um dos participante do blog que gostei e continuo achando certa a contratação do valdívia….ele precisa ter mais oportunidade…e mais, me soa como uma dor-de-cotovelo enorme vc vc desdenhando do Valdívia….talvez vc não saiba, seu time fez de tudo pra contratá-lo….por isso vc está desabafando assim….kkkk….e não joga ponto para s pessoas que isso é coisa de lavadeira que perdeu o sabão….vc fala direto…..vc e o Mariana precisam perder esse medo que nutrem pela minha pessoa…..manda o papo reto que eu te dou atenção…..depois não venha se fazer de vítima……aprenda comigo há não se omitir das coisas…..

      • Julio Avila (Mariana) disse:

        Procure oque eu disse quando o Valdivia foi contratado! só esta jogando oque sempre jogou!

        • Alex disse:

          ….antes dele ser contratado, vc falava que ele era craque….depois do chapéu, vc falou mal….agora, vc quer que eu procure o que vc falou qdo o Cazares e o Abilão foram contratados?….o Abilão vc pediu na seleção argentina e disse que o Pratto seria chamado só pra amarrar as chuteiras dele….o Cazares vc chamou de pinguço e de uma outra coisa que eu nem vou postar por ser tão escrota…vc se lembra que eu e mais alguns te entubamos por causa disso?….pois é, o seu certificado de Mãe Dináh tá vencido….vc não acerta nada…..kkkkkkkkkkkkkkk….mas é assim mesmo, depois do chapéu do Fred, do Robinho, do valdívia , do Cazares e de outros, vc sempre destilou sua inveja….normal….kkkkkkkkkk

          • Leandro Fábricio disse:

            o alex eles são sempre assim, aquela parabola da raposinha e as uvas caiu como luvas para eles… desdenham desdenham e quando não conseguem dizem ” esse jogador é ruim” rsrsrs

            só no elenco do galo que aí estão eles tentaram
            fred
            robinho
            elias
            e o proprio valdivia

  • Leandro Fábricio disse:

    tomara que esses meninos da base não se queimem por causa desses mercenários… a torcida tem que entender isso…

    em falar em prata da casa como voltou pessimo o nosso falastrão marcos rocha hein… e para quem estava detonando o alex silva quando da volta dele ao clube aí está a resposta… alex silva vem jogando muito mais bola que marcos rocha, é claro que marcos rocha tem toda uma história no clube, que é sim bom jogador e que está voltando de lesão… mas a verdade tem que ser dita e contra fatos não ha argumentos… o time está melhor com alex silva do que com o marcos rocha…

  • Leandro Fábricio disse:

    Mais um vexame…
    mais um ano perdido…
    mais um treinador que esse bando de mercenários vai derrubar…
    mais um ano com o torcedor acreditando que o problema maior é o treinador…
    mais um ano sem que o presidente aprendesse com os erros do passado…
    mais um um ano
    mais um ano
    mais um ano perdido senhores…

    concordo que foi feito um péssimo planejamento, falei que seria um erro ter demitido marcelo oliveira, troca troca de treinador nunca foi sinonimo de sucesso, marcelo oliveira estava fazendo um trabalho ruim??? Sim, mas nada impedisse de ter feito um trabalho melhor ano seguinte, CONTINUIDADE NEPOMUCENO, NÃO APRENDEU COM ALEXANDRE KALIL??…. e o mesmo vai acontecer com roger machado que também está fazendo um trabalho ruim… o problema senhores é que se vão os treinadores mas o elenco praticamente continua o mesmo…
    não concordo com a desculpa de elenco velho, 32 e 33 anos hj não é considerado idade avançada para se jogar futebol, vejamos a lista dos 32 a 33 anos, diego, thiago neves, rever, geromel, lucas barrios, jadson, diego souza, guerra e por aí vai… o negócio foram contratações equivocadas no quesito posições.. pra vcs verem senhores hj o atlético tem 8 zagueiros e 6 volantes no elenco, atacantes só 3 kkkkkk é brincadeira o que nepomuceno fez com o elenco do atlético com a conivencia de roger machado diga-se de passagem, não tem como isso dar certo…

    podem falar que sou viuva podem falar o que quiserem, mas na minha opinião roger machado nem deveria ter vindo e marcelo oliveira demitido, podem me criticar… mas a verdade é que marcelo oliveira com um elenco menos qualificado fez muito mais que roger machado está fazendo e poderia sim estar fazendo um trabalho melhor esse ano… foi demitido pela voz da torcida e pela falta de culhão do nepomuceno… a vida cobra e está cobrando…

    outra coisa que não consigo entender é essa relutancia do torcedor atleticano em reconhecer que fred foi um erro grosseiro da diretoria… até mais que robinho na minha opinião, a cada jogo fred é um descaso em pessoa e as desculpas em sua defesa são inumeras…

    aliás fred meu filho… faça o seguinte.. simule um problema pessoal e peça pra sair do clube, rescinda seu contrato e suma do meu atlético…
    fred pra mim está sendo a maior decepção desse elenco atleticano…. pelo alto custo benefício e pela pompa com que veio… ha mas ele é o artilheiro do brasil… ele é o “especialista”…. cambada de bobos são os que pensam assim desse cone enganador…

    então meus amigos são uma sucessão de erros que começaram bem lá atrás que estão culminando para mais um ano perdido para o atlético e nós torcedores… erros que pra mim começaram logo depois da perda do titulo da copa do brasil ano passado com a demissão do antigo treinador… erros com contratações equivocadas… e um dois dos principais fatores para que essa balburdia se instalasse no nosso atlético pra mim foram…
    a saída de alexandre kalil do comando forte do atlético
    e a morte do nosso grande maluf…

    • José Eduardo Barata disse:

      Mais um treinador que esse bando vai derrubar ?
      Que treinador ?
      Este senhor faz parte do pacote das lambanças
      dessa diretoria incompetente .

    • Thales Rosa disse:

      Fred ganha 1 milhao e tem contrato ate dez 2018 acha que vai abrir mao de 18 milhoes ate la??

      Acorda amigao, acha que o cara vai pedir para sair?

      • Leandro Fábricio disse:

        quem te disse isso meu amigo,vc sabia que 40% do salário do fred são pagos pelo cruzeirense pedrinho do supermercados bh??? sabia não né…

        nem vou alongar o dialogo com vc criança…

        • Alex disse:

          …nossa Leandro, aí vc arrancou o útero do Rosado…kk…..eu havia me esquecido disso….um cruzeirense paga o Fred para o Galo….que ironia do destino………kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • José Eduardo Barata disse:

        Fazendo uma conta simples chegamos ao valor de
        R$8.000,00 (oito mil reais) por HORA trabalhada .
        Este o valor que o Atlético paga ao Fred segundo o
        salário divulgado oela imprensa .
        E o clube não quer quebrar ?

      • Alex disse:

        …Thales, vc pode provar que ele ganha isso?…cara, vc e o Mariana são irmãos?….a bobeira é muito parecida….e rapaz, perdoa o Fred, isso vai te fazer viver…..kkkk

  • Roger Campos disse:

    Ô Chico Maia, também concordo com a tese do somatório de erros que resultou nesse desastre que estamos vendo. Entretanto, especificamente em relação a grande quantidade de veteranos, quando o time tem “bons” jogadores desse tipo, observamos uma característica invariável: Inteligência no jogo. Coisa que não se percebe no time do Galo. Só correria não dá. Ronaldinho era um veterano inteligente, jogou o suficiente para marcar época no galo e ainda fez o Bernard e o Jô.

    A falta de indignação também irrita. O Roger Machado irrita muito na entrevista porque não mostra indignação com o time. O Levir e o Cuca por diversas vezes declaravam que não estavam satisfeitos, inclusive com medalhões. E o time jogou bem com eles.

    Eu não entendo o que é jogar bem e perder. e não faço questão de saber.

    Roger terá sobrevida até o jogo contra o Botafogo. Se passar, a sobrevida vai até J.Wilsterman e assim por diante. O primeiro jogo que der errado ele cai. Acho que não tem culpa, mas perdeu o comando.
    Brasileirão para nós esse ano, a persistir esse cenário, só brigar pra não cair.

  • Márcio Luiz disse:

    Sobre esse cabeça de bagre do Danilo, no início da temporada o gente boa Eduardo Barata o comparou ao nosso saudoso ÂNGELO Formiguinha.

    Coitado do Ângelo, merecia comparação melhor, rs rs.

    • José Eduardo Barata disse:

      E outra : por muito pouco o Gabriel não embarcava nessa .
      Você se lembra : é baixo , è afoito , é inexperiente , é pouco
      rodado , é “um garoto” e mais um monte de sandices .

    • José Eduardo Barata disse:

      Meu caro , eu não comparo ninguém , cada qual é cada qual .
      Faço alusão ao tipo de jogo , de função .
      E qual foi a sequência do rapaz ?
      Vinha compondo bem no ÚNICO lugar que poderia jogar .
      Foi só o come e dorme do Robinho exigir a camisa e o
      Danilo passou a tapar buraco .
      Aí , prezado , o futebol vai embora mesmo.
      Você já sentiu o que é ser descartado ?

      • Márcio Luiz disse:

        Meu caro, Barata. Pode até ser, vamos ver se na Ponte Preta o Danilo (pra mim um jogador nível Copa Itatiaia, muita entrega e nada mais) deslancha. Será bom pra ele que é humilde e não se acha, como o Valdívia, por exemplo..
        Mas não creio que passe disso aí não.

        Quanto ao Gabriel, não dá pra COMPARAR os dois casos, é menino bom de bola, e só quem nunca chutou uma G18 na vida não o via como promissor.

        • José Eduardo Barata disse:

          O que eu quis dizer quanto ao Gabriel , caro MÁRCIO , é que muita
          gente não o aceitava como titular pela “inexperiência” .
          Pessoas com microfone na mão a dizer que ele não era “cascudo”
          pra Libertadores .
          Espero ter explicado melhor o que disse .

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Roger não foi demitido após o jogo, mas amanhã ele vai cair. Ele conseguiu fazer o Galo deixar de ser temido em seus domínios. Perder pro Bahia em casa e manter o emprego é inadmissível! A única ambição do Bahia é permanecer na serie A. Ate o meu cachorro sabe disso. Se Daniel quiser evitar a desclassificação na principal competição das Américas, tem que mandar embora o Mister Amplitude. Amplitude é o escambau! Sou do tempo que se chamava escanteio de córner. Deixa de frescura, Seu Roger! Vira homem! Traga qualquer um, Daniel San, antes que seja tarde.

    • Alex disse:

      …Guilherme , a culpa não é só dele não….ele precisa sair, mas tem mais coisa pra ser mudada…..uma braço!!!

    • Leandro Fábricio disse:

      Pode demitir o presidente também e trazer outro??? Porque com esse aí também não vamos ganhar nada

      • Jorge moreira disse:

        Concordo plenamente, tem que sumir com o criador(de monstros aguirre,m.o e o enganador)e a criatura o nepomusono é o unico culpado, onde estão os que apoiaram a demissão do Levirkkkk pra contratar estes entregadores de camisas , o nepomusono tambem faz por merecer sair do Galo, ele já fez caca demais

    • Regi.Galo/BH disse:

      Será que cai, Guilherme Gonçalves??
      É difícil de acreditar nisto… Juro!

      No quesito futebol, Nepomuceno e Roger são incompetentes, cada um à sua maneira.
      Precisamos sim, de alguém com culhões para fazer o básico, o óbvio.
      O caso é de polícia. De justiça.
      Nas mãos destes, sinto que fomos vítimas de estelionato. De lero-lero.
      Fora com esses urubus que se instalaram no Galo.

      Lamentável!
      Abraço!

  • Márcio Luiz disse:

    Agora vem a turma da Itatiaia com esse papo de que tem que passar a jogar no Mineirão pra ver se volta a vencer. RIDÍCULOS.
    Com esse ARREMEDO de treinador, ENGANADOR de otários e esse PSEUDO PRESIDENTE, pode jogar até em Plutão que esse time não vai a lugar NENHUM.

    PS: muito engraçado. depois de 200 vexames o mauricinho Cadu Doné resolveu dar mala pro tal do Roger depois de defendê-lo ferrenhamente desde que o “filósofo” chegou.

    • José Eduardo Barata disse:

      A vida ensina : desde a primeira entrevista entendi a
      lambança feita .
      O dirigente deveria cuidar da parte administrativa , e
      olhe lá .
      Quanto ao técnico ?!/!? dizer mais o quê ?

    • Leandro Fábricio disse:

      podem me xingar e falar que sou viúva…
      eu disse que a demissão de marcelo oliveira ia ser mais um erro grosseiro dessa diretoria… aí está

      apesar de achar que com essa turma aí não ha treinador que resista, roger machado nem era pra ter vindo

      • Alex disse:

        …Leandro, só vejo 3 nomes capaz de colocar ordem na casa do Galo…..Levir, Leão e e Murici….apesar de ficar com o pe´atrás com o Levir por causa do gênio dele, ele cairia como uma luva nesse elenco descompromissado…..o problema que ele é ético, não vai sari do Santos….meu amigo, eu defendi muito o Marcelo Oliveira, só que depois eu percebi que boa vontade e paixão , não são suficientes pra montar um time….o Marcelo e fraquíssimo na montagem tática do time…respeito demais sua opnião, mas Marcelo acabaria de afundar ese time….não consegue lidar com elencos famosos, vide palmeiras e Galo…..se deu bem no cruzeiro por que montou um elenco desconhecido….deu certo….a prova disso que eu to te falando foi a final da Copa do brasil 2016….todo mundo sabia que o Grêmio tinha um meio forte…..ele não fez nada pra neutralizar isso, deitaram e rolaram aqui em Minas…uma abração amigo….

      • Renato César disse:

        Marcelo Oliveira foi técnico do profissional do Galo 300 vezes e em todas fracassou. Nunca passou perto de empolgar. Não seria diferente na tricentésima primeira vez. O erro foi tê-lo contratado. Só tem sucesso em categoria de base ou time médio.

        • Leandro Fábricio disse:

          Só tem sucesso em time medio??? O renato com todo respeito vc só pode estar de brincadeira…. pega o curriculo do marcelo oliveira… dois brasileiros e uma copa do brasil… passou pelo time profissional 300 vezes como vc falou e daí… se lembra em que época foi???? Naquela época nem telê daria conta renato, épocas de times e administrações medonhas… cada tempo no seu tempo… porque não deu certo antes não daria hj??? Tempos diferentes, jogadores diferentes, administrações diferentes, isso conta e muito

          • Renato César disse:

            Não estou de brincadeira, estou falando de histórico. Veja que ele só foi destacado pela torcida e pela imprensa durante suas passagens por Coritiba e Cruzeiro. Em times menores ou maiores, NUNCA conseguiu se firmar (mesmo sendo vice campeão da Copa do Brasil com o Galo ou campeão com o Palmeiras).

            O desempenho dele não está relacionado à administração, mas, sim, à sua capacidade diante de um grande clube. A camisa pesa na hora das decisões técnico-táticas e ele se perde. Tanto que não deu certo antes e nem agora. E nunca vai estar preparado para esta pressão.

    • Regi.Galo/BH disse:

      É mesmo Márcio Luiz,
      Eu quase não escuto a Itatiaia e hoje acabei me atrevendo.
      O Cadu foi um vira-casaca tremendo hoje.
      Mas acho que se o Caixa não abrisse a porteira ele não falaria nada.
      Fiquei com a impressão.
      Abraço!

  • Márcio Luiz disse:

    A Massa (maioria da torcida) tem contestado isso desde o início, principalmente esse ARREMEDO de treinador.
    Quando o Galo contratou, por exemplo, esse “cabeça de bagre” do Danilo
    A propósito, o Danilo foi um dia aqui neste blog comparado ao ÂNGELO Formiguinha pelo nosso gente boa Eduardo Barata; meu Deus!!! O nosso grande Ângelo não merecia isso.

    A verdade é que essa dupla Roger/NepomuSONO vai jogar o Galo na segunda divisão SE algo não for feito (demissão IMEDIATA dessa coisa ridícula) e ao final do ano cada um sairá pelo seu canto, deixando o abacaxi para o próximo presidente e treinador descascar.

    • José Eduardo Barata disse:

      Respondido em outra postagem sua .
      Interessantes são as escolhas que fazemos para
      externar nossa indignação :
      Marcos Rocha , Fábio Santos , o baixinho Gabriel,
      o Fred , o Robinho , o Danilo , ….
      Cada um de nós escolhe o seu alvo .
      Normal .

  • José Eduardo Barata disse:

    O cara acabou de dizer que o Luan tem mobilidade
    pelo CHÃO e pelas COSTAS .
    Meu Deus ! , o que é isso ?

  • Silvio T disse:

    Exato. Tudo que muitos aqui no blog estamos vendo praticamente o ano inteiro. Cansei de dizer que queria muito o Mano no galo e não foi atoa. Competência, experiência e comando. Mas, , mesmo com o Roger não dando conta do recado, algumas peças nessa estrutura monstruosa tinham que estar funcionando e fazendo valer o que recebem. Vou dizer pela enésima vez: o galo luta pela permanência na série A. Se não botar logo isso na cabeça e estratégia do campeonato, a situação só tende a piorar. Faltam 25 pontos!!

  • José Eduardo Barata disse:

    E esse banana desse técnico a dizer na entrevista
    que o “meu torcedor” tem o direito…
    Vá catar coquinho , seu falastrão !
    Quem te deu o direito de chamar a torcida do GALO
    de SUA TORCIDA ?
    Nem o contexto da entrevista lhe dá esse direito .
    Respeite a MASSA , meu caro !

  • Renato César disse:

    Para piorar a situação, ainda vou lembrar de uma coisa preocupante: os meses de Agosto e Setembro são, tradicionalmente, os piores do ano no Galo.

    Durma com um barulho destes!

    • Leandro Fábricio disse:

      correto renato… eu tinha reparado isso também… esses meses ano passado e retrasado foram onde o atlético mais caiu de produção.. se cair mais que isso que estamos vendo aí a coisa tende a piorar mais ainda

  • Regi.Galo/BH disse:

    Alô Roger,
    – Fica firme!!!! Não abra mão da sua rescisão por causa de um mero detalhe.
    – Os times passam.. os treinadores são pra sempre.
    Próximo!

  • Renato César disse:

    Problema não é idade ou elenco desqualificado. Há tempos vem crescendo a opinião de que existem jogadores neste elenco que querem derrubar o técnico. E também a opinião de que o técnico tem errado.

    Esta história de jogar muito melhor e tomar gols bobos, sempre foi jogador derrubando técnico.

    Mas não tem como deixar de citar o técnico. Valdívia na direita; Carioca de primeiro volante, Elias de segundo volante e Adílson de ponta esquerda; defesa adversária cortando todos os cruzamentos e o time insistindo em bola aérea; Robinho jogando de camisa 10; nenhum camisa 10 no elenco.

    Não existe leitura de jogo, mudança tática, orientação correta. Não ganhamos jogo no vestiário.

    Infelizmente estamos diante de uma situação insustentável. Não há tempo para esperar. A mudança é mais do que necessária. O problema é responder outra pergunta: vai trazer quem?

    • Leandro Fábricio disse:

      o renato.. e o nosso centroavante… fred pra mim está sendo uma das contratações mais decepcionantes dos ultimos 10 anos no quesito medalhão…a torcida está relutando em reconhecer que fred foi um erro e ponto final…

      agora vc disse bem… vai trazer quem????
      no final do ano te garanto que vamos fazer essa mesma pergunta aqui especulando o 5ª treinador com esse mesmo elenco…

      • Roger Campos disse:

        Eu penso que a questão principal nem é “trazer quem?”, mas “mandou embora quem” para que ele ficasse? O Lucas Pratto, que encarnava a raça atleticana dentro de campo.
        Nepomuceno é amiguinho de jogador. Quem vai respeitar técnico assim? Kalil já deu entrevista dizendo que não era amigo de jogador algum. Que mantinha distância. Por isso a mão na mesa dele era respeitada.

      • Renato César disse:

        Acho que o Fred não tem sido poupado por ninguém. Ele está sendo fortemente criticado. E não é por lances como pênalti que ele não cometeu ontem não (imagem mostra claramente que ele não encosta no cara). O problema são lances bizarros como aquele em que, sem goleiro, ele acerta a cabeça do zagueiro e a bola ainda bate na trave.

        Sobre uma possível mudança de técnico, um nome que seria uma aposta diferente seria do Ricardo Ferretti. Perfil exatamente aderente ao que precisamos. Porém, ele é muito bem estabelecido no futebol mexicano e parece que já disse que não viria para o Brasil de jeito nenhum.

        Então, restaria continuar passando raiva com os nomes tradicionais de mercado ou, talvez, continuar passando raiva com apostas como o próprio Roger Machado

        • Leandro Fábricio disse:

          renato o proprio fred falou ao reporter que ele cometeu sim o penalti… e fred na minha opinião é mimado pela torcida que pega leve sim com ele, ainda mais pelo futebol que ele está jogando…

        • Alex disse:

          …Renato, Regi, Barata e Leandro Fabrício, pra mim, quem deveria assumir agora é o Giacomini…..conhece bem o elenco e sabe o que se passa lá dentro….e mais, foi ele quem indicou esse meninos da base para o Roger….eu gostei muito do time que ele armou lá no sul na partida de volta da final da Copa do Brasil…acho que ele merecia uma chance….já tem uma certa bagagem e até o Tite fala muito bem dele……o que vcs acham?….lembrando que os bons treinadores estão empregados…..quase todos…..vai que dar certo….

          • Alex disse:

            …Jorge, aquele Tite de 2005 evolui demais…..o elogio dele hoje tem peso…..Renato, isso que vc falou faz sentindo….corremos esse risco sim……mas eu acho que vale a pena…..ou ele ou o que o Barata falou do sub-20….

          • Alexa disse:

            ….Barata, faz sentindo sim efetivar o Resende…..pelo menos tá la´dentro e conhece o time…..qualquer um de fora que vier, vai demorar a montar o time….

          • José Eduardo Barata disse:

            Citado, opino .
            Aquela partida contra o Grêmio , pra mim , não serve
            de base , porque o tricolor não jogou . Não precisava.
            Quanto à característica de comandante , talvez por ter
            assistido a empolgante recente conquista da base ,
            vejo o Resende com lenha pra queimar .
            Gostei da postura do time . aguerrido e vibrante , e
            isto é fundamental no GALO : garra e vibração .
            E você , o que acha ?

          • Jorge moreira disse:

            È Alex indicação do Tite, elogiado pelo Tite sei não, este nome me faz lembrar de tempos nebulosos criados por ele, sei lá amigo melhor não

          • Renato César disse:

            Ele tem um cargo de auxiliar permanente. Gosta de trabalhar as estatísticas. Acho que ele assumirá temporariamente (contra Vasco e, talvez, Botafogo). Mas seria bom ficar um pouco mais como auxiliar, para encorpar. Senão, ele cairá daqui a umas 10 rodadas e perderemos este profissional.

    • Regi.Galo/BH disse:

      Concordo com as observações, Renato César.
      Sobre quem trazer, também não sei.
      Mas estou com o Barata, quem estiver com vontade de trabalhar.
      Abraço!.

      • Renato César disse:

        “Promove” o Roger Machado para o time B e coloca o Caio Zanardi no time A. Esta é uma alternativa para não pagar multa rescisória, afinal, ele continuaria fazendo a função prevista em contrato. Se quiser pedir para sair, que peça.

    • José Eduardo Barata disse:

      RENATO CÉSAR , venha quem vier , se vier com vontade
      de comandar um grupo , já resolve .

      • Leandro Fábricio disse:

        kkkkkkkkkk tá faltando vontade é nos jogadores barata, não é nos treinadores não…

      • Renato César disse:

        Vontade muita gente boa tem. Leo Conde e Fernando Diniz, bons nomes, teriam muita vontade de treinar o Galo. Mas durariam quanto tempo com estes jogadores?

        Problema é achar um mais forte que certos jogadores.

        • José Eduardo Barata disse:

          Eu , sinceramente , botava esses caras pra chupar manga no CT .
          Que continuem recebendo , afinal existe um contrato , mas que o
          time se livre dessa energia negativa que eles transmitem .

          • Renato César disse:

            Com um ou outro até consegue fazer. Por exemplo, o Erazo está nesta aí. O Carlos Eduardo foi assim também. Só não tem jeito de fazer com meia dúzia de uma vez. Mas, aos poucos, vão fazendo.

            Rafael Carioca já está sendo negociado. Dependendo do próximo treinador, Fred é um que pode passar um tempo no DM por causa de “dor crônica”.

        • José Eduardo Barata disse:

          Pois é , RENATO , não temos comando .
          Perdeu-se o grupo .
          Esses caras ganham o que ganham e desrespeitam
          a instituição .
          Já que não tem jeito de deixar de pagá-los que os
          mande para os quintos dos infernos .
          Pelo menos vamos contabilizar apenas (SIC) os danos
          financeiros , salvando o clube da humilhação .

  • erlei disse:

    Seis meses e nada de esquema tatico, muito fraco esse roger

  • José Eduardo Barata disse:

    Vamos às desculpas ?
    Ah ! , o goleiro deles pegou todas .
    Ah ! , o time é velho.
    Ah ! , o clube contratou mal .
    Ah ! , ‘tá jogando duas vezes por semana
    Ah ! , o time deles fechou a área com dez
    Ah ! , o meio campo precisa do Adilson
    Ah ! , ‘tão jogando pro técnico ?!?!? cair
    Ah ! , já encheu o raio do s…..
    Ninguém aguenta mais essa porcaria .

    • Renato César disse:

      Não existem desculpas. A prática está mostrando incompatibilidade entre jogadores e técnico. Ou troca os jogadores ou troca o técnico.

      Quem assiste aos treinamentos, até vê que não falta trabalho ou que se trabalhe equivocadamente. O problema está na hora de entrar em campo. Criar intensidade, acertar passes, finalizar corretamente. Isto não tem acontecido. Então, o elenco não tem aplicado na prática o que se treina antes.

      Sobre especulações, um bom nome especulado é o do Reinaldo Rueda. Ele soube montar times que jogaram futebol bonito, fazendo muitos gols e sofrendo poucos. O Galo tem jogadores para ele montar o jogo que gosta. Porém, treinador estrangeiro no Brasil dificilmente tem sucesso. Mas se fosse para apostar em um de fora, eu tentaria este.

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Barata… Barata…. Barata….

      Cuidado… Cuidado… Falar verdades por aqui as vezes pode custar caro…

    • Regi.Galo/BH disse:

      Barata,
      A coletiva do gênio foi muito pior.
      Desta vez ele tentou ser menos metafórico e foi ridículo.
      Nada comparado às nossas implicações.
      Foi muito, muito pior do que o próprio time em campo.

  • Jorge moreira disse:

    vergonha esta è mais uma vergonha do time do nepomusono