Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ex-goleiro Marcos operado do coração. Como diz o filósofo diamantinense Waldívio Marcos de Almeida, “o tempo é praga, e arregaça com o sujeito”.

MARCOS

Como diz o filósofo diamantinense Waldívio Marcos de Almeida: “o tempo é praga, e arregaça com o sujeito”. Realmente, desse ninguém escapa. É inexorável! Os anos passam, e a hora de dar manutenção na máquina chega para todos nós. Menos mal quando se tem boas condições para se tratar e se cuidar. Como é o caso do Marcos, felizmente. Que a recuperação seja rápida e ele continue com a simpatia de sempre.

Notícia da Folha de S. Paulo: * “Ex-goleiro Marcos, campeão mundial, passa bem após cirurgia no coração”

O ex-goleiro do Palmeiras e da seleção brasileira Marcos passou por uma cirurgia cardíaca nesta quinta-feira (20) em São Paulo.

Segundo informação do Hospital do Coração, o jogador passa bem.

A intervenção cirúrgica, comandada pela equipe do médico Fábio Jatene, foi feita para corrigir um problema na válvula mitral.

O jogador, segundo seus assessores, continua internado na UTI do Hospital sem previsão de alta.

Marcos Roberto Silveira Reis, campeão do mundo na Copa de 2002 e detentor de vários títulos pelo Palmeiras, inclusive a Libertadores de 1999, está com 43 anos.

O goleiro, que dedicou 20 anos da sua carreira ao Palmeiras, recebeu o apelido de São Marcos da torcida palmeirense.

Ele, que sempre usava o número 12 na camiseta, defendeu a meta do time alviverde por 533 jogos.

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2017/07/1903005-ex-goleiro-marcos-campeao-mundial-passa-bem-apos-cirurgia-no-coracao.shtml


» Comentar

Comentários:
11
  • Marcão de Varginha disse:

    Saúde, xará! Que Deus e seu amoroso filho sempre nos protejam, amém!

  • marcelo araujo disse:

    Puxa vida! O São Marcos tem a minha idade!! Graças a Deus estou gozando de saúde plena, só com o triglicerides um pouco alto, pois não consigo recusar uma boa macarronada aos domingos e feriados, além da cerveja inevitável. Depois dos 40 é delei manter um ckeckup anual e refazer alguns hábitos. Caminhar 3x por semana é essencial!! Boas melhoras pra ele!!!

  • FAMÍLIA DELLA CROCHE disse:

    Marcos, você é para nossa família um irmão. Lhe amamos muito e desejamos a você uma recuperação rápida…Deus esteja com você sempre. Você é família, você é coração, você é gente de bem…Nós te amamos muito…Abraços fraternos…

  • Jorge moreira disse:

    Este ex goleiro sempre teve cara de ser gente muito boa, sempre rindo, sempre auto astral, alem de ter sido um otimo goleiro, saude ao Marcão, otima recuperação

  • Alex disse:

    …..Rogério Micale é o novo treinador do Galo…..eu jogo a toalha…..se a turma reclamava do Roger, agora vão se desesperar….as entrevistas desse cara chega a dar sono……espero estar redondamente errado….infelizmente o Galo saiu dos trilhos….se eu queimar a língua vou soltar foguetes de alegria……por que não dar um oportunidade aos que estão lá dentro?……

  • Moreira disse:

    Gasolina subindo R$ 0,41 ?!?!?!?
    Eu é que vou precisar operar do coração !!!

    E o silêncio das panelas diz muito sobre o caráter dos “cidadãos de bem”….

  • Marcio Borges disse:

    Assim como você é unanimidade entre torcedores rivais, Chico Maia, o goleiro Marcos se tornou ídolo de muitas torcidas. Melhoras e pronta recuperação a ele que parece ser uma pessoa do bem.

  • Silvio T disse:

    Força ao grande atleta e líder que foi o Marcos. O santo Vítor poderia se espelhar nele e ter uma postura de liderança dentro e fora de campo, ao invés de ficar dando chiliques e recebendo cartões atrás de cartões.
    E que fofo ler as manchetes da “imprensa atleticana” hoje. É sassarrada pra lá, sassarrada prá cá, como se o cruzeiro tivesse tido uma vitória daquelas e entrado no G4. Fui ver na tabela e meu mundo caiu! Podem ser ultrapassados domingo pelo desacreditado, em crise e enxovalhado galo!! Como diriam os bravos representantes do new journalism tupiniquim, dos últimos seis pontos, o galo ganhou três e o sassarrada dois. Mas isso importa prá nossa imprensa imparcial?

    • Alex disse:

      “O santo Vítor poderia se espelhar nele e ter uma postura de liderança dentro e fora de campo”
      Ps:?????????….não entendi meu caro Silvio….sou fã do Marcos , mas ele mesmo disse que não é exemplo pra ninguém fora de campo….qdo ainda era jogador , assumiu que fumava muito …….respeito muito sua opinião, mas a sua comparação foi meio estranha….e que Deus abençoe o Marcão….um abraço….

  • Júnior Alexandrino disse:

    Grande Marcão!!! Que Deus garanta a ele uma recuperação plena.

    De tantas memórias espetaculares do penta em 2002 e jogos do Palmeiras (Teve seus altos e baixos como qualquer jogador e ser humano). Vendo pela TV acredito que seja daquelas pessoas de prosa fácil e bom trato.

    Como jogador considero um dos últimos, senão o último que todos os torcedores gostam, independente da camisa que por ele foi utilizada.

  • Julio Cesar disse:

    Foi grande goleiro. Melhoras ! Vira e mexe aparecem problemas de saude em pessoas que acreditavamos serem “imunes” em função de condição social e financeira, o que da acesso a condicionamento fisico e tratamento inclusive preventivo de qualidade.
    Mas o assunto ainda é quem comandara o time do Atletico. Seja la quem for ja se tem a sensação de ano perdido. Tomara que não; talvez apareça alguem pra “chacoalhar” com o elenco. Penso que Diogo Giacomini deva ocupar interinamente , aguardar seu desempenho e sua postura diante de medalhões, e o comportamento destes jogadores diante dele.
    Rogerio Micale não. Vi pessimos times da base levando 6X0 em semifinal. E a seleção olimpica so foi campeã com a intervenção do Tite.
    O novo diretor de futebol deve impor o Clube sobre os jogadores. Estes passarão e deve mostrar pros jogadores e principalmente medalhões que o Atletico é a razão de ser de milhões de Galomaniacos. Não deve e nem pode se intimidar. Ele é o diretor de futebol. Jogadores são zagueiros, meias, pontas e atacantes. Por maiores que alguns sejam, o Galo é muito mais !