Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O acerto ou erro na escolha do novo treinador vai gerar consequências em curto, médio e longo prazos no Galo

Os próximos passos do presidente Daniel Nepomuceno serão importantíssimos na vida dele, do Atlético e de muita gente mais. O sucessor de Roger Machado, se der certo, vai garantir a reeleição do próprio Daniel no fim do ano e garantirá um bom cacife político a ele para as eleições partidárias de 2018. Essa escolha não é fácil: aposta em um nome jovem é arriscada pelo atual momento; um mais velho, está difícil no mercado; meio-termo idem. Do exterior, mais arriscado ainda; até o sujeito se acertar na cidade e no clube, a temporada já era!

O Galo está em três disputas importantes; elenco dos mais caros, torcida acostumada com títulos e disputas na cabeça; na pior das hipóteses, cadeira cativa na Libertadores da América nos últimos anos.

As especulações são muitas, algumas soam como malucas. Os mais chutados até agora: Micale, Giacomini, Cerezo, Ney Franco, Vagner Mancini, Bauza, Rueda, Eduardo Baptista, Oswaldo Oliveira… Pode pintar um deles, ou não!

De acordo com o jornalista Cândido Henrique, do portal O Tempo, o ambiente também é ruim para o Superintendente André Figueiredo. Perguntei ao diretor de comunicação Domênico Bhering, e ele disse que não tem nada disso.

Mas o Candinho é ótimo repórter, conheço-o bem. Se não houvesse alguma fumaça e ele não tivesse boas fontes não publicaria o que publicou esta tarde. Confira:

* “Reunião é quente entre dirigente e atletas e muda planos de presidente”

Lideranças do grupo alvinegro questionam atuação de André Figueiredo, que perde prestígio e dificulta vinda de Micale e efetivação de Giacomini; diretoria e superintendente negam clima ríspido

Quem será o novo técnico do Atlético? Esta é uma pergunta que o presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, não sabe responder agora. Ele anunciou a demissão de Roger Machado no início da tarde desta quinta-feira, tem nomes em pauta, mas a reunião com os jogadores, na Cidade do Galo, pode mudar os rumos pensados.

O superintendente de futebol, André Figueiredo, que assumiu uma posição estratégica depois da morte de Eduardo Maluf, antigo diretor de futebol do clube, foi questionado por lideranças do clube. Em um momento de bronca no elenco, figuras importantes como o goleiro Victor e o zagueiro Leonardo Silva pediram que Figueiredo “medisse suas palavras”.

Assim, figura importante na condução da contratação de um novo treinador perde poder, o que muda os rumos que a diretoria já pensava. Dois nomes agradavam Nepomuceno e sua cúpula: Rogério Micale, técnico campeão olímpico com a seleção brasileira em 2016, e Diogo Giacomini, auxiliar técnico permanente do clube.

No entanto, estes dois nomes são fortemente ligados a André Figueiredo, que perdeu prestígio. Ele tem a sua função no time profissional em xeque, podendo retornar ao posto de figura principal das categorias de base do Galo, cargo que ocupa há mais de uma década no clube.

Posicionamento do clube

O diretor de comunicação do Atlético, Domênico Bhering, e o superintendente de futebol, André Figueiredo, negam o ocorrido e reproduzem o diálogo com os jogadores. “Isso não aconteceu. O Roger conversou com os jogadores e, depois, o André disse que o presidente subiria para conversar com os atletas”, disse Bhering.

Figueiredo reforça que o ambiente no clube é bom e que não houve diálogo ríspido. “O ambiente no clube sempre foi bom. A gente preza por isso. Lógico que, neste momento, estamos tristes. Quem falou isso falta com a verdade”, reforçou André Figueiredo. A direção do Atlético também rechaça qualquer volta de Figueiredo para as categorias de base.

Ligação para Micale

A reportagem de SuperFC entrou em contato com duas pessoas que já trabalharam com Micale e que são bem próximas ao treinador. Os dois falaram da boa possibilidade de o treinador campeão olímpico aceitar uma proposta do Atlético. Ele havia recusado muitos convites desde que deixou a seleção, no início de 2017, e espera uma proposta como a do Galo.

Micale tem tributos que agradam a diretoria alvinegra. Primeiro: ele conhece bem o clube. Micale trabalhou por oito anos nas categorias de base do Atlético e deixou o clube para comandar, justamente, a seleção brasileira sub-23, que acabou com a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O treinador conhece bem o estilo vertical de jogo que a torcida do Atlético gosta, o que contrasta com a proposta de manutenção de posse bola implantada por Roger Machado, uma das maiores críticas ao antigo trabalho no clube.

Um contato entre a diretoria e Micale, neste momento, no entanto, será mais difícil e ele não teria disponibilidade para comandar o time logo. O treinador está na China, onde ministra palestras sobre o futebol brasileiro. Ele chegou nesta quarta-feira e tem evitado atender telefonema até de pessoas bem próximas a ele.

Efetivação de Giacomini

Outro nome que chegou a agradar a diretoria é o de Diogo Giacomini, atual auxiliar técnico permanente do clube. A boa resposta que Corinthians e Flamengo tiveram efetivando Fabio Carille e Zé Ricardo faz com que a diretoria alvinegra pense nesta possibilidade. No entanto, depois da reunião com os jogadores, há um temor de como isso pode ser visto.

A própria entrevista coletiva dada por Daniel Nepomuceno também indica que o clube vai ao mercado em busca de um novo treinador, diminuindo as chances de Giacomini ser efetivado neste momento.

Vágner Mancini

Outro nome ventilado é o de Vágner Mancini. Técnico do Cruzeiro que venceu o Galo por 6 a 1, na Arena do Jacaré em 2011, Mancini deixou a Chapecoense há pouco tempo e é pai também do zagueiro reserva do time, Matheus Mancini. Seu nome é ligado ao empresário Fábio Mello, que tem bom trânsito com a diretoria do Galo, um ponto que ajudaria na negociação.

Perto de decisões

No entanto, o momento é de pensar muito nos próximos passos. Até, por isso, Daniel Nepomuceno disse à imprensa que não anunciará nomes nesta quinta-feira. O Galo tem pela frente semanas decisivas. Na quarta-feira que vem, dia 26 de julho, o Atlético faz o segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil contra o Botafogo. O primeiro jogo acabou com vitória atleticana por 1 a 0.

O jogo mais importante, no entanto, acontece no dia 9 de agosto, quando o Galo encara o Jorge Wilstermann, da Bolívia, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Atlético precisa da vitória por dois gols de diferença, já que perdeu o jogo em Cochabamba, na Bolívia, por 1 a 0.

http://www.otempo.com.br/superfc/reuni%C3%A3o-%C3%A9-quente-entre-dirigente-e-atletas-e-muda-planos-de-presidente-1.1499567


» Comentar

Comentários:
76
  • Horacio V Duarte disse:

    Acho que o Roger tem responsabilidade nesta campanha do atlético. Mas esta diretoria, convenhamos, ainda não entendeu que o time tem que ser rejuvenescido e com qualidade. Só contratou jogador com média acima de 30, e ainda vendeu os de velocidade, isto para jogar 3 campeonatos simultâneos. Aceitam este absurdo que a televisão paga e ainda submete um time velho a esta idiotice de jogar o brasileirão de 3 em 3 dias, óbvio os velhos não aguentaram.
    O clube não tive estratégia, não privelegiaram nada, era tudo vida ou morte, tinha que ganhar do pessoal do voley, viajar 4mil quilometros e jogar a libertadores. Já os jogadores que tinham nome fizeram suas escolhas, só jogaram contra times de primeira linha, contra os times menores, correr pra que? deixa para quem não tem nome ainda. Que se troque o técnico

  • Regi.Galo/BH disse:

    Eu não vou assumir a postura de ficar dando pedrada num treinador que nem sequer começou a trabalhar. Lamento profundamente a atitude do responsável que contratou o Sr. Micale, mas minha função será apoiá-lo até onde for possível. Visto que não sou capaz de desfazer a insensatez de outrem…

    Mas, pelo menos deixa eu desabafar uma única vez:

    Alô Nepomuceno,

    – Quando eu penso que agora você vai pôr a mão na consciência, vai acordar pra vida, vai consertar a ‘navalhada’ que fez, daí você me vem e Ford com o negócio todo de novo, meu filho!!!??? E pior!!!!????
    – Tá igual menino mimado, sô!

    Abraço!

  • Renato César disse:

    Galo confirmou o Micale. Como era contra a sua contratação, a piada já está até pronta: “espero que o Rogério Micale!”

  • célio alvarenga disse:

    já que o incompetente daniel nepomuceno fez a burrada de demitir o treinador sem ter outro nome à disposição,que pelo menos não cometa uma segunda burrada!o melhor é efetivar diogo giacomini que conhece o grupo e não teria que perder tempo se adaptando!

  • José Eduardo Barata disse:

    Eu é que sou o ponto fora da curva , aquele que não
    aceita a modernidade do Filósofo , que entende que
    o moço usa e abusa de um palavreado maluco para
    se diferenciar , já que conteúdo mesmo NÃO o tem .
    Que tal dar uma passadinha lá no GE para ouvir o
    “Rap do Tatiquês” ?
    Puro deboche !

  • Pedro Vítor disse:

    É o Lélio acaba de descepar o Roger definitivamente, que a surpresa foi ele não ter sido dispensado no vestiário!

    Como disse, eu apoiei o Roger quando chegou, o trabalho dele no Grêmio foi ótimo, mas no Galo ele só fez merda, foi igual ao Aguirre e Paulo Autuori, um afracasso total.

    Pra mim um erro a dispensa do Leandro Donizete, Carlos. A insistência em trazer o Marlone e deixar ele morfando no banco.

    O Pratto sair, eu acho que o jogador quis, e era meio que necessário ate pela grana que entrou, mas deveria ter vindo um velocista em seu lugar, não veio ninguém.

  • Carlos Henrique disse:

    Depois do vexame, da final contra o gremio no mineirao, Marcelo Oliveira foi demitido injustamente
    Diogo Giacomini foi até bem, e sabendo que ra dificil, reverter a final la no sul
    conseguiu fazer o time jogara bem na final
    ja que o Gremio, fez um placar maior no mineirao
    é jovem estudioso, ja dirigiu o time algumas vezes
    por que nao tentar, pode dar certo
    Jair ventura foi efetivado no Botafogo, tai fazendo um belissimo trabalho
    ZÉ ricardo tambem, Carille tambem esta fazendo um grande trabalho no Corinthians
    talvez dê certo, depende do jogo contra o Vasco
    Mas se Nepomuceno se precipitar, e ja indicar um nome
    dependendo do nome, vou ficar com o pé atrás
    Micale tem moral, bons trabalhos na base
    vice campeao mundial sub 20
    campeao com o futebol nas olimpiadas
    e com jogadores consagrados como Neymar
    Renato Augusto, Luan, Gabigol
    conhece o Atletico e sua torcida.
    Tem que respeitar os comentarios de alguns aqui, defendendo o Roger
    o time nao tinha jogada ensaiada, era marcaçao e bola levantada na area
    nao vi nada, de novo no trabalho do Roger
    a nao ser os dois jogos finais contra o Cruzeiro
    que o time priorizou a marcaçao
    nao acredito que alguem aqui, defenda o trabalho do Roger
    foi simplismente horrivel.

  • Pedro Vítor disse:

    Não sei vocês, mas estou sentindo que as coisas estão muito “nebulosas” no Atlético.

    Eu ouço bastante, escuto o tal Beto Guerra, acho que meu pensamento não bate muito com o dele, mas ouço assim mesmo, ouço o Caixa Mario Henrique, olhos os Twitters, tenho minha opinião própria, escuto programas de São Paulo, enfim cada um fala uma coisa, mas ninguém esta em consenso.

    Aqui no Blog, escuto o Barata, Leandro, entre outros, até os cruzeirenses eu analiso, mas nunca vi o Atlético sem perspectiva como o atual momento.

    Grupo de jogadores, experiente, e se houver união, ainda tem jeito de salvar o ano.

    Eu não tenho um nome neste momento, pra mim colocaria o Giacomini, e ao surgir um nome forte, tentaria a sorte. Mas uma eliminação da Libertadores com este cenário ia agitar bastante o clube, e não sei se o Giacomini seguraria a onda, mas se por um acaso der certo e o clube se classificar, ele ganharia força para comandar o time na sequencia da temporada!

    Vagner Mancini, é um tecnico que não se mantem em clube algum, menos ainda no Atlético. Rogério Micale, apesar de muitos não gostarem, acho que ele conhece o clube, e estava alinhado ao Cuca e Levir, nos melhores momentos do time principal, mas é verde ainda!

    Oswaldo de Oliveira, é um tecnico boa praça, ele esta sumido, teve uma passagem pelo Corinthians e pelo Sport. Há algum tempo fez o Botafogo jogar bem por grande período e com grandes problemas na direção!

    Treinador de fora, pra mim só se fosse o Bielsa!

    Negócio é aguardar, o Roger pra mim esta atrás do Marcelo, e o seu discurso é muito cansativo, só lembrar que o time estava jogando super mal, ate a final do Campeonato Mineiro, ali fizeram duas grandes partidas e venceram o Cruzeiro do Mano, além de dado certa sorte para garantir o primeiro lugar geral na Libertadores. Dali pra frente o trabalho não andou, muita desculpa e pouca solução, e erros de planejamento da comissão tecnica!

  • Alex disse:

    …vou torcer muito para o Giacomini arrumar o time , vencer e convencer no domingo….

  • Renato César disse:

    Dando uma “zapeada” na internet me veio uma situação à cabeça: Carlos Alberto Gomes Parreira!

    Mas fiquem calmos. Não pensei nele como técnico. Pensei como Diretor de Futebol. Parece que ele se aposentou do futebol, mas será que não aceitaria?

    É um dos nomes com maior trânsito no futebol mundial. Tem bastante respeito de clubes, empresários, jogadores, jornalistas, dirigentes e tudo mais, da América do Sul à Ásia.

    Dizem que entende muito de gestão de futebol. Foi contratado em 2012 como consultor da Copa do Mundo de 2014 exclusivo para Minas Gerais. Conseguiu trazer algumas seleções para cá, inclusive a Argentina de Messi (da prateleira de cima) que viria a ser a vice campeã.

    Já trabalhou no Galo, salvo engano com o Kalil como diretor. Acho que tem um perfil bom para a função. Inclusive, se fosse o caso de dar respaldo para um jovem treinador, ele poderia ser o “escudo”.

    • Regi.Galo/BH disse:

      Olá Renato!
      Só lembrando que o Sr.Parreira, creio eu, está intransitável dentro do Atlético por motivo de calote. Calote na Prefeitura de BH e no Galo. Tinha até uma ‘pendenga’ na justiça aí.
      Esse senhor se tornou um especialista em tráfico de influências e afins.
      Deixa ele quieto lá.
      Abraço!

  • Guaraci Lima disse:

    Adilson Batista, Joel santana ou Nedo Xavier.

    • Regi.Galo/BH disse:

      Caro Guaraci,
      Adilson Batista, vamos aguardar.
      Joel Santana, só pode estar de ‘brincation’.
      E Nedo Xavier, dá um certo medo (além de ser o Givanildo do Boa Esporte).
      Então, ficaremos cada um de nós com a cruz (-credo!) que merecemos carregar.
      Abraço!

    • Alex disse:

      …os 2 primeiros já treinaram seu time….acho que sobra o Nedo e seria uma BOA para o lugar do Mano……kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..vc se zoa…..cara, vc quer zoar mas é fraquinho….que tiraça….melhora um pouco aí senão fica sem graça te zoar….kkkk

  • Bernardo Montalvão. disse:

    A imprensa é paga para criar tumultos no Galo. Destes técnicos ai o menos ruim é Wagner Mancini os técnicos bons para o Galo estão no Palmeiras e no Santos. Acho que o Nepomuceno acertou, Róger não dava mais. Emergentes e estrangeiros não dão certos no Galo.

    • Jorge moreira disse:

      Mas parte da imprensa e dos torcedores pensam que a diretoria tem que pedir desculpas ao M.O, afinal o M,O ganhou muitos titulos importantes no comando do Galo , eu continuarei pensando que o grande erro foi mandar o Levir embora, que quando se é que vai ficar desempregado trazer o Cuca devolta, o passado passou e que se dane as magoas do passado

  • Leandro Fábricio disse:

    Podem me criticar mas pra mim essa possível saída do rafael carioca só está sendo cogitada depois da efetivação do andré figueiredo como superintendente de futebol, isso tem dedo dele porque o sonolento do presidente nepomuceno não teria coragem de fazer isso sozinho…
    se for isso mesmo que estou achando andré figueiredo já ganhou pontos comigo…

    e victor e leo silva tem que enfrentar andré figueiredo não, eles tem o seus nomes gravados na história do clube mas não são maiores que o clube…

    e se andré figueiredo está agindo dessa forma é porque deve ter muito mais vontade de fazer as coisas melhorarem dentro do atlético do que o proprio nepomuceno que é uma pasmeira só…
    com mercenário é atitude radical mesmo…

    estou com andré figueiredo nessa

  • Leandro Fábricio disse:

    Tô entendendo nada..nas redes sociais e nos twuiter’s (sei lá se escrevi certo) de todos os torcedores e setoristas l[a estão dizendo que André figueiredo é a favor de micale ou giacominni… já no texto aí fala que ele é contrario aos dois… tô entendendo nada

    • Renato César disse:

      André Figueiredo era favorável ao Micale. Porém, os jogadores do elenco teriam brigado feio com o supervisor de futebol e exigido a sua saída. Logo, um indicado dele não seria bem visto pelo elenco. É isto que está escrito, a mesma coisa que leu nas redes sociais.

  • Leandro Fábricio disse:

    trocar de treinador a cada 6 meses kkkk tem presidente d clube e torcedor que não aprende mesmo…

    micale, giacominni, mancini, eduardo batista, oswaldo de oliveira, rueda, qual desses será a proxima vitima do ceifador de treinador chamado daniel nepomuceno

  • Leandro Fábricio disse:

    Pode vir o treinador que vier que tenho a absoluta certeza que no final de dezembro estaremos aqui discutindo e especulando sobre o proximo nome para comandar o atlético em 2018…

    o maior reforço do atlético para 2018 é nepomuceno não ser reeleito e sumir da vida do atlético, o mais importante em clube de futebol são conquistas e o futebol dentro das quatro linhas, o extra campo também é importante e para isso não precisamos que o presidente faça esse trabalho é só contratar um bom profissional para tal trabalho com o presidente só dando suporte e dando a ultima palavra…

    nepomuceno é o contrário, faz um excelente trabalho extra campo mas é pessimo, fraco, sem culhão, inoperante, sem respeito, inocente frouxo para lidar com o futebol das “quatro linhas”… essa é que é a verdade…
    kalil e maluf lhe ensinara os caminhos das glorias, kalil saiu e maluf todos sabem… nepomuceno ficou a deriva, fraco que é, colou com gente mais inocente e fraco que ele… e aí estamos meus amigos…

    sinceramente o que fico ainda surpreso é ter torcedor com anos de estrada até mais que eu, ainda acreditar em alguma coisa relevante esse ano, gente acreditando piamente que a vinda de mais um treinador vai fazer esses mercenários da bola que aí estão correrem e se comprometerem como nunca fizeram antes…

    o ano está perdido meus amigos, podem me cobrar em dezembro…. salvem esse post aí e me cobrem depois assim como falei depois daquele sorteio maroto de mando de campo na copa do brasil que o titulo da copa do brasil já era do gremio…..

    mas se existe um culpado pelo atual situação em que o atlético se encontra no futebol entro das quatro linhas esse culpado na minha opinião atende pelo nome de Daniel Nepomuceno… ele pode não ser o unico mas com certeza é o principal…

  • Márcio Luiz disse:

    O Nepomusono teve a chance de trazer o Abelão em dezembro, mas preferiu o treinador preferido dos comentaristas Google. Deu no que deu.

    Se eu estivesse no lugar dele faria como o Elias Kalil em 1983. Na época ele efetivou o zagueiro (e que zagueiro!) Olivera, já veterano, como treinador “tampão” por ser um cara de grupo e já ter jogado com todas as feras do elenco. Deu certo. Conquistamos o hexa-campeonato com sobras em cima do velho frëguës e tivemos uma campanha digna no brasileirão.

    Hoje temos o Léo Silva, que a exemplo do Olivera, é quase uma unanimidade na Massa. Pois deveriam fazer a ele a proposta de comandar estes vagabundos pelo restante da temporada a fim de somar os 46 pontos da tranquilidade com a promessa de, a partir de 2018, ser o substituto do Eduardo Maluf na direção principal do futebol do GALO.

    • Regi.Galo/BH disse:

      Voto com o relator Márcio Luiz,
      O Léo, se não se render aos acomunados, têm o aval para assumir alguma função técnica dentro do Galo. Por outro lado, a verdadeira reestruturação do Atlético depende de um presidente capaz. Capaz o suficiente até de enxergar isto que você está dizendo.
      E é a falta disto que está me irritando bastante.
      Abraço!

    • Roger Campos disse:

      Salvo engano, o técnico era o Mussula na conquista do Hexa. Olivera jogou a fase final. Como você afirmou, excelente zagueiro. Vivo na lembrança, nem parece que se passaram 34 anos.

  • Jorge moreira disse:

    Querem destruir um time campeão, promovam o nepomusono a presidente,querem dessestabilizar um Clube que estava na rota de titulos nepomusono presidente,querem contratações absurdas e sem sentido profissional algum nepomusono presidente, queremiludir a torcida nepomusono presidente,querem acreditar nas historias do estadio nepomusono presidente(antes o patrimonio do clube não seria(shoping)não seria incluido na construção do estadio e agora hem,querem acrditar no melhor elenco do brasil nepomusono presidente,querem ser vice campeão mineiro perdendo pro merrequinha nepomusono presidente, sabem o grande destruidor do time campeão e respeitado no brasil e este presidente,o crescimento da torcida do Galo não será o mesmo depois deste nepomusono, eu tenho alguns amigos em outros estados que se tornaram Atléticanos na era Kalil só que de ontem pra hoje o que eles mais me perguntam é como um kkkkkk presidente fez pra acabar com as misticas do Clube, até a mistica do indepa ele destruil por sua incompetencia, o clube estava saneado,estava agora ja vem com a desculpa de ter que vender um jogador, é claro olhem as contratações que ele fez, olhem o planejamento que ele fez, quanto aos jogadores questionarem o André Figueiredo, só o fizeram pela falta de poder do nepomusono, pela falta de culhão do nepomusono que deveria ter dado um soco na mesa ,porque ele não o fez,eu fico imaginando uma cena desta com o Kalil o pau quebrava, como já quebrou la dentro, agora o presidente politico colocar o pretendente a diretor de futebol pra dar bronca coitado os caras devem(devem) ter crescido pra cima do diretor de futebol da base(que por sinal ja teve o seu trabalho questionado pela torcida e tambem por grande parte da imprensa, ou seje o grande responsavél pela destruição de uma Institruição CAMPEÃ é o sr nepomusono

    • Regi.Galo/BH disse:

      Caro Jorge Moreira,
      Fico com a sinceridade do seu o veredicto final.
      Se querem enterrar um clube de futebol promovam o Nepomuceno para Presidente.
      Será a premeditação do seu fim.
      Abraço!

    • Leandro Fábricio disse:

      Minha nossa Jorge, falou tudo e mais um pouco…

      E eu estou com o andré figueiredo, os jogadores o questionaram porque eles sabem que o atlético se tornou uma casa da mãe joana…figueiredo deve ser muito mais peitudo que esse nepomuceno… nepomuceno medroso que é está jogando a batata quente nas mãos do jovem e ainda inexperiente andré figueiredo que pelo menos tem culhão…

      minha nossa senhora… sabia que nepomuceno poderia ser um pouco inexperiente mas inocente e medroso eu não imaginava…

      • Alex disse:

        …Jorge e Leandro, deixa eu colocar uma coisa aqui pra gente discutir……o Maluf era o maior diretor do Brasil e pelo que eu saiba, nunca deu murro na mesa e nunca foi rude com os jogadores…..se impunha pela postura e franqueza…..sinceramente, para um diretor que começou agora, não sei se pega bem chegar chutando o balde…..se fosse o Fred , Carioca , Robinho que brigassem com ele, eu ficaria com o pé atrás….mas vejam vcs que quem o repreendeu foram Léo e Victor…..ou seja, talvez o André tenha passado dos limites…..é claro que isso é tudo no campo da suposição, a gente não estava lá…..será que eles o repreenderam pela falta de pulso do Daniel ou por que ele se excedeu mesmo?….um abraço….

        • Jorge moreira disse:

          Pensando mais calmamente agora, eu penso(é as vezes a paixão por este Clube me tira do sério) o nepomusono usou o André Figueiredo como boi de piranha, tipo vai lá e provoca os jogadores pra mim, em sã conciencia voçê imaginam o nepomusono discutindo com alguem dando esporro com alguem, eu sinceramente não vejo nada disto portanto penso que ele só usou o diretor da base sempre questionado pra brigar com os caras, e ainda mais como foi citado, discutir com o Victor e o Leo acho muito dificil, tem carne podre debaixo deste angú que o nepomusono esta cozinhando, o nepomusono não me passa credibilidade alguma, imaginem pros jogadores o cara tem cara daqueles meninos medrosos lembram que na hora da briga os mais fortes o usavam pra provocar os mais fortes e depois correr, sinceramente o André deve ter sido usado pelo nepomusono e mais eu penso tambem que os salarios estão atrasados e eles estã fazendo uma greve velada(ou seje sacaneando)
          o clube do Elias ja esta cobrando, antes a venda do Prato dava pra pagar as dividas e agora mais estas vendas de jogadores sei não, falta verdade no nepomusono e esta briga assim como o caso do Estadio são pra desviar a fumaça la de dentro com a palavra os srs

          • Leandro Fábricio disse:

            Boa análise viu jorge… pode ser bem isso mesmo que vc falou, eu queis dizer isso também no meu comentário… andré figueiredo está sendo usado pelo medroso nepomuceno que tem medo de se queimar com seus amigos (jogadores)

            kalil uma vez disse que não era amigo de jogador nenhum, pois os caras eram malandros e levariam a coisa para o outro lado e depois iam acabar passando a mão na sua b*nda… nepomuceno deixou isso acontecer e agora está tentando concertar o negócio da pior forma

        • Cesar de Freitas disse:

          Correto Alex, a função do crítico é muito fácil, porque ele comenta aquilo que se passou, ai ele acha os culpados, neste caso foi mais simples ainda, porque toda empresa tem uma hierarquia, começando pelo presidente, ai tudo que não deu certo, culpa do presidente e na crítica acima, analisando parece que 100% das decisões foram incorretas.

  • Rafael disse:

    Nepomuceno podia aproveitar e mandar embora esse André Figueiredo.

    E que o presidente não deixe de dar oportunidade a Giacomini ou Micale porque são amigos desse André.

    Micale pode ser melhor agora pois os jogadores o respeitariam mais por ter sido campeão olímpico, ter comandado jogadores experientes e famosos na conquista.
    Mas tenho a impressão que Giacomini terá um futuro melhor e mais para frente será excelente opção.

    E por esta questão de comando agora e por ser mais experiente, Mancini pode ser a melhor opção

    Duvido que Victor tenha feito algo que prejudique o Galo.

    Tomara que o Galo consiga fazer um bom dinheiro c a venda do Carioca e que mantenha o Marcos Rocha, este não pode sair.

  • Thiago disse:

    Vagner Mancini é aquele que meteu 6×1 nas frangas rsrs?

  • Marcão de Varginha disse:

    Para mim a maioria dos atletas mandou um “recado” à diretoria: demitem o técnico ou faremos “corpo mole”… esses atletas podem até alegar que são “profissionais”, mas a realidade é que puxaram o tapete do Roger.
    – Como o “projeto corpo mole” estava demorando para dar resultado, alguns fizeram questão de perder algumas partidas em casa, na certeza que poderiam contar com a participação involuntária da sempre fantástica torcida alvinegra…e deu no que deu!
    – Boa sorte, competência e paciência ao futuro treinador… que treine, treine, treine, treine e continue treinando!
    – #benecyeternomito

    • Leandro Fábricio disse:

      puxaram não só o tapete do roger como o do marcelo oliveira, aguirre e por aí vai marcão… e que venha a proxima vitima (treinador)

      • Alex disse:

        …Leandro, eu queri escrever igual a vc mas não consigo….eu estava procurando essa frase:”a próxima vítima”…vc sintetizou tudo….a MASSA tá ficando craque em derrubar treinador….inclusive , muitos reclamam do Daniel ter mandado o Levir embora…e acho que o Nepomuceno errou…só que ele errou por ouvir a torcida que pedia a saída do Levir….sonho em ver o Galo revelar um treinador(essa é boa, revelar técnico…kkk) e dar moral pra ele fazer um trabalho a longo prazo….

  • Carlos da Mata disse:

    Não teria demitido o Roger, até porque os que estão ai disponíveis no mercado não são melhores que ele. A verdade que o Presidente está em um bela enrascada, que inclusive podem ameaçar sua reeleição e até mesmo a construção do tão sonhado estádio, caso ele não seja reeleito.

  • Carlos Henrique disse:

    Alguem escreveu no blog, que poderia vir o Vagner Mancini
    bom tecnico campeao e recuperou a Chape
    mas se viesse, tem coisas que so acontecem ao Botafogo
    e tem milagres e certas coisas que so acotecem ao Galo
    Richarlysson e Alecsandro conheidos no futebol
    sempre quiseram atuar juntos num grande clube
    e se juntaram no Atletico
    se por acaso, nao sei, contratarem Vagner Mancini
    ele será tecnico do filho zagueiro
    se acontecer, oque eu duvido, o cara tem que ser muito profissional
    para comandar o filho e ser ao mesmo tempo tecnico
    isso ja aconteceu no voley
    Bernardinho e seu filho Bruno e deu certo
    Mas futebol é outra historia né
    pode vir qualquer tecnico, por favor nem cogitem
    o tal do Osvaldo Oliveira, ESSE JOGA PRA GALERA E É PESSIMO
    Mas falo , se o Galo jogar bem e ganhar do Vasco
    Quem sabe Diogo Giacomini emplaca.
    Um tecnico com bagagem é bem vindo
    mas nao vejo nomes
    nao me traguem Gaucho, por favor diretoria atleticana
    somente o Sr Enio Andrade e Tite sao bons.

  • Renato César disse:

    Dos nomes disponíveis no mercado, acho o Rueda o mais competente. Porém, estamos falando de um estrangeiro para assumir o comando de um avião caindo.

    Gostei da sugestão do SILVIO T, de fazer uma dupla mesclando experiências. O que precisa ser avaliado é a sinergia entre ambos. Eu gostaria do Fernando Diniz no Galo. Um técnico mais experiente talvez poderia ser o seu contra-ponto. Mas com quem ele teria afinidade?

    Talvez o Procópio Cardoso pudesse fazer o papel de “guru” dele, já que tem história em Minas e conhece muito o Galo. Problema é que estamos em um momento delicado, sem margem para erro. Experiências agora são ainda mais arriscadas.

    • Alex disse:

      …acho uma boa também…..

    • Leandro Fábricio disse:

      o renato com esse elenco aí nem guardiola meu amigo, vc é inteligente e sabe que o maior problema do atlético nunca foi roger machado, marcelo oliveira ou aguirre… em dezembro vc me conta

      • Jorge moreira disse:

        Sabe o que esta me preocupando Leandro, pra 45 pontos falta muito, com a bola do time e com estas confusões, que venham os dificeis 45 pontos rapido antes que os nossos Cardiologistas sejam chamados com urgencia pra nos atender, Desejo sempre SAUDE A TODOS, mas que vai ser dificil isto vai

    • José Eduardo Barata disse:

      Gostei da ideia de uma dupla mesclada .
      Até porque já passou da hora de se lançar novos
      nomes no mercado , que possam chegar amparados
      pela experiência de outrém , e não “se achando” com
      suas pranchetas e vocabulários .
      Esse Fernando Diniz não é aquele recomendado pelo
      nosso Luan ?

      • Renato César disse:

        Sim, o Luan já falou dele, como um excelente técnico, citando o período que foi treinado por ele. Talvez viria com o aval de um dos poucos ídolos do elenco atual.

        A ideia de colocar o Procópio como um guru dele é pela experiência, história que tem no Galo e por ser aquele cara que sabe falar grosso com quer for. Mas experiências agora têm o risco potencializado.

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Caro Regi Galo, se eu pudesse prever os números da Mega, eu mesmo já seria o Presidente do Galo. Hahaha. Mas foi fácil perceber que a demissão iria acontecer. Eu assisto aos jogos na tv, no mute, e ouço o Caixa. E o cara estava muito bravo, mas muito bravo mesmo. E o Caixa, quer alguns concordem ou não, tem uma influência enorme no clube, mesmo sem ser funcionário. Ate o fiel escudeiro dele, o jovem Cadú Doné, outrora um ferrenho defensor do Roger Machado, ajudou a detonar o cara. E com razão. Ainda acho que Roger pode se tornar um grande treinador no futuro. Ele ainda está aprendendo. É normal vacilar. Quanto aos prováveis sucessores, quem quer que seja, eu vou torcer muito pra ele dar certo. Não vai ser fácil. O cara já chega pressionado. Queria o Tite, mas acho que vou ter que me contentar com o Mancini.

    • Regi.Galo/BH disse:

      Concordo, Guilherme Gonçalves.
      O Roger parece ser muito estudioso sim e bom caráter. A vez dele chegará.
      No mais, é esperar que se possa reverter essa maré ‘braba’ que a gente entrou nela.
      Creio, apenas, que se faz prudente se ‘agarrar’ numa bóia o quanto antes, ou começar a encher os botes salva vidas.
      Nada de pânico! É só lembrar daqueles músicos do filme Titanic. Suave (haha..!).
      Abraço!

  • Carlos Henrique disse:

    Falei aqui antes da coletiva do Daniel Nepomuceno
    que se fosse mais novoeu traria Leao para dar um choque na equipe
    depois falei em efetiva Diogo Giacomini
    E DO BAIANO MICALE E ESTAVA LA NA ROÇA
    Agora pensando bem, Giacomini como micale seria uma boa
    preferia o baiano
    conhece o Galo, conhece a torcida
    vice- campeao mundial sub 20
    campeao com o futebol nas olimpiadas
    inteligente, parece ser boa pessoa.
    quanto ao diretor que era da base
    tem que voltar pra base
    esse cara vai fazer uma m# se ficar no futebol principal
    o bom foi que o enganador do sul sumiu foi tarde

  • Carlos Henrique disse:

    Falei aqui antes da coletiva do Daniel Nepomuceno
    que se fosse mais novoeu traria Leao para dar um choque na equipe
    depois falei em efetiva Diogo Giacomini
    E DO BAIANO MICALE E ESTVA LA NA ROÇA
    Agora pensando bem, Giacomini como micale seria uma boa
    preferia o baiano
    conhece o Galo, conhece a torcida
    vice- campeao mundial sub 20
    campeao com o futebol nas olimpiadas
    inteligente, parece ser boa pessoa.
    quanto ao diretor que era da base
    tem que voltar pra base
    esse cara vai fazer uma m# se ficar no futebol principal
    o bom foi que o enganador do sul sumiu foi tarde

  • Audisio disse:

    Nepomuceno tem errado intermitentemente na escolha do treinador. Fora Marcelo Oliveira que foi o.menos pior o resto foi um completo desastre.
    Isdo e que dá nao posduir um perfil de futebol para o clube. Nao vou repetir pela devima vez minha opinião.
    Volto a citar o nome de Enderson Moreira.

  • Raws disse:

    Fui, sou e continuarei contra a demissão de Roger. Estamos recorrendo pela paixão, nos mesmos erros, e o pior, sem um nome que possa mudar o rumo. Culpado quem trouxe, culpado quem tirou precocemente e culpado quem pressionou.

  • ivan junior disse:

    O que os companheiros de blog acham do Dunga?

    • Cesar de Freitas disse:

      Para quem acompanha o Futebol, e viu tudo que esse Técnico inventado pela CBF fez na seleção e nos clubes que passou, esse nome não deveria ser se quer mencionado por quem quer que seja dentro do futebol para técnico de qualquer clube que seja. SE a diretoria mencionar intenção por ele eu não acompanho o Galo mais.

    • Regi.Galo/BH disse:

      Caro Ivan,
      Com a sua licença, eu particularmente não gosto. Para mim é outro que caiu do céu.
      Deve ter lá sua virtudes na questão de demostrar comando.
      Mas na parte técnica achei ele sofrível.
      Abraço!

    • Carlos da Mata disse:

      Se você quiser que o Galo vá para a segundona ano que vem, Dunga seria o nome ideal!

    • Marcelo Mineiro disse:

      Acho que o Dunga seria uma grande furada,tbm não acho que a solução seja em técnicos estrangeiros ou novatos,é muita pressão e pouco tempo.Sugeri o Vagner Mancini pq já passou por Minas e já está no embalo do campeonato brasileiro.

  • Regi.Galo/BH disse:

    Caro GUILHERME GONÇALVES COSTA,
    Faltou reconhecer que eu estava cético quanto às suas ponderações e parcialmente enganado.
    Gentileza mandar também os números da mega diretamente pra mim, sem intermediários.
    Abraço!

  • Jean disse:

    Que sinuca de bico! Pelas opções dos técnicos mais experientes disponíveis aí, se espremer todos não sai um que presta.

  • Regi.Galo/BH disse:

    Hoje está meio corrido para analisar com calma todos os acontecimentos (e comentários).
    A matéria foi muito instrutiva para considerar algumas coisas:

    Se realmente houve este episódio entre o André Figueiredo e os jogadores, quem é Victor, e quem é Leonardo Silva, para baterem de frente com o comando dentro do Atlético???? Vão se catar!!!

    Não tem motivo nenhum para comemorar a demissão do Roger e, da mesma forma, a saída do Carioca, se não for para ter uma mudança de mentalidade dentro do Galo. Ou seja, comecem a cortar as cabeças exatamente por aqueles que se opuserem às mudanças, pois será aí mesmo que estará a origem do mal.

    Se o Nepomuceno quiser algum tipo de apoio da massa, seja político-partidário, seja político-administrativo, vai ter que cutucar a caixa dos marimbondos, pra ver quem é quem na multidão. Se não se atrever a fazer isto estará fracassado (me desculpem o exagero).

    E, por fim, sobre o treinador, eu não gosto de nenhum dos nomes sugeridos. Todos não tem o pulso que o Atlético precisa no momento. Mas, se esse pulso vier do culhão do Presidente em resolver tudo o que citei acima, tenho uma fé que, em se investindo mais nos profissionais, num futuro próximo teremos o Giacomini e o Rezende como treinadores capazes e aptos a comandar o Galo. Para agora, precisamos de alguém que faça ‘os bonitões’ baterem continência. Se não baterem, vão se catar (bem longe daqui)!!!!

    Abraço!
    PS: Em tempo, gostei do time que o Alex sugeriu.. E, Alô Barata, o Micale é mil vezes não!!!!

    • José Eduardo Barata disse:

      Esse Micale é puro fruto de marketing .
      Quanto aos novos Giacomini , com reservas , e o
      Resende ( o pouco que vi dele me agradou ), são
      da safra que terá que renovar nosso combalido e
      sem novidade futebol brasileiro .
      Para o momento acho difícil segurar o barco .
      O ALEX pode falar deles com mais propriedade .

      • Alex disse:

        …pois meus caros amigos Leandro e Barata, parece que o buraco é mais embaixo….pelo o que o Chico postou, parece que o tal André Figueiredo é que fez parte da garapa azedar….e com isso , ele pode ter sepultado a chance do Resende e Giacomini serem efetivados…..eu sempre fui pé atrás com esse André….falam que ele é dura cerviz…..uma pena, esse Giacomini a quem eu tenho mais informações, tem grandes predicados para dirigir o Galo….estudioso, tem formação técnica, jovem,passou pela base, e demonstrou em alguns poucos jogos, que sabe armar um time bem melhor que o Marcelo Oliveira….meus amigos, a oportunidade é essa de passar a limpo a cozinha do Galo…..tem que varrer as mazelas lá de dentro….um time com quase 100 mil sócios, rumando para um estádio próprio, salários em dia , ótima estrutura(comparada as melhores do mundo) , não pode se perder com meninices e picuinhas…..nós, não podemos aceitar isso…..

    • Paulo Cesar disse:

      Estou alinhado com seu pensamento, caso realmente Victor e Léo Silva tenham confrontado um diretor do clube. O que Víctor e Léo (dupla?) fizeram pelo Galo em 2013 nunca será esquecido. Mas eles são bem remunerados exatamente pela capacidade acima da minha e/ou sua de serem decisivos. Condição básica de um jogador de time grande.

      Mas este episódio, caso seja verdade, denota a Casa da Mãe Joana que é o atual Galo. Cheio de prima-donas melindradas, que vivem de um legado que, na minha cabeça, não faz sentido.

      Enquanto a mentalidade 24/7 (24 horas, sete dias da semana) não mudar (primeiro, o Clube; depois o resto, SEMPRE), estes caras se acharão. E que se dane o torcedor.

      • Regi.Galo/BH disse:

        Concordo, Paulo!
        Se for real o acontecido, que essa dupla (boa!) também vá cantar em outra freguesia.
        Se querem jogar a história deles no lixo, quem somos nós para impedir.
        Abraço!

    • Renato César disse:

      Meu caro, penso o mesmo. Seja o santo que for, quem estiver participando de grupo derruba-técnico mostra falta de carater e NIMGUÉM é maior que o clube.

      Agora, nestas horas também se especula demais. O que mais tem é gente para fazer onda. Então, que os fatos sejam devidamente apurados antes de sairmos tomando partido;

      Sobre os técnicos, acho que este elenco hoje só seria enquadrado por uma pessoa (entre os nacionais): Abel Braga. Não vejo mais ninguém capaz de dar tapa na mesa e afastar as laranjas podres. Porém, está empregado e dificilmente sairia do Fluminense.

  • Silvio T disse:

    Pelo amor de Deus, Cerezzo, Falcão e outros que já tiveram chance e nunca fizeram nada, não! Acho que o Atlético poderia tentar uma experiência como a do Grêmio, um técnico mais jovem com outro mais rodado dando suporte: Renato/Espinoza. Podia ser Mancini com Oswaldo Oliveira.

    • Roger Campos disse:

      Taí uma combinação interessante de nomes. Pena que os dois estão vivendo fase de protagonismo ainda. Querem o mesmo lugar ao lado do gramado.